terça-feira, 6 de setembro de 2022

Capítulo 10: Nasce um Anfitrião! Parte 1


~Skorrrr!

    Ao lado externo da escola havia um grande campo de batalha de cimento, com marcações feitas com giz para definir as posições de Pokemon, treinador e árbitro. No centro dele, Skorupi erguia seus braços e suas duas garras se iluminavam e projetavam espinhos de energia contra Snover, que defendeu-se fazendo armadilhas de grama se levantarem.

Brendan: Um Grass Knot defensivo é bem esperto... Barry e Lucas são bons em batalhas  pensou, de pé junto dos outros alunos de sua classe. Seu Linoone Zagz estava sentado em sua frente.



    Arbitrando a batalha estava um homem com olhar experiente, com a blusa de botões aberta no peito onde podia-se ver uma tatuagem de coração flechado. Este é o professor William, um Líder de Ginásio aposentado que normalmente está lecionando estudo de golpes e uso de itens em combate para as turmas superiores, mas uma vez por semana dá aula na turma de Brendan sobre as mesmas matérias.

William: Percebam como o Pin Missile de Skorupi não foi capaz de derrotar o Grass Knot de Snover. Seus espinhos ainda não são tão potentes e para fortalecê-los é necessário o uso contínuo desse golpe em diversas batalhas. Porém, há uma forma de fortalecê-lo nesse exato momento.



    Caminhando até Skorupi, o professor retira uma flecha do bolso de sua camisa e a espeta nas costas do Pokemon, que parece sentir cócegas por dar uma risadinha.

William: Esta é uma flecha venenosa, um item que estimula a produção de veneno no corpo de um Pokemon para que ele fortaleça seus ataques. Eu gostava de usá-lo em meu antigo ginásio, aumentar a potência dos movimentos pode ser um fator decisivo numa batalha. Portanto, comande outro Pin Missile!


Barry: Você escutou o professor! Skorupi, Pin Missile!


~Skooorpi!  Voltando a acender suas garras, Skorupi sente um estímulo em seu corpo e percebe que elas brilhavam em tons roxos.


    Como por instinto, ele libera os espinhos e eles se cruzam cobertos por veneno. Os alunos ficam surpresos e o professor estala os dedos, então Skorupi empurra o movimento contra Snover.

Lucas: Grass Knot de novo...!
    

    Levantando os braços, Snover se envolve em aura esverdeada e novas folhas de grama se levantam para protegê-lo. Dessa vez, elas se partem com os espinhos venenosos e o Pokemon é atingido, ficando de joelhos.


Lucas: Hmmm...  Resmungando algo, ele pega uma maçã em sua mochila, a mordendo.

Barry: Aquilo foi um movimento novo?!

William: Precisamente! Itens podem auxiliar no desenvolvimento de novos movimentos para os Pokemon, como o Cross Poison que Skorupi acabou de usar ao aperfeiçoar seu Pin Missile! De acordo com o regulamento oficial da Liga Sinnoh, cada Pokemon do seu time pode estar em posse de no máximo um item. Se querem disputar com os melhores, utilizar deles pode fazer toda a diferença.

Paulette: Até que enfim vamos aprofundar essa matéria, meu Bronzor vai ficar tão forte que eu me tornarei a representante da turma!

Chang: Eu não contaria com isso, Girafarig também vai achar um item pra ela!

Murph: Será que também tem algum para você?
  Ele perguntou para seu Hippopotas, que bocejou.

William: Vocês terão um dever para semana que vem! Utilizem de um item para seus Pokemon aprenderem algo novo e apresentem para a turma. Vale ponto, então façam!


Buck: Essa vai ser fácil, já tenho uma coleção de itens em casa que reuni quando estive na floresta de Eterna!

Luiz: Conta outra, Buck! Você morre de medo de insetos, nunca iria naquela floresta!

    Quando o sinal tocou para dispensar a turma, Brendan correu para arrumar suas coisas e sair logo. Aiyra se desviou para ele passar, rindo baixinho de sua pressa. Quando então pegou sua mochila e se virou, bateu com a testa na de Barry e os dois recuaram.

Barry: Ai, fizemos de novo...

Brendan: Ah! Eu queria falar com você, parabéns pelo Cross Poison, dessa vez eu estava prestando atenção, hehe.

    Agradecendo, Barry sai com Brendan, conversando pelo corredor da escola. Zagz cumprimentou Skorupi, que sorriu para ele.



Barry: Já tem ideia de algum item pra apresentar? Quer dizer, você me contou que viajou com aquela Campeã que trouxe seu amigo Carbink falante de volta a vida e tudo mais...

Brendan: Você não acredita mesmo nessa história, né?

Barry: Não sei qual parte dela é mais estranha, mas um Carbink falante com certeza não é real!

Brendan: Um dia te apresento! E não, não vou fazer esse do item, meus Pokemon tem os movimentos certos para apresentações, não mudaria nada. Por exemplo, Zagz tem os golpes perfeitos para a categoria de força.

~Linoo?  Zagz olhou para cima, ouvindo o nome dele. Skorupi estava em suas costas e segurava suas orelhas como se o dirigisse.

Barry: Poxa, mas vale ponto... Nem precisa trocar movimentos, só ache algo que funcione com o Zagz. Se quiser posso te ajudar depois do meu treino.

Brendan: Nah, eu tenho planos pra hoje! Espera... Aaah, eu me distraí! Barry, bom treino, preciso ir!
  Ele acenou para o garoto e correu com Zagz, mas este voltou para devolver Skorupi que levou por acidente. Barry deu os ombros, indo pro vestiário com os outros garotos.



Brendan: Mudz, cheguei, vamos logo!!  gritou para seu Pokemon que o esperava na frente da escola.


~Swaaaam!  Batendo no chão, ele ergueu duas mãos de lama que trouxeram Brendan e Zagz para suas costas.

    Saltando por cima dos carros, Mudz atravessa a rua e Brendan vai o orientando pelo caminho. Pessoas se jogavam no chão para não serem atropeladas por ele e o garoto tentava se desculpar por isso.

~Linoo!
  Zagz saltou das costas de Mudz, percebendo que ele iria colidir com a porta de um estabelecimento.


    Se dando conta de que Mudz não pararia a tempo, Brendan fecha os olhos e tenta proteger o rosto, mas então sente-se afundar em algo muito macio. Pensou estar numa nuvem ou numa cama de algodões, mas a cabeça de uma Altaria se esticou para fora e ele se assustou, agora sim caindo no chão.


Lisia: Yaaaay! Você chegou, Brendan!  De primeira o garoto só viu seus sapatos brilhantes, mas reconheceu imediatamente pela voz.

Brendan: Lisia, que vergonha!  Ele se levantou logo, pegando sua touca da boca de Zagz. Os algodões desincharam e revelaram-se como as asas da Altaria Ali, que piou alegremente.  Obrigado por nos salvar!

~Swaam!

Lisia: Sem problemas! Entra, já começou!

    O estabelecimento tratava-se da cede do Fan Club de Jubilife, um lugar onde amantes de Pokemon se reúnem para passarem um bom tempo fazendo tudo que gostam. O papel de parede era de arco-íris e estrelas num fundo azul claro, com Swablu desenhados voando. Também havia uma lanchonete com um menu temático, os funcionários usavam aventais que lembravam padrões de cores de Pokemon como Togepi, Ledyba e Pachirisu. Sofás preenchiam o ambiente, além de mesinhas onde membros do clube bebiam limonadas coloridas. Um Marill passou correndo por Mudz e Zagz e uma criança veio logo atrás.



May: Bren, finalmente!  exclamou para seu amigo, que sentou-se junto de Lisia e ela numa mesa alta.  Sabia que você não iria querer perder isso.

Brendan: Não me diga que o Wallace já se apresentou?  Ele olhou desesperado para a grande televisão presa na parede do Fan Club.

May: Ainda não, só a Maika que acabou agora pouco.



"Depois você precisa assistir a reprise, a prévia da Copa dela estava magnífica com quatro divisões no palco representando estilos das danças dos seus Oricorio! Em cada divisão deveriam usar do estilo correspondente para sua performance. Os Top Coordenadores de Alola são tão únicos e icônicos!"

Brendan: Nããão! Não acredito, eu queria ter visto! E quem vai se apresentando agora?  Ele roubou uma mordida no donut que May comia, mas ela só riu.

Lisia: A Mestra de Criação Pokemon, Lucy. Honestamente não sou a maior fã do estilo dela, mas já que aceitaram sua campanha, fazer o que, né?

May: Ah, para! Você falou o mesmo da Maika e ela mandou muito bem!

~Altaaaria!

    Chamando por Mudz e Zagz, Ali estava junto de Rochi e Liza, a Blaziken e a Lopunny de May, numa área para os Pokemon também assistirem a televisão.


    Os comerciais acabavam e a logo do comitê de Contests apareceu, então se desfez e mostrou Lucy subindo num palco de caveira, segurando uma flor tingida de roxo em suas pétalas, como se estivesse envenenada. Ela arrancou uma pétala e a soprou para a frente, abrindo um sorriso com todos os dentes, então o cenário ao seu redor se escureceu. Focos de luz fraca iluminaram cortinas vermelhas que caíram por trás dela. Assim que o som terminou, Lucy se movimentou para a direção da luz e se curvou para três sombras saltarem para frente dela.



    A primeira sombra se revelou como vinhas azuis se unindo até formarem o corpo de Tangrowth. Ele prolongou seus braços pelo palco escuro e seus olhos acenderam-se. Todo o seu corpo foi rodeado por energia da natureza e logo grama e flores coloridas cresceram a sua volta.

Brendan: Que Grassy Terrain lindo! Será que é um palco de flores? Que simples!

May: Calma, ansioso!


    Na frente de Tangrowth, o que pareciam dois olhos brilhando em laranja se acenderam. Logo o corpo oculto de um Pumpkaboo grande se revelou.

Lucy: Tudo que é belo um dia perece  falou, arrancando outra pétala da flor.  Mas é possível preservar a beleza dentro das sombras? Dark Pulse e Grassy Glide, Pumpkaboo!

    Os pelos de Pumpkaboo esvoaçaram quando sombras faiscaram à frente de sua boca. Ele as disparou como um pulso de anéis conectados e mergulhou dentro dele, deslizando pela grama do palco. Sua delicadeza não danificava as flores ou sequer amassava a grama, a câmera acompanhava todo o seu movimento e depois alternava para mostrar o efeito dele, o palco inteiro ganhava um aspecto sombrio como se as flores estivessem se corrompendo.

Lucy: Erga-se das sombras, Seviper!
  Ela arrancou outra pétala quando a câmera voltou a focar em sua direção após Pumpkaboo deslizar perto dela.


    Algo afastava a grama obscura e o som do sibilar de uma serpente toma conta do palco. Lucy levanta uma mão como se chamasse por sua Seviper, que abriu caminho entre Tangrowth e Pumpkaboo, revelando-se pouco a pouco até estar completamente ereta na ponta de sua cauda.

Lucy: Use Venom Drench!


    Cravando a ponta da cauda no palco de flores, feixes de veneno giram por baixo de seu corpo, a iluminando daquele ângulo. O veneno se injeta pelo Grassy Terrain, alterando de vez o aspecto do cenário.


Lucy: Na Copa Lucy, as apresentações devem ser feitas num canteiro prestes a morrer! Encontre sua forma de se apresentar antes da última pétala cair!  Ela apontou a flor com uma só pétala em sua mão para a câmera.  Pumpkaboo, use Leech Seed ao seu redor num movimento giratório!


    Cuspindo sementes e girando, Pumpkaboo as mantém ao seu redor no ar. Rapidamente Tangrowth se posiciona para o próximo comando.

Lucy: Tangrowth, agora vá com Mega Drain!


    Apontando para as sementes, Tangrowth passa a absorver a energia delas enquanto Pumpkaboo acendia seu corpo em meio delas. As sementes continuavam no ar e perdia suas cores, enquanto o corpo do Pokemon ganhava mais força nas vinhas.

Lucy: Seviper, Haze na direção das sementes!


    Expelindo fumaça, Seviper faz com que ela atravesse o Mega Drain de Tangrowth, sendo absorvidas pelas sementes que se escrecem.

Lucy: Poison Tail!


    Batendo com a cauda envenenada nas sementes, Seviper as desvia para diferentes direções, onde explodem como bombas de fumaça. Dessa forma o foco era cada vez mais destinado somente aos Pokemon de Lucy, que se posicionavam estrategicamente para a luz projetar suas sombras.

Lucy: Pumpkaboo e Tangrowth, Foul Play e Ingrain!


    Envolvendo-se nas sombras, Pumpkaboo mergulha pelo ar enquanto Tangrowth destina a energia que absorveu das sementes para o campo de flores envenenadas. Raízes se erguem dos olhos do palco de caveira, todas cinzentas e também envenenadas. Pumpkaboo envolvia-se nelas e formava sombras diferentes contra a luz.

Lucy: Finalize com Wrap, Seviper!


    Rastejando pelas flores, sem pétalas, Seviper agrupa Tangrowth e Pumpkaboo em seu corpo, voltando a ficar ereta na ponta da cauda quando Lucy arranca a última pétala de sua flor, a assoprando para cair na frente dos três Pokemon. Uma onda de aplausos é ouvida e o palco se ilumina, então a câmera mostra toda uma plateia vestida a rigor.


Lucy: E essa é só uma prévia do meu projeto para a Copa Lucy, espero que tenham gostado do que viram!


Pierre: Oh la la! A candidata Lucy para Anfitriã mostrou seu domínio sobre o palco e o jogo de luz e sombras, além de coordenar três Pokemon ao mesmo tempo! Sua campanha como Top Coordenadora e também uma Mestra de Criação a garantiu os olhares do comitê para essa seleção, em destaque sua participação no Contest do Battle Chateau na região de Kalos!

Brendan: Okay, definitivamente ela foi fabulosa, fiquei até preocupado se o Wallace vai conseguir responder a altura!  Ele agora bebia uma limonada rosa com pressa.

May: Me imaginei no palco dela durante toda a apresentação... Parece um grande desafio, mas me vieram tantas ideias de uma vez! Você gostou, Lisia?


Lisia: Gostei... Mas é tão trevoso, sabe? O que ela espera com isso? Ser a Anfitriã das góticas?


"E agora, com o palco tematizado como um mapa do tesouro, o Top Coordenador Chaz em sua primeira vez sendo um dos cinco escolhidos para ter a chance de se tornar Anfitrião! Os festivais culturais que participou no arquipélago Argentia e sua contribuição para a tecnologia dos selos das Pokeballs definitivamente chamaram a atenção do comitê!"

Lisia: Meu antigo rival...  Ele cruzou os braços em seu banco.  Não acredito que reconheceram a campanha dele...

    Brendan e May trocaram olhares, percebendo que Lisia estava implicando com todos os Top Coordenadores e já desconfiavam do motivo, mas preferiram se calar.


Chaz: Convido a todos para uma caça ao tesouro na Copa Chaz! Venham, exploradores, e vamos seguir o mapa até chegarmos no X, o round final!



    Seguindo o caminho do mapa no palco, Chaz coordenava seus Pokemon, uma Munna e um Meowstic dourado. A Munna expelia névoa rosada pelo palco, absorvendo os sonhos do público e os projetando dessa forma.

Chaz: François, use Thunder Wave! Musha, Dazzling Gleam! Queremos o brilho do outro! — Ele faz sinal de paz e amor na frente de seus longos óculos, abrindo um sorriso. Possuía um dente de ouro.

    Meowstic mergulhou pela névoa, deslizando nela e deixando faíscas correrem pelos sonhos projetados, os dissipando e formando correntes elétricas por toda a extensão do palco. Por estar conectada com a névoa, Munna corre no ar até ela, com uma redoma de cores brilhantes a rodeando e deixando por vezes alguns tons escaparem. Sua imagem se projetava através das correntes e fogos elétricos surgiam pelo palco.


Cerise: Para a próxima fase, Sweet Panic, Cerise! Traga o glamour de glacê!

    
    Deixando uma Pokeball no meio de vários algodões, Cerise, a Slurpuff popular por ser a principal Pokemon de Chaz, espalha glacê pelo palco. Munna e Meowstic descem para perto dela, que abusa de seu Play Rough para golpear o chão com seus pés como num rápido sapateado.



Munna e Meowstic usam do Thunder Wave para liberarem pulsos elétricos pelo palco-mapa, e junto dos pulsos também iam glacê, algodões e a energia que vazava de seu movimento.

May: Carisma ele tem, você tem que admitir, amiga!

Lisia: Hmm...  Ela se encolhe no banco, bebendo limonada com pressa.


"A penúltima candidata é Nita, a anfitriã da Mansão de Kiloude, também cuidando do teatro e dos combates que acontecem lá dentro! Será ela apta também a se tornar uma Anfitriã dos Contests? Seu palco é estilizado para lembrar o camarim de um teatro, com várias fantasias disponíveis!"



Nita: Abram as cortinas para o primeiro ato da Copa Nita! Como diretora dessa peça, eu escolho o elenco dela, portanto vamos começar as audições!   Ela pegava um cachecol de lã e o passava por seus ombros, rindo em seguida.  Para o papel do antagonista precisamos de impacto, Dragon Pulse, Zweilous!


    O dragão de duas cabeças rugiu e um pulso elemental se formou, sendo expelido na direção do público. Nita sorriu, girando um guarda-chuva amarelo como se estivesse pronta para uma chuva daquele movimento, mas ele parou no meio do caminho e tomou outros cursos, se dispersando numa dança pelo palco.


    Era o Grumpig de Nita, que controlava o Dragon Pulse com seus poderes psíquicos, deixando todas as suas joias se iluminarem.

Nita: Mantenha o Psychic, meu coadjuvante preferido!  Ela comandou para Grumpig, que assentiu.  O protagonista é o papel mais cobiçado, mas com força e foco você chega lá! Focus Energy, Hitmontop!


    Girando seu corpo de cabeça para baixo, Hitmontop percorre a extensão do palco, levando figurinos consigo. O Dragon Pulse se une ao seu movimento e quando ele termina de girar, suas pernas estavam banhadas em sapatos de energia.

Nita: O que seria do teatro sem coreografias exuberantes? Todos vocês, é hora de interpretar!



    Utilizando vários movimentos poderosos como Dragon Rush, Focus Punch e Triple Kick, Nita destacava o principal atributo de seus Pokemon, também envolvendo o público no que fazia e distribuía fantasias. Sua principal característica era o perfeito uso de movimentos físicos enquanto os outros golpes serviam para suporte, como o Psychic de seu Grumpig.


Brendan: PERFECT!!! A Nita é minha maior inspiração para a categoria de força, olha a forma como ela usa esses golpes! Zagz, o que me diz de tentarmos aprender mais sobre o estilo dela?

~Linoo...  Liza fazia trancinhas em seus pelos enquanto Mudz pintava as unhas de Rochi. Ele não parecia muito interessado na apresentação de força da Top Coordenadora.



May: Essa está tão divertida! Acho que minha torcida vai para ela!

Brendan: A cada um que se apresenta você muda a torcida, né?

May: O que eu posso fazer se são todos ótimos? Como que é suposto escolher um só deles para virar Anfitrião? Parece impossível decidir!

Lisia: Coitados dos que não conseguirem, vão ter que esperar mais dois ou três anos para uma nova chance de terem as campanhas indicadas para virarem Anfitriões...

May: Hey, Lisia... Você quer mesmo continuar assistindo a seleção? Não parece estar te fazendo bem, não tem problema se quiser parar.


Lisia: O quê? Por que acha isso?  Ela perguntou um pouco mais alto do que queria. Sua Altaria olhou em sua direção.

May: Sua campanha não foi aceita esse ano e não pode negar que isso te deixou triste. Mesmo seu irmão sendo o próximo a se apresentar, se isso está te fazendo mal, é melhor não se forçar a assistir.


Brendan: May está certa, acompanhamos o quanto você se dedicou para ser chamada, é óbvio que te incomoda não estar exibindo uma prévia do conceito da sua Copa na seleção agora.

Lisia: Não... Quer dizer, me desculpem, não é sobre ter sido recusada, é um pouco mais complicado do que isso. Eu que convidei vocês para assistirem comigo no Fan Club, então vou ficar aqui, tudo bem? Wallace é o próximo, afinal! 

    Sorrindo para os dois, Lisia consegue convencê-los. Wallace sendo anunciado também ajudou em não discutirem. A Altaria Ali desviou o olhar, entristecida.



"O último candidato é o Top Coordenador Wallace, sucesso em Hoenn também como o Líder de Ginásio da peculiar e excêntrica cidade de Sootopolis! Nesses últimos três anos anunciou uma pausa em sua carreira, mas voltou com tudo e a tempo suficiente de ser reconhecido pelo comitê nessa que é sua terceira tentativa de se tornar Anfitrião! Um destaque para os projetos que administrou em nome da Campeã Leuri Azura e pelo ótimo posicionamento e interação em suas redes sociais! Sem dúvidas Wallace é um homem presente na mídia!"




    O palco de Wallace era uma piscina dentro de um navio cenográfico onde seria a arquibancada. Ele é revelado de pé numa plataforma e assim que os aplausos terminam, ele joga sua capa para longe, iniciando ainda mais aplausos.

Wallace: Saudações, aqui começamos a Copa Wallace, então pegue seu anzol, escolha seu barco e vamos iniciar uma pescaria típica da minha cidade!  Anunciou sua proposta e a água da piscina se agitou.



    Saltando para fora da água, uma Luvdisc deixou um anzol cair para as mãos de Wallace, em seguida voltou a mergulhar. Ele amarrou a linha no anzol e atirou uma isca artificial para dentro da água.

Wallace: No nosso primeiro round de pesca, demonstre paciência e fique atento ao anzol. Isso não impede um Coordenador de se apresentar, não acham? Vamos, Luvdisc, comece com Water Pulse!


    Voltando a aparecer na água, Luvdisc nada rapidamente, exibindo suas habilidades. Então salta e dá uma pirueta no ar, disparando um pulso d'água contra a piscina e levantando uma pequena onda. Para a surpresa de todos, ela começa a se erguer em espirais giratórias.



    Enquanto Wallace continuava sua pescaria, a plataforma abaixo dele se revela como Metagross, que usava seus poderes psíquicos na piscina.


Brendan: Por essa eu não esperava!

Lisia: Ele bem disse que tinha uma surpresa...  Ela debruçou o rosto nas mãos, sorrindo.

Wallace: Mostre o Sweet Kiss, por gentileza!



    Beijando o ar, Luvdisc forma um grande coração em sua frente. Ela o dá uma cabeçada e ele se quebra em vários menores que são controlados por Metagross para se juntarem com a onda.

Wallace: Meteor Mash!
  Saltando para um barquinho sem largar o anzol, ele libera Metagross pela água.



    Girando seus braços, o poder psíquico de Metagross distorcia o ambiente ao redor dele, deixando tons coloridos que eram processados por seu corpo. Investindo junto deles, ele desfaz a onda e uma chuva de corações cai sobre o palco.


    A água também agita a piscina e Luvdisc nada pelas ondas turbulentas, se mostrando ótima nisso. Wallace continuava pescando, agora de olhos fechados e sorrindo, como se aproveitasse cada segundo daquele momento e transmitindo sua confiança no show que apresentava.


Wallace: Me informaram que eu seria desclassificado caso não usasse um mínimo de três Pokemon na apresentação  disse e segurou com mais força seu anzol, pois algo mordeu a isca e a piscina voltou a se agitar.  Pois aqui está!



    Puxando o anzol com elegância, Wallace acompanha sua Milotic emergindo da água. A câmera acompanha seu movimento até o topo do estádio onde a seleção acontecia e ela expande sua energia, respingando gotículas d'água pelo público.

Wallace: Mostre seu Twister, heh!


    Nadando no ar rapidamente, Milotic forma um tornado e o libera pela piscina, levantando o barco de Wallace e mostrando até o fundo dela.


    Ao voltar para a água, Milotic gira sua cauda como uma turbina, levantando um redemoinho junto do tornado.


    Formando um Water Pulse, Luvdisc emite um canto que ecoa pelo local e o pulso se desfaz em espirais d'água como um lindo Aqua Ring. Ela nada por dentro dele, elevando-se.

Wallace: Metagross, Milotic, acompanhem seus novos palcos!


    Enquanto a energia psíquica de Metagross fluía pelo redemoinho e o furacão, Milotic nadava pelos tons coloridos, acendendo as escamas de seu corpo. Ela fica por cima do redemoinho da direita, enquanto Luvdisc estava no seu da esquerda.


    Por fim, Metagross sobe pelo furacão, fechando seus braços junto do corpo. Ao chegar no topo dele, levita e controla o corpo de Luvdisc e Milotic para que se mantenham também no ar. A água e o vento dançam juntos ao redor deles como se estivessem sendo mestrados. Por fim, os movimentos se dissipam em energia que ilumina todo o palco e os três Pokemon voltam para a piscina, onde Wallace faz uma reverência em cima de seu barquinho.


Wallace: Agradeço pela nova oportunidade!  Ele exclamou para as câmeras antes delas cortarem para Monsieur Pierre.


Pierre: Não tirem os olhos da televisão! Todas as cinco temáticas de Copa dos candidatos serão avaliadas por todo o comitê dos Contests e continuaremos a cobertura daqui de Sinnoh, com nossos convidados comentando suas apostas. Lembrando que dois dos Top Coordenadores serão selecionados para se enfrentarem numa batalha para defenderem suas ideias e então um novo Anfitrião nascerá! Estão ansiosos? Mostrem mais imagens do evento!

    A câmera volta a cortar, passando por cima do público, com holofotes os iluminando e alguns até acenando. Tratavam-se de juízes, outros Anfitriões, presidentes de Fan Clubs e outros membros do comitê. A câmera focou na Enfermeira Sudowoodo que estava junto de Siebold, a princípio conversando, mas pareceram envergonhados e fingiram naturalidade, acenando.


Brendan: Gente, sério! Eu tô sem palavras! Aquele Water Pulse da Luvdisc foi tão PERFECT!! Como ela conseguiu fazer ele parecer um Aqua Ring?!


May: Com certeza Wallace treinou muito esse movimento da Luvdisc até ela ter controle total sobre ele! Mas podemos falar sobre a Milotic? As escamas dela, eu nunca vi algo tão lindo naturalmente no corpo de um Pokemon!

~Linooo!  Zagz exclamou, concordando com May.


Lisia: O Metagross é tipo um super computador, né? Se ele conseguiu controlar os redemoinhos, Milotic, Luvdisc e ele mesmo, todos de uma vez, nossa, é muita força!


  Wallace usa incensos do mar para aumentar a potência dos movimentos de sua Luvdisc e anexa Heart Scales em sua Milotic, por isso ela reluz tanto  disse um homem na mesa ao lado da que Brendan estava. Todos olharam em sua direção.  Ele disse tudo isso numa entrevista... Para o meu blog. Desculpem me intrometer, mas tenho ouvidos muito bons.


May: Oh! Na verdade, isso faz bastante sentido! Eu também uso um incenso de rosas para auxiliar o meu Tropius nas performances.

Lisia: A Ali sempre leva uma joia de fada nas batalhas, ela tem uma coleção com várias, não gosta de repetir! Haha!


Brendan: Itens...  Ele se lembrou da aula de mais cedo e do que o seu professor falou sobre os itens auxiliarem nos movimentos dos Pokemon.

  Visitem o meu blog, estou atualizando em tempo real tudo sobre a seleção de Anfitrião  disse o homem, virando seu notebook para eles. "Resenhas do Dan" era o nome do site.

    Enquanto todos aguardam pelo resultado da seleção dos dois Top Coordenadores que se enfrentarão pelo título de Anfitrião e ganharão o direito de organizarem Copas oficiais ainda nessa temporada, me digam, para quais deles vai a sua torcida?

Continua

Ler Parte 2

3 comentários:

  1. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    nossa ficou incrível! Acho que foi um capítulo maravilhoso e cheio de ideias, gostei de começa-lo na escola e mostrar um pouco sobre itens -confesso que sempre esqueço da existência deles-, mas adorei o modo como vc deu não só um uso diferenciado ao ataque, mas fez sentido no aprender de um novo movimento e eu realmente achei isso muito criativo, destaque para o lucas que parece ficar muito nervoso e desconta tudo isso em comida, me pergunto se teremos mais disso para frente?
    Bom Barry e Brendan, eu realmente gosto do Barry preocupado com o desempenho do Brendan e eu tbm fiquei/percebi que ele foi meio ridiculo nessa atividade pois poderia apenas faze-la e adorei o modo como vc deu tres fechos no brendan que parecia não ter aberto o olhar para a possibilidade de usar itens e eu achei isso fenomenal pq pareceu um tapa na minha própria cara.
    Also vc fez um ótimo trabalho trazendo may e lisia, da pra perceber como ela esta muito indignada por não ter passado e pelas coisas que tem passado, o que afetou seu julgamento e carisma, estou muito ansioso pelo resto do desenvolvimento dela.
    Also a competição em si foi magnifica, vc mostrou muitos temas diversos para a copa e amei como fez parecer ser um show, ao mesmo tempo que uma espécie de grammy dos coordenadores e todos os espetáculos dão uma grande noção do pq são tão bons, os top coordenadores coordenando mais de um pokemon com tanta naturalidade.
    amei os detalhes da apresentação da lucy e o tema de terror, mistério e o modo como tangrowth usou grassy terrain foi muito criativo para mim, gosto do tema de se apresentar com a flor, mas sinto que ela poderia ter incrementado um pouco.
    Chaz trouxe MT diversão e consigo imaginar uma palhaçada no palco com os competidores indo até o mapa kkkk oq é bem divertido lúdico e lindo de imaginar, o modo como slurpuff e meowstic combinaram tbm foi bom -e sinto pela lisia ter ficado de lado-
    AMEI o tema da nita, ela foi muito carismática e o modo como usou seus golpes foi fenomenal, acho que ela foi uma das poucas coordenadores que usou tantos golpes fisicos e achei incrível o lance de escolher papeis para os pokemons ou mesmo para si e consigo super imaginar isso numa copa.
    e Wallace, oq dizer né, PERFEITO, amei a forma como luvdisc se moveu pelas marés, ela parecia estar em uma sincronia perfeita com wallace, o campo e a apresentação, parecia segurar e conduzir tudo, Metagross foi lindo e simbólico, adoro o momento dele processando os movimentos e tbm senti como se fosse wallace querendo dizer que tbm esta com steven ali ou que de alguma forma sente que estão juntos nas ondas e milotic a entrada dela pela pesca foi fenomenal e ela transformou mesmo o ritmo e todo o conceito da performance, vc foi perfeito e eu amei o capítulo, mal posso esperar para o próximo e ver oq acontecerá.
    -Maika infelizmente cancelada por ser um inkay-

    ResponderExcluir
  2. Ok meu voto vai para Lucy porque é bonita, lacradora, militante e empoderada. Amei o palco das flores decadentes, algumas das flores mais bonitas são consideradas zombies, tipo a flor que serviu de inspiração para o Vileplume, então meio que imaginei um cenário assim... só que bem cheiroso, pq né xD
    Você é tão bom nessas apresentações que chega a parecer fácil as fazer, adoro as exibições temáticas, dá um aspeto único a cada um e fica lindo de imaginar os participantes. Também adorei o teatrinho, queria que a Nita ganhasse também, mas de certeza que vai para o Wallace porque é gay e você só quer lacrar >:(
    Lisia tá irritada porque não foi chamada e todos os outros são estrangeiros, logo inferiores a ela. Só não a chamam porque é bonita mesmo e precisam de gente feia para as cotas da prova dessa competição onde os feelings importam mais que o talento... brincadeira, amei todas as apresentações <3
    A tempestade no mar foi linda também e Metagross barquinho é tudo de bom, coitado à uns anos era o campeão mais poderoso de Hoenn e agora é base pra piruetas... o mundo não é mais o mesmo, Charles.
    And o começo com os itens eu fiquei logo imaginando que Brendan usaria nos contests e ao ver que Wallace e May fazem o mesmo, imaginei ele pensando que devia prestar mais atenção nas aulas, já que pode aprender e adaptar aos contests e que no fundo os professores e alunos querem todos a mesma coisa e isso não se aplica só a ginásios...
    O cap foi perfeito, Mudz agora faz unhas e vai ser contratado pela Leila, porque lá pelo menos não precisa fazer força. Sobrinho neto Mudz o peixe feio...
    Ah e o Chaz é o Terranort. Só isso que tenho a dizer mesmo. Amei o resgate dele de Break.

    ResponderExcluir
  3. Amei o capitulo as apresentações incríveis como sempre, sem contar as descrições que sempre estão bem descritas e que deixam cada apresentação ainda mais bonitas.
    Mas se fosse escolher minha apresentação favorita, certamente eu iria escolher a do Wallace e foi uma grande surpresa ver o Metagross, gostei bastante dele participando :3
    E adorei o fato do capitulo ter o foco nos itens, gosto bastante como você trás coisas que as vezes muita gente não dá bola. E acredito que agora o Brendan vai se interessar mais pelos itens e como a Katie disse talvez o Brendan comece a presta mais atenção nas aulas e extrair delas coisas que ele possa adaptar para os contests.
    Amei o capitulo e ansioso pelos próximos :3

    ResponderExcluir