domingo, 26 de fevereiro de 2023

Capítulo 36: Jantar à luz de quê?


~Waaaaaaail! ("Vai demaaaais!")  cantou emergindo da água num movimento de giro ao redor da lua, fazendo um grande splash.


    A luz da lua cheia iluminava suavemente o cenário de um resort, criando sombras dançantes ao redor da enorme piscina onde o Wailord Fuks nadava tranquilamente. May relaxava em uma espreguiçadeira confortável, com um drink elegante em uma taça de ouro ao seu lado. O garçom vestido de forma impecável serviu a bebida com um sorriso educado antes de se afastar discretamente.

May: Você está gostando mesmo disso, né? Eu também poderia me acostumar!  perguntou ao Pokemon que esguichou água em resposta, mostrando um sorriso com todos os dentes.

    Enquanto May bebia com um canudinho em espiral, Rochi, sua Blaziken, a acompanhava, também saboreando a bebida. Quando terminaram, as duas brindaram suas taças e riram uma para a outra. Atrás delas, o som suave de música ao vivo com violinos podia ser ouvido, criando um ambiente relaxante e sofisticado.

May: Ai, mas já está passando da hora... Se ela não vier, eu vou fazer dupla com quem? O Brendan recusou o convite pra assistir o Contest daquela Isabella!  exclamou para Rochi, que pediu mais um drink, abanando a mão para ela não se preocupar.  Rochi, se eu não tiver dupla, não vamos participar do evento, esqueceu? Aí vamos ter que pagar por tudo que consumimos!

~Buuu?  Ela quase engasgou, levantando desesperada e tentando pegar o celular de May.

May: Calma, você nem sabe digitar o número dela!!  Agora as duas disputavam pelo celular sob o olhar de Fuks, até luzes de faróis as iluminarem.


May: O quê?  Ela olhou para além da piscina. Um carro chegava ao resort e logo a porta da frente se abriu. Primeiro alguém colocou a perna para fora, usando um sapato simples.


Lisia: Pode ficar com o troco, vou dar cinco estrelas no aplicativo!  Ela bateu a porta do carro, acenando para o motorista antes dele partir. Usava roupas casuais não muito chamativas e uma bolsa que lembrava um amontoado de penas de Altaria.  Chegueeeeei!

~Blaaa!  Rochi deitou na espreguiçadeira aliviada e aceitou mais um drink, logo relaxando.

May: Mulher, que demora!!  exclamou andando até Lisia, as duas se cumprimentaram com dois beijinhos na lateral dos rostos.

Lisia: Deveriam pagar uma limusine pra buscar a gente pra esse evento! Tive que chamar um uber, acredita que o motorista me perguntou se eu queria provar balinha de coração?

May: E você provou?

Lisia: Claro, adoro um azedinho de morango, quando derrete na boca então hmmm! Mas enfim amiga, que riqueza toda é essa? Vim toda simples!

May: Espera...  disse e se afastou, reparando nas roupas de Lisia e levando as mãos até a boca enquanto ela fazia uma pose.  Você está ótima!!

Lisia: Gostou? Acho que... não tem problema não estar como Pop Star quando não tem uma câmera na minha frente, né?


May: Oh, Lisia, estou muito feliz!  Ela abraçou a mais velha, que deu dois tapinhas em suas costas.  Mas ainda bem que chegou, nós temos que nos arrumar!

Lisia: Não posso nem curtir a piscina?
  perguntou, então viu Wailord na água, desistindo da ideia.

May: Chegasse mais cedo igual eu! Vamos!



    Lisia já havia visitado cidades de Hoenn menores do que este resort. O local era majestoso à noite, com seus belos jardins iluminados por luzes suaves, que realçam as flores e árvores bem cuidadas. As luzes se espalham pelo terreno, criando uma atmosfera luxuosa e sofisticada, que combinava com a beleza natural do local repleto de pequenos lagos, piscinas e fontes esculturais.
    Haviam também instalações do Hotel Grand Lake, a maior delas onde as duas entravam, passando pelo
 grande átrio central iluminado por lustres de cristal pendendo do teto alto. O átrio era cercado por colunas de mármore branco e pisos polidos de madeira escura, que refletem as luzes das luminárias e das pessoas que passam por ali.


    Arrumadas com seus trajes de Contests, as duas deixaram o hotel. Rochi se despediu de Fuks e relutou ao deixar seu drink para trás, mas precisava ir. Foram até um dos pontos mais bonitos do resort, um restaurante com uma vista espetacular do lago. Estava vazio, mas as mesas bem dispostas eram forradas com toalhas brancas, as cadeiras foram uma tentação para Lisia por parecerem muito confortáveis. As paredes eram de vidro para que a vista bela natural da área pudesse ser apreciada.


Dan: Ora ora, parece que vou ter muito conteúdo hoje para o meu blog!  Ele tirava uma foto com a vista do lago, mas mudou a direção da câmera para fotografar as duas Top Coordenadoras.

May: Dan...  Ela cruzou os braços o ouvindo rir sarcástico, mas percebeu que Lisia saiu do seu lado, indo encontrar outros que participariam do evento.


Zoey: Olá...  Ela não parecia muito contente, afastada de Dawn que cumprimentou Lisia de imediato.



Dawn: Que bom que também receberam o convite, estou muito curiosa com o que vai ser!


  É um prazer, Lisia!  disse o homem com um avental queimado e um lenço vermelho na cabeça, estendendo uma mão para Lisia.

Lisia: Prazer moço, pode me trazer uns croquetes?

May: Amiga pede desculpas ele não é garçom!!

Hayden: E-Eu me chamo Hayden, minha churrascaria tem parceria com o evento, fui convidado pra participar como Coordenador!

Lisia: Meu Arceus, me desculpa, juro que não é o que está pensando!
  Ela se curvou enquanto Dan já filmava com brilho no olhar.

Dan: Meio segundo e já tenho polêmica! Como amo esse trabalho!!

    Então, os Coordenadores ouviram o som de alguém caminhando com saltos e viraram todos juntos na direção da cozinha.


Lindona: Alguém aí falou Lindona?  Ela baixou levemente os óculos e mordeu o lábio inferior, posando para a câmera de Dan. Logo mais outras pessoas com câmeras profissionais apareceram para filmá-la.

Lisia: Acho que ninguém falou, não...

Lindona: É claro que falaram 
  disse com uma piscada, então subiu os óculos.  É ótimo ver todos reunidos aqui para o evento de inauguração do novo restaurante do meu lindo Anfitrião!

Zoey: Tsc...
  Ela revirou os olhos, mas Dawn a deu uma cotovelada suave.

May: Ué, a Laura não veio?

Lindona: Nem convidamos essa aí!

Dawn: A Lillie também não foi chamada, isso aí é rivalidade de Campeãs  disse no ouvido de May.

Lindona: Testemunhem um aperitivo de entrada dele, o futuro Mestre de Cerimônias, o Anfitrião Siebold!!  Ela apresentou com as mãos, dando lugar para Siebold que saía da cozinha com seu alegante avental e uniforme culinário.


Siebold: Bem vindos ao Le Petit Siebold, sua nova atração do resort Lakeside, contando com um ambiente charmoso e aconchegante, além de pratos deliciosos e sofisticados seguindo minhas receitas!

    Siebold falava para as câmeras e os Coordenadores se viraram para vê-las, Lisia quase foi empurrada por uma mulher que tentava desesperadamente achar o melhor ângulo para o microfone captar a voz do Anfitrião, mas antes que ela pudesse reclamar, ouviu o som de uma capsula de abrindo.


    Deixando uma Dive Ball, o Clawitzer do Anfitrião roubou a cena, movimentando sua garra maior junto das gotículas de água. Siebold estendeu o braço o comandando, e o Pokemon utilizou seu Crabhammer, girando o corpo e fazendo a água assumir a forma de espirais ao redor dele. A técnica deixou todos maravilhados, mas a melhor parte foi quando o Pokemon refletiu toda a água para os lados, deixando um aspecto cintilante no ar.


Siebold: Preparei uma das minhas especialidades, um Contest de duplas! Portanto, a dupla vencedora levará uma fita cada ao fim dessa noite!

Hayden: Uma fita cada, isso é perfeito!  exclamou animado e Dawn buscou a mesma empolgação em Zoey, mas a menina mantinha-se emburrada.

Lindona: Vencer esse evento vai me reafirmar como Campeã do Siebold...  pensava, sorrindo sozinha.


Siebold: Não será uma tarefa fácil! Precisarão demonstrar suas habilidades de organização, criatividade e muito esforço!


Siebold: Afinal...


"Foi com tudo isso que minhas habilidades culinárias foram exaltadas e cheguei até aqui; um membro da Elite de Kalos, um Anfitrião e dono de uma franquia de restaurantes cinco estrelas."

Lindona: Isso é tão lindo! Vocês poderão conferir a história inteira da vida desse homem no documentário produzido pelo PokeStar Studios, que estará disponível ao fim do evento nas plataformas de streaming!


Siebold: Bem lembrado, minha Campeã! Mas meu maior objetivo é e sempre foi agradar os paladares mais exigentes, hoje não será diferente! Abriremos as portas para vários desses paladares em instantes, portanto se dá início à competição!!


"As duplas deverão organizar um menu que agrade todos os convidados baseando-se nos pratos do meu cardápio, que serão cozinhados por mim."



"Além das escolhas do menu, ganharão mais pontos nas avaliações com o que fizerem para complementar a experiência dos clientes. Podem contar com os seus Pokemon para a missão!"

    May e Lisia. Dawn e Zoey. Lindona e Hayden. As três duplas se uniram e as câmeras captaram suas reações quando o restaurante foi preenchido por pessoas muito bem vestidas com semblantes esnobes.


Dan: Tô de olho Lisia, melhor não deixar nenhum fio de cabelo cair na comida de ninguém!  Ele se aproximou da mulher, que o olhou indignada.  Não sabia? Sou um dos jurados do evento, Siebold está doido para ser bem falado no meu blog e pagou bem pra isso! E não só eu...


    Caminhando pelo restaurante, uma Purugly olhou para Lisia, que acenou para ela, reconhecendo ser a mesma que fez o parto de seu irmão Harley quando foi enfermeira, mas atualmente trabalhava numa sorveteria em Hearthome. Os altos e baixos da vida.


Lisia: Tudo bem May, você é nova na vida de luxo, já eu tenho bastante experiência e sei o que mais agrada! Eu acho que deveríamos escolher algo que seja versátil, mas que também tenha um sabor único  sugeriu enquanto sua dupla analisava o cardápio com Rochi.



May: Ah, é? E o que a sommelier em luxuosidade recomenda?

Lisia: Ostras!

May: Ostras?

Lisia: Isso mesmo! Elas são um ingrediente requintado, mas também são bastante versáteis e podem ser preparadas de diversas maneiras  disse, caminhando de um lado para o outro enquanto May continuava com a cara enfiada no cardápio.

May: Ok, podemos ter ostras como ingrediente principal mesmo que eu não saiba como você entende tanto disso! Concordo que devemos investir em frutos do mar, e talvez Pokemon relacionados com o ambiente possam complementar a experiência.

Lisia: Todos amam uma Roselia, né? Vou pedir ajuda da Peta!

May: Marques é um Pokemon do tipo água e Glow tem frutos que podem ajudar no visual e no sabor  disse, pegando as Pokeballs assim como Lisia pegava a sua.

    Os Pokemon são liberados e ouvem as orientações das duas, também ajudando a decidir quais pratos escolheriam para as entradas.


~Piiiplu...

~Meow meow...

    Enquanto isso, Piplup e Glameow estavam apreensivos enquanto Dawn e Zoey não estavam se entendendo, ainda nem abrindo os cardápios para escolherem os pratos.


Dawn: De verdade, Zoey, eu não estou te entendendo! Não é uma Copa de Anfitrião, é só um Contest temático de duplas, fomos CONVIDADAS!


Zoey: Não importa, você não está vendo as câmeras, os patrocínios, as divulgações?! Eu não gosto dessas besteiras, não quero contribuir para deixar ninguém famoso, quero competir por mim mesma!

Dawn: Você tinha concordado em tentar... Mas não se importa se eu gosto, você não cede nem por um momento!  Ela respirou fundo, pegando o cardápio.

Zoey: O que vai fazer?

Dawn: Se não quer ajudar, eu vou montar esse menu sozinha!  exclamou, a Purugly observava com atenção.


Lindona: Eu cuido dos drinks, você pode escolher os pratos?  perguntou para sua dupla, tinha Salazzle ao seu lado.


Hayden: É claro, eu vou sugerir formas de preparar as carnes, Magmortar vai dar uma ajudinha na cozinha! Sei o molho perfeito para o complemento!

Lindona: Vamos nos dar muito bem! Haha!


~Rooooselia!

    No meio do restaurante, Roselia fazia seu Petal Dance para chamar atenção dos clientes, os mantendo entretidos enquanto aguardavam a comida chegar.


~Poooreon!  Marques acompanhava o garçom que trazia os pratos com ostras num carrinho dourado de dois andares.


~Troop! ("Glow!")  Já Glow desprendia uma de suas bananas, a entregando junto da comida como uma opção de sobremesa.


Lisia: Parece que estão gostando... Uh?  Ela deu um passo para trás ao ver uma silhueta voando pelo restaurante, mas logo a perdeu de vista.

May: Lisia, isso está um pouco parado demais, não acha? O Petal Dance está ficando repetitivo... E se a gente colocar música ao vivo? A Belle pode dançar junto com a Liza!

Lisia: Música...? Não acho que seja uma boa ideia... Pode ser um gatilho pra algumas pessoas.

May: Um gatilho positivo!

Lisia: V
amos tentar agradar a todos de outra forma, tá?


May: E se nós encontrássemos um músico que tocasse o tipo de música que você gosta? Seria uma maneira de mostrar aos nossos convidados um pouco mais sobre quem somos, o que está faltando é adicionar personalidade para o nosso menu!


Lisia: Personalidade...  Ela se mostrou apreensiva, mas May parecia mesmo empolgada e logo Rochi veio sugerindo músicas. Levando uma mão ao peito, sentiu seu coração acelerado.  Você cuida disso então, eu... Vou chamar a Peta de volta e pensar em mais alguma ideia.

    May assentiu, correndo com Rochi. Lisia respirou fundo, sentando-se numa das cadeiras confortáveis e logo sorrindo. Os pratos de Dawn e Zoey eram servidos por Glameow, que saltava usando sua cauda como uma mola, entregando com agilidade. Já os drinks de Lindona vinham com guarda-chuvinhas coloridos e tinham três camadas de cores, sendo muito elogiados, assim como o molho especial das carnes sugerido por Hayden.

Lisia: É melhor ficar aqui e deixar isso com a May  pensou, quando sua visão escureceu, a assustando.


~Kaboo!  O Pokemon que surgiu em sua frente também se assustou com a reação dela, afastando-se.

Lisia: Que susto! Você é uma... Pumpkaboo, né?
  reconheceu a espécie, mesmo parecendo ter cores diferentes.  O que está fazendo aqui?

~Booo!
 — Ela salivava vendo um carrinho passando com os pratos dos clientes.

Lisia: Ah, então também é uma cliente! Que fofa, vou montar algo pra você!


May: Yuuupi!  Ela usava patins de gelo formados por sua Lopunny Liza, deslizando pelo restaurante com pratos nas mãos. Sua saia balançava ao vento, estava se divertindo improvisando movimentos como os que fazia em apresentações.

    Criando um tobogã de gelo, Liza dá lugar para May, que coloca os pratos nele e os dois escorregam até caírem perfeitamente na mesa dos clientes, recebendo aplausos pela performance.


~Jiggly!!  Já Lita era mais apressada e rolava para entregar os pratos, mas acabava desmanchando a comida ou servindo errado, e logo as reclamações começaram.


~Grrreon...  Marques rosnou para ela, que continuava fazendo as coisas do seu jeito, não se importando com as reclamações.

Lisia: Aqui está, montei esse aqui com os pratos mais populares do Siebold!  disse, mostrando o que escolheu para Pumpkaboo, mas esta negou com a cabeça.  O quê? Como não gostou, é isso que amam!

~Boo!
  A fantasma olhou para Lindona, que preparava um drink no balcão, rodeada por clientes que adoravam os movimentos que ela fazia com a ajuda de Salazzle. Mesmo quando eram mais simples, a forma conquistava e pareciam muito contentes com o sabor.

Lisia: Ahn, se esse é o problema... Bow, use Silver Wind!  exclamou, liberando sua Beautifly que imediatamente criou uma ventania cintilante. Ela abriu os braços, dando sua giradinha e entregando o prato com um grande sorriso no rosto.

~Boo!!
  Pumpkaboo negou novamente e Lisia se frustrou, enrugando a testa.


May: Peço mil desculpas, não vai se repetir!  Ela se curvava para uma moça que ia ao banheiro com o vestido sujo pelo suco servido por Lita. Então pegou a Pokemon, a levando para longe dos clientes.


~Jiggly!!  Protestou, se soltando dos braços dela.

May: Ai, Lita, o que faço com você? Não pode desacelerar só um pouquinho?

    Levando uma mão à testa, May viu o Magmortar de Hayden disparando fogo de suas mãos para cozinhar as carnes na temperatura certa, a forma como ele fazia isso atraía atenção dos clientes que nunca tinham visto um Pokemon se apresentando dessa forma. Já Dawn e Zoey trocavam olhares em silêncio, parecendo estar em desacordo, e logo se evitavam enquanto ajudavam os Pokemon a servirem os pratos.

May: Ei, Zoey... Você e Dawn não estão se dando bem, não é?  perguntou gentilmente quando a ruiva vinha buscar mais um prato.


Zoey: É, parece que ela não entende que eu quero ter o meu próprio mérito por vencer Contests. Não tenho culpa se ela não se prioriza e quer entregar de bandeija os holofotes para esses Anfitriões...

May: Eu entendo, mas... Parece mesmo importante pra ela, e vocês tem um objetivo em comum, que é vencer. Vocês são amigas, por que não trabalhar juntas e usar suas habilidades para fazer um jantar incrível?
  sugeriu e Zoey sorriu do começo da pergunta, então afastou a franja e admirou ainda de braços cruzados Dawn usando a Rajada de Bolhas de Piplup para limpar os pratos dos clientes animados.

Zoey: Você tem razão. Eu não quero brigar com Dawn... Vou tentar conversar com ela. E você também deveria encontrar um jeito de acompanhar sua Jigglypuff, não acho que ela precise desacelerar.

    Deixando May pensativa, Zoey se aproxima de Dawn, colocando uma mão no ombro dela e sorrindo, começando a ajudar com o serviço. Ao fundo, Rochi chegava com um dos violinistas do resort, em troca de uns trocados ele aceitou tocar ao vivo, e enquanto fazia isso, Belle Bellossom e Liza dançavam.


Lisia: Desisto! Eu tentei tudo, pesquisei até a comida preferida da Gourgeist da Diantha e nem assim você aceita!  exclamou para a Pumpkaboo, que piscou confusa.  Nossa, eu... Eu não consigo agradar nem mesmo um único Pokemon. Quem dirá uma plateia inteira...


    Perdendo o sorriso, Lisia suspirou, segurando o rosto com as mãos e olhando para baixo, ainda sentada na cadeira aconchegante. Pumpkaboo olhou para os dois lados, então entrou na cozinha. Quando voltou, estia uma gravata e um chapeuzinho.

~Kaboo!  Aparecendo na altura do rosto de Lisia, Pumpkaboo acendeu suas lanternas uma de cada vez, ficando até de cabeça para baixo para fazer Lisia rir.

Lisia: Você gosta de se mostrar, né? Mesmo sendo tão diferente...
  Ela tocou a cabeça da Pokemon, que sorriu.  Eu não tenho conseguido fazer isso do jeito certo... Acho que não vão gostar de mim desse jeito.


Siebold: Atenção, duplas! Os clientes estão satisfeitos e fizeram suas avaliações, mas vocês tem um último desafio antes do resultado, precisam agradar o paladar requintado da Chef Morgana e sua Furfrou Kayle, donas do restaurante Seven Stars!


    As duas estavam sentadas na melhor mesa do restaurante, aguardando o que as duplas as serviriam. Lindona e Hayden se olharam confiantes, enquanto Dawn e Zoey estavam finalmente concordando, mas...


Dan: A babá May tentou obrigar sua Jigglypuff a aprender Surf, os maus tratos com Pokemon estão aqui, alô Team Plasma!! Enquanto sua dupla Lisia está sentada há oito horas numa cadeira, depois reclama que não foi chamada pra seleção dos Anfitriões essa preguiçosa!  Ele postava mais uma matéria em seu blog, e as duas Top Coordenadoras por mais que soubessem que nada era verdade, não sentiam que estavam mesmo agindo certo.

Lisia: May  disse se colocando de pé, assim que a menina veio até ela também prestes a falar algo.  Vamos...

May: Fazer o que já deveríamos ter feito?
  completou, e as duas sorriram ao se entenderem.


Dan: Maravilhosa demonstração do talento da próxima Elesa, Lindona fez uma apresentação perfeita com os drinks e os pratos grudados nos dedos de Salazzle, não derramou nem uma gotinha!!

~Prrrgly! ("Piplup demonstrou uma ótima técnica com sua Bicada para espalhar a cobertura na sobremesa, muito único!")

Siebold: O que nos leva a... Eh?  Ele se surpreendeu quando as luzes se apagaram no restaurante.


Lisia: Sejam muito bem vindas, gostaríamos de proporcionar uma experiência única aqui no leia petista sim bonde!  Ela tentou falar Le Petit Siebold, mas foi isso que conseguiu dizer quando velas se acenderam na mesa onde a chef e a poodle estavam.


~Booo!  Fazendo o violino levitar e tocar sozinho, Pumpkaboo sobrevoa as velas, iluminando a mesa de forma aconchegante.

Lisia: Esperamos que goste dos pratos que escolhemos  disse, colocando a comida na mesa.

Morgana: Com licença, mas... Onde estão os talheres?

Lisia: Que bom que perguntou...


May: Vamos, Lita!  Correndo pelo restaurante, ela vinha carregando os guardanapos de pano com os talheres dentro.


    Rolando por baixo das mesas e levantando as toalhas, Lita vinha rápida como sempre. Dan sorriu e já começou a filmá-la, enquanto Siebold tentava entender o que se passava ali.

~Vapoooreon!!  protestou Marques temendo que ela arruinasse as chances de vitória, estava prestes a disparar um Aurora Beam, mas Glow passou uma asa por sua boca, o impedindo.

May: Essa ideia veio enquanto eu perseguia duas trambiqueiras que roubaram um carro em Jubilife  disse, então arremessou os talheres. Morgana e Kayle os acompanharam, chocadas, passarem por cima de suas cabeças.


~Jiggly!  Parando de rolar, ela se impulsionou numa das cadeiras e agarrou os talheres no ar, então inflou até a mesa, deixando-os delicadamente ao lado dos pratos.

Lisia: Pumpkaboo, agora!


~Kaaaaboooo!  Fazendo as chamas das velas ficarem azuis, elas dançaram junto dela ao redor da mesa.

May: Por favor, podem provar!


~Jiggly!  Lita se aproximou da mesa, ansiosa para saber o que iriam achar.

Morgana: Tudo bem, vamos ver o que temos aqui!


~Fuuurfy!
  Kayle a Furfrou também foi comer.


Morgana: Uau! Ostras servidas dessa forma, realmente impressionante! Como se eu estivesse num espetacular jantar à luz de... Pumpkaboo!

~Fuurffy?  A Furfrou olhou para Lita tentando roubar sua sobremesa.

May: Desculpa, socorro! Lita, saia daí agora!!


Morgana: Está tudo bem, a sobremesa está mesmo irresistível. O drink, maravilhoso! A carne... muito suculenta, amei o molho, combinou perfeitamente!

Hayden: Heheh!  Ele sorriu para Magmortar.

Morgana: Estou mesmo impressionada... As três duplas me agradaram muito!

~Vapoor?!
  Marques ficou boquiaberto, vendo Lita sendo aplaudida.

~Trop! ("Glow!")  Glow também foi até a chef sorridente entregar uma banana.

Morgana: Ora... Que exótico, um toque de Hoenn, vocês duas têm mesmo personalidade, haha!

    Sorrindo uma para outra, May e Lisia se abraçaram comemorando o feedback. Já Dan rangeu os dentes não gostando que teria que postar que se saíram muito bem.

*Pode tirar a música se ainda estiver tocando*

    Algum tempo depois, Siebold reunia as três duplas ao lado de fora do restaurante. Ao seu lado estavam Purugly e Dan.


Siebold: Foi uma inauguração agitada, muitos estão dizendo que vão voltar amanhã e querem mais performances! O evento foi um sucesso!!

Hayden: Eu sou ansioso, que dupla levou as fitas?!


Dan: Olha querido, não tem como dizer que esse foi um Contest tradicional, mas os critérios que usamos para avaliar vão além da sincronia das duplas, esse foi um evento de criatividade e técnica.


~Prrrgly! ("Reparem que todos os pratos foram preparados pela mesma pessoa, mas alguns clientes saíram mais agradados do que outros!")


Siebold: Seguir uma receita é algo simples, façam o que está escrito que vai dar certo no final... Sigam o passo a passo! Que grande besteira!!!


Siebold: Para um grande Chef, fazer o que esperam de você não é motivo para se vangloriar. Não estamos aqui apenas para fazer comida boa, estamos aqui para criar algo novo, algo que surpreenda os clientes e os faça voltar para experimentar mais!


Siebold: Aqui eu não estava procurando Coordenadores que apenas seguissem as regras do concurso, mas sim que fossem capazes de trazer suas próprias visões e personalidades através de seus Pokemon para a mesa. Um grande Chef dá seu toque, de forma que qualquer um que prove sua comida reconheça que foi ele quem a fez. Assim são os Coordenadores, também. A dupla vencedora não apenas surpreendeu com a escolha do prato, mas também mostrou uma técnica excepcional e uma criatividade fora do comum. Eles foram capazes de criar algo que os clientes nunca tinham visto antes, algo que deixou todo mundo pedindo por mais!

    Ansiosos, os Coordenadores escutavam em silêncio enquanto Siebold caminhava entre eles. Dawn e Zoey deram as mãos, fechando os olhos. Lindona aguardava séria a resposta, e Hayden suava dessa vez não pelo calor das brasas da churrasqueira. May abraçou Lita em seu colo, estava satisfeita com o que conseguiu fazer, finalmente acompanhando sua nova Pokemon.


    Para Lisia, escutar tudo aquilo a roubava as esperanças de vencer... Já tinha se conformado de que não seria ela, mas ainda sorria ouvindo Siebold falar sobre Coordenadores que inovam e criam suas próprias técnicas.


~Boo!  Aparecendo ao lado dela, Pumpkaboo olhou para seu rosto tentando perceber o que havia errado.


Siebold: Por tudo isso, a dupla vencedora só poderia ser...


MAY E LISIA!

    Cerrando os punhos, Lindona quase se descabelou. Dawn e Zoey suspiraram, mas continuaram de mãos dadas e olharam compreensivas uma para outra. Já Hayden caiu em lágrimas que evaporavam no corpo de Magmortar.


Siebold: Tenho que ser justo como Anfitrião em meu julgamento, meus parabéns às duas, vocês têm talento!


Lisia: Nós... Vencemos?

May: VENCEMOS!  Ela abraçou a amiga, que se emocionava ao ver Siebold levantando as duas fitas gêmeas para as câmeras e os demais Coordenadores aplaudindo.

Lisia: Mas... Você falou sobre personalidade e... Eu não estou entendendo!

Dan: Oh, Lisia... Vou postar que recusou a fita e cuspiu no Siebold se ficar desse jeito! Está óbvio que dessa vez você fez um bom trabalho com seu novo Pokemon, sua performance mostrou um lado diferente seu, valorizamos isso, embora eu prefira quando posso te criticar!

Lindona: Perder não combina comigo... Estou frustrada, ainda mais por ser a May!
  exclamou para sua rival que riu.  Mas sim, foi bom ver o que você pode fazer quando não está seguindo uma receita, Lisia. Parabéns!


Lisia: Eu nem acredito, juro que não estava esperando!


May: Mas ei, amiga  disse enquanto Rochi a levantava junto de Glow, Lita e seus demais Pokemon.  Essa Pumpkaboo que te ajudou... Por que não captura ela?

Lisia: Tá doida? Eu não faço uma captura desde...
  Ela caiu o olhar, mas May foi até ela, encostando em seu ombro.

May: Eu sei. Mas você consegue! E ela também quer isso!


~Kaboooo!  Dançando no ar, Pumpkaboo veio para perto de Lisia, que observou seus movimentos. Um Pokemon tão diferente dos que ela tinha... Mas que a fez sorrir genuinamente.

Siebold: Pegue, é um presente, acho que vai combinar
  disse para Lisia, a entregando uma capsula verde com detalhes escuros.

Lisia: Uma Dusk Ball... Nossa, eu devo estar mesmo enferrujada, mas vamos lá!
  Ela se posicionou, levantando a bola. Sentiu seu braço travar, mas balançou a cabeça e então arremessou para frente.  Venha comigo... Piri!


    Gostando do apelido, Pumpkaboo voou até a bola que nem ganhou impulso e já ia cair. Ela encostou a cabeça no botão do meio, sendo absorvida, então a esfera girou algumas vezes e reluziu.
    Caminhando até ela, Lisia a pegou com as duas mãos, levando-a ao seu coração.


Lisia: Pode postar essa, Dan! A Lisia está renovada!!  Ela levantou a capsula na direção da lua, comemorando.

    Feliz por sua amiga, May encontrou o olhar de sua Jigglypuff, que também estava contente. 



    Com as fitas gêmeas para provarem os avanços que fizeram com seus Pokemon, May e Lisia estão definitivamente mais confiantes para trabalharem em seus próprios estilos. Agora, elas vão curtir o fim de semana nesse maravilhoso resort cinco estrelas! Mas não só elas...


~Waaaaaaillll!! ("Vai demaaaaaais!!")  Na piscina, Fuks continuava se divertindo.

Continua


3 comentários:

  1. "Não estamos aqui apenas para fazer comida boa, estamos aqui para criar algo novo, algo que surpreenda os clientes e os faça voltar para experimentar mais!" Isso resume tão bem o que têm sido as vidas de Brendan, May e Lisia em Sinnoh. Se apegaram tanto ao que resultou que não tinham razão para mudar até precisarem de mudar... amei que fez menção à perseguição das malucas por Jubilife e em como May entendeu que o problema não era a Lita... com ajuda da Zoey, sure, mas foi como o gatilho necessário pra May entender, já que sozinha ou lendo as besteiras do Dan, não chegaria lá e tanto o Brendan como a Lisia estavam demasiado ocupados com as suas coisas para falar isso pra ela, ou sequer perceberem o que estava errado, já que Brendan pinta uma May na sua cabeça que está muito à frente dele e ela o vê como inferior, então provavelmente também nem iria aceitar suas opiniões, então a participação aqui da Zoey, alguém que a May respeita bem mais, foi muito importante... já Lisia se ter apresentado com roupas mais casuais foi bem impressionante, ela realmente levou a sério aquele retiro espiritual que fez lá com os doidões da floresta, tadinha...
    Amei a relação dela com a Pumpkaboo... -isso me trás recordações-
    mas enfim, Lisia querendo fazer tudo certinho para que gostem dela continua sendo o maior problema e a Pumpkaboo aparecendo vestidinha mesmo não sendo muito apelativa à visão ficou muito fofo, abrindo os olhos ao que o Siebold disse, não dá pra agradar a todos, mas mesmice deixa de agradar a geral e alguns podem voltar pela diferença ao leia petista sin bonde <3
    Além de que têm um cachorro comendo à mesa, não é por terem um balão rodando no meio da sala e pegando os talheres com a boca -você não disse isso, fui eu quem inventou- e as velas assombradas dançando poderia ser bem arrepiante, ainda com um som de violino, mas gostei do que fizeram, porque tinha tudo para parecer um desastre e no final foi bem agradável.
    As carnes suculentas me deram fome, imaginei o Magmortas grelhando elas na temperatura certa, nem deixar queimar, nem deixar cru, just right yum, me deu fome, muita fominha... e queria ser a Lita para provar a sobremesa... caso não tivesse sido lambida pela cachorra antes... ai já não quero, deixa tar ^^
    Também me identifiquei com o garçon, é dificil viver precisando de dinheiro e aceitar trabalhar de noite com coordenadores que deixam baleias dentro de piscinas jorrando água pra ele e ainda ter que os servir com um sorriso como se fosse um prazer servir gente que nem para para perguntar seu nome ou agradecer... gatilho
    Mas enfim, amei esse capítulo, a ambientação dele estava fenomenal e as descrições do hotel deixaram o lugar muito acolhedor até o Dan chegar e perceber que afinal tinha baratas... o capítulo foi perfeito e passa uma boa mensagem, que nem sempre o que é certo É CERTO e que por vezes you need to get just a little crazy <3

    ResponderExcluir
  2. Passei a manhã toda lendo o capitulo por eu sou muito lento pra ler, mas pra esse capitulo valeu apena a lentidão do capitulo, por que além de eu ter adorado e muito o capitulo é um capitulo que é bom ler de vagar pra entender toda a mensagem que ele passe.
    Gostei dessa forma diferente que você fez contest só nesse detalhe você já tem a mensagem que de que as coisas não precisam seguir na mesmice ou até mesmo seguir aquele padrão e eu espero que a May e Lisia tenham de fato entendido a mensagem.
    Eu gostei das apresentações em duplas cada fazendo seus pratos ou drinks quem a Lindona estava pensando por exemplo.
    Também tivemos a Dawn e a Zoey (que não zoou ninguém) eu sempre uso esse trocadinho XD
    Zoey teve uma papel importante, durante a conversar dela com a May. Com o fato que a May precisa se adaptar a velocidade da Lita. Por fim a Lisia fez uma captura e apena um capitulo a Lisia já capturou mais Pokémon que o Ash no especial filler edition.
    Capitulo maravilhoso e ansioso pelos próximos :3

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bom, achei o capítulo maravilhoso, finalmente depois de tanto tempo tivemos a Lisia dando alguns passos para frente e sendo reconhecida, achei muito lindo o modo como tem conduzido as questões sobre ela, gosto de como ela realmente tenta e se identifica com o tema, mas assim que May chama a atençao pelo fato de não precisarem apenas de conhecimento, mas também de personalidade isso a desestabiliza e ela fica sentada por horas numa cadeira que nem uma preguiçosa! Mentira, e as interações dela com sua pumpkaboo foram muito lindas, o momento em que ela se dá conta de que não esta impressionando pumpkaboo quando ela é uma top coordenadora, é uma fala muito pesada.
    Dito isto adorei a ambientação que escolheu, talvez eu seja burra, mas demorei para fazer a associação do resort com o siebold, adorei ver Lindona confiante como campeã e com sangue nos olhos para derrubar qualquer um, enquanto LAURA FOI ESNOBADA NÃO ACEITO! porém me lembrou muito shokugeki no souma e adorei a vibe performances + serviço de cozinha deu um toque muito especial ao capítulo.
    Gosto muito da vibe de Zoey e Dawn, eu me identifico muito com ambas as partes, é complicado querer algo e seu parceiro não querer ao mesmo tempo que fazer um esforço as vezes pode ser complicado, e gosto do modo como ambas tem suas opiniões e mesmo contrariada Dawn decide continuar fazendo o que tem em mente, adorei como ela usou o bubblebeam para limpar os pratos, achei divertido de imaginar.
    A conversa de May com Zoey fez sentido, e acho interessante que Zoey não goste de copas e tenha sua própria visão sobre os contest que participa, isso mostra que aparentemente não vamos vê-la em qualquer competição.
    E Lita teve sua primeira "interação" com may onde elas realmente se conectaram, gosto que Zoey a tenha chamado atenção e que ela esteja conseguindo ou começado a enxergar lita como alguém diferente dos moldes que sempre treinou, mas aparentemente para Marques, lita é alguém que já decepcionou kkkk.
    gostei muito do final com Lisia se sentindo reconhecida, Lindona com sua campanha impecável, e me senti muito feliz por estar acompanhando a trajetória dela, agora estou muito ansioso para um cap com brendan depois do momento dele com crash wake já que não o vimos desde então!
    Você foi incrível e continue <3

    ResponderExcluir