quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Capítulo 102: Controle absoluto! Parte 1

    Marnie caminhava pelo curso sinuoso do rio da floresta, que antes era escondido pelo denso nevoeiro da magia de Zarude, mas agora os raios de sol podiam alcançá-lo e brilhavam entre as árvores altas da floresta, quase tornando o cenário em algo bonito se não fossem as suas memórias ali. Se mantinha determinada a chegar ao altar, dessa vez sabia a verdade sobre ele: um acesso para uma prisão em outra dimensão, o lugar onde Morpeko e parte de seu irmão foram presos quando ela ainda era uma criança... E não só eles. Agora, tanto tempo depois de tantas tentativas, ela estava finalmente a caminho de encontrar o local que a assombrou todos esses anos.


    A cada passo que dava, sentia como se estivesse refazendo seus passos daquela época. Uma menininha esperançosa, seguindo o que na verdade era um aviso de Calyrex para se manter longe da floresta... Havia passado por cima de muitas coisas para chegar até aqui, coisas das quais até poderia se arrepender se parasse para pensar, mas não queria esperar mais nenhum segundo. Começou a ver a estrutura do arco do altar ao longe, as grandes pedras cinzas que o formavam, pareciam que haviam sido colocadas ali por uma força muito além do poder de humano ou mesmo de um Pokemon comum.


Marnie: Estou realmente aqui... Conseguimos chegar ao altar.

Poipole: Cuidado!  exclamou antes que ela corresse até o local.  Você não pode chegar tão perto assim sem proteção!


Paula: Você sabe o que fazer, tem a sua passagem para a dimensão do altar. Pode destruí-lo por dentro!

Marnie: Eu sei bem disso
  disse encarando a garotinha. Então, ela levantou uma Dusk Ball. A apertou com força, seu coração estava acelerado.  É só... Impossível não pensar em como isso foi construído e no seu propósito original.

Paula: Marnie, agora o único propósito que importa é aquele que você deu para esse lugar. O desejo que carregou no pulso por tanto tempo... Você está pronta para isso.


Marnie: Tem razão. Vamos, Spectrier!  exclamou arremessando a capsula que se abriu deixando sombras escaparem para os lados.




    Reunindo as sombras até atingirem sua forma, Spectrier relinchou para o ar e Marnie agarrou em suas rédeas, o controlando. Com uma mão livre, pegou a ferradura do Pokemon, mas nesse momento a pressão na floresta aumentou. Poipole recuou para perto de Paula, que testemunhava um clarão de tons magentas e cianos por trás de Marnie. O uivo começou como um canto pela floresta e a garota se virou imaginando quem encontraria.


    Zacian e Zamazenta, os heróis que utilizaram a espada e o escudo para canalizar o poder do desejo que selou Eternatus no altar. Ela agora entendia o que o uivo significava... Um pedido para se afastar. Mas as formas que assumiam eram diferentes das de quando ela era criança, não estavam em posse de suas armas. E com a nova informação que teve de Zarude sobre eles também estarem presos...


    Marnie não hesitou e encaixou a ferradura no corcel. De seu corpo, um pulso sombrio se estendeu pela floresta balançando as árvores e movimentando a água do rio, as formas dos lobos se distorceram por um instante, e no outro, ambos saltaram contra Marnie. A menina subiu em seu cavalo, não temendo os dois lobos, e bateu as rédeas para ele avançar na direção do altar.


    Atravessando as formas dos lobos, Marnie teve certeza: eles apenas conseguiam projetar suas formas na névoa, não podiam se materializar. Ambos os lobos rosnaram cientes de que ela sabia, e sobre o sorriso de Paula e Poipole, a garota saltou para o meio do arco de pedras que se acendia em vermelho e roxo.


    A mão que havia levado seu Morpeko surgiu da luz, os cabelos de Marnie balançavam junto dos pelos escuros de Spectrier, a menina segurou firme nas rédeas e o corcel correu por cima daquela mão, adentrando aquela luz e então desaparecendo, deixando novamente a floresta em silêncio.

  E alguém aí chamou a Campeã?

    Já nos bastidores do estádio Wyndon, Aleíse vinha pelo clarão do corredor recebendo aplausos de quase todos que estavam ali.


Aleíse: Estou pronta para deixar a fama subir à cabeça!

Leuri: É isso aí, parabéns amiga!!  Ela se abraçou na cabeleireira enquanto um montinho se juntavam para a elogiar e fazer perguntas.


Leuri: E agora você vai torcer por mim, né Leuri?

Leuri: Ahn... Claro, boa sorte pra você também!


Avery: Vamos ao campo, Diego. Decidir o segundo Campeão dessa Liga!


Espadarnaldo: E essa será a penúltima batalha do dia, então recebam com euforia os finalistas!

Escudoberto: Com vocês, Avery e Diego!

VS


    Na área VIP do estádio, Cynthia mantinha toda a sua atenção na batalha enquanto o Rattata tentava controlar os Meltan famintos. Sweetie Pie fazia comentários para Mustard sobre o ar condicionado deixar a sala fria, mas se fosse pra fora estava calor, quando finalmente a porta abriu e Honey apareceu segurando várias sacolas.


Mustard: Meu amor, você demorou tanto! Comprou tudo isso em parafusos para os Meltan?


Honey: Claro que não querido, comprei alguns sapatos novos de uma coleção importada de Johto! Mas aqui está o que pediu.

    Saltando para apanhar o saquinho de parafusos, Rattata logo o espalhou para os Meltan se deliciarem. Enciumado, Sweetie Pie cruzou os braços.


Sweetie Pie: Eu acho que esses comentaristas da batalha não estão sendo muito imparciais.

Mustard: Por que acha isso, meu filho?


"E pra que fazer essa batalha quando o vencedor já tá óbvio??? Avery, parabéns, você é Campeão manaaa!!"

Avery: Esse Harley...  Ele riu enquanto uma Pokeball flutuava para o seu lado. Diego também pegou uma das suas e os dois se encararam determinados a vencer a batalha.  Vamos começar! Para o número de abertura, eu chamo Slowking!

Diego: Conto com você mais uma vez, Trevenant!



"Trevenant e Slowking, os dois Pokemon que trouxeram a vitória para ambos os Treinadores nas primeiras batalhas, agora se enfrentam de primeira!"
"E finalmente um venenoso, vai Avery!"


Avery: Aqui vai o nosso primeiro truque, use Psychic!


    Rapidamente Slowking levantou uma de suas mãos e apontou na direção ao seu adversário, com sua energia psíquica fluindo através de seus dedos e formando um feixe luminoso. O feixe vai se prolongando causando tremor pelo campo de batalha e Diego sorri de lado traçando um plano.

Diego: Um movimento para atordoar, desvie isso com Shadow Claw!


    Com suas unhas se desfazendo em sombras, Trevenant movimentou suas raízes para frente e usou dessa energia para dilacerar as ondas psíquicas. Seu olho vermelho reluziu ao encontrar Slowking, então Diego deu o próximo comando.

Diego: Wood Hammer!


Agora transformando seu punho num martelo de madeira e o endossando com a energia de sua floresta, Trevenant acertou Slowking na barriga, o empurrando para trás enquanto o público comemorava o golpe ter sido efetivo.

Avery: Muito bem, mas agora te desafio a escapar do Eerie Spell!



~Kiiing!

    Slowking se recuperou dos danos sofridos enquanto sua coroa se iluminava com seu poder extraordinário, aos poucos ele ia se cristalizando pelo campo. Correndo como conseguia e rodeando Trevenant, para onde Slowking apontava, os cristais se movimentavam e disparavam lasers de sua energia, deixando Trevenant entre eles.

Diego: É a chance para Will-O-Wisp!


    Enquanto os feitiços em lasers de Slowking já iam se agrupando e queimando o corpo de Trevenant, ele juntou suas mãos com força para gerar uma chama espectral, depois disso a liberou contra Slowking. Dessa forma, os dois foram atingidos, e Slowking cambaleou para trás com sua coroa ardendo com a quentura o que o dificultava a se concentrar.

Avery: Tudo bem, Slowking, pode retornar!
  disse e a Pokeball novamente flutuou para regressá-lo, depois encolheu e se juntou às que rodeavam sua cartola. Já outra delas veio para frente, se abrindo e liberando...


"É ele! Alakazam, que vai botar Diego no lugar dele!!!"
"Harley, tão pedindo pra você parar de torcer pro Avery e só comentar a batalha!"
"Esse Avery não é do time dos Coordenadores?"
"Diantha seu microfone tá ligado!"


Calyrex: Eu já teria jogado todos no calabouço... Como que ainda não fizeram isso?


Sonia: Shhh, fica quieto, parece que o Diego tem outro plano!  Ela apontou para Trevenant que tentava acertar Alakazam com seu martelo, mas ele conseguia sempre bloquear com as colheres.


Diego: Troque para Will-O-Wisp!

    Afastando-se um pouco, Trevenant formou uma nova chama e a lançou em Alakazam, que recebeu o golpe e também sentiu seu corpo arder. Diego sorriu, mas Avery riu do jeito elegante dele.

Avery: Parece que você também está pegando fogo, não?


    Então Diego reparou nos galhos de Trevenant em chamas, o que assustou o Pokemon que começou a tentar apagá-las em vão.

Diego: Espera... Não...  Ele percebeu tarde demais.

"A habilidade de sincronia de Alakazam fez com que Trevenant também se queimasse!"
"E esse fogo é de Alola, viu? Queima mesmo!!"


Carbink: Que droga... Ele deve estar se sentindo mal por ter esquecido disso, conhecendo o jeito nerd dele...  disse, abaixando suas orelhas, e Nia o acolheu o fazendo deitar a cabeça em seus braços.

Nia: Deve ser tão exaustivo ter várias batalhas seguidas... Ele não tem que se culpar por isso, mas vamos continuar torcendo, vai dar tudo certo!

Avery: Parece que esse truque te surpreendeu
  disse e Diego cerrou os punhos.  Então vamos continuar desse jeito! Alakazam!!


    Sentando-se na posição de lótus, logo Alakazam começou a levitar até desaparecer. Diego abriu mais os olhos, procurando por ele, então o Pokemon ressurgiu por trás de Trevenant, pressionando suas colheres nos ombros dele.

~Treev?

Avery: Expanding Force!


    Alakazam canalizou sua energia psíquica através do corpo de Trevenant, fazendo com que sua força vital e energia interna fossem comprimidas em um único ponto. Com um impulso repentino, expandiu o poder e fez com que a comprimida de Trevenant fosse liberada com uma força avassaladora. A onda de choque se espalhou rapidamente, criando um campo de energia pulsante que envolveu ambos os Pokemon, mas apenas Trevenant cedeu, caindo nocauteado.

"Uma poderosa combinação de Teleport e Expanding Force para orgulhar o Mustard levou Trevenant a ser derrotado!"
"E caiu um grande Pokemon do Diego viu, Trevenant esteve ostentando vitórias até mesmo no Gym Challenge!"

Diego: Desculpe, Trevenant, prometo que não vou mais errar  disse regressando o Pokemon e guardando a bola em seu casaco, agora pegando uma Dive Ball.  Carvanha, você é a próxima!


~Vanhaaa!  Deixando a capsula junta de gotas d'água, ela saltitou feliz no campo. Do final do corredor, Brandon sorriu com a escolha.

"Olha, Diantha, é sua colega?"
"Não querido, mas eu soube que a série dela da Disney foi cancelada!"


~Vaaaanha!!!!


Avery: Também temos truques para surpreendê-la, fique com Focus Blast!


    Continuando a levitar, Alakazam desfez a pose de lótus e suas colheres se cruzaram à sua frente, começando a faiscar em luz intensa. Uma esfera se moldou e foi disparada contra Carvanha.

Diego: Não deixe que isso te impeça de usar Crunch!


    Saltando e encarando a esfera, Carvanha a abocanhou com seus dentes afiados, a fazendo explodir. Então atravessou a fumaça da explosão, encontrando Alakazam e também o mordendo.

~Alaka!  Ele suportou os danos com um gemido de dor, mas Avery novamente comandou.

Avery: Disable!


    Então, segurando na pele áspera de Carvanha, Alakazam ganhou um brilho no olhar. A peixe não percebeu o que aconteceu, mas...


~Vanha?  Ela parou de mordê-lo, não entendendo o motivo.

Avery: Uma leve hipnose, num piscar de olhos você esquece como usar Crunch, um truque bem simples, mas eficaz!
  exclamou para provocar Diego.  Agora, Focus Blast!


    Formando uma nova explosão centralizada em Carvanha, Alakazam a mandou de volta ao campo. Diego gritou pela Pokemon, mas ela se manteve apoiada no chão.

Avery: Rsrs...  Ele levantou seus óculos e com a outra mão apontou para cima, então a Pokeball de Alakazam o regressou.  Eu chamo a musa do meu show, Bruxish!


~Bruuuxh!  Ela chegou ao campo exibindo seu sorriso com os dentes tão brancos e alinhados que quase cegaram Carvanha.


~Vanha? ("Musa?")  Rivalizando, ela se sentia muito mais bonita do que ela.  Vanhaaaa! ("Só tem espaço para uma princesa aqui!")


Rose: O que será que elas estão conversando?


Oleana: Não sei, mas gosto de assistir Pokemon peixes lutando.

~Prrrnyah! ("Entretenimento saboroso!")


Diego: O Crunch era o mais efetivo contra Bruxish, Carvanha, é melhor retornar  sugeriu mas a peixe protestou, agora ela precisava vencer aquela batalha a todo custo.  Certo... Hydro Pump então!


    Começando o combate, Carvanha cospe um turbilhão d'água mirando em Bruxish.

Avery: Desvie nadando e se aproxime dela!


    Fazendo o que Avery mandou, Bruxish mergulhou na corrente d'água e deslizou por cima dela, aproximando-se de Carvanha e piscando para ela com seus longos cílios. A peixe entendeu isso como provocação, não gostando nada.

Avery: E para o nosso número, Swagger!


    Enquanto a água se espalhava molhando o campo, Bruxish rangeu os dentes emitindo uma série de ruídos agudos e perturbadores. Carvanha começou a se debater tentando parar de ouvir, mas eles a faziam se sentir ainda mais confiante e arrogante, porém desorientada.


~Vanha?  Ela olhava para os lados confusa, então se jogou no que achava que era Bruxish, mas só bateu de barriga no chão.

Diego: Carvanha, tente manter o controle! Você não quer ganhar essa luta?


...

Avery: Não vai funcionar, nosso truque está a fazendo ver coisas! Bruxish, Crunch!


    Parando de rir de Carvanha, Bruxish a mordeu com todos os seus dentes e a peixe gritou de dor, saltando após o golpe.

Avery: Ótimo, então mostre seu Aqua Tail!


    Envolvendo sua causa em espirais de água, Bruxish a exibiu bem para Carvanha ainda no até que a rebateu com toda a sua força.

Avery: Perfeito!

Diego: Carvanha... AQUA JET!

Avery: Isso não funcio... Eh?


    Dando meia volta no ar, Carvanha vinha envolta em água. Ela acertou a cabeça de Bruxish e depois voltou para o seu lugar orgulhosa.

~Vanha? Caaarvanha! ("Você não tava se achando a musa? Agora é melhor se olhar no espelho!")


~BRUUUU?!

    Vendo seu reflexo numa poça d'água, Bruxish se deparou com arranhões por seu corpo, cauda, e seus dentes agora quebrados nas pontas.

Diego: Aproveitamos o contato que Bruxish precisou fazer para atacar Carvanha! A pele dela é tão áspera que olha só o que fez!

Avery: Esperto, essa me enganou...  Ele viu sua Bruxish em prantos no campo.

Diego: E agora, Scale Shot!


    Debochada, Carvanha desprendeu suas escamas ao saltar com Aqua Jet, Bruxish as viu se aproximando enquanto ainda estava lidando com sua nova aparência acabada, quando foi atingida. Carvanha logo ouviu os aplausos enquanto Klara anunciava que Bruxish estava fora de combate, finalmente ela sendo aplaudida num palco... Ou num campo, era o que tinha.... Mas...

"E parece que Carvanha não aguentou a fama e também desmaiou! Temos um empate aqui!!"

~Vanha! ("Mas ela caiu primeiro!")

    Avery e Diego regressaram suas Pokemon, satisfeitos com o resultado. Porém, agora Diego só tinha um Pokemon restante, que precisaria vencer Alakazam e Slowking.


Avery: É hora de um retorno inesperado, Slowking!  exclamou, apontando para frente e a Pokeball de Slowking o liberou no campo.


Diego: Slowking se recuperou graças a sua habilidade, mas a queimadura continua diminuindo sua força e resistência... E Alakazam se movimenta rápido e de forma inesperada. Eu preciso de um Pokemon que consiga acompanhá-los e utilizar ataques físicos para esgotar a energia deles  pensava, olhando suas Pokeballs, estava em dúvida entre a Love Ball de Furfrou ou a Great Ball de Medicham, mas fez sua escolha.  Está nas suas mãos, eu confio em você! Medicham!


"É ele! Diego faz a estreia de seu Medicham!!"


Avery: Ooh, que frase espiritual, Diego!  Espero que seu Medicham não esteja com as mãos suadas!


Diego: Hah! Batalhar com você é divertido, Avery. Eu gosto quando me fazem pensar no que fazer!

Avery: Só cuidado, talvez eu possa ler seus pensamentos  disse e riu ao ver que deixou Diego preocupado.  Use Hex, Slowking!


    Os olhos de seu Pokemon se acenderam assim como a joia esverdeada, com habilidade ele encantou sua sombra e a deu libre arbítrio para perseguir Medicham.

Diego: Desvie!  exclamou e Medicham continuou levitando em sua pose, fazendo com que a sombra o perseguisse pelo campo. Porém, não funcionava completamente, e o movimento o raspava nas costas. Mexendo seus olhos rapidamente para acompanhar os movimentos, o garoto conseguiu um novo plano.  Não se preocupe, Medicham, eu estava esperando por isso! Use sua posição de meditação para redirecionar a sombra e acertar o próprio Slowking!

Avery: O quê?


    Levitando ainda fugindo da sombra, Medicham se aproxima de Slowking, então alonga seu corpo levantando os braços e afastando as pernas. A sombra não se contém e passa por ele, acertando a coroa de Slowking que cambaleia para trás.

Diego: Não esperava por essa, né Avery?

Avery: Rs. Psychic, trave-o no ar!  comandou sem se abalar.


    Um pulso ondulado psíquico deixa a joia de sua coroa e atravessa o corpo de Medicham em sua pose de alongamento ainda levitando.

Avery: Focus Blast!

Diego: Medicham, cuidado! Precisa rebater com o Drain Punch!  gritou e Medicham se esforçava para retomar o controle de seu corpo.

    Quando Slowking disparou seu movimento, Medicham soltou um grito de guerra e acertou o soco na esfera do Focus Blast, a mantendo em contato com seu punho por alguns segundos até finalmente conseguir devolvê-la contra Slowking. Este tentou saltar para trás numa evasiva, mas a explosão o alcançou e ele caiu de bruços no chão.

Avery: Slowking!

"NÃÃÃÃO! Q-Quer dizer, parece que o Dieguito pode finalizar a batalha aqui!"

Diego: Poderia, mas... Estou pensando na luta com o Alakazam  disse e as câmeras conseguiram capturar o momento.  Aprimore com Meditate!

Avery: Você prefere um desafio a uma vitória fácil, não é Diego? Eu admiro isso
  disse, vendo Medicham em sua meditação, cada vez mais sua aura se fortalecia e ficava mais visível. Quando Slowking se levantou, era hora de retomar o combate.  Vamos garantir que não possa fazer isso mais vezes! Eerie Spell!

    Slowking começou a correr enquanto cristalizava seu poder psíquico. Os cristais dispararam lasers que atingiram Medicham, então ele deixou sua posição de meditação tranquilamente, mostrando como resistia aos danos.

Diego: Isso aí, Medicham! Você consegue suportar!
  gritou enquanto Medicham se aproximava de Slowking flutuando no ar.  Drain Punch!


    O lutador estava envolto por uma aura esverdeada. Com um salto alto ágil, ele desceu velozmente em direção a Slowking e desferiu seu golpe. O impacto do Drain Punch foi intenso, sendo sentido como um tremor pelo campo, também abrindo um buraco. A energia que antes envolvia Medicham é absorvida pelo golpe, restaurando sua própria saúde, e Slowking tombou para trás inconsciente.


    Enquanto Diego comemorava a vitória e Avery se preparava para liberar seu Alakazam que traria o clímax da batalha, outra pessoa também sentia que estava se aproximando do clímax de seu objetivo. Era Marnie, que após atravessar o altar com Spectrier, agora acessava a dimensão da prisão. O ambiente dava a sensação de vastidão infinita e vazio, parecia que Spectrier corria no espaço sideral, porém as estrelas eram vermelhas. Suas sombras e reflexos causavam um efeito de distorção avermelhada na atmosfera, mas ainda assim, era muito escuro, ela não imaginava que a luz de fora algum dia chegasse ali. Chewtle colocou a cabeça para fora da mochila da garota, espiando e logo depois voltando a se esconder.

Marnie: Por ali, há um caminho à frente
  disse apontando, mas Spectrier já parecia saber disso.

    O corcel continuou galopando na imensidão, e o cenário de estrelas vermelhas se expandiu por trás de Marnie. Havia uma cratera misteriosa apoiada em algo que ela não poderia identificar, onde diversas Wishing Stars pareciam flutuar silenciosamente em um mar de partículas Dynamax, como um berçário. Infinito, silêncio, triste, vazio... Aquelas sensações vinham à mente de Marnie e a faziam se questionar se ela se sentia assim ou se na verdade eram pensamentos que chegavam até ela.
    Com Spectrier continuando seu trajeto, Marnie avistou algo que parecia minúsculo ao fundo, como uma esfera vagando no vazio. Conforme ambas se aproximavam, as pupilas da garota aumentaram. A esfera era a prisão. Ela bateu as rédeas para Spectrier chegar mais rápido, então pode analisá-la. Não parecia penetrável, mas apresentava algumas rachaduras. Era difícil enxergar o que tinha dentro dela, pareciam grandes esculturas de cristais vermelhos, algumas com rachaduras também. Forçando sua visão, conseguiu ver a forma de um Zarude com um braço para fora do cristal, com parte de um lenço rasgado.


Marnie: Se os prisioneiros estão cristalizados em Dynamax... Talvez eu possa libertar apenas Morpeko e Piers  pensou, quando então reparou em algo que era diferente lá dentro. Ela quase caiu do cavalo quando a mão vermelha regressou atravessando a estrutura da prisão, se recolhendo para dentro de um gigantesco cristal vermelho.

    Marnie ficou abismada com o que viu. A forma de dentro do cristal repleto de partes fragmentadas era monstruosa e parece incompreensível, ela não encontrava nenhuma palavra que pudesse descrevê-la, mas a sensação era de terror, medo e... poder. Só poderia ser ele, Eternatus. Novamente a assustando, a mão escapou de dentro do cristal e ultrapassou a esfera. Ela a acompanhou mergulhar no berçário e levantar uma das Wishing Stars, a pendurando naquele vazio.

Marnie: Preciso entrar aí e procurar por eles
  disse para Spectrier que se concentrava num dos cristais. Ele relinchou balançando a cabeça em negação, como se soubesse que era impossível.  O quê? Eu cheguei até aqui e está me dizendo que não tenho o que fazer?

Arrombe! Destrua tudo! Liberte os prisioneiros!

Marnie: Como?  Ela escutou a voz de Paula e o cristal gigantesco se acendeu.  Mas tem razão. Vamos, Spectrier!


    A Wishing Star corrompida em seu pulso tomado pela escuridão reluziu em tons roxos que se envolveram ao redor do corpo de Spectrier. O corcel começou a crescer, até mais do que Marnie imaginaria, ficando maior do que a própria prisão. Marnie, agarrada em seu pescoço, gritou para ele destruir aquilo tudo. Por muito que tentasse pressionar seus cascos, a esfera apenas se acendia, não rachando nenhum pedaço.

Marnie: Por que não funciona?!  Ela gritou frustrada enquanto Spectrier voltava ao seu tamanho normal.

    Encostando a mão na estrutura da esfera, esta se acendeu novamente e pela primeira vez Marnie ouviu um outro som ali dentro. Um alarme de tentativa falha. 

Marnie: Não... Me reconhece?  Ela tentou de novo.  A esfera acendeu-se, emitindo o alarme mais uma vez.  Precisa de alguém específico para abrir?

NÃÃÃÃÃÃO!!!!

    Assustada, Marnie escutou uma voz engrossando até tornar-se incompreensível vinda do cristal de Eternatus. A mão se voltou contra ela, que bateu as rédeas para Spectrier galopar para fugir, o que não rendeu uma perseguição. A mão os agarrou e...

Continua


2 comentários:

  1. A mão agarrou e o quê? A MÃO AGARROU E O QUÊ? AAAAAAAAAAAH Você pensa que pode terminar assim e ir dormir sem falar mais nada? Não pode! Volta aqui e termina isso, seu moleque! Aaaaaaaah!
    mas okay... - respira fundo - vamos lá ao capítulo.
    Dá pra ver como Marnie vem se mostrando mais temerosa ao que está por sua frente, a situação com Zarude tocou ela, mas ainda decidiu avançar e até o cavalo morto parece ter tido uma reação mais medrosa e eu que achava que ele não possuia emoções, o que significa que o que está do outro lado é tão tenebroso que é capaz de causar medo nas próprias sombras...amei como construiu toda a situação e a tensão do momento. Imagino agora que ela vá precisar do Melmeltal e de Leuri para abrir a prisão. O climax dessa história está incrível e mal posso esperar para ver o que vem a seguir.
    Sobre a batalha, foi boa também, mas acho que ficou um tanto ofuscada por tudo o que estava acontecendo no altar. Diego achando que Leuri ia torcer por ele da forma como Harley, o imparcial, torcia por Avery, coitado, ainda não aceitou que as coisas mudaram... talvez na luta entre eles a relação melhore, embora eu ache que Marnie virá atrapalhar bem no meio ou no fim do confronto entre os dois... porque sim, Avery, peço desculpas mas você não vai vencer, por muito que isso pareça no começo dessa luta ao levar o Trevenant e mais tarde a Carvanha, que perdeu sim, mas a bruxa perdeu primeiro, então ela venceu antes de cair, força Feia de Neve, sua série da Disney foi cancelada mas você nunca será esquecida. Talvez um dia façam um filme sobre a sua vida façam filme sobre sua vida, usando atores negros para interpretar os papeis e destruir a infância de milhares de marmanjos calvos de 30 anos... só o tempo o dirá.
    A batalha foi bastante boa, destaque para a forma como usou o Syncronize do Alakazam para finalizar o Trevenant, Avery esteve sempre muito confiante nos seus truques e suas trocas foram sempre feitas de forma inteligente enquanto os Pokémon do Diego foram caindo um por um. Pelo menos o Trevenant deixou o Slowking e o Alakazam queimados e isso pode dar a vantagem e imagino, que diferente dos outros combates, agora seja a vez da Mega Evolução brilhar no estádio de Wyndon. Também gostei do Alakazam usar o Disable na Carvanha antes de sair de campo, todo esse combate foi sobre como causar algo no outro para que entre com desvantagem no próximo confronto e agora só o próximo capítulo dirá quem vencerá... é o Diego... o Diego vencerá... então pode enfrentar o Bede na final entre os dois novos campeões de Galar. Geeta está contente por ter mais do que um campeão, assim ela pode continuar sendo La Primera e dizendo que campeão na verdade são os amigos que fazemos ao longo da jornada. Palmas para a Geeta.

    ResponderExcluir
  2. Marnie segue sua jornada para salvar o seu irmão, mas com a Katie falou a Marnie vai precisa do Melmeltal e da Leuri para abrir a prisão e o que será que a Marnie agarrou? Só que foi um bilhete premiado da loteria? Brincadeiras a parte e eu to curioso para saber o que ela agarrou.
    Agora va,para a batalha, Harley não tava nada parcial me lembrou o pessoal da Globo são bem imparciais quando se trata do Flamengo.
    E batalha está muito boa, tem um bom equilibro sem contar que o Avery t[a fazendo Diego pensar bastante e ansioso para ver a conclusão da batalha, vale destacar que a Leuri tá nem ai pro Diego, mas eu ainda acho que eles vão voltar a se dar bem e quem sabe finalmente ficarem juntos :P
    Capitulo muito bom, a batalha está muito boa e essa reta final tá cada vez melhores e desde já ansioso pelo próximo capitulo :3

    ResponderExcluir