segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Capítulo 101: Hora do encanto!

 

~Snoooor...  Na Wild Area, o Snorlax energizava seus punhos com tanto poder que ele se dispersava como fagulhas de fogos.


~LAAAX!!!  Quando achou ser o suficiente, o urso empurrou os dois contra o tronco de uma árvore.

Hop: Ufa, eu sempre fico assustado com a força do seu Mega Punch...  Ele estava com as roupas rasgadas e o cabelo bagunçado com folhas entre os fios.

    As folhas da árvore que Snorlax socou caíram assim como frutas e alguns Burmy, porém, entre eles estava algo do interesse de Hop.


Hop: Encontramos!  Ele saltou alegre para abraçar Snorlax.


    Já nos bastidores do Estádio Wyndon, Bede continuava sentado sozinho. Havia desistido de ligar ou mandar mensagens para Hop, e passou a pausa inteira ali. Ouviu Leila falar para as câmeras o quanto Aleíse era esforçada e habilidosa, e Bea invadiu a entrevista para contar de uma vez que viajaram juntas para Kalos. Diego também foi entrevistado, ele tinha o apoio de Brandon o quarto colocado no ranking, de Kabu um Líder de Ginásio, e Katie sua rival também o reconhecia. Avery por sua vez tinha Harley sempre com ele, além de toda a torcida do Dojo de Mustard. Mas quanto a Bede...


    Opal era sua única patrocinadora, e mesmo ela agora estava tomando um chá com Diantha na cafeteria do estádio. Ele leu vários comentários que o indicavam como favorito para alcançar a maior colocação na Liga, isso deveria ser ótimo já que um Coordenador precisa ter engajamento do público, mas... Não o deixava muito melhor.
    Bede estava acostumado a se virar sozinho, mas desde que conheceu Hop e se relacionou com ele, as coisas mudaram e de repente ele não queria mais ficar tão só, ter alguém por perto era bom. Mas onde estava Hop agora? Boa pergunta.


Diego: Leuri!  Ele correu até ela quando a viu entrando com Iris na sala.  Não te vi durante a pausa, tá tudo bem?


Leuri: Tá sim... Só fui dar uma volta com o Carbink, fugir das câmeras e tal.

Diego: Ah, e ele ainda tá aí?

Leuri: Já foi encontrar o Calyrex na arquibancada, é melhor eles ficarem juntos caso algo aconteça.

Diego: Entendi... E a Iris, hein? Agora são amigas?

Leuri: Diego...  Com licença.  Ela passou por ele, o deixando confuso se disse algo errado.


Aleíse: Gata que bom que você chegou, tô surtando um pouco aqui e a Bea passou mal com os doces!  Ela abanava o próprio rosto com as mãos.

Leuri: Amiga mas o que houve??

Aleíse: Tô nervosa, quando eu fico assim meus cílios ficam tremendo, tá vendo?
  Ela mostrou e Leuri pareceu chocada.  É que vencer essa batalha de agora vai significar muuuuito! Por que eu vou ser Campeã da Liga, Leuri!!! Depois só vou ter que lutar com Diego ou Avery pra decidirem se vou lutar com você ou com a Leila, mas de qualquer forma vou ter minha chance de entrar no Top 8!

Leuri: Então coloca isso na cabeça, foque nisso e dê o seu melhor!

Aleíse: E será que o meu melhor é suficiente? Já lutei com o Bede antes, numa competição em Circhester...


Aleíse: Ele me eliminou bem no começo aquele vigarista, mas já se passou tanto tempo...

Leuri: Hum...  Ela pensou um pouco, então estalou os dedos tendo uma ideia. Fez Aleíse se sentar de frente para o grande espelho da sala e fingiu que seus dedos eram tesouras.

Aleíse: Surtou gata?

Leuri: Bem vinda ao Leuri Cabeleleuri! Qual corte vai querer?

Aleíse: Ahh, você tá me imitando quando nos conhecemos!

Leuri: Shh! Quer hidratar as madeixas?

Aleíse: Haha! Naquele dia você também estava surtadinha com o que descobriu do seu pai, foi me pedir pra cortar seu cabelo, vê se pode?

Leuri: E você me acalmou, aí consegui voltar e conversar com a minha mãe sobre isso
  disse, se abaixando na altura do ombro da amiga, que sorriu para o espelho.  Eu te conheço e sei que tem um plano para essa batalha. Se concentre nele e nos seus Pokemon, o resto é resto!

Aleíse: Uau, obrigada... Me sinto mesmo melhor agora!
  As duas continuaram sorrindo, mas o espelho também refletia Iris no fundo da sala, que pensava no que Cynthia disse sobre seu dever como Campeã.


Rose: Acorda, Oleana!  Ele cutucou a vice presidente que já babava por cima de Cloyster, mas ela se levantou achando que estava no trabalho.  O campo está pronto, agora vai ser a batalha do Bede.

~Prrr!
  Perrserker balançou seu boneco de Duraludon empolgado.


Escudoberto: Desculpem a demora, mas estamos de volta com as duas batalhas que definirão os campeões da Liga Galar!

Espadarnaldo: Chamamos Bede e Aleíse ao campo!


    Os Líderes de Ginásio já estavam sentados em suas bancadas e os monarcas anfitriões deixaram o meio do campo enquanto Bede e Aleíse vinham do corredor. Os gritos da torcida invadiram seus ouvidos, mas o garoto continuou andando sem dar importância para eles.


Bede: Bem... Com Hop ou sem Hop, eu vou vencer essa batalha.  Ele olhou para Opal, que assentiu o dando sua aprovação. Com um gesto gracioso onde apenas três dedos de uma mão tocavam o peito e a outra estendia uma Great Ball, exclamou; — É hora do encanto!


Aleíse: Escolha seu corte!  Ela usou sua tesoura para dar vários cortes rápidos no ar, então maximizou uma Dusk Ball jogando sua franja cacheada para o outro lado.

 VS




"E estamos de volta manas, começamos com Bede estreando seu Espeon!"


"Já Aleíse optou por reprisar sua Lurantis que a garantiu a vitória na luta contra Kim!"


Aleíse: Vamos aos cuidados iniciais preparando o Solar Blade!  comandou sabendo que Lurantis não teria a vantagem do sol intenso como na última batalha.


Bede: Espeon, mudança de posição!


    Acendendo a única joia em sua testa, Espeon levitou em seu poder psíquico ganhando uma aparência mística com sua cauda balançando em movimentos suaves. Seu corpo pareceu se distorcer e então reaparecer por trás de Lurantis.

Aleíse: Teleport?  reconheceu a técnica, Bede tinha o costume de não chamar alguns movimentos pelo nome.


~Espnyah!  O psíquico fez uma careta manhosa para o público, gerando um "Ownnnn" coletivo.

Bede: Não se enganem pela doçura, eu quero dois chutes!

~Esp!
  Então Espeon deu uma cambalhota, chutando as costas de Lurantis com as patas traseiras antes de voltar ao chão.


~Luuura!  Conseguindo manter seu equilíbrio e não cair, Lurantis virou-se terminando de moldar a luz numa grande tesoura, a usando para espetar Espeon para trás.

Bede: Reposicione e use Swift!


    Espeon lambeu o corte da tesoura de luz em sua pata e então seu corpo pareceu ser sugado por um vórtex, desaparecendo. Lurantis voltou a se virar, tendo a certeza que encontraria seu oponente de perto para outro Double Kick, mas se enganou, a raposa estava bem distante e girou seu corpo enquanto estrelas pulsando em energia surgiam.

Aleíse: D-De tão longe?! Lurantis, faça cortes rápidos!  Estendeu o braço torcendo para não ter demorado no comando.

    Da arquibancada, todos podiam ver uma chuva de estrelas atravessando o campo de batalha enquanto Lurantis as golpeava com sua tesoura tentando avançar. Espeon mantinha sua expressão doce e travessa, seu miado parecia uma risadinha.


Carbink: Mas pra que isso tudo? Se ele tivesse atacado de surpresa...


Sonia: Acho que a preocupação do Bede é em manter um espetáculo!


Nia: E está funcionando, isso é lindo!!


"Que graça os movimentos coordenados de Espeon, aplausos gente, viva os Coordenadores!!"


"Espeon se move de um jeito tão bonito, esse Pokemon é a cara dos Contests!"


"Ainda adicionaria um pouco de intriga, vamos continuar assistindo!"

Aleíse: Corte para baixo!  gritou fazendo o movimento da tesoura com os dedos e Lurantis baixou a sua, espetando a ponta dela numa das estrelas e a fazendo explodir nas outras para liberar seu caminho.

    Espeon se mantinha levitando em seu poder psíquico e Lurantis se aproximou dele trazendo a luta para um corpo a corpo, alternando entre as vezes que conseguiam se acertar com cortes e chutes duplos.

Aleíse: Perfeito!  Quando Lurantis conseguiu prender Espeon entre as pontas de sua tesoura no chão, ela viu sua chance.  Corte!

Bede: Encante!  comandou girando uma mão sobre a outra.


~Eeessp!

    Lurantis fez o movimento de corte com a tesoura de luz entre o corpo de Espeon, mas este miou ao acender de sua joia e sua energia psíquica fluiu em ondas ao seu redor, então a tesoura parou. Fez-se silêncio por um momento, então Lurantis grunhiu confusa quando seu braço se moveu sob o encanto de Espeon, a tesoura agora voltava-se para ela deixando seu pescoço entre as pontas.

Aleíse: Solte a tesoura, rápido!!  gritou e Lurantis usou sua outra mão para segurar a que carregava a tesoura, a Pokemon também grunhiu mais alto e então a luz se esvaiu, e ela caiu de joelhos.  Gato, mas que tenso!!

Bede: Heh!
  Ele coçou o nariz com as costas de um dedo e os olhares dos dois se encontraram.   Mais dois chutes!

Aleíse: Proteja-se com Struggle Bug!

Bede: Não eram na Lurantis  disse e Aleíse se voltou para os Pokemon tentando perceber o que ele queria.

    Usando seus pés para se lançar para trás, Espeon novamente se afastou, deixando Lurantis brilhando fosforescente com projéteis de insetos se formando em meio à luz.

Bede: Vamos reposicionar!

~Eeeesp!


    Levitando, Espeon estava fluindo junto de seu poder, reaparecendo em várias posições ao redor de Lurantis que sentia-se sem saída tentando manter sua guarda para todos os lados. Parecia que o campo se distorcia encantado e a Pokemon de Aleíse já começava a ver coisas, confusa com a movimentação do oponente.

Aleíse: Foco!  gritou o que também servia para ela e Lurantis a olhou compreendendo.  Envie o Struggle Bug, eu tenho mesmo um plano!


    Nos bastidores, Leuri sorriu para a televisão. Lurantis cruzou seus braços deixando os projéteis de insetos fosforescentes tomarem rumos descontrolados pelo campo, a princípio nada mais aconteceu.

Bede: Salto mágico estelar!  gritou abrindo seus braços e girando com um só pé.


    Juntando Swift ao seu Teleport, Espeon acendia a área que seu poder psíquico percorria a demarcando com estrelas, ele continuou saltando pelo meio delas, nunca seus pés alcançavam o chão e assim contornava o campo encurtando cada vez mais sua distância de Lurantis.

Aleíse: É hora de secar a tinta  disse, levando as mãos para trás dos ouvidos. Ela escutava um zumbido entre as vozes dos torcedores e Lurantis a imitou, também ouvindo.  Petal Blizzard!


~Luraaaaaaaaa!!!

     Abrindo seus braços, Lurantis invocou uma tempestade de pétalas rosas que giraram ao redor dela e foram se desprendendo na direção que ela ouviu o zumbido, as pétalas alcançaram as posições antes mesmo das estrelas as marcarem e Espeon foi sendo golpeado em cada Teleport até não resistir mais manter seu encanto psíquico, caindo no campo.


"E FOI SURPREENDENTE!!! ESPEON FOI DERROTADOOO!!"
"O que não diminui o que são os Coordenadores!!"
"Te controla, Diantha!"


Bede: Mas... Como você...

Aleíse: O Struggle Bug  respondeu, agora mais tranquila.  Usei o movimento para marcar o Espeon e descobrir de onde ele vinha seguindo o zumbido dos insetos!

Bede: Ótimo... Obrigado mesmo assim, Espeon  disse o retornando para a Great Ball, e logo em seguida pegando numa Pokeball.  Reuniclus, você é o próximo!


"Bede traz ao campo seu Reuniclus que também trouxe sua vitória contra Gustav e... Ué, Aleíse está regressando sua Lurantis!"


"A substituição foi para Weavile!"
"Outro Pokemon de sua batalha anterior, parece que ela está guardando surpresas, que venenosa!"


Avery: Ela sabia que Bede usaria Reuniclus na batalha, se lembra de como ele lutou da última vez?  perguntou para Diego.  Sua principal técnica é controlar com o Psychic, mas Weavile é imune.


Diego: Só a presença do Weavile já é o suficiente para Reuniclus precisar recuar também...


Bede: Eu mantenho Reuniclus  disse sorrindo para Opal. Aleíse jogou sua franja para o lado, tentando entender a decisão.

Aleíse: Nesse caso, vamos cortar chanel! Night Slash! 


    Esticando seu braço, Weavile abriu uma mão agarrando numa tesoura moldada com sua energia obscura. Ele logo começou a correr para confrontar Reuniclus, não temendo algum golpe psíquico.

Bede: Desvie com Role Play!



"E os Coordenadores surtam com essa hein, Reuniclus está fazendo Weavile sambar enquanto desvia dele!"
"Eu nunca vi esse golpe sendo utilizado dessa forma!"
"Parece que ele está numa daquelas rodinhas de Dedenne."

Aleíse: Droga!  Ela via Reuniclus girando seus braços para movimentar suas células e ganhar velocidade.  Weavile, não desista!

    Suando, o Pokemon lançou seu corpo para frente agarrando em Reuniclus e perfurando seu corpo com a tesoura sombria, desprendendo alguns pedaços gelatinosos mas também deixando o deixando grudado.

Bede: Tempestade!


    Weavile sentiu um leve choque e suas orelhas abaixaram quando percebeu o que vinha a seguir e ele não poderia escapar, Reuniclus descarregou seu Thunderbolt o lançando para o chão enquanto ia levitando por cima fazendo movimentos circulares para similar a tempestade.

Bede: E agora, combine Psyshock!



     Formando um raio entre suas mãos, Reuniclus as afastou lentamente o aumentando de tamanho enquanto ia perdendo o controle dele, então o libertou junto da tempestade que ganhou tons violetas e prendeu Weavile como cortinas o tirando da visão do público.

Aleíse: O quê?!  Ela via a tempestade violeta se mantendo enquanto seu Pokemon estava lá dentro.  Weavile, dispare Shadow Ball para cima, isso ainda é uma combinação envolvendo um golpe psíquico!


    Weavile limpou o rosto com as costas de uma mão e grunhiu determinado, ele juntou suas mãos e passou a soltar esferas sombrias para o topo da tempestade onde Reuniclus a controlava. As esferas foram explodindo e o incomodando.

Aleíse: Agora suba!  gritou e escutou os movimentos de Weavile que saltava pelos cantos da tempestade como se pudesse escalá-la. Quando ela o viu no topo, continuou a comandar.  Ice Beam!


~Wheeea!  Ele cristalizava o ar em sua boca, encarando Reuniclus que agora o percebia ali após as sombras das Shadow Balls.

"E o movimento acertou direitinho! Reuniclus teve seus braços congelados, que fria!"

    Se firmando sobre o corpo do psíquico, Weavile continuou o golpeando enquanto o público ovacionava o combate. Aleíse recuperou sua confiança enquanto Bede tentava pensar em algo que pudesse salvar seu Pokemon, mas sem poder encantá-lo complicava.


Bede: Reuniclus...  Ele via o Pokemon continuamente sendo golpeado.

Aleíse: Finalize com Night Slash!


    Acertando seu movimento, Weavile saltou para trás enquanto Reuniclus foi arremessado contra o chão. O juiz da batalha desceu com seu Aegislash para averiguar, mas o Pokemon ainda se levantou, visivelmente exausto.
    Agora, todo o estádio vibrava com a sequência de golpes de Weavile, nos bastidores Leila dava um soco no ar comemorando. Bede respirou fundo e regressou seu Pokemon.


"Quem diria, Bede está contra a parede! Com Reuniclus exausto, sua terceira escolha é Hatterene!!"
"Afinal ela é viva!"

~Wheeea...  Weavile se aproximou de Hatterene, sério.

Aleíse: Weavile não vai desistir enquanto não tiver sua revanche
  disse e seu Pokemon desafiou a bruxa.  Ele esperou por bastante tempo!


Bede: Espera... Eu me lembro disso, na corrida, eu te dei aquela garra!

Aleíse: E foi com ela que ele evoluiu para esse momento! Agora aproveite nosso corte de Night Slash!

~Wheea!  Novamente ele avançou com sua tesoura, mas Hatterene se manteve parada.

Bede: Agora, Magic Powder!


~Haaaa!

    Quando Weavile estava prestes a atacá-la, a bruxa levou sua trança tentáculo de surpresa para frente dele, o parando pela cabeça e espirrando um pó colorido que cobre o seu corpo.


~While?!  Seu corpo começava a ser envolto pelo poder psíquico e sua joia passou a brilhar em rosa.

Aleíse: Prenda a respiração!!  gritou, mas não resultou e Hatterene o soltou empurrando-o para perto de Aleíse.

"Weavile agora perdeu sua imunidade tornando-se também um tipo psíquico!"




Bede: O que significa... que é a hora do encanto!


    Emitindo seu controle psíquico sobre o corpo de Weavile, Hatterene o fez levitar para perto dela. Apavorado, o Pokemon nunca tinha sido atingido por um golpe assim antes, se debatendo no ar.

Bede: Heheh!  Ele sorriu vendo o desespero no olhar de Aleíse. — O que acha de uma dancinha?

    Brincando de controlar os movimentos de Weavile, Hatterene arrancava risadas do público enquanto para o Pokemon parecia um sofrimento, a própria bruxa gargalhava cruelmente e Aleíse pensou em regressá-lo, mas...

Bede: Não ainda, nós podemos soltá-lo!
  Piscou para ela e Hatterene soltou Weavile no ar, o fazendo cair para cima dela.  Dazzling Gleam!


    Com Weavile agarrado em seu corpo, Hatterene fez um movimento similar ao de Reuniclus anteriormente, emitindo um escudo luminoso de seu corpo que projetou Weavile para o alto. Tonto, o Pokemon caiu de barriga.


Aleíse: ...  Ela viu o juiz se aproximar dele e fechou os olhos.


"E não serviu! Weavile está fora de combate, sendo o primeiro de Aleíse a cair!!"

Aleíse: Não se sinta mal, você me deu uma enorme vantagem, prometo que vou honrar isso  disse para a capsula ao regressá-lo, então a guardou.  Lurantis, volte para mais um corte!


"Ela está mesmo querendo preservar seu time, Lurantis retorna!"



Aleíse: Se derrubarmos Hatterene, Reuniclus será fácil, vitória garantida e nos tornaremos campeãs  disse para Lurantis, que concordou com o plano, então as duas deram as mãos.  Meu desejo já se tornou real, mas cada vez quero conquistar mais coisas!

    A Wishing Star de Aleíse reluziu em sua tesoura, ela não havia usado Dynamax no primeiro combate, agora era a hora. A Pokemon regressou para sua Dusk Ball que foi envolta pelo poder do desejo tornando-se mais vermelha enquanto aumentava de tamanho. Aleíse a deu um beijo deixando marcado seu batom e atirou para o alto quase tropeçando.


"Quando fica tudo vermelho, ou é catarata ou é Dynamax!!"
"Podem surtar, manas!!"


Bede: Meu desejo... Eu o encontrei tão cedo enquanto tentava encantar as pessoas e fiz tantas curvas desde então, mas aqui estou eu, quero me tornar também um Campeão da Liga e não vou entregar essa batalha!  Sua Wishing Star também reluziu enquanto regressava Hatterene.


Bede: Cresça, encante, ostente! Hatterene, esse é o poder do Gigantamax!


    Os monarcas se abraçavam maravilhados apontando para as nuvens roxas e vermelhas aglomeradas no topo do estádio, os torcedores começavam seu coro, as partículas de Dynamax choviam e Calyrex levantou uma mão para pegar uma delas. Por trás de Bede, sua Hatterene atingia o Gigantamax, ficando ainda mais intimidadora.


Bede: Mostre os tons do Max Mindstorm!


    Bede gesticulou com sua mão como se estivesse entregando uma flor e Hatterene fez o mesmo com uma de suas tranças gigantes. Seu canto ecoou pelo estádio enquanto de seu chapéu vinham ondas psíquicas faiscando em várias cores até se tornarem roxas, elas pressionaram contra Lurantis, que resistiu aos danos.

Aleíse: Responda com Max Flutterby!


    Brilhando fosforescente, Lurantis liberou hordas de insetos pelas ondas psíquicas, as correndo enquanto a habilidade se estendia para Hatterene.
    Lurantis deu um longo passo no estádio fazendo o campo tremer, ela agarrou em Hatterene e a pressionou contra o canto da barreira de proteção enquanto os insetos causavam danos.

Bede: Encante com Max Mindstorm!

Aleíse: Max Overgrowth!


    Lurantis e Hatterene continuaram agarradas se combatendo, seus movimentos anularam-se resultando numa explosão de partículas Dynamax que afastou as duas para lados opostos, mas pela distância Bede encontrou seu momento perfeito.

Bede: Seja única! Use G-Max Smite para puni-la!


    As tranças tentáculos de Hatterene se chacoalharam agressivamente enquanto sua feição ficava mais macabra. O terreno psíquico fluía pelo campo e Lurantis se colocou em guarda em meio ao cenário místico, ela olhou para o alto e viu grandes estrelas despencando do céu.

Aleíse: Max Flutterby, se proteja!

    Lurantis novamente liberou os insetos e esperou que isso fosse conter as estrelas. Os movimentos também colidiram e explodiam como feitiços, Lurantis e Hatterene se olharam através de tantas cores e correram uma na direção da hora enquanto iam reduzindo de tamanho até voltarem ao seus normais.

Aleíse: Use Petal Blizzard!

Bede: Encante!


    As duas finalmente se encontraram e Lurantis enviou sua tempestade de pétalas que rodearam a bruxa, esta levantou sua trança emitindo um pulso de poder que fez todas as pétalas pararem no ar e se voltarem contra a própria Lurantis.

Aleíse: Resista e prepare Solar Blade!


~Luuura!  Ela aguentava as pétalas fazendo cortes em seu corpo, mas em suas mão moldava a luz para começar a criar sua arma.

Bede: Dazzling Gleam!
  Ele jogou o corpo para trás com o comando e Hatterene fez o mesmo liberando o seu clarão colorido e cintilante.


~Luuuraaaan!  Lurantis correu enfrentando a luz colorida, erguendo sua tesoura recém formada e finalmente a usando para golpear sua oponente que voou para trás com o impacto.

Aleíse: ISSO!!
  Ela comemorou mas Bede sorriu com uma mão na cintura.


    Lurantis também comemorava quando a trança da Pokemon se enroscou em sua perna, a puxando para perto dela.


"Bede e Hatterene estão com a mesma expressão no rosto, foi um truque!"

Bede: Foice encantada!  gritou o que era mais uma combinação.


    Enroscando Lurantis junto de seu corpo, Hatterene se desenrolou de vez enquanto liberava junto dela seu Psycho Cut, Aleíse gritou por sua Pokemon mas ela caiu com a marca do movimento que a atingiu.


"Ela lutou bravamente, mas Hatterene venceu essa!!"


Bede: Hm, parece que as coisas estão virando, não?


Aleíse: Relaxa aí gato, eu ainda tenho a vantagem de um Pokemon que não pisou em campo!  Ela levantou outra Pokeball e Bede continuava calmo.  Vamos repicar, Scizor!

Bede: Healing Wish
  disse para Hatterene, cruzando os braços.


~Scizor! Scizor?  Ele deixou a capsula, mas arregalou os olhos quando viu Hatterene desmaiando em sua frente.



    Uma centelha colorida restou quando Hatterene foi regressada por Bede, que num movimento de giro enviou sua outra Pokeball. Voltando ao campo, Reuniclus estava exausto, mas a centelha foi absorvida por seu corpo e como mágica suas energias se restauraram.

Aleíse: N-Não acredito...


"Healing Wish!! Hatterene doou suas energias para que Reuniclus pudesse voltar com força total!!"
"Essa nem a Madame Olyvia iria prever!"


Aleíse: Então isso se transformou num clássico um contra um... Scizor contra Reuniclus.

Bede: Como da última vez, gostou? Quem vencer aqui levará tudo...

  E serei eu!!  Os dois gritam juntos e todo o público também vibrou.

(ENGLISH Fairy Tail 2018 Opening - “Power of the Dream” | Dima Lancaster)


    Compartilhando dos sonhos de seus treinadores, Scizor e Reuniclus avançaram um contra o outro dispostos a vencerem esse combate.


Leuri: Eles estão incríveis!!  exclamou para a tela dos bastidores, os demais membros do Top 8 presentes também se juntavam para assistir com mais atenção.


    Saindo do trem vindo da Wild Area, Hop saía correndo da estação, vendo em todas as telas que encontrava pelo caminho cenas de Bede e Aleíse combatendo. Ele quase tropeçou quando avistou seu irmão ao longe.


Leon: Hop? Onde estava?


Hop: Eu segui o seu conselho de fazer algo enquanto ainda tenho tempo! Por favor Lee, me dê uma carona até o estádio, eu preciso chegar lá!!


    De volta ao campo, Scizor havia se multiplicado, seus vários clones vinham por todas as direções com as pinças metálicas reluzindo para golpear Reuniclus.



    No meio dos clones, Reuniclus liberou sua eletricidade em trovoadas para todos os lados, os clones iam sendo dilacerados e o verdadeiro também foi atingido, mas aguentou os danos e continuou sua investida, o golpeando.

Aleíse: Agora, Air Slash!

Bede: Role Play!!


    Enquanto Scizor agitava os ventos para disparar lâminas de ar contra Reuniclus, este girou seus braços se unindo à ventania e somando com seu poder psíquico, o cenário começava a se distorcer numa ilusão de ótica.

Bede: Agora, Psyshock violeta!!

Aleíse: Corte com X-Scissor!


    De onde estava, Reuniclus abriu seus braços ao mesmo tempo que Bede. Ele dançou em círculos mágicos que cresciam lentamente enquanto as luzes dentro de seu corpo trocavam de cores rapidamente até todas atingirem o tom violeta. Encarando Scizor que se aproximava para golpeá-lo, ele liberou seu movimento tonalizado em ondas de choque psíquicas para todos os lados, causando explosões brilhantes pelo estádio.


"Manas isso aqui tá parecendo até a Copa Fantina, estão todos adorando os efeitos das combinações!!"


    Sorrindo para a batalha enquanto os dois Pokemon afastavam-se novamente, Rose resgatou uma memória de quando presentou Bede com seu relógio de ouro que ele levava até hoje. O menino ficara tão feliz com a beleza do objeto, e Rose lembrava de vê-lo o usando quando o enganou e foi competir num Contest... Aquele mesmo menino estava aqui usando todas as suas habilidades, e Rose não o imaginaria de nenhum outro jeito, simplesmente fazia sentido, aquilo era o certo para Bede.

Gordie: Quem diria, um Coordenador fazendo tanto sucesso em Galar...  comentou com Opal.


Opal: Quem diria...?  Ela segurou mais firme em sua bengala, fechando os olhos.


    Quando Opal assumiu a guarda do garoto e o patrocinou para seu Gym Challenge, ela lembrava de vê-lo triste muitas vezes...


    Suas experiências fazendo o percurso dos ginásios por Galar o trouxe muita confiança e ela tinha certeza que ele faria um ótimo trabalho transformando o estádio de Ballonlea no que ele quisesse.



Opal: Quer saber?  perguntou para Gordie.  Eu deveria ter dito. Meu garoto rosa é talentoso e sempre acreditei nisso!


Diego: Uh?  Ele reparou na filmagem que algo se aproximava no céu.


Aleíse: Bullet Punch!


"Com o campo psíquico encerrado, Scizor conseguiu prioridade em seu movimento!"
"Aqueles socos foram tão rápidos que não grudou no corpo do Reuniclus!!"
"Mas esperem, o que é aquilo no céu? Um ovni??"


Hop: Bedeeeee!!  gritou saltando dos braços de Charizard, Bede olhou para cima e se desesperou quando o menino caiu por cima dele.  Obrigado por amortecer a queda!


Bede: Onde você estava, criatura?! 

Hop: Eu tenho uma coisa pra você!

Bede: Você não tá vendo que estou no meio de uma batalha muito importante?!


Hop: Ah...  Ele olhou em volta e Aleíse acenou.  Eu não tinha percebido hehe!

Bede: Ora...
  Ele não aguentou ficar bravo, rindo e empurrando Hop de leve.


    Continuando a batalha, Scizor agora acertava mais um X-Scissor em Reuniclus, novamente o obrigando a recuar. Aleíse e Bede suavam e se encaravam.


Bede: Traga a vitória, Reuniclus! Vamos para o encanto final!


    Voltando a levitar, Reuniclus liberou suas ondas de controle para assumir o controle de Scizor, o trazendo para um bailado ao seu lado no ar.

Aleíse: Lute para sair daí, tente Bullet Punch!!


Bede: Isso é em vão!  exclamou, levantando um braço. Hop acompanhou seu movimento, empolgado.  Ergam as colunas violetas!


    Liberando seu Psyshock, Reuniclus o controlou para que o movimento se distorcesse levantando pilares translúcidos violetas, soltando Scizor para o meio deles onde a qualquer movimento que fizesse poderia sofrer um choque.


    Pensando em como Aleíse sairia dessa, Leila sorriu ao ver a câmera dar um close na garota que não parecia intimidada. Ela via as colunas se movimentando como fios de cabelo, e essa era sua especialidade, sua arte.

Aleíse: Scizor, aproveite as pontas duplas, digo, o espaço entre as colunas e alcance-o com Bullet Punch!


"Scizor está subvertendo a combinação de Bede, ele se aproxima e... ACERTOU!"

Bede: Tempestade!

Aleíse: Não dessa vez!

    Com Scizor próximo de Reuniclus, ele novamente liberaria seu movimento com força total do mesmo jeito que Hatterene também já tinha feito antes, mas dessa vez Scizor o levou consigo até o chão e os dois caíram juntos em meio às descargas elétricas.


"É CADA UM PRA UM LADO!"
"Eles parecem muito cansados, o próximo movimento talvez conclua!"

Aleíse: Então...  Ela olhou para Bede, que assentiu.

Bede: Aqui vou eu! Use Psyshock!  gritou o comando e seu Pokemon faiscou suas luzes liberando o movimento.

Aleíse: Scizor!
  também gritou e seu Pokemon estufou o peito contra o movimento.  X-SCISSOR!!


    Tentando se mover enquanto o Psyshock pressionava seu peito, Scizor não conseguiu e precisou se sustentar por apenas um joelho, preocupando Aleíse. Mas ele foi movendo seus braços como conseguia até suas pinças se abrirem e, aproveitando da energia do Psyshock, ele aprimorou seu ataque, erguendo uma tesoura nos mesmos tons roxos. Levantando o outro joelho do chão, ele saltou contra seu oponente, agora a tesoura ganhava um verde vibrante que se esvaía como chamas.


~Reeeeun!  Cego pela luz verde do movimento, ele viu Scizor chegar e...


...



    Assistindo, Bede levou uma mão ao coração, fechando os olhos. Apertava com força tentando segurar as lágrimas antes de ouvir o resultado ser anunciado, mas quando sentiu a mão de Hop em seu ombro, ele abriu os olhos e o olhou sorrir.


"PÚBLICO DE GALAR, TEMOS A PRIMEIRA CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!!"

Aleíse: Mesmo?  Ela esfregou os olhos até ouvir as pessoas vibrando seu nome.  Socorro!!! GANHAMOS!

    Nem conseguindo sair do lugar, ela abriu os braços para receber Scizor que quase a derrubou. O abraçando com força, ela ouviu os aplausos dos Líderes de Ginásio que até se levantavam para isso.

Aleíse: Estou tão feliz! Conquistamos uma chance de entrar no Top 8!
  Então ela se voltou para as câmeras e gritou;
  Leilaaaa! Obrigada! Eu consegui!

Leila: Eu nunca duvidei disso, querida  pensou, enxugando uma lágrima enquanto Leuri e os demais comentavam sobre o resultado.



Bede: Perdi... Que ódio!  Ele continuava com os punhos fechados, quando Aleíse se aproximou para apertar sua mão, até que ela parou no meio do caminho.  Uh?  Então, ele se virou para Hop que escondia algo atrás das costas.


Hop: Eu... Não sei se esse é o momento, mas pra mim qualquer momento é o momento. Faz sentido?

Bede: Não?

Hop: Ótimo!  Ele se afastou um pouco, ainda com as mãos para trás.  Desculpe por não ter sido sincero antes sobre as insígnias... Mas agora eu quero ser sincero sempre e sobre tudo, tudo mesmo!

Bede: Hop, eu não estou entendendo...


Hop: Você vai, eu prometo! Agora fecha os olhos e me dá a sua mão!  pediu e Bede obedeceu, mesmo desconfiado.  Agora... Pode abrir.


Bede: O q...  Ele imediatamente corou ao estar segurando um Applin. Aleíse levou as mãos até a boca chorosa com a cena.


Hop: Você me encantou, Bede! E eu acho... E-Eu tenho certeza!
  Ele começou a gaguejar também corado, e Bede não disfarçou seu riso.  Que eu... Quero oficializar o que a gente tem. Porque eu amo isso. Eu amo você.

Aleíse: Ai meu Arceus!!!  Ela abandou seus cílios emocionada por eles.

Bede: Eu ainda estou bravo... E acho que você é doido de me dizer isso depois de invadir o estádio e eu ter perdido uma batalhas dessas, ainda com todos assistindo! Mas eu devo ser mais doido ainda, porque...  Ele aproximou seu rosto de Hop, os dois pareciam mais vermelhos do que o Applin entre eles.


Estou muito feliz por ter feito tudo isso, também te amo, seu esquisito!

    E com um beijo que desmaiou Aleíse, os dois foram aplaudidos primeiro por Leon, e logo depois pelo público inteiro. Eles se afastaram envergonhados com a chuva de aplausos pela conclusão dessa batalha que consagrou Aleíse como a primeira Campeã dessa edição da Liga Galar, mas seu oponente ainda será definido entre Diego e Avery, no próximo capítulo!

Continua


2 comentários:

  1. VEIO AI MAIS LIGAAAAA!!!!!! Ai me deu muita pena o Bede no começo, tanto tempo que levou para se abrir e deixar alguém entrar na sua vida para depois esse alguém ir pro mato brincar com ursos... enfim, sad gimmighoul noises.
    Amei o combate da Espeon contra a Lurantins, achei brilhante a estratégia do Teleport, dando um desassossego à Lurantis e à Aleise, mas ela foi bem esperta ao marcar com o Struggle Bug e saber onde acertar por causa dos insetos, ela tampando os ouvidos foi muito bem pensado, mesmo que tenha sido derrotada, o que eu sempre previ e adivinhei! Espeon foi muito fofa ao longo do combate, já foi a minha Pokémon favorita por causa de uma TCG que eu ainda hoje tenho comigo <3 A vitória da Espeon foi muito justa.
    O combate do Reuniclus tinha uma ideia boa, mas os golpes constantes do Weavile acabaram derrotando ele, adorei como o Bede pensou o Psyshock para o prender e depois Weavile se libertando e endurecendo o corpo gelatinoso para atacar com mais precisão, é assim que imaginei o Reuniclus lutando mesmo.
    Usar a Hatterene para remover o Dark type do Weavile foi perfeito, será que dá para remover outras coisas dark... erm... never mind, Dan, não me bloqueie de novo, please.
    Adoro as movimentações da Hatterene torturando o Weavile, até dá pena porque amo o Weavile, mas amo mais o estilo da bruxa, Bede é mesmo um grande treinador e coordenador.
    Achei uma grande trapaça a Lurantis retornar depois de claramente ser derrotada pela Espeon, e depois a Hatterene do nada desmaia na frente do Scizor e de certeza que foram "eles" para que a Aleise passasse, porque claramente era inferior ao Bede coordenador eu digo que essa liga ta sendo manipulada pela ordem de cabeleireiros de Galar para que uma delas vença e com uma delas eu quero dizer uma cabeleireira, não uma pr... ué, me bloquearam por quê?
    Mas pronto, vamos fingir que Healing Wish tem mesmo esse efeitoe continuar assistindo e reclamando...
    Ai Hop chegando a correr foi tão fofinho, vai lá querido, vai ver a vitória do seu amado! E caiu em cima dele... aposto que foi alguém da ordem dos cabeleireiros de Galar que o derrubaram de propósito, está tudo conectado, tudo!
    "agora a tesoura ganhava um verde vibrante que se esvaía como chamas." Isto significa que tesoura é melhor do que... hm... qual o objeto dos gay mesmo? Luta de espadas? Enfim, este capítulo serviu para revelar uma clara homofobia por parte do autor que não gosta dos gays e prefere tesouras.
    Mas como esta é a minha realidade, parabéns Bede, o primeiro campeão dessa liga, amei seu desempenho, nunca duvidei que conseguiria chegar até aqui <3
    O momento final foi lindo, mas só para disfarçar porque o Davi não quer ser bloqueado, que fanfic lacradora, estragou minha infância e não sei mais o quê. Booooooo! Amei! Faz mais, quero mais! Momento lindo, fantástico, gay! Sei lá, quase 1 da manhã e eu vendo fanfic gay... credo, eu trabalho amanhã, Davi, devia estar dormindo e estou aqui... aiaiai onde que eu falhei na vida? Bem, não importa, eu amei esse capítulo, adoro seus personagens e quero que eles existam para sempre, torna eles reais, please! O Applin vai se chamar Bop!

    ResponderExcluir
  2. Snorlax me trás boas lembranças, Snorlax do Ash suas grandes batalhas e é claro o Snorlax do Lucas XD
    Mas focando na batalha, a batalha foi muito boa. As batalhas anteriores foram super equilibradas e aqui foi bem equilibrada, começando com a Aleíse que começou com tudo parecia que o Bede não iria ter chances nenhuma, parecia que a Aleise ia ganhar facilmente, porém o Bede conseguiu dar uma equilibrada nas coisas e depois disso não dava pra saber quem iria vencer. E acabou com a Aleise vencendo, eu fiquei feliz por ela, a Aleise sem duvidas é uma personagem que me conquistou a cada capitulo que ela aparece, mas fiquei com pena do Bede que também é um personagem que gosto bastante também ele era meio chatinho no inicio mas foi mudando aos poucos efeito Hop e a cena do beijo deles foi muito bonita bem mais bonita e infinitamente muito mais bem feita que o beijo da Serena e do Ash.
    Capitulo maravilhoso do inicio ao fim e que calor dos infernos tá aqui (não sei por eu falei isso mas eu queria reclamar do calor de alguma forma).
    E a liga tá muito boa, to gostando e muito e ansioso pelos próximos capitulos :3

    ResponderExcluir