terça-feira, 17 de agosto de 2021

Capítulo 10: Apenas o Diego!


    Os primeiros raios de sol clareavam o céu de Motostoke. A fria manhã tinha o clima perfeito para te causar preguiça e não soltar o cobertor por nada. Mas essa não era a rotina de Kabu, o Líder do Ginásio da cidade e também um Criador de nível Expert. Ele gostava de começar junto com o dia, por isso acordava tão cedo.



    Após fazer seus alongamentos matinais, Kabu saiu de casa de casa e correu pelas quadras da cidade até chegar no estádio, mas parou quando viu um grupo o aguardando na porta.


Diego: Bom dia, Kabu!  exclamou, acenando para o homem, que sorriu e diminuiu a velocidade até eles. — Te disse que estaria cedo aqui na porta!

Carbink: O que você mais faz é dizer coisas, Diego  falou, saltitando ao redor dele.

~Purrr!  A gata esticou a perna e Carbink tropeçou, caindo sem entender.


Kabu: Ótimo que esteja levando a sério, mas... E esses três com você?


Sonia: Não ligue pra gente, não vamos atrapalhar em nada, prometo!

Carbink: Promessa é dívida! Somos confiáveis, né, Mar?  Ele saltitou por cima do pé de Marnie, que respirou fundo sentindo dor.

Marnie: Marnie, Carbink. Marnie.

Diego: Então?
  Ele sorriu, puxando Marnie e Sonia para perto.

~Purrrloin?  A gatinha entregou uma rosa para Kabu, cheia de espinhos, sorrindo inocente.


Kabu: Certo... Podem participar também  disse, abrindo o estádio e deixando todos entrarem. Marnie o encarou antes de passar pela porta e ele sentiu o desejo dela de enfrentá-lo.



    O grupo caminhou pelo imenso campo de batalha, mas Kabu pretendia levá-los a outro lugar. Eles passaram por um corredor com paredes de pedra desgastadas e chegaram até uma sala escura, onde tochas acenderam-se.

Sonia: É tão... quente aqui!  exclamou, abanando-se com as mãos.


Kabu: Aqui estão todas as memórias de minha família...  disse, levando uma mão até o peito. Todos viram grandes quadros com homens e mulheres acompanhados por Pokemon de fogo.  Mestres que dominaram as artes das chamas e as usaram a seu favor. Treinaram no vulcão do Mt.Chimney, prosperaram junto dele...


    Caminhando mais um pouco, admiraram o quadro de Kabu, mais recente e com seu número oficial do Desafio dos Ginásios. Marnie sentiu seu coração acelerar e Kabu puxou Diego para perto do quadro.

Kabu: Garoto, como meu pupilo, você deve me trazer resultados. Um Criador Expert, assim como eu, não pode decepcionar. Estou muito velho para revolucionar Galar, mas você... Você vai mostrar como nossa profissão é necessária! Vamos tornar os Criadores conhecidos por aqui, para que não tenham que deixar a região em busca de seus sonhos...

    Sentindo peso nas palavras de Kabu, Diego o deu um soquinho no ombro, sorrindo. Kabu retribuiu e o grupo retornou ao campo, agora quase todo coberto por vapor.

Carbink: Pra que isso?  Ele via que Kabu era o único que estava acostumado com aquele vapor.

Kabu: Diego, vamos começar sua prova! Mas antes, depois de escutar tudo que disse, me diga, o que vê nesse espelho?
  perguntou, levando o garoto até um espelho embaçado pelo vapor.


    Encarando o vidro embaçado, Diego forçou a visão, mas não mudava. Carbink e Purrloin também tentaram se olhar, mas desistiram.

Diego: Nada... Está todo embaçado pelo vapor.

Kabu: Entendo  disse, cobrindo o espelho com um pano.  Agora, coloque seu uniforme e nos encontre na sauna do estádio.

Diego: Uniforme pra sauna? Uh?  questionou, mas Kabu já havia virado de costas.

    Alguns minutos depois, Diego chegou até a sauna, acompanhado por Furfrou. Sonia, Yamper, Marnie, Purrloin e Carbink também estavam ali. Kabu olhou para todos e abriu a porta, fazendo o vapor fervendo subir para o rosto deles.


Kabu: Primeira prova, meia hora de sauna com roupa!  exclamou, entrando na sauna. Os outros se olharam e o seguiram.


Sonia: Gente, isso aqui é pior que castigo...  Ela estava mais vermelha que um pimentão, não aguentando mais.  Vou esperar vocês lá fora, tá bom?

    Saindo da sauna correndo, Sonia foi recebida por um Sizzlipede que carregava uma casquinha de sorvete em suas mãozinhas, a entregando para ela.


~Siiz!

Sonia: Você já é meu novo melhor amigo!  Chorando de emoção, ela vai tomando o sorvete enquanto ia sentar na arquibancada protegida do vapor.

Carbink: Agora é minha vez!  falava com Furfrou, Yamper e Purrloin. Estavam jogando um jogo que ele havia criado, "O que você vê no vapor?".  Eu vejo... Uma menina muito irritada que não conseguiu o que queria!

~Couf. ("Que específico.")


Marnie: Humph...  Ela continuava encarando Kabu, aguentando a quentura, mas o homem meditava de olhos fechados.


Diego: E... pronto, meia hora!

    Deixando a sauna, eles voltam ao campo, uma realidade não tão diferente já que o vapor impedia que enxergassem.

Kabu: Vamos ver como lidam com a próxima prova. 10 voltas ao redor do campo, agora!  mandou e todos o olharam incrédulos.  Que foi? Eu faço 30 todos os dias, estou pegando leve com vocês!

Marnie: Não reclamei. Vamos, Purrloin
  chamou a gata, começando a correr, mesmo que não enxergasse naquele vapor todo.



Carbink: Uaaai!  Ele colidiu com uma parede, não via nada em sua frente, caindo. Furfrou tropeçou em seu corpo e caiu por cima.  Furfrou, vamos tomar sorvete com a Sonia? Tô preferindo...

~Couf!
  Ela aceitou e os dois acompanharam Sizzlipede. Yamper, ao ver sua amada deixar o campo, a segue.


    Tendo dificuldades para enxergar, Diego preferia fechar os olhos, mas sabia que estava fazendo errado. Ele então se forçou a abrir, desejando ver seu caminho e conseguindo acostumar aos poucos. Marnie estava em sua frente, mas conseguiu passá-la e terminou as 10 voltas antes dela, perdendo apenas para a Purrloin.

Kabu: Você fez 10 voltas mesmo?  perguntou para a gata, que assentiu. Ele acreditou e ela disfarçou o riso.

    Exaustos e suando muito, Diego e Marnie, além da gata, se reúnem mais uma vez com Kabu. Eles viam os outros se divertirem na arquibancada, jogando bolas de neve uns nos outros e tomando sorvete que Sizzlipede não parava de trazer.

Diego: Que injustiça...

Marnie: Se acostuma...

~Purr!


Kabu: Ainda temos uma hora até o estádio abrir para os funcionários, então sabem o que isso significa? Treinamento intensivo!

Marnie: Legal, vamos fazer batalhas?  perguntou, sacando uma Pokeball.

Kabu: Não, vamos treinar nossos músculos!
  Ele flexionou os braços e Marnie revirou os olhos.  Não parem até não aguentarem mais!



    Aperfeiçoando seu recém aprendido Night Slash, Purrloin arranhava um bloco de ferro sem parar. Seu objetivo era conseguir deixar alguma marca para saber que estava forte o suficiente.


Marnie: Urrrgh!  Ela levantava halteres de 10 quilos, mas Kabu iam colocando mais pesos ainda para dificultar.


Diego: Aaaarh!!  Ele fazia flexões enquanto Kabu sentava em suas costas, de braços e pernas cruzadas.

    Não aguentando se levantar, Diego bate o peitoral no chão, olhando na direção do espelho. Continuava a ver tudo embaçado, mas algumas imagens distorcidas iam se formando.

Kabu: Lute, Diego! Levante!
  gritou, aumentando seu peso em cima dele.

Eu lutei a vida inteira...



"Essa Furfrou está tão machucada... Por favor, vamos cuidar dela, Flint, por favor! Ela é como eu... Não tem ninguém."


"Diego, não se para de viver, mesmo que eles não estejam mais aqui... Sei que não iriam querer isso pra gente. Vai mesmo fugir? Já se passaram anos!"



"Eu não tenho mais nada pra fazer aqui."

Nem mesmo longe, eu parei de lutar...


"Eu não vou mais me conter... Esse é quem eu sou!"

Isso mesmo. Eu já contive por tempo demais e tudo só dava errado. Mas quando eu saí disso...


"Eu vou adorar ficar do seu lado, mas ainda não é a hora. Tudo bem?"


    Diego continuou a encarar o vidro embaçado do espelho, mas levantando aos poucos seu corpo para a flexão. A Wishing Star em seu pulso reluziu e suas pupilas dilataram, lembrando-se do desejo que a fez consegui-las.

"Fazer o que gosto sem mais tantas preocupações..."


    No reflexo do espelho, Diego conseguiu se ver naquele vapor. Seus olhos brilharam e ele sorriu, conseguindo voltar a fazer as flexões. Kabu, impressionado, se viu naquele menino, sabendo que escolheu a pessoa certa.

Diego: No espelho... Eu vejo... Apenas eu!  Novamente não aguentando, ele cai, mas Kabu o levanta. Purrloin estava desmaiada no chão e Marnie era a única ainda levantando os pesos.


Kabu: Você... conseguiu! Passou na prova  disse, e Diego sorriu aliviado, acenando para Carbink e Furfrou na arquibancada, mas ele nem estava olhando, se entupindo de sorvete.  Faremos nossa batalha hoje aqui no estádio, quando ele estiver lotado.


Marnie: O quê?! E quanto a mim?  Ela largou os pesos no chão, gritando com Kabu.  Eu passei em todas as suas provas!

Kabu: Esse teste não era pra você
  respondeu, cerrando a visão ao encará-la. Marnie piscou incrédula e cerrou os punhos, se controlando para não xingar.  Nem patrocinada é... Fique mais forte primeiro.

    Marnie abaixou a cabeça e afastou Diego quando ele tentou consolá-la, pegando Purrloin no colo. Seu esforço não era suficiente.



    Mais tarde, no estádio de Motostoke, o extenso campo de batalha já estava pronto para a partida de hoje.


    A arquibancada estava lotada de torcedores, assim como no dia anterior quando Kabu enfrentou Bede. Todos gritavam ansiosos pelo combate, afinal, os Líderes de Ginásio de Galar eram conhecidos como os mais poderosos e difíceis em comparação com os de outros lugares, além de nunca se limitarem nas batalhas. Suas partidas eram sempre grandes atrações e lucravam vendendo ingressos.


    Correndo pelo campo, Kabu acena para o público. Sizzlipede estava ao redor de seu pescoço, também acenando muito feliz. A Rapidash corria ao redor do campo, como sempre fazia antes das batalhas, e quando terminou foi regressada para a Pokeball.


Sonia: Ainda me sinto esquisita voltando num ginásio...  Ela pensou em voz alta. Yamper estava em seu colo na arquibancada.


Carbink: Você já lutou num ginásio antes?

Sonia: Uh? É... Foi há muito tempo, hehe...

    Enquanto Kabu apresentava as regras da batalha e falava sobre estar patrocinando seu desafiante do dia, Diego olhava-se no espelho do camarim. Estava nervoso, fazia tempo que não subia num palco, mesmo que o campo de batalha não fosse exatamente um. E se... não conseguisse?


Marnie: Você  chamou por ele, que a olhou.  Queria estar no seu lugar... Então vai ter que vencer essa batalha. Confio em você.

Diego: Marnie, mas... Eu nunca lutei num ginásio antes. Estou com medo...

Marnie: Vou te ensinar um mantra pessoal. Se o medo tentar te parar, grite com ele. Enquanto existir algo que vale a pena o esforço de lutar, apenas dê o seu melhor
  disse, olhando nos olhos do garoto, que absorveu as palavras e sorriu.  Agora vai lá!


Kabu: E aí está ele, o Expert em Criação Pokemon! Diiiiegoooo!!


    Sendo ovacionado por aplausos, Diego correu pelo corredor do camarim até o campo, evitando olhar para as pessoas. Em seu uniforme estava estampado o símbolo do ginásio de Kabu, similar aos bigodes de Sizzlipede.

Kabu: O fogo não é amigo e nem inimigo de ninguém. Ele pode criar e pode destruir, tudo depende da intenção de quem o usa. Me mostre a sua e vamos começar essa batalha, dois contra dois, sem trocas!

Diego: De acordo  disse, sentindo-se queimando por dentro. Os dois correm até seus postos, com Pokeballs em mãos.

    Os dois lançam as capsulas ao mesmo tempo e toda a arquibancada vibrava enquanto Rotom câmeras filmavam de perto os Pokemon sendo liberados. Da Love Ball de Diego, Furfrou saltou com seus pelos brancos e compridos, mas escovados mesmo que fosse bagunçar na batalha. A Rapidash de Kabu voltou ao campo, mas agora para combater.



    Saltando para perto de Furfrou, Rapidash incendiou o campo, criando chamas giratórias ao redor dela. Diego sabia que não poderia competir com ela em agilidade, então precisava pensar bem.



Diego: Vamos, Headbutt!  comandou, querendo testar a oponente.


    Saltando sobre as chamas, Furfrou colidiu com o corpo quente de Rapidash, que relinchou e a empurrou para frente com o peito.

Kabu: Stomp!  Ele chicoteou o ar com sua toalha, mas Sizzlipede estava segurou em seu pescoço.


    Rapidash saltou para cima de Furfrou, que tentou esquivar, mas foi puxada por seus cascos e levou um coice, sendo arremessada. Em seguida, Rapidash a pressionou no chão. Diego cerrou os punhos, mas pensou numa forma de sair daquilo.

Diego: Cotton Guard!


    As vantagens de não tosar o pelo há dois anos... Furfrou inflou sua pelagem e desapareceu dentro dela, fazendo Rapidash recuar com as patas.

Diego: Agora, dispare Charge Beam!


Kabu: Furfrou está com a visão bloqueada, não vai conseguir acertar algum alvo. Achei que você controlasse melhor seus Pokemon em batalha, mas errei feio.


Diego: Não queremos acertar alvo algum!  disse, e Kabu viu faíscas correndo pelo pelo de Furfrou, que se arrepiou, liberando a visão.  Vá pegá-la!

    Disputando corrida com Rapidash, Furfrou estava eletrizada e corria tão rápido quanto. As duas colidiam seus corpos enquanto davam voltas pelo campo, como fizeram na prova de Kabu.

Kabu: Surpreendente...
  Ele via os pelos de Furfrou arrepiados, eram tão longos que ela parecia ter dobrado de tamanho e isso intimidava Rapidash.

Diego: Rapidash é um Pokemon competitivo, imagina que faça mal para o ego dela ter outra corredora e com uma "crina" mais majestosa, rs
  debochou, simulando aspas com os dedos. Kabu mudou sua postura.


Kabu: Incendeie, Rapidash! Flame Wheel, vá mais rápido!


    A crina de Rapidash uniu-se com suas patas e logo preencheu todo o seu corpo, a tornando uma bola de fogo que ultrapassou Furfrou. Diego tentou acompanhá-la com os olhos, mas rodava muito rápido pelo campo, cada vez mais apertando o espaço livre de Furfrou.

Diego: Aguarde-a chegar!


    Quando Rapidash afastou o fogo ao seu redor, estava bem próxima de Furfrou, a espetando com seu chifre. Kabu simulou uma espada com sua toalha e Rapidash começou a tentar cravar seu chifre na poodle, que desviava sem olhar para trás, apenas recuando.

Diego: Crunch!  Ele comandou de braço estendido e Furfrou mordeu o chifre de Rapidash, que grunhiu de dor.

Kabu: Flame Wheel!!

Diego: Não solte!

    Tornando-se uma bola de fogo com Furfrou dentro, Rapidash colidiu com as beiradas do campo em tentativas de se soltar de Furfrou, até que parou de rodas. As duas Pokemon se revelaram inconscientes, uma por cima da outra, e foram retornadas.

Sonia: É!! Agora só falta o próximo!
  Ela comemorou e Yamper latiu parabenizando Furfrou.

Diego: Tudo bem, Malamar, é sua vez  disse, pegando a Pokeball de seu próximo.


Kabu: Você é uma caixinha de surpresas, escolhi bem! Mas meu main ninguém derruba, vamos, Centiskorch!  Ele arremessou uma Ultra Ball.


    Os dois Pokemon foram ovacionados. Marnie ficou surpresa com a escolha de Malamar, aquele Pokemon parecia muito forte, deveria treinar há muito tempo.

 Diego: Nunca enfrentei um Centiskorch antes, vai ser divertido! Afinal é a forma evoluída do seu Sizzlipede...

Kabu: Divertido perder pra ele? Haha! Centiskorch, comece com Fire Lash!


    A centopeia de fogo inflamou seus quatro bigodes que formaram espirais imensas, pressionando Malamar no chão e o golpeando em variadas partes do corpo.

Diego: Psycho Cut!


    Malamar balança seus tentáculos e abre uma fenda na realidade, disparando uma lâmina dela que corta as chamas de Centiskorch, abrindo caminho.

Diego: Psychic, traga-o para perto!


    Sem deixar o oponente escapar, Malamar, de cabeça para baixo, toma controle de seu corpo, dando nós nele para que se prejudicasse no combate e gargalhando dele.


Kabu: Só há uma saída, Centiskorch, torne-se fogo! Decida seu destino!!


    Todo o corpo de Centiskorch acende-se e ele se torna fogo, livrando-se dos nós e assumindo a forma de uma bola, rolando na direção de Malamar. Este tenta tomar controle de seu corpo de novo, mas não conseguiu, sendo golpeado na barriga, onde uma queimadura se forma.


    Balançando a cabeça, Malamar continua sua performance de batalha, investindo e cortando a realidade para ferir seu oponente, que esticava o corpo para desviar de formar criativas.

Kabu: Bug Bite!  comandou, acariciando a cabeça de Sizzlipede, que simulava o golpe com seus dentinhos.


    Enroscando-se em Malamar e o apertando, Centiskorch crava os dentes no pescoço dele, avançando e recuando com as mordidas.

Diego: Argh...  Quando não sabia o que fazer, a Wishing Star em seu pulso brilhou, o dando a luz que precisava.  Malamar, retorne!

    Entendendo o que aconteceria, Kabu também faz o mesmo com Centiskorch. As Wishing Stars dos dois reagem e aumentam o tamanhos das Pokeballs deles.


    Os dois arremessam as Pokeballs gigantes e seus Pokemon voltam ao campo, mas crescendo progressivamente até ficarem tão grandes que passavam os limites do estádio. A arquibancada era protegida, mas gritava ainda mais alto. 


    Nuvens arroxeadas se formaram acima dos Pokemon, que encararam-se prontos para mais golpes. Centiskorch tinha o corpo ainda mais prolongado e suas pernas pareciam espinhos. Sonia arregalou os olhos, reconhecendo. Era Gigantamax! 


    Em sua casa, Magnolia via a luta ao vivo na televisão. Vendo Diego usar Dynamax, presumiu que ele tinha treinado, mas estranhou que estivesse no ginásio quando disse que só ia conhecer a cidade. Quando o Rotom Filmadora focou em Sonia e Carbink na arquibancada, ela deixou sua xícara de chá cair, não acreditando que a neta estava ali.


Kabu: Estamos chegando ao fim dessa partida, eh? Então queime intensamente junto com o seu Pokemon!!  exclamou, com a centopeia gigantesca por trás.


Diego: Podemos acabar rapidamente! Max Mindstorm!


    Levitando, o gigantesco Malamar balançou seus tentáculos e os esticou até Centiskorch, agarrando-o. Em seguida uma fenda abriu-se na realidade e emitiu ondas psíquicas contra ele.

Kabu: Haha! Sem chances, saia daí e use Max Flutterby!


    Se escorregando, Centiskorch livrou-se dos tentáculos e desviou das ondas, formando ovos de Sizzlipede gigantes ao seu redor. Estes chocaram e os filhotes nasceram encantados com asas, voando e explodindo ao redor do corpo de Malamar, que tomba para trás.

Diego: Droga!!

Kabu: Formação G-MAX CENTIFERNO!  gritou. Sizzlipede segurava firme em seu ombro para não voar com a pressão exercida no campo de batalha.


    Esticando seu corpo e dobrando-se várias vezes, Centiskorch formou uma muralha. Todas as marcas de seu corpo brilharam e incendiaram-se, mas o fogo era absorvida por um grande ovo que crescia mais e mais, até que explode num turbilhão de chamas que engole Malamar.


Diego: Mas que pena...  Ele abaixou a cabeça e Kabu percebeu, mas viu que sorria.


    Os pontos luminosos do corpo de Malamar brilhavam e ele liberava tinta, formando uma barreira em sua frente enquanto as chamas dissipavam-se.

Kabu: Eh?!

Diego: Mais uma vez, Max Mindstorm!!


    Unindo o fogo com seu movimento, Malamar cria ondas de calor intensas que pressionam Centiskorch nas extremidades do estádio. Kabu também ia junto dele, não contando com essa reviravolta. 

Kabu: Usar a tinta natural de Malamar... Mas que moleque folgado!  Ele riu, enxugando a testa com a toalha ensopada. — Volte a lutar, G-Max Centiferno!!



    Do jeito que conseguiu, Centiskorch enviou mais chamas contra Malamar, que saltou para o meio delas, abrindo fendas na realidade para que fossem sugadas. O efeito do Dynamax se encerra e os dois começam a diminuir, mas Diego pensou rápido.

Diego: Psycho Cut, acabe com ele!!


    Aproveitando que era o único que sabia levitar, Malamar disparou uma lâmina psíquica contra Centiskorch, explodindo ao entrar em contato com o corpo dele.


Kabu: Uh?!  Ele quase engasgou-se, não acreditando no que via.



    Caindo no campo totalmente inconsciente, Centiskorch é socorrido por Kabu e Sizzlipede. A vitória é declarada para Diego, que abraçava Malamar, levitando com ele.

Carbink: AHHHHHH!! LENDÁRIO!!
  Ele gritava sem parar na arquibancada. Sonia e Yamper também torciam, enquanto Marnie e Purrloin, do lado de fora do estádio, assistiam pelo celular.


Kabu: Ooohh... Diego, sua chama queimou mais que a minha!  Ele abriu os braços, olhando para cima. O calor em seu rosto o motivava a continuar treinando cada vez mais.



Diego: Acho que consegui me ver mesmo naquele espelho, Kabu, e o que fiz foi apenas eu mesmo  disse, caminhando com Malamar até o homem.  Obrigado mesmo por decidir me patrocinar.



Kabu: A verdade é que quando me olho naquele espelho, me vejo incompleto. Sou um Criador Expert, mas rompi as tradições da minha família para isso. Meio que reprimo... Mas sei que você é diferente, pode ser melhor do que eu. Vamos, pegue sua insígnia, garoto!


    Com um aperto de mãos, os dois encerram aquela partida oficial. Diego já tinha alguns fãs, principalmente garotas que elogiavam seu físico, o pedindo assinaturas e o número de telefone assim que ele deixou o estádio, já com seu casaco de sempre.


    No Hotel Budew Drop Inn, Diego contava para Leuri através do celular sobre sua vitória e entrada no Desafio dos Ginásios. A menina o parabenizava, apoiando e também contando do emprego na Macro Cosmos em troca do patrocínio. 


Carbink: Trabalhar deve ser muito chato! Por que patrocínio é tão importante?


Marnie: Pelo visto, você só é relevante para líderes de ginásio idiotas se tiver algum...  Ela entrou no quarto com Sonia.  Leuri me disse que vai passar um tempo em Wyndon, bom pra ela...

Sonia: Está de mau humor, Marnie? Não se preocupe tanto, quando se é forte, ninguém pode te parar! Foi o que aprendi com o Leon  disse, sentando-se com ela na cama. Marnie suspirou, encarando a insígnia de Diego em cima do colchão.

Marnie: Todos estão fazendo algo, eu estou ficando para trás. Ainda tenho que me preocupar em encontrar algum imbecil que queira me patrocinar, mas não vou trabalhar pra ninguém igual a Leuri está fazendo!

Diego: Talvez fique mais fácil se você apresentar seu objetivo participando do desafio...

Marnie: Meu objetivo é ficar forte. Só isso.

Carbink: Uh...  Ele tentava achar uma oportunidade de falar, mas a garota se levantou com pressa.

Marnie: Eu vou partir, a gente se esbarra em algum momento. Se precisarem de algo, me mandem mensagem. Até  disse, dando as costas para os três, que se olharam confusos.


Sonia: Oh, Marnie... Será que falei algo errado? Estou em outro mundo, nem presto atenção direito...

Carbink: Nah, deixa ela ir... Ela precisa seguir o caminho dela  disse, olhando para a porta.

Diego: Hey, está pensando nele de novo?
  perguntou, sentando ao lado de Sonia, que assente com a cabeça.

    Sonia revivia o momento que foi falar com Leon em Wedgehurst, após a batalha dele contra Leila.

 "Até outro dia... Sonia!"
"Aaaah... A-até!"

Sonia: Mas que dia?  questionava-se, olhando na janela do quarto.

Continua


3 comentários:

  1. Capitulo lindo de #Ginasio com a musica da Kairi de KH <3 aii saudades...
    Mas enfim, eu adorei que criou uma prova como um desafio antes da batalha, ficou muito mais realista e parecido aos jogos, a pergunta do espelho foi otima também e imaginei o Diego naquele flashback, ele passou por tanto e se encontrou mesmo... ainda acho estranho ele num ginasio e não a Leuri, mas adoro esse diferencial, é perfeito mesmo =P
    Deu pena da Marnie, fez a prova e não conseguiu o combate, sinto que o Kabu queria a ensinar algo mas o espelho dela ta demasiado embaçado para ela ver quem é... fiquei achando que ela ia ser patrocinada pela Leuri? Não sei pq, foi só uma ideia que brotou na minha cabeça...
    E a Sonia também começa a mostrarr traços do seu passado, falando no gym challenge que fez há muito tempo e Magnolia pega de surpresa por ela estár num estádio me leva a crer que aconteceu algo que a criou aversão aos ginásios e que para Magnolia é surpreendente ela estar ali... você continua otimo em criar capitulos sem a Leuri ser o foco, já se tinha visto no do Wally e agora com este você está dominando seus personagens na perfeição e etou muito curiosa msmo para saber mais deles...
    A batalha também foi fantastica, o Diego viu Leuri combater em tantos e ele conhece tanto sobre Pokémon que não chega a surpreender a forma como ele conseguiu acabar com a rapidash, mesmo custando a frou nisso... also yamper corrndo atras da frou... tadinho, parece gado, n tem wooloo pra pastar não?
    E finalizando com o Malamar, adorei a batalha dynamax e a cena com a tinta para proteger, mesmo com uma desvantagem tão grande Diego surpreendeu, achei mesmo que ele iria perder naquele momento, mas venceu sua primeira insígnia... adorei conhecer o Kabu, o desafio e os personagens. Also Sonia saindo suada da sauna e a primeira coisa que vê é uma minhoca em pé... to te tpando, Davi...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que batalha foi essa, foi de tirar o folego e conseguir sentir o calor dessa batalha. Mas antes, eu gostei das provas do Kabu, principalmente do lance do espelho, gostei bastante. Marnie mais uma vez não conseguiu sua batalha, mas tivemos Diego em ação e como falei no inicio foi uma batalha de tirar o folego eu consegui sentir o clima no ginásio, o calor das chamas, parecia que estava lá assistindo, Diego venceu e conseguiu sua primeira insignia, Marnie fico com pena dela, ela queria tanto batalhar mas parece qe realmente o patrocinio é algo importante e talvez seja bom ela seguir o próprio caminho dela, a reação da Magnolia vendo principalmente a Sonia no estádio... Ai tem algo do passo que com certeza iremos descobri com o tempo e aposto que tem a haver com Leon. Gostei muito do capitulo :3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiii
    mulher adorei o capítulo, por ter o nome do diego quase desisti de ler, mas ainda bem que continuei.
    Adorei a prova do começo e achei uma injustiça a marnie não ter sido a maiorial provavelmente foi o machismo, mas tudo bem. Kabu parece ser uma pessoa bem icônica e caricata, gostei da prova e da metáfora do espelho, mas me pergunto se é natural ou se Kabu coloca algum entorpecente pra provocar as ilusões no espelho...brincadeira achei muito lindo.
    os flashbacks, eu gosto como diego esta bem mais proátivo nessa fanfic e pela primeira vez tivemos um personagem diferente enfrentando um ginásio (não Serena vs Viola, eu não contar com vc) o que eu achei bem interessante de ver as reações.
    o modo de batalha de diego demonstra e muito como ele tem uma visão de criador, ADOREI como ele analisou as caracteristicas da personalidade de rapidash e montou uma estratégia baseado nisso pra poder deixar ela desequilibrada em batalha, amei o deboche e como isso foi inteligente, tbm amo o quanto isso demonstra que sua noção de batalha hj em dia evoluiu muito além do que uma simples troca de ataques.
    FURFROU WINNER MORAL.
    quanto a Marnie fiquei com pena dela, ao que tudo indica a trajetória dela será bem mais dificil e estou curioso para ver o que acontece.
    Sonia, eu estou me perguntando se ela namorou com Leon no passado e foi finalista junto dele, mas desistiu pq se apaixonou por ele ou pq eles namoravam e ela decidiu dar a vitória a ele, não sei se faz sentido, mas estou pensando nessa vibe e espero que essa mulher se levante logo.
    Parabens pelo ótimo capítulo.

    ResponderExcluir