domingo, 12 de setembro de 2021

Capítulo 15: O rio que se perdeu no mar!


[Trem expresso Wyndon-Hammerlocke]




    Era um dia como qualquer outro em Turffield... As colinas verdes, o céu azul, tudo lindo, talvez o único perigo que atormentasse a cidade fossem os Crawdaunt do riacho...


    A menina mais bonita que você pode imaginar, muito parecida com a Campeã de Hoenn, mas essa não é ela, essa nasceu em Turffield mesmo, enfim, ela estava caminhando pela cidade, pastando com as Wooloo, vendo os fazendeiros sem camisa, embora nem todos fossem bonitos, e...

~Bééé!

Leuri: Tá bom, chega de enrolar!

    Ela estava em busca de seu grande desejo e não sabia como iria descobri-lo. Apoiada no cercado, admirava o... Como foi que aquela criança macabra chamou mesmo? Geografia... Geoglifo! Ela estava vendo o geoglifo e aí...


    ...Ele se levantou da colina como um imenso gigante de metal e começou a atacar a cidade!! Ninguém seria capaz de detê-lo, mas a menina mais linda da cidade estava determinada a vencer!


~Bééé!  Ela interrompeu Leuri, saltando na mesa da frente de seu estofado.


Leuri: Ai, Wooloo, eu sei que nenhum gigante de metal viveria em Turffield! Mas essa é a graça de criar uma história, né?  Ela digitava em seu celular, anexando a foto que tirou em Turffield com Frogadier.  E ainda falta algum tempo para chegarmos em... Hammerlocke, é assim que chama?

~Béééé!  A ovelha afirmou, caminhando pela mesa e puxando uma cesta de Pokeballs e flrores no outro estofado.

Leuri: Eu sei, o trabalho... Vamos entregar esses Pokemon e flores que alugaram da Macro Cosmos para decorarem o Battle Café na inauguração de hoje, vai ser fácil. Quem sabe eu tenha mais alguma ideia para a história que estou escrevendo?


    O trem seguiu seu caminho para o centro da Região de Galar e não demorou muito para chegar em Hammerlocke, onde Leuri e Wooloo saltaram na estação. Quando saíram dela, deslumbraram-se com a visão da cidade histórica que prosperava dentro das muralhas de castelo da idade média.






    As ruas de Hammerlocke eram sedimentadas por pedrinhas antigas, mas elas faziam o charme da cidade. As casas não destoavam do ambiente, reunidas ao redor do imenso castelo, com bandeiras de Hammerlocke e de Galar, com uma coroa dourada estampada, balançando ao vento. Porém, na parte comercial, um único estabelecimento era colorido e não construído por pedras. Na porta dele, um senhor calvo e barrigudo girava uma placa pendurada, de "Fechado" para "Aberto", sorrindo orgulhoso.


    Aos poucos, clientes chegavam para conhecer a nova loja, uma cafeteria com a proposta de reunir treinadores para batalharem enquanto aproveitam o lazer. Quando vencessem uma batalha, não pagariam pela comida. Um Pokemon feito de creme de bolo, com morangos na cabeça, estava dormindo no balcão de doces. Ela despertou assim que o senhor a chacoalhou para manter a boa impressão aos clientes, que comentavam as luminárias aconchegantes e a música ambiente.


    Partindo um pedaço de bolo de gelatina com confeitos, um homem separava a sua parte e deixava a outra para a mulher sentada em sua frente. Mas, tendo uma ideia, ele se levanta e a abraça por trás para tirar uma selfie com a comida aparecendo.


    Rindo com a foto, o casal troca um selinho e voltam a comer. O rapaz era bem mais alto que a moça e fazia palhaçadas com a comida, a fazendo rir até lacrimejar. Mais clientes entravam e saíam, até que enfim chegou Leuri e Wooloo, abrindo a porta e fazendo o sino pendurado balançar. 


Leuri: AAAAAH!! Que lugar mais fofo!!  Ela abre os braços, exclamando enquanto Wooloo saltita pelo local para conhecer.


    Vendo Leuri, a moça sentada se apavora, avermelhando as bochechas. Ela esconde o rosto e abre sua bolsa para pegar óculos escuros e uma boina.


Aleíse: Gata, segura essa animação e passa ela pra mim!  Levantando-se de uma das mesinhas, ela logo reconheceu sua amiga, que gritou ainda mais e foi ao seu encontro.  Que bom te ver!! E com uma Wishing Star no pulso, que amasso!

Leuri: Amigaaa! O que você tá fazendo aqui, foi demitida do salão da Leila?  Ela ignorou sobre a Wishing Star que nem era dela.

Aleíse: Delicada como um Bewear, né? Eu estou na minha própria jornada, sendo patrocinada pela Leila Cabeleileilos! Já consegui uma insígnia, olha só
  disse, mostrando o distintivo para Leuri.

Leuri: Tá arrasando, né? Mas hoje vim a trabalho! Estou procurando pelo senhor Yoshida  disse, olhando ao redor, mas logo o homem veio falar com ela.


Yoshida: Bem vinda ao Battle Café, Leuri!  Ele beijou a mão de Leuri, que achou uma graça. — O Chairman Rose é um velho amigo meu, como se não bastasse arcar com metade dos gastos da inauguração, ainda está ajudando na decoração! Amigos de verdade contamos nos dedos, hehe.


Leuri: Aham, Rose é maravilhoso, claro...  Ela revira os olhos, rindo.  Mas eu trouxe os Pokemon que alugou, eles são os melhores que temos em decoração!



    Deixando a Pokeball, uma Roselia com fones de ouvido organizava outros Pokemon, como Comfey, dois Budew, uma Arbok chamada Meredith e uma Cacnea de chapéu. Todos começam a enfeitar o local, também usando seus doces aromas para atraírem pessoas.



    Mais pessoas chegavam ao café enquanto os Pokemon discutiam sobre o que ficaria melhor, iluminação por trás de um quadro ou na frente. O senhor Yoshida servia doces por conta da casa para Leuri, que dividia com Aleíse e colocava a conversa em dia.


  Fala aí!  O rapaz se debruçou na cadeira de Leuri, que o olhou de cima a baixo. Um Rotom Phone flutuava ao seu lado.  Por acaso eu não te conheço da televisão?


Leuri: Algum reconhecimento por aqui, até que enfim! Você não poderia estar mais certo, sou Leuri, Campeã de...


  Campeã de Hoenn, que demais! Big L disse que você estava em Galar, mas não acreditei! Caaara, eu assisti sua última batalha em defesa do título, seu Frogadier é sensacional, aquele Gallade não aguentou a pressão!  Seus olhos brilhavam. 

Aleíse: Big L, é?  Ela abafava o riso e Leuri percebeu, imitando, sabendo que tratava-se de Leon.

Leuri: Que fofo, um fã! Quer um autógrafo?  Ela já estava com a caneta em mãos e Aleíse perguntava-se se ela sempre carregava uma na esperança de algum fã aparecer.  Fala o nomezinho, querido.

 — É Raihan! Mas você tem que conhecer a minha namorada, a...


  N-Não precisa, Raihan!  A mulher agarrou-se ao braço dele, tentando o puxar.

Raihan: Calma, calma! Vou só tirar uma selfie hehe!
  Ele faz pose ao lado de Leuri e seu Rotom Phone tira a foto, quase a cegando com o flash.

Leuri: Ah, de toda forma, é um prazer!

    Apitando, o celular de Leuri consegue sua atenção e ela o pega, vendo que era do aplicativo do Galarian Star Tournament. A mulher também sente seu celular vibrando no bolso de trás do short, suando frio.


Leuri: Você é... Nessa?  Ela vê a foto da mulher na tela.  Que coincidência! O que está fazendo aqui em Galar?


Raihan: Sério que vocês já se conheciam?!  Ele sorriu com empolgação.


Nessa: Não mesmo, nunca vi essa garota na vida, quem é ela?


Leuri: Você parece tão bem! Já tem uns dois anos, né?  Ela segura nas mãos da mulher, que se solta rapidamente.  Por que não cumprimos a proposta desse lugar e fazemos uma batalha? Estamos num rank bem próximo!

Nessa: Você com certeza está confundindo, não te conheço! E não obrigada, não estou afim de batalhar...

Aleíse: Gata, pra que mentir? 


Yoshida: Ó só!  Ele interrompe a conversa, batendo no balcão.  Não quero conversinha, esse aqui é o Battle Café! Comecem a lutar aí, vai atrair mais clientes!

Leuri: Vamos, Nessa!!


Nessa: Aaargh!  Ela apertou o braço de Raihan com mais força e levou sua outra mão até a cabeça, grunhindo de raiva.

Leuri: É, é você mesmo, não se lembra que nos conhecemos em Hoenn quando...

Nessa: PARA!
  gritou, mas calou a boca com as mãos em seguida. Wooloo e as pessoas no café a olharam e Leuri ficou em silêncio. Raihan a olhou com confusão. Para disfarçar, ela abaixa a boina até os olhos.  Eu aceito... Mas não uma batalha oficial.

Leuri: Você que sabe...

    Enquanto Roselia gritava com o Comfey que colocava flores em tudo, Raihan pagou por mais um café e foi assistir a batalha. Aleíse sentou em seu colo, mas logo levantou, fingindo ter errado o assento, o que ele nem se importou, preferia filmar a luta.



    Sendo a escolha de Nessa, Drednaw salta para o piso frio da cafeteria, rosnando para Leuri e lambendo os beiços, deixando as mandíbulas bem a mostra. 


Leuri: Ai mãezinha, me proteja...  Ela se benzeu, temendo aquele Pokemon que não trazia boas lembranças.  Frogadier, eu...

~Bééé!
  A ovelha saltou para a frente dela, encarando Drednaw que tinha mais que o dobro de seu tamanho.


Leuri: Wooloo, tem certeza? Digo, você só enfrentou Pokemon selvagens da Wild Area até agora...


    Como se pedisse para confiar em si, Wooloo piscou um só olho e Leuri entendeu o recado. Como não era uma batalha oficial, tudo bem.


Rotom: Drednaw é o Pokemon presa. Suas mandíbulas cortam até aço, é extremamente violento e difícil de se manter no controle. 

Nessa: Certo...  Ela respirou fundo.  Drednaw, Hydro Pump!

    Mexendo apenas a boca, Drednaw foca em Wooloo e dispara uma tromba d'água. A ovelha chutava o chão para trás, desejando combater, e Leuri a mandou esquivar, mas foi surpreendida quando a viu rolando para enfrentar a água.


Leuri: Gosta de encarar os desafios, eh? Então vá em frente, mantenha Rollout, mas firme os pés no chão sempre que puder ou vai ser empurrada rapidamente!  Comandou, orientando a ovelhinha que conseguia se manter firme contra o Hydro Pump, até Drednaw cansar e cessar o golpe.  Quique e Tackle!


    Parando de rolar, Wooloo encolhe as patas e quica com a lã para o alto, mergulhando em Drednaw. Não o machucou, mas sua determinação era impressionante, ficou satisfeita dele ter movido centímetros para trás.


    Nessa sorria disfarçado, mas Leuri já havia enfrentando Drednaw antes, lembrava bem dos truques dele. Esticou seu pescoço e tentou triturar a ovelha, mas ela comandou antes.

Leuri: Defense Curl!

    Conseguindo se deitar no chão, Wooloo desviou da mordida de Drednaw, que ainda arrancou um pouco da lã de sua barriga. Nessa cerrou os punhos e as sobrancelhas, mostrando as marcas de irritação na testa.


Raihan: Você está vendo isso?  Ele perguntou para Aleíse.  Ela sabia exatamente o que o Drednaw faria! Qualquer Pokemon pode ser forte se bem comandado!


Aleíse: Uma Campeã comandando uma Wooloo... Haha! A Leuri tem algo especial.


    Pesando a respiração, Nessa via mais pessoas se aproximarem para assistir a batalha. Raihan agora falava no celular, focando em Leuri, e as pessoas faziam comentários sobre a Wooloo, que vangloriava-se por estar indo bem.


Nessa: Vocês acham que ela é tão boa assim? Então deveriam ficar com ela! Eu quero que vocês...  Ela começou a gritar, assustando as pessoas. Raihan abaixou o celular, a olhando nos olhos.  E-Eu...

Leuri: Nessa...?

Nessa: Essa batalha acabou!  Ela regressa Drednaw, que raspava o chão com as patas, furioso para atacar a Wooloo.

~Bééé!!
  Indignada, ela queria continuar, saltando para expressar a raiva.

Raihan: Nessa, o que...

Nessa: Eu tenho que ir!
  Ela o interrompeu, passando pelas pessoas e saindo do café com pressa.


Yoshida: Uh... Não era bem assim que as batalhas aqui tinham que acontecer...  disse, mas percebeu que outras pessoas já liberavam seus Pokemon para se enfrentarem também no espaço do café.


Leuri: Eu não entendi... O que aconteceu com ela? 

Aleíse: Eu não sei, né? Mas você tá esperando o quê? Vai lá e seja um bom namorado!
  Ela empurrou Raihan, que assentiu e também deixou o café.  Agora vamos segui-lo, Leuri, sou fofoqueira!

Leuri: Leu minha mente!!



    Com as mãos na cabeça, Nessa caminhava sem prestar atenção, esbarrando em pessoas que reclamavam, mas não se importava. Ela ouve Raihan gritar seu nome e percebe que vinha em sua direção, então correu pelas ruas de Hammerlocke.


    Não querendo ser encontrada, ela sente o cheiro ruim do esgoto de Hammerlocke, descendo as escadas que levavam até ele e sentando-se.


    O esgoto despejava-se no oceano que rodeava Galar, e Nessa observava a água que não refletia seu rosto. Imaginava a água transformar-se numa serpente que avançava para cima dela, levando as mãos ao coração acelerado. Voltou ao que aconteceu no café, as pessoas assustadas, Raihan assustado... E sentiu os olhos tremularem, piscando mais rápido que o natural. 


    Tentou segurar as lágrimas, mas em vão. Nessa rendeu-se às lágrimas, uma mistura de vergonha, raiva e tristeza invadia seu corpo. Raihan, do topo da escada, a avistou e desceu com calma. Já Leuri, Aleíse e Wooloo estavam espionando, no primeiro degrau.


Raihan: Nessa, eu te encontrei!  Ele sentou-se ao lado dela, com seu sorriso característico.  Você sabe que pode falar comigo... Mas se não quiser, tudo bem. Só me deixe ficar do seu lado.

Nessa: Raihan... Eu estou mesmo faltando com você... Mas não sabe nada sobre mim, não acho que....
  Ela sente o toque dele afastando seus cabelos.

Raihan: Eu prefiro não saber nada... Assim eu posso te entender.

    O sorriso bobo de Raihan deixou Nessa sem palavras, a fazendo rir e dar um leve tapa no rosto dele.


Nessa: Pare de ser tão compreensivo, haha! Mas é... Eu conheci a Leuri em Hoenn, há dois anos atrás, na pior época da minha vida. É difícil voltar nisso e vim para Galar para nunca mais ter contato com o que aconteceu, mas acho que não dá para fugir dos seus traumas.

Raihan: Então, lá no café...

Nessa: Meu surto... Fazia um tempo desde o último. Eu passei... Muito tempo sem ter controle sobre as minhas decisões, quando trabalhava fazendo pesquisas em Hoenn. Tinha um parceiro Pokemon, mas eu o libertei. Um homem roubou minha pesquisa e se não fosse ele, nada teria acontecido! Quando eu voltei a ter controle e fui me vingar, totalmente desnorteada, a Leuri me impediu. E mais, meu parceiro me rejeitou. Nesse dia, eu surtei. Surtei feio, pra ser sincera eu não lembro de tudo que disse ou fiz, mas tenho sensações horríveis desde então. Não me reconheço nessas memórias...


Raihan: Nessa, não precisa se...

Nessa: Espera.
  Ela respira fundo, continuando a falar.  Naquele mesmo dia, o que mais me lembro é de ouvir um conselho sobre aceitar quem sou agora e seguir em frente. Eu fiz isso! Não quis lembrar do meu passado inteiro, comecei minha carreira de modelo e fui reconhecida como Líder de Ginásio! A Leuri estar aqui me faz sentir tanta raiva... Ela me conheceu naquele estado, ela sabe da minha história... Todos sempre me abandonam quando eu surto, sou um rio que já se perdeu no mar. Eu entendo se você também quiser ir embora.


    Surpreendendo Nessa, Raihan a beija, deixando-a corada. Eles afastam os rostos, Raihan continuava sorrindo.

Raihan: Eu gostei de quem você é hoje, não vou abandoná-la! Podemos lidar com isso juntos... Dragão!

Nessa: Dragão?!  Ela o dá um tapa no rosto de novo, mas agora com força.


Raihan: É porque você é explosiva, charmosa, misteriosa e...
  Ele falava, com os olhos brilhando. Os de Nessa também brilhavam, mas...


    E ele recebe outro tapão, mas cai de costas rindo, assim como Nessa, que o abraça e beija.


Aleíse: Que gatilho, Leuri... Eu quero um boy assim!  As duas ainda observavam os dois, de longe.


Leuri: Que bom que... Ela encontrou um novo mar  disse, sorrindo e vendo os dois. Pensativa, olha para o céu, assim como Wooloo.

    Algum tempo depois, de volta ao Battle Café, eles encontram o estabelecimento lotado, pois...


Leon: Coffee Time!  O Treinador número 1 do mundo estava na cafeteria, vencendo uma batalha contra um dos clientes.

Aleíse: Gostoso!


Leuri: Leon?! O que ele faz aqui?

~Bééé!!


Raihan: Gostou? Eu o chamei durante a sua batalha com a Nessa, ele tinha que ver como vocês duas estavam incríveis!

Nessa: Uh? Era isso?  Ela cora.


Leuri: Nossa, amei...


Raihan: Leon é meu rival desde quando éramos iniciantes, acreditem ou não, nunca o consegui vencer, aceitei meu segundo lugar. Igual você, pelo que ele me contou, Leuri!

Leuri: Te contou? Que falso! Nós nunca lutamos pra ele saber se me venceria ou não!


Leon: E precisamos? Uma garotinha de Hoenn nunca teria chances!  Ele apontou para Leuri, que ficou vermelha de raiva.  Mas e aí, Raihan? Quer tentar mais uma vez contra o champion aqui? Hahahah!


Raihan: Só se for agora!

Leuri: Hey! Eu que quero lutar com ele!

Raihan: Com o número 1? Sem chances! Mas podia tentar enfrentar a Nessa no estádio de Hulbury, numa batalha oficial.

Nessa: Não mesmo.


Leuri: Eu gostei da ideia!

    Os Pokemon alugados por Yoshida, que já havia faturado muito, terminaram o serviço há algum tempo. Leuri não quis ficar para ver a batalha, mas Aleíse, por outro lado...


Aleíse: Hmm café gostoso...  Dizia, mordendo o lábio inferior e assistindo Raihan e Leon combatendo. Nessa levantou e sentou em uma cadeira mais afastada, a achando esquisita.  Que foi? O café é gostoso mesmo! Tá sendo maliciosa demais!

Continua


3 comentários:

  1. O começo pareceu que seria um capitulo bem descontraído, mas logo se tornou bem mais sério e ao mesmo tempo super fofo, tadinha da Nessa ainda ta traumatizada com Dragonair e o que viveu em Hoenn, gostei que tivesse pego nisso e não passado um pano como s nunca tivesse acontecido e também gostei como ela continua rejeitando Leuri, não é só porque o Raihan a ouviu e aceitou que ela já está pronta para olhar para o passado e imagino que não vá ser facil... me deu pena mesmo, ela tava com uma vida boa agora, mas a chegada da Leuri veio complicar tudo e imagino que não quer que se saiba por ai...
    Adorei o capítulo, a ambientação de Hammerlocke é otima, gostei de como a descreveu e também da ideia do café batalha. Aleise atrevidona é meu espirito animal e o Raihan reconhecer a Leuri foi otimo, a coitada devia andar com a caneta à meses na bolsa xD
    Gostei bastante também das movimentações da Wooloo... ah e o trauma com o Drednaw da casa de truques também ainda não foi superado pela Leuri, coitada xD Gostei da ideia do rio que se perdeu no mar, embora ela estivesse num esgoto e o não ver seu reflexo eu liguei a ela não querer aceitar o seu passado, a visão dela está suja como aquele esgoto e o Raihan a torna mais limpa, de certa forma a Nessa foi desaguar ao Raihan, adorei mesmo o momento deles.
    E o Leon continua sendo o Leon... me lembrou o Leon kk mal posso esperar para ver a Leuri limpando o chão com ele usando a Wooloo xD
    Amei esse capítulo <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante bastante do capitulo com vários ingredientes um pouco de descontração, mas depois o episódio foi colocado um tempero mais sério em relação a Nessa e ao passado dela, eu confesso que não me lembrava dela em Hoenn, mas ai lendo o capitulo que eu fui me lembrar, achei fofo a relação da Nessa com o Raihan, fazem um casal muito legal :3 Mais um capitulo maravilhoso ansioso pelos próximos (E sigo sem inspiração para os comentários...) continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bem, o começo do capitulo pensei que leuri tivesse trocado de visual kkkkk, mas adorei que ela agora é fanfiqueira na própria fanfic adorei a metalinguagem*(se não for essa a figura de linguagem me perdoe vou começar a estudar pro enem semana que vem).
    Wooloo teve certo destaque no capítulo, gostei, pois desde que foi capturada não vi muito dela individualmente e gosto que esteja levando tempo para ela se tornar um pokemon mais experiente, ela é determinada e possui mt personalidade, gosto dela se tornando mais confiante por acertar o movimento e ver o resultado, foi um detalhe diferente, pois eu mesmo quando perco em algumas situações fico feliz se me sair minimamente bem.
    Bom aleise tbm esteve aqui e adorei todas as tiradas e frases que a lenda teve, ainda não vimos muito da sua jornada ou do que ela andou fazendo, mas ao menos tem uma nova insignia oq já é mt bom por si só.
    Nessa é uma personagem bem interessante, o background dela com o dragonite por muito tempo foi só um meme e achei que só tinha usado a foto dela pq sim, mas amei que transformou essa situação em uma experiencia traumática e se propôs a desenvolver oq começou, o modo como ela reagiu me lembrou crise de panico e ansiedade que já tive e achei uma reação tão genuína nas frases e gestos que vc descreveu e consegui sentir a agonia dela em relação as coisas que aconteciam ali.
    O momento dela com raihan foi tão lindo e me lembrou tanto meu próprio namoro kkk, me fez ficar feliz por tudo que já superei e ao mesmo tempo achei muito fofo a metáfora do rio que se perdeu no mar, é algo muito poético e profundo quando se para pra pensar, Raihan no meu headcannon é bissexual e ta tudo bem, ele não namora o leon, mas gostei dele com a Nessa e não faltou carisma por parte dele.
    achei o jeito dele de falar mt fofo e caricato kkkk, espero vê-lo de novo(pq eu amo ele) e isso dele aceitar o segundo lugar, me pergunto se vai ficar só por isso mesmo ou vc vai extrair algo além disso, pq algo me diz que se raihan interagir com leuri ou com outros pensamentos da própria nessa pode expandir a perspectiva dele.
    Leon é ridiculo, não quer nem lutar com a campeã, ai que personagem podre, mas espero que o seu seja melhor, ótimo capitulo e ansioso por mais <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas