sábado, 10 de setembro de 2022

Capítulo 11: Treino especial de possibilidades!



    No quadro de giz da sala de aula de Brendan, a professora Emily desenhava e explicava a matéria de sua última aula do dia, Conduta em Batalha.


Emily: Líderes de Ginásio precisam ter Pokemon em posse para enfrentarem desafiantes com diferentes quantidades de insígnias. Por exemplo, contra um iniciante com apenas uma insígnia, Volkner não usaria o Luxray que enfrenta aqueles que querem pegar a oitava insígnia. Luxio, seu estágio anterior, torna-se mais adequado. É claro que isso varia, mas é fundamental entregar o combate que seu desafiante precisa, lembrem-se que de uma batalha de ginásio é uma prova a ser superada e vocês que irão aplicá-las.

    Projetando imagens de Pokemon no quadro, a professora continua falando enquanto alguns anotavam e outros, como Brendan, brincavam de desenhar bigodes nas fotos de Líderes de Ginásio famosos de seu livro.

Emily: Vamos para o tópico de iniciantes. Geralmente eles tem Pokemon básicos e fáceis de capturar, como Wurmple, Kricketot encontrados pela noite e os Bidoof, a espécie selvagem mais amistosa que vão encontrar por Sinnoh que não demonstra resistência à capturas. Iniciantes que aparecerem com espécies mais agressivas como Starly e Shinx, por exemplo, já estão mais a frente dos que tem os outros que mencionei.


Paulette: Pff, um iniciante que aparecer com um Bidoof, um Wurmple e um Kricketot está pedindo para perder, né?  Ela riu e Buck se encolheu em sua mesa.

Emily: Faça o julgamento durante sua batalha, Paulette. Agora...  Antes que ela pudesse continuar, o Chingling toca o sinal pelos corredores da escola.  Bem, nos encontramos amanhã e continuaremos esse assunto! Aos que quiserem tirar dúvidas, aproveitem enquanto estou aqui.

    Murph e Chang foram até a mesa da professora com seus cadernos em mãos, enquanto os outros já deixavam a sala. Brendan foi até Barry, mas Lucas também se aproximava.


Lucas: Acabei de ligar o celular e vi sua mensagem. Não tem problema faltar o treino, vou explicar aos outros garotos e eles vão entender, óbvio.


Barry: Valeu, Lucas!


Brendan: Heeeey...  Assim que Lucas se afastou para tirar dúvidas com a professora, ele acompanhou Barry pelo corredor.  Você tem dentista hoje?

Barry: Dentista? Tem algo de errado com os meus dentes por acaso?
  Ironizando, ele sorriu o máximo que podia.

Brendan: Não, são ótimos!
  Os dois riem juntos e Barry joga os braços para trás da cabeça, caminhando com o olhar distante.

Barry: É que o meu pai vai jantar em casa hoje. Ele é muito ocupado com o trabalho e não passa muito tempo em casa, sabe?

Brendan: Acredite, sei sim...

Barry: Já faz algum tempo que não o vejo, quero mostrar que estou melhor como Treinador, então vou fazer um treinamento especial e capturar algum Pokemon para mostrar pra ele!

Brendan: Oh, isso é ótimo!  Os dois chegavam ao lado de fora da escola, onde Mudz esperava como todos os dias.  Já nós vamos treinar para a Copa Fantina desse fim de semana, temos muito trabalho a fazer.

~Swaaamp!  Mudz assentiu e flexionou os braços.


Barry: Por que não treinamos juntos, então? Vou te levar até meu lugar especial  Ele sugeriu e Brendan pensou sobre, sorrindo involuntariamente.  Eh?

Brendan: Aaah!
  Ele desfez uma nuvem que se formou em sua frente.  Claro! É melhor quando temos mais companhia, né?

~Swaaam...  Brendan o deu uma cotovelada e ele concordou.



~Chaaar!  Saltando pela grama, o macaquinho dava cambalhotas e ria sozinho, enquanto Mudz caminhava em quatro patas ao seu lado.


    Correndo para a margem de um lago, Chimchar abre os braços, sentindo o vento e a tranquilidade daquele lugar. Barry logo se aproximou e Brendan veio logo atrás. O garoto respirou fundo, também abrindo os braços. Havia uma ilhota com árvores cobrindo o que parecia ser uma caverna.

Barry: Esse é o Lago da Verdade, meu lugar especial! Sempre que quero treinar ou passar um tempo com Chimchar e Skorupi, venho pra cá!

Brendan: Seu lugar especial é longe, viu... Mas tinha razão, aqui é muito lindo!

Barry: Eu comecei a vir aqui por causa do mito do Pokemon lendário que mora nesse lago. Mas claro, nunca encontrei nenhum sinal dele, então desisti disso.

Brendan: Um Pokemon lendário...  Ele mergulha a mão na água do lago, tentando sentir algo.  Mordeu minha mão! Ele é real!!

    Desesperado, Brendan tira a mão da água. Barry e Chimchar se aproximam, vendo bolhas até Mudz saltar para fora, rindo de seu treinador que cora envergonhado.


Brendan: Caham... Barry, mas que Pokemon você quer capturar por aqui, hein?

Barry: Hahah! Veja!  Ele pega uma folha amassada de caderno, mostrando para Brendan.  Meu pai me deu essa lista de Pokemon fortes para capturar. Eu peguei o Skorupi por aqui, por isso o nome dele já está riscado, mas dessa vez quero tentar um Starly!

Brendan: Nós vimos um montão pelo caminho!

Barry: Não qualquer Starly, bobão! Os que vivem por aqui são mais territoriais, não veem muita gente e por isso são oponentes mais fortes que os dos bosques de Sandgem. Não é tão fácil capturar um deles quando seu Pokemon não pode voar, então vou começar o treino agora mesmo!


    Liberando Skorupi, Barry o comanda Pin Missile para que disparasse arcos de espinhos contra Chimchar, que se envolvia em chamas para formar Flame Wheel e desviar o curso delas pelo ar. Brendan assistia sorrindo quando uma de suas Pokeball se abriu involuntariamente.


~Amau!  Ela exclamou para Barry, que se virou em sua direção e acenou.

Barry: Hey, Lala! Hoje eu vou matar as saudades de alguém que não vejo há muito tempo!

Brendan: É bom ver que Lala e você fizeram amizade também.  Ele riu vendo a Amaura abanando o rabinho enquanto uma aurora colorida formava-se por cima de suas crinas. Então liberou Zagz e Scarlet, seus Linoone e Mawile.  Agora que estão aqui, podem me ajudar a trabalhar nas combinações que não estão dando certo para a Copa Fantina!

~Linooo!

~Mawra...

~Amau?

Brendan: Yep! Minha ideia é resgatar ideias que deram errado antes e tentar transformá-las em algo usável. Preciso de um plano para uma apresentação individual e um outro caso sejam duplas, nunca dá pra saber conhecendo a Fantina.

Barry: Sério?  Ele continuava de olho nos movimentos de Chimchar, que era perseguido pelos espinhos no ar.  A Fantina não dá as regras antes?

Brendan: Que nada! E mesmo se desse, ela muda tudo na hora. No ano em que eu participei, ela fez um Battle Royale de Coordenadores onde podiam se apresentar com até dois Pokemon sem exigência de categorias, mas geralmente o foco da sua Copa é voltado para beleza. 


Barry: Agora, Skorupi, Cross Poison! Chimchar, colida com o Flame Wheel, precisa superar a força dele!  Comandou para seus Pokemon e se voltou de novo para Brendan.  Parece bem difícil participar de algo que você nem tem como saber como funciona. Tem alguma ideia do que fazer?

Brendan: Pensei em usar a mesma dupla que usei no Battle Royale da última vez
  disse, liberando Pulu e Melvin na grama. Lala os cumprimentou com uma nova aurora.  Vamos repassar a performance! Pulu, espalhe o Trump Card!


~Pluus!  Sorrindo com confiança, ele bateu uma palma no ar e outra por baixo de suas pernas, então rodopiou e inclinou as costas.

    Levantando-se com um salto, Pulu junta suas mãos e uma aura avermelhada as ilumina, assim como suas bochechas agora também reluziam. Ao afastar as mãos, um baralho de cartas surgia. Ele as expande para o ar, rodeando Brendan e Melvin. Barry e seus Pokemon pararam o que estavam fazendo, curiosos.

Brendan: Temos a atenção do público!
  Ele piscou para Barry, que riu e cruzou os braços.  Dragon Pulse espelhado, Melvin!


~Dooo... Raaaam!  Seu estômago queimou e os ventos mudaram de direção para balançarem seus pelos. Ele abriu a bocarra e liberou um pulso de energia com a sua forma.

~Amaaau!  Lala saltitava vendo o pulso sendo absorvido por uma das cartas e sendo projetado para outra, assim formando uma sequência. Mudz deitou na água, boiando e vendo a combinação quando um Starly sobrevoou, parecendo interessado.

Barry: Woow!
  Ele viu Pulu e Melvin se reunindo e saltando no meio da redoma de cartas, desviando do pulso refletido e fazendo poses.

Brendan: Pulu, compacte as cartas e pegue carona no Melvin!



    Sapateando, Pulu esticava as mãozinhas para diferentes direções e a cada vez que fazia isso as cartas iam se unindo e o trajeto de reflexão do Dragon Pulse ia ficando mais curto. Quando apenas uma carta sobra, ela se sobrecarrega com a energia e explode num show de luzes coloridas como uma aurora das cores elementais de Pulu e Melvin. O roedor salta para as costas de seu parceiro, que levanta voo pelas luzes.

Brendan: Gostasse?  Ele faz uma reverência, rindo em seguida enquanto Barry aplaude.

Barry: Muito, foi lindo! Mas... Você disse que Fantina gosta de mudanças, né? Talvez repetir essa dupla não dê certo se ela tiver uma boa memória.

Brendan: Oh... Tem razão, que tonto eu sou!

Barry: Hmmm... Por que não escolhe a Lala?


Brendan: A Lala... Sim, consigo imaginar! Uma apresentação solo de beleza com a Lala me parece divertido!

~Linooo!  Zagz ficou em duas patas, batendo no peito como se dissesse que quer tentar também.

Brendan: Zagz, prefiro que faça dupla com a Scarlet para as batalhas, certo? Ou vamos esperar uma Copa de força acontecer, ninguém te supera nessa categoria.

    Não gostando, Zagz se senta na grama, mas Mudz esguicha água para cima dele e o deixa irritado. Ele salta no lago para começar uma batalha e Brendan revira os olhos, conhecendo aqueles dois.


Barry: Eu não quero me meter muito, mas podia tentar uma dupla com o Burmy, seria bem criativo.

Brendan: Ah, o Umi é novo e... Espera, como que sabe do Burmy?!  Ele cora, arregalando os olhos.

Barry: Ei, não tem problema, eu vi quando o capturou naquele dia! Passei a admirá-lo pela forma que lidou com essa situação, se a Paulette tivesse o encontrado provavelmente ia massacrar o coitado, ela ama essa caneta desde que era criança.

Brendan: Caramba, eu não fazia ideia...  Ele sorri para a grama, mas pega a Pokeball de Umi, o liberando. Rapidamente o inseto corre com seu casaquinho para dentro dos pelos de Melvin.  Se é assim, ele pode assistir o treino enquanto penso em algo para a Lala sozinha ou em dupla. Talvez Lala e Scarlet como duplas? Ou tento meu clássico Pulu e Mini?


~Skoooor!  gritou Skorupi e todos se voltaram na direção dele, vendo um Starly pousando na grama.


Barry: Starly?! É o que preciso na minha lista!

Brendan: Bem, é o que chamo de destino!


~Staaar!  Levantando voo novamente, Starly abana suas asas, concentrando os ventos e tornando difícil de manter os olhos abertos.

Barry: Skorupi, firme sua cauda na grama!
  comandou e o Pokemon obedeceu, resistindo ao vento. Chimchar agarrou-se em seu ombro para não ser levado, mas o garoto o pegou nos braços, abraçando-o.


    Na ventania, Starly acelera seu corpo e voa em ziguezague para que o vento o redirecionasse. Dava piruetas e seu percurso lembrava as cinco pontas de uma estrela, como se estivesse ligando pontos.

Barry: Não está atacando...?

Brendan: Isso está mais para uma performance!

Barry: Interessante, mas ainda quero pegá-lo! Skorupi, Dark Pulse!


    Balançando seus braços e batucando com as pernas na grama, Skorupi cerra a visão em Starly e dispara um pulso de anéis sombrios entrelaçados que se prolongam até encontrarem a ave, a aprisionando dentro deles e destruindo sua performance no vento.

Barry: Chimchar, Flamethrower!  exclamou e abriu os braços para dar impulso ao macaquinho, que cuspiu chamas para cima de Starly.


    Vendo o fogo vindo em sua direção, Starly estendeu as asas para fora dos anéis e fez uma nova lufada de vento, afastando-as para o lago.

Barry: Vamos, preciso dele para a lista...  Repetia para si mesmo, cerrando os punhos. Starly mirou em Skorupi e mergulhou no ar, aumentando o tamanho de seu bico. O Pokemon esperou por algum comando de seu treinador, que então se tocou do que acontecia.  Aah! Skorupi, desvie!

    Mas Skorupi não conseguiu desviar, ainda tinha a cauda presa no chão e Starly o acertou por baixo, empurrando-o para trás. Em seguida, deu um mortal no ar e voou para as árvores.

Brendan: Poxa, tão perto!

Barry: É...
  Ele caminhou até Skorupi e passou a mochila para frente do corpo, abrindo-a para pegar uma poção e borrifar nele.


Brendan: Barry...? Você pode tentar de novo, poxa.  Ele percebeu o desânimo do garoto, que voltou de cabeça baixa com Skorupi nos braços.


Barry: Não estou triste, relaxa. Só... Você viu como eu comecei a batalha tão confiante? Eu achei que fosse conseguir dessa vez!

Brendan: Dessa vez?

Barry: Digamos que eu venho aqui muitas vezes tentar pegar um Starly e nunca consigo. Mas essa foi minha melhor tentativa, eu comandei direitinho! Não é que eu não saiba o que fazer, mas sempre hesito antes de tentar capturar ou desafiar um ginásio, sei disso. Por isso nunca estive em nenhum e só tenho o Skorupi capturado até hoje.

Brendan: Hey!  Ele colocou uma mão no ombro do amigo, que o olhou no rosto.  Se você chegou mais perto dessa vez, é um bom sinal. Por que não tenta de novo?

    Olhando para as árvores, Barry pensa um pouco. Zagz levanta suas orelhas, sentindo algo diferente no ambiente. Então...


    Deixando folhas das árvores voarem e derrubando um galho, Starly volta a aparecer em alta velocidade. Ele passa por cima da cabeça de Barry, que se abaixa, assim como Brendan que puxa sua touca junto. Lala foi atingida na cabeça e caiu confusa, mas Scarlet, de costas, parecia não perceber.


    Para surpresa de Starly, a bocarra de Scarlet rugiu e tentou abocanhá-lo, mas ele voou para cima, desviando.

Brendan: O que deu naquele bicho?!


Buck: Ei, volte aqui!  Saltando do meio das árvores, ele tropeça e rola pela grama, mas se levanta rapidamente ao ver Barry.


~Bidooo!  Logo atrás dele vinha seu Bidoof, cheio de arranhões pelo corpo, mas parecendo determinado.


Barry: O Bidoof caramelo?

Buck: NÃO CHAME ELE ASSIM!  berrou no ouvido de Barry, que pensou que ficaria surdo com isso.  Sai da frente, estou tentando pegar aquela Starly!

Brendan: Ah, é fêmea?


Buck: Óbvio, Coordenadorzinho! Dá pra ver pelas penas escuras do rosto, a fêmea tem mais delas do que os machos. Mas hey, não me desconcentre! Bidoof, use Rollout!


    Rolando em círculos pela grama, não tinha nada para ajudar Bidoof a encontrar Starly no ar. Buck cerrou os punhos, não podendo fazer nada. Pulu riu dele, mas Melvin o censurou.


~Staaaar!  Voltando a performar no ar, Starly voa ao redor de Bidoof, o fazendo persegui-la até colidir com uma árvore e parar de rolar.


~Bidoo...  Com um machucado na testa, ele vê Starly voltando em sua direção.  Biiiidoooo!!


    Recebendo outra investida da ave, ele rola pelo chão até os braços de Buck, que se ajoelha para pegá-lo.


Buck: Que ódio...  Suas bochechas se avermelham, envergonhado.  Isso é culpa de vocês que me distraíram!


Barry: Você não sempre diz que é o melhor treinador da sala?  Ele entregou uma poção para Buck, que borrifou em seu Pokemon.  Bidoof caramelo tá bem?

Buck: Já falei pra não chamar ele disso!

    Vendo Starly bicando por baixo de sua asa, Brendan se voltou para os garotos discutindo até que ouviu a barriga dos dois roncando. Rindo, ele abriu sua mochila, pegando sanduíches embrulhados em papel alumínio.

Barry: Por que está aqui, Buck?
  perguntou enquanto mastigava o sanduíche, sentado junto de Brendan e dos outros Pokemon sobre uma toalha com estampa do rosto de Wallace com Milotic.


Buck: Como você não ia ao treino hoje, decidimos não fazer hoje, então aproveitei a folga pra praticar minhas habilidades, sabe? Já peguei oito Pokemon só no caminho pra cá, haha!

Barry: Ah, jura?

Buck: Óbvio, alguma vez eu menti? E você, tá ensinando o Coordenador como que se luta?

Barry: Hey, ele não precisa, só ver o time dele  disse apontando para Melvin, que abraçava uma árvore. Buck deu os ombros.

Buck: Esses aí não me convencem!


Brendan: Não fui eu que tomei surra de uma Starly...  Buck mordeu o sanduíche com mais força.  Vejam só!

    Rompendo um pedaço do pão, Brendan o aponta para Starly, que entorta a cabeça, interessada. Ele joga o pedaço para perto e a ave vem andando para comer.

Brendan: Viram?
 Simples!  Ele olhou para os dois garotos boquiabertos e Chimchar levantou o queixo de Barry para ele fechar a boca.  Tá gostoso, Starly?

~Star!  Ela concordou com a cabeça e Brendan jogou mais um pedaço.

Buck: Bah! Deve ser por isso que não consegui pegar a Starly, ela prefere Coordenadores.

~Starly!  A ave esticou as asas e Buck se arrepiou, então todos riram dele.

~Bidoo...  Ele foi consolado por Chimchar, que o deu um beijo na bochecha.

Barry: Mas não está totalmente errado... Starly parecia estar performando, né? Foi uma combinação muito bonita!  Ele olhou para o pássaro, que se chegou para perto.


Brendan: Se conectar com o Pokemon é parte do processo de captura, foi o que aprendi com todos esses. — Seus Pokemon sorriram uns para os outros e Umi colocou a cabeça para fora dos pelos de Melvin, mas ao ver Buck, se escondeu de novo.



Barry: Se conectar...  Ele pegou a folha de caderno com a lista de Pokemon e respirou fundo, a dobrando e guardando.  Starly, podemos ter uma nova batalha? Eu gostei do jeito que você batalha, acho que faríamos um bom time!


~Starly?

    Olhando para Chimchar e Skorupi, Starly bate as asas e levanta voo mais uma vez. Barry olha na direção de Brendan, que assente sorrindo, então se prepara para o combate.

Barry: Skorupi, comece com Pin Missile!


~Skooor!  Mergulhando suas garras em energia, Skorupi as balança para os dois lados, formando um arco com várias flechas de espinhos luminosos no ar.


    Desviando de todos eles, Starly performava seu voo, as vezes unindo as asas com o corpo e rodopiando entre dois deles e outras segurando um com as unhas e jogando-os para trás.


    Voltando a investir contra Skorupi, Starly o acerta uma bicada na cabeça, afundando seu rosto na grama. Barry cerra os punhos e Chimchar começa a torcer por ele, batendo palmas e dando cambalhotas.

Barry: Skorupi, Fell Stinger, agarre ela!


    Aproveitando a proximidade, Skorupi passa sua cauda para frente, mas Starly se inclina e desvia, voltando a mergulhar no ar para colidir com ele e empurrá-lo alguns metros.

Buck: Tsc, ele não consegue acertar nem de perto e nem de longe, não adianta!

~Amaaau!  Ela gritou e uma aurora surgiu por cima do lago. Vendo isso, Barry cerra os punhos.

    Em seus pensamentos, Barry imaginava-se chegando em casa com Starly e esperando por seu pai ficar orgulhoso. Ele então afastou essa ideia e se focou na Pokemon.

Barry: Não vou desistir de você, Starly! Nós seremos amigos!

~Amau!
  Gostando da atitude, ela deu dois pulinhos.


Barry: Use o Cross Poison e libere o veneno no ar!


    Esticando sua cauda onde uma flecha venenosa estava espetada, Skorupi flexionou seu corpo e riscou o ar, formando um grande X pingando veneno.


    Ao ver Skorupi empurrando seu movimento, Starly cria uma nova ventania que o incorpora, o dispersando. Então volta a mergulhar no ar, voando em ziguezague e ligando os pontos de uma estrela. Barry a acompanhou com os olhos e estalou os dedos para Skorupi.

Barry: Firme sua cauda no chão e fique de pé!


    Os ferrões da cauda de Skorupi cravam na grama e ele se esforça para ficar ereto, de braços abertos. Buck pareceu desacreditado quando Starly investiu em sua direção e colidiu novamente, em seguida dando meia volta e repetindo o movimento.

Barry: Agora, Pin Missile!  gritou e Skorupi se balançou com o corpo ainda sustentado pela cauda. 

    Espinhos se soltaram de suas garras e rodaram ao seu redor, aprisionando Starly quando esta voltou para uma nova investida. Vendo-se presa numa gaiola de espinhos, a ave se surpreende e Barry abre um sorriso.


Brendan: Ele dominou o padrão de golpes da Starly! É PERFECT!!

~Chaaar!  O macaquinho alertou, apontando para a gaiola de espinhos.


    Vários clones de Starly surgiam para fora da gaiola e isso pegou Barry de surpresa, agora não sabendo quem era o verdadeiro. Mas então lembrou de algo.

Barry: Solte-se e libere o Cross Poison!


    Impulsionando o corpo para o ar, Skorupi balançando seus ferrões e dispara seu Cross Poison em forma de agulhas venenosas que perfuram os clones e os explodem no ar, até a verdadeira se revelar ao ser atingida e cair.

Brendan: Duskull, qual é a habilidade do Starly?  perguntou e sua Pokédex flutuou para sua frente, assustando Buck.

Duskull: É Keen Eye, não é óbvio, seu idiota? Não tem como confundi-lo com Double Team. Pff.


~Staaar!  Ofegante, Starly se levanta e vê Skorupi voltando ao chão.

Buck: Ela é durona... Cara, eu queria essa Pokemon!

~Bidoo!
  No colo do garoto, Bidoof era espremido por seu abraço.


Barry: Aguente mais um pouco, Skorupi! Chega de vir até esse lago e sair do mesmo jeito, eu não quero mais que isso aconteça!  exclamou, estendendo o braço na direção do lago. Skorupi grunhiu em resposta e Chimchar comemorou.


    Balançando a cabeça, Starly aposta suas forças no próximo movimento, voltando a performar pelo ar. Barry ficou atento ao momento que ela concluiria o percurso de estrela e então comandou.

Barry: Agora, desvie!  Skorupi se inclinou para o lado, mas Starly deu meia volta.  Fell Stinger!


    Assim que Starly investiu novamente, Skorupi tentou agarrá-la com sua cauda. A ave se inclinou para fazer a mesma manobra evasiva, mas o escorpião firmou suas garras na grama e arrastou o corpo.


    Golpeando Starly com a cauda, Skorupi a surpreendeu pelo movimento, fazendo-a colidir com as costas no chão e levantar folhas da grama pelo ar.


Brendan: Barry, é a sua chance!


Barry: Por favor, Starly! Pokeball, vaaaaaai!!  Girando o braço algumas vezes enquanto mirava, ele finalmente arremessa a bola na direção da Pokemon.


    Não tendo forças para desviar, Starly só consegue levantar voo bem na mira da Pokeball. Seu corpo se desfaz em luz e é sugado para dentro da capsula, que gira uma única vez e reluz. Barry pega seu celular, vendo uma notificação com o registro da captura. Seus olhos se enchem de brilho e ele comemora enquanto Chimchar corre para pegar a bola e Skorupi cai exausto.

Buck: Ele conseguiu mesmo...  Surpreso, ele vê Barry enxugando uma lágrima de felicidade ao liberar Starly para seu ombro.

Brendan: Seus movimentos também me inspiraram, sabia? Acho que já tenho um rascunho do que quero fazer com a Lala!
  Ele mostrou um caderno de desenho para Barry, que foi ao seu encontro.

Barry: Brendan, que demais! Obrigado, eu não teria conseguido sem a sua ajuda hoje!  Interrompendo os dois, logo seu celular toca e ele atende, falando com sua mãe.  Meu pai já está chegando, tenho que voltar para casa agora.

Brendan: Bem, já está ficando tarde, vou com você  disse, regressando seus Pokemon, com exceção de Lala, que decide ir andando junto de Barry.

Barry: Vem também, Buck?


Buck: Nah! Sabe como é, tenho um treino muito intensivo com o Bidoof e os outros do meu time, heheheh!  Ele olha para os arbustos, vendo um Shinx comendo uma berry.  Pronto, aí está meu próximo Pokemon! Mas parabéns pela captura e aproveite o jantar com seu pai.

Barry: Tá legal, nos vemos amanhã então!
  Ele acenou e Buck fez o mesmo, forçando um sorriso que Brendan percebeu.


Brendan: Barry, Lala, já alcanço vocês  disse, vendo Bidoof tentando rolar na direção de Shinx, mas batendo com a cabeça numa árvore.  Hey, Buck.

Buck: O que foi? Vai rir também?
  Ele cerra os punhos enquanto Bidoof levava um choque de Shinx.

Brendan: Quando eu comecei, capturar Pokemon era um pesadelo... Principalmente porque eu estava desesperado para conseguir fazer isso. Se você demonstrar mais confiança no que quer fazer, o Bidoof também vai responder do mesmo jeito. Boa sorte!

    Dando o conselho, Brendan corre para acompanhar Barry e Lala. Buck pensa um pouco, vendo seu Bidoof o olhando preocupado. Ele relaxa os punhos e sorri, comandando um Tackle.


    Saindo do elevador, Barry chegou na porta de seu apartamento. Ele a destranca e tira os sapatos, mas escuta duas vozes conhecidas gritando uma com a outra.

  E você acha que eu tive filhos sozinha?

  Mas o que quer que eu faça, pare de trabalhar?

  Ah! Eu não sei, que tal aparecer no aniversário dele, pelo menos?


    Barry ficou algum tempo parado quando sentiu uma mão na sua. Ele olhou assustado para o lado, vendo sua irmã Marley com um olhar entristecido. Então os dois foram juntos para a sala, onde a mãe arrumava os pratos na mesa enquanto o pai já estava sentado.



Lucinda: Oh... Meus queridos, que bom que chegaram. Lavem as mãos antes de se sentarem, ok? Palmer querido, converse com eles enquanto termino de preparar a comida, sim?


Palmer: O que temos aqui? Essa é nova!  Ele repara na Starly no ombro de Barry, acariciando a cabeça dela.  Marley, isso é um piercing novo?

Marley: ...Não...

Palmer: Certo... Por que não me contam como conseguiram suas novas aquisições?
  Ele dá um sorriso simpático.

    Ignorando a briga que ouviu antes, Barry começa a contar sobre Starly e a batalha que teve hoje enquanto Palmer desmanchava seu cabelo, orgulhoso do filho. Já Marley lavou as mãos e se sentou em silêncio.

Continua


3 comentários:

  1. Breno e suas nuvens... mas pensando bem, o Mudz faz tsunamis, o Zagz tempestades de areia, Pulu e Mini relâmpagos - ou faíscas, mas conta na mesma - Lala auroras boreais e Melvin vento... cara o Brendan é a moça da meteorologia :o
    Adorei a vybe desse capítulo, foi como passar o final de semana no lago aproveitando a brisa... e o vento tb rsrsrsrs
    Sei de fonte segura que Emily riscou o caderno do Murph porque as duvidas dele estavam erradas, quando ele perguntou como que uma duvida pode estar errada, a professora lhe deu falta disciplinar e mandou para a detenção... na minha opinião foi merecido.
    Já Paulette continua lacrando nas aulas porque é superior que os demais e eles sabem disso, por isso a respeitam, muito empoderada ela.
    Chimchar é a coisa mais fofa, o beijinho dele no Caramelo foi tão fofo <3 Also quem mordeu a mão foi a Shaymin comedora de humanos, só pode ter sido ela.
    Adorei a Starly voando em forma de estrela e o Cross Poison em espinhos para furar os clones, o Barry é bastante criativo quando para para pensar um pouco e não perde o fio à meada quando está na mó de cima e pensa que está vencendo, gosto de como o Brendan o transmitiu confiança.
    Também gostei do Buck aqui e de como Brendan não só não reagiu às provocações como o ajudou no final, ele está realmente muito mais crescido e o bebé chorão de Hoenn já parece uma memória distante, estou adorando o desenvolvimento dele desde que chegou em Sinnoh e pensar que ele adiou tanto isto se recusando a crescer e a abandonar o conforto daquilo que conhece.
    Consigo imaginar o Buck um dia capturando o Heatran, não sei, posso estar vendo coisas, mas acho que os desejos de grandeza vão se tornar reais quando ele descer à terra e parar de inventar coisas para atrair atenção, gosto dele e ele ter escutado o Brendan no fim foi ótimo também para ele como personagem, imagino que ele tenha pego o Shinx ou pelo menos dado luta em vez de apenas ser surrado.
    Also a destacar a relação de Marley com o Barry, ela o esperou para o acalmar sabendo que ele ia ouvir os pais discutirem, provavelmente estava na janela esperando ele chegar... ela é fofa e o Barry parece preferir ignorar a ausencia do pai e a trocar pelo orgulho que sente nele, é bem diferente da relação do Brendan com o Norman no começo, mas de alguma forma semelhantes...
    A pergunta que fica é... onde que raios o Brendan vive? Com tanta gente indo para casa eu fiquei a pensar... o Brendan mora na rua? .-.
    Enfim, adorei o capítulo, está bom sim! Faz mais assim que eu quero!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o capitulo, um clima mais descontraído e vimos mais um pouco do Barry com a listinha de Pokémon fortes, isso me fez lembrar quando eu ainda não tinha vídeo e anotava no caderno o time que eu queria usar na master liga no PES e quando eu ganhei o ps2 e comecei a jogar PES eu praticamente nuca consegui montar de foto o time que eu queria XD
    Mas esse detalhe da lista foi que me fez lembrar disso e o Starly meus amigos, nunca subestime um Pokémon das primeiras rotas, por que esse Starly foi bem dificil de capturar e foi uma ótima adição para o time do Barry que é um personagem que eu tenho gostada bastante e Brendan realmente ele nem parece o Brendan de Hoenn, o desenvolvimento dele tá incrível e foi importante do capitulo com seus conselhos para e o Buck que eu acredito que não irá mais mentir, acho eu. Sem contar que Brendan ajudou o Barry e a batalha que Barry teve com o Starly deu alguma ideia para o Brendan. Falando em Starly eu acho que ele será importante tanto em batalhas quando em contests caso o Barry siga participando dos Contests em duplas com o Brendan. Parece que a relação dos pais do Barry não é das melhor e o Barry preferiu ignorar e contar para seu pai sobre a captura e sobre outros feitos.
    Eu amei o capitulo, adorei a vibe dele <3 E ansioso pelos próximos :3

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    achei o capítulo mesmo muito fofo e vibes como toda a fic do brendan esta sendo até agora, curti o estilo slife of life e gosto de como você esta realmente se esforçando para manter uma vibe escolar a fic com todas as aulas de certa forma ditando e mostrando o "tema" dos capítulos e gostei bastante da aula desse.
    Barry e Brendan irem treinar juntos achei fofo, é bom ver Brendan se preocupando em ir em uma Copa e em treinar mais, as vezes me parece que nem ele mesmo sabe direito oq quer tadinho, não parece se esforçar tanto na escola e só pode competir aos finais de semana e me pergunto se isso o deixará com problemas, por outro lado adorei ver melvin e pulu performando e Lala terá um hit solo finalmente.
    Gosto do modo como Barry estava apegado a lista, dele ter um passado/familiaridade com esse lugar onde mora e foi muito bom a tentativa dele de pegar a starly, Skorupi é um pokemon incrível e adorei o modo como explorou os movimentos dele, o Pin missile é muito bonito o modo como vc o descreve assim como usar o cross poison como espinhos, achei interessante que ele hesita fazer as coisas enquanto esta seguindo a lista como senão quisesse de fato ou como se pensasse se é isso realmente o que deseja.
    Adorei a personalidade da starly e seu modo especifico de voar, adoro mesmo o jeito como vc da personalidade aos voadores e as manobras que fazem enquanto estão no ar é muito único e me faz imaginar muito bem a trajetória.
    -a toalha com o rosto de wallace e milotic me fez rir muito-
    Adorei a naturalidade que brendan fala da copa fantina kkkkkk.
    also bucky foi uma adição divertida ao capitulo, entendemos que ele tem uma necessidade de se provar e ainda possui muito preconceito que precisa engolir com farinha em relação a brendan, ansioso pelo desenvolvimento dele e confesso que a Katie falou nele indo atrás do heatran e eu fiquei mt hypado por essa ideia e ele virar um caçador de lendários ou de tesouros seria tudo kkkkk, meus parabéns <3
    O final trouxe um clima bem pesado a fic e deixou uma nuvem negra pairando sobre barry, sua família e o que isso significa para a história, estou ansioso para ver o que teremos no futuro e algo me diz que marnie não é tão bem aceita pelo pai como Barry, mas tudo bem.

    ResponderExcluir