domingo, 26 de junho de 2022

Capítulo 67: Esquentando rivalidades!

    Como a tradição anual em Circhester, uma corrida iniciou-se entre os desafiantes dos ginásios que chegaram para ter uma batalha com Melony, uma forma de aquecê-los para o que vão enfrentar. Trata-se de coletar cinco carimbos, cada um espalhado pelos cinco templos dedicados à lendas antigas e pouco cultuadas. Marnie, Bede, Hop, Katie e Diego ainda seguem na competição, mas este último desviou-se um pouco do caminho. Enquanto isso, num quiosque de bebidas quentes...


Carbink: Yuuuum! Chocolate quente com Pokeblocos de caramelo, esse é o melhor até agora! Me vê um com os de limão, moço. Parece uma mistura improvável, mas vai que surpreende.

  E você pode pagar por isso, Pokemon falante?  perguntou o vendedor, que já preparava outra bebida.

Carbink: Claro! Coloca na conta da Leuri Azura.

  Não conheço essa...

Carbink: O senhor tá bem desinformado então!


    Fechando os olhos, Carbink deixa seus pelos esvoaçarem. Sua aura rosa realça ao seu redor e Carvanha o olha impressionado. O diamante rachado de seu peito ilumina-se em rosa e todos os outros também em sequência. Diante do vendedor, um cristal rosa lapidado é formado e cai em seu quiosque.

Carbink: Isso serve como pagamento?

  Eu estou rico!!  Gargalhando, ele esfregava o cristal em seu rosto.

Carbink: Humanos se animam por tão pouco, eu prefiro mil vezes esse chocolate quente!

~Vanha, vanha!  Em seu balde, ela conversava com Rattata, que fazia um anjinho de neve.

Carbink: Se está cansada de tantos treinos com o Brandon, deveria provar esse chocolate quente com Pokeblocos! Eles são saudáveis e aumentam todos os atributos no corpo dos Pokemon, sabia? É por isso que sou tão fofo! Com os Pokeblocos de morango você pode ficar mais bonita, mas com os de limão você...


    Parando de ouvir no "bonita", Carvanha salta com seu balde para cima do quiosque, apontando para os Pokeblocos de morango.

Carbink: E você, Rattata, não vai tomar também? Vai que assim te adotam. Opa, isso foi insensível?

~Rat...

    Ignorando, Rattata se afasta, rolando neve até formar uma grande bola. Ele começa a montar um boneco, mas quando iria colocar a segunda bola de neve, algo esquisito apareceu em cima da primeira.


~Nhhhiw?


~Ratta?



Hop: Último templo, eu vou vencer!!  Correndo para o templo, Raboot e ele estavam alegres, mas quando encostou sua mão no carimbo...


Katie: Parado aí! Estou guardando esse templo especial, se quiser esse carimbo vai precisar me derrotar! Assim ninguém vai conseguir ele e eu vou vencer!


Hop: Waaah! Que susto! Mas espera, você está aqui desde o começo da corrida?

Katie: Não, eu também peguei outros carimbos, mas tive a ideia pelo caminho. Genial, não é?

Hop: Mas... E se outras pessoas já passaram nesse templo? Tenho quase certeza que o Bede foi nessa direção...


Katie: Ahn... Ah, agora é tarde! Cheiroso, ao combate!



    Levitando para a frente de Raboot, seu Weezing sorridente esbugalha os olhos. Suas chaminés liberam uma fumaça rosada que cerca todo o templo. Esta era sua habilidade, um campo de névoa surgia quando entrava em combate.

Hop: Use Quick A...  Pensando melhor, ele se calou.

Katie: Se não vai atacar, eu vou! Cheiroso, Gyro Ball!


    Girando seu corpo, Cheiroso avança na direção de Raboot, que via a névoa abrindo espaço para ele.

Hop: Certo, agora sim, Quick Attack e desvie disso!


    Acelerando seu corpo, Raboot se projeta para o lado, mas Cheiroso muda seu caminho, indo atrás dele. Uma perseguição se inicia e o coelho passa ao redor das colunas de gesso do templo, mesmo assim o Pokemon não o deixava em paz.

Hop: Ideia! Use o pilar e então Double Kick por cima dele!


    Ainda correndo, Raboot se agarra a um dos pilares e gira seu corpo para pular em cima de Weezing, forçando seus pés para parar o giro dele.

Katie: Espertinho, mas não pode ficar só se defendendo! Cheiroso, Strange Steam!


    Iluminando todo o seu corpo, um cheiro agradável se junta à névoa e toma conta do templo. Raboot sente uma pressão abaixo de seus pés, que cobriam as chaminés dele. Então, uma explosão colorida se força a ser liberada, atirando o coelho para longe.

Hop: Aaah! Não, Raboot!

Katie: Hehe, poder dobrado pelo campo! Gyro Ball!

    Voltando a girar, Weezing alcança Raboot, raspando pelo corpo dele várias vezes. O coelho se esforça para aguentar, mas também já estava cansado de outras batalhas, então cai para perto de seu treinador.

Hop: Não... Raboot, você consegue!  Ele ajudou o Pokemon a levantar-se e passou a mochila para frente do corpo, pegando um spray e borrifando nos machucados dele.

Katie: Aproveite, Gyro Ball!!

Hop: Raboot, Blaze Kick!!!


    Levantando bem a tempo, Raboot incendeia seus pés e chuta Weezing para longe. Hop volta a comandar e Raboot corre pela neve enevoada, mudando o cheiro agradável para o de algo queimando. Katie cerra os punhos, mas logo os relaxa, e então estende o braço.

Katie: O Cheiroso é bom com movimentos de fogo! Use Flamethrower!


    Abrindo a boca, seu hálito estava quente, mas sua chaminé absorvia o cheiro de queimado. O Pokemon então aqueceu todo o corpo e Katie o olhou confusa, quando...


    Todo o campo aqueceu e a neve derreteu. Raboot sentiu-se empurrado para trás e ajoelhou-se, tentando manter os olhos abertos, mas não aguentou e foi arremessado de novo.

Katie: Heat Wave  consultou em seu celular, ganhando brilho aos olhos.  Seu golpe foi aprimorado! É um Heat Wave especial!!


Hop: Não pode acabar assim... Raboot, vamos nos concentrar! Lembre-se, nós chegaremos ao número 1!  gritou para o coelho enquanto dava tapinhas com a palma das mãos em seu rosto, assim como seu irmão costumava fazer.

Katie: Você é o irmão do Leon, sim? Como... Como é a sensação?

Hop: O que quer dizer?


Katie: Você sabe, de ter um irmão do mesmo sangue. Aposto que se sente bastante especial.


Hop: Não entendi direito, mas... É, eu me sinto especial sim. Por muito tempo foi só por ser irmão dele, mas agora também por estar fazendo a minha própria jornada. Eu peguei o trem sozinho para cá! Isso foi... mais especial do que vir com ele.

Katie: Deve ser bom  disse, sorrindo.  Mas desculpe, foi só algo que veio na cabeça. Vamos continuar, Cheiroso, pegue ele com Gyro Ball!

Hop: Quick Attack, fuja!

    Os Pokemon voltaram a se perseguir, colidindo um com o outro. Não muito longe dali, um livro se abria no colo de Melony, que bebia café preparado por Darmanitan.


Melony: E essa é uma foto do Gordie com cinco aninhos, ele era tão fofinho, cheio de dobrinhas e com essa carinha emburrada. Esse foi o primeiro aniversário que seu pai veio entregar o presente pessoalmente, mas ficou tão pouco tempo e teve que ir embora com a esposa dele. Coitadinho, Gordie ficou tão irritado... Oh, mas veja essa, Gordie havia feito amizade com um Roggenrola que se perdeu na montanha! Ah, e nessa o Gordie estava usando a roupinha de moletom que a Opal comprou para ele, não fica uma gracinha de rosa?


Diego: Puxa, você gosta mesmo do seu filho...  Ao lado de Melony no sofá, ele ouvia as histórias sobre cada foto de um álbum pesado.


Melony: Gordie é um ótimo filho, ele só me traz orgulho. É um treinador talentoso como eu, Leon e ele rivalizaram bastante quando viajavam juntos. Hoje ele tem tantos fãs por causa do Star Tournament... Claro que finge não gostar deles e da atenção que recebe mas no fundo tenho certeza que adora. Filho único, sabe como é que é, né?


Diego: Ele deve te ajudar bastante...


Melony: Ajudar? Não, não... Gordie gosta de curtir a vida dele, estou respeitando isso como ele me pediu. Foi um acordo, contanto que ele não desse mais nenhuma festa aqui em casa.



    Vendo Melony bocejar e pegar mais uma xícara de café com Darmanitan, Diego sente-se mal por ela. Era alguém tão gentil mas estava claramente sobrecarregada.

Diego: Melony, eu vou ajudá-la hoje! Me mostre tudo o que precisa fazer e vou resolver para você!

Melony: O quê? Garoto, acho que não entendeu, sou a prefeita de Circhester, eu tenho muuuito o que fazer. É uma lista longa, você é jovem e vai ficar cansado só de olhá-la.


Diego: Está se enganando, o jovem aqui ama listas, principalmente as longas! Vamos lá, deixe tudo comigo e descanse um pouco, está bem?

    Pensando sobre, Melony vê o café em sua xícara e suspira. Ela decide aceitar e logo que soube tudo que tinha que fazer, Diego deixou sua casa, com Medicham levitando ao lado dele.


Marnie: Então o último templo é também o maior atrativo da cidade...  Com Toxicroak, ela subia uma ladeira com neve nos cantos.


"A banheira do herói..."


    O acesso estava liberado para a fonte termal por conta da corrida, então Marnie passou sem falar com ninguém na entrada do grande templo. O pedestal com o carimbo ficava por trás de uma grande placa de pedra com escritos sobre a história daquele lugar. As paredes eram iluminadas por tochas assim como nos outros templos menores e as gravuras aqui mostravam coroas e pessoas aclamando o que parecia um rei. Muitas delas estavam rabiscadas com padrões de flores coloridos, como no mural de Stow-on-Side.

Marnie: Mas isso...  Ela encosta nas gravuras, sentindo o relevo das pedras. Podia ver o que pareciam as rédeas de um cavalo com alguém montado em cima.


    Acabando por esbarrar em alguém, Marnie se virou e viu Bede, que carimbava o símbolo de uma coroa em sua cartela. Ela percebeu que ele já tinha os cinco carimbos, então sabia o que deveria fazer, mas ficaram se encarando num silêncio constrangedor por alguns segundos. Na última vez que se viram, as coisas acabaram... esquisitas.

Bede: Marnie, eu...


~Croaaaak!!

    Interrompendo Bede, Marnie comanda e Toxicroak cospe pedaços de lodo para cima de Hattrem, que é pega de surpresa e bate as costas no pedestal. Marnie corre até ele e carimba sua cartela, agora estando completa também.


Bede: Você nem me deixou falar! Ainda está surtada?


Marnie: Não temos o que conversar. Isso é uma competição, eu vou vencer e então Melony não poderá recusar enfrentar a mais forte entre os desafiantes.

    Chamando Toxicroak, Marnie corre para fora do templo. Bede vê sua Pokemon levantando e se enfurece.

Bede: Encante, Hattrem! Psychic!


    Limpando o lodo em seu corpo, Hattrem leva as mãos por baixo de seu chapéu. Seus olhos acendem-se e sua boca se abre como um "O". Uma trilha arroxeada se estende até Toxicroak e ela passa a ser controlada, flutuando e sendo atirada na fonte termal.

Bede: Hasta la vista!  Ele acenou para Marnie, carregando a bruxinha e assumindo a frente dela.



    Energia obscura entrelaçada como um pulso emergiu da fonte, assustando algumas pessoas que relaxavam ali. Hattrem foi envolvida e puxada dos braços de Bede, então Toxicroak saltou levantando água quente, com vapor por trás dos ombros.


    Hattrem rolou por dentro do pulso e chegou até Toxicroak, que colou os dedos cobertos por veneno e a acertou, lançando-a para fora do templo, na neve.



Bede: Q-Quê?

Marnie: Eu te disse antes... Ninguém vai ficar no meu caminho!  Ela passou por ele com Toxicroak.


~Raaabbiu!

    Chutando bolas de neve contra Weezing, Raboot estava cansado e machucado, mas Katie não o dava descanso.

Katie: Strange Steam!


    Absorvendo energia do campo enevoado, Weezing a transforma em poder e assopra vapor colorido contra Raboot. Este tenta resistir, mas seu corpo ardia e ele cai de joelhos, se apoiando na neve com as mãos.


Hop: Pensa, pensa! Eu já assisti tantas batalhas do Leon, deve ter algo que possamos usar!  gritava para si mesmo, batendo no rosto.

    Encarando Hop, uma memória vinha à cabeça de Katie. Não muito tempo atrás, quando estava indo para Stow-on-Side e desafiou uma treinadora séria pelo caminho...


Você perdeu porque ficou emocionada. Ficou cega diante da chance que seu Pokemon tinha de derrotar a minha Toxicroak, se deixou levar. Continue treinando nessa rota, talvez te sirva de algo... Não funcionou muito bem para mim, nenhum oponente a altura dos meus Pokemon.


Katie: Cheiroso, não baixe a guarda! Pressione com nosso ataque mais especial, Heat Wave!


    Cheiroso volta a liberar quentura de suas chaminés. Seus olhos reviravam esbugalhados, como se adorasse aquilo. Hop e Katie suavam, mesmo já sem seus casacos.


~Raaabbiu!  Esforçando-se para levantar e aguentar a quentura, Raboot tinha brilho nos olhos. O calor era tanto, mas sua motivação...


Hop: Sei que quando o escolhi, disse que teria que ser tão quente como o Charizard do Lee, mas... Ser ele não parece mais o certo.

    Raboot virou-se para Hop, ainda no chão. O menino não aguentava a quentura e uma perna cedeu, apoiando-se em um joelho, mas sorrindo para ele.


Hop: Isso mesmo, Raboot, não é para ser como Charizard! Queime do seu jeito e superaremos o Leon!

    Levantando-se e encarando Weezing, Raboot gritou e flexionou os braços, deixando seu corpo brilhar e ser coberto por chamas. Já no caminho para a prefeitura, Bede e Marnie corriam lado a lado, disputando.


Bede: Hattrem, ela não vai levar a melhor! Precisamos de um Dazzling Gleam performado!


    Toxicroak chutava a neve para trás para facilitar o caminho de Marnie, que não olhava para Bede. Hattrem saltou dos ombros dele e bateu com suas tranças no chão, deixando seu corpo faiscar em tons de neon. Pulsos rosados vão se alargando pelo caminho, iluminando a neve e explodindo na frente de Toxicroak, que parou sua corrida.


Marnie: Pare de tentar me atrasar, seu Pokemon não tem força para isso! Poison Jab!


    As unhas de Toxicroak pingavam veneno, mas dessa vez ela não se aproximou de Hattrem, apenas concentrou-se e disparou o líquido contra ela, que formou telas coloridas para bloquear os danos.

Bede: Você fala tanto de ficar mais forte mas não percebe nada do que está fazendo... Todas as suas atitudes são de uma pessoa fraca!  gritou, com sua Wishing Star começando a reluzir. Ele levanta uma fita amassada que estava no bolso de seu casaco.  Eu sei o que é agir como alguém fraco, você quer acreditar que é forte e que pode fazer o que quiser. Mas quando você vê as consequências e o que vai perder...

Marnie: Não me fale de consequências, você não faz ideia!

Bede: Hattrem e eu temos nosso próprio estilo de encantar os golpes e guiá-los a nossa vontade... Mas não posso fazer o mesmo com você... ou com Hop ou Opal. Esse é o nosso caminho rosa!

    Ouvindo o discurso de Bede, Hattrem levita, deixando brilhos coloridos para trás. Ela dança no ar, girando e suas tranças envolvem seu corpo, começando a cintilar.


Bede: Hattrem?!


    Em sua batalha, Raboot também continuava brilhando por dentro do fogo, que se afasta para os lados revelando que sua forma estava aumentando. Já Hattrem, por dentro do brilho colorido, as tranças pareciam se fundir. Seu corpo era coberto por um vestido balançante que se comprime como se estivesse grudando.


    Revelando sua nova forma, Raboot estava maior e mais atlético. Agora era um Cinderace, como o Rotom Phone de Hop identificou.


Hop: Cinderace... Obrigado!


    Abrindo os braços, Cinderace absorve a quentura, surpreendendo Weezing. Ele chuta uma pedrinha para cima e a quica, transformando-a numa bola de fogo que cada vez mais ia aumentando, sendo então chutada contra Weezing e o mandando rolando pela neve.


Katie: Isso definitivamente foi um momento especial, mas não estou disposta a perder! Cheiroso, Strange Steam!


    Sugando o que restou do campo enevoado, Cheiroso formou uma nova concentração daquela energia, mas Cinderace saltou para sua frente pronto para chutá-lo. Katie abriu um sorriso, estalando os dedos.

Katie: Caiu direitinho! Gyro Ball!

    Liberando a energia antes do golpe se materializar, Weezing dificulta a visão de Cinderace e passa a girar, o levando junto com ele. 

Hop: Não!! Blaze Kick!!


    O corpo girando de Weezing incendeia e começa a perder velocidade. Caído por cima dele estava Cinderace, mas então os dois colidem com um pinheiro, caindo para o chão inconscientes. Hop e Katie se olham surpresos com o resultado.


    Ao redor de Hattrem, o cenário parecia se distorcer como uma constelação colorida. Uma única trança passa por todos os pontos brilhantes que pareciam estrelas, como se todas aquelas fossem suas possibilidades, e então todo o seu corpo parou de brilhar, revelando uma nova forma.


Bede: A bruxa silenciosa das florestas... É Hatterene.  Ele identificou a Pokemon que Opal também possuía, corando com isso e sorrindo.


Marnie: Acabe com ela, Sludge Bomb!


    Movendo as mãos como um arco, Toxicroak coaxa e dispara bolas de lodo contra Hatterene, que se move agilmente, mas sem fazer um barulho, passando por elas.

Bede: Encante! Psychic!!


    A trança de Hatterene era semelhante a uma mão com três dedos. Ela se esticou na direção de Toxicroak, que sentiu seu corpo sendo controlado, estendendo os braços e unindo as pernas no ar.

Bede: Se você é uma Hatterene, deve ter aprendido isso... Use Magic Powder!


    Movendo os três dedos da trança rapidamente, um pó colorido é liberto para cima de Toxicroak. Marnie a pede para prender a respiração, mas não conseguia pelo controle de Hatterene, então seu corpo foi solto. Nada parecia ter acontecido, mas Bede sorria.

Marnie: Dark Pulse!


    Juntando as mãos, Toxicroak aglomera sombras que se esticam contra Hatterene. Bede encosta no próprio peito, com o outro braço estendido.

Bede: Encante!


    Manipulando o movimento, Hatterene muda seu curso e as sombras se aglomeram ao redor de Toxicroak, que não se moveu. Porém, arregalou os olhos e sentiu sua pele se ferindo.

Bede: Magic Powder torna o oponente num tipo psíquico até o fim da batalha! Agora, Dazzling Gleam!


    Batendo com a trança no chão, uma redoma colorida cresceu ao redor de Hatterene e se desfez em faíscas luminosas para cima de Toxicroak.

Marnie: Desvie, use Dig para sair daí!


    Empurrando as sombras, Toxicroak se libera. Sua garra aumenta de tamanho e ela ia cavar um buraco, porém...


    Um disparo de luz acerta suas costas. Bede não notou de onde veio, mas estava eufórico. Marnie arregalou os olhos e percebeu alguma coisa fugindo para os pinheiros.


    Quando o Dazzling Gleam a atingiu, Toxicroak não resistiu mais e caiu sem forças. Bede chamou sua Pokemon e os dois passaram correndo pela garota, deixando-a na neve a encarar sua Pokemon desmaiada. Ela cerra os punhos, pensando nas imagens rabiscadas no templo do rei e sabendo que as mesmas pessoas que fizeram aquilo também tinham a sabotado nessa batalha.


    Frosmoth sobrevoava a cidade com a caixa de som, que agora anunciava que o competidor Bede estava se aproximando da prefeitura. Em sua casa, Melony relaxava no sofá, mas ao ouvir isso levantou num pulo, vestiu seu casaco e correu para fora de casa, sendo seguida por Darmanitan que antes tranca o portão.


Melony: Meus parabéns, Bede! Você mostrou que é durão e se sobressaiu entre todos os outros desafiantes! Espero uma grandiosa batalha quando for sua vez de me desafiar. Mas seu prêmio prometido, uma reserva no Hotel Ionia com direito a banho quente de banheira, buffet e dois colegas de quarto!


Bede: Ficamos lisonjeados  disse, pegando três bilhetes dourados das mãos de Melony. Hatterene o abraçava e ele olha para os desafiantes que o aplaudiam, vendo Hop e Katie se aproximarem.


Hop: Puxa, o Bede ganhou...

Katie: Mas e quanto às batalhas de ginásio?  perguntou, levantando a mão.

Melony: As inscrições estão abertas desde o início da corrida, menina. Já tenho algumas inscrições, inclusive!


Aleíse: É isso aí, já que me eliminaram cedo, me inscrevi e serei a primeira a enfrentar Melony!

    Enquanto os competidores invejavam, Bede foi até Hop e Katie, entregando um bilhete do hotel para cada. Os dois se surpreenderam mas ele fingiu não se importar com isso e seguiu com Hatterene, comentando que desejava aquele banho quente há dias.


Melony: Oh! Mas eu já ia esquecendo, eu tenho que resolver...


Diego: Nada disso!  Ele se aproximou com Medicham.  Já concluí todos os seus trabalhos de hoje, está livre!

Melony: É mesmo verdade? Eu nem sei como agradecê-lo!

Diego: 
Quem sabe me encaixando na sua lista de batalhas?  Ele mostrou a língua e Melony riu.

Melony: Mas é claro, ficarei feliz em enfrentá-lo amanhã.

    Então, mais tarde, no estádio de Circhester...


"E ESSE FOI O ÚLTIMO GOLPE DA BATALHA! COM DOUBLADE, LURANTIS E SCIZOR, ALEÍSE É A VENCEDORAAAA!!! AGORA SÓ FALTA APENAS UMA INSÍGNIA PARA ELA COMPLETAR O DESAFIO DOS GINÁSISO!"


Diego: Ela está bem avançada... Mas Melony foi muito intensa, vou precisar pensar em algo para lidar com seus Pokemon.  Ele pensava, vendo Melony apertando as mãos de Aleíse num campo congelado.


Carbink: Ué? Já acabou?  Ele saltitou para perto do garoto na arquibancada, acompanhado por Rattata.

Diego: Carbink, oi! Espera, cadê a Carvanha?


    Com o rosto todo definido, os lábios carnudos e os olhos com cílios longos, Carvanha saltou com seu balde, piscando para Diego.

Diego: Ehhr... Explicações?

Carbink: Ela comeu muitos Pokeblocos de morango, é quase uma harmonização facial!

    Os dois riem enquanto Carvanha sentia-se a mais linda. Rattata riu baixinho, disfarçando, mas sentou-se para ver Melony chamando outro desafiante.


Melony: Com ajuda, tudo ficou mesmo mais fácil...  Cansada, ela fechava o estádio após todos já irem embora. Fez o caminho para sua casa com Darmanitan ao lado.  Sempre volto tarde para casa, não é? Gordie ficará surpreso em me ver, talvez possamos passar algum tempo juntos e...

    Ouvindo música alta, Melony estranha pelo horário, mas então vê o portão de sua casa aberto. Darmanitan a olha com preocupação, mas ela fica séria e abre a porta de sua casa.

PREPARA
QUE AGORA
É A HORA
DO SHOW DAS PODEROSAS
QUE DESCEM E REBOLAM
AFRONTAM AS FOGOSAS


Kim: Ai que balada boaaaaa!!!  Ela rebolava até o chão e se levantava num pulo, rindo com outros jovens que bebiam e se divertiam ali.

    Sentindo cheiro de fumo, Melony cerra os punhos. Ela entra com Darmanitan e flagra um casal se beijando no sofá dela. Uma grande tigela de ketchup era constantemente usada para dar gosto aos nuggets que comprou mais cedo.


Gordie: É isso aí, garotas, mandem ver!!  Na cozinha, ele abria a geladeira enquanto duas meninas dançavam uma de frente para a outra, encostando-se.


Melony: Já chega!  Ela desliga a música, arrancando da tomada a grande caixa de som.  Essa festa acabou, vão embora, agora!


    Ouvindo o tom de voz de Melony, Darmanitan rugiu e sua forma alterou-se, agora parecendo furioso e espirrando fogo para amedrontar as pessoas, que corriam para ir embora enquanto reclamava.


Gordie: M-Mãe? A senhora chegou mais cedo e não avisou?


Melony: Você mentiu para mim.

Gordie: Humph, e o que é que tem? Qual é o mal de uma festa?

Melony: Não vou perder a paciência com você, Gordie. Está de castigo, sem televisão, sem usar o meu carro, sem batalhas e principalmente, sem festa alguma!  Ela apontou o dedo na cara do filho, que cruzou os braços.  Eu trabalho o dia inteiro desde sempre para te dar essa vida boa e é assim que você me retribui... Estou cansada. Não, estou exausta.

    Indo para o seu quarto, Melony deixa Gordie sozinho na sala. Darmanitan balança a cabeça para ele como se dissesse "Mandou mal" e a segue, então ela tranca a porta. 


    Envergonhado, Gordie senta-se no sofá, suspirando. Ele olha para uma vassoura encosta na porta da cozinha e se levanta, pegando-a.

Continua


4 comentários:

  1. Que capitulo bom <3 Concluiu na perfeição o Battle Royale com duas batalhas muito boas, Hop contra Katie foi otimo, não dava para prever quem ia vencer, as vezes pensava que a Katie ia levar, outras parecia que ia pro Hop... Katie e Hop são algo parecidos, até, ela perguntar para ele como era ter um irmão e ainda por cima o Leon, mostram como ela é algo solitária e os momentos que tem feito são especiais porque o faz com amigos. Hop por sua vez está mais crescido e independente, já vai sozinho para as coisas que ele quer fazer e não tenta mais imitar o estilo do Leon, querendo fazer seu proprio estilo ao seu jeito, o erro que cometeu com a Beeeeh foi passado e agora está empenhado em tratar o Raboot como ele proprio e não um mini Charizard, a cena dele evoluir ao mesmo tempo da Hattem foi muito fofa e bem feita, a transição entre as batalhas ficou incrível.
    Achei mesmo que seria Marnie vencendo, ela estava implacável e a forma como atacou o Bede sem demoras mostrou bem isso, a luta deles foi muito boa também, Bede se revendo na raiva que Marnie sentia foi um bom toque e ele se sentindo incapaz de chegar à Marnie deve o fazer sentir como Hop se sentia quando ele o afastava, não sei se Bede tem o que é preciso para fazer como o Hop fez a ele e se aproximar da Marnie, até porque ele ainda nem consegue admitir quando está contente com as atitudes do amigo/namorado
    Aquele Flash Canon, que eu quase perdi, atingindo a Toxicroak foi curioso, visto que qualquer um se podia inscrever no ginásio, então derrotar a Marnie não a impediria de desafiar a Melony, ou seja, eles só querem mesmo atrapalhar a Marnie e a prejudicar, não só nos desafios de ginásio como em qualquer coisa que possa a tornar mais forte... acho que ela vai conseguir entender que a força principal está nos amigos e derrotar aqueles dois esquisitos com o poder da amizade, porque somos todos Fairy Tail... pera, anime errado. Ah dane-se, toca a theme de Fairy Tail na mesma.
    Por ultimo, Diego nem terminou a prova, ficou ajudando Melony e de certa forma fazendo o que o Brandon não queria que ele fizesse ao fazer as coisas pelos outros, mas o Diego é assim e gosta de ajudar, talvez nem sirva para ser um criador como manda a "lei" do Brandon e tal como o Hop vem descobrindo, o melhor mesmo é fazer as coisas do jeito que ele mesmo quer, não é questão de atingir a perfeição e sim a realização pessoal, há varios caminhos para isso, Aleise, Diego e Hop estão no certo, Marnie acha que está no certo e o Bede, que foi o primeiro a chegar lá, deverá virar um exemplo para os demais de que não existe uma formula correta para toda a gente e temos que encontrar o nosso rosa/flor, o que for...
    E o Gordie ta ferrado, só um castigo não chega, tem que ser expulso mesmo! Melony coitada, só elogiando ele e o Diego percebendo que Gordie é um mono incapaz... talvez agora mude a atitude, who knows...
    Amei este capitulo, toda a sequência se tornou numa das minhas partes favoritas da sua história, está tudo lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Feia de neve... eu tinha saudades dessa bicha, espero que nunca mais vá embora. A harmonização facial foi perfeita xD
      E amei o Carbink criando um diamante do nada para o vendedor que bateu no patrão e se despediu agora que estava rico, coitado... diz a lenda que comprou um barco e na primeira viagem afundou num ninho de Tentacruel e foi morto por eles... o diamante afundou junto e nunca mais foi visto. Muito triste...

      Excluir
  2. Capitulo muito bom, gostei demais <3 Você construiu muito bem esses dois capitulos do desafio de Circhester, aqui tivemos duas batalhas de tirar o folego, acredito que por um instante estava vendo batalhas de uma Liga Pokémon.
    Katie vs Hop muito intenso, tanto eles quantos seus Pokémon queriam perder aquela batalha de jeito nenhum, é como a Katie falou, uma hora parecia que a Katie ia vencer outra hora parecia que ia ser o Hop, mas no final de tudo deu empate e o empate foi muito justo pela entrega e determinação de ambos.
    Marnie vs Bede eu achava que a Marnie iria passar o rodo já que ela anda no modo full pistola com os topetudos e quando ela começou a atacar parece que o Bede não teria chances mesmo, mas depois ele e a Hattrem foram crescendo na batalha mostrando também que são fortes.
    O momento da evolução do Raboot e da Hattrem foi muito bonito, esse capitulo me lembro um pouco aquele episódio do Goh vs Oleana e Ash vs Rose com as batalhas simultaneamente, não sei se usou esse episódio como base mas acredito que não :P
    Mas de resumo a forma como você fez as batalhas foi algo realmente genial, já aquele Flash Canon do nada, eu presumo que os topetudos estão envolvidos nessas, talvez se eu me baseasse em Galucas por exemplo eu diria que aquele Flash Canon veio de algum Pokémon do Henry? Será? #TeoriasMuitoMalucas e como a Katie falou os topetudos só querem mesmo atrapalhar a Marnie e a prejudicar ela de todas as formas possíveis.
    Por fim Gordie fazendo festa ao som de Anitta e relembrou seu primeiro grande sucesso, a cantora do "vai demais" me esqueci o nome, por já chegou a fase dos esquecimentos, eu aposto que ela vai cancelar o Gordie nas redes sociais por que não tocou vai demais versão remix com participação de Julio Mendonza (inventei esse cara do nada). Mas brincadeiras a parte o Gordie tava fazendo uma festinha cheia de meninas se achando o rei do camarote, então a Melony chega menos cansada pois o Diego ajudou ela com sua agenda com vários compromissos, e a Melony ficou full pistola com o seu filho imprestável, aposto que nem as cuecas ele lava.
    E todos vamos se inscreveram para desafiar a Melony, agora só não sei se vão deixar a Marnie participar. Aleíse não perdeu tempo e já conseguiu sua sétima insígnia, alcançou o Lucas :P
    Também esse capitulo <3 que foi construído desde do capitulo anterior e Pokémon Jornadas aprenda a dividir os capitulos em duas partes.
    E desde já ansioso pelos próximos capitulos :3 Continuaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Adorei o clima do capítulo, e ai a ideia da competição foi muito divertida e interessante, adorei muito as chaves finais da luta e a luta do Hop e da Katie em surpreendeu, adorei como respeitou e individualizou cada um deles durante o combate, adorei as descrições de Raboot se movendo pelo campo, como Hop começou a pensar e a tomar decisões mais lógicas e uau desde o capitulo solo dele, ele amadureceu tanto e isso é muito emocionante.
    Por outro lado, Katie, eu confesso que inicialmente ficava em dúvida do que ela significava na história kkkk, mas uau ela foi incrível nessa batalha, o Cheiroso se provou um oponente incrível, adorei o modo como descreveu e deu uso para a fumaça, o strange beam foi incrível e a aprendizagem do Heat wave também achei muito on point.
    Adorei a conversa dos dois que culminou nas conclusões recentes do Hop e na própria conclusão da Katie de manter seus sentimentos mais sobre controle diante do combate ao invés de se desesperar com a vitória.
    Bede vs Marnie foi uma luta mais emotiva e urgente, Marnie esta simplesmente surtada com tudo e todos, e gostei da tensão que ambos tinham com o Bede realmente não temendo estar diante dela ou a enfrentar, achei mt criativo como descreveu o dark pulse da Toxicroak como pulsos que realmente amarraram a Hatterene, achei lindo as descrições dos pulsos de energia dela, o modo como pareciam mágicos e criativos foi um ótimo trabalho de criação, Marnie continua sendo sabotada, mas achei muito bonito como mostrou os dois pokemons respondendo ao chamado de seus treinadores.
    Achei a evolução merecida e o momento com um timing ótimo.
    ALEÍSE VENCEU A MELONY ICONE A MAIOR QUE NÓS TEMOS.
    mas nossa o final me deixou muito triste com a Melony, acredito que tenha sido muito complicado para ela, acredito que ela já havia percebido o problema de Gordie, mas preferiu mascarar ou enfrentar de uma forma mais simples que era se atolando de trabalho e não tendo/se recusando a enxergar a realidade a sua frente, mas quando Diego mostrou o que realmente significa ser ajudado, ficou impossível para ela sustentar tudo o que gordie anda fazendo e estou curioso se esse final significa alguma mudança para ele.
    e estou curioso pela luta do diego vs a Melony.

    ResponderExcluir