sábado, 6 de agosto de 2022

Capítulo 2: Exposições e segredos!



    A Escola de Líderes de Ginásio é localizada em Jubilife, a maior e mais desenvolvida cidade de toda a região Sinnoh, sendo também sua capital. Os estudantes que frequentam esse lugar estão cursando o ensino médio para se encaminharem em carreiras de Líderes de Ginásio, portanto já concluíram os estudos em uma escola para formação de Treinadores, como Brendan que estudou em Hoenn.


  Quem pensa que um Líder de Ginásio se especializa em um tipo de Pokemon, está pensando de forma limitada  dizia um senhor de pele negra com sobrancelhas grossas e o cabelo grisalho caído quase na altura dos ombros. Caminhava à frente do quadro de giz da sala de aula, de um lado para o outro.  A especialização é numa determinada característica, num estilo de batalha que amarra todo o seu combate e que tem a finalidade de por o seu desafiante à prova.


  Professor Samson  perguntou um garoto pálido e agasalhado, levantando a mão. O homem o concedeu a palavra.  É aplicando esse estilo que um Líder de Ginásio treina diferentes Pokemon para todos os níveis de desafiantes?


Samson: Como sempre, bem observado, Lucas. Deve ser o único prestando atenção, mas não me importo, meu salário continua o mesmo no fim do mês e não ganho mais dias de folga.

    O professor continuou resmungando enquanto Lucas anotava "salário continua o mesmo" e "dias de folga". Haviam nove alunos na sala, divididos em três fileiras. Usando um caderno para disfarçar que mexia no celular, Brendan realmente nem ouvia o que Samson dizia.


    Brendan sentava na última mesa, no fundo da sala. Ele suspira quando alguns minutos se passam e nada de uma resposta. Uma notificação chegou e ele abriu, vendo uma foto de Leuri com Frogadier e um Pokemon ovelha. Respondeu com carinhas felizes e corações, mas então...


Samson: ...Portanto já deve ter dado o tempo de pesquisarem sobre os atuais Líderes dos Ginásios de Sinnoh, quem gostaria de começar?


Brendan: Eh?  Quase deixando seu caderno cair, ele vê uma garota levantando a mão.

Samson: Qual Líder você admira, Paulette?


Paulette: Bem, a resposta não poderia ser diferente, né?  Paulette levantou-se, colocando uma mão na cintura. Usava dreads nos cabelos e um vestido verde com a gravata padrão dos estudantes.



Byron da cidade Canalave, especialista em Pokemon metálicos, óbvio! Ele costuma dizer que a defesa é o melhor ataque e eu tipo, super concordo com isso!


Buck: Pois eu prefiro o Crasher Wake de Pastoria!  Levantou-se Buck, um garoto com o cabelo vermelho arrebitado e a gravata com o nó mal dado.


Ele escolhe os movimentos do tipo água mais legais e sempre lembra que batalhas devem nos divertir antes de tudo! Eu já o desafiei uma vez e ganhei sua insígnia, foi uma luta incrível!

Paulette: Claro, igual desafiou a Candice e a Gardenia também.
  Ela provocou o garoto, que assobiou.  Conta outra, Buck! Você nunca venceu um ginásio ou sequer desafiou um.

  Eu também nunca desafiei um ginásio, isso não é um problema.
  Brendan ouviu uma voz mais próxima dele e olhou para o lado, vendo um garoto loiro com meias compridas como as de jogadores de futebol. Percebendo que olhava demais, virou o rosto corado.


Samson: Depois que terminarem o semestre terão que conquistar ao menos quatro insígnias para ficarem na média e serem aprovados, então isso não vai ser mesmo um problema. Mas conte, Barry, qual dos Líderes de Ginásio o estilo mais te chama a atenção?


Barry: Volkner de Sunyshore, ele é simplesmente incrível, já assisti várias batalhas dele contra o meu pai  disse o garoto loiro que cruzava as pernas por cima da mesa.


A forma como seu Electivire gera eletricidade para socar mais rápido é muito legal.



  Eu também escolhi o Volkner, ele é definitivamente o mais legal de todos.


  Sim? Volkner tem o melhor estilo e o ginásio mais forte, além de ser bem bonitinho, hihi!



  Fora que os Pokemon elétricos mandam muito bem!


  Eu... Admiro o Volkner, ele consegue lidar mesmo com os Pokemon que são imunes à eletricidade.

Samson: Brendan, me diga que escolheu alguém diferente do Volkner!  Ele chamou a atenção do garoto, que engoliu em seco. A verdade era que nem sabia quem era Volkner.


Brendan: B-Bem...  Ele tentou pensar em algo, então lembrou-se.  Na verdade, eu gosto muito da Fantina. Ela tem muito talento e cria suas próprias regras, adoro como mistura português com francês, é como se criasse seu próprio idioma, haha!


Paulette: Fantina...? Que tosco, credo! Não é aquela Coordenadora?

Buck: Hah! Sim, aquela!  Ele começou a rir e Brendan cerrou um punho por baixo da mesa, o que Barry percebeu.

Brendan: Sim, ela é uma Anfitriã, eu já venci uma das edições de sua Copa
  disse e todos ficaram em silêncio por um momento, também se voltando para ele.


Seus Pokemon fantasmas são... Lindos e misteriosos. Fantina sabe comandar todo o show, imagino que enfrentá-la no seu ginásio deva ser parecido.


Samson: Se venceu uma Copa... Então é um Coordenador Pokemon também, certo?


    Brendan confirmou com a cabeça e escutou os outros alunos disfarçando risadas. Ele se encolheu com vergonha e Lucas, que sentava na primeira cadeira, voltou-se para ele.


Lucas: Era melhor ter falado que também gosta do Volkner  disse, então voltou-se para o professor de novo, que já retomava a aula.



    Olhando para o lado, Barry ficou observando Brendan de cabeça baixa, rabiscando algum desenho numa folha de seu caderno. Percebendo que olhava muito, balançou a cabeça e voltou a ouvir o que o professor Samson dizia.


~Chinglin chiiin!!!

    No corredor do andar onde a sala de aula ficava, um Chingling saltitou para o meio e olhou para os ponteiros de um relógio. Quando ele marcou meio dia em ponto, o Pokemon limpou a garganta e berrou o som de um sino muito rápido e alto. Este era o sinal para o fim das aulas do dia e todos os alunos presentes pegaram suas mochilas, saindo sem despedirem-se do professor, com exceção de Lucas que foi tirar mais dúvidas com ele para sua infelicidade.

Barry: Hey!  Ele chamou por Brendan, que era o primeiro a sair da sala. O garoto se virou para ver o que estava dizendo.  Eu também...


Buck: Barry, cara! Vamos logo trocar de roupa pro treino!  Ele interrompeu, dando um soquinho no ombro de Barry e rindo.  Depois podemos aproveitar que a fila do Starmiebucks deve estar pequena e ir com o time comer alguma coisa, a cidade toda deve estar assistindo aquela besteira de Contest.

Barry: Eu só...
  Ao olhar para a frente de novo, Brendan não estava mais ali. Ficando com uma sensação esquisita, ele não responde Buck, mas o lança um olhar de desaprovação e segue andando para o vestiário.

Buck: Eh? O que falei de errado?

    Deixando o prédio da escola, Brendan vai procurando por alguém até que finalmente o avista.


Brendan: Obrigado por me esperar, Mudz!  exclamou, correndo até seu Pokemon e encostando a testa na dele, o fazendo carinho no queixo.  A aula hoje foi um lixo, eu te conto pelo caminho.


    Assim que o sinal fica verde para os pedestres, Brendan e Mudz atravessam a rua. O garoto pega em sua Pokédex, a balançando até a tela se acender e mostrar a caveira de um Duskull.

Brendan: Duskull, coloca no GPS por favor, quero ir até o estádio da cidade  pediu, mas a tela se apagou novamente.  Duskull!



Pokédex: Tá, mas depois me deixa dormir, não fica consultando nada não!

    Seguindo a rota indicada, Brendan correu pelas ruas de Jubilife, precisando passar por vários sinais e prédios até chegar num grandioso estádio arredondado com teto aberto e a fachada de vidro azulado. Um grande letreiro dizia "Pokemon Contest".

Brendan: Ainda está acontecendo!  exclamou, correndo para dentro do estádio. Assim que chega no final da arquibancada, força a visão para ver o placar.  Os últimos dois minutos da final!



May: Rochi, mantenha Fire Spin!!  No palco, ela era uma finalista e usava sua Blaziken Rochi.


~Burraaaai!

    Enquanto corria, Rochi aquece seu estômago e cospe labaredas giratórias por seu caminho. Ela passava pelo meio delas e estendia os braços, absorvendo-as e deixando sua corrida muito impactante.


  Um perfeito uso da categoria inteligência!  Também no palco havia um homem vestido com um terno e cartola de duas cores, azul escuro e preto. Ele girava um microfone como um bastão e tecia comentários sobre o desempenho dos movimentos.  A Top Coordenadora May ganhou pontos por isso!

Brendan: E lá está o Monsieur Pierre
  reconheceu o homem, debruçando-se no corrimão em sua frente.  E a May está contra...?


  Onix, use Harden! Mostre que isso não vai o abalar!  exclamou o outro Coordenador finalista, com um capacete de pedreiro, uma capa caída pelas costas e uma máscara cobrindo seus olhos. Um grande coração de pedra estava estampado em sua camiseta.

Brendan: Ah! Lá está ele!


    Endurecendo cada camada de pedra de seu corpo, Onix reluz e investe contra Rochi, que usava todo o fogo para socá-lo na cabeça. Seus socos deixavam brasas voarem e pareciam muito poderosos, mas Onix resiste e ruge para intimidá-la.

Pierre: E essa é a categoria de resiliência, o Coordenador Coração de Pedra mostra sua especialidade e os pontos de May continuam a cair!

Coração de Pedra: Agora, Bind!


    Empurrando Rochi com a cabeça, Onix move sua cauda gigante para enroscá-la, a fazendo gritar. May cerrou os punhos, mas então começou a pular de olhos fechados. Quando os abre, comanda.

May: Blaze Kick no chão!


    Mesmo sendo espremida, Rochi começa a bater os pés no palco. May ouvia o som do cronômetro ficando mais urgente, mas contava algo nos dedos.

May: Agora, Sky Uppercut!


    No último pulo, Rochi fez o fogo de seus pés se espalhar como uma cortina por baixo de Onix, que afrouxou a cauda. Aproveitando, escapou como um foguete, levantando seu punho e socando Onix por baixo do queixo. Ele ainda resiste, não fechando os olhos e rugindo, logo empurrando a Blaziken para o lado.

Coração de Pedra: Temos 30 segundos! Use Sandstorm!



~OOOONIX!

    Os olhos da serpente de pedras acenderam-se e Monsieur Pierre segurou em sua cartola para que ela não voasse, pois uma tempestade de areia iniciou-se no palco. Para Onix, aquilo era muito bom, mas isso dificultaria a precisão e a aparição de Rochi.

May: Rochi, isso vai ficar quente! Overheat!!  gritou, abrindo os braços.

    Elevando-se com seus pés foguete, Rochi junta os braços e as pernas. Seu corpo se aquece e a direção da tempestade passa a mudar, impressionando quem assistia e tinha a visão de um incêndio se formando dentro da areia.


    Prolongando as chamas de seus braços, Rochi rodopia ao mesmo tempo que May e a tempestade se dispersa, deixando a areia junto das brasas pelo ar. Voltando ao palco, a Blaziken ergue a cabeça e faz pose, a qual May imita. Coração de Pedra e Onix se olham, boquiabertos, e o tempo finalmente se encerra.


Pierre: Essa menina realmente conquista! Com uma boa diferença de pontos, a Top Coordenadora May e a Blaziken Rochi são as vitoriosas, uhuuul!!  Ele anunciou no microfone e May socou o ar, empolgada.


Brendan: Ah! Ele perdeu! Mas quero ouvir o que os jurados tem a dizer. Aquela é a Mira que avalia as categorias, certo?  perguntou para Mudz, que tentava enxergar para quem Monsieur Pierre entregava um microfone.



Mira: Você se inscreveu para as categorias de força e inteligência, fez um bom uso delas além de mostrar conhecer bem o que as pernas da Blaziken são capazes de fazer.

Brendan: E presumo que o próximo seja Barlow, o entusiasta de batalhas de concursos...


Barlow: Guardar o Overheat para o final foi MONSTRO!  Ele bateu os punhos, começando a gargalhar depois.

Brendan: E por fim, Hocus, aquele que avalia todo o show.


Hocus: Coração de Pedra e May proporcionaram um espetáculo durante todo o evento, resiliência contra um estilo único que já encantou toda a região de Hoenn. Foi maravilhoso de assistir, um verdadeiro número de qualidade. Espero voltar a vê-los durante as Copas!

May: Muito obrigada aos três, é um prazer começar a temporada já com uma vitória!  exclamou e acenou junto de Rochi para a plateia, que gritou por seu nome.  Hahah! Obrigadaaa!


Pierre: E aqui está a Fita de Jubilife, querida  disse, apontando uma chave para May, onde uma fita estava pendurada. A menina assentiu e a pegou.

~Blaaaaze!  Rochi levantou May, que ergueu sua fita e recebeu mais aplausos.


    Quando as pessoas já começavam a deixar o estádio, Brendan mandou outra mensagem para Brock e dessa vez ele o respondeu. Ficando feliz, o garoto se infiltra junto de Mudz nos bastidores do estádio, alegando ter esquecido algo por lá.

Brendan: Brock?  Não encontrando ninguém, ele voltou a pegar o celular, vendo uma nova notificação.


Brendan: Ah...  Foi o que disse, mas só digitou um "Tudo bem" e dois sorrisos.


May: Brendan? Não sabia que vinha assistir!  Saindo do vestiário feminino, ela o encontrou sentado. Os dois logo abraçaram-se.

Brendan: E eu não sabia que você vinha participar! Mais uma coincidência para a nossa lista, logo em baixo de eu ter vindo para Sinnoh no mesmo ano que o Grande Festival vai ter um Mestre de Cerimônias  disse, mas a garota não pareceu muito feliz.  E meus parabéns pela fita, May! Tenho que começar a competir logo para não ficar para trás!

May: Obrigada! E... Tem certeza sobre isso, Bren? Os Top Coordenadores mais competitivos logo estarão dominando os estádios daqui, sem falar nas Copas... 

Brendan: Tenho. Se não fosse a droga dessa escola, eu teria me inscrito nesse Contest. Meu pai disse que se eu faltasse e ele ficasse sabendo, ia arranjar uma forma de me castigar nem que viesse até aqui...

May: Credo! O ensino médio para virar Líder de Ginásio, isso é o próprio pesadelo de um Coordenador  disse e os dois riram. Mudz deitou-se no chão para esperar por eles.  Eles não estão implicando com você, estão?

Brendan: Não, é tranquilo
  mentiu, sorrindo.

May: E como vai com aquele crush todo misterioso?
  Ela balançou os dedos, fazendo o garoto rir.  Já pode me dizer o nome dele?


Brendan: Estou respeitando seu segredo, mas estamos indo bem, nos falamos todos os dias. Na verdade, eu vim assisti-lo aqui, então você já tem uma pista de quem possa ser.

May: Hm... Eu estava tão concentrada em vencer que não prestei tanta atenção nos outros Coordenadores que não enfrentei. Mas você pode me dar mais dicas se, quem sabe, eu te pagar um sorvete!

Brendan: Tô dentro!

~Swaam!  Ele se levantou imediatamente ao ouvir "sorvete".

    May levou os dois até uma sorveteria na cidade, não muito longe do estádio. Brendan também comprou um sundae a mais e o deu para Mudz, que devorou de uma só vez, cuspindo a colher depois. Como estavam sem lugar para sentar, Brendan a levou até sua escola, onde sentaram numa mesa de frente para o campo de futebol.


    Enganando Buck, Barry fica livre com a bola na direção do gol, onde Lucas usava luvas grandes de goleiro. Ele morde a própria língua como se isso o ajudasse a se concentrar e dá um chute na bola, que voa direto para o gol e empurra a rede. Brendan e May escutam os outros garotos gritando "GOOOOL" e correndo até Barry.


Brendan: Aquele que fez o gol é da minha sala  disse, percebendo que estava olhando por tempo demais e May já estranhava.  Se chama Barry, senta na mesa do lado da minha.


May: E ele quer ser um Líder de Ginásio aqui em Sinnoh?

Brendan: Bem, eu acho que sim... Mas parece um cara legal, uma vez me derrubou sem querer na educação física e me ajudou a levantar.

May: Nossa, que príncipe...  Ela debochou e o garoto a deu um empurrãozinho, rindo.  Mas sério, eu não confiaria. Quase todos os Líderes não aprovaram que os Contests sejam tão populares em Sinnoh, acham que isso ofusca a competição da Liga Pokemon. Devem estar muito revoltados pelo foco das Copas dos Anfitriões ser aqui esse ano, alguns já postaram coisas horríveis sobre.


Brendan: Isso explica algumas coisas que andei escutando...

May: Pois é, toma cuidado com eles, não quero que se apegue para depois se machucar. Ainda estou irritada com o Diego e o Carbink, não acredito que foram embora e não deram mais notícias durante dois anos... 

Brendan: A Leuri foi para Galar e disse que estão bem, mas mesmo assim nem me ligaram ou mandaram um oi.

May: Viu? Eu odeio isso, não são bons amigos!


    Voltando a olhar para os meninos jogando futebol, Brendan ficou reflexivo, imaginando-se com Leuri, Diego e Carbink ao seu lado como era em Hoenn. Em um momento, Barry olhou em sua direção e seus olhos se encontraram. Brendan quase caiu para trás, mas o garoto acenou e sorriu.

Brendan: Heh!
  Ele acenou de volta uma vez, também sorrindo e o garoto voltou a jogar.


May: Acho que preciso de mais sorvete!

Brendan: Acho que eu também.  Ele suspirou e levantou-se, mas segurou em sua touca para que o vento não a levasse.  Caramba!!


    Uma forte ventania se iniciou e embalagens de comida, latinhas e outros papéis amassados voaram para longe. May quase tropeçou e, no campo de futebol, o vento mudou a direção da bola e a fez cair fora do gol, começando uma briga entre os garotos. Logo a ventania passou, mas agora todos estavam com os cabelos bagunçados. Barry olhou para onde Brendan estava com May, não os vendo mais lá.

Continua



...
..
.


  Já chegaram?  perguntou uma mulher loira sentada no sofá de seu apartamento, assim que ouviu a porta se abrindo.  Como foram na escola?


  Foi tudo bem, sem nenhuma suspensão dessa vez  disse uma adolescente pálida com uma franja caída para o canto de seu rosto. Suas roupas eram góticas e deixou sua mochila na mesa da sala.

  Barry?
  A mulher perguntou, não ouvindo resposta do outro filho.


Barry: Uh? Ah, sim, foi normal  respondeu enquanto desfazia o nó de sua gravata.

    O garoto logo trocou de roupa e deitou-se numa enorme pelúcia de Snorlax, de frente para a televisão de seu quarto. As paredes tinham pôsteres de jogadores de futebol e outros Treinadores famosos. Também havia um cesto com várias bolas e uma estante com medalhas de bronze, prata e ouro. Jogando pipocas para dentro da boca, Barry ligou a TV e colocou num canal que exibia uma batalha.


    O cenário era o ginásio de Fantina, com luzes roxas de led compondo o teto e janelões de cristais azuis e rosas translúcidos pelos cantos do campo. Sua Mismagius performava ao redor dela e disparava uma Shadow Ball contra um Garchomp, que a bloqueou com os braços deixando suas sombras escaparem pelo ar.


    A câmera corta para as costas da oponente dela, que segurava uma Pokeball. Barry jogou mais pipocas para a boca e aconchegou-se para continuar assistindo.


    Deitado na cama do garoto, um Chimchar abriu os olhos para também assistir a batalha, apoiando a cabeça nas mãos. Barry então se dispersou, pensando em algo que gostaria de ter dito mas não conseguiu.

"Hey... Eu também gosto da Fantina!"

2 comentários:

  1. Esse capítulo foi muito slice of life e eu amei <3 já deu para conhecer um pouco os personagens, como Buck, irmão do Flint e do Diego, mas Brendan ainda não sabe, só eu que sei.
    Gostei da ideia da escola e das insígnias refletirem a sua passagem de semestre, dá uma importância única ao desafio dos ginásios e imagino que poucos passem do primeiro semestre. Fiquei pensando se Brendan vai vencer algum ginásio ou simplesmente vai acabar dropando ou reprovando... se Norman vier, ele deve levar bronca... ou não, visto que da ultima vez o Norman até o aceitou como ele era, talvez tenha ali um aliado e esteja tentando demais para o agradar, quando não precisava...
    Mas coitado, Brendan viveu a vida toda com o Norman e agora está numa turma cheia de Normans, deve se sentir muito bem... not. Ele parece muito despegado daquela escola, ainda mais do que quando esteve na da Roxxane, onde pelo menos tinha May junto dele e depois Leuri e Diego, agora é normal se sentir completamente sozinho, mesmo tendo crush no Brock e no Barry... Brendan quer dar e doesn't matter if your black or white. - toca Michael Jackson.
    E por falar em May, aqui está ela de novo começando a temporada com uma vitória. Eu sei que ela não faz por mal, mas ficar sempre dizendo pro Brendan que ele não é capaz de estar entre os grandes é bem irritante, deixa o menino fazer a vida dele, se for surrado que pare de frescura e viva com isso. Ela não tem que se sentir responsável por ele, nunca teve...
    Adorei o capítulo e os personagens, Agora quero um sundae de caramelo e é você quem vai ao McDonalds comprar um pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Arco do Brendan em dia finalmente \o/
    Como a Katie falou esse capitulo foi muito slice of life e eu amei também <3
    Foi bom para conhecer um pouco mais como são os novos personagens e como funciona escola para líderes de ginásio, onde maioria parecem Normans :v
    Eu se fosse o Brendan eu ia embora dessa escola e seguiria o sonho dele e foda-se os outros.
    Tivemos May vs um dos crushs do Brendan, eu to achando a May meia chatinha dando a entender que o Brendan não tem condições de participar das competições entres os grandes, deixa ele participar. Acho que os status que a mãe tem atualmente subiram a cabeça dela. E Davi já compra mais um sundae de caramelo :v
    Agora partiu Galeuri :3

    ResponderExcluir