sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Leuri at work #4 Perto, mas longe!


Wyndon City

Essa metrópole em expansão foi desenvolvida e projetada pelo nosso Chairman Rose.



    O lugar preferido dos funcionários da Macro Cosmos era o restaurante self service que ocupava dois andares da Rose Tower. Todos os funcionários de todos os núcleos tinham almoço grátis e o próprio Chairman Rose auxiliava na cozinha, já que gostava muito de aprender a cozinhar. Com muita fome, Leuri chegava na grande plataforma de elevador, com Frogadier ao seu lado, também com a barriga roncando.


Leuri: Frogadier, é hora de comeeer!  Ela correu para montar seu prato, mas nem via por onde andava. Frogadier reparou e a laçou com a espuma, impedindo-a de derrubar Andy.


Andy: Essa foi quase, Leuri! 

Leuri: Ainda bem que tenho o Frogadier, ele me salva de fazer cada besteira!  exclamou, vendo o sapo indo pegar a comida com as mãos.  Hey, não é assim! Deixe que depois eu pego pra você!

Andy: Vocês se completam, dá pra ver. Quanto tempo estão juntos?

Leuri: Uh? Uns... 4 anos!


~Froga!
  Ele continuava a tentar a comida, mas Leuri deu um tapinha em sua mão.

Leuri: Somos muito grudados, ele sempre vai comigo para todos os lados! Afinal, somos parceiros, né?

    Refletindo sobre, Andy foi para a mesa comer, solitário como sempre. Percebeu ao seu redor que cada funcionário tinha um Pokemon o acompanhando o tempo inteiro e sentavam-se juntos à mesa.

E agora, na TV Leon, um documentário sobre a relação do nosso número 1 com o Charizard dele!


Leon: Charizard e eu somos inseparáveis, faz muito bem você ter com quem contar! Não sei como alguém pode viver sem um Pokemon amigo hoje  dizia. Andy revirou os olhos e parou de olhar para a televisão do restaurante.


Alci: Tão magrinho, precisa comer mais para ficar fortinho!

Rema: Mas também não pode exagerar, tem que se cuidar, ou acaba que nem Fucrêncio...

~Grookey!  O macaquinho apreciava os mimos das duas senhoras. Andy suspirou e deixou metade da comida no prato, levantando-se.

    Caminhando pela Macro Cosmos, Andy começava a reparar em todas as pessoas com Pokemon, sentindo-se excluído. Ele foi até o escritório de Rose, encontrando Oleana agachada de costas para sua mesa.

Andy: Hey, Oleana... Estava aqui pensando, hahah... Você também não tem um...
  Antes de terminar de falar, ele vê a mulher se erguer carregando sacos de lixo numa só mão.


Oleana: Só um segundo, Andy  disse, pressionando o botão de uma Pokeball em cima da mesa de Rose e liberando um grande Garbodor.


    O Garbodor comeu todo o lixo numa só mordida, agradecendo logo em seguida. Andy desviou seu olhar caído e desceu seus óculos quando a vice presidente abraçou o Pokemon, sorrindo.

Oleana: O que ia dizer?


Andy: Como você e o Garbodor são tão amigos? Quer dizer, como que... Como que eu faço isso com um Pokemon?  perguntou, sem conseguir se explicar direito. Oleana colocou uma mão na cintura, rindo baixinho.

Oleana: Andy, como assim? Você não tem um Pokemon?

Andy: Não, mas não que eu precise de um! Só queria saber como... Encontro um parceiro assim.  Ele olhava fixamente para Garbodor.

Oleana: Tão perto, Andy... Mas tão longe
  disse, retornando Garbodor e deixando a sala.

    Saindo da Rose Tower, Andy caminhava com as mãos nos bolsos do casaco. Tinha que levar Rose até Bridge Field, na Wild Area, um local de transição que separava cidades.


~Corv!  O corvo esperava no estacionamento, carregando uma plaquinha escrito "Taxi". Ele abre as asas ao ver Andy, comemorando a volta dele.

Andy: E aí, Corviknight? Pronto para mais uma viagem?
  perguntou, encostando na cabeça de metal do corvo.


Rose: Vamos logo Andy, meu Copperajah já deve ter terminado seu passeio diário  disse, sentando-se na cabine fixa nas costas do corvo e fechando a porta.

    A viagem segue tranquila e quando chegam na Wild Area, a Copperajah já estava a espera e corre na direção de Corviknight, que estaciona na frente dela. Rose salta da cabine e vai abraçar a imensa elefanta, rindo bastante.


Rose: Como foi o passeio, minha luz brilhante? Conta tudo!


Andy: Cara, eu acho isso tão bonito  disse para Corviknight, percebendo que ele o olhava.  A amizade dos dois... Devem poder contar um com o outro. Será que eu deveria pegar um Pokemon?


~Corvi?  Ele abriu uma bolsa pendurada em seu pescoço, pegando uma Pokeball com o bico.  Corvaah!

Andy: Tem razão, é com uma dessas que se pega Pokemon. Mas qual será que pego? Não consigo imaginar nenhum para ser meu parceiro...

Rose: Ora, um parceiro, Andy?  aproximou-se rindo, com a tromba de Copperajah o levantando.  Precisa mesmo procurar um?

Andy: Bem... Na verdade, não sei. Talvez a Leuri me ajude com isso.

Rose: Perto, mas longe...
  disse, sorrindo e entrando na cabine, regressando sua elefanta.


Andy: Que quer dizer?  perguntou, mas Rose fechou a porta. Ele montou em Corviknight e levantou voo na direção de Wyndon.


Leuri: Deixa ver se entendi...  Ela estava na cabine de Corviknight, voando na direção da Wild Area mais uma vez, já que iria atrás de outra Wishing Star.  Você quer que eu te ajude a encontrar seu parceiro?

Andy: Isso! Quero um que me complemente, me ajude no trabalho e seja meu amigo, igual Frogadier, Garbodor e Copperajah!
  Ele agora estacionava.


Leuri: Bem...  Ela olhou para Corviknight, que os acompanhava caminhando desajeitado, assim como Andy sempre parecia estar caindo para o lado quando andava.  Podemos tentar.


Rotom: Zzt! Tem vários Passimian vivendo por essa área!  Apitou o celular de Leuri.



~Grookey!  O Grookey apareceu saltando de árvore em árvore, carregando um coco. 



    Logo dois Passimian se revelaram, os três estavam jogando e Leuri achou graça, indo se juntar a eles, reconhecendo o macaquinho da Macro Cosmos.

Leuri: Vem, Andy! Não queria se divertir com um Pokemon? Um desses Passimian pode ser seu parceiro!

Andy: Não é má ideia...  Ele coça o queixo, deixando seus óculos com Corviknight, que o observa correr até os macacos e Leuri.


    Arremessando a fruta para Andy, o homem já não tinha tanta disposição para agarrar e ia levar na cara, colocando as mãos na frente do rosto para se proteger, mas nada aconteceu. Ele abriu os olhos e viu a grande asa metálica de Corviknight, ele havia bloqueado o coco.

Andy: Puxa, Corviknight! Obrigado, me salvou!  Agradeceu, acariciando a cabeça do Pokemon, que perfura o coco com seu bico.  Água de coco, eu adoro! Você se lembrou daquela vez que tomamos mais de um litro disso? Hahaha!


Leuri: Tão perto...

~Grooookey...

Rotom: O Grookey disse "mas tão longe", zzt.  Traduziu, e Andy cruzou os braços, continuando sem entender.

    Ele esperou Leuri, Frogadier e Wooloo vencerem um Pokemon Dynamax no subterrâneo e voltarem com a Wishing Star para dar a carona de volta a Wyndon. Já havia anoitecido e haviam muitas nuvens no céu, então Corviknight voava bem lento para não acabar esbarrando em outro Pokemon.

Andy: Leuri?  chamou pela garota, mas olhou para a cabine e a viu cochilando, abraçando Wooloo no colo e com Frogadier repousando a cabeça no ombro dela.


Andy: Essa gente tem tanta sorte... Acho que nunca vou encontrar meu parceiro Pokemon  disse, e Corviknight tentou olhar para ele.  Não, concentre-se na viagem, não se preocupe comigo.

~Coorva!
  A ave mergulhou nas nuvens, algo que Andy não a pediu para fazer.

Andy: Aaaah!!
  Assim que ele saiu, estava com barba de nuvem, e Corviknight com chapéu e bigode. Os dois se olharam e caíram na risada.


    Sobrevoando um lago, Corviknight mostrou para Andy a beleza do voo das Swanna, que eram refletidas na água. Repararam num Bidoof dormindo em cima de um tronco flutuando e viram alguns Magikarp se juntando para dormirem coladinhos.


Andy: Isso é... Fantástico  disse, voando mais perto agora da água, tentando colocar a mão nela mas não alcançando.  Tão perto, mas... tão... longe... Wow...

    Olhando para Corviknight, Andy retira os óculos. Seus olhos brilhavam. Ele sorri e finalmente entende.

Andy: Isso é fantástico porque estamos juntos... Meu parceiro, sempre foi você!


    No banco de trás, Leuri na verdade fingia dormir. Ela agora abre os olhos e sussurra para Frogadier, dizendo que Andy conseguiu encontrar o que queria.

Leuri: As vezes o que está mais perto da gente é o que menos conseguimos perceber...
  Ela encara a Wishing Star de Rose em seu pulso, pensando sobre seu desejo mais uma vez.


É... Mais um dia de trabalho!

  -//- 
Continua

3 comentários:

  1. É... mais um dia de trabalho tão perto mas não longe... ai eu adorei todo o climinha do capítulo, por momentos achei que a Leuri era tão densa quanto o Andy mas ela sabia só não queria dizer o obvio. Fois mesmo o que mais gostei do Leuri at Work, ficou mesmo muito muito fofo =P
    As vezes o que procuramos está tão perto e tomamos por garantido que saimos por ai tentando encontrar algo que realmente nem sabemos bem o que é...

    ResponderExcluir
  2. Mais um pouco do dia a dia da Macro Cosmos que está tão perto mas tão longe. Andy viu todo com seus companheiros Pokémon, mas ele nunca tinha percebi que ele já tinha um. Eu adorei esse capitulo meu preferido de Leuri at Work até o momento :3 ansioso pelo próximos :3

    ResponderExcluir
  3. Ai esse capitulo foi realmente muito lindo e fofo, o modo como vc construiu ele foi bem divertido, gosto de alguém reconhecendo o quão leuri e frogadier são uma "dupla" e achei interessante explorar esse capitulo pela perspectiva do Andy.
    adorei conhecer o pokemon da Oleana, amo o fato dela ter um garbordor, also me deu imensa pena do corviknight e imaginar a cena do voo junto a ost escolhida foi muito genial e me deu uma sensação como se pudesse de fato ve-los voando, adorei.
    foi um lindo capitulo parabens <3

    ResponderExcluir