sábado, 22 de julho de 2023

Capítulo 106: A arte é de família! Parte 2

 

"Hey! Boa sorte!"


"Leila que vai precisar!"


"Começamos com uma eliminação dupla deixando Leila em vantagem!"


"Scizor e Sirfetch'd parecem exaustos!!"
"Estão envenenados!"


"VICTREEBEL!!"



"Victreebel e Dragalge estão fora de combate!! Que batalha intensa!!"
"Esperem, prestem atenção!!"


"Sirfetch'd não resistiu ao envenenamento!"



    Como bastões de luzes sendo chacoalhados, a maior parte do público vibrava com o combate. Aleíse buscava força ao segurar em sua tesoura, mas o brilho da Wishing Star dela destoava de todas as outras luzes que via, a puxando para a introspecção. Num cenário imaginativo, as arquibancadas se desfiguravam em luzes coloridas que vibravam e distorciam tudo ao seu redor, Aleíse sentia-se puxada para baixo enquanto subia à sua frente a figura de Leila com seus cachos e roupas alternando em tons neons, cada movimento dela parecia perfeitamente perceptível como se enxergasse frame por frame. A mulher tinha a pose perfeita, sua Salazzle se movimentava deixando marcas estouradas pelo cenário, e tudo que ela conseguia fazer era sentir-se um borrão azulando, desaparecendo.


Aleíse: E-Eu... Eu vou desis...


Leila: Não, não! Eu te ensinei que ninguém deve te calar, mas vou precisar fazer isso agora!  disse ela com suas roupas casuais, no subconsciente da menina. Sua jaqueta estilosa alternava as cores e seus dreads movimentavam-se sozinhos.  Por acaso se esqueceu de quem você é? Uma artista!


  Cuide bem das minhas pontas triplas que depois vou querer fazer lâmpada e pintar tudo de castanho caro!  dizia uma cliente enquanto Aleíse tratava de seus cabelos, sem deixar de falar com Leila.


Aleíse: Eu estava tão empolgada para essa batalha, mas acabei de me dar conta de que não estou nem perto do seu nível!

"Do meu nível?"

    Aleíse se virou ao ouvir a voz e viu um secador de cabelos apontado em seu rosto, então o vento a sugou para uma galáxia de cores vibrantes. Mergulhando entre planetas em formatos de Pokeballs, tudo parecia sem rumo, e ela lutava para encontrar seu lugar naquele cenário surreal. Em meio aos cometas de papel, uma mão negra com unhas postiças vermelhas a segurou gentilmente pelas costas do casaco, elevando-a acima das estrelas em grande velocidade.
    Aleíse passava agora por cenários mesclados de Wyndon, a praia de Melemele, Circhester, Lumiose, Kiloude... Contemplando as visões com um sorriso, Aleíse finalmente foi solta, caindo de pé no campo de batalha da descida de Wedgehurst, onde sempre assistiu batalhas e praticou com sua Lurantis.


Leila: O que quer com o meu nível? Você tem o seu! — Agora Leila usava cachos e um vestido justo, como quando enfrentou Leon no Star Tournament. Ela se aproximou de Aleíse, a apontando uma Dusk Ball.  Se lembra do que te pedi para fazer quando deixou Wedgehurst?

Aleíse: Me pediu para viver o meu desejo...

Leila: E você viveu!  Ela abriu os braços para o alto.

    Mais flashbacks passavam ondulando em diferentes saturações e Aleíse sentia que todos refletiam em seus olhos. Relembrava de quando precisou de ajuda depois de encarar o Sibilante numa batalha, de quando ajudou Leuri a divulgar uma falsa disputa de Raihan e Marnie por Hammerlocke, de ter feito compras com Carbink por Lumiose e comido chocolates e conversado até de noite com Bea, do convite de Burgh para visitar seu ateliê em Unova... Ela tentou tocar um deles e ouviu Leila rir colocando as mãos na cintura.

Leila: Minha querida, o seu desejo te levou para lugares tão maravilhosos... E ainda é só o começo de tantas coisas.

Aleíse: Então por que... eu me sinto tão inválida agora?  perguntou, sentindo a palma da mão de Leila carinhosamente em sua bochecha, o gesto a reconfortando.

Leila: O que você conquistou, ninguém pode tirar de você. Eu sempre soube do seu potencial, e mesmo que hoje as coisas não estejam indo como você gostaria, isso não diminui o talento e a determinação que existem em você. Acredite em si mesma, Aleíse. Você é uma artista brilhante, e esta batalha é apenas mais um capítulo na sua trajetória. Aproveite o que aprendeu e cresça com essa experiência. Tenho certeza de que coisas incríveis ainda estão reservadas para você.


Luiz Claudio: Além do mais, abaixar a cabeça não combina com a nossa família  disse o sobrinho neto de Leila, aparecendo ao lado dela.

Aleíse: Minha família...

   Assimilando tudo o que ouviu, o coração da menina se encheu de coragem, como se as dúvidas que antes a assombravam agora se dissipassem. Ela secou as lágrimas com cuidado para não borrar a maquiagem e correu para junto deles, os envolvendo num abraço em conjunto.

    As cores vibrantes daquela visão imaginária pareciam ganhar vida novamente, e Aleíse sentia-se renascer em meio àquela galáxia de possibilidades. O brilho da Wishing Star dela agora se misturava harmoniosamente com as outras luzes, finalmente estável.


Leila: Aleíse?  No campo de batalha do estádio Wyndon, sua voz despertou a menina que a encarava com olhos brilhantes para a realidade do momento.  Você sabe o que precisa fazer.


    Um sorriso determinado se formou nos lábios de Aleíse, do mesmo jeito que acontecia quando ela estava debochando de alguém ou se gabando por alguma vitória. Dos bastidores, Leuri e Bea estavam ansiosas pela reação da amiga.


Aleíse: Você está certa, Leila  disse, e a mulher cruzou os braços com um sorriso.  Eu sou uma artista! E essa batalha é apenas mais uma chance pra Aleíse aqui mostrar pro mundo do que é feita! Eu não vou desistir, vou lutar com tudo o que tenho até o final!

    Leila pareceu satisfeita e Aleíse levantou mais duas Dusk Balls, jogando-as para frente. Estas se abriram em projeções de sombras que ganharam a forma de seus Pokemon.


"E nossa mana Aleíse continua na batalha, trazendo Lurantis e Scizor como suas escolhas finais!"
"Vale lembrar que o Scizor continua envenenado, o que eu amo!"
"Você é bem duvidosa, Klara..."


Bea: Fiquei aliviada por ela não ter desistido  disse para Leuri, finalmente voltando a assistir sentada.


Leuri: Você estava preocupada? Isso não parece muito o seu estilo!

Bea: Tem razão. Nossa amiga jamais desistiria.  Leuri assentiu, então Bea fechou os olhos, cerrando um punho na altura do peito.  Eu mereço ser punida por pensar que ela faria algo assim, por favor me dê o seu melhor soco!


Leuri: Mas hein?!



    De volta para a batalha, Leila liberou seu Gliscor também de uma Dusk Ball. O Pokemon foi recebido com euforia pelo público e sobrevoou o estádio antes de parar ao lado de Salazzle, apoiando-se pela cauda firmada no chão. Os Líderes de Ginásio pareceram mais empolgados agora, talvez por esse Pokemon ser reconhecido como...


Marnie: Ceifador Noturno.  Ela assistia a batalha, sentada no topo do estádio com Poipole ao seu lado e Chewtle passando despercebida. Segurava o League Card raro de Leila, um dos que Leuri havia a presenteado na Crown Tundra, ao pé da Árvore Dynamax.  Ele é o principal responsável por Leila ter chegado onde chegou como Treinadora. A força desse Pokemon é absurda.



Aleíse: Está pronto, Scizor?  Virando a tesoura para a parte onde estava acoplada sua Key Stone, ela fez alguns cortes no ar enquanto a pedra se iluminava.


    Scizor abriu os braços e virou a cabeça, seguindo o movimento da sua Mega Stone enquanto ela girava ao redor de seu corpo. A pedra se dissolveu em uma aura cintilante e o Pokémon abriu seu coração para a luz, dando início à deslumbrante transformação de sua forma. Suas pinças brilharam intensamente, se abrindo como bocas em um esplendor prateado, ao mesmo tempo em que ele se alongava majestosamente e suas asas desabrochavam nas costas. Detalhes dourados e prateados contornaram seu corpo, realçando sua beleza. O símbolo da Mega Evolução estampou-se nele, finalizando a transformação com euforia do público.

Aleíse: Lurantis, acompanhe com Solar Blade!


    Sob o intenso sol clamado por Victreebel na batalha anterior, Lurantis emergiu no campo, fortalecendo-se instantaneamente. Seu corpo reluziu enquanto ela saltava, estendendo os braços para o céu.


    Toda a luz ao redor moldou-se em uma tesoura gigante e radiante que a Pokemon empunhou. Voltando a colocar os pés no chão, ela correu na direção de Salazzle e Gliscor, apontando a tesoura como uma lança. Scizor juntou-se em seu movimento, voando ao seu lado, suas asas deixavam o vento prateado para trás.

Leila: Salazzle, Heat Wave!

~Saaazzaaaar!!  Apoiando todo o corpo no chão e com sua cauda erguida como uma flama, Salazzle aqueceu o ar para reduzir a mobilidade da dupla de Aleíse.

Aleíse: Scizor, Bullet Punch!

Leila: Swords Dance, Gliscor!


    Scizor investiu com socos velozes em sequência no ar, rápido o suficiente para superar os limites do calor, mas Gliscor foi ao seu encontro e o desafiou. Dançando com o corpo, foi desviando de todos os socos, exibindo uma performance impressionante de tão fluída.

Leila: Agora, Knock Off!


    Envolvendo sua cauda na cintura de Scizor para imobilizá-lo, Gliscor o acerta com um soco no peito, lançando-o para o chão.


Aleíse: Lurantis, corte o ar!


~Luraaa!!

    Lurantis abriu sua tesoura de luz, irradiando um brilho intenso que tomou todo o campo de batalha. Com um movimento rápido, ela a fechou com tanta força que o vento criado ajudou Scizor a se recompor e recuperar o ímpeto. 


    O Pokémon de Leila não conseguiu enxergar de onde o ataque vinha, ficando momentaneamente desorientado. Num piscar de olhos, Scizor surgiu diante dele, o acertando uma enxurrada de socos velozes, com o último o acertando por baixo do queixo, fazendo-o cambalear no ar.

"É isso que eu chamo de dupla!!!"
"Que reviravolta, gente!!"
"E não para por aí, Lurantis continua avançando com toda a potência do Sunny Day!"

Leila: Lá vem ela! Salazzle, Dragon Pulse!


~Saaaa!!  Sentindo seu estômago queimar, ela se levantou e abriu a boca. Seu olhar encontrou de Lurantis no momento que disparou o ataque.


"Um majestoso Dragon Pulse com toda a energia de Salazzle será o suficiente?!"


    Suportando o movimento, Lurantis dá um grito enquanto continua pressionando sua tesoura, dissipando toda a energia dracônica para o seu redor. Salazzle arregalou os olhos e tentou proteger o rosto quando a tesoura de luz desceu por cima dela, a esmagando no chão.


"Salazzle foi nocauteadaaaaa!!"

Milo: Foi impressionante, o sol fez toda a diferença para ela vencer um Pokemon de fogo  disse para Allister, que concordou timidamente.


    Leila sorriu ao regressar Salazzle e seu olhar encontrou o de Gliscor no ar, agora já recomposto. Ela sacou uma última Net Ball, a jogando para frente. A capsula se abriu projetando uma teia de seda e logo vários braços começaram a brincar com ela, entrelaçando-a até revelar-se...


"Aí está ele! Spidops, a última escolha de Leila para a batalha!"


Aleíse: Ele é um tipo inseto, então isso vai machucar! Air Slash!!


    Voando pelo campo, Scizor começou a ser perseguido por Gliscor, mas abriu suas pinças e de dentro delas saíram lâminas em rodelas que acharam seu caminho pelo vento até Spidops.

Leila: Silk Trap!  bradou o comando por trás de seu Pokemon, que entortava a cabeça e não parava de mexer em sua teia nem por um momento.

    Incrivelmente ágil, Spidops deixou sua posição puxando os fios da teia com cada um dos seus braços. Rapidamente ele os ligou para formar uma enorme barreira, esta absorveu os danos das lâminas de ar que a destruíram no processo, mas ele estava intacto.


~Spidododops!

    Aleíse cerrou os punhos, encarando a aranha que trazia mais um desafio para ela, lidar com toda aquela habilidade que o permitia criar formas com a teia. Pelo ar, Scizor e Gliscor voltavam a trocar golpes, mas o Mega Evoluído continuava envenenado e o efeito o fez recuar, segurando no próprio estômago.

Leila: É a hora, Gliscor, mergulhe e use Stone Edge!


    Descendo como um torpedo, Gliscor esquivou-se de um golpe de Lurantis, que praguejou ao vê-lo se aproximar de Scizor. O Pokemon abriu os braços e liberou uma energia sobre o campo, seus olhos acenderam-se em branco e tudo passou a chacoalhar.


    Pilares grossos de pedra emergiram do campo, Scizor voou para desviar deles, mas um bateu com a ponta em suas costas, o derrubando.

Aleíse: Droga! Lurantis, livre-se deles com Struggle Bug!


    O plano era fazer o movimento de Lurantis corroer as rochas, mas elas eram muito densas para isso ser feito rápido e Gliscor as controlou para que se juntassem ao redor da Pokemon, a deixando presa no meio delas.


    Os dois Pokemon de Aleíse estavam dominados e Leila abriu um sorriso, o batom em seus lábios reluziu e ela puxou um manto obscuro de suas costas, libertando seu vestido e revelando outro por baixo. Seus fãs sabiam o que viria, e Aleíse também, agora todas as câmeras estavam focadas nela.


"Preparem-se! Leila trocou seu visual para combinar com Gliscor, o Ceifador Noturno!"


Mustard: Hehe! Ela soube o momento de fazer isso!

Cynthia: Essa batalha não vai durar muito mais tempo.

    Regressando Gliscor para sua Dusk Ball, Leila a elevou com uma mão e passeou com ela graciosamente, de olhos fechados. Ao pará-la à frente de seu rosto, abriu os olhos junto da luz de sua Wishing Star que aumentou o tamanho da capsula até tornar-se gigantesca, arremessando-a.


"E É O GIGANTAMAX GLISCOR DE LEILA!!!"


Aleíse: Gata, isso é um pouco chocante, mas eu vim aqui pra isso!  exclamou, sorrindo de lado enquanto ouvia os gritos ainda mais altos dos torcedores.  Vamos com tudoooo!!


    Destruindo as pedras que a prendiam com sua tesoura, Lurantis saltou ao mesmo tempo que Scizor passou voando por cima dela. Lado a lado, os dois avançaram para continuarem a luta.

Leila: Gliscor, use Max Rockfall!


    Batendo sua cauda no chão, Gliscor grunhiu erguendo uma rocha alta como uma montanha. Spidops passou a correr, disparando sua teia por várias partes dela.

Leila: Agora, Circle Throw!

    Com toda a pedra laçada, Spidops passou a se enfiar por entre os nós da teia. Gliscor ajudou a erguê-la e juntos os dois a derrubaram sobre os Pokemon de Aleíse.

Aleíse: Derrubem! Petal Blizzard e Bullet Punch!!


"Lurantis e Scizor estão colocando tudo em seus movimentos!"

Leila: Spidops, construa mais uma teia!


    Enquanto os Pokemon de Aleíse se mantinham ocupados com o golpe de Gliscor, Spidops fez todo o percurso ao redor deles várias vezes. Aleíse tentou acompanhá-lo, mas não sabia o que pretendia.

Leila: Agora, puxe!


    Revelando seu plano, Spidops segura com uma mão na rocha enorme, enquanto as outras levantavam as pontas de uma nova teia tecida por baixo de Lurantis e Scizor, como um alçapão.

Aleíse: Não! Livrem-se disso!

Leila: Gliscor, dê a eles um passeio!


    Partindo um pedaço da pedra, Gliscor assume o controle da teia, a levantando como uma rede e exibindo-a para todo o estádio. Ele sibilou e girou com ela, arremessando-a para longe.

Leila: É hora de ceifá-los, Gliscor! G-Max Guillotine!!!


    Canalizando todo o poder que o dava sua transformação, Gliscor cruzou seus braços gigantes à frente do corpo. A teia onde Lurantis e Scizor estavam presos continuava a cair e ele foi ao encontro dela, partindo-a e atravessando-a.


    Protegendo-se com as mãos, Aleíse sentiu seus cabelos balançando quando os Pokemon caíram no campo.


    Correndo até eles, ela levou uma mão a cintura, ouvindo a ovação do público.

"Lurantis..."


"E Scizor..."


"Estão fora de combate!!"
"A vitória vai para Leila, garantindo-se na sétima posição do Star Tournament!!!"
"Poison Power!!!"


Aleíse: Obrigada aos dois  disse, finalmente sorrindo. Dois Rotom Drones ofereciam suporte aos seus Pokemon agora, e Gliscor voltava ao seu tamanho normal, regressando para o lado de Leila.


Carbink: Aleíse, Aleíse!!  gritava saltitando com Yamper, ao seu lado Nia aplaudia e Calyrex continuava fascinado pelas pipocas que comprou.


Sonia: Você foi demaaaais!


Bede: E no final, ela também perdeu... Haha!

Hop: Esse "Haha" eu não consegui decifrar!


Leila: Foi maravilhosa, querida. Eu vou me lembrar para sempre dessa batalha  disse, agora mais perto de Aleíse, que cumprimentou Gliscor e Spidops antes de falar com ela.


Aleíse: Obrigada! Na verdade... Obrigada por tudo  disse, abrindo um novo sorriso para Leila, que pareceu surpresa.  Por ter me criado tão bem que quando passou pela minha cabeça que eu não conseguiria... Me lembrei de todo o apoio que eu tenho e isso me deu tanta força que eu poderia repetir essa batalha agora mesmo! 

Leila: Ora, hahaha!!

Aleíse: É sério...  continuou, com os olhos marejados.  Você sempre acreditou em mim, eu me sinto muito vitoriosa por isso! Obrigada, obrigada, eu te amo!

    Abraçando a cintura de Leila, Aleíse escondeu o rosto no vestido dela. A mulher, surpresa, reviveu uma memória de anos atrás, à frente do Leila Cabeleileilos em Wedgehurst...

//

"Você tem certeza, Chairman? Eu não sei se o que posso oferecer é o suficiente para essa menina."


"É claro que tenho, você é a pessoa perfeita para garantir o melhor futuro para ela."


    Sentada na grama, a pequena Aleíse brincava de cortar os cabelos de uma boneca que agora parecia ter tomado um choque. Leila riu para ela, que a olhou tímida.

//


Leila: Sempre foi fácil te enxergar assim. O jeito como combinou seus Pokemon hoje com tantas formações criativas... Eu posso ter te inspirado, mas isso é parte de você. Também te amo, querida.  Ela correspondeu ao abraço, ouvindo os aplausos. Spidops fez uma teia em formato de coração, saltitando ao redor delas.


Iris: Você tá chorando?  perguntou para Bea, que tinha um braço à frente dos olhos, mas ela nem respondia.

    Leon e Brandon comentavam sobre a batalha em outro canto dos bastidores, enquanto Leuri ria de algo que Royal Mask falou. Diego se aproximou dela e o mascarado se afastou para dar espaço para conversarem.


Diego: Então... Agora é a nossa vez! Eu e você, quem diria, né?


Leuri: O quê?  Ela ficou séria e Diego olhou rapidamente para os dois lados, confuso.

Diego: Não gostou da Aleíse ter perdido?

Leuri: Aleíse foi incrível, estou muito orgulhosa da minha amiga. Ela me ajudou tanto esse ano... O mínimo que eu podia fazer era assistir sua batalha e torcer muito.

Diego: Então... Não está animada pra gente...

Leuri: Diego  interrompeu, levando uma mão à testa.  Vamos terminar isso logo.


Continua


2 comentários:


  1. ”Leuri: Diego — interrompeu, levando uma mão à testa. — Vamos terminar isso logo” Nossa, Leuri não está para brincadeiras aqui, ela já deve ter entendido que Diego perdeu de propósito só para poder estar com ela e agora imagino que esteja com vontade de dar uma surra nele… tenho até medo.
    Mas enfim, não sei que tipo de medicação tomou mas deve ter sido boa para ter entrado nessa acid trip com a descrição no começo, ficou bastante visual e amei muito como me conduziu por toda a trip da Aleise enquanto minúscula e não chegando ao salto da Leila, ficou perfeito e deu para ver bem como funciona a mente de uma artista com ou sem ecstasy…
    No capítulo anterior vimos a clara superioridade de Leila e aqui foi como eu pensei que seria, Aleise teve um vislumbre de esperança e graças aos conselhos da mentora continuou seguindo e aprendendo, mesmo sabendo que ia perder, foi à luta pela mínima chance com direito a Mega Scizor e tudo. Mas no final, só a presença do Gliscor chegou para acabar com a réstia de esperança e ainda com Spidops parando os Pokémon da Aleise com sua teia. A cena do Max Rock Fall sendo juntaod pelas teias ficou fenomenál, amei imaginar a sucessão de movimentos, você esteve impecável nas descrições e transições desse cap. O Gliscor voando na teia como um predador que pegou os insetos ficou lindo e assustador ao mesmo tempo, deu para ver que não tinha mais o que fazer ali.
    A batalha ficou perfeita, digna de um torneio de verdade entre os melhores, tudo ficou otimo e essas personagens foram muito boas durante toda a história, mas aqui estavam impecáveis, você dominou na perfeição o que queria contar com elas e tudo passou da forma certa.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente pedir desculpas pela minha enorme demora. Mas finalmente terminei de ler o capitulo e que segunda parte tivemos aqui se na primeira parte a Leila dominou com maestria e agora tivemos uma segunda parte mais equilibrada, apesar que a Aleise chegou a cogitar a desistir da batalha, mas a Leila fez com que ele ela continua-se batalha mesmo com as chances pequenas de vencer. Suas descrições como sempre estavam muito boas, a cenas viviam prontinhas na minha. Eu fiquei feliz pela vitória da Leila eu adoro ela ainda mais que ela tem um Gliscor e gosto bastante Aleise que está no meu top 10 personagens favoritos de Galeuri, fiquei chateado por ela ter perdido mas feliz por ela não ter desistido e ter batalhando até o fim. Agora fiquei com um gostinho de quero mais, ansioso pelos próximos capítulos :3

    ResponderExcluir