domingo, 2 de junho de 2024

Capítulo 43: Tempo demais nessa ilha!




    Os Coordenadores Pescadores chegaram com seus barcos até uma ilha deserta onde acabaram naufragados após uma tempestade provocada por uma criatura marinha com belas escamas brilhantes. Quatro dos barquinhos podem ser utilizados para encontrarem o caminho de volta para casa, portanto precisarão lutar por eles usando também do suporte do que pescaram no oceano da Copa Wallace.
    Nesse momento, Isabella era aplaudida por seu desempenho no combate, mesmo não levando a vitória, o reconhecimento dos jurados e do público a confortava.


  Alola!! Obrigada pelo carinho, eu espero que tenham se divertido tanto quanto eu nessa batalha!  Ela acenava para a arquibancada em formato de embarcação. Em seguida, baixou o braço, levando a mão até o coração. Enzo Amore tinha os braços cruzados e a olhava com um sorriso de lado.


  Não precisa fingir que se divertiu, você perdeu. Como eu te falei antes, não seria divertido.

  Não, nada disso. Eu realmente me diverti  reforçou e ele não pareceu compreender pela expressão que fez.  Foi um prazer, Enzo, mesmo perdendo a batalha. Se tem uma coisa que nunca vou perder, é o sentimento que tenho por estar aqui e poder ter participado com Jacaranda e Brian. Obrigada de novo, boa sorte na semifinal!

    Os dois tomaram caminhos diferentes, com o mágico indo na direção de um dos barcos e ela voltando para perto dos demais Coordenadores. Brendan se levantou e ela sentiu que estava triste por sua derrota, então o entregou seu melhor sorriso.

  Eu sinto muito, mas você deu tudo de si, Isa! Não tem nada do que se envergonhar.

  Está tudo bem! Essa batalha foi esclarecedora e estou ansiosa para tentar de novo numa próxima Copa.



  Pega!  Ele enfiou a mão no bolso, puxando a flor que a garota o deu mais cedo, mas estava amassada e sem algumas pétalas.  Acho que agora entendo o que significa quando você me entrega uma dessas.


  Oh!  Ela apanhou a flor, sorrindo.



    May também estava feliz por Isabella ter feito a batalha. Ela simpatizava bastante com a colega de trabalho de Brendan. Pensou em ir falar com ela, mas outra coisa chamou sua atenção. Burgh não estava mais tão posturado quanto antes, estava de costas para as árvores da ilha e mexia seus ombros de forma esquisita. Ela olhou para os dois lados, procurando saber se mais alguém estava vendo aquilo, mas apenas Agostinho também reparava.


  ÊêÊxe! Issué coisadudepintô!! Pintô denomaa!!!

  Misericórdia, Wela...  Lillie estava apavorada com seja lá o que o senhor disse.



    Virando-se abruptamente, Burgh estava com o rosto manchado por várias cores e um olhar amedrontador. May levou um susto, agarrando-se em Brendan, que também se agarrou nela quando viu.

  Ele pintou as árvores!  Dawn apontou para os troncos escorrendo tinta.

   Hum...  Lillie raspou o dedo numa das tintas, levando-a até a boca em seguida, analisando o gosto.  Como eu pensei, é Pinap berry! E também... Oran berry!

  Ele está tendo uma crise artística?  perguntou-se Isabella.  Soube que já aconteceu com uma Trial Captain de Alola. Ela tinha um projeto de ensinar as Mareanie o conceito de anarquia e sobre como o sistema impele nossa consciência crítica de classe. A proposta era que, unindo-se às Corsola, elas exigiriam do governo um feriado onde sua relação de presa e caça deixasse de ser divulgada como atrativo, pois queriam ser presas e predadoras em segredo.

  Caramba, e que fim teve essa diva?  Brendan quis saber.

  A nova Presidente do Paraíso Aether baniu ela de Alola e acho que virou performer em Kalos. 

  Coitada.


  Estamos de volta!  Wallace anunciou, encerrando as fofocas dos competidores.  Os próximos Coordenadores Naufragados, Brendan e Burgh, entrem na marcação do campo de batalha na areia!  pediu em seu microfone, e as câmeras deram um close nos rostos de Brendan e Burgh, transmitindo-os pelos telões do estádio.


  Yuuum!  Lambendo os beiços, Burgh limpa o suco das berries que espremeu para pintar as árvores, então levanta duas Pokeballs.  Eu preciso ser selvagem para me sentir vivo e para que os outros também possam sentir minha presença! Estou inspirado para essa batalha!!


  Ele coringou naufragado na ilha!  Dan estava com os olhos triplicados de tamanho ao ver uma oportunidade, esfregando as mãos uma na outra.  Finalmente, entretenimento de qualidade!


    Ouvindo alguns torcedores rirem pelo estádio, Brendan terminou de se posicionar e escolher suas Pokeballs, com o semblante sério. Burgh parecia se esforçar para manter-se ali e ele sabia que o Top Coordenador vivia um momento difícil após sua campanha de Anfitrião também não ser sido selecionada. Precisava fazer algo por ele...



  Eu entendo perfeitamente!  exclamou, estendendo as Pokeballs para frente. Viu Burgh ficar contente, então continuou.  Estou animado por batalhar com você pela primeira vez, já que ouvi muito bem a seu respeito! Peço a todos que prestem muita atenção nessa batalha, porque quero ter a mesma sensação que descreveu, Burgh!!


  Brendan!  May dá alguns passos para frente, achando graça do amigo ter gritado para todo o estádio.  É isso aí! Vocês dois, mostrem tudo que têm!!


  Haha!  Empolgando-se, Hocus riu no microfone da cabine de jurados.  Comecem logo esse show!



    O timer começou a contar no placar do estádio e os dois Coordenadores arremessaram suas Pokeballs. As de Burgh acompanharam o movimento de giro que ele fez com o corpo antes de lançá-las para o alto, abrindo-se com toda a intensidade que ele desejava numa explosão de cores que pareciam ganhar consistência acentuada como se escapassem de uma paleta. Joltik revelou-se preso a um fio de seda que se esticou dando uma volta completa no estádio para que todos pudessem observá-lo, e as câmeras conseguiram acompanhá-lo perfeitamente, até ele ser puxado de volta por Leavanny, que aterrissou no campo com a tinta escorrendo por seus braços e saia de folhas.


    Simultaneamente, as Pokeballs de Brendan desapareceram na luz assim que se abriram. Estrelas rosas e azuis mesclaram-se, com as pontas de uma cor passando pelo meio das de outra, e recepcionaram a Mawile Scarlet em seu salto e a Amaura Lala numa investida para a areia. A bocarra de Scarlet e Lala rugiram ao mesmo tempo, fulminando todo o efeito dos selos para poeira estelar que chove sobre elas.

  Joltik, marque território! Electroweb!  Burgh exclamou abrindo os braços.


    Antes de Joltik fazer algo, Leavanny riscou seu pé na areia e movimentou seus braços, lançando sua seda grudada nas costas de Joltik e o fazendo dançar por trás de seus ombros antes de atirá-lo pelo campo. O pequeno esticou as pernas enquanto seus pelos arrepiavam-se, ele inclinou o corpo disparando um fio elétrico amarelo para o ar, e a ponta deste se abriu numa teia de aranha radiante.

  É lindo!  Wallace exclamou no microfone. Metagross se movia para fazê-lo acompanhar as teias se prendendo em vários pontos da areia, com a eletricidade estalando custando pontos de Brendan.  Burgh dá suas primeiras pinceladas e está preenchendo o campo com Electroweb!

  Está tentando compor algo, mas não sei o que é  pensou Brendan, vendo as teias. Ele logo estende o braço, tendo uma ideia.  Vamos tirar vantagem! Lala, Scarlet, aproximem-se do centro do campo!

  Mawa!

  Amauu!

    As duas Pokemon se locomovem juntas, ao mesmo tempo que Leavanny recolhia Joltik. Burgh observa atento os passos deles, até Brendan inclinar o braço para a esquerda.

  Scarlet, ajuste o tom do Hyper Voice e faça-o ressoar pelas teias!


  Mawwwwraaaaaaaa!  Também virando para a esquerda, Scarlet jogou sua bocarra para frente do rosto e esta rugiu num ritmo melodioso.

    As teias de Joltik pelo campo começaram a vibrar como cordas e voltaram a se energizar, criando notas elétricas por cima delas. Burgh sorriu de lado em meio aos aplausos do público e comentários de Wallace, sabendo que isso estaria lhe custando alguns pontos.

  Lala, use as auroras para amenizarem seus saltos nas teias!  Brendan continuou, empolgando-se com a recepção do público.

    Correndo até a teia mais próxima, Lala foi balançando sua cabeça, acendendo suas crinas e formando auroras rapidamente, estas juntavam-se ao movimento de seu corpo a fazendo ficar centímetros acima do chão. Esticando bem os membros, ela saltou de barriga numa teia elétrica. A camada das auroras por baixo de sua barriga a protegeu da eletricidade e não destruiu a teia, fazendo-a saltar como numa cama elástica, e junto das notas elétricas e as cores das auroras, garantia pontos nas categorias de beleza e carisma que a copa valorizava.

  Parece tão divertido!  Dawn juntou as mãos, encantada.

  Brendan encontrou bem rápido uma forma de se aproveitar do único movimento que o Burgh usou até agora, e seus Pokemon fizeram os cálculos certos do Hyper Voice e do Aurora Beam  ressaltou Lillie.

  Impressionante, Brendan... Mas num ambiente hostil, deve calcular todos os riscos ou pode acabar se colocando na armadilha de um predador  disse Burgh, o que seu oponente escutou bem, olhando para Leavanny se aproximando com Joltik.  Leavanny, libere X-Scissor!


    Deixando Joltik em seu ombro, Leavanny cruza seus braços laminados, acendendo-os numa aura poderosa esverdeada, mas ela projeta o corpo para trás, liberando aquele poder em forma cruzada para o alto, atingindo Lala num salto e derrubando-a na areia com o impacto.

  Uma bela forma de usar o X-Scissor, Burgh está vindo com seu contra-ataque!  Wallace empolgou-se com a técnica.

  Scarlet, Power-Up Punch! — Brendan socou para frente, imitando sua parceira.


  Mawwwra!

    Scarlet se concentrou, fechando os olhos por instantes, e seu corpo cintilou, deixando escapar uma centelha rosa onde ela mergulhou seus dois punhos, absorvendo-a. Luvas do mesmo tom se formaram ao redor deles e ela saltou para cima de Leavanny, que sibilou reclinando o corpo pronta para enfrentá-la.

  Leavanny, evasiva!
  Burgh abriu a mão para frente, concentrado, e Leavanny estava da mesma forma, esquivando dos socos de Scarlet enquanto deixava sua seda escapar para trás.

  O que é aquilo?
  Brendan forçou a vista, percebendo os fios de seda se enrolando nas pernas de Scarlet que continuava tentando acertá-la, mas Joltik agora caminhava pela seda sem ser notado.  Scarlet, cuidado!!


    Tendo a facilidade de movimentar-se pelos fios de seda, Joltik eletrizou seu corpo e se jogou nas costas de Scarlet, descarregando toda a eletricidade para derrubá-la de joelhos, em seguida saltando de volta para Leavanny.



  Haha!  Burgh parecia insano, flexionando os dedos das duas mãos bem abertas.  Leavanny, recupere as teias elétricas com String Shot!


    Scarlet estava aos pés de Leavanny quando seus olhos vermelhos a intimidaram. Ela abriu a boca deixando escapar um emaranhado de seda, mas Joltik se lança nela, ajudando-a para ligar todas as teias espalhadas pela areia, fazendo a eletricidade correr pelo corpo delas.

 — Agora, Leavanny!  gritou Burgh, recolhendo seus braços e empinando o queixo.


    Toda a seda partia de uma única ramificação que Leavanny mantinha presa em sua boca. Ela agarrou no corpo dos fios, puxando-o quando Joltik terminou de posicioná-los, e todas as teias vieram juntas. Nesse momento, Brendan se deu conta, Scarlet e Lala estavam ambas no centro do campo de batalha, e foram cercadas de todos os lados pelas teias, como um grande alçapão elétrico.


    Ouvindo o público vibrando, Brendan arregalou os olhos, tendo sido pego de surpresa caindo na tática de Burgh. Wallace continuava narrando o combate, mas ele prestava atenção nas expressões de Lala e Scarlet, incomodadas tentando achar uma forma de escapar das teias, mas caso se aproximassem muito...

  Amaaau!  Lala levou um choque, recuando, mas era muito grande e seu traseiro encostou em outra parte da teia, e o mesmo aconteceu.

  Mawra...  Incomodada com Lala ficando irritada por não poder se mexer, ela cruza os braços.

    O desempenho das duas custava mais pontos de Brendan, abrindo a vantagem para Burgh, que lambe os beiços pronto para dar sequência para a sua apresentação.


  Está na hora de aprenderem quem está no topo dessa cadeia alimentar!  Burgh anunciou, fissurado na batalha.  Joltik, use Light Screen!


    Rompendo a seda que o ligava com Leavanny, Joltik salta por cima do alçapão de teias. Seu corpo se ilumina refletindo pelo estádio, e telas reflexivas são projetadas ao seu redor. Ele as coordenada, abrindo e fechando todas as suas pernas para que aproximassem, girassem e depois se afastassem, posicionando uma por uma ao redor das teias.

  Amau?!  Lala via as teias aproximando-se ritmadas, sentia que ela e Scarlet seriam esmagadas a qualquer momento.

  Leavanny, Leaf Storm!  continuou Burgh, rodopiando um dedo.


    Movendo seu corpo artisticamente como se fosse muito maleável, Leavanny se envolve numa ventania que traz folhas bem verdes consigo, estas orientam-se conforme seus movimentos e quando a predadora abraça o próprio corpo, elas amontoam-se como um arbusto, mas logo abre suas pernas num espacate e todas as folhas tomam rumos diferentes, grudando nas telas ao redor e por cima das teias.



    Agora Scarlet e Lala não conseguiam mais ver o lado de fora da armadilha, estava tudo escuro e as pequenas brechas de luz entre uma folha e outra grudadas nas telas tinham seu filtro arroxeado. Brendan continuava sem conseguir reagir, totalmente envolvido na obra de Burgh.

  Agora estão escondidas... Não pode ficar assim!  pensou Brendan, cerrando os punhos.  Apelem pra força bruta, Play Rough e Iron Head!  gritou o mais alto que pode, mas Burgh soltou uma risada.

  Não tem nada que possa fazer por elas! Joltik, Bug Buzz!!

    As duas Pokemon escutaram sons abafados, eram Brendan e Burgh falando, mas logo um zumbido perturbador começou. Scarlet se juntou mais com Lala, que quase latia para as teias, sem paciência. Começavam a ficar tensas, no escuro e com aquele barulho crescente como se algo estivesse se aproximando.

  Ela vai arrancar sua cabeça e comer seu coração  disse Burgh, com uma mão na cintura. Olhava o desespero de Brendan como se sentisse o sabor dele.  Leavanny, The Apex Predator! Scary Face!!


    Pelas frestas entre uma folha e outra, Lala e Scarlet viam uma sombra crescendo e ficavam ainda mais assustadas. Por trás de toda a combinação, Leavanny se erguia de forma assustadora com a postura perfeitamente ereta, suas mãos seguravam cordas de seda ligadas em todas as teias que marcavam a posição dos Pokemon de Brendan, suas presas, no centro do campo, e as manipulava como se fossem marionetes.

  Brendan parece completamente dominado pela combinação de Burgh  disse Wallace em seu microfone, tão assustado quanto o garoto.  Existe alguma forma de escapar dessa? Resta um minuto e meio!


    Brendan se forçava a pensar em alguma coisa enquanto o tempo passava, Leavanny continuava manipulando o cenário e Joltik saltitava, mantendo o zumbido ao redor dele. Ouviu alguém gritar para ele se concentrar, provavelmente May ou Isabella, mas isso não o ajudava muito.


  Chaaar?

    No quarto de Barry, enquanto Starly e Buizel faziam as pazes, Chimchar escala o ombro do garoto, o dando um beijo na bochecha ao perceber que ele estava aflito e não piscava nem por um segundo, até suando.


  O Brendan está em apuros!  explicou para o macaquinho, pegando-o no colo. — Eu estava pensando sobre o que ele e o Burgh falaram no começo da batalha, sobre quererem se sentir vivos... Se o Brendan conseguir sair dessa, ele precisa acompanhar esse desejo ou não vai vencer!


  O tempo está passando! Brendan vai conseguir superar a predadora suprema?  Wallace mantinha o público tenso, passeando pelo estádio de pé em cima de Metagross.


  Eu tenho uma saída, vai ter que ser!  Brendan agarrou com força na Dive Ball e a levantou.


    O Coordenador arremessou a capsula que se abriu trazendo respingos d'água e um Feebas no meio deles.

  Brendan chamou seu Pokemon suporte! Mas o que ele pretende fazer com o Feebas?  Wallace plantou a dúvida, já sorrindo sabendo que o menino tinha algo em mente.


  Se bem me lembro, esse Feebas só pode usar Splash. Ele é a presa mais fácil nessa biosfera, sem chances de ser uma ameaça para a Leavanny.

  Muito bem, Feebas, use Splash!


    Feebas mergulha para cima da combinação de Burgh, debatendo-se. O unoviano começa achando ridículo, mas Brendan mantinha-se sério, de punhos cerrados. Até que num dos saltos de Joltik, Feebas esbarra nele, sendo pesado o suficiente para derrubá-lo.


  Feebas interrompeu o Bug Buzz de Joltik!!  Wallace anunciou entusiasmado enquanto Brendan regressava o peixe.


  LALA, ME ESCUTE! USE HAIL!!  gritou o mais alto que conseguiu.  SCARLET, DEPOIS USE PLAY ROUGH! CONFIEM EM MIM!!


    Estressada na situação que estava, Lala é alcançada pelas palavras de Brendan, parando de se mexer e abrindo os olhos. Scarlet também relaxa seu corpo e as duas respiram fundo.


    Lala pisoteia o chão e suas crinas começam a brilhar, ganhando um revestimento de auroras que chegam a escapar para fora do alçapão. Naquele espaço apertado, as nuvens sumonadas por Lala se espremem, começando a chover granizo por cima dela e de Scarlet, que flexiona os braços, deixando seu corpo extravasar seu poder numa aura cor-de-rosa, também vazando para o campo de batalha.



    Começando a sorrir, Brendan relaxa os punhos, admirando as cores que a aurora ganhava cobrindo o topo do estádio. Burgh olha para cima, boquiaberto, mas Leavanny sente suas cordas balançarem e muda sua expressão intimidadora para preocupada. Ela se desespera quando sua armadilha no campo de batalha acende em rosa e toda a combinação explode.


  Como assim?!  Burgh quase tropeça ao chegar para trás com o susto.


    Por todo o estádio, flocos de neve começam a cair e as pessoas na arquibancada em formato de navio levantam suas mãos para pegá-los, divertindo-se.


    De casa, Barry comemorava sem tirar os olhos da televisão. Na ilha, Isabella e May continuavam torcendo pelo menino, dando seus melhores gritos de incentivo. Burgh pegou sua cartola no ar, a vestindo de novo, quando Scarlet e Lala saltaram do meio do campo por cima da fumaça cor-de-rosa.


  Estamos de volta!  Brendan exclamou confiante, com Lala e Scarlet aterrissando à sua frente, ambas voltando a rugir.


  Não era suposto ter tanto granizo no habitat de Leavanny...  Burgh estranhava, então reparou na rocha gelada presa no pingente no pescoço de Lala.  Maldição!

  Essa batalha ainda não terminou!!  Wallace gritou para superar o barulho da plateia eufórica.  Restam 40 segundos!


 — É muita imprudência tentar competir com Leavanny, você está pedindo para ser esmagado  Burgh intimidou, e Brendan sorriu de lado, achando graça da provocação.  Leavanny, busque Joltik e use Leaf Storm!


    Com uma das mãos, Leavanny atira a seda em Joltik, o puxando para perto enquanto já fazia as folhas dançarem ao seu redor. Ela se vira de lado, fazendo com que todas se espalhassem pelo campo, enquanto Joltik as agrupava com Bug Buzz. Encarando a combinação, Brendan e seus Pokemon assentem em sincronia.

  Lala, Aurora Beam!  gritou, estendendo o braço quando Lala já começou a preparar o movimento, aumentando as auroras no campo.


    Canalizando as auroras, Lala as incorpora ao seu movimento, abrindo a boca para disparar um feixe criogênico colorido que vai ganhando espessura pela chuva de granizo ainda estar acontecendo. O feixe se espalha e as folhas de Leavanny passam a cristalizar no ar.

  Scarlet, use Power-Up Punch na areia!


    Scarlet junta as mãos, formando uma única luva rosa e imensa por cima delas. Com toda a sua força, ela esmurra a areia, e a vibração faz todas as folhas cristalizadas partirem. As nuvens de granizo se afastam, sendo transpassadas pelas auroras, e o campo agora mudava drasticamente sua configuração, ficando algo próximo de um inverno mágico.


  Lute, Leavanny! X-Scissor!!  Burgh gritou e sua Pokemon saltou, agarrando Joltik no ar e investindo com ele contra os Pokemon de Brendan.

  Lala, Iron Head!!

    Indo ao embate direto com Leavanny, Lala colide a cabeça com as lâminas dela, e o impacto provoca uma ventania em torno delas.

  Mantenha Iron Head, Lala!


  Amauuu!  Continuando a disputa, Lala começa a deixar Leavanny ofegante pela velocidade que voltava a cabecear seu X-Scissor.

  Joltik, Poison Jab!


    Saltando por cima de Leavanny, Joltik vai ao ataque, mas Lala se vira de costas, revelando Scarlet colada ao corpo dela. A predadora é obrigada a puxar seu aliado para perto mais uma vez e fica a encarar Scarlet.

  10 segundos, os Coordenadores conseguiram empatar em pontos!  Wallace anunciou.


  É nosso último movimento! Scarlet, Iron Head!!


  Maaaawww!  Revestindo sua cabeça com um capacete de metal, Scarlet faz pose, com sua bocarra rugindo o mais agressiva possível.


  Leavanny, tudo estará decidido aqui! Leaf Storm!!


  LEAVA!!  Ofegante, Leavanny clama pelo vento que traz consigo as folhas para serem dominadas por ela.


    Scarlet parte numa investida, com todo o seu corpo envolto na luz prateada de seu capacete metálico. Em resposta, Leavanny coloca toda a sua força em seu movimento, liberando as folhas ordenadas como um furacão para se agruparem em torno da oponente. Esta segue investindo por dentro das folhas, chegando a ver Leavanny na abertura do final delas.


  Tempo!!  Wallace grita, segurando em sua boina quando as duas Pokemon colidem, resultando num clarão que encobre até mesmo Lala e o pequeno Joltik.


  E fazendo jus ao título de Coordenador Superação...  Wallace começa a dizer, e Brendan relaxa seu corpo, abrindo a boca levemente.


    Os olhos dele e de Burgh vão se acostumando com a claridade, e o que veem é Scarlet de pé, enquanto Leavanny está de joelhos à sua frente, apoiada com os braços na areia.

  O naufrago que poderá ocupar o segundo barco e consequentemente venceu essa batalha, é o Coordenador Brendan!  Ele conclui, sorrindo da euforia de seu público pelo resultado da batalha.

  Vocês foram perfeitas!!
  Em lágrimas, Brendan corre até Scarlet e Lala, agarrando-se no pescoço das duas.

  Amau!
  Ela empina o queixo, orgulhosa, enquanto Scarlet finge não se importar, mas sua bocarra está completamente corada.

  Ufa!!  Barry cai para trás na cama, com uma mão no coração, até Buizel pular em sua barriga tentando esquivar de Starly, e ele gritar de dor.


  Nós perdemos... Outra vez.  Burgh baixou os braços, vendo Joltik indo verificar como Leavanny estava.  É claro...


  A vitória foi para aquele que sustentou seu show
 com tudo que podia usar a seu favor para sobreviver numa ilha deserta  disse Hocus no microfone da cabine dos jurados, e sua voz deixou o estádio em silêncio. Burgh olhou para cima, como se pudesse vê-lo.  A confusão ao exagerar em seus movimentos te levou a se perder nessa batalha, Burgh. Não sobrou nem espaço para usar o seu suporte.

  Oh!
  Burgh levou uma mão à cabeça, percebendo que esqueceu totalmente do Surskit que pescou no round de apresentações.


  Mas os dois Coordenadores estão de parabéns, foi um combate que extraiu o máximo dos Pokemon envolvidos!  Mira pegou o microfone, aliviando um pouco o clima.


  Eu imaginei que essa batalha não aconteceu por acaso, vocês dois deveriam se enfrentar nesse momento. Espero que tenham crescido um pouco com o resultado  finalizou Volkner, e voltaram os aplausos.


  Ei, Burgh, está tudo bem?  Brendan se aproximou do Top Coordenador, acompanhado por suas Pokemon, que foram cumprimentar Leavanny e Joltik.  Eu adorei a nossa batalha.


  Foi mesmo ótima, estou bem sim. Me fez relembrar do motivo pela minha campanha ter sido recusada e a do Wallace aceita, esse argumento de confusão... Agora consigo visualizar o que queriam dizer. Eu não seria capaz de me tornar um Anfitrião desse jeito.

  Vamos ter outra batalha algum dia!
  Brendan o interrompeu, segurando em uma de suas mãos.  Estaremos mais fortes até lá, em todos os sentidos!

  Oh...
  Burgh ganhou um brilho nos olhos, sorrindo do menino.  Sim, vamos mesmo. Obrigado, Brendan. Boa sorte na sua próxima batalha!


  Awnnnn!!  No sofá dos bastidores, Misty quase enforcava Psyduck com um abraço, amedrontando Poliwag.  Eles são tão fofos! Depois dessa batalha, o Brendan é meu Coordenador preferido! Você não concorda comigo, Lisia?


  Ahhh, siim, o Brendan é ótimo...  Ela estava distraída vendo Wallace na televisão, mas preferiu concordar.

  Eu amei os flocos de neve da Lala! Qual foi a sua combinação preferida?

  Eu, ahn...
  Lisia sentiu-se engolida pelo sofá, quando escutaram um grito abafado. Elas se levantaram de prontidão, temendo ser algum segurança.  O que foi isso?!


    No carpete da sala, Shaymin aterrissava, rosnando. Lisia estreitou os olhos, lembrando-se dela, então percebeu uma mulher se levantando com um notebook fechado nas mãos.


  Sua peste... O que é você?  perguntou a mulher, deixando cair seu capuz verde para trás do manto curto que vestia por cima da blusa.

  Ela está planejando alguma coisa ruim!  A voz de Shaymin soou por telepatia na cabeça de Lisia e Misty.

  Espera, ela falou?  perguntou Misty, quando reparou em outra coisa.  Esse é o notebook do Enzo Amore! O que está fazendo com ele?

  A pergunta seria o que eu já fiz com ele  respondeu a mulher, colocando o notebook de volta na poltrona onde o pegou.  Se quiserem saber, consultem as redes sociais do Enzo Amore.

  Ele está massacrando a Copa Wallace no Notável.com!
  Lisia já conferia em seu celular, e Misty olhou de canto para os posts, entre eles um dizia "Wallace é feia".  Isso já está viralizando. Não esperava isso dele...

  Porque não foi ele que postou... Foi ela!  Misty apontou e Lisia ligou os pontos.


  Hah!  A mulher ria com deboche das duas.  Eu conheço você da campanha das Rotom Bikes, também é uma Coordenadora! Não se envergonha, por acaso? Na cidade do meu ginásio, desrespeitando os movimentos dos Pokemon daquela forma!


  Ahn, aquela publi, quase me esqueci... Wallace que arrumou pra mim.

  Não quero saber dos absurdos que tem a dizer!  A mulher apontou, irritada, e Lisia olhou confusa para os dois lados, não entendendo a reação dela.  Vocês Coordenadores acham que podem fazer tudo sem consequências, passando por cima de todos os valores que construíram essa região! Mas se ninguém vai fazer nada, eu vou! Darei um fim a esse show de erros decadentes!

    Lisia arregalou os olhos, aquela mulher queria acabar com a Copa do seu irmão? Segurou na alça de sua bolsa, podia pegar uma Pokeball, mas... Enquanto pensava, Misty olhou para trás, com a testa suando pela tensão de estar diante de uma Líder de Ginásio assim. Na televisão, iniciava-se a transmissão do combate de Lillie e Agostinho, que já liberavam seus Pokemon, Mimikyu e Porygona contra Starly e Miltank.


  Eu vou ter que assistir a gravação, não posso deixar que você faça alguma besteira!  Misty enfrentou a mulher, que tinha uma mão na cintura e as pernas cruzadas, aguardando para ver o que ela faria.  Psyduck, use Confusion, deixe-a parada até chamarmos um segurança!


    Rodando no mesmo lugar, Psyduck mexeu suas mãos como se estivesse bagunçando um quebra-cabeça. Antes que ele pudesse exercer o seu movimento, o Ivysaur com crachá de staff da Copa investiu contra sua barriga.


  Olha o que fez com apenas uma investida, Ivysaur. Que vexame! — A mulher desdenhou, e o Ivysaur parou ao seu lado.

  Psyduck!!  Misty e Poliwag correram até ele. A menina se abaixou para ver como estava, apoiando sua cabeça em seus braços e olhando com raiva para a mulher e Ivysaur.  Esse Ivysaur... Ele está com você, não é?! Se infiltraram na organização do evento!


  Bingo. Espero que divirta-se com ele  disse, correndo para fora da sala dos bastidores.


  Saur!  Ivysaur se colocou na frente da porta, impedindo Poliwag e Shaymin de irem atrás dela.

  Poliwag, Water Gun!


  Poliii!  O pequeno disparou um jato d'água para cima de Ivysaur, que usou os cipós para dispersar seu curso, livrando-se do ataque.


  Eu preciso de ajuda!  pediu, virando-se para Lisia, que mantinha-se parada.


  Deixa comigo!  Shaymin correu para a frente de Poliwag, liberando um pulso de aura esverdeada por baixo de seu corpo completamente aceso.

  Poliwag?
  Misty viu seu Pokemon envolto naquela aura, de alguma forma ele parecia se fortalecer.  Use Water Gun de novo!


  POLIII!

    A aura verde foi absorvida por Poliwag, sendo canalizada em sua boca e assumindo a forma de uma flor antes de se dissolver. Então, o pequeno disparou uma torrente d'água com muito mais fluidez contra Ivysaur, que novamente prolongou seus cipós para desfazer o movimento. Para a surpresa dele, a água estava mesmo mais forte e ele precisou se esforçar, mas não aguentou e foi atingido, ficando encharcado.

  Eba! Obrigada, Eevee Albina que anda com o Brendan!  Misty comemorava, mas Ivysaur balança a cabeça, voltando ao ataque.  Lisia, vou arrumar uma saída e você vai atrás daquela mulher! Precisa impedir seja lá o que ela quiser fazer, eu não sou tão forte para conseguir isso, mas você é!


  Ahn... Eu sou?  Lisia continuava no mesmo lugar, e segurou com mais força na alça da bolsa, baixando um pouco a cabeça.


"Restam apenas 30 segundos e a Miltank está vindo com Body Slam, mas parece que a Coordenadora Científica está testando uma hipótese!"


  Estamos num terreno de areia, se cavarmos um buraco na exata localização de onde Miltank vai cair, ela pode ficar presa e não vai conseguir sair sem fazer tudo desabar sobre ela!  Lillie explicava para seus Pokemon, que assentem e vão ao combate.  Mimikyu, Shadow Claw!


    Mimikyu se rasteja para frente, com a cabeça tombada. Ele prolonga suas garras fantasmagóricas por baixo do pano e começa a cavar na areia, numa velocidade impressionante que reduz mais pontos de Agostinho. Quando Miltank cai, o cálculo de Lillie é comprovado como certo, ela fica presa e ao tentar sair, a areia deslizava para cima dela.


  ÊÊêêÊ fazumveeenventaê ópiu!
  Agostinho grita e logo começa a tossir, mas seu Starly misteriosamente entende o que fazer.


    Batendo suas asas, Starly agita os ventos no campo de batalha, e Mimikyu crava suas garras na areia, temendo que seu pano seja levado.

  Ah!  Lillie coloca um braço na frente do rosto, sentindo seus cabelos balançando.  Porygona, processe o vento com Sharpen!


    Dançando na ventania, Porygona ganha uma camada cintilante azulada que espelha a sua imagem trêmula. Sua projeção começa a cristalizar numa redoma poligonal a sua volta e os ventos são contidos dentro dela, ganhando novos tons mesclados de vermelho e azul.


    Subindo o máximo possível, Porygona afasta a redoma de perto de seu corpo e esta se quebra, liberando tudo que foi armazenado numa chuva de partículas cintilantes pelo estádio, recebendo muitos aplausos. Agostinho bate os pés enquanto Wallace declarava a vitória para Lillie ao apitar do timer e ela ter uma quantidade de pontos considerável em relação a ele.


    May assistiu todo o combate torcendo para de alguma forma Agostinho derrotar Lillie. Já havia perdido para a garota de Alola quando esta se tornou Campeã da Copa Brussel. A menina avançar para a semifinal não era só perigoso para ela, Wallace também estava em risco, caso ela vencesse sua copa, ele estaria fora da corrida dessa temporada. Agora, Brendan a parabenizava pela vitória, com aquele sorriso idiota que ele sempre ficava quando estava falando com ela. May afastou os pensamentos quando viu Dawn indo para sua posição no campo, então também foi para a sua, sem falar com mais ninguém.


  A última batalha pelo último barco, qual das duas naufragas deixará a ilha? Com vocês, May e Dawn!!


    Dawn liberou seus Pokemon envoltos por emaranhados de fitas azuladas que se juntaram num véu, desfazendo-se em brilho por cima de Mamoswine e Pachirisu, muito ovacionados pelo público.


    Ao mesmo tempo, May jogou suas Pokeballs com selos de chamas e estas se abriram em efeitos de labaredas por baixo de Rochi e por trás de Dusty, que pousou nas costas de sua parceira. Quando o efeito terminou, centelhas alaranjadas perdiam-se em torno da dupla, também sendo aclamada.



  Pachirisu, comece com Descarga!  gritou Dawn, apontando para frente em seu primeiro comando.


  Chipaaaah!!  Pachirisu flexionou seu corpo, descarregando eletricidade em cargas para todas as direções.


  Podemos lidar com isso! Rochi, Dusty, combinem Fire Spin e Psybeam, recriem o Discharge!


    A dupla de May assente uma para a outra e se movem de frente, disparando seus ataques para se colidirem. As espirais de chamas e o feixe psíquico começam a se ramificar, colidindo com as cargas de Pachirisu e explodindo pelo ar, deixando toda a ilha colorida e custando alguns pontos de Dawn, mas...


  Vejam só! Mamoswine também está sendo atingido pela eletricidade, parece que tudo era um plano da Dawn!  Wallace comentou e May ficou confusa ao ver Mamoswine ignorando a eletricidade, não sabendo o que esperar.

  Mamoswine, use o Golpe Baixo!



    Mamoswine embarca numa corrida pela areia, conduzindo simultaneamente a carga elétrica e a energia que extravasava. Rochi e Dusty encerram sua combinação, sem tempo de reagirem e ambas são atingidas pelo mamute, também sendo eletrificadas. Dusty sente todo o seu corpo se arrepiando, esbugalhando os olhos antes de cair por cima da Blaziken, fumegando. May se choca com o resultado, olhando rapidamente para o placar, vendo que custou o dobro dos pontos que havia tirado de Dawn.

  Esse foi um golpe inteligente, mas não vou deixar que continue sendo esperta por muito tempo!  May franziu as sobrancelhas, levantando sua Dive Ball.


  May decide usar o seu Pokemon suporte!  Wallace afastava-se com Metagross, que se molhou com os respingos de Horsea ao sair da Dive Ball.

  Use Smokescreen!  gritou May, segurando o Pokemon para ele realizar o ataque.


    Soprando fumaça, Horsea deixa o meio do campo encoberto, dificultando os Pokemon de Dawn de enxergarem. Em seguida, é regressado para sua Dive Ball.


    A fumaça se espalha por baixo de Mamoswine e Pachirisu, que se juntam para não se perderem.


  Mamoswine, acabe com essa fumaça usando o Poder Antigo!



  Maaaamooo...  O mamute acendeu seu corpo, fechando os olhos e se concentrando para realizar o movimento.

  Não vai mesmo! Dusty, acerte os dois com Poison Sting!


    Por dentro da fumaça, as pontas venenosas que Dusty disparava atingiram a dupla de Dawn, ambos não tinham como se defender por nem enxergarem o que estava acontecendo. Mamoswine não consegue realizar seu golpe, ficando de joelhos assim como Pachirisu, e logo a fumaça se dispersa, garantindo mais pontos pra May.

  Vocês precisam se levantar!  Dawn pediu aos dois Pokemon, que se esforçaram para isso.


  A batalha recomeça, os Pokemon de Dawn estão de volta!  Wallace continuava sua narração.

  Pachirisu, está na hora! Use Super Presa giratória! Mamoswine, Poder Oculto!



    Pachirisu salta para frente e fecha seu corpo, começando a rolar, ganhando velocidade e se acendendo como uma bola de espinhos pela areia. Mamoswine ganha um brilho dourado em suas presas e círculos azuis claros aparecem entre elas, circulando-as. Ele reclina seu corpo e todas vão acompanhar o movimento de Pachirisu, o orbitando.

  Rochi, Blaze Kick, rápido!


    Inflamando seu corpo, Rochi ganha botas flamejantes, mas usa um dos pés para forçar um chute contra Pachirisu. O Pokemon continua resistindo, mantendo seu movimento giratório, enquanto isso os círculos do Hidden Power de Mamoswine vão estourando pelo corpo dela.


  Parece que está chutando uma bola de futebol!  Barry gostava do que via, mesmo que fosse uma batalha da May.

  Hm...  Dawn observava os efeitos da combinação, quando Rochi fechou um dos olhos sentindo a dor do Hidden Power, ela esticou o braço.  Agora, Pachirisu, Super Presa!!


  Chiiipaaah!  Desfazendo seu giro, Pachirisu revelou-se com a presa prolongada.

  Rochi, desvie!
  pediu, mas sua Pokemon cambaleou com os danos sofridos, então recebeu a mordida de Pachirisu, caindo sentada na areia. May arregala os olhos enquanto ouve o público indo à euforia.


  Saaaur!!

  Poliii!

    Enquanto isso, nos bastidores, Ivysaur continuava bloqueando o caminho, resistindo aos golpes de Poliwag mesmo com o suporte de Shaymin. Agora ele acertava chicotadas no Pokemon de Misty, que esforçava-se para resistir, mas na última chicotada, ele é arrastado para trás, bastante ferido.


  Não podemos desistir!  Misty gritou ao pequeno, que se levantava cambaleando.  Eu amo os Contests também, eles me fazem sorrir e me divertir! Sabia que mesmo fora de Kanto existiam pessoas com esse tipo de pensamento, mas agora além de fã, eu sou uma treinadora e vou lutar pelo que eu acredito!

    Ouvindo as palavras de Misty, Lisia ganhava um brilho no olhar, impressionada. Ela levou uma mão ao peito, apertando-a muito apreensiva.


  Então... Desabroche!  gritou Shaymin, e as flores em suas orelhas se abriram ao mesmo tempo que um pulso de cura alcançou Poliwag.


    Com o corpo iluminado e suas feridas cicatrizando, Poliwag gritou e passou a crescer. O brilho reverberou nos olhos de Misty, que o acompanhou boquiaberta enquanto braços e pernas maiores surgiam.

  É... Poliwhirl  identificou Lisia, e Misty abriu um sorriso de orelha a orelha. Respirando fundo, ela deu um passo a frente.  Misty, comande Mega Punch!

  Ouviu a flopada, use Mega Punch!!  Ela comandou e Lisia preferiu ignorar a ofensa.


  Pooooliwhirl!

    Girando seu braço, Poliwhirl o revestiu numa aura prateada, então saltou até Ivysaur e o acertou um soco no rosto. De primeira, o de planta não pareceu sentir, até que a energia extravasou de seu punho e o arremessou para longe, liberando o caminho.


  Vamos!  Shaymin chamou por Lisia, já correndo para fora dos bastidores.

  Eu vou manter o Ivysaur aqui dentro, vá!  Misty continuou, fazendo sinal de positivo, assim como Poliwhirl.


  Eu... Eu estou indo!!  Se decidindo, Lisia foi atrás de Shaymin, deixando a sala.

    Enquanto a Copa Wallace pode estar ameaçada, May encara Dawn numa batalha bastante difícil. A continuação você encontra no próximo capítulo!

Continua

4 comentários:

  1. Meu Deus o aquário de teias e folhas <3 Essa cena com a Apex predator me fez tremer de verdade, que sufoco senti quando a Lala e a Scarlet estavam enfiadas ali sem conseguirem comunicar com Brendan e ele com elas, isto logo depois do Brendan ter incentivado o Burgh para ele não parecer o único ridículo ali, bom segundo a Gardénia todos ali são ridículos, mas gente relevante é diferente. Tive pena da Isabella, mas depois lembro que ela tem um Brionne, macho ainda por cima, e minha pena vai toda pela janela, ainda gosto dela por não ser a Nia, mas por favor né?Happy pride btw, ame quem amar, seja você mesmo, sem ódios ou julgamentos, a menos que seja um Brionne…
    Eu amei o Burgh aqui, a Joltik dele pendurada na teia da Leavanny e fazendo bungee jumping é a coisa mais fofa do mundo. As teias eletrizando, os ecrãs de luz criando um aquário e a tempestade de folhas tapando tudo e só se ouvindo zumbidos de inseto, ai eu me arrepiaria toda se vivesse isso, por isso que não vou pra zonas tropicais nem que me paguem!
    Mas amei a forma como usou o Feebas, achei que ele fosse ficar frito no choque com a Joltik, já sentia o cheio a peixe frito, mas errei feio, ele conseguiu cancelar o Bug Buzz e o Brendan conseguiu se libertar da situação assustadora. Also o Barry com medo e o Chimchar fofuxo dando bj pra acalmar os nervos, que lindo. Starly e Buizel fazendo as pazes também foi fofo mesmo eu não lembrando deles brigados… well, posta mais rapidamente e eu não esquecerei das coisas, sim, foi lacrado agora, happy pride!
    Gostei de como a Leavanny reagiu ao frio, afinal ela é um predador de selva húmida, mas o gelo destrói suas camuflagens e no final foi isso que a derrotou. Ainda assim gostei de como o Burgh reagiu, percebendo a razão porque perdeu para o Wallace a chance de criar seu evento, que na altura chamaram sua arte confusa, foi lindo o Brendan o ter ajudado a ultrapassar seu bloqueio depois dele mesmo ter passado por algo semelhante.
    E a Gardénia se revelou diante da Misty e da Lisia, grande vadia a postar coisas maldosas em nome do Enzo Amore, não que ele não pense o mesmo mas… enfim, gostei de ver a Misty se impondo em nome dos contests que tanto ama e não pode ter na sua terra natal pela censura do governo, abaixo o governador de Kanto, abaixo Giovanni! Votem Trump nas próximas eleições.
    Por outro lado, a Eevee albina começou a falar com Misty agora também, o que significa que já faz parte dos amigos da Eevee albina que come Starly, ou como diz nosso querido Agostino “Piu”
    E a Lisia toda afetada pelo contest tadinha, dá até pena dessa flopada, mas pelo menos não foi banida para Kalos para ser performer… ainda.
    As outras apresentações não tiveram tanto destaque, mas gostei da Lillie derrotando o Agostinho e a May com ciúmes e inveja por o Brendan preferir as loiras. Ela ficou tão obcecada com a passagem da Lillie que aposto que vai sobrar pra dela e ainda não aconteceu, mas não duvido que aconteça, já que cometeu um erro e caiu na armadilha da Dawn, dando brilho ao Mamoswine que abalroa qualquer um.
    Estava com saudades dessa fic, espero que o próximo não demore mais tanto tempo, porque como o titulo indica estamos há demasiado tempo nesse evento e eu quero mais da escola. Desculpa, mas eu amo aqueles personagens e quero o Brendan e o Barry mais perto, happy pride.
    O capítulo ficou fenomenal como sempre, merece todos os elogios.

    ResponderExcluir
  2. Capitulo maravilhoso do inicio ao fim, quando eu comecei a ler eu fui lembrando do que tinha acontecido antes, Burgh vs Brendan foi muito bom, o plano do Burgh foi muito bom e a reviravolta do Brendan foi fantástica foi de aplaudir de pé. Lillie derrotou um Agostinho, Agostinho que me faz rir com o seu linguajar único XD e essa Gardenia querendo acabar com contests, contests são tão legais e muito legais ver a criatividade do pessoal com combinações incrível, Gardenia deve ser assim por que o Ginásio tem várias desvantagens e vive perdendo :v
    A batalha entre Dawn e May também está muito boa e ansioso pela conclusão.
    Galeuri e Celestial voltando com tudo <3 Continuaaaa <3

    ResponderExcluir
  3. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    THE APEX PREDADOR! Meu deus esse capítulo teve tantas camadas, primeiro gostei muito do que vi sobre Isabella, ela parece ter encontrado uma nova verdade sobre si que me deixou realmente curioso para ver o que ela fará em seguida, gostei muito da conversa que Brendan teve com ela e por falar nele.
    Adorei Brendan aqui, depois de todo o começo díficil, é muito bom vê-lo com uma postura totalmente diferente, adorei o modo como respondeu a empolgação e desejo de Burgh e honestamente acho que essa foi uma das lutas mais dificeis ou talvez a mais dificil que ele já tenha enfrentado, com exceção do Wallace na Copa Fantina, mas adorei o modo como ele comandou Lala e Scarlet chamando sempre por elas, AMEI como ele domou a Electro Web com o Hyper Voice e o Aurora beam num estilo muito contest, adorei toda a tensão que construiu e especialmente a volta com a explosão de energia contida do play rough e a mudança brusca de cenário, adorei o uso do feebas, foi tão bom vê-lo vencer!
    Sobre Burgh, estava MUITO curioso para saber como o representaria e honestamente consegui pegar muito do que quis passar, a confusão em relação aos processos artisticos é um problema que eu mesmo encaro de ter muitas ideias e não conseguir costura-las de fato, porém o modo como descreveu e imaginou os artificios do Burgh foram geniais!
    Uau adorei a Leavanny usando a seda para comandar o Joltix, de uma forma muito treinada, adorei as idas e vindas, como cada um sabia seu papel e respeitava a vontade de Burgh, AMEI a construção da teia, os momentos dela recuperando sua teia com string shot, o joltix a ajudando, Leavanny lutando e usando as sedas para parar Scarlet e todo esse trabalho em descrever a montagem da combinação ficou fenomenal!
    Essas lutas de contest combinações assim são mágicas, me fazem brilhar os olhos e ficar vidrado tão qual Barry e agora estou viciado em APEX PREDADOR, as referências a cadeia alimentar ficou muito divertido.
    Me senti mesmo agoniado ao ver lala e mawile dentro da combinação.
    E o resultado da batalha, adorei o momento de protagonismo da Scarlet e fico muito feliz que Brendan tenha conseguido sua primeira vitória em muuuito tempo.

    ResponderExcluir
  4. O segmento de Lisia, JAMAIS IMAGINEI QUE O IVYSAUR FOSSE INFILTRADO MEU DEUS, ESTOU TÃO ACOSTUMADO COM BICHOS ALEATÓRIOS APARECENDO EM EVENTOS QUE NEM DESCONFIEI QUE ÓDIO!
    Fiquei com pena da Lisia por aparentemente estar tão descontente consigo mesma que nem consegue ter uma atitude para uma luta, mesmo que seja para defender algo que ama, achei bonito o segmento de Misty, em como também explorou as vontades e objetivos dela.
    As falas dela sobre encontrar um lugar onde muitos pensam como ela e se sentir acolhida são muito bonitas e é interessante que shaymin possa aparentemente buffar e florescer o potencial dos pokemons, será esse seu poder especial? Mas porque e de onde será que ele vem? E ACHEI, muito representativo o desabroche vindo da própria shaymin com a evolução.
    Estou curioso para saber como será a luta entre Lisia vs Gardenia e o que isso pode significar, pois defender a copa do seu irmão, um evento que ela gostaria de estar realizando é bem atípico para ela em todos os sentidos.
    Dawn vs May começou de um modo muito nostalgico com essas combinações, achei interessante May usar logo de cara seu suporte e não sei se isso pode prejudica-la no futuro, mas gostei da combinação de pachirisu e estou curioso para saber qual o resultado da batalha, adorei a imagem final do capítulo me deixou bastante empolgado para o próximo.
    Lillie vs Agostinho foi uma luta curta, mas que achei bem curioso e adorei as passagens e estratégias da Lillie, Mimikyu ficou perfeito cavando para atolar miltank e gosto como Lillie é uma convidada e ao mesmo tempo inimiga. O CAPITULO FOI INCRÍVEL
    Você é incrível escrevendo Davi, estava com saudades de ler, obrigado por continuar a história <3

    ResponderExcluir