quinta-feira, 30 de junho de 2022

Capitulo 68: Batalha de corações congelados!


    Em Wyndon, na frente da torre da Macro Cosmos, Leuri fazia uma batalha filmada por um Rotom drone. Seu Pancham erguia pilares de pedra que giravam ao redor do Abomasnow do oponente, então explodindo ao se juntarem nele. Assim, ela conseguiu a vitória, parabenizando Pancham enquanto Rotom atualizava sua classificação.


Leuri: Não acredito que veio até onde eu trabalho só para ter uma batalha. Na próxima combinamos em outro lugar — disse, apertando a mão do oponente.


    Antes de entrar na empresa, Leuri caminhou pelo jardim, onde Grookey perseguia algumas Butterfree. Ela ouviu vozes conhecidas e viu Leon fazendo flexões, com Yamper o lambendo. Sonia lia um livro, mas conversava mesmo assim.

Sonia: Vovó ainda não aceita você dentro de casa, então podemos jantar fora ou assistir um filme.

Leon: Heh! Um filme seria bom, eu sei ir até o cinema!

Sonia: Da última vez você se perdeu...

    Rindo juntos, Leon logo se levanta e enxuga o suor, sentando-se ao lado de Sonia. Yamper tapou os olhos com as orelhas para não ver nada.


Leuri: Hm... — Ela acabou pisando num graveto, fazendo barulho. Os dois a notaram ali, corada.

Sonia: Prima? Não deveria estar almoçando com o Chairman?

Leuri: Estava indo fazer isso agora...
 — Ela lançou um olhar incomodado para Leon, que abriu um sorriso.


Leon: Parece que ela está com inveja porque não tem namorado!


Leuri: Tá doido? Eu nem penso nisso, não faço a menor questão!

Leon: Hahaha!! Ninguém quis a garotinha de Hoenn!!

Sonia: Leon! — Ela deu um soco no ombro dele, que gemeu de dor. — Pare de besteira, tá agindo infantil igual como fica quando o Raihan está perto.


Leon: Desculpa, é que ela é encalhada! — A palavra atingiu Leuri como uma flecha e ela se enfureceu.



Leuri: Quem aqui é encalhada?! Eu tô solteira por opção! — Ela avançou em Leon, mas não conseguia machucar por não ter força suficiente.

Leon: Haha!! Opção dos outros, né?

Leuri: Humph...
 — Deixando os dois para trás, ela entra na empresa, de braços cruzados. — Tenho coisas mais importantes do que relacionamentos... Além disso, não gosto de ninguém.

    Sentindo o Rotom Phone vibrar, Leuri desbloqueia a tela, vendo seu papel de parede com uma foto dela ao lado de Diego, quando mais novos.


Leuri: Não, não! Isso já passou, não deu certo uma vez e não vai dar de novo.


Andy: Com quem está falando, Leuri? — Ele ouvia a garota discutir consigo mesma na frente do elevador.

Leuri: O que ele deve estar fazendo agora?
 — Pegou-se perguntando, encostando um dedo na tela do celular.




    O grandioso estádio de Circhester também foi construído com pedras e gesso, assim como o restante da cidade. O símbolo do ginásio estava iluminado e cada vez mais pessoas entravam e se instalavam na arquibancada para assistir ao primeiro combate do dia.


Carbink: Rattata, vista a roupa de líder de torcida, você precisa torcer!


    Ignorando, Rattata se vira de costas e dorme. Carbink continuou reclamando, mas uma mão o estendeu alguns Pokeblocos e ele abocanhou.


Katie: Rattata pode guardar suas energias para torcer por mim hoje a noite!

Carbink: Também vai batalhar hoje? — perguntou enquanto mastigava.

Katie: Yep! E vai ser bastante especial, pode ter certeza! Melony é conhecida pelo estilo severo e a defesa impenetrável, é uma das poucas que já bateu de frente com o time completo da Opal. É melhor que Diego tenha um plano para vencer, quem perder aqui provavelmente não vai conseguir chegar na Liga, remarcar uma batalha com a Melony é quase impossível, ela tem tantos compromissos.



    Nos bastidores do estádio, Melony estava séria. Darmanitan ia servi-la café, mas ela o regressou logo. Apertava a Pokeball com força até que foi chamada para se preparar para entrar em campo.



Lewis: Me chamo Lewis e dou as boas vindas a todos aqui presentes. — Disse um homem velho com o símbolo do Gym Challenge, da Macro Cosmos, do ginásio de Melony e mais outros estampados em seu moletom. Sua voz ecoou por todo o estádio e ele patinava pelo campo congelado. — É bom que estejam agasalhados, pois a batalha vai esfriar ainda mais esse lugar.


"Entrando pelo lado direito está o competidor Diego, um expert em Criação Pokemon que ganhou patrocínio do Campeão da Elite de Criadores, Brandon e do Líder de Ginásio Kabu."


"No lado esquerdo, a mãe de Circhester, Prefeita Melony, mestra das artes no gelo. Severidade e confiança são seus atributos de destaque e ela vai te deixar congelado quando mostrar a dureza de seus Pokemon."

Melony: Você conseguiu quatro insígnias, sim? Chegou ao meio do caminho, não é para se envergonhar.

Diego: Não vou perder, Melony!

    Os dois se encararam enquanto os torcedores ovacionavam. Diego atrapalhou-se no campo congelado, quase escorregando, mas conseguiu manter o equilíbrio. O narrador da batalha foi pego por Frosmoth e levado para uma cabine no topo do estádio, onde estaria seguro e tinha uma visão panorâmica.

"Três contra três, substituições a vontade. Ambos de acordo? Comecem!"


Melony: Eu chamo Frosmoth! — Ela estendeu o braço para frente e sua Pokemon voou para o meio do campo.


"Frosmoth é a primeira escolha de Melony. Ela não está mesmo afim de ser razoável nessa batalha."


Diego: Para combater agilidade... — Pensava, pegando uma de suas Pokeballs. — Medicham!


    Deixando sua Great Ball, Medicham encosta seu pé no campo. Ele se arrepia, então fecha os olhos, cruza as pernas e levita, meditando.


Carbink: Medicham é muito forte! Ele vai acabar rapidinho com isso!

Katie: Não sei dizer, Frosmoth tem uma boa vantagem se for usar golpes de inseto...

 

"Medicham está concentrado até demais. É a técnica Meditate, não é? Estou certo de que é a preferida dele, até agora nenhum ataque."

Melony: Tente se concentrar com isso! Blizzard!


    O som da voz de Frosmoth ecoa pelo estádio, trazendo a tempestade de neve. Carbink achou que sentiria mais frio, mas havia uma barreira invisível protegendo a arquibancada dos ataques. Mesmo assim, efeitos especiais de flocos de neve caíam por cima dos torcedores, que se divertiam com isso.



Diego: Resista, Medicham! — gritou, mas Medicham continuava levitando no mesmo lugar. Seu corpo começava a cristalizar.

Melony: Acrobactics!

Diego: Espere...
 — disse, cerrando os punhos. Medicham continuava em sua posição enquanto Frosmoth voava em sua direção. — Agora, Drain Punch!


    Abrindo os olhos assim que Frosmoth estava perto, Medicham focalizou a energia que acumulou no punho, a socando e rebatendo-a. A plateia gritou empolgada, mas Melony mantinha-se séria.


    O golpe deveria ter causado muitos danos, mas Frosmoth balançou a cabeça no ar e retomou seu voo. Diego notou algumas escamas caindo do corpo dela, entendendo o que havia acontecido. Sua habilidade era Shield Dust, portanto as escamas de seu corpo amorteciam os danos.

Diego: É durona mesmo, mas então precisamos mudar a estratégia, como Carbink sugeriu — falou e Medicham assentiu. — Use Psychic, deixe suas mãos bem grandes para agarrá-la!


    Ainda em pose de meditação, Medicham estalou os dedos e seus olhos acenderam-se. Ondas de distorção deixam suas mãos gigantes e ele desliza no ar para tentar agarrar Frosmoth, que fazia suas acrobacias para desviar. Dando uma palma pelos lados dela, ele tenta espremê-la, mas a Pokemon fortalece suas asas e se solta.


"Essa dança na tempestade de neve... Suas escamas estão caindo mais rápido. É Quiver Dance, o que significa que Frosmoth está se preparando para um ataque fortalecido. Mas vejam, Medicham está vindo pegá-la!"


Melony: Acabe. Bug Buzz.


    Zumbindo, Frosmoth bate suas asas e pequenas Snom brilhantes na cor de jade se materializam na frente dela. Todas explodem ao contato com Medicham, que grita de dor e sai de sua pose, batendo as costas no gelo e deslizando para perto de Diego.

Diego: E-Ela esconde esse ataque para o final! — Percebendo, ele pensa em ir ajudar seu Pokemon, mas sentiu que ia escorregar. Medicham, ofegante, levitou e voltou a sua posição.

Katie: Viu? Era isso que eu achava, Melony não é nenhuma iniciante, ela sabe o que está fazendo
 — disse para Carbink, que tinha as orelhas caídas, preocupado.


Diego: Tenho que recuá-lo! — Ele regressou Medicham, encarando Frosmoth, que volta ao seu lugar enquanto a tempestade se dispersava. — Está tão frio aqui... Difícil de pensar...

    Sentindo-se congelar, Diego esfrega os braços para tentar aquecer. O uniforme obrigatório não ajudava mesmo.


"E o segundo Pokemon do competidor Diego é Carvanha. Qual será o plano?"


Melony: Não estou com paciência para isso. Frosmoth, traga a nevasca!


    Frosmoth voou por cima de Carvanha, que corou ao ver suas asas transparentes como um cristal. O bater delas tinham o som de vidro, mas a peixe parou de reparar quando outra tempestade de neve se formou.

Diego: Limpe com Hydro Pump!


~Vanhaaaa!!

    Enchendo a boca com água, Carvanha deslizava pelo campo, mas disparava para todos os lados. Frosmoth dançava novamente, soltando mais escamas.

Melony: Acrobactics, termine!

Diego: Nada disso! Scale Shot! — Comandou com um sorriso.

"Carvanha também tem suas escamas ásperas, é verdade. Elas estão se desprendendo de seu corpo e grudando nas de Frosmoth, é como se a deixassem mais pesada para atacar."

Melony: Por outro lado, Carvanha está mais rápida e vulnerável... Frosmoth, alcance-a com Acrobactics!

Diego: Desvie deslizando!


    Desengonçada, Carvanha jogava o corpo pelo gelo. Por estar mais leve, deslizava mais rápido, mas Frosmoth aparecia exalando sua frieza. Suas asas tentavam golpeá-la, mas colidiam no gelo e o partiam, arrancando pedaços.

Diego: Para trás de um dos pedaços, Carvanha, vai!! — No momento certo, Carvanha usou uma barbatana no gelo para se jogar atrás de um dos pedaços soltos. Frosmoth colidiu com ele, o partindo em caquinhos. — Agora, Crunch!


    Surpreendendo Frosmoth, Carvanha salta entre os cacos de gelo ainda no ar. Ela abre um sorriso, mostrando seus dentes afiados e pisca para ela com um só olho. Então a espreme na boca e a joga no chão.

Melony: Ora... — Ela ajeitou sua touca e esfregou os olhos que insistiam em fechar.

"Surpreendente uso de técnica e campo. O primeiro Pokemon de Melony já derreteu, então qual será o próximo?"

Carbink: Uhulll!! — Ele saltitou por cima de Rattata, que o ignorava.

Katie: Muito bom, Diego!!


    Sem falar nada, Melony pegou uma Ultra Ball e a jogou para a frente. A bola se abriu e Darmanitan a deixou, segurando uma cafeteira. Ele a coloca ao lado de Melony e volta ao combate, batendo no peito e levantando gritos eufóricos de seus fãs.

Diego: O principal dela... Carvanha, mantenha o foco, você consegue!


~Vanhaaaa! — Ela obedeceu, deslizando em círculos. Diego sorriu, levando uma mão ao coração, mas tremeu de frio.

Carbink: Sabe, a Carvanha e o Medicham eram bem rebeldes no passado
 — falou para Katie, que o dava Pokeblocos na boca. — Diego deve estar muito feliz que agora eles estão concordando.

Melony: Pode começar.

Diego: Muito bem, Carvanha, use Aqua Jet!

Melony: Ice Punch!


    Enquanto Carvanha ainda ia executar seu movimento, Darmanitan desapareceu do lugar que estava e reapareceu na frente dela. Ela fez bico, sabendo que era seu fim, e dramatizou colocando uma barbatana na cabeça e fechando os olhos, então foi esmagada pelo punho dele. Uma cratera formou-se no campo e o estádio entrou em silêncio.


Diego: C-Carvanha... — Tremendo de frio, ele regressou a Pokemon para a Dive Ball dela. — Obrigado, você foi ótima.

Carbink: Coitada da Feia de Neve! Princesas podem ficar com a marca de um socão na cara?

~Ratta?

    Enquanto Diego pegava outra Pokeball, Melony também regressou Darmanitan. Ela agora segurava com as duas mãos uma bola rosa com corações estampados na capsula, a Love Ball, que liberou um Kingler para o campo.



"Aí está! Kingler, uma das estrelas das batalhas de Melony. Tenho certeza que ele pode suportar qualquer ataque com esse corpo tão duro."

Katie: Hm... Esse Pokemon... — Com a língua para fora, ela pegou em seu celular, digitando algo.

Carbink: A luta tá tão chata assim?

Diego: Cara, mas que frio...
 — Ele sentia seus lábios congelando, mas decidiu o Pokemon que traria para a batalha. — Trevenant, escolho você!


    Deixando a Pokeball, Trevenant firma suas raízes no campo congelado, quebrando parte do gelo. Kingler espumava em sua boca e andava de um lado para o outro, batendo suas pinças.

Diego: Comece, Will-O-Wisp!


    Juntando suas mãos com força, Trevenant as afasta lentamente, formando uma chama espectral que refletia seu tom arroxeado no olho dele. A chama flutua até Kingler, que tentou afastá-la com as pinças, mas então desapareceu e o Pokemon sentiu seu corpo arder por um instante.

Melony: Ice Crabhammer!



~Oki oki!

    A espuma da boca de Pinsir cristaliza e ele assopra suas pinças, as tornando martelos de gelo. Deslizando de lado no gelo, ele gira para acertar Trevenant, que se curva para desviar da primeira investida.

Diego: Revide com Wood Hammer!


    O braço de Trevenant é envolto por aura verde e assume também a forma de um martelo. Kingler voltou deslizando e os dois colidiram os golpes, sendo assim por várias vezes, até...

Melony: Finque uma pinça no chão e acerte-o!


    Obedecendo, Kingler muda o curso de seu deslizamento, voltando na direção contrária e acertando Trevenant nas costas, onde cristais de gelo se formam. O corpo do caranguejo volta a se incendiar por um um segundo, derretendo seu movimento.

Melony: Acerte Scald!

Diego: Sucker Punch!


    Trevenant levanta as mãos como se chamasse por algo, então raízes emergem por baixo do gelo, golpeando Kingler por baixo e o impedindo de usar o movimento.

Diego: Agora... Qual era mesmo o plano? Brrr... — Esfregando seu corpo, ele continuava tentando se aquecer. Melony continuava séria, nem aí para isso. — Droga...

Melony: Termine, Kingler. Guillotine! 


    Cortando as raízes com suas pinças, Kingler bateu com elas no campo. Trevenant deslizou, perdendo o equilíbrio, então foi engolido pelas pinças. Pedaços das raízes rolaram no campo e os torcedores ovacionaram quando Trevenant caiu nocauteado.

"Vocês testemunharam o poder de Kingler! Com isso, dois Pokemon do desafiante já derreteram."


Diego: Que poderoso... Eu preciso focar!


Melony: Por que o frio o incomoda tanto? — perguntou, cruzando os braços. Ela esforçava-se para ficar acordada, só queria terminar aquilo o mais rápido possível.


Katie: Eu sabia! — Ela mostrou a tela do celular para Carbink e Rattata. — Aquele Kingler... Está na página da Melony do Gym Challenge. Foi um presente de seu filho Gordie no dia das mães, quando ele era uma criança. Ela o treinou desde que era um Krabby e nunca deixou de usá-lo numa batalha.

Carbink: Deve significar bastante então...

    No campo, Melony olhava para seu Kingler, que espumava alegre. Ela lembrou-se da noite anterior, Gordie a desobedeceu mais uma vez... Mas afastou os pensamentos quando uma Great Ball se abriu no campo.


"Diego traz Medicham de volta. Ele ainda está cansado depois da última batalha, mas conseguirá derreter a defesa de Kingler?"


Melony: Responda ao meu desejo, Kingler, chegou a hora — disse, regressando o Pokemon. A Wishing Star brilhou por baixo da manga de seu casaco de inverno e a Pokeball começou a aumentar de tamanho. — Torne-se Gigantamax!


    Deixando a Pokeball, Kingler começou a crescer e alterar sua forma. Nuvens roxas se formaram no topo do estádio, espremidas ali. A espuma de sua boca também aumentou e caiu por seu corpo, formando uma grande barba com bigode. Suas pinças pareciam cobertas de neve e ele se ergueu no estádio.

~Okiiii okiiii! — Sua voz soou grave e os torcedores aplaudiram.

"E este é o Gigantamax de Kingler. Maior, mais duro e mais afiado."

Katie: Que enorme!!!

Carbink: Hmmm me deu fome!

~Ratta! ("Que horror!")


Diego: Medicham, atente-se! Precisamos ganhar uma vantagem agora — disse, esfregando as mãos para aquecer.


Melony: Use Max Steelspike!


    Balançando suas pinças enormes, Kingler fez colunas de metal se erguerem no campo de gelo. Elas se unem como garras de caranguejo e se prolongam até Medicham.

Diego: Saia daí, Meditate!


    De olhos fechados, Medicham levitou entre as colunas, que ao colidirem explodiam-se. Porém, uma delas o atingiu na frente e ele colidiu, mas agarrou-se nela.

Melony: Está vulnerável, use G-Max Foam Burst!


"G-max Foam Burst! É a especialidade do Kingler, sua onda d'água acompanhada por espuma!"


    A onda varria os pilares de pedra e o gelo do campo começava a derreter e se partir. Diego abriu os olhos o máximo que conseguia, seu hálito tinha o ar resfriado, deixando uma fumacinha sempre que abria a boca. 

Diego: Concentre toda a energia no Recover!


    Sendo varrido pela espuma, Medicham abre os braços para recebê-la. Seu corpo inteiro ilumina-se e a aura psíquica que o rodeava transforma-se em cura. As feridas de seu corpo iam sumindo e ele sentia-se mais forte, evitando os danos do golpe. O corpo gigantesco de Kingler se rodeou por fogo, ainda no efeito das queimaduras.

"Medicham recuperou-se dos danos que sofreu! Ele está de volta ao combate... Espera, Diego o regressou? O que isso significa?"


Diego: Isso vai dar certo! — A Wishing Star em seu bracelete reluzia e ele sentia-se mais aquecido com a energia do desejo. A Pokeball aumentou de tamanho e ele a jogou para cima, quase caindo. — Dynamax!


    Nuvens vermelhas se espremeram junto das roxas e Medicham deixou a capsula, aumentando seu corpo até ficar mais alto que Kingler, quase colidindo a cabeça com o topo do estádio. Melony e Diego encontraram-se nos olhares.

Diego: Use Max Mindstorm!


    Levando as mãos até a cabeça, Medicham usa sua energia para distorcem o campo de batalha. Kingler sente o efeito da distorção, sendo empurrado para trás. Ao redor, a neve que caía é substituída por aura psíquica, o que deixava os poderes de Medicham ainda mais potentes.


Melony: Isso está durando mais do que eu queria! Kingler, acabe com ele!


    Assustador, Kingler se move rapidamente no campo. Suas pernas de caranguejo arrastavam a espuma com ela e a água de seu golpe anterior havia congelado. Medicham tentou agarrá-lo com seus braços, mas espetou-se nos espinhos.


Diego: Max Knuckle!


    Empurrando Kingler, Medicham fecha seu punho e o aumenta mais ainda de tamanho. Carbink saltita animado e Katie o agarra para ele não cair na cabeça de outro torcedor. Então, com um soco, Kingler é derrubado e seu corpo se ilumina. As nuvens se desfazem e ele diminui de tamanho.

Carbink: Isso é um socão!!

Melony: Iron Defense! — gritou mesmo sem ver seu Pokemon.


    Saltando e se revelando, Kingler tinha o corpo reluzindo como metal. Diego arregalou os olhos, não imaginando que ele teria resistido. A torcida vibra, mas Medicham ainda tinha mais algum tempo em sua transformação.

"Kingler está de pé! E Medicham também, com sua força amplificada e o campo psíquico o dando suporte. Nenhum dos dois lados quer derreter."

Diego: Use Max Mindstorm, vá!!

    Ouvindo a voz de Medicham, Diego sente a pressão aumentar no campo. Kingler se colocou diante das ondas psíquicas e seu corpo distorceu-se, também mudando de cor várias vezes, até que ele não aguentou mais e tombou, com espuma escorrendo pela boca. Medicham regressou ao seu tamanho normal, se chegando ao lado de Diego, cansado.


"Kingler foi derretido! Isso iguala o número de Pokemon para os dois lados."

Melony: Você me fez chegar até aqui... Mas não vai resistir mais tempo. Não consegue suportar o frio. — falou, chamando Darmanitan de volta. Diego tremia e Medicham também.

Diego: Eu preciso me aquecer...

Melony: Tarde demais. Darmanitan, ataque com Ice Punch!


    Congelando seu punho, Darmanitan avançou pelo campo. Sua corrida era assustadora, definitivamente você não gostaria de estar na frente dele.

Diego: D-Drain P-Punch! — Tremendo, ele comandou.


    Colidindo os punhos, Medicham e Darmanitan se olham. A colisão deixa um pulso de energia escapar pelo campo, balançando os cabelos de Melony e Diego. Então, os dois voltam a trocar socos rápidos.

Melony: Mude, Flare Blitz!


    Recuando, Darmanitan bate no peito e corre ao redor de Medicham, deixando rastros de fogo. Ele então colide contra o corpo do psíquico, que é arremessado para longe no campo. Melony volta a comandar e Darmanitan o soca nas costas, arrancando um grito de dor.


Carbink: Mas se ele perder, não vai continuar o desafio sem a insígnia da Melony! — Choroso, ele recebe dois tapinhas de Rattata. 


Diego: Tão frio... Não vou conseguir... Como ela consegue? — perguntava-se, esforçando para olhar para Melony.

Melony: Como ele foi capaz de me enganar de novo? — Seu pensamento estava longe, mas olhava para Darmanitan socando Medicham. — É isso que eu ganho por trabalhar tanto?

Diego: Ela parece congelada... Mas não da mesma forma que eu.
 — Vendo Melony cair o olhar, ele é alertado pelo grito de Medicham, que deslizou para perto dele, exausto.

~Medii!
 — Tentando se levantar, ele escorregava no gelo. Diego o olhou, mas mal conseguia falar.

    Fechando os olhos, Medicham concentrou-se como quando medita. Diego o observou, então ele abriu os olhos e o chamou com a mão. O menino entendeu o recado, também fechando olhos para meditar com ele.

    De olhos fechados, tudo estava escuro para Diego. Ele começou a imaginar Medicham em sua pose, diante dele. Imaginou um dedo o tocando no peito. Imaginava seu coração congelado, batendo muito lentamente. Precisava se aquecer... Mas o que aqueceria seu coração?


    Só uma coisa vinha em sua cabeça... A risada desenfreada de uma menina que adorava lacinhos pretos. Seu temperamento explosivo e assustado em qualquer situação, mas também sua coragem para enfrentar qualquer coisa. Ela fazia tudo parecer mais leve não importasse o tempo ruim.


Diego: Eeehhh... — Corado, ele sai de seus pensamentos e vê Medicham o olhando com um sorriso de lado, rindo dele.


Melony: Que garoto esquisito... Darmanitan, termine isso, Freeze-Dry!


    Com o rosto ainda vermelho, Diego percebe que feixes de gelo se estendiam até seu Pokemon. Retomando o combate, ele volta a comandar.

Diego: Psychic!


    Antes que o feixe o acertasse, Medicham o controla e o faz dançar ao redor de seu corpo. Então o devolve para Darmanitan, que salta e se esquiva, ouvindo cristais de gelo se formando atrás dele.


Diego: Mantenha Psychic, faça-o dançar!

    Levitando até Darmanitan, Medicham o assusta e estende seu controle psíquico até ele. Balançando os braços, faz Darmanitan imitar.


    Vendo Darmanitan dançando daquele jeito, sua memória volta ao dia anterior, na festa de Gordie, todas as pessoas dançando... Ela cerra os punhos, enfurecendo.

Melony: DARMANITAN, A FESTA ACABOU! — gritou, batendo os pés.


    Reagindo à fúria de Melony, Darmanitan altera sua forma, exalando fogo de sua cabeça congelada. Parte da neve de seus pelos derrete e revela uma boca com dentes afiados. Seu olhar raivoso também incendiava.

"AÍ ESTÁ! Não são todos os dias que vemos a forma mais poderosa de Darmanitan!"

Melony: OVERHEAT!


    Espirrando fogo contra Medicham, Darmanitan ruge para as chamas ficarem ainda mais intensas. Diego assente para seu Pokemon, que entra em posição de meditação, levitando pelo campo e se esquivando. 

Diego: Recover!


    Conseguindo ficar por trás de Darmanitan, Medicham junta as mãos e se concentra para curar suas feridas e restaurar suas forças. Melony comanda Ice Punch e Darmanitan se vira com brutalidade, o socando na barriga e não o permitindo recuperar-se por completo.

Diego: Agora, Drain Punch!


"Medicham está tentando se curar para lidar com os golpes brutos de Darmanitan, mas também está com muito poder acumulado. Os dois Pokemon estão tentando não serem atingidos, mas a luta estreita cada vez mais, o campo está derretendo!"


Melony: Não entregue, Darmanitan, use Freeze-Dry!


"Darmanitan está congelando o campo de batalha novamente, mas cada vez fica mais frio aqui... Brrr! Vejam, os feixes de gelo estão se misturando com o fogo e essa combinação vai ao encontro de Medicham!"

Diego: Use Psychic, divida em cacos!!


    Concentrando-se, Medicham volta a meditar. Suas mãos deslizam no ar como se acenasse bem devagar e ele coloca toda a sua energia para controlar o movimento de Darmanitan, o dividindo em chamas congeladas. Ele se ajoelha, não sabendo até quando suportaria manter isso.

Melony: Termine o combate, Flare Blitz!


    Balançando os braços, Darmanitan começa a aquecer seu corpo. Ele espirra chamas para todos os lados e rola como uma bola de neve em chamas pelo campo.


Diego: Está vindo! Libere!!


    Guiando o movimento, Medicham não aguenta mais e cai. Porém, os pedaços do Freeze-Dry em chamas vão atordoando o rolamento de Darmanitan, que então para e cai no campo. Quando iria levantar-se, Medicham ergue um braço e faz um bloco de gelo o atingir na cabeça, agora o desmaiando.


Melony: Não pode ser real! Estou mesmo acordada? — Ouvindo o narrador da batalha anunciar que Darmanitan foi derrotado, ela esfrega os olhos até se dar conta de que realmente perdeu. — Caramba... Mas quem diria?


Carbink: Diego continua, Diego continua!! — Saltitando em cima de Rattata, ele comemorava com Katie, que batia palmas.


Diego: Medicham! — Deslizando no gelo, ele tenta se equilibrar, mas ia cair se Medicham não levantasse e o segurasse em seus braços. — Medicham... Obrigado por lutar ao meu lado! Nós conseguimos!

    Sorrindo, Medicham o dá um abraço. Diego volta a corar, mas corresponde. Melony então desliza até ele, tirando um distintivo de seu moletom. 

Melony: No que estava pensando aquela hora? Já enfrentei muitos desafiantes nesses 20 anos, mas nunca vi algum suando nessa temperatura.

Diego: Ehehehe...
 — Sem responder, ele aperta a mão da líder, que o entrega a insígnia daquele ginásio. — Muito obrigado, Melony!

Melony: Oh, você venceu, além de ter me ajudado tanto ontem. Não posso dizer que não mereça.

    Acenando para a torcida, Diego levantava a insígnia. Medicham brilhou os olhos ao ver todos daquele jeito. Sempre gostou de estar na arquibancada, mas estar no campo de batalha era uma sensação nova.


    Após a batalha, Melony estava em seu tempo de pausa. Era hora do almoço e logo as pessoas voltariam para o estádio para assistirem a próxima batalha. Ela voltou para sua casa, teria que preparar a comida... Mas assim que destrancou o portão, sentiu um cheiro gostoso. Abriu a porta e entrou em casa, percebendo o chão limpo, os móveis brilhando e as decorações arrumadas. Nem parecia que uma festa de Gordie havia acontecido ontem.


Gordie: Eu arrumei tudo — disse, saindo da cozinha com duas luvas de pano e avental. Melony o olha surpreso. — Também fiz o almoço... Assim pode descansar mais.


Melony: Você cozinhou? Mas...

Gordie: Eu sei cozinhar. Assim não preciso gastar com alguém que cozinhe nas festas — disse, desamarrando o avental. Melony passou o dedo na mesa, vendo que não tinha mesmo poeira. — Mãe... Me desculpa?

Melony: Estou muito magoada... Não posso confiar mais em você, mesmo que tenha feito tudo isso. Se eu não tivesse visto, quantas mais festas você daria?

Gordie: Ehr... — Ele engoliu em seco, já que quase todos os dias dava uma festa ali sem ela saber.

Melony: Achei que tivesse parado com isso. Sabe que eu não te quero assim, você tem tudo, não precisa dessas besteiras!
 — Ela sentou-se à mesa e Gordie a serviu seu prato e entregou os talheres.


Gordie: Você nunca quis entender... — Melony o olhou com curiosidade e ele corou, levantando seus óculos. — Eu sei porque me dá tanta atenção. É porque não cresci com o papai aqui e você acha que é sua obrigação fazer a parte dele. Até me incentivou com o Star Tournament, minhas fãs são tão insuportáveis...

Melony: Eu sempre achei que você gostasse disso e só fingisse se incomodar!

Gordie: Não, eu odeio! Eu odeio tanta atenção assim! Você nunca escuta sobre o que eu quero de verdade!


    Percebendo a mudança no tom de voz do garoto, Melony abaixa a cabeça. Ele volta a corar e abaixa a voz, retirando seus óculos e os colocando na mesa.


Gordie: Numa festa, eu sou só mais um. Gosto dessa sensação, não ser tratado com tanta importância assim. Não quero fingir que meu pai está aqui, eu sei que ele não está. E isso não importa também... Porque você sempre esteve, mãe.

    Gordie olhava para seus óculos, mas foi surpreendido por um abraço de sua mãe, que a puxou e o apertou contra seu peito, quase o sufocando.


Melony: Oh, meu filhinho... Estou tão cansada que não percebi nada disso.

Gordie: Tá, agora me solta! — Ele soltou-se e colocou os óculos de novo. — Eu posso continuar tendo batalhas, mãe?

Melony: Hum... Pode. E sei o que também pode fazer para começar a me ajudar, porque não dou conta de tudo sozinha e meu último desafiante me fez perceber isso.

Gordie: Uh?


    Mais tarde, no estádio de Circhester, a fachada havia mudado e o grande símbolo também. Dentro dele, uma batalha acontecia e o campo era de terra, cheio de pedregulhos espalhados pelos cantos.


Lewis: E essa é a primeira batalha de Gordie como Líder do Ginásio de Circhester! Ele e sua mãe estarão dividindo o ginásio, assim atenderão mais desafiantes! Isso também torna os combates mais desafiantes e imprevisíveis... Agora, aproveitem o combate de Gordie contra Katie!!


    Em sua casa, Melony tinha os cabelos penteados. Ela assistia ao combate pela televisão de seu quarto. Darmanitan a ofereceu café, mas ela recusou. Desligando a TV, apagou as luzes, colocou uma máscara nos olhos e se cobriu na cama, pegando no sono de coração quentinho.

Continua

3 comentários:

  1. Okay, esta foi uma das minhas batalhas favoritas da fanfic, você destacou bem a força da Melony e amei a forma como ela lutava com a Frosmoth. O Darmanitan saindo da boa com o café foi lindo xD e também amei que quando ela grita que a festa acabou, ele explode no zen mode, você destacou na perfeição as personalidades deles em combate e a história do Kingler ter sido um presente do filho da Melony tornou tudo tão melhor. Amei como ela se perdia entre a batalha, o cansaço e a discussão que teve com o Gordie, pareceu meio adormecida a meio do combate quando viu que o Diego não teria chance, mas a súbita... do Diego lhe deu o calor necessário para dar a reviravolta ao combate e vencer, além de acordar a Melony, ficou mesmo fantástico. Ligando com o começo de Leuri dizendo que não tinha ninguém e o Rotom provocando com uma foto deles mais novos, foi tão fofo <3
    Also, quem que Leuri tava lutando? Eu acho que foi o Gaeric... ou o pai do Gordie... ou o Gaeric é pai do Gordie... tan tan taaaaaaan.
    Eu amei a Feia de Neve lutando, ela até perdendo não deixa de ser diva, essa personalidade é incrível e só você para fazer uma carvanha tão carismatica como ela xD Trevenant, por sua vez, lutou com mais poder, tudo nele é sobre ser mais forte e reflectiu bem aqui, mesmo não tendo sido suficiente. Já Medicham, de habituado a ver Contests da plateia, conseguiu finalmente participar num combate e ser ele o centro das atenções, acho que ele se imaginou num contest no final usando o Psychic para controlar aquelas pedras e também quando fez crescer as mãos mostrou que ele foi feito para ser uma estrela e é lindo ver como tudo se conecta nessa batalha <3
    No final o Gordie finalmente se abrindo com a sua mãe e começando a ajudar em casa, parece que percebeu que quebrou a Melony depois de tantos abusos e que precisava mudar de atitude. Ele ficando como lider do ginásio e ir trocando com a Melony foi um belo toque de implementar as diferenças de ginasios nos jogos.
    Capítulo fantastico, batalha incrível, você se esmerou muito aqui, parabéns, está cada vez melhor <3

    ResponderExcluir
  2. Com quem será que a Leuri está batalha? #Mistério Mas acredito que era algum figurante que nunca mais ver XD
    E agora vamos para batalha e que batalha incrível!!! Já se tornou um das minhas batalhas favoritas da fanfic e um das melhores batalhas até o momento.
    Melony estava bem cansada ainda mais depois discussão como Gordie e parecia que estada doida pra dormir já Diego estava com muito frio. Mas mesmo assim os dois proporcionaram uma grande batalha de tirar o folego. Feia de Neve brilhou e fez uma ótima batalha, Trevenant como a Kaite mesmo falou, ele mostrou toda sua força mas não foi o suficiente para vencer e por fim a grande estrela Medicham e mostrou ser muito forte e também mostrou o quando ela aprendeu vendo os contests lá em Hoenn, eu por um momento eu achei que o Diego você perder mas no fim acabou vencendo e agora tem 5 insígnias, faltando só mais três :3
    Por fim o Gordie mostrando que é um menino prendado e agora vai ajudar a mãe no ginásio :P
    Concordo com a Katie mais uma vez, o capítulo foi fantástico, a batalha foi incrivel e você escreveu essa batalha com tamanha maestria e desde já ansioso pelos próximos capitulos dessa fanfic que está cada vez melhor <3
    Continuaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Amei como foi uma luta temática, e olha eu acho que você foi muito grandioso com a Melony e a personalidade dela acho que foi algo muito incrível, você a deu tanta personalidade, ela era uma pessoa cansada, uma mãe estressada, uma prefeita e uma líder de ginásio, amo como ela parecia uma pessoa real alternando entre estados de euforia e muito cansaço durante todo o arco.
    Adorei como aproximou a gente com a descrição dela ter um time firme, isso me deixou bem animado para o combate, devo dizer que as ilustrações do combate foram muito on point e passavam toda a potência dos pokemons dela, acho que essa foi uma das batalhas que para mim foi protagonizada pela Melony, adorei o modo como combateu com Frosmoth, as escamas se soltando foi algo muito lindo de imaginar, o combate com Frosmoth parecia algo muito intenso e gostei do detalhe dos flocos de neve caírem para o público.
    CARVANHA, meu deus não acredito mesmo que ela hitou solo, meu deus eu vi essa bicha e acompanhei o surto que ela foi desde hoenn e fiquei xocado vendo ela realmente lutar aqui kkkkk, ri muito imaginando os movimentos calculados da frosmoth em contraste com o surto que é a Carvanha deslizando e pulando pelo estádio, mas fez uma bela descrição e a reviravolta me impressionou, por outro lado me deu muita pena que ela foi simplesmente humilhada kkkkk.
    KINGLER, nossa amei kingler ser um presente de Gordie, foi tão lindo e gosto muito de como melony estava tentando terminar o mais rápido possível para ir para a casa, mas gostei muito de imaginar ela criando e tentando fazer o krabby ser o melhor ou um dos seus aces justamente pq o seu filho lhe deu, e a batalha com Trevenant foi bem brutal e a derrota não estava imaginando.
    Medicham então foi o main event, gostei de como lidou com o gmax e dynamax dos dois, a personalidade calma, analítica e fã de contest de medicham saltou durante todo o combate onde esperar pelo momento certo foi a chave para a vitória, achei muito incrível ele congelando as chamas e as mandando contra Darmanitan, seus movimentos estiveram brutais e muito poderosos refletindo muito a personalidade de Melony, adorei que ele realmente incorporou a ideia do café kkkk.
    Diego agora tem 5 insignias e a resolução do final do capítulo com Melony e Gordie foi muito bonita e real, sinto que o problema não se resolveu por completo, mas os dois se entenderam e especialmente Gordie decidiu mostrar mais sobre o seu ponto de vista -e embora eu ache que ela pudesse falar mais coisas-, foi um bom começo e ambos acabarem entrando em um consenso quanto a tudo.
    inclusive a referencia de leuri e diego pensarem um no outro em momentos específicos nesse capítulo foi algo muito fofo que vou encarar como um fanservice seu safado.

    ResponderExcluir