domingo, 29 de janeiro de 2023

Capítulo 34: Mergulhando no novo! Parte 3


Pierre: E estou com os resultados do primeiro round!  Ele voltava a subir no palco montado no safari, mas agora metade das cadeiras dos espectadores estavam vazias.  Devido aos últimos... acidentes? Apenas dois Coordenadores conseguiram concluir suas apresentações, portanto estão classificados para o round final e disputarão uma batalha pela fita do Grande Pântano! Coordenadores Isabella e Preston, preparem-se que serão chamados em alguns minutos!


    Enquanto Preston penteava Conceito e também tinha Shroomish em forma, Isabella olhou para Jacaranda. A Pokemon ainda estava muito fraca e descansava junto da Gible Soraya. Ela não estava com nenhum outro Pokemon de sua família ali...

Isabella: Eu não consigo — disse, dando um passo para trás. Então outro, e mais outro... Até que tropeçou no chão molhado pelo suor do Starly cuspidor de fogo, suas lágrimas saltaram do rosto enquanto caía para trás.



Isabella: Bounsweet, espalhe Sweet Scent usando Rapid Spin!



~Buriiiii!  Obedecendo, a Pokemon rodou suas folhas como hélices, amplificando a área que seu aroma alcançava.


    Atraídos, os Mudbray que pastavam no rancho foram se enfileirando ao redor da garota e da Pokemon.


~Pop pop pop!

~Maaaru!  Os dois Pokemon vieram juntos aplaudir.

Isabella: Alola, Brian e Maru! Vocês gostaram?


  Acho que não tem uma pessoa ou Pokemon que não tenha gostado  disse a mulher se aproximando.

  Todos estão comentando sobre vocês terem talento, minha querida!

Isabella: É sério?  Ela perguntou aos dois, que assentiram.

  Desde que fez amizade com Bounsweet que vocês duas têm praticado tanto juntas... Seu pai contou que ouviu as duas conversando sobre entrarem nos Contests.

  Por isso quebramos um cofrinho e...  Ela estendeu a mão para a menina, que não percebeu o que aquilo significava, mas quando a tocou...

Isabella: Não... Tia Pepa, isso não é...?


Pepa: Sim, uma Pokeball  disse quando a capsula aumentou de tamanho nas mãos da menina.  Se pretende se inscrever num Contest, vai precisar de uma dessas para a Bounsweet ter aqueles efeitos lindos de entrada!

Isabella: Mas... Isso custa caro, é daquelas modernas que não são feitas de apricorn!

~Buuusweet?  A pequena saltitou pedindo para ver a capsula, e assim que Isabella se abaixou para mostrá-la, ela encostou com a cabeça em seu botão central, a abrindo e sendo capturada.

  Bounsweet concordou em ir com você!

Isabella: Tio Félix...  Levantando-se com a Pokeball, ela ainda estava desacreditada.  Com tantas outras coisas importantes vocês continuam me ajudando tanto...


Pepa: Isso porque sabemos que você vai fazer a diferença!  Ela colocou uma mão no ombro da sobrinha.  Com Bounsweet ao seu lado, nunca estará sozinha, mesmo se deixar Alola.


    Sendo levada pelo vento, uma flor lilás acabou pousando na cabeça de Isabella, que a pegou curiosa.


Félix: Uau! Isa, isso é uma flor de Jacaranda! Dizem que ela traz a sabedoria quando cai na cabeça de alguém, é sinal de boa sorte!

    Com tudo isso passando por sua mente, Isabella percebeu que não sentia o chão. Ela se deu conta de que estava deitada no ar e uma aura azulada era visível a contornando.


~Psyyyy!  Era o Psyduck de Misty que usava Confusion para mantê-la desse jeito. Então, ele a soltou e ela só caiu sentada, não se machucando.


Preston: Você está bem?!  Ele estendeu a mão para a menina, a levantando.

Isabella: S-Sim... Obrigada
  disse aos dois.

Preston: Nossa, Misty, você sempre aparece sempre na hora certa!


Misty: Eu estava escondida dentro desse armário para observar vocês, é tão bom estar perto dos meus ídolos!

Preston: Ai se algum segurança descobre...

Misty: Se você não contar, eu também não conto!

~Psy ay?  Psyduck apontou para Isabella e os dois a viram com as mãos cobrindo o rosto, chorando.

Preston: Heeey! O que houve?

Isabella: Não estou com nenhum dos Pokemon da minha família, só a Jacaranda e ela não pode competir... Estou sozinha, vou ter que desistir de novo!


~Steee?  Sentindo-se culpada, ela se levantou mas precisou apoiar na Gible.

Isabella: Isso foi culpa do Wake, não sua... E talvez minha também, afinal eu não consegui capturar nenhum Pokemon no safari.

Preston: Mas e se a Misty te emprestar o Psyduck? Ele sabe performar!

Misty: E-Eu?! Quer dizer... Sim, ele sabe... Acho que tudo bem
  concordou, mas a Coordenadora continuava chorando.  Se acalme, eu também não encontrei algum Poliwag, é difícil mesmo capturar sem ajuda de um Pokemon.

Isabella: Mas não é só isso! Sem ajuda de um Pokemon, sem ajuda da minha família ou a sua... Eu realmente não consigo fazer nada sozinha?
  Ela enxugou o rosto enquanto os outros dois se mantiveram em silêncio sem saber o que dizer.  Desculpem se fui grosseira...

Preston: Você é a pessoa mais zen que eu conheço, tá doida?

Isabella: Hah... É difícil competir longe de casa. Lidar com a pressão da temporada e gente como o Wake...


Misty: É difícil mesmo...  Ela pegou a Pokeball de Psyduck e a encarou por alguns segundos, então a levou ao coração. — Contests chamam atenção por mostrarem os Pokemon de maneiras diferentes, uma liberdade que não é o foco das batalhas de ginásio... Existem regiões que lidam bem com isso como Hoenn e Alola, já em Kalos ainda está no começo, mas de onde eu venho é proibido.

Preston: Por essa eu não esperava! A maior fã que conheço vir de um lugar assim...


Misty: Heh. Eu cresci ouvindo tudo que o Crasher Wake falou e muito mais, também aprendi que sozinha não conseguiria fazer algo para mudar esse pensamento. É realmente difícil a todo momento sentir que precisa provar alguma coisa...


    De joelhos à beira do ringue, Brendan sentia a água da piscina respingar para cima dele, mas não tinha coragem de tentar comandar mais nada. Wake venceria, suas combinações não conseguiam fazer efeito.


Misty: Essa sensação acaba se tornando parte do seu jeito de agir e fica difícil de contornar.


    Melvin estava descontrolado na piscina, enfrentando as ondas enquanto os Pokemon de Wake as surfavam tranquilamente, apenas brincando com ele. Floatzel turbinou contra o peito do dragão, o afundando e movimentando a água, as plataformas viravam e os Pokemon de Brendan lutavam para não afogarem.


Misty: Mas Isa, está tudo bem se por enquanto é com ajuda que consegue seguir...


    Ouvindo a voz de Shaymin em sua mente, Brendan se virou para trás, a vendo na cabeça de Robin que tentava se agarrar na borda do ringue mesmo com os empurrões dos demais torcedores. Ele sentiu algo enrolando em seu braço e o vento ficar mais forte, quase levando sua touca. Eram Umi e Dory, que queriam levantá-lo para que não desistisse.


Misty: Porque eu também acho que esse é o caminho para mudar as coisas, sair do velho e... mergulhar no novo  terminando de falar, ela colocou a Pokeball de Psyduck nas mãos de Isabella e as fechou.


Brendan: Por que ainda estão tentando?  perguntou para Umi, ainda com a antena dele enrolada em seu braço.  Não veem que eu tentei absolutamente tudo que eu posso fazer no momento, mas nem o Tornado Marinho funcionou?


Shaymin: Porque eles também querem participar com você!  gritou em sua telepatia, saltando da cabeça de Robin que ainda tentou apanhá-la, mas ela invadiu o ringue.  Não tá vendo? Tá claro que os dois querem competir ao seu lado nesse show de horrores que você me levou pra ver hoje! Se vai desistir de lutar por isso, eles não vão nem ter a chance!

Brendan: Eu sei disso, mas... Mudz e eu não conseguimos fazer a Mega Evolução. Eu decepcionei o Pulu, deixei a Mini com pena de mim, e desde que a Lala veio para Sinnoh ela tem projetado o que sente nas auroras... E o Melvin, achava que era impossível, mas consegui magoá-lo, recusei os abraços e o fiz se sentir indesejado, agora ele está confuso com o Outrage e não consigo acalmá-lo... Eu escutei o que todos me falaram, estão magoados e irritados. Eu juro que estou tentando mostrar que ainda sirvo para alguma coisa!

    Nuvens pretas começaram a surgir por cima do ringue e iam ficando mais volumosas a cada frase do garoto. Os fãs de Wake não pareceram se importar, mas Robin e Shaymin notaram com preocupação.


Wake: HAH HAH!! O Coordenador vai ficar de conversinha?! Só consegue deixar claro como estou certo, isso não é uma batalha de verdade, você nem reage! Poliwrath, Araquanid, HORA DO CRASH!


    Dividindo as ondas, Floatzel abriu caminho para os outros dois Pokemon de Wake, ambos dispararam torrentes d'água contra os de Brendan. Umi e Dory se agitaram tentando que o garoto respondesse, mas ele se manteve no chão.


~Plus!

~Min!


    Lala abandonou a função de suporte que a foi designada, investindo contra a água com seu Iron Head. Pulu e Mini ficaram desprotegidos com isso e se abraçaram temendo as torrentes, mas na frente deles a piscina se agitou e Mudz emergiu furioso, desviando toda a água com um soco. Ele olhou para trás e seu olhar encontrou o de Brendan, mas então se deu conta das nuvens por cima dele.


Wake: É isso aí! Vamos para mais um CRASH!  Ele se agarrou nas barras do ringue e os fãs levantaram os cartazes mais alto.  Livrem Pastoria desses Coordenadores fajutos! Nós sabemos como batalhas devem ser, somos mais fortes, não nos limitamos!


Brendan: Eu tenho que parar isso  disse, se levantando e olhando para a frente.

    Melvin continuava disparando Dragon Pulse contra Floatzel, que gerava o entretenimento do público pela forma como desviava. Mudz suspirou, cansado daquilo, então reuniu Pulu, Mini e Lala numa plataforma. Nadou para empurrá-la até a divisão da piscina com o canto do ringue onde Brendan estava, e os quatro saíram da água.

Wake: O que é isso? Estão jogando a toalha?!

Brendan: Obrigado por tentarem, mas é melhor pararmos.
  Ele conseguiu sorrir para os quatro. Pulu e Mini encharcados se entreolharam incomodados e Lala bateu os pés fazendo o chão tremer.

~Swaam!
  Mudz protestou, ficando de pé. Assim conseguia ser mais alto que Brendan, mas segurou com suas mãos grandes pegajosas nos braços dele.

Shaymin: Você tem certeza?  Ela caminhou para o lado do garoto, que assentiu com a cabeça.


    Soltando Brendan, Mudz voltou a ficar em quatro patas. Suas lágrimas caíram e sua forma se desfez em luz, regressando por vontade própria para sua Pokeball. A seguir, os outros três Pokemon fizeram o mesmo. Brendan se apressou para verificar as capsulas, mas todas estavam travadas não importando quantas vezes apertasse o botão, não abriam.

~Uuum?

~Fiiin!!


Brendan: Não... Não, não, não!  Ele retirou a mochila das costas e despejou tudo que tinha dentro dela no chão molhado. Uma caixinha com acessórios, linhas e agulhas, o saco de dormir, sua Pokédex, seu estojo de fitas velho, embalagens de donuts, o bloquinho com a foto de Lindona na capa, o bracelete com a Key Stone, suas Pokeballs, a rocha gelada...  Não desistam de mim! Voltem, por favor, eu posso continuar lutando, fazer uma combinação nova, o que quiserem! Eu vou fazer, por favor, voltem!

    Não obtendo resposta, Brendan arrancou sua touca e arremessou com força no chão.

Brendan: Maldita hora que eu decidi vir pra Sinnoh! Se eu tivesse ido com a Leuri... Ou ficado em Hoenn... Aaaaaargh!!

    Gritando com as mãos na cabeça, Brendan fechou os olhos e voltou a se ajoelhar. Todos os torcedores ouviram as trovoadas e começou a chover muito forte dentro do ginásio. Shaymin recuou assustada, até tremendo.

Brendan: Eu quis estudar sobre os Pokemon... E aonde estão Harley, Carbink, Diego? Foram embora e nunca mais falaram comigo!
  Sua voz saía turbulenta e mais rápida. Shaymin levou as patinhas para as orelhas, fechando os olhos e se encolhendo a tremer no chão.  Mas aí eu finalmente decido vir para Sinnoh e parece que não estou onde deveria estar! Eu não quis me envergonhar de ser um Coordenador e o Brock também foi embora! 

Robin: Brendan!  gritou, tentando escalar o ringue.

Brendan: Tudo está um caos, eu quero só viver e deixar as mudanças chegarem como me aconselharam, mas do que adianta se eu tenho sempre que perder algo?! Eu tentei manter tudo como sempre foi com os meus Pokemon, mas obviamente não deu certo!

Robin: Eek!
  Tentou se aproximar de Brendan, mas o vento ao redor dele fazia uma barreira que impedia.  Shaymin, se ele continuar assim, ele vai cair!

Shaymin: Não posso! Não de novo!  Ela continuava na mesma posição, tremendo.


Wake: Heey!  Ele gritou do outro lado da piscina que já transbordava com a chuva.  Tire essas nuvens daqui de dentro, seu Coordenador maluco! Está assustando as pessoas!


Brendan: Ah, você...  Ele abriu os braços, deixando rajadas de vento afastarem toda a água da piscina em ondas para os lados. Wake não se intimidou mesmo com sua voz continuando naquele tom firme de antes.  Você me lembrou dos alunos daquela escola inútil e me irritou! Eu quero acabar com você!


Wake: Escola... Para Líderes de Ginásio? Agora entendo porque foi você a perceber os meus itens, foi lá que aprendeu  disse e Brendan mexeu rapidamente os olhos para os dois lados parecendo pensar, mas uma nova trovoada aumentou a chuva.  Se acabar comigo é o que quer, nunca vai me vencer. Esse é o motivo errado, só está tentando se provar pra mim e negligenciando todo o resto. Seus Pokemon, seus amigos, as vontades deles... Por que quer tanto se provar, sempre e sempre?


Brendan: ...


Está tudo bem se não aguentar competir por aqui, não vai ser nada fácil.


Fantina...? Que tosco, credo! Não é aquela Coordenadora?


É claro, um Coordenador não é capaz de vencer nem um Pokemon selvagem, pff...



Até parece que alguém ia querer cogitar se apresentar com você como eu fiz. Por isso trouxe esse iniciante desconhecido, né? Não vai achar alguém como eu! Você não está em Hoenn, seu idiota!



Olha, querido, não pode me julgar por ter viralizado o Zagz, afinal vocês dois ganharam holofotes e nunca serão esquecidos...


Eu sinto muito... Oh, Brendan, coitado...


Se não souber o que fazer com a bola depois de agarrá-la, não adianta ser goleiro.
 
...

[Anotando caso saia do ar: Joe Serafini - The Climb]

Brendan: Quando... Quando eu fiquei assim?  Sua voz ia voltando ao normal, mas as nuvens continuavam lá. Os ventos sussurraram mais lembranças em seus ouvidos.  ...


Eu não te criei para participar dessa bagunça, isso não é para o seu nível, eu me recuso a assisti-lo seguindo o caminho errado!


Escuta com calma, pai, por favor! Eu não sou mais fraco do que você por ser um Coordenador!


Brendan: Mas isso... Isso foi há três anos, as coisas mudaram, eu já me provei daquela vez... Eu não posso ter...  Ele levou uma mão até a boca, agora mais calmo ao se dar conta.  Você tem razão. Eu não paro de tentar fazer com que me aceitem.


Wake: Yeah! E não vai funcionar, Contests são uma droga!

Brendan: Que estupidez, sendo que aqueles que sempre me aceitaram estão comigo o tempo inteiro...  disse olhando para Umi e Dory, em seguida se abaixando e recolhendo suas Pokeballs nos braços.  Mas eu não estive aceitando vocês, quis provar que deveriam fazer o que eu achava que funcionava, serem o que eu achava que deveriam ser... Não acredito que demorei tanto pra entender que estava repetindo esse ciclo.

Robin: Está se controlando  disse com mais calma, tinha uma mão no peito e os cabelos estavam bagunçados pela ventania. Shaymin parou de tremer quando também parou de chover.


Brendan: Não é mesmo culpa de vocês se eu sou todo traumatizado...  Ele abraçou as Pokeballs, sorrindo.  Obrigado por não me deixarem desistir. Eu ainda quero vencer essa batalha, vou continuar lutando pelos Contests e também pelos meus amigos, eles são maravilhosos e têm muito para mostrar! E eu... também!

~Uuuumi!

~Fiiin!

    Felizes, os dois Pokemon saltaram ao mesmo tempo. Umi esticou sua antena desenhando uma barreira que se materializou em tons de verde. Dory a envolveu com os anéis d'água e Brendan repousou as Pokeballs na combinação.


Wake: Então essa batalha vai continuar!


Brendan: É claro que vai, esse Coordenador aqui tarda mas não falha!  Ele pegou uma das Pokeballs, a apontando para Wake.  Mudz, foi graças a você que a minha vida mudou da primeira vez, eu quero voltar a lutar pelo que conquistamos!


    Saltando para fora da Pokeball, Mudz olhou Brendan de relance, isso bastou para que ficassem de acordo, e ele voltou para a piscina. Wake abriu um novo sorriso com todos os dentes e flexionou os braços acima dos ombros.

Wake: POLIWRATH, HYDRO PUMP!!

Brendan: Use Mud Slap na água, rápido!



    Sentindo firmeza no comando de Brendan, Mudz levantou os braços e duas mãos de lama se ergueram da piscina. Elas se juntaram e espremeram o Hydro Pump de Poliwrath para contê-lo, a água barrenta ia caindo para os lados, mas o menino voltou a comandar.

Brendan: Superpower!


    Atravessando as mãos de lama, Mudz alcançou Poliwrath na piscina, o esmurrando na barriga. Wake sorriu mais ainda com os gritos animados do público, os dois aquáticos agora disputavam força nos braços.

Brendan: Pulu e Mini  disse pegando mais duas Pokeballs.  Eu peço desculpas por ter decepcionado vocês, os dois são incríveis juntos, separados e com os movimentos que quiserem!


    As duas capsulas se abriram em notas musicais e cards vermelhos, a dupla elétrica saltou no ombro de Brendan e esfregou as bochechas nele.

Brendan: Haha! Usem Spark!


    Brendan os deu impulso para saltarem e se envolverem em eletricidade como dois cometas de cores diferentes, eles dançaram sobre o ringue e contornaram Melvin ainda contido pelas ondas de Floatzel, mas as atravessaram e chegaram em Poliwrath.

Wake: Low Kick!

Brendan: Double Team!

    Poliwrath empurrou Mudz para frente e tentou dar uma rasteira para derrubar os dois ratos. Ele se surpreendeu ao ver os dois se desfazerem, então percebeu que eram clones, os verdadeiros o atingiram no meio da barriga e o desmaiaram.

Wake: HAH! ARAQUANID, LIQUIDATION!


    Caminhando apressadamente sobre a água, Araquanid saltou e cruzou suas pernas como foices, pressionando os Pokemon de Brendan ao tentar fatiá-los. 

Brendan: Lala, eu prometo que vou ser mais presente e te apoiar no que estiver passando
  falou ao dar um beijo na Pokeball da Amaura.


~Amau?  Ela deixou a capsula, subindo numa plataforma e olhando para Brendan confusa.

Brendan: Só você pode vencer Araquanid numa batalha, eu confio em você
  disse cerrando um punho para ela, a fazendo sorrir e se voltar para Araquanid, chutando para trás.  Use Iron Head!

~Amaaaau!
  Seu canto agudo fez as auroras surgirem pelo ringue, então ela endureceu sua cabeça e se lançou para frente indo ao encontro de seu oponente.

Wake: Use Infestation!
  gritou sua resposta.

    Araquanid recebeu o golpe de Lala e foi empurrado pela água. A Pokemon mais pesada agora nadava de volta para sua plataforma, mas a aranha disparou uma teia contra ela, a prendendo. Os fios da teia foram se corroendo em minúsculos Dewpider que machucavam sua pele.

Brendan: Lala precisa da ajuda de vocês
  disse, pegando mais duas Pokeballs, deixando apenas uma faltando.  Eu preciso da ajuda de vocês... Nós vamos ter mais vitórias, vamos criar combinações novas! Scarlet, Ursula, eu prometo!

    As duas Pokemon saíram juntas das Pokeballs. Scarlet segurou uma mão de Brendan, mesmo de costas para ele, e Ursula o entregou um de seus tentáculos. O menino sorriu com lágrimas aos pés dos olhos, então as soltou e comandou.

Brendan: Ursula, dê suporte resgatando a Lala e transportando a Scarlet!


~Cruuuel!

    A Mawile saltou para a cabeça da Tentacruel que nadou e apanhou Lala com os tentáculos, a salvando de afogar. 

Brendan: Agora, Scarlet, Play Rough!


    Saltando de costas, sua bocarra era quem estava de frente para Araquanid. Ela rugiu e abocanhou a aranha, então Scarlet jogou seu corpo contra ela, passando a esmurrá-la na água.

~Swaaam!  Ele aprovou, com Pulu e Mini nos ombros.


Brendan: Robin, afaste Shaymin, Umi e Dory, eu preciso conversar com os ventos agora  disse e Robin assentiu, fazendo o que pediu.

    Com uma mão no peito, Brendan fechou os olhos, deixando de ouvir os gritos dos fãs, de Wake e os sons dos movimentos dos Pokemon. Seus ouvidos zumbiram como se estivesse muito elevado, ele escutou os sussurros e abriu levemente a boca, soprando para frente.
    Uma corrente de ar passou por baixo das nuvens pretas e alcançou Melvin que continuava na fúria de seu Outrage, seus pelos balançaram e ele olhou para Brendan como se fosse seu próximo alvo, então voou na direção dele rugindo.

Shaymin: Não come ele, eu vi primeiro!
  gritou se debatendo no colo de Robin.

Brendan: Melvin, concentre-se na minha voz...  Ele abriu os olhos e estendeu uma mão. Melvin parou com a cabeça encostada nela, mas desacelerou.

    O garoto piscou e tudo ao seu redor estava escuro, sem paredes, sem rotas, apenas um imenso salão infinito. Ele caminhou com o olhar entristecido ao ver espelhos rachados e poucos iluminados, mas mudou seu semblante. Mais à frente estava Melvin, encolhido e numa pequena fresta de luz, sendo atormentado com a fúria que o assumia.

Brendan: Melvin, eu estava errado. Eu sei que não sente pena de mim, você sempre foi carinhoso... Me acolheu desde quando te conheci. E eu te amo, obrigado.


    Brendan abraçou o dragão o mais apertado que conseguiu. O símbolo do Delta verde surgiu por baixo de seus pés e o local ficou mais iluminado, alguns espelhos se repararam enquanto outros continuaram quebrados, mas Melvin também o abraçou.


    No ringue, Brendan e Melvin também se abraçavam. Quando se afastaram, o dragão já não tinha mais os olhos vermelhos, estava de volta ao controle.

Brendan: Nós temos muito a fazer, Melvin!

~Doraaam!  Ele se voltou para a piscina, onde Araquanid agora era derrotado por uma combinação de Iron Head de Lala e Scarlet.


~Flooo!  Só restando ele de pé, Floatzel levantou a maior onda que conseguiu. A sombra dela cobriu todos os Pokemon de Brendan, que se juntaram para enfrentá-la.

[Kimi no Soba de NEW Arranged Version]


~Pssyyy!!  No palco do safari, Psyduck esticava seus braços para o alto, liberando seu poder psíquico.


~Ciiinder!  Para cima dele vinha Conceito, que pressionava com seus pés envoltos em chamas.

    Isabella e Preston comandavam rapidamente e os Pokemon dificilmente conseguiam se alcançar, apenas iam reduzindo os pontos um do outro.


    Espiando por uma fresta da cortina que dividia os bastidores com o palco, a Gible Soraya estava triste e piscando muito enquanto via Conceito em seu lugar. Ela sentia-se substituída, mas...


Preston: Conceito, Soraya conta com a gente, vamos levar essa fita pra ela!

~Giiible?!  Ela se surpreendeu com isso, vendo Conceito se levantando e chacoalhando as orelhas após um Water Gun.


Misty: Quando não podemos estar no palco... Ainda dá para participar. É só torcer por eles, com certeza isso ajuda!  Jacaranda e ela também assistiam e torciam juntas, então a Gible passou a fazer o mesmo.

Pierre: Resta um minuto!  Ele girou seu bastão e o ergueu.

Isabella: Psyduck, para cima!


    Elevando-se num Water Gun, Psyduck usou Confusion para controlar a água como um gêiser, ficando por cima de Conceito. Preston gritou o que seria seu último comando, o Cinderace foi correndo com botas de chamas e saltou para agarrar o pato.


    A água cobriu os Pokemon, e então...


    Floatzel empurrava a onda contra Melvin, que revidava com ventanias intensas para afastá-la. Os dois Pokemon disputaram, mas o aquático levou a melhor, empurrando o dragão de volta a uma plataforma.


~Swaam!  Mudz gritou para Brendan, que entendeu o que ele queria.


Brendan: Hm...  Ele hesitou antes de pegar a última Pokeball.


    Olhou mais uma vez para todos os seus Pokemon ali, novamente sorrindo e lutando ao seu lado...


    Umi e Dory, os novatos que não o deixaram desistir, sedentos por poderem competir também...


Shaymin: O que você tá esperando?  Ela segurava a Pokédex onde na tela Duskull mostrava uma mão fazendo sinal de positivo.


Brendan: Nada... Você sempre foi o primeiro. O primeiro que capturei, o primeiro a me mostrar que minha antiga voz não funcionava mais  disse encarando a última Pokeball, mas então a pegou.  Eu quero acertar as coisas. Colocar sua vontade em primeiro lugar. Sinto sua falta, Zagz!


    Deixando a Pokeball, Zagz saltou para uma plataforma. Os demais Pokemon comemoraram e foram até ele para recebê-lo. Brendan escutou alguns fãs comentarem sobre o conhecerem das polêmicas, mas ignorou e encontrou o olhar de seu Linoone.

Brendan: O que acha de tentarmos uma combinação bem bonita para acabar com essa onda?
  perguntou e o Pokemon assentiu, sorrindo e se virando para a onda gigante.


Wake: Não tem combinação que me vença! Floatzel, inunde!


    Empurrando a onda contra os Pokemon de Brendan, Floatzel buscou intimidá-los, mas nenhum deles correu.

Brendan: Vamos nos entregar para o novo! Zagz, encare a onda e use Thunderbolt!


    Saltando com uma pose graciosa, Zagz rolou no ar e esticou seu corpo. Seus pelos faiscaram arrebitados e ele disparou a eletricidade como um raio contra a onda.

Brendan: E use... Throat Chop!


    Enfrentando a onda, Zagz a ultrapassou junto da eletricidade. Wake esfregou os olhos quando viu toda a água se desconcentrar e respingar como uma nova chuva.


    Mas a chuva também tinha as faíscas do Thunderbolt, criando o efeito de vários raios caindo sobre o ringue. Zagz se encantou com o que fez, seus olhos pareciam dobrados de tamanho, ele voltou para sua plataforma e recebeu um abraço de Melvin enquanto os outros comemoravam.


~Floo...  No meio daquela chuva cintilante, ele ainda estava de pé.

Wake: Heh... HEH!!!  Ele bateu no peito e Brendan se assustou.  Isso não fez nada, só tá querendo mostrar seu Pokemon!

Brendan: É? E daí?  provocou e Wake não gostou quando começou a ouvir risadas dos Pokemon e das pessoas.


Wake: Não vai ficar assim! Floatzel, se prepare para o final!


Brendan: Hey, Mudz  chamou e seu Pokemon o olhou, percebendo que colocava o bracelete com a Key Stone.  Se pudermos Mega Evoluir, vamos conseguir vencer também!

~Swam!  Ele concordou, se voltando para Wake.


Wake: Floatzel, forme mais uma onda!


Brendan: Mudz, faça uma Mega Evolução PERFECT!  gritou confiando que daria certo, levantando seu braço enquanto a pedra reluzia.


Wake: WAAAH! NÓS PODEMOS PROVAR, ENTÃO VAMOS LUTAR!!  berrou enquanto Floatzel turbinava sua cauda sobre a onda.  CRASHDOWN AQUA JET!


    Levando a onda consigo, Floatzel ultrapassou as nuvens pretas e mergulhou contra os Pokemon de Brendan. Shaymin arregalou os olhos sem saber o que tinha acontecido, era impossível que Brendan superasse aquilo... Não era?


Wake: HAH HAH!!! TOMA ESSA, A VITÓRIA É MINHA! NINGUÉM RESISTE AO MEU CRASHDOWN!


Brendan: Você tem certeza disso?


Wake: O quê?!


    O centro da piscina do ringue reluziu em vários tons e a água se espalhou novamente, Wake quase caiu para trás, segurando-se nas cordas do ringue quando viu Mudz Mega Evoluído estufando o peito. Atrás dele, Zagz e os demais estavam em segurança.

Wake: Eek! Pegue-o!!


~Floooa!!  Turbinando contra Mudz, ele foi ofegante com toda a força que o restou.

Brendan: Acabe com ele!


    Afundando seu punho na água, Mudz deu um grito de guerra e se elevou sobre um braço musculoso de lama, desviando de Floatzel e então saltando para agarrá-lo com uma chave de braço. 


    Floatzel bateu com a cabeça numa plataforma, desmaiando e então sendo solto por Mudz. Mas o Mega não parou por aí, ele agarrou Brendan e o levantou em seu ombro, subindo nas cordas do ringue e flexionando seus braços fortes.

Shaymin: Quanta carne!  Ela lambeu os beiços enquanto alguns fãs gritavam contentes com o que assistiram.


Wake: Droga, Floatzel...  Ele regressou seu Pokemon envergonhado com a derrota, mas seu ginásio parecia em festa, as pessoas estavam mesmo se divertindo. Reconhecendo, suspirou e mergulhou na piscina, nadando até onde Brendan estava.  Ei, Coordenador... Eu preciso admitir que foi um belo espetáculo, mas isso não muda a minha opinião sobre os Contests.


Brendan: Está tudo bem, ela não faz diferença pra mim. Só por favor não deixe mais Pokemon de Coordenadores doentes, se você é a favor da diversão nas batalhas, não tire a alegria deles.

Wake: Eu não prometo nada. E como Líder de Ginásio, por ter me vencido, aqui está a sua insígnia.


    Brendan pegou o distintivo, achando graça de agora ter uma insígnia mas nenhuma fita da região. Wake cruzou os braços, virando a cara.

Wake: Infelizmente tenho que seguir essa regra, mas vai precisar se está cursando o ensino médio.

~Miiiinun!

~Mawraaa!

~Amau!

    Se chegando em Brendan, seus Pokemon vem comemorar a vitória, o rodeando. Ele viu Zagz um pouco mais afastado, mas os dois trocaram um sorriso.


Brendan: Eu gostei muito de ter essa batalha...


Brendan: Estou tão feliz por termos vencido juntos!!  gritou saltando, mas foi tão alto que encontrou as nuvens pretas do ginásio. Estas se desfizeram, mas ele continuou subindo...


*Por favor coloque a música*


    Não sabendo onde estava, Brendan flutuava sobre várias nuvens brancas e um infinito azul. Ele tentou falar, mas sua voz não saiu. Quando escutou o som de algo fazendo Puff!, se virou na direção e viu uma nuvem recebendo um soco e flutuando para longe.


    O responsável por socar a nuvem, parecia um Pokemon mas Brendan nunca havia visto tal espécie nem na Pokédex. 


    Quando percebeu que já estava tempo demais ali, Brendan tentou descer, batendo os braços como se fosse resultar. O barulho chamou a atenção do que socava as nuvens, ele olhou confuso para o garoto, mas não saiu do lugar, então...

*Por favor tire a música*

Brendan: AAAAAAAAAAAAAI!  gritou quando abriu os olhos e percebeu que ainda estava de pé no ringue, mas Shaymin tinha os dentes cravados em seu braço.  Tá maluca?!


Shaymin: Você ficou no ar por uns dez segundos! Aconteceu alguma coisa?

Brendan: ...Não
  preferiu omitir.  Aonde está Robin?

Shaymin: Não conheço, não me importo!
  Ela escalou o corpo do garoto, se enfiando por baixo da touca dele.

~Swam!  Mudz o entregou a mochila, agora arrumada com tudo que ele tirou de dentro dela.

Brendan: Obrigado, é melhor voltarmos para encontrar a Isa!



Misty: AAAH! Deixa eu ver, deixa eu ver!  Ela pegou a fita camuflada da mão de Isabella, dançando com ela.  Psyduck, você foi maravilhoso!!


Isabella: Foi mesmo! Obrigada, eu não teria conseguido sem vocês!

Misty: De nada, agora você é minha Coordenadora preferida!


Preston: Hey...  Ele se aproximou de sua Gible, tentando disfarçar que estava nervoso com a reação dela.  Eu sei que perdi, mas...


~Giii!  Soraya apenas riu para a surpresa dele.

Preston: Está debochando de mim...? Pare com isso!!


~Polii!  Ele desviou de Preston que perseguia Soraya e se aproximou de Misty e Isabella, trazendo seu potinho de flor.

Isabella: Oh, é você de novo! Misty, esse Poliwag é muito talentoso, ele deve ter vindo assistir o Contest!


Misty: Não acredito! Ai, um Poliwag fã de Contests... Se eu ainda tivesse alguma Safari Ball!!


    Abrindo sua bolsa, Isabella viu a única Safari Ball que restou lá dentro. Sua chance de capturar algum Pokemon...

Isabella: Misty  disse, pegando a Safari Ball.  Fique com essa. É de coração!

Misty: Ai muito obrigada! Poliwag, vamos ver muito Contest e falar mal da Lisia!! — exclamou, arremessando a capsula no pequeno, que saltou para ser capturado. Isabella sorriu quando a Safari Ball brilhou, terminando a captura.

    Uma insígnia que Brendan não imaginava, uma fita de um jeito que Isabella não esperava... Parabéns aos dois que não desistiram, mas eles ainda têm longos caminhos pela frente.

Continua


 É realmente difícil a todo momento sentir que precisa provar alguma coisa. Essa sensação acaba se tornando parte do seu jeito de agir e fica difícil de contornar. Mas está tudo bem se por enquanto é com ajuda que consegue seguir... Porque eu também acho que esse é o caminho para mudar as coisas, sair do velho e... mergulhar no novo!

.
.
.
.
.
.
.
.
...


    Em Pastoria, o Detetive Looker colava a cabeça num mural de Croagunk enquanto seu parceiro, também um Croagunk, o julgava coaxando. Quando Robin se aproximou, o detetive sacou seu gravador, se aproximando com curiosidade.

Looker: Atualizações sobre o caso do Céu Estrelado — disse para o gravador, então o apontou para Robin que revirou os olhos e se encostou no painel, enrolando um cacho.


Robin: Por hora, ele está no controle de seus poderes... Mas quase caiu hoje, e a Shaymin que está ao seu lado não parece disposta a ajudar.

Looker: Se está avançado assim, precisa ser vigiado mais de perto. Vou começar os preparativos, vamos para Jubilife!


~Croooagunk!

2 comentários:

  1. Eu adorei o capitulo, pra mim foi um dos melhores se não o melhor. Isabella e Brendan superando seus problemas. Vou descatar a Misty que deve um papel fundamental no capitulo, tenho gostado do destaque que ela vem ganhando aqui :3 E a batalha do Brendan foi misto de emoções e quase que o fim do mundo chegou se o Brendan seguisse no fundo do posso, já era pra todo mundo :v
    Mas falando sério a cena dos Pokémon do Brendan entrando a Pokébola foi de partir o coração e ai o Brendan percebeu o que estava acontecendo com ele mesmo e cena dos Pokémon todos reunidos novamente incluindo o Zags foi uma cena linda demais e ver o Brendan e os Pokémon dele dando um belo chute do traseiro fedorento do Wake foi épico demais e olha só Brendan tem uma insignia, meus parabéns Brenda pela insígnia e meus parabéns para Isabella que ganhou o contest e parabéns para o Davi pela fanfic maravilhosa, capitulo maravilhoso mesmo e fiquei curioso com aquele misterioso Pokémon que apareceu pro Brendan :P
    Ansioso pelos próximos capitulos :3

    ResponderExcluir
  2. Ata Brendan agora voa... ué? E aquele Zé da hora que é uma espécie que ninguém sabe o nome? Ele terá alguma coisa a ver com o Robin? E por Robin, ele e o Looker vigiando o Brendan de perto e começando os preparativos para quê? I need to know, I need to know!
    Esse capítulo ficou realmente incrível, o sentimento que botou nele brotou de forma esponjosa como um cogumelo aproveitando o ar abafado nas douradas florestas polvilhadas pela chuva... ai eu amei esse capítulo, adorei a Isa e as referências, queria a musica dela tocando... vou ouvir quando acabar esse comentário, por culpa sua... I grow rows and rows of roses. Flor de mayo, by the mile!
    Será que ela vai ter um Cacnea? Achei que fosse ficar com o Poliwag, mas amei a resolução dela de retribuir o favor, entregando a Safari Ball para a Misty, ficou muito fofi, eu amei a Isa nesses capítulos e agora quero conhecer o resto da família Madrigal <3
    Também amei a cena do Preston dizendo que estava lutando pela Gible Soraya sem saber que ela estava chorando enquanto assistia, esses coordenadores são tão fofos, você conseguiu mesmo criar um universo cheio de personagens amáveis e o Brock...
    E o Brendan aqui esteve perfeito, foi preciso ele perder tudo para perceber a razão dos seus erros e que não precisava provar nada para ninguém, este foi o grande momento dele na fanfic e mais belo que qualquer combinação que ele possa ter feito ou vir a fazer no futuro. Não achei que ele fosse o primeiro a perceber isso, apostava na May, mas ser ele me surpreendeu e agora imagino que seja a vez dele inspirar a May e a Lisia a saírem do casulo. O momento que ele percebe que tem uma insígnia e zero fitas ficou lindo, porque mais uma vez ele fez algo que achava inútil e acabou aprendendo com isso, espero que agora ele aproveite mais a escola também, afinal foi a escola que o ensinou sobre os itens e o deu Umi e Dory.
    Também gostei que o Wake não sofreu redenção por causa do Brendan, nem todos precisam virar a página e serem melhores pessoas, como a Misty disse, tem gente que simplesmente não vai aprender a aceitar os outros e a gente tem que viver com isso e seguir em frente com o que nos faz bem, sem pensar no que nos deixa triste...
    "A verdadeira beleza é uma expressão do coração. Uma coisa sem vergonha à qual não se aplicam as noções de gênero. Nunca tenha medo, Cloud"
    - Andrea Rhodea - Final Fantasy 7 Remake.

    ResponderExcluir