segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Capítulo 14: O Carbink que a chuva levou!




*Mantenha em looping*

    Parece que o dia em Motostoke não estava muito agradável para se dar um passeio pelas ruas, estavam todas alagadas...



Sonia: Eeeeh... Que temporal!  Ela estava dentro do estádio-castelo de Motostoke, junto de Carbink, Kabu e os Pokemon.  Com essa chuva toda, duvido que alguém venha desafiar o ginásio.


Carbink: Ainda bem que estamos seguros aqui dentro!


Kabu: Tá de brincadeira? Dias de chuva são os melhores para corridas! Eu treino minha resistência, meu foco... Estou de saída!  exclamou, vestido para correr. Sonia revirou os olhos e ele saiu.

    Menos de cinco minutos depois...


Kabu: Brrr... Tá tão frio...  Completamente agasalhado, Kabu esquentava-se com seu pequeno Sizzlipede nos ombros.


~Wappa!  Yamper puxava a perna de Sonia com a boca, apontando para a porta.

    A porta automática se abre e deixa chuva molhar o tapete de entrada, mas Diego, encharcado e sem camisa, estava ofegante e segurava um Pokemon enrolado em seu casaco nos braços.



Sonia: Diego!!

Diego: Ajudem!


    Kabu levou todos pelos corredores do castelo, chegando numa sala de repouso onde ele costumava passar algum tempo quando não queria ir para casa. Ele acende a lareira e entrega toalhas para secarem o Pokemon.


Diego: Você vai ficar bem, tá bom?  Ele se ajoelhou na frente do pequeno.


~Cleeefy!  Era uma Cleffa, que agora estava sequinha e sorridente.


Kabu: Coitadinha, está visivelmente com febre.

Carbink: Temos que diminuir a temperatura dela, Diego?  perguntou, mas o garoto negou.

Diego: Cleffa é o Pokemon filhote de estrela, ela precisa estar bem quente. Sua febre é por estar gelada.

 

Kabu: Toma, pode deitar nessa camisa aqui, é bem quentinha.  Ele estendeu a camisa na frente de Cleffa, que continuava agarrada no casaco de Diego.


~Siiiz...  Ele fitou a camisa e não conseguiu resistir.


~Peeeede!  Rolando na camisa, Sizzlipede diverte Cleffa, que começa a brincar com ele. Todos acham uma fofura e os deixam brincando.


Sonia: Você fez muito bem em trazer a Cleffa para cá, mas estou preocupada com os outros Pokemon que vivem nas ruas de Motostoke...

Diego: A água estava batendo nos meus joelhos, tem Pokemon que são mais baixos que isso...

Carbink: Então temos que ajudar!  Saltou para o meio dos dois.  Vamos trazer todos para cá!

Diego: Ótimo, vou colocar uma blusa e vou sair para procurar outros Pokemon!

Carbink: Espera!


Diego: Uh?


Carbink: Eu disse que temos que ajudar, então eu vou junto!

    Deixando o castelo, Diego estava determinado e carregava toalhas em sua mochila. Carbink saltita e passa da porta, um tanto receoso, mas salta na chuva e fica com apenas a cabeça para fora da água.

Diego: Carbink?  Chocado, ele vê a pedra o acompanhando naquele temporal.  O que aconteceu com o seu medo de chuva?

Carbink: O Rolycoly amava a água!  Sorriu para Diego, que arregalou os olhos.  Heey! Lá está um!


~Wyyyy!!  Tentando se segurar num poste, um Wynaut gritava com medo. Não aguentaria muito tempo.

Diego: Pronto, pronto!
  Ele pega o Pokemon no colo, o enrolando numa toalha.  Vamos levá-lo para um abrigo!



~Roook!  Um Rookidee passou voando por eles, mas as asas molhadas dificultavam e ele cada vez mais perdia altitude, até despencar para o chão alagado.


Carbink: Eu vou proteger!  Seus pelos arrepiam-se e sua aura rosa ficava em evidência, sendo puxada para moldar uma esfera que amortece a queda de Rookidee. Carbink flexiona as orelhas, a puxando para perto e Diego consegue pegar o pássaro.

Diego: Perfeito, você o salvou, Carbink!

Carbink: Viu? A chuva não me assusta mais!
  Ao escutar uma trovoada, ele salta com medo, fazendo o garoto rir.  Ei!!

    Após resgatarem mais Pokemon, os dois voltam ao castelo. Sonia e Kabu já estavam prontos para os primeiros socorros, enquanto Yamper trazia toalhas com a boca.


Sonia: O Skwovet mais gordinho está com a perna machucada!

Kabu: Vou pegar as Super Potions na dispensa!

Carbink: Aaaah! Diego, você tá pisando no rabo desse Rattata!


Diego: Ops! Perdão!  Ele se desculpa com o rato, que protesta tremendo o punho.


    Alguns dos Pokemon já se sentiam melhores e também ajudavam, carregando toalhas, remédios, esquentando os outros.


Carbink: Precisamos aquecê-los mais rápido!  Ele saltitava ao redor dos Skwovet.


    Diego e Sonia liberam seus Pokemon para ajudarem. Malamar faz os pontos luminosos de seu corpo brilharem, aquecendo os Pokemon, enquanto Butterfree provocava ventanias para secar os ainda molhados.


    Carregando sacos de ração, o Pancham de Sonia mostrava sua força, não deixando Furfrou ajudar. Mas ele acaba tropeçando e ela o carrega junto da comida, deixando-o desconcertado.


    Com corações nos olhos e a língua para fora, Yamper via Furfrou, tão forte e poderosa, queria ser digno de conquistá-la.


    Afastado dos outros, Nickit comia num prato exclusivo dele. Diego aproximou-se com Carbink e ele recuou, tentando esconder a comida.

Diego: Lembra que te disse que nunca mais ia precisar roubar comida? Fica tranquilo, Nickit, ninguém vai tirar o que é seu  falou, afagando a cabeça da raposinha.  Mas estávamos pensando, o que acha de nos ajudar a preparar comida para todos?


    Aceitando, Nickit segue Diego e Carbink para a cozinha do castelo. Cleffa e Rookidee trocam olhares e os seguem.


~Siiz!  O pequenino folheava uma revista que Kabu posou para as fotos. Interessado, o Wynaut se aproximou e brilhou os olhos, adorando ver os modelos.


    Posando para Sizzlipede, Wynaut fazia caras e bocas, até desfilando. Furfrou tem a ideia de montar um desfile no tapete de Kabu, de costas para a lareira e os Pokemon se sentam para ver. Malamar faz os holofotes e os três Skwovet se tornam os juízes.

~Furiii...  Butterfree parecia receosa quando Rattata a chamou para ser a próxima a desfilar. Ela fugiu para trás de Sonia, que sorriu leve e sentiu o coração apertar, mas logo muda sua expressão.



Sonia: Butterfree, vai lá e se divirta! Você é ótima, não desista!  Incentivou a borboleta, que ganhou coragem e foi para o tapete. Ela balança suas asas e pisca para os Pokemon, fazendo Malamar corar e se abanar com os tentáculos.


~Kooorch!  Centiskorch revelou ser o tapete que os Pokemon estavam desfilando, mas ao contrário do que esperavam, ele se junta a brincadeira.


Kabu: Você sempre foi boa com Pokemon, Sonia...  Ele descascava uma berry para Sizzlipede em seu colo.  Não deveria ter abandonado seu desejo.

Sonia: Você acha?
  Ela brincava de adoleta com Pancham e uma Igglybuff, mas agora erra e ficam só os dois.



Kabu: Acho. Você conseguiu me vencer, afinal, e sem usar o Dynamax. Enxerguei potencial, mas estranhei não vê-la na Liga. Ainda mais quando ele entrou sozinho...


Sonia: Obrigada, mas eu prefiro não pensar nisso  disse, levantando-se do chão e deixando a sala.

    Na cozinha, Diego preparava curry para os Pokemon. Nickit aprendia bastante observando e auxiliando nos ingredientes, enquanto Cleffa e Rookidee espionavam atrás da porta. Carbink os viu e chamou para ajudarem.


Carbink: Vocês gostam de cozinhar ou só de comer, igual eu?  perguntou para os dois, que ainda estavam tímidos.  Relaxem! Vou mostrar pra vocês a receita vencedora do concurso de Pokeblocos de Sootopolis! Mas não contem meu ingrediente secreto, tá?


Diego: Q-Quê?  Ele parou de mexer o curry, mas Nickit o alertou para não queimar.

    Servindo a comida para os Pokemon, Cleffa e Rookidee também ajudavam carregando um pratinho cada. Todos sentam-se na frente da lareira para contarem histórias, ideia de Carbink.


Carbink: Carvanha era uma Princesa totalmente fora do padrão! Chamava-se Feia de Neve!  Ele começou a contar. Diego levou as mãos até a boca, assustado.

    A história continuava e Carbink contava como Feia de Neve mudou a história dos filmes da Disney para conseguir seu próprio filme, mas perdeu para a Basculin Sonâmbula, outra Princesa. 


Kabu: Eu... Eu estou muito emocionado!  Ele enxugava as lágrimas com um lenço, assoando o nariz em seguida.  Essa história é perfeita!

Carbink: Quem é o próximo agora? Furfrou, conta aí sobre a poodle que se afogou!

~Couf!

    Afastando-se, Diego puxa Sonia com ele, parecendo preocupado. Ela tenta acalmá-lo, não entendendo o que havia acontecido.


Diego: Não tem como ele ter recuperado as memórias dele, tem?

Sonia: Eu acho que não... Ele teria falado algo sobre, né? Mas qual é o problema?

Diego: Qual o problema? Sonia, se o Carbink lembrar de tudo que aconteceu... Ele vai saber como sofreu, como eu... Como eu o deixei sozinho...  disse, levando uma mão até o rosto e virando para a janela, tremendo os ombros. Sonia viu um reflexo vermelho no vidro, respirando fundo.  Eu não quero que o Carbink chore ou precise assumir responsabilidades que não são dele...


Sonia: Ah, Diego... Eu tenho certeza que o Carbink está muito feliz com a vida que tem hoje.  Ela encosta no ombro do garoto, que treme um pouco mais, enxugando o rosto.  Você é tudo pra ele.

Diego: É...
  Ele se vira, sorrindo. Suas olheiras desapareciam rapidamente.  Mas ele não lembrou de nada, certeza...

    O tempo passou e a noite chegou. A chuva continuava e Sizzlipede estava de pé na janela, vendo os pingos caindo do céu. Wynaut salta para o lado dele, mas percebe que o vidro embaçava, então começa a desenhar um vestido.


Carbink: Nós estamos fazendo tanto por eles! Estão se encontrando até no que gostam de fazer!

Diego: É... Já pensou um Pokemon querendo treinar outros? Haha...  Ele pergunta tentando ser discreto, mas fixa o olhar em Carbink.

Carbink: Você tá bem? Tá esquisito comigo...

Diego: Esquisito? Eh heheh... Claro que não tô esquisito! Por que, tá lembrando de alguma vez que fui esquisito? 

Carbink: Quê?  Cortando a conversa, os Skwovet caem do sofá e ele vai ver o que aconteceu.
 


~Siiiz...  O pequenino continuava a olhar para a chuva caindo, achando muito interessante. Ele tentava pegar os pingos que corriam pelo vidro, mas não entendeu porque não se molhava. Kabu tomava chocolate quente, mas repousa a xícara no parapeito da janela.

    O barulho de um trovão assusta o pequeno Sizzlipede, que cai nos braços de Kabu, assustado. Ele então não quer mais olhar a chuva, ficando com medo dela. Kabu ri e o coloca de volta na janela.


Kabu: A chuva não vai machucá-lo. Sabe como ela se forma?  perguntou pro Pokemon.  Digamos que... Você use seu mais poderoso Flamethrower na água! Quando ela estiver bem quente, vai evaporar e formar nuvens, como aquelas que estão chovendo. Elas chovem porque estão muito gordinhas!

~Siiiz?
  Ele voltou a olhar para a chuva, impressionado.


~Rat! — Ele pega o prato que Cleffa segurava, a fazendo chorar.

Carbink: Calma, não precisa chorar!  Saltitou até a pequena, que o olhou curiosa.


    Carbink concentra-se e seus pelos se arrepiam. Aura rosa começa a se espreitar pelo cômodo e Diego a reconhece, olhando para Carbink com uma mão no peito. Os olhos da pedra acendiam-se e o diamante de sua testa começa a projetar um outro cristal rosa, o levitando até as mãos de Cleffa. Em seguida, Carbink volta ao normal, sorrindo.


Diego: Você consegue fazer diamantes?!  gritou, assustando todos os Pokemon, que o olham.  Carbink, desde quando pode fazer isso?

Carbink: Calma, pra que gritar?

Diego: Você... Você sabe de tudo, não é?

Carbink: Diego...

Diego: Eu sinto tanto! Me desculpa!  Seus olhos avermelharam-se e ele os escondeu com as mãos.

Carbink: DIEGO!
  Ele disparou um cristal na testa do garoto, deixando uma marca.

Sonia: Acho melhor vocês se entendem lá fora.

    Deixando a sala, Diego e Carbink discutem no corredor. O menino o conta a verdade, tudo que aconteceu em Hoenn até ele perder suas memórias ao renascer com a ajuda dos poderes que Xerneas, o Deus da Vida, compartilhou com Leuri.


Diego: Todos acharam melhor que você não soubesse do que aconteceu para não ficar mal com coisas que nem se lembra de ter vivido... Nós quisemos poupá-lo, foi muito difícil para todos, mudou completamente nossa dinâmica. Por isso que Leuri e eu precisávamos de um tempo afastados, por isso que eu o levei para viajar nesses dois anos. Queria que você recuperasse só as boas memórias.


Carbink: Era só isso? Eu assisti alguns vídeos antigos no CarbinkTube...  disse, deixando Diego surpreso. Não havia os apagado.  Não faz muito tempo... Eu gravava tantas coisas com você, a Leuri e os outros... E também relatava o meu dia. Eu sei do Rolycoly, eu sei de tudo que aconteceu. Mas não era eu, Diego. Era outro Carbink! O Carbink que eu sou agora é alguém diferente, mas aprendi muito com o que vi! 

Diego: Carbink...  Ele sorri, abaixando-se para ficar mais próximo da pedra. Ao abrir os braços, o recebe num abraço.  Você está mais maduro do que eu, de novo... Haha!

Carbink: Minhas memórias são mesmo bem confusas, mas não vou dar brecha para as antigas entrarem. Mesmo que eu não tenha medo, já que qualquer memória do seu lado é boa! Porque somos melhores amigos!


Diego: Sim... Está certo! Desculpa por isso, Carbink  disse, soltando seu amigo.

    A noite continuou chuvosa e todos se divertiram até dormirem exaustos. Só Sonia que não conseguiu, ficando a ver fotos antigas em seu celular. Quando ela se dá conta, já havia amanhecido e o sol tomou conta do céu. Kabu levantou cedo como de costume, já acordando a todos.

*Troque o som de chuva do começo do capítulo*



Kabu: Então, vocês três sabem que não posso deixar todos esses Pokemon vivendo aqui no castelo, não sabem?

Carbink: Era bom demais pra ser verdade, pessoal  disse para os Pokemon que faziam fila atrás dele, agora todos entristecidos.

Diego: 
Mas não seria má ideia arranjarmos abrigo para esses Pokemon de rua, não acha?

Sonia: Hm... Poderíamos arrumar treinadores para eles! Pessoas com quem eles se identificam para seguirem juntos!   Ela sugere e os Pokemon se empolgam, comemorando.


Diego: Um lugar onde podemos abrigar Pokemon, ajudá-los a descobrirem do que gostam e encaminhá-los para treinadores... Isso soa perfeito! Eu quero tornar possível!

Carbink: Podemos montar um Day Care nos arredores daqui! Day Care do Carbink!  exclamou, empolgado e saltitando. Kabu ri, com Sizzlipede passando de um ombro para o outro.

Sonia: Eu amei nossa ideia!

Kabu: Vocês jovens realmente estão pegando fogo  disse, bagunçando os cabelos de Diego com a mão, ainda rindo.  Também gostei da ideia e meu patrocínio com certeza vai ajudá-lo nisso. Chegue até a Liga Galar e vença dos melhores! Sei que você consegue!


Sonia: Claro que consegue!  Ela segura no braço do garoto, feliz por ele. — Com esse propósito, tenho certeza que tem a melhor motivação de todas!


Carbink: A Marnie foi pra onde mesmo?  perguntou para Furfrou, que late em resposta.  Turffield, isso, eu sabia. Lá tem um ginásio e é perto daqui!

Diego: 
Então vamos seguir viajando, Sonia, Carbink!  Sorrindo, ele corre para fora do castelo de Motostoke. Carbink, Sonia e os Pokemon os acompanham, contemplando o sol.  Aguardem só mais um tempo aqui com o Kabu, não vou demorar para voltar!


~Kit!
  A raposa vê Diego se agachar em sua frente.

Diego: Conto com você para cuidar de todos, tá bom? Com tudo que te ensinei, certeza que está pronto!
  Ele beijou a testa do Pokemon, que bateu no peito como se dissesse que podiam confiar nele.

    Partindo de Motostoke, Diego, Sonia e Carbink dão até logo para Kabu e os Pokemon que resgataram na chuva, com a promessa de voltarem depois de ganharem mais reconhecimento ao vencer ginásios para abrirem um Day Care. Mas o caminho com certeza não será nada fácil...


    Vendo Sonia deixar a cidade junto de Diego e Carbink, Magnolia estava no volante de seu carro, com uma expressão não muito amistosa...

Continua


4 comentários:

  1. Sonia, Diego fujam que a Magnolia ta puta da vida e tem um carro para atropelar geral... Magnolia Furiosa nos cinemas!
    Que capítulo tão fofi, amei todos os momentos menos quando Diego abandonou a Nickit provando que a odeia =(
    Eu realmente amei este capítulo, gostei de toda a ambientação chuvosa e o chocolate quente no parapeito da janela molhada, que coisa mais boa, deu uma vontade de fazer o mesmo mas aqui ta um calor de morte... <3
    Mas enfim, quando vi esse titulo achei que ia chorar porque o Carbink ia, de alguma forma lembrar do passado, a parte do ingrediente secreto... feia de neve até saliva só de pensar rsrs
    Você já tinha tocado nos videos anteriormente e claro que tinha que ser dai, até acho que comentei algo sobre... mas enfim.
    Gostei da nova missão do Diego em abrir um Daycare, é o melhor que ele pode fazer como criador e estou adorando ele nessa fanfic, parece mais personagem próprio, está mais solto e não existe apenas na sombra da Leuri, adoro isso nele.
    Also o pormenor da abertura chuvosa ficou uma otima atenção ao detalhe, perfeito mesmo =P

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei demais esse capitulo, capitulo muito fofo. O clima da chuva e todos detalhes consegui imagina-los perfeitamente na minha mente. Gostei da ideia do Daycare, agora Diego tem um objetivo para seguir desafiando os ginásios. Carbink, eu adoro o Carbink você sabe disso :3 Então já está ciente do passado dele e praticamente tudo o que tinha acontecido com eles em Hoenn, a cena do Diego e o Carbink fez derramar algumas lágrimas a amizade dos dois é muito bonita :3 capitulo maravilhoso <3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Tinha me esquecido da Magnolia que está pistola com a Sonia, estou curioso para saber o motivo :3

    ResponderExcluir
  4. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    menina adorei esse capítulo foi tão fofo, mais um capítulo que prova o quanto vc amadureceu e o quanto esta história esta muito mais dinâmica do que apenas uma história sobre capturas e afins.
    adorei o começo, me deu uma atmosfera um pouco triste e tbm me preparei para um capítulo mais voltado para isso, mas no fim foi um capítulo muito lindo e aconchegante, amei o modo como todos ajudaram os pokemons e se mobilizaram para isso e como isso culminou no sonho de Diego de abrir um daycare, oq é um objetivo tão diferente em uma trainerfic e foi feito de um modo tão leve que acho que combina com toda a proposta do diego que vc apresentou até então.
    e eu amo como o gym challenge e os patrocinios são ferramentas e recursos importantes para que os personagens sigam atrás de seus sonhos e isso dá uma atmosfera mais real e mágica, como se em galar vc realmente pudesse realizar seu desejo.
    Me pergunto oq mesmo aconteceu com Sonia para que ela não comparecesse na liga, ela parecia ser habilidosa realmente, mas será um motivo próprio ou magnolia a impediu por alguma tradição familiar? Eu não faço ideia, mas algo me diz que ela possuia um romance com Leon e isso foi o causador do problema, a cena final do capitulo me dá impressão de que magnolia vai atropelar-los kkkk.
    also a conversa de diego e carbink achei linda e merecida, foi mais simples do que imaginei e mais cedo tbm, mas gosto dos capitulos de amadurecimento do carbink e como ele faz tudo que esta ao seu alcance pra continuar sendo visivel e amei todos os detalhes da construção dele que vc empregou nesse capitulo, como ele não querendo ser esquecido em atitudes, criando cristais, manipulando aura e o moonblast, não sei se ele esta escondendo algo, mas me parece que ele realmente foi sincero.
    parabéns, foi um capitulo lindo <3

    ResponderExcluir