sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Capítulo 1: As cortinas se abrem!

    Sabe... Eu sempre tive medo de mudanças na minha rotina. Deixar a região onde cresci e fiz tantos amigos que também não verei com frequência. Isso é assustador. Mais assustador ainda quando minha viagem está marcada para amanhã. Mas não deixo o medo me parar, não mais. Vou encarar, esse sou eu afinal... Assim como vou com tudo para o palco agora mesmo!
 

    Um grandioso palco era iluminado por refletores de luz azul que movimentavam-se com os feixes dispersos até se encontrarem no centro, onde um garoto de colete vermelho brilhante chegava e fazia uma reverência, recebendo vários aplausos. Tratava-se do majestoso estádio de Petalburg na região de Hoenn, e a arquibancada estava lotada de torcedores usando chapéus de cozinheiro.


*Deixe tocando enquanto lê*


Brendan: É um prazer estar aqui!  exclamou, erguendo-se da reverência.  Vou mostrá-los o que preparei para esse grande evento! Mudz, Zagz, arrasem!


    Erguendo duas Pokeballs, Brendan as arremessa para o ar com um grande sorriso no rosto. Estas abriram-se, liberando montes de estrelas que cruzavam-se e tomavam seus próprios caminhos para os dois extremos do palco.


    O Swampert Mudz e o Linoone Zagz surgiam entre as estrelas e correriam com elas enquanto olhavam para a plateia. Eles encontraram-se no ar e giraram um ao lado do outro, deixando que as estrelas colidissem e se desfizessem em uma cortina brilhante que decai sobre seus corpos.

Brendan: Formem o Tornado Marinho!  exclamou, erguendo o braço para o alto.


    Desfazendo sua pose orgulhosa para o público, Zagz inicia a combinação, saltando em ziguezague enquanto seus pelos eriçavam-se. Como se respondessem aos seus movimentos, grãos de areia começaram a surgir e o seguirem até tudo se tornar um grande redemoinho no centro do palco.


    Dando o próximo passo, Mudz bate as palmas das mãos e as afasta, estufando o peito e cuspindo um turbilhão de água concentrada. A energia que fazia o redemoinho de areia girar mesclou-se com toda a água, a unindo ao seu movimento. A combinação ilumina-se, então ganhando camadas de areia e água que coexistiam perfeitamente num padrão de dança giratório.

Brendan: Forme as mãos de lama com Mud Slap e erga-se com Zagz!


    Encostando as duas mãos no palco, Mudz sorriu para seu parceiro, que também fez o mesmo. Espirais de lama se materializaram e ergueram os dois Pokemon nos lados do Tornado Marinho, até ganharem a forma de mãos com eles de pé nas palmas.

~Swaaaam!


    A bancada de jurados olhou para cima, com um deles, a Enfermeira Sudowoodo, até se levantando para ver melhor. As mãos de lama agora também se movimentavam ao redor do Tornado Marinho e tanto Mudz como Zagz tinham os braços abertos como se fossem abraçar o público a qualquer momento.

Brendan: Agora, Mudz, para dentro do Tornado! Zagz, mantenha o show!, Work Up!


    As duas mãos se desfizeram e Mudz mergulhou na combinação, desaparecendo, o que fez os jurados ficarem surpresos. Porém, enquanto Zagz deslizava pelas camadas de água e areia, o Tornado Marinho ia se iluminando e dispersando, até...

Brendan: É hora da Mega Evolução!  gritou, estendendo o braço para frente. Usava uma pulseira com uma pedra colorida presa nela. Ele a toca e ela se ilumina em feixes coloridos que refletem em seus olhos.


    O Tornado Marinhou passou a desaparecer, sendo sugado para dentro pelos cantos do que parecia uma grande pérola. Uma rachadura se formou no centro dela e então um punho surgiu.

Brendan: Superpower!


    Mega Evoluído, Mudz estava muito mais musculoso e rompeu a pérola, revelando-se. O que restou do Tornado Marinho transformou-se numa onda brilhante que se estendeu como fitas pelo palco, como se as pontas esticassem para toda a arquibancada. Um braço de lama formou-se abaixo dele e se ergueu como um parafuso. Ele agarrou em Zagz, que subiu para seus ombros.

Brendan: Vamos finalizar com Thunderbolt!


    Abrindo os braços assim como Mudz fazia, Zagz sente a eletricidade correndo por suas veias e a descarrega para todos os lados em faíscas que giravam como uma estrela. Os raios não afetavam Mudz, mas o iluminavam junto dele. Brendan volta a fazer uma reverência, já ouvindo a euforia dos espectadores.

  E está finalizada a sua reserva?  Brendan ouviu uma voz masculina com um leve sotaque francês e deixou sua pose de reverência, virando-se para o lado.

Brendan: Sim, está sim...


...Chefe-Anfitrião Siebold!


    Após algum tempo, um homem correu para o palco onde Siebold estava de pé, falando algo em seu ouvido. Ele assente e levanta as mãos, batendo duas leves palmas como se chamasse um garçom num restaurante chique.

Siebold: O nosso restaurante da Copa Siebold está com a fila quilométrica e eu acredito que teremos brigas pelas mesas  disse, voltando-se para uma mesa que rapidamente era montada no palco. Ele ajeita uma toalha branca com detalhes azuis de renda e se volta para o público.  Então vamos conhecer os primeiros dos oito clientes que lutarão por seus pratos no segundo round, Elma, a Coordenadora Aromática, e Brendan, o Coordenador Superação!


Elma: Eu não posso acreditar que nos classificamos, Roserade! Temos que estar perfeitas, essa é a nossa chance de começarmos a temporada com o pé direito  disse, ajeitando uma gravata em sua Roserade. Estava nos bastidores do estádio, onde o placar de batalhas era exibido.


Brendan: Vamos, Elma! Roserade está ótima e acho que temos uma mesa reservada, haha!  Ele estendeu a mão para a garota, que levou a sua até o coração, corando e assentindo.

Elma: Obrigada, Brendan, mas saiba que essa será minha revanche por me eliminar no Grande Festival daquela vez!

    Entrando no palco, Brendan e Elma deparam-se com um carpete estendido e um cenário de cozinha de restaurante, com fogão, geladeira e vários ingredientes. Uma mesa arrumada os aguardava afastada da cozinha, já com os talheres embrulhados num tecido fino branco com uma fita azul. Siebold os orienta, pedindo para se sentarem e os entregando um cardápio.

Brendan: Acho que vou querer Carpaccio para começar!

Elma: Sabe, Ceviche parece uma boa pedida!

    Siebold anotou os pedidos enquanto Brendan e Elma riram um para o outro, nenhum deles sabia o que haviam acabado de pedir, mas estava no menu.


Siebold: Muito bem, precisamos decidir quem ficará com a mesa e receberá primeiro a entrada, então que se dê início ao combate de clientes! Lembrem-se de escolherem os talheres certos para a devida refeição, usem apenas um Pokemon!  exclamou enquanto já preparava a comida no fogão e os dois Coordenadores se posicionaram.  Cinco minutos até o pedido ficar pronto, comecem!



Elma: Roserade, perfume!


Brendan: Mini, arrase!



    Os dois Coordenadores liberam seus Pokemon, encarando-se. Roserade deixou sua Pokeball junto de pétalas que ela afastou para o lado e as guiou para que dançassem até caírem no palco de uma só vez. Enquanto isso, a Minun Mini era acompanhada de notas musicais coloridas e balançava suas mãozinhas para rebatê-las, sempre emitindo sons diferentes.

Elma: Vamos começar com Grassy Terrain!



    Fechando os olhos, Roserade junta suas mãos como um buquê de flores e então as levanta para o alto. Ao abrir os olhos, estavam esverdeados e uma aura do mesmo tom cobriu todo o palco. 


Brendan: Eu sei o que é isso  pensou, vendo Mini olhando algumas flores crescendo pelo carpete.  Nesse campo, Roserade pode absorver nutrientes para se recuperar e fortalecer seus ataques... Mas tenho uma ideia! Mini, use Charge!


    Sapateando pelo carpete florido, Mini batia em suas bochechas, que faiscavam. Ela salta como uma fonte de luz, ofuscando Roserade. Pela execução dos movimentos, ambos Coordenadores já haviam perdido alguns pontos.


Elma: Roserade, Leaf Storm!

    O campo aumentou a aura ao redor de Roserade, que invocou uma tempestade de folhas para girar em sua frente, obrigando Mini a dar uma cambalhota para trás e voltar ao carpete. 

Elma: Agora, colida as folhas e faça uma chuva delas!

Brendan: Use Double Team!


    Juntando seus botões de flores muito bem cuidados, Roserade solta um grunhido e as folhas começam a mudar seu curso, colidindo-se até se repelirem aleatoriamente. Brendan foi rápido em seu comando, já tinha a ideia do que fazer, e graças a isso Mini sapateou em linha reta, deixando clones para trás, todos repetindo os últimos passos da elétrica. Sapatearam pelo carpete e alguns foram destruídos pelas folhas, mas dessa forma conseguiram evitar o ataque e isso custou mais pontos de Elma.

Elma: O cheiro da cozinha do Anfitrião Siebold é perfeito, mas eu sou a Coordenadora Aromática! Roserade, use Sweet Scent!


    Balançando seus botões, Roserade libera um aroma agradável como borrifadas de um perfume. Siebold terminava de decorar uma das entradas e o relógio marcava que o tempo estava se esgotando para o fim do combate.

Brendan: Um ataque para atrair e dificultar a evasão  repetiu, de olhos fechados como se tentasse se lembrar do que aquilo fazia.  É uma estratégia perfeita contra o Double Team da Mini...

    Pelo palco, os clones agora sapateavam na direção da Roserade de Elma, que corou e abriu um grande sorriso, feliz por estar dando certo. Ela borrifou um perfume no ar, rodopiando no aroma enquanto os clones iam sendo destruídos por novas folhas. A essa altura, seus pontos igualavam-se aos de Brendan.

Brendan: Mini, volte a usar Spark!
  comandou, já suando.

    Mini voltou a dançar, gerando correntes elétricas que se mesclam ao seu corpo e a impulsionam contra Roserade. Elma a comandou para desviar e ela se inclinou, deixando a Pokemon passar por cima de seu corpo.

Brendan: O que eu pretendia
  disse, estalando os dedos.  Mini, Hyper Voice!


~Miiiiiiinn!!  Aterrissando atrás de Roserade, Mini bate em suas bochechas e solta a sua voz. Seu canto se materializa em ondas de notas musicais que passam a atordoar Roserade, a deixando de joelhos.

Elma: Pare-a com Energy Ball!


    Se levantando com um olho fechado e outro aberto, Roserade abre sua boca, também clamando pelo poder do Grassy Terrain. Uma esfera perfumada e radiante passa a crescer à frente de seu rosto e Mini aumenta a potência de seu canto, competindo os movimentos.

Brendan: Charge, Mini!!

~MIIIIIIIN!!  Gerando mais eletricidade, Mini deixa sua melodia eletrizante e a Energy Ball de Roserade é explodida para a surpresa de Elma. Então, os dois Coordenadores ouvem o som do tempo esgotando no placar.


Siebold: Muito bem, o cliente Brendan venceu e assim teremos Carpaccio sendo servido para nossos jurados e ele  disse, servindo o prato nas mesas de cada um enquanto Brendan abraçava sua Pokemon, comemorando.

Brendan: PERFECT!!  exclamou, jogando Mini para cima e a pegando de novo, rindo. Elma enxugou uma lágrima, mas o aplaudiu junto de Roserade.

    Com Elma sendo eliminada, a competição continuou até só restarem os dois Coordenadores finalistas que agora encontravam-se no palco e sentavam à mesa. Siebold os entregou um cardápio dourado, com um sorriso de canto no rosto.

Siebold: O nosso prato principal, junto de amostras de tudo que o vencedor tiver escolhido em seu cardápio, será servido para todos aqui presentes
  disse, recebendo aplausos da arquibancada.  Muito bem, enquanto preparo a comida, que tal assistirmos ao pedido cinco enfrentando o pedido oito? São eles, a Top Coordenadora Lindona e o Coordenador Brendan!


Lindona: Sabia que eu já trabalhei num restaurante?  perguntou para Brendan, ambos já com uma Pokeball em mãos.  Estar no mesmo palco que um Anfitrião é intenso, ainda mais na final da Copa dele. Mas quem conhece Lindona, sabe que eu amo intensidade! É até o nome do meu batom, que você pode adquirir usando o meu cupom em qualquer loja virtual!

    Falando com a câmera, Lindona aproveitava para fazer seu típico merchan. Brendan riu, mas virou-se para a arquibancada. Sabia que nenhum de seus amigos estava ali. Diego e Carbink estavam há dois anos sem dar notícias, Leuri estava ocupada defendendo seu título de Campeã, seu melhor amigo Harley viajou e mal o mandava mensagens e sua melhor amiga, May... Bem, ele não deveria se dispersar tanto agora. Era seu momento e o viveria, poderia ser uma grande conclusão para sua história em Hoenn, deixando a região como um vencedor, para variar.


Brendan: Lindona  disse, fazendo uma reverência para ela.  Vamos começar!


Lindona: Aqui vai só uma prova do meu talento! Beedrill, conto com você!

Brendan: Ursula, arrase!


    Deixando sua Pokeball, Beedrill corta uma colmeia com seus ferrões, espalhando mel neles. Já Ursula, a Tentacruel, vem com bolhas de sabão e vai girando por cima delas até alcançar o carpete do palco.


Siebold: Um Campeão da Copa Siebold deve saber se portar com etiqueta. Mostrem-me o que podem servir!


Brendan: Ursula, comece com uma performance de Bubble Beam!


    Balançando seus braços tentáculos, Tentacruel cospe sequências de bolhas e as apanha com eles, as fazendo escorregar por todos até rumarem Beedrill, custando também pontos de Lindona pelo modo como usou o movimento.

Lindona: Mostre seu Twineedle!


    Girando seus ferrões como brocas, Beedrill estoura rapidamente todas as bolhas que vinham em sua direção, não deixando escapar nenhuma. As gotículas que voavam para trás destacavam sua força e pela técnica, Brendan perdeu pontos.

Lindona: E que tal um bis? Eu sei que querem um bis!  gritou para o público, que repetiu "Bis! Bis!".  Hah! Twineedle!!


    Voando até Tentacruel, Beedrill volta a transformar seus ferrões em brocas. Brendan arregala os olhos, impressionado com o domínio de Pokemon e público que ela possuía. Não foi aleatoriamente que tornou-se Top Coordenadora no ano passado.

~Crueeel!  Ursula tentou bloquear os ferrões usando seus tentáculos, mas se machucou mais e Brendan olhou sua pontuação, já quase na metade.

Brendan: Agarre-a, vá por trás!


    Esticando um de seus tentáculos, Ursula o amarra no ferrão de trás de Beedrill e se projeta contra ela, fazendo as duas se espremerem.

Brendan: Use Dazzling Gleam!


    Projetando seu corpo em luz, Ursula ofusca Beedrill e a causa bons danos, queimando seu corpo. Lindona abaixou os óculos, vendo sua pontuação igualada com a do garoto, mas ela desenrosca um batom e ajeita sua maquiagem, beijando os lábios e estendendo o braço.

Lindona: Deixe-me ensiná-lo uma lição sobre brilhar  falou, então virando a capsula do batom, onde uma pedra colorida como a de Brendan estava presa.  Lindona não brilha, Lindona reluz! Beedrill, Mega Evolua!


    Reagindo com a pedra, Beedrill materializa seus vínculos com Lindona, os ligando com seus ferrões até seu coração. Sua forma vai se modificando a partir do peito, estendendo-se até todo o corpo estar diferente, com novos ferrões e asas maiores. A arquibancada gritava por Lindona e Brendan suava, cerrando os punhos.

Brendan: Ursula, vamos dançar com uma corrente de Bubble Beam!


    Entendendo o recado, Ursula recua seus tentáculos e produz bolhas cintilantes, as enfileirando e recolhendo-as para dançarem como pérolas em seu corpo. Lindona levanta uma sobrancelha e volta a comandar.

Lindona: Pin Missile, acabe com as bolhas!


    Voando pelo palco, Beedrill passa a disparar espinhos de energia através de seus ferrões, mas os une ao seu voo, reduzindo mais pontos de Brendan por isso.

Brendan: É agora ou nunca! Dazzling Gleam!!

    Quando Beedrill aproximava-se com os espinhos, Ursula elevou suas bolhas e refletiu sua imagem nelas, projetando-se por todo o estádio. Todos ficaram impressionados, mas Lindona não hesitou.

Lindona: Sludge Bomb!


    Formando um arco no ar, Beedrill mira no centro dele, disparando uma flechada de veneno que ultrapassa a luz de Ursula, a cessando. A Pokemon se surpreende e a abelha volta a investir contra ela, trazendo consigo todos os espinhos e estourando as bolhas.


Brendan: Ursula!  gritou, mas a Pokemon caía enquanto Beedrill levantava voo novamente, com as asas cintilando com o que restou das bolhas. Ele cerrou os punhos e fechou os olhos, ouvindo o som do cronômetro no placar.


Siebold: O pedido está pronto!  exclamou, aproximando-se dos dois Coordenadores, que coraram ao vê-lo tão de perto.  Top Coordenadora Lindona, parece que será você a se servir do prato principal de nosso menu, assim como a ganhar a Fita Troféu da Copa Siebold.


Lindona: Eu nem sei o que dizer... De verdade, Lindona está sem palavras  disse, vendo o homem retirar uma fita de dentro do seu avental. Beedrill se chegou no ombro dela para também ver de perto.


Siebold: É a sua primeira Copa vencida, certo? Mesmo já sendo uma Top Coordenadora de sucesso, seu caminho até o topo não será fácil. Meus parabéns por sua vitória, é uma honra atendê-la em meu estabelecimento
  disse, emocionando a mulher, que o abraçou para seu desespero enquanto gargalhava feliz.


    Ouvindo o público gritando por Lindona, Brendan se aproxima de Ursula, que parecia bem deprimida. Ele a consola com um sorriso, mas antes que pudesse parabenizar sua rival...


Siebold: Mas não acabou ainda! Haha! Ainda há um prato fora do menu!  exclamou e Lindona guardou sua fita, confusa.  Durante minha Copa, fui informado de que teria mais um anúncio a fazer. Preparem-se, o Grande Festival de Sinnoh terá um Mestre de Cerimônias nessa temporada!

    Após o anúncio, não só Lindona e Brendan, mas também toda a arquibancada se chocou. Os jurados da Copa se olharam e riram, já sabendo da informação antes de todos os outros.

Siebold: O que significa que você é minha Campeã, Lindona
  disse e Lindona engoliu em seco.  A Copa Siebold marcou o início dessa temporada, então preparem-se, logo outros Anfitriões também realizarão seus eventos em Sinnoh. 

Brendan: Hey, Lindona  chamou pela mulher, que agora tinha uma mão na cabeça.  Está tudo bem?

Lindona: Sim, é só... Muita responsabilidade  respondeu, mas respirou fundo, se voltando para o público.  É isso aí! Prepare-se, Siebold, a Lindona aqui te tornará um Mestre de Contests dessa vez!

Siebold: Faça isso e poderá comer de graça em qualquer um dos meus restaurantes, haha! Agora, aproveitem o resto do meu evento e sirvam-se com amostras de tudo que foi cozinhado hoje nesse palco, sem custo adicional!


    No vestiário do estádio de Petalburg, Brendan terminava de trocar de roupa. Ele respondia uma mensagem de seu pai, que o parabenizava pelo quão longe chegou na Copa Siebold, mas também lamentando por não ter conseguido ir assisti-lo por estar ocupado com o ginásio que recém retomou. Abrindo outro chat onde haviam vários corações, ele cora e responde também do mesmo jeito, mas em dobro. Rindo sozinho, deixou o estádio, olhando para o céu de fim de tarde. Uma conversa de algum tempo atrás voltou em sua cabeça.


May: Brendan, eu já venci o Grande Festival duas vezes, portanto posso começar minha campanha para ser chamada pelo comitê e ter a chance de me tornar uma Anfitriã. Sabe que eu sonhei com isso a vida inteira, ter minha própria competição, levar meu estilo para todos...


Brendan: É óbvio que eu sei disso, só estou dizendo que eu poderia ir com você, talvez competirmos de novo...

May: Não sei, mesmo... Eu reconheço o quão talentoso você é, mas caso anunciem que o Grande Festival de alguma região terá um Mestre de Cerimônias, os Coordenadores mais habilidosos irão todos para lá e as Copas de Anfitriões também vão acontecer em massa logo no começo da temporada. Eu quero viver isso, vencer uma dessas Copas e me tornar Campeã de um dos Anfitriões. Assim posso estar mais perto do meu objetivo!

Brendan: Mas isso não vai garantir que o seu Anfitrião se torne Mestre de Cerimônias. Você sabe, isso só acontece se for a primeira a conseguir as cinco fitas entre todos os outros campeões, aí sim ele vai poder apresentar o Grande Festival... Além de ser muito difícil, para um Anfitrião virar Mestre de Contests, você ainda precisaria vencer o Grande Festival e depois ser vencida por ele numa batalha. Aconteceu tipo, duas vezes nas últimas décadas!

May: Eu sei que é muito raro, mas se eu tiver uma experiência assim, vai ser tão bom! Brendan, eu só fico preocupada que continue se atrasando para vir atrás de mim ou da Leuri. Primeiro se torne um Top Coordenador, depois pense nisso, certo?


Brendan: Certo... Eu devo mesmo ir para Sinnoh, sozinho. 


May: E você vai ficar bem, acredite! É melhor do que encarar algo que ainda não está preparado para fazer, sabe que tenho razão. Além disso, ainda vamos nos ver bastante, somos melhores amigos afinal.

  Brendan?  Uma voz cortou os pensamentos do garoto, que levantou a cabeça.

Brendan: Uh? Wallace?


Wallace: Eu mesmo. Estive assistindo a Copa do meu amigo Siebold. Já que fui selecionado e poderei me tornar Anfitrião em breve, pensei que pudesse aprender algo. É simplesmente amável como Siebold consegue manter o foco nos Pokemon durante o evento, desbravar os muitos talentos dos Coordenadores e ainda comandar um show de cozinha, tudo ao mesmo tempo. Esse é o nível de um Anfitrião, certo?


Brendan: Sim, ele é mesmo impressionante, consegue coordenar o show inteiro.

Wallace: Não foi só para elogiar ele que vim te procurar  disse, chamando o garoto para se sentar com ele na grama da cidade.  Ainda quer ir para Sinnoh mesmo sabendo que o nível dos Contests vai subir por lá nessa temporada?

Brendan: Meio que eu já comprei a passagem, vou me despedir da Leuri num jantar essa noite. Claro, se eu soubesse desse fato antes, né...

Wallace: Bem, não é como se não estivesse num nível parecido. Vencedor de uma Copa Fantina, finalista de um Grande Festival, finalista da Copa Siebold... Quer dizer, isso não é de se jogar fora, certamente.


Brendan: Então... Você acha que eu devo ir mesmo assim?


Wallace: Eu não disse isso. Mas talvez, se eu me tornar um Anfitrião e conseguir realizar uma Copa Wallace... Não seria nada mau tê-lo como meu Campeão.  Ao terminar de falar, Brendan corou e ele riu.  Estou dizendo para tentar e não deixar de encarar novos desafios. A escolha é todinha sua.

    Levantando-se, Wallace espreguiçou-se, então olhou para o céu. Impressionado, ele afastou uma mecha de cabelo que estava atrapalhando sua visão.



    Não havia escurecido totalmente, mas o céu estava cheio de estrelas como Brendan nunca tinha visto antes. Na cidade, mais pessoas também paravam para olhar e fotografar.


Talvez... Eu não devesse mesmo ter ido. Talvez, se eu seguisse a Leuri, aquilo nunca teria acontecido.


...

Mas eu fui.


Talvez tenha sido culpa daquele céu estrelado, mas aqui estou eu, finalmente em Sinnoh, a região ao norte do mundo, repleta de montanhas e mais fria do que qualquer lugar que já estive em Hoenn.


Eu sou um Coordenador Pokemon, o que significa que participo dos Contests da região, mas além disso...


[Escola de Líderes de Ginásio - Ensino médio de Jubilife]


  Classe, temos um novo aluno que veio da região de Hoenn. Sejam gentis com o Brendan, tudo bem?


Bem... Eu precisava de uma desculpa melhor do que "Quero competir em Sinnoh" para o meu pai me deixar vir para cá por tanto tempo, então sim, vim parar numa escola para futuros Líderes de Ginásio, já que um dia vou herdar o do meu pai. Sabe, não é tão ruim assim...


  Barry, passa a bola logo!



Barry: Haha! Nada disso, esse gol é meu!  Correndo no campo de futebol da escola, ele era marcado por outro garoto, mas se divertia por ninguém conseguir tirar a bola de seus pés.

Certo, as aulas de educação física são obrigatórias, infelizmente, e são horríveis. Mas o lado bom é que posso só ficar parado no campo em segurança...


Brendan: Eh?  Ele mexia no celular quando Barry se aproximou correndo com a bola, sem olhar para frente.  Ei, cuidado!

Barry: Uh? Aaah!!
  Não conseguindo parar a tempo, ele colide com Brendan e os dois caem no chão.

Brendan: Ai...
  Ajeitando sua touca, ele percebe suas pernas sujas de terra.


Barry: Ei, me desculpa, foi um acidente! Você está bem?  perguntou, estendendo a mão para o garoto, mas...

 — Cara, olha o céu!

 — Caramba, dá pra ver as estrelas!

 — Ué, mas está de dia!


    Era exatamente isso. As estrelas brilhavam no céu e todos pararam o que estavam fazendo para verem.

Barry: Tá aí algo que não se vê todos os dias.

Brendan: S-Sim... — Confuso, ele também olhava para o céu quando Barry voltou a falar.

Barry: Ei, pega logo a minha mão, assim vai me dar tendinite, haha!

    Rindo também, Brendan segura na mão do garoto, que o levanta. Então voltam a olhar as estrelas no céu.

É, eu devo sobreviver aqui!

    Porém, em algum lugar de Sinnoh...


    Um pequeno Pokemon com flores nas orelhas também via as estrelas no céu, mas diferente dos garotos da escola, não parecia tão admirada e sim ressentida.

Continua

7 comentários:

  1. Nunca pensei ver uma história onde tem uma Shaymin que mata e come carne de humanos, esse final foi bem chocante e fiquei com medo dessa Shaymin, espero que Brendan tenha vindo para Sinnoh para a matar e salvar o mundo... he is the slayer - toca a theme de Buffy - desculpa, to viciada...
    Ora, uma fanfic só de contests, uh? Tenho a certeza que vai ficar perfeita. Adorei a premissa dos campeões de cada anfitrião, dá um toque medieval à coisa e torna a competição bem mais complexa do que era em Hoenn.
    O contest também foi fantastico, adorei a ideia e se os outros forem tão criativos quanto este, terei bastante coisa pra copi... digo, para apreciar e elogiar a história do meu grande amigo Davi ^^
    Coitado do Brendan, vendo a melhor amiga vencendo dois grandes festivais, Leuri campeã e todos seus amigos seguindo em frente enquanto ele ficou para trás, não admira as duvidas que ele tinha sobre ir para Sinnoh ou não, meio que entendeu, pelas palavras de May, que a estava incomodando ao não a acompanhar no mesmo nível, isso é bastante doloroso para alguém como Brendan que se apega muito às pessoas...
    Agora começando nova jornada em Sinnoh, adorei a ideia da escola para o pai o deixar ir, deu um bom motivo para começar a nova aventura. Também gostei do tom apocalíptico que foi dando ao futuro Brendan ao longo do capítulo.
    Adorei o novo começo e a mensagem do futuro com as estrelas no céu durante o dia já me deixou interessada na trama. Posta mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina se essa shaymin aparece comendo carne de humanos, vou traumatizar todo mundo, então melhor deixar esse segredinho dela no off
      vou te falar que achava que a minha criatividade tinha morrido pra contests, mas já tenho várias combinações escritas e pode confiar em mim, tão bem legais mesmo <3 A ideia era mesmo expandir os Contests e o João me ajudou muuuito com isso, dou todos os créditos a ele e Copa Siebold é uma das que mais gosto, acho divertido como ele se refere a eles como pedidos e os coordenadores montam um menu e disputam pelas mesas
      o Brendan tem suas complexidades de sempre, a May não falou por mal ou duvidar dele, mas é uma preocupação mesmo, ele ainda nem se tornou Top Coordenador e passou esse tempo estudando, mostra os resultados, mas ainda não chegou lá... talvez em Sinnoh, será? espero que venha nessa jornada também e aproveite meus surtos de coordenadores <3

      Excluir
  2. achei legal sua ideia para os concursos e como você descreve as combinações vou tentar acompanhar por ser uma história diferente pelo que parece e gosto de pokemon mais fora da caixinha igual umas interativas que eu lia e era muito legal mas acabaram e-e não sou muito boa com comentarios mas mesmo não conhecendo esses personagens deu para ver que a uma boa construção por detras deles! acho o siebold um gatinho e nunca pensei no wallace com ele mas apoio esse casal, acho que o barry também vai ser o namoradinho do brendan (◠﹏◠) mas ele tem algum outro namorado sera?? é legal ler num blog, posso me acostumar com isso também mas você posta em algum outro lugar? ameeiii ノ*:・゚✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Primeiro, muuuito obrigado por deixar um comentário, fiquei muito feliz que tenha gostado e chegado aqui! Essa saga faz parte do universo da Leuri, mas se quiser dar uma olhadinha, no menu de personagens do blog tem um resuminho dos protagonistas, incluindo do Brendan que coloquei recentemente. E ai que bom que você gosta dos contests, eu não esperava que todo mundo que lê fosse se interessar muito nessa, confesso, mas amo a competição e ainda tinha bastante pra contar dos meus Coordenadores. Sobre Brendan e Barry, só vou dizer uma coisa, aguarde kkkkkk E não, não posto em outro lugar, só aqui mesmo. Gosto de poder usar as imagens e as musiquinhas, sabe? Fiquei bastante feliz com o comentário, obrigado <3

      Excluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bom, nossa que saudades de contest e bem temos uma nova temporada de contest rolando e muito mais especial, eu amo como a ideia das copas parece ter dado uma repaginada nos objetivos, visual e até mesmo na noção da competição.
    É muito fofo ver Brendan voltando e competindo com tanta naturalidade, o round de performances resgatando Mudz e Zagz (sem luvas de plástico dessa vez) e nos mostrando o tornado marinho seu grande trunfo desde sempre como abertura não só da sua participação de uma copa, mas da história em si é bem simbólico, acho que a performance foi bem o estilo deles dois, algo forte, impactante e grandioso já que vc ama mãos de lamas por algum motivo e me pareceu um show de luta.
    A copa siebold eu amei o jeito e as referências, me pareceu que fundiram masterchef com um show de canto se é que da pra comparar assim, adorei o modo como cada performance soava como reservas e imagino o público entretido nas combinações e ao mesmo tempo no que siebold prepararia, achei sensacional, amei a ambientação com decorações e ao mesmo tempo os itens no menu.
    Resgatamos Elma a coordenadora aromática e ai foi muito fofo ver Mini brilhar sozinha em uma batalha usando de todo o seu conhecimento, desenvolvimento e voz -literalmente-, imaginei eles sentados nas mesas e os enfrentamentos de pedidos, fico imaginando a ideia de copas como se fosse uma mostra/feira de ciências onde os anfitriões decoram suas salas como querem kkkkk.
    Lindona top coordenadora foi um reconhecimento maravilhoso, Brendan competir com uma mostra que esta em um bom nível, conseguimos ver Ursula em ação em um contest e devo dizer que me surpreendi, a combinação de dança de bolhas e projetando a luz com o dazzling gleam achei uma jogada MUITO boa do Brendan e gostei que mostrou a diferença entre os dois no modo como beedrill destruia as combinações de Ursula e Lindona ainda se comunicava com o público ao mesmo tempo. -tbm senti que brendan ainda parece um pouco perdido sobre oq fazer com ursula repetindo combinações ou modos de se apresentar, ele ainda não parece tão variado com ela como com mudz/zagz/mini-
    Brendan parece ter mais noção das coisas agora e segurança, mas tbm parece ainda querer ter certeza que seus estudos estão dando certo.
    Bom Lindona virou a campeã de Siebold e parece entender como isso é algo de responsabilidade e ao mesmo tempo parece muito feliz aonde chegou, a conversa de May e Brendan senti um peso muito grande, o fato de Brendan ainda seguir outras pessoas e May ter vencido o grande festival duas vezes e esta querendo ir atrás de algo para si enquanto brendan tem muitas preocupações me deixou com o coração apertado por ele.
    -com quem será que brendan estava trocando mensagens-
    A conversa de Wallace com brendan foi MT fofa, apesar da pressão que ele provavelmente depositou em brendan eu achei MUITO fofo ele querer que brendan fosse seu campeão e ao mesmo tempo injetar um pouco de confiança/motivação que Brendan tanto precisa, me pareceu quase um abraço oq eu realmente amei esse momento, gosto dele contando como esta nervoso com a ideia de ter sua própria copa e estou muito ansioso para a dele.
    a escola parece estar super divertida e barry um possível interesse romântico? O céu mudando tanto parece algo estranho e deve de alguma forma esta relacionado ao mal humor repentino de shaymin kkkkkk.
    achei um ótimo capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAAAAAAA OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADOOOOOO POR COMENTAR <3
      saber que você gostou de como ficou a copa siebold é um alívio, e estou muito feliz por escrever esses personagens de novo, já faz tanto tempo e tá sendo bem divertido, de certa forma sinto que os reencontrei por aí e me reconectei
      a ideia era mesmo mostrar o progresso do garoto chorão, a Elma de certa forma marcou isso no grande festival, ele está no caminho certo e por mais que pra ele tudo seja complicado e ainda não tenha atingido nem o cargo de Top Coordenador (que parece tão pequeno agora), ele tem suas conquistas e continua se esforçando, a May está preocupada com ele acabar ficando mto mal com tudo isso mas em contraste temos o Wallace o incentivando a se desafiar
      spoiler: eu adoro essa escola, os alunos são mto legais e tenho algo pra cada um deles, ansioso para você ver os próximos caps, thx por ler <3

      Excluir
  4. Aleluia finalmente terminei de ler esse maravilhoso capitulo levei uma vida pra ler pra variar, eu fico de cara com isso... Mas o foco aqui é do maravilhoso capitulo :3
    Eu adorei a ideia desse novo formato dos contests :3 estão mais disputados, mais dificeis e adorei esse lance do anfitrião e ainda to entendendo como é que funciona, mas acho que ao longo dos capitulos eu irei entender ainda mais. Gostei demais de Brendan vs Lindona foi de arrepiar, adorei as escolhas de cada movimento, as descrições estavam perfeitas :3
    E Brendan foi para Sinnoh e foi para uma escola de líder de ginásio outro detalhe que gostei e muito e to curioso pra saber como será essa escola :3
    Amei o capitulo <3 e já irei ler o próximo capitulo :3

    ResponderExcluir