sábado, 2 de setembro de 2023

Capítulo 109: A tempestade.

    Com a definição dos oito membros ranqueados no Top 8 do Galarian Star Tournament, uma competição se iniciaria naquela tarde. Porém, o céu cinzento indicava a iminência de chuva, assim como a presença de Marnie no campo de batalha do estádio de Wyndon não trazia boas notícias. Os seguranças contratados para o evento foram completamente rendidos pela antiga torcida da garota, a Team Yell, e os torcedores nas arquibancadas se encontravam inquietos, sem ter como sair dali. Os monarcas trocaram olhares nervosos, mas Marnie não se dirigiu a eles. Em vez disso, caminhou em direção a Leuri, que dava apoio para Frogadier se manter de pé. Um encontro tenso aconteceu entre elas, enquanto seus olhares se encontravam.


Marnie: Eu quero mesmo te dar os parabéns — disse com seu desinteresse habitual. Frogadier tentou avançar, mas Leuri o segurou. — Só acho que poderia ter sido eu no seu lugar... Tenho certeza de que venceria qualquer um desses idiotas.

Diego: Mas você causou sua expulsão do Gym Challenge, então pensa bem em quem está chamando de idiota! — bradou para Marnie, e Leuri o lançou um olhar irritado, não queria que ele se precipitasse.

Marnie: Que zumbido irritante estou ouvindo, pena que não me importo de saber de onde ele vem  disse, levando uma mão ao ouvido. Leuri estreitou os olhos ao ver seus braços tomados pela corrupção do desejo.


Leuri: Amiga, o que...

Marnie: Não
  disse, baixando o braço e levantando o queixo com ar de superioridade.  Não volte a me...


Leuri: Está bem, Marnie.
  Ela também ergueu sua postura, encarando-a de frente.  Você não está fazendo essa palhaçada toda só pra me congratular, então seja direta também. O que veio fazer aqui? Não já conseguiu o que queria levando o Spectrier?

    Marnie não se intimidou pelo tom de voz de Leuri, mas permaneceu em silêncio por um instante. Do VIP do estádio, Bede e Hop estavam de pé, apreensivos. Os Meltan tremiam agarrados uns aos outros, e Rattata pedia para ficarem em silêncio. Cynthia não parecia surpresa, atenta a cada passo de Marnie.


Marnie: Bem...  Ela aproximou-se mais do rosto de Leuri, que recuou. Então, caminhou ao redor dela, seus braços balançando deixavam partículas de Dynamax para trás. — Um pequeno Rookidee me contou que vocês têm algo que eu preciso. Uma certa... Wishing Star.


    Na arquibancada, Carbink baixou suas orelhas, mas Sonia repousou a mão no diamante de sua testa, tentando confortá-lo. Rose sentiu um arrepio na espinha, trocando olhares com Oleana.

Marnie: Então me diga, onde ela está? Só isso, e eu os deixarei em paz.


Leuri: Não sei do que está falando.


Marnie: Ah, não finja, Leuri. Você sabe tão bem do que estou falando quanto sabe que é péssima atriz. Pense bem nas consequências de não cooperar... — Ela brincou com os dedos no ar, e sombras sinistras pareciam se projetar de sua palma corrompida.

Leuri: Marnie, sobre o altar... Você o destruiu? — perguntou, ignorando suas ameaças. Um sorriso breve se formou nos lábios de Marnie.

Marnie: Vocês têm até o nascer do sol para me entregar amigavelmente. Não tente fugir, Leuri... Como eu já te disse, nada ficará no meu caminho para realizar meu desejo.


    Leon observava a conversa de Leuri e Marnie a partir do corredor dos bastidores, à frente do restante dos membros do Top 8, Aleíse e Grace, sentindo uma crescente tensão. Seus punhos estavam cerrados, os olhos fixavam-se nas duas. Ele sabia que a responsabilidade de intervir recaía sobre ele, mas sentia-se momentaneamente paralisado, incapaz de agir. O suor em sua testa escorria, e ele deu um passo para trás, como se estivesse lutando internamente contra suas próprias incertezas.

Marnie: Eu vou dar a vocês algum tempo — disse, voltando-se novamente para Leuri. — Mas temos um encontro marcado, nesse mesmo lugar.

    Os torcedores da Team Yell começaram a liberar as saídas do estádio, e Marnie seguiu na direção de uma delas. Leuri observou cada um de seus passos, rangendo os dentes e segurando Frogadier firmemente contra o peito.
    Os Líderes de Ginásio continuaram tentando destravar as Pokeballs, sem sucesso, e os monarcas aguardaram Marnie sair de vista para falarem.

Espadarnaldo: D-Diante dessa situação... Ahn...

Escudoberto: E-Explicações serão dadas! Mas o evento está adiado. Pedimos desculpas, mas o estádio deve ser liberado imediatamente!

    Após o anúncio dos monarcas, a multidão dividiu-se entre protestar, correr para longe dali ou entrar em pânico de diferentes formas. Iris, impedida por Bea, estava prestes a se lançar contra uma parede, frustrada por ter que esperar ainda mais para poder ter uma batalha. Os dois irmãos apressaram o passo e desapareceram da vista de Leuri, que agora tentava situar seus pensamentos.


Diego: Leuri, sobre o que eu fiz, eu só quero dizer que...

Leuri: Não é o momento. Nós temos que reunir todos e discutir como vamos agir. Por favor, encontre o Carbink, temos que mantê-lo em segurança!

    Através de um círculo de fluido tóxico criado por Poipole, Paula assistia com um sorriso estampado no rosto, enquanto Diego assentia para Leuri. O estádio estava mergulhado no caos, com as pessoas tentando entender o que aconteceu e o que presenciaram.


Paula: A hora está chegando — falou com sua voz infantil, entrelaçando os dedinhos. — Também devemos nos preparar. — Em seguida, ela desfez o círculo chutando o fluido com sua sapatilha e rindo.



Diantha: Depressa!  gritava enquanto corria entre a multidão de pessoas que deixava o estádio.


Harley: Arff!!  Ele se esforçava, segurando o chapéu para o vento não levá-lo.  Eu sou super a favor de me salvar numa situação dessas, mas está chovendo, por que é que não voltamos lá para dentro e encontramos os outros?


Klara: Sim? Meu penteado tá pedindo socorro!

Diantha: Preciso verificar se tem alguém em perigo  disse, continuando a correr.  Além disso, Alder me mandou mensagem, ele viu o Calyrex sozinho pedindo dinheiro para um morador de rua muito parecido com a Drasna! Se Marnie está ao lado de um antigo inimigo dele, talvez...

Harley: Talvez possam o ter emboscado para que não interferisse em nada
  falou, e Diantha assentiu.  Não, sério, olha ali mana!


    Na direção apontada por Harley estava uma enorme formação cúbica de espelhos que mudavam de posição muito rápido, também alternando entre as cores azul e branco. Diantha arregalou os olhos, mas reconheceu a técnica Trick Room e sua intuição a fez levantar uma Pokeball. A acompanhando, Harley e Klara fizeram o mesmo, o gesto a fez sentir como se contassem com seu julgamento, então se encheu de atitude e arremessou a esfera para frente ao mesmo tempo que eles.

Klara: Dustox, use Venoshock!

Diantha: Gourgeist, passeie entre os mundos com Phantom Force!

Harley: Polvina, espalhe Dark Pulse!!


    Os três Pokemon deixaram suas capsulas e juntos atacaram a formação de espelhos, mas eles não se partiam, apenas acendiam-se em branco e depois alternavam de posição.


~Helioooo!!

    Dentro da Trick Room, o Heliolisk de Katie continuava a combater, abrindo seu leque e liberando eletricidade para todas as direções. Seu oponente cabeçudo levitava para desviar de todos os disparos, mas o movimento refletia pelos espelhos, que acendiam-se em branco novamente.


    Apavorados com a aproximação inimiga, Katie e Calyrex recuavam na redoma, mas seus reflexos com os olhos do Mean Look começavam a desprender-se dos espelhos e esticar os braços para agarrá-los. Katie gritou ao sentir os braços a puxando, tão alto que Diantha conseguiu ouvir ao lado de fora.


Diantha: Tem mais alguém lá dentro!  gritou, cerrando os punhos.  Gourgeist, Phantom Force!!!


    Passeando pelas sombras, Gourgeist se aproximava dos espelhos, golpeando-os, mas nada acontecia, apenas ficavam brancos e se reorganizavam.

Harley: Não está funcionando!

Klara: Dustox está dando tudo de si e não consegue quebrar um espelho!

Diantha: Vai funcionar  disse, vendo os espelhos brancos subindo pela formação.  Não há um papel que não nos caiba! Gourgeist, Phantom Force e ataque apenas os espelhos que estão acesos!


    Usando as sombras como trampolins, Gourgeist dispara pela chuva subindo a redoma de espelhos, golpeando-os em sequência. Eles brilhavam cada vez mais, como se fossem explodir, e Diantha, Harley e Klara contavam com isso.


    O inimigo que pressionava Katie, Calyrex e Heliolisk estava prestes a atacá-los quando seus olhos se acenderam em roxo e ele virou de costas bruscamente, testemunhando a queda de seus espelhos. Pedaços deles passam a cair junto da chuva e os reflexos com olhos macabros se enfraquecem, então Katie dá uma cotovelada na barriga do seu, o quebrando e se libertando, também puxando Calyrex.


    Irritado, o inimigo se teletransporta para fora da área que antes era marcada pela redoma, indo confrontar quem havia a destruído. Diantha, Harley e Klara olharam assustados ao não reconhecerem se aquele era mesmo um Pokemon.


Diantha: O que é você?!  Ela não sabia com o que estava lidando, não entendendo quando ele apontou a mão para ela, onde suas luzes piscavam alternando os padrões.

Harley: Seja lá quem for esse tonhão, não é boa gente! Vai, Polvina, Hydro Pump!!


    Polvina se projetou para frente de Diantha e cuspiu uma tromba d'água em linha reta até o inimigo, que não baixou seu braço.


    Harley sorriu orgulhoso quando o movimento acertou, mas não demorou e a água mudou seu curso, sendo controlada pelo cabeçudo. Polvina espantou-se e foi atingida pelo próprio golpe, caindo nos braços de seu Coordenador.


Harley: Ai Polvina, tadinha! Retorne!!  disse, regressando-a.


Calyrex: Essa criatura não foi criada para respeitar as regras desse mundo  disse por telepatia, aproximando-se deles.  Não posso enfrentá-lo nesse estado, mas precisam entender que não é um habitante normal do meu reino como vocês todos.

Harley: Ele me chamou de quê?
  perguntou para Diantha, que cruzou os braços pensativa.


Katie: Nós tentamos vencê-lo na força, mas seus movimentos são imprevisíveis!  Ela vinha acompanhada de Heliolisk bastante ferido.


Klara: Minha Dustox!!  gritou, conseguindo agarrar Dustox que foi arremessada no ar por um golpe do inimigo, então a regressou.


Diantha: Se ele não pertence a esse mundo... Talvez não saiba lidar com o que o compõe  disse, com o olhar fixo em Gourgeist que forjava Shadow Balls e as disparava no alien.  Use Leech Seed!


    Após esquivar de sua Shadow Ball rebatida, Gourgeist passa a disparar sementes na direção do alien. Novamente, ele assume o controle da trajetória delas, mantendo-as estáticas no ar. Porém, Gourgeist passa a sussurrar algo, seus olhos se acendem em verde e as sementes começam a tremer, germinando em longos caules e raízes.


    O oponente levou um susto ao descobrir o efeito do golpe, perdendo o controle dele, exatamente o que Diantha estava esperando.

Diantha: Agora é sua chance, Phantom Force!


    Desfazendo-se em sombras, Gourgeist viaja pelos caminhos do Além-Vida e surge por trás do alien, que se vira assustado para ela.


    Bem na hora que foi percebida, Gourgeist o enlaçou num golpe, fazendo todas suas luzes piscarem enquanto ele rolou pelo ar, colidindo as costas nos caules. Diantha relaxou os braços e os demais recuperaram a esperança agora que descobriram ser possível lutar contra aquela criatura.


Diantha: Você não é páreo para todos nós, está em desvantagem de número e território. A não ser que queira levar uma surra, dê o fora daqui!  exclamou ao alien, colocando uma mão na cintura bastante imponente com sua bolsinha rosa molhada de chuva.


    Talvez não tivesse compreendido o que Diantha falou, mas o alien entendeu o recado ao se recuperar do golpe que recebeu, no chão diante daqueles Pokemon e Treinadores. Piscando suas luzes, juntou os braços ao corpo e sua forma se desmaterializou dali, teletransportando-se para algum lugar.

Katie: Ela conseguiu!! — comemorou abraçando Heliolisk e saltitando, enquanto Harley começava a rebolar e Klara fingia dar tapas na bunda dele.


    Aliviada, Diantha observava o grupo. Gourgeist se aproximou, recebendo um afago na cabeça, e a Campeã sorriu com satisfação.

Calyrex: Por que estão todos fugindo do castelo?  perguntou se referindo ao estádio, agora tentando montar em Harley como um corcel, mas ele perdeu o equilíbrio em sua rebolada e os dois caíram.

Klara: Marnie está no estádio, ela veio buscar a Wishing Star do Carbink, como imaginávamos, e nos deu um prazo para entregá-la... Por bem.

Katie: Isso é horrível! O que vamos fazer?! Ela não pode colocar as mãos nisso!

Diantha: E ela não vai, mas temos que discutir nossa estratégia. Vocês devem voltar ao estádio para encontrarem os outros e fazer isso, eu vou certificar que estão todos bem por aqui
  disse e os demais concordaram, tomando caminhos opostos.

    Calyrex seguiu para o estádio, mas deu uma última olhada para trás, vendo Diantha se juntando a alguns Líderes de Ginásio e membros do Top 8 que tiveram a mesma ideia. Ele apertou o olhar, mas continuou seu caminho.


Nia: Calyrex, você está bem!!!

Calyrex: Tire essas mãos de mim ou vou exilá-la!!!

    Assim que chegou nos bastidores do estádio, Calyrex foi agarrado por Nia num abraço, a menina chorava emocionada, mas fez uma pausa para uma selfie com ele, sem seguida voltou a chorar e Rose riu da cena.


Magnolia: Para alguém tão velho me admira que seja tão irresponsável. Acabei de resgatar Glastrier do estacionamento do estádio, estava parado no meio dos carros.


~?

    Se livrando do abraço de Nia, Calyrex levitou até seu corcel, fazendo surgir uma cenoura em sua mão e o alimentando.

Harley: Eu poderia pensar que eles tinham a mesma idade  sussurrou para Klara, que secava seus cabelos.

Katie: Eu sinto muito por ter perdido, mas tenho certeza que fez tudo o que podia  disse para Diego, que olhou de lado para Leuri antes de responder.

Diego: Isso já não é importante no momento... Alguém tem alguma ideia do que vamos fazer?


Leuri: Temos uma vantagem, Marnie não deve saber com quem está a Wishing Star, ou já a teria buscado.

Rose: Se deixarmos o Carbink escondido com ela em algum lugar seguro, talvez seja mais fácil de mantermos o foco em derrotar Marnie.


Carbink: Eu tô com medo, mas não vou fugir e deixar vocês lidando com ela! Também posso lutar!

Leuri: Isso é verdade!


Hop: Mas se formos lutar contra ela, será que temos alguma chance? Mesmo que todos juntos?


Aleíse: Gato, se você pensar assim vai complicar mais ainda a situação, se não dermos conta dela, sabe-se lá o que vai sair daquele altar quando ela o destruir!


Diego: No dia da inauguração do meu Day Care, ela estava tão convencida de que não tinha mais nada a perder, estava impondo o seu desejo aos seus Pokemon e conseguia fazer o Dynamax onde queria. Mesmo com Brandon, Kabu, Katie e eu, mal conseguimos revidar.


Sonia: Não deveria ser possível usar o Dynamax sem estar no subsolo, a Wishing Star corrompida dela a traz mais poder a cada vez que a usa, essa é a nossa maior desvantagem.

Oleana: Vamos combater gigantes, e somos...

Bede: Pequenos  disse, e corou quando ganhou a atenção de todos.

Carbink: Eu não sei vocês, mas sempre fui pequeno e já consegui fazer muita coisa!

Harley: Você também, né querido?  Ele se agarrou em Avery, que imediatamente ficou vermelho e Klara não segurou o riso.


Grace: Eu estou realmente confusa... Não sabia que nada disso estava acontecendo, você deveria ter me avisado  disse para Rose, que começou a tentar se explicar.

~Cloy...  Cloyster continuava deprimido, mas todos falando ao mesmo tempo fazia com que ficasse mais nervoso. Camille parou à sua frente e apertou as próprias bochechas para ele, fazendo um som engraçado com a boca. Ele começava a se divertir com a garotinha quando a voz de Leuri silenciou o barulho.

Leuri: Gente, vamos focar!! Não temos muito tempo, precisamos colocar um fim nisso antes que se transforme em algo pior!


Cynthia: Eu tenho um plano  disse, e todos olharam na direção do corredor, onde ela estava parada com a família de Mustard, Rattata e os Meltan que ele guiava.

    Cynthia caminhou pelos bastidores e o grupo abriu espaço para que ela se aproximasse, intimidados por sua presença. Leon e ela trocaram um rápido olhar, mas ele logo desviou, sentando-se. Ela contou o que pensou, sem nenhuma interrupção, e então concluiu.

Cynthia: Agora deixem seus Pokemon se recuperando, descansem e estejam prontos ao nascer do sol
  ordenou e aos poucos foram deixando a sala, mas antes que Leuri, Diego e Carbink também saíssem, ela exclamou.  Vocês três, esperem.


Diego: S-Sim, Cynthia? Digo... Campeã Cynthia? Senhora Cynthia?

Carbink: Fica quieto que você não passa vergonha!


Cynthia: Nesse momento, nós somos os com mais chances de realmente impedir a libertação de Eternatus. Teremos que usar tudo que temos a nossa disposição, e com isso estou falando dos nossos poderes  disse e Diego engoliu em seco, enquanto Leuri e Carbink prestavam mais atenção.  Precisam entender que a maior responsabilidade é nossa, mas caso algo aconteça, sou eu que vou assumir a frente. Estamos entendidos?

Leuri: Estamos.

Cynthia: Estamos, Iris?
  perguntou novamente, agora direcionando o olhar para Iris, que esteve sentada no fundo da sala, de braços cruzados, o tempo inteiro, não fazendo o mesmo que o Top 8 e ido ajudar as pessoas.


Iris: Como preferir  disse em tom de deboche, cruzando as pernas e olhando para a parede.


    No dia seguinte, o cenário estava sombrio em Wyndon, com todo o céu nublado embora a chuva já tivesse parado. Estava quase na hora do sol nascer, e dentro do estádio de Wyndon, Marnie aguardava no imenso campo de batalha, montada em Spectrier e com Paula e Poipole ao seu redor.


Marnie: Eu realmente odeio ficar esperando...  reclamou impaciente.


Paula: Valerá a pena, tenho certeza  respondeu com um sorriso macabro, então levantou a cabeça quando começou a ouvir passos.


    Deixando o extenso corredor dos bastidores, Leuri foi a primeira a se revelar. Marnie e ela se encararam, com esta descendo de Spectrier para ficarem na mesma altura. Logo em seguida, Carbink veio saltitando, e então Calyrex montado em Glastrier.


Marnie: Então decidiu aparecer. Espero que tenha trazido o que eu pedi  disse, e Leuri suspirou, estendendo a mão onde uma Wishing Star exalando uma aura esverdeada estava. Ela deu um passo a frente, mas a garota recuou o braço.


Leuri: Marnie, por favor. Essa pode ser a sua última chance de voltar atrás... Ainda podemos ser amigas. Eu não desisti de você.


Carbink: Nós não nos encontramos desde que o antigo CarbinkTube foi derrubado e eu queria muito que você soubesse que isso não me impediu de recomeçar o canal e mudar a proposta dele. Eu também não quero desistir da nossa parceria... Pra mim era muito mais do que isso.

Leuri: Você sempre vai ter um lugar com a gente, Marnie. Mesmo que acredite que não.

    Enquanto Leuri e Carbink falavam, Calyrex olhava para Spectrier de longe, até Poipole surgir na frente dele, o dando um susto e saindo rindo depois. Marnie fechou os olhos por alguns segundos, as marcas da corrupção do desejo parecendo acender-se em seus braços, e Leuri evitou reparar nisso. Não havia som algum, e a fraca luz do sol não era suficiente para penetrar as nuvens cinzentas.


Marnie: Depois... Depois que tudo for feito, podemos conversar. Mas agora eu estou muito perto de acabar tudo isso e tirar esse fardo da minha vida. Também vou te pedir por favor, Leuri. Eu preciso dessa Wishing Star.

Carbink: Entrega pra ela  disse, baixando as orelhas. Calyrex olhou com pesar para o fragmento de estrela purificado.


Leuri: Eu entendo, Marnie  disse, entregando o fragmento. Marnie o pegou com brilho nos olhos, sorrindo do seu jeito estranho.  E eu lamento...


    Glastrier levantou as patas da frente quando Calyrex abriu os braços para o céu. Nas mãos de Marnie, a Wishing Star se desfez em raízes que amarraram suas mãos assumindo a forma de algemas.


Marnie: O quê?! Uma ilusão?!  Ela balançou os braços tentando se libertar, então olhou com raiva para Leuri, começando a murmurar um desejo. Sua Wishing Star acendeu-se em seu pulso, mas logo o brilho cessou e ela arregalou os olhos.  Meu desejo!! Por que não funciona?!


Cynthia: É o fim da linha.

    Marnie escutou a voz e recuou quando outra ilusão se desfez. Não só Cynthia como os membros do Top 8, os Líderes de Ginásio, competidores da Liga, Rose e a equipe da Macro Cosmos estavam todos ao redor do campo de batalha, com seus Pokemon já libertos para lutarem se fosse preciso.

Marnie: Não!!  Ela gritava e continuava tentando fazer desejos e usar a força para romper as raízes de Calyrex. A corrupção enraizava por seu corpo, quase atingindo seu pescoço.


Paula: Hihi.  Ela caminhou para a frente de Marnie, diferente dela estava bem calma.  Eu também lamento... Por isso.

    Os olhos de Paula se iluminaram em vermelho, e um sorriso macabro com dentes afiados se formou em seu rosto. Nuvens roxas se acumularam no céu, e Leon soltou um grito de dor, ajoelhando-se.


Sonia: Leon! O que há de errado?!   Ela correu ao lado dele, enquanto Raihan tentava ajudar a levantá-lo.


...


PoR fAVoR...


se AFASTEM!!

    Tossindo partículas Dynamax, Leon começou a falar com uma voz estranha. Sonia e Raihan recuaram assustados enquanto ele levava as mãos à cabeça. Paula sibilava abrindo a boca e absorvendo a energia do desejo.


Leuri: O que está fazendo com ele?!  bradou para a garotinha, que jogou os braços para trás das costas e se balançou rindo.


    Levantando-se, Leon parecia lutar contra o controle da própria mente, segurando firme a cabeça. Seu Charizard à sua frente parecia em transe, envolto pela mesma energia Dynamax. No peitoral do Campeão, um núcleo vermelho se iluminava e rasgava sua camisa, enraizando em suas veias que ficavam salientes e escuras como as de Marnie.

Paula: Ele só está cumprindo a parte dele do acordo que fizemos há muito tempo.


"Eu o alertei sobre o preço que teria que pagar para desfrutar completamente do poder do desejo e superar aquele redemoinho de dúvidas para chegar ao topo, e ele aceitou."


Nessa: Você precisa ser forte e resistir ao controle! Ninguém pode brincar com a sua cabeça!!


Mustard: Vamos, garoto, você é mais do que isso. Você é o Campeão!

    Leon continuava lutando contra o poder que o consumia, e mesmo com Raihan e Diantha tentando se aproximar, ele os afastava sem nem mesmo se mover. Seu corpo foi coberto por partículas Dynamax, e Sonia acompanhou sua transformação naquela luz, horrorizada.


Sonia: Leon... O que você aceitou naquela época?  Suas lágrimas caíram pelo rosto e se encontraram em seu queixo antes de caírem no chão.


    A luz cessou, e Leon se levantou, esticando seu corpo. Ele estava vestido com um novo traje em tons de vermelho e roxo, as mesmas cores que agora coloriam seus olhos. Ele se virou na direção de Paula e começou a caminhar até ela, passando por Leuri, que o acompanhava aterrorizada.

Marnie: Como fez isso...?

Paula: Hihi. Leon, sabe o que fazer!


    Apontando uma Pokeball para Charizard, Leon o retornou. A bola começou a crescer, envolta pelo poder do desejo, até se tornar impossível de ser segurada, e ele a arremessou para o alto.


    Assumindo sua forma Gigantamax, Charizard foi consumido pela mesma energia que transformou Leon, submetendo-se às ordens de Paula. Suas asas de fogo ganharam novos tons, variando do vermelho ao azul e, finalmente, ao roxo. Sua pele escureceu, e seu rugido ecoou por toda Wyndon, despertando os moradores da cidade que correram para as janelas para ver o que estava acontecendo, enquanto o pânico se instalava.


Cynthia: Fiquem atrás e esperem o meu comando! Garchomp, à batalha!  exclamou, mas seu Pokemon foi pego de surpresa por um pulso de energia vindo por trás.  O quê?!


Iris: Hahah! Eu não vou esperar mais nenhum segundo para ter uma batalha nesse lugar!  Ela correu para frente de Cynthia, que cerrou os punhos furiosa.  Haxorus, eu me conecto com seu coração e desperto sua verdade!


"OUTRAGE!!!"


Poipole: Hihihi!! Eu dou conta de uma Verista!  Ele se impulsionou pelo ar e foi ao embate de Haxorus, colidindo sua cabeça com a dele e o projetando para longe.

Iris: Do que aquela besta me chamou?!

Calyrex: Não importa, não deixe que ele se aproxime!!  Ele prolongou sua lança de gelo, girando-a à frente de Poipole e o fazendo retroceder, espalhando seu fluído no ar.


Paula: Acho que esse é o momento de você entregar o que me pertence!  disse com um sorriso malicioso e Leuri a mostrou a língua.


Leuri: Sai fora chiquitita, eu vou é te exorcizar! Aquilo nunca vai cair nas suas mãozinhas!!

Paula: Hummm, vamos ver! Hihi!!


    Cuspindo fogo, Charizard começa a incendiar o estádio, derrubando parte da estrutura dele. Os Pokemon conseguem conter os danos, protegendo os Treinadores, com destaque para telas psíquicas criadas pela Gardevoir de Diantha e o Reuniclus de Bede.

Carbink: Isso já passou dos limites!

Marnie: É só o começo! Se quiserem que pare, então me entreguem a Wishing Star ou toda a Wyndon estará em risco  disse, ainda algemada.


    Os Líderes de Ginásio e parte dos membros do Top 8 comandavam seus Pokemon para atacarem simultaneamente Charizard, que recebia os danos como se nada fossem. Ele voltou a cuspir fogo, que materializou-se numa fênix em tons de Gigantamax, transitando por cada Pokemon e os derrubando. Raihan encarou Leon que ria fora de si, carregando Paula sentada em seu ombro.


Raihan: Big L... Meu amigo... O que significa tudo isso? Você entregou o seu desejo para aquela criança estranha? E-Eu não sei o que fazer para te ajudar!!


    Raihan parou enquanto a batalhava continuava ao seu redor, com a colisão de golpes quase levando seu gorro. Estava suando e eufórico, quase hiperventilando, nem reagindo quando Duraludon foi derrubado. Nessa ajudava Sonia a se levantar quando percebeu o estado de seu namorado, seus olhos se estreitaram e ela entendeu sua crise, correndo até ele.


Nessa: Volte ao controle, Raihan! Primeiro da sua respiração, depois do resto  disse, segurando no queixo dele. Raihan a olhava apavorado, suando cada vez mais, então ela o abraçou com força.  Ele é seu melhor amigo, eu sei disso... Vamos encontrar um jeito! Estamos juntos!!

    Ao mesmo tempo, Poipole e Haxorus confrontavam-se, causando quase tanto estrago como o Charizard em seu Gigantamax. Cynthia correu para perto de Iris, que dava socos no ar empolgada com a batalha.


Cynthia: Iris, se não vai colaborar, sou obrigada a intervir!  Ela levantou um braço e um círculo de diamantes se projetou ao redor dele, com cada brilhante se organizando como os números de um relógio.


Iris: Vooo... cê... Nããã... ooo... ooou... se...  Desacelerando no tempo, ela se mostra claramente furiosa, e Cynthia assume a batalha contra a besta.


Marnie: Será que podem me soltar?!  gritou para Paula, que revirou os olhos e estalou os dedos, então Leon andou em sua direção.


Leuri: Hyah, hyah!! Poderes mágicos!! Wiiiii!!  Ela balançou as mãos, mas nada aconteceu.

Carbink: Algo me diz que não é assim que se faz!

Leuri: Ai que ódio! Diego, você sabe controlar os seus, faz alguma coisa!


Diego: Eu não me importo com o que a Cynthia pediu, não vou voltar naquilo! Posso ajudar de outro jeito! Furfrou, Wild Charge!!


    Correndo e gerando eletricidade, Furfrou se lançou contra as costas de Leon. Hop gritou pelo irmão e tentou correr até ele, mas Bede o segurou com força. Mesmo assim, ele não pareceu se machucar, olhando sobre os ombros para Diego e a poodle.



Paula: Eu acho que não ficou tão claro que não tem como nos parar. Vou te dar um exemplo melhor, Leuri.

    Sussurrando um desejo, Paula balança as perninhas no ar e uma redoma de energia passa a delimitar parte do campo de batalha, separando Leuri e Carbink de Diego e os outros. Leon, Paula e Marnie afastaram-se e Charizard focou seu olhar nos dois únicos alvos possíveis.


Diego: Leuri, Carbink!!  gritou, batendo nas paredes de energia da redoma, mas apenas tremulavam, impenetráveis.


~Couf!

Aleíse: Vamos voltar nossos ataques para tentar libertá-los!  exclamou liderando o grupo dos competidores da Liga e da Macro Cosmos.

Leuri: Socorro!  gritava batendo de dentro da redoma com Carbink também dando cabeçadas nela, quando uma sombra pairou sobre eles.


    Leon tinha o olhar assustador. Leuri sempre imaginou que um dia o enfrentaria numa batalha, mas não nessas circunstâncias. Não com ele sendo controlado pela consequência de um desejo.


Carbink: Se afasta daqui!  Ele se projetou para frente, materializando diamantes ao seu redor e os enviando em fluxo contra Leon, que estendeu a mão e foi protegido por um escudo de desejo, sorrindo alucinado em seguida com os cabelos balançando.  Eek!

Leuri: Se apagarmos o fogo do Charizard, talvez enfraqueça ele  disse, jogando três Pokeballs de uma vez só.


"Frogadier, Water Pulse!"


"Grapploct, Liquidation!"


"Gastrodon, Muddy Water!"


    Recebendo os ataques em diferentes partes do corpo, Charizard fechou um olho, parecendo sentir algo, mas logo rugiu e cuspiu mais um mar de chamas que varreu os Pokemon de Leuri. Se não fosse por Carbink criar um escudo de diamantes à frente dela, ela também teria se queimado.

Leuri: O desejo dele é muito forte!  exclamou, regressando Gastrodon e Grapploct após eles caírem queimados. Apenas Frogadier resistiu ao golpe, continuando de joelhos.  Frogadier, percorra o corpo dele e use Water Pulse!


    Obedecendo, Frogadier usou a espuma para laçar uma perna de Charizard, então se impulsionou até ela, já formando outra corda para grudar em um braço do gigante. Assim, ele conseguiu chegar até sua cabeça, ficando bem entre seus olhos, que encontraram-se nele. Formando uma grande Water Pulse, Frogadier a pressionou contra sua cabeça, a explodindo.


Leon: Meu desejo... Ser bom... Em qualquer coisa... Ser respeitado...  Ele mantinha sua expressão psicótica, mas agora murmurava frases soltas, o que Leuri prestou atenção.


Leuri: Você é tudo isso, Leon! Você acreditava tanto que não era possível ser bom quando tinha a minha idade, mas lembra que conseguiu vencer o Mustard? Nunca precisou desse desejo! Desfaça ele e vai se libertar!!

Paula: Sem esse desejo, jamais teria se tornado Campeão de qualquer coisa  sussurrou no ouvido de Leon, e uma lágrima escorreu pelo rosto dele.


    Levantando voo, Charizard colidiu a cabeça com o limite da redoma, então rugiu e passou a preparar um novo movimento, um feixe se formava à frente de sua boca e ganhava a forma de um dragão de energia.

Leuri: Frogadier, use Aerial Ace e evite o ataque!

Carbink: Como ele pode fazer isso?!

Leuri: Confia na gente!!


    Quando Charizard disparou seu movimento dracônico em linha reta, Frogadier saltou e começou a correr pela extensão dele. Seus pés fortalecidos com os ventos combinados com a velocidade que alcançou o permitiram subir pelo pulso e chegar mais uma vez até a cabeça do dragão, o acertando um chute por baixo do queixo gigantesco dele.


    Cada um segurando uma maleta, os monarcas de Galar corriam pelo estádio em busca de ficarem seguros no meio do confronto, quando acabaram colidindo com a barriga de Rose.


Harley: O que essas monas estão fazendo aqui?  perguntou, cruzando os braços e os encurralando, quando um barulho muito alto como o de uma explosão o obrigou a tapar os ouvidos.

Diego: LEURI!
  gritou de fora da redoma, vendo apenas o fogo de Charizard espalhado por ela.


Carbink: Aaaai!  Desfazendo mais um escudo de diamantes, Carbink perde o equilíbrio, caindo nos braços de Leuri com vários hematomas.  A Marnie...

Leuri: Essa não!  Ela olhou preocupada para onde Marnie deveria estar, vendo apenas Leon e Paula sem nenhum resquício das chamas.  Ela... Vocês não a salvaram?!

"Vocês... Não vão se livrar de mim!"


    Saindo do fogo protegida por um desejo de proteção, Marnie mostra seus braços, as algemas incendiavam e se desfaziam em pó. Leuri procurou Frogadier, preocupada, e o sapo desceu da cabeça de Charizard, com um capuz de espuma.


Marnie: A Wishing Star! Aonde... Aonde ela está?!


Calyrex: Você nunca vai descobrir que a pedra a protege!!


Bede: CALYREX!!!

Katie: Ai, não acredito que ele disse isso!


Harley: Me segura, Honey, me segura!!

Honey: Eu cobro por segundo que segurar!

Harley: Então não me segura, não!!


Marnie: Com a pedra, não é?  Ela fixou o olhar em Carbink e Leuri se levantou com ele nos braços para protegê-lo. — Tragam-no!!


"NIGHT SLASH!"


"SLUDGE BOMB!"


"SPIRIT BREAK!"

Leuri: Frogadier!!  gritou pelo seu parceiro quando os três Pokemon de Marnie estavam próximos dela.


    Surgindo numa nuvem de poeira à frente da garota, Frogadier laçou os três Pokemon com espuma para afastá-los. Ele desviou dos projéteis de lodo com movimentos rápidos e flexionando muito o corpo, então Liepard colidiu sua pata com a dele, disputa a qual venceu. Por fim, Grimmsnarl jogou o corpo contra o seu, o fazendo se reclinar para desviar, mas não satisfeito impulsionou os pés do chão, dando um mortal no ar e pisando com força nas costas dele. 

Leuri: Pode mandar mais!  exclamou, com os três Pokemon de Marnie caídos.

Marnie: Não está esquecendo de nada?

Leuri: False Surrender
  percebeu tarde demais.


    Levantando-se rapidamente, Grimmsnarl prendeu Frogadier com seus cabelos, o desferindo vários cortes antes de puxá-lo para um golpe mata-leão que o deixou estendido no chão.

Marnie: Acabou, EU venci!  Ela aproximou-se cambaleando, ficando cara a cara com Leuri, então enfiou uma mão nos pelos de Carbink.  Achei!

    Puxando uma barra de Pokeblocos para fora, Marnie arregalou os olhos confusa. Leuri e Carbink sorriam da cara dela, quando a pedra disse.


Carbink: Heh... Eu não sou a única pedra que você conhece, sou?


Marnie: Não... Está com aquele Golett!!



Paula: Aaaaah!!  Ela se balançou no ombro de Leon, batendo no peitoral dele, então saltou para o chão.  Vocês já me cansaram! Não quiseram colaborar? Então será do jeito difícil! Tragam-me a espada e o escudo!!

Marnie: O quê?  Ela se virou para Paula, tão confusa quanto o restante das pessoas.


Espadarnaldo: Finalmente, é aqui que nós entramos, lorde Eternatus.

Escudoberto: Sim, estamos prontos para servir, ó Grande Desejo.

    Levantando a espada e o escudo enferrujados, os monarcas os cruzaram. Seus olhos brilhavam só de os observarem.


Espadarnaldo: Está na hora de serem julgados pela vontade suprema.

Escudoberto: Mostre a eles a sua bênção, mostre!


    Os objetos antigos deixaram as mãos dos monarcas, flutuando para cima do estádio. Paula sussurrava algum tipo de encantamento que ressoava por toda a cidade, diferente dos desejos de Marnie ou de Leon. As pessoas que haviam se reunido no dia anterior e marcadas com uma Wishing Star no pulso começavam a senti-las mais apertadas nas pulseiras, além de mais quentes.


    Assim como fizeram há séculos atrás na guerra que assolou Galar, a espada e o escudo iniciaram o processo de canalização da energia do desejo. Charizard aos poucos foi diminuindo de tamanho, assim como Leon ia perdendo sua transformação. Leuri olhava para todos os lados tentando entender o que se passava, quando em seu pulso sua Wishing Star também começou a queimar. Ela suportou a dor e a olhou, vendo partículas Dynamax voando em direção às armas dos antigos heróis, e não só saíam da dela, por toda a região, aqueles que possuíam uma Wishing Star estavam testemunhando o mesmo fenômeno.


Calyrex: Não, não!! Isso não é nada bom!!  Galopando em círculos, ele tentava pensar no que fazer, então gritou para que todos pudessem ouvir.  Rápido! Precisam se livrar das Wishing Stars de vocês, imediatamente!!

    Diego logo arrancou a sua, e Aleíse, Katie e Bede também. Os demais estavam tentando fazer o mesmo, porém os membros do Top 8 e os Líderes de Ginásio estavam ocupados tentando conter os torcedores da Team Yell que invadiram para defender Marnie, além de Poipole e seus clones ácidos, não escutando o pedido de Calyrex a tempo.


    Libertando-se da espada e do escudo, um pulso de poder vermelho se espalhou para todas as direções. A redoma que antes só prendia Leuri e Carbink com Paula, Marnie e Leon, agora aumentava de tamanho, se esticando para englobar toda a região de Galar, dividindo até mesmo os Pokemon do oceano que não entendiam como não conseguiam passar para o outro lado. Por todas as cidades, pessoas começavam a se ajoelhar, agarrando nas pulseiras que continham Wishing Stars. Seus olhos então se avermelhavam, e levantavam vazios de expressão.


Nessa: Raihan!  Ela arrancou o bracelete do namorado, mas manteve o seu próprio, o olhando assustada antes de também ganhar olhos vermelhos, baixando a cabeça.

Raihan: Nessa?! Nessa!!
  Ele tentou encostar nela, mas sua pele estava tão quente agora que precisou afastar a mão rápido.


Nia: Pai!!  Sem sua Wishing Star, ela gritou vendo Peony e todos os demais Líderes de Ginásio sendo afetados por aquele poder.

Harley: Ai, Avery!!  Ele levou as mãos a boca vendo o namorado também cedendo ao controle, mas Klara o puxou pelo braço.


Rose: Leuri, tira isso do seu braço!!  gritou ao lado de Mustard, Honey, Oleana e Sonia, todos seguros.


Leuri: Não quer sair!!  gritou, tentando puxar sua pulseira, mas acabou tropeçando no corpo caído de Leon.  Ai, aposto que foi de propósito!

Carbink: Irrrnngh!!
  Ele tentava morder o bracelete de Leuri, até Calyrex o afastar, colocando uma mão sobre o fragmento de estrela dela e outra sobre o de Leon.


Calyrex: Floresçam, desejos inocentes!  Suas mãos emanavam uma aura esverdeada que misturou-se com os fragmentos, acendendo-os. A luz verde refletiu nos olhos de Leuri, que usou o outro braço para proteger a visão. Então, os dois fragmentos se romperam, deixando uma aura verde escapar pelo ar.  Eu libertei os seus desejos, Eternatus não vai mais conseguir se apossar deles!

Leuri: E quanto aos outros?!  perguntou, olhando para Milo e Opal de olhos vermelhos e braços estendidos para o céu, como se estivessem saudando alguém. 

Calyrex: É tarde... Por enquanto. Precisamos sair daqui.


    Diego e Hop correram para carregar Leon, apoiando os braços dele em seus ombros. Cynthia fitava Iris, que assim como todos os controlados faziam agora, sussurravam algo incompreensível... Pelo menos para eles, Calyrex parecia apavorado e Poipole dançava entre as partículas de Dynamax. Então, a espada e o escudo enferrujados retornaram para as mãos dos monarcas.


Espadarnaldo: Esplendoroso, Lorde Eternatus. A sua bênção agora pode ser usufruída por todas essas pessoas!

Escudoberto: Estamos muito felizes por fazermos parte do seu propósito, ó Grande Desejo. Gostaríamos de saber se agora também poderíamos ter nossos desejos realizados como prometeu.


    Enquanto seguravam a espada e o escudo, os monarcas conseguiam ver algo que mais ninguém enxergava. Uma besta gigantesca desfigurada, seu corpo transparente permitia que sua corrente sanguínea fosse exposta, e nela não corria sangue, mas sim a energia do Dynamax. Os irmãos o olhavam com tanta admiração, este era o ser com quem conversavam por meses ao visitarem o altar da floresta.

"Seus desejos... Quais eram eles?"


Espadarnaldo: G-Grandioso Lorde Eternatus, nós tínhamos um acordo... Em troca da nossa preciosa e fundamental ajuda, nos prometeu conceder a autoridade máxima por Galar.

Escudoberto: Como sempre deveria ter sido, o poder de volta nas mãos de nossa família. Nós o libertamos para que ficasse ao nosso lado e governasse Galar!

"Sobre isso..."


"Eu não me importo com vocês!"

    Para quem não conseguia ver Eternatus, apenas testemunharam os monarcas sendo arremessados por um pulso de energia que atravessou seus corpos e espalhou-se pelo ambiente em mais partículas Dynamax.


    Escudoberto conseguiu se proteger com o escudo, mas seu irmão começou a sangrar pelo nariz. Ambos ajoelharam-se diante de Eternatus, incrédulos.


Espadarnaldo: N-Nós tínhamos um acordo!! Fizemos tudo o que nos pediu!!

Escudoberto: Forjamos uma narrativa, alteramos a história! Assumimos a Macro Cosmos e até impedimos aquela garota que...  Ele se calou quando viu Marnie os encarando.


Marnie: Vocês dois não merecem compaixão. Vou querer explicações depois, mas agora sabem o que é serem sabotados, ter seus esforços jogados no lixo!  Ela avançou na direção deles, suas mãos emanavam um poder obscuro que os apavoraram. Sussurrando um desejo, ambos foram erguidos à sua frente, suas gravatas começaram a apertar seus pescoços e logo estariam sufocados.


Espadarnaldo: Pf... Não quer... Negociar...?

Marnie: Eu quero é que vocês se fod...  Sua fala foi interrompida quando um disparo d'água acertou sua barriga, a empurrando para trás. 


~Cloy...  Ele estava ao lado de Rose, que encostou em sua concha, olhando para os dois irmãos agora caídos nos chão.


Rose: Bom trabalho, Cloyster, obrigado. Agora, vocês dois, virão conosco.


Espadarnaldo: O quê? Por que está nos salvando?

Escudoberto: Nós acabamos com a sua reputação!


Leuri: Isso é porque agora são excluídos. Também perderam tudo o que tinham e precisam de um novo motivo para viverem. É por essa gente que o nosso Chairman Rose dedica a sua vida na Macro Cosmos  disse, e Rose sorriu para ela.

Rose: Além disso, reputação não significa nada. Vejam só, vocês acabaram com as suas depois dessas confissões!

    Envergonhados, os dois monarcas baixaram as cabeças. Leuri e Rose conseguiram rir deles, mas se lembraram de que Marnie ainda estava ali.


Marnie: Sabe que eu vou encontrar o que procuro. Eu sempre encontro, mesmo que insista em ficar no meu caminho.


Leuri: O seu caminho não leva a nada bom, Marnie. Só me dói que vá ter que perceber isso sozinha.

Marnie: Eu sempre estive sozinha. Mas agora que Galar está sob influência do desejo, eu posso ir aonde eu quiser. É questão de tempo até encontrar, e vocês não poderão fugir por muito que tentem.


Diego: Nós precisamos ir! O estádio pode ceder e tem Pokemon ficando gigantes por toda a cidade!  exclamou para Leuri, segurando no braço dela, que se soltou e começou a correr.  Cynthia está reunindo todos no esconderijo onde estão Golett, sua mãe, Rattata e os outros. Klara disse que conhece um lugar seguro e Calyrex vai nos transportar para lá.

Carbink: Espero que dê pra confiar nela...


Leuri: É nossa melhor opção...
  disse, olhando para trás uma última vez, e Marnie ainda a encarava com ódio.


Marnie: Vá mesmo, Leuri... E esteja preparada. Eu vou fazer questão que Galar veja o dia mais sombrio de toda a sua história.

Continua


2 comentários:

  1. Capitulo, que capitulo meus amigos. Dark Marnie finalmente entrou em ação, porém quem tocou o terror na galera foi Leon corrompido pelo desejo ou como eu sempre falo corrompido pelo mau.
    Todo mundo tentando derrota-lo mas ninguém tem conseguido derrota-lo, Lorena vendo isso teria um troço XD
    Os topetudos achando que iam se der bem, acabaram mal e com nariz sagrando e tudo :v
    Desculpe pelo comentário curto, eu to tão inspirado nos meus comentários. Mas eu gostei do capitulo, digno de um filme e essa reta final está maravilhosa e você tem conduzido essa reta e a fanfic inteira com tamanha maestria e desde já ansioso pelos capitulos finais de Galeuri, que já está deixando saudades :3

    ResponderExcluir
  2. Santo Sinnoh Todo-o-Poderoso, que capítulo foi esse? A minha teoria sobre o desejo do Leon se confirma, mas agora estou preocupada com a Leuri, porque no cap anterior ficou claro que as partículas que levavam o Frogadier a atingir aquela forma eram as mesmas do Charizard, por isso fiquei curiosa e com medo que aconteça algo semelhante a Leuri… I mean, tem as clones né? Se a campeã que sabe usar seus poderes voltar, é capaz da Cynthia preferir ela como “Leuri” no seu plano do que a original incapaz de Mahou Shoujo. Diego se recusando a usar seus poderes também faz muito sentido, ele nunca recuperou por ter sido possuído pelo Yveltal, usar esse poder de novo pode significar uma queda para o dark side de novo e prejudicar ainda mais a situação… mas adorei a postura da Cynthia aqui, dá para sentir que ela conseguiria resolver a questão até o Leon ser domado pelo poder do desejo… also Íris atacando a Cynthia para ser ela a combater é muito a personalidade dela, é uma Bea que tomou steroids xD
    Amei o capítulo, ficou fenomenal. A parte da Nessa tentando chegar ao Leon foi uma das minhas favoritas, ela sabe o que é ter a cabeça confundida e percebe o que Leon devia estar passando naquele momento, gostei de ver o sentimento de impotência do Raihan e a Nessa precisando ser a mais forte e estar ali para apoiar o namorado, ela evoluiu imenso desde a primeira vez que a vimos e se tornou numa grande personagem.
    Ver aqueles dois monarcas imbecis sendo destruídos foi meu sonho de princesa, só preferia que o Cloyster não os tivesse salvo, queria que a Marnie os rebentasse todos… mas ficou bonito com o discurso do Rose logo a seguir e acreditar em segundas chances… é Setembro, afinal.
    Galar inteira agora está sobre o controle do desejo e adorei como construiu tudo isso, no momento todos parecem incapazes de reverter o que está acontecendo e Marnie parece completamente perdida, ignorando que está sendo usada mesmo tendo a noção disso. Paula e Poipole são realmente intimidantes, todo o ambiente com a trilha sonora passou um capítulo de completa impotência e me faz muito querer ver como vão resolver esse problema. É sem duvida o melhor clímax que você já fez!

    ResponderExcluir