sábado, 15 de novembro de 2025

♬ Capítulo 56: Falta sintonia! Parte 1

     O pátio externo da escola de ensino médio para Líderes de Ginásio estava movimentado com os alunos que terminavam suas aulas e se amontoavam para conversar ou faziam isso enquanto andavam de um lado para o outro, na companhia de seus Pokemon felizes por não precisarem mais ficar dentro das Pokeballs, já que o Diretor Cyrus havia retirado a proibição.


    Na arquibancada do campo de grama onde os garotos jogavam futebol, a Tinkaton de Paulette arrastava seu martelo. Ela o levantou enquanto coordenava a coreografia das líderes de torcida, entre elas, Lindsay e Marcy, esta última em sua cadeira de rodas bastante ornamentada.


  Arceus, eu sou devota e me entrego a ti, mas hoje queria me entregar ao Brock  dizia Lindsay olhando para o céu enquanto levantava a perna em sincronia com as outras.  Por que será que ele não me nota? Minha mãe já me deserdou por estar usando essa saia mais curta!


  Talvez você não seja o tipo dele  disse Marcy enquanto girava a cadeira.  É alta demais, eles não gostam.

  Será que tem cirurgia pra ficar mais baixa?  Lindsay perguntou, levando uma mão ao queixo e parando a coreografia.

  TINKAAA!  Tinkaton ameaçou macetá-la, irritada com a quebra do ritmo.

  AAAI!
  Lindsay se jogou para o lado, esbarrando na cadeira de Marcy que rolou pelas escadas da arquibancada, sendo arremessada no chão.


  Alguém ajuda ela!  Paulette bateu palmas para alertar as outras meninas que estavam chocadíssimas vendo a ruiva toda torta no chão. — Tinkaton, você não pode agir assim!

  Ton!
  A fada pegou o martelão e cruzou os braços, quase a atingindo no movimento.


  Coitada  Brendan mordia um sanduíche.

    Estava sentado no banco de reservas, com Mudz dormindo por baixo dele, fazendo com que uma parte ficasse levantada pelo seu tamanho.


  Presta atenção, Barry!  Brendan escutou a voz de Chang.

    No campo, Barry dava um chute na grama e esbravejava algum palavrão, frustrado por ter perdido um passe.


  Heh!  Brock havia pego a bola no lugar dele. Ele se exibiu ao driblar Luiz e Buck, e conseguiu chegar perto do gol.

    Lucas tinha uma gota de suor escorrendo na testa e vários farelos de frutinhas do Snover no rosto, por cima da gola do casaco. Brock chutou e ele se lançou para frente para agarrar, mas errou a direção e o gol foi feito.


  Droga...
  Barry cerrou os punhos, vendo Brock sendo agarrado por outros garotos do último ano.

  Onde estava com a cabeça?
  Chang o deu um empurrão forte o suficiente para sacudi-lo.  Não poderemos vacilar assim nas olimpíadas.


  Talvez outra pessoa devesse ser o capitão do time. Alguém mais... focado  Brock provocou, e Barry o encarou.


    O Treinador Hobber apitou, decidindo que encerrariam o treino de hoje para que repensassem a forma como estão levando o esporte a sério. Enquanto os outros garotos iam para o vestiário, Barry foi encontrar Brendan no banco de reservas.


  Heeey...
  Brendan não sabia bem o que dizer, mas viu o garoto de testa franzida e uma expressão péssima.  Não vai tomar banho? Você poderia me acompanhar até o Pés & Patas, podemos tomar um sorvete no caminho... Será que já abriu a loja de bolos da Raquele?

  Eu vou ficar na escola hoje, desculpa  Barry disse, com um suspiro no final.


  Swamp?
  Mudz se levantou, derrubando o banco e Brendan. Ele se aproximou de Barry, entortando a cabeça para ele.

  Ai...
  Brendan se levantava ajeitando o gorro.  Mudz também percebeu que tem algo de errado com você hoje. Isso não é pelo jogo, o que está havendo?

  Não é nada
  Barry virou o rosto, e Brendan encostou em seu ombro.

  Você pode...


  Não é nada, cara, você não entendeu?
  Ele gritou, e imediatamente se arrependeu ao ver a expressão assustada no rosto de Brendan, levando as mãos até a boca.  N-Não, desculpa! Eu não quis... Brendan, eu...

  Barry  Brendan segurou em suas mãos.  Tudo bem se não quiser falar sobre isso agora. Eu espero.


  Desculpa.
  Ele pediu de novo, e Brendan sorriu compreensivo.  Bom... trabalho. Depois a gente se fala.

    Brendan sorriu, e colocou sua mochila nas costas. Ele montou em Mudz e acariciou seu queixo para fazê-lo saltar para a calçada.


 
 Droga...

    Barry puxou uma Pokeball de sua mochila, levantando-a. No fundo, a bola de futebol estava parada na grama. Ele jogou a cabeça para trás, olhando as nuvens no céu.


    Mudz aguardava o sinal fechar para atravessar a rua, mas sentia Brendan muito quieto em suas costas. Ele se chacoalhou, fazendo-o sorrir, mas o Pokétch no pulso do garoto começou a apitar. Um holograma de Melissa Chang se projetou por cima da tela e ela começou a falar.

  Bom dia, cidadãos de Jubilife!

    Por toda a cidade, as pessoas paravam nas calçadas, carros e estabelecimentos para escutar o que Melissa tinha a dizer.

  Estou aqui para um comunicado oficial que com certeza irá empolgá-los. Em parceria com os ginásios de Veilstone e Snowpoint, estaremos realizando um teste do novo clube de batalhas duplas durante a tarde em nossa sede. A inscrição para competir e assistir será gratuita! Aguardamos vocês e seus Pokétch!

  Instalaram até um novo aplicativo do clube de batalhas...  Brendan disse, olhando para o visor do relógio, mas este voltou a apitar com uma ligação.  Alô?


  Brendan, meu funcionário querido!
  Era a voz de Luísa Honey, mas na tela aparecia uma Marill não muito feliz por ser espremida. — Preciso da sua ajuda no evento da Pokétch! Isabella e Jacaranda estão arrumando um quiosque de suplementos para os treinadores que forem participar do clube de batalhas duplas. Vendam bastante e espalhem o amor pelos Pokemon!

  Ah, okay!
  Foi o que ele conseguiu dizer quando a ligação se encerrou.  Vamos recalcular rota, Mudz.

  Swaaamps! ♪

CELESTIAL: PARTITURAS APRESENTA


♬ Capítulo 56: Falta sintonia!
Parte 1


Skooor!  Chaaar!
Staaarly!  Bubuuuui!

    No campo de futebol, os Pokemon de Barry lutavam entre si, fazendo seus ataques se anularem. Starly mantinha seu estilo performático no ar para desviar das combinações de Chimchar, enquanto Buizel e Skorupi disputavam força com Pin Missile e Water Gun.


  Ainda não é o suficiente, precisamos aumentar a força desses movimentos  Barry exclamou, e os quatro Pokemon pararam seus ataques para prestarem atenção.  Buizel, vamos tentar o Hydro Pump? Starly, o objetivo é alcançar o Hurricane!


  Staar?


  Buui!

    Os dois posicionaram-se um de frente para o outro, sorrindo perversos por poderem se atacar com motivo. Starly começou a bater as asas, formando uma ventania, e Buizel inflou sua boia, concentrando água em sua boca.

  Foco, queremos fortalecer esses golpes!
  Barry gritou.  Starly, use Wing Attack enquanto bate as asas! Buizel, infle mais a boia!


  STAAAAR!!


  BUBUIII!!

    Os dois obedeceram, esforçando-se ao máximo, mas começavam a ficar vermelhos. Starly não aguentou mais, e a ventania se dispersou ao mesmo tempo que Buizel se engasgou, começando a tossir.

  Essa não!  Barry exclamou.

  Skooor!!!
  Skorupi andou de um lado para o outro em desespero.


  Chaaaar!

    Pronto para resolver a situação, Chimchar saltou para perto de Buizel enquanto seu punho era revestido por energia luminosa. Ele acertou seu Focus Punch nas costas de Buizel, o fazendo cuspir água e desinflando sua boia.

  Staar...
  Starly levantou com uma asa na cabeça.


 — O que deu errado?  Barry caiu de joelhos, baixando a cabeça. — Por que não conseguimos usar movimentos mais fortes? Não somos bons o suficiente?


 — Skoor... — Skorupi se aproximou e apoiou-se na cauda para ficar mais alto e alcançar o rosto do garoto, tentando animá-lo.


  Quanto drama!  Barry ouviu a voz de Paulette, percebendo estar na sombra dela.  Não vai se desculpar com Starly e Buizel? Você os levou ao limite!


  Ah!  Barry arregalou os olhos e foi até os dois, vendo-os chateados.  Me desculpem, eu passei do ponto com vocês... Não sou um bom treinador.


  Starly?!


  Buu?

    Buizel e Starly o olharam com indignação. Antes que Barry pudesse dizer mais algo, os dois desapareceram em luz vermelha, regressando para suas Pokeballs.


  Gente?  Barry pegou nas capsulas, que encolheram e travaram.  Starly, Buizel! Me desculpem, vamos conversar!

    Mesmo pressionando o botão da Pokeball de Starly e da Ultra Ball de Buizel, nenhuma das duas se abria. Chimchar e Skorupi se olharam entristecidos, e o loiro deu um soco na grama.

  Qual é o meu problema hoje? Estou fazendo tudo errado...


  É... Eu te entendo  Paulette disse, o ajudando a se levantar. Ela apontou com a cabeça para o canto do campo.  Tinkaton e eu também estamos fora de sintonia.


    Tinkaton estava martelando um monte de ferro enquanto Bronzor a rodeava. Paulette acenou para ela, o que pareceu irritá-la, martelando com mais força e velocidade.

  Espero que ela não esteja me imaginando naquele ferro todo...

  Eu vi que se desentederam enquanto ensaiavam durante o treino.


  Tinkaton é minha ace, você sabe. Foi com ela que ganhei as minhas insígnias e compartilho o meu sonho... Mas com o fim do semestre chegando, estamos mais perto de irmos para Canalave enfrentar o Byron. Ela tem ficado fissurada nisso e está mais pavio curto do que o normal, não admite qualquer erro e quer que tudo seja extremamente perfeito! A começar pelo próprio martelo... Desde que evoluiu de Tinkatuff, não trabalhava tanto nisso quanto agora.


  Eu... entendo  Barry baixou o olhar, e Chimchar reparou.  Eu preciso ser forte para colaborar quando algo acontecer... Brendan e os outros são muito mais experientes. Não sei como alcançá-los.

  O Coordenador é mesmo importante pra você, não é?
  Paulette levantou uma sobrancelha.  Estão mais grudados do que nunca.


  Sim, nós estamos juntos...
  Barry corou imediatamente, se interrompendo.  Treinando! Estamos juntos, treinando.


  Bem, não sei que tipo de batalhas estão tendo, mas parece sério já que está tão obcecado por ficar mais forte. Acho que nunca te vi desse jeito.

  É, mas estou fazendo tudo errado, e agora Starly e Buizel não querem mais saber de mim.

  Me lembro de quando batalhamos da última vez, eles são Pokemon de personalidades fortes. Como disse que é um treinador fraco, os dois definitivamente ficaram magoados.

  Você acha que foi por isso?


  É óbvio! Barry, estamos estudando para sermos Líderes. Não podemos demonstrar nossas inseguranças dessa forma, ou o que nossos times vão pensar de nós? É a mesma coisa com as líderes de torcida, elas precisam de um exemplo de confiança ou ficam perdidas e cheias de dúvidas. Como Marcy não está em condições, eu assumi e estou lidando muito bem com isso!

  Ton!
  Tinkaton martelou tão forte o ferro que ele rachou ao meio.


  Zooor...  Bronzor estremeceu vendo aquilo.


  Por que não vem comigo participar do clube de batalhas duplas da Pokétch? Tenho certeza que é um ótimo lugar para voltar a sintonizar com seu time!


  Vocês querem?
  Barry se voltou para Chimchar e Skorupi, que assentiram.  Bem, pode ser então! Vamos nos redimir com Starly e Buizel.

  Yes!!  Paulette fez uma pose de torcida.  Ouviu, Tinkaton? Vamos batalhar muito hoje para você liberar toda essa energia acumulada!!


  Tinke...  Tinkaton veio arrastando o martelo, com Bronzor na cabeça.



  Eeeelek!

    Saltando com dois frascos com substâncias coloridas, Elekid as misturou causando uma reação química que explodiu numa nuvem acima de um tubo de ensaio.


  E voilá! Temos um Full Heal!  Brussel comemorou a conclusão do experimento em sua bancada.  Qualquer item curativo que precisar, venham falar comigo!


  Não acredito que você convidou um desses Anfitribobões para ser o responsável pela recuperação dos Pokemon que batalharem no evento...  reclamava Candice, a Líder de Ginásio de Snowpoint especialista em Pokemon de gelo.


  Eu peço mil desculpas, aceitei as recomendações da Melissa e acabei não conferindo...  Maylene, Líder de Ginásio de Veilstone, se justificava.  Espero que isso não estrague tudo.

  Claro que não vai, amiga... Mas agora já foi. Lembre que o nosso objetivo é mostrar o quanto batalhas tradicionais são muito melhores do que as performadas com aqueles critérios todos de glitter e sei lá o que mais. Você deve vencer a competição!
 
— Candice segurou nos ombros de Maylene, piscando para ela com um só olho.

  Eu sei, não vou decepcionar. Uma boa batalha tradicional é a especialidade de Lucario e eu
 
 ela disse, abrindo um sorriso confiante.

  Esse é o meu sorriso preferido!
 
 Candice apertou a bochecha dela, que a empurrou rindo.
 
 Vou verificar se está tudo certo com as inscrições, até logo.

  Até...!
 
 Maylene acenou, mas baixou o braço quando Candice deu as costas, levando uma mão até o peito.


    O terraço da sede da Pokétch estava transformado para o evento, com muitos hologramas de novos dispositivos e acessórios, e anúncios da empresa e suas parcerias em grandes telas. Uma área de alimentação estava reservada e contava com diversos quiosques como o da churrascaria Frangoso servindo hambúrgueres preparados pelos pais de Hayden e alguns Magmar. Próximo do stand de suporte de Brussel, havia um carrinho cheio de suplementos para Pokemon, onde a Steenee Jacaranda e o Kingdra Mirabel atendiam clientes oferecendo as melhores vantagens em itens para batalhas, como energéticos para precisão, força, resistência e velocidade.


  Oi, Isa, desculpa a demora! Eu meio que soube no caminho que nosso trabalho seria aqui  Brendan disse, chegando perto do carrinho e encontrando Isabella etiquetando algumas pelúcias de Clefairy.


  Brendan, Alola, amigo!  Ela o entregou uma flor, e ele aceitou sorrindo.  Sem problemas, a Luísa disse que foi um convite de última hora. Vamos, me ajude com os pagamentos!

  Swaaam!  Mudz observou a colisão de movimentos de dois Pokemon ao longe.


  Seu Blastoise não está com os canhões enferrujados? Está levando uma surra para o meu Onix em completa desvantagem!  Brock provocou, e Sid cerrou os punhos.

  Também, com o tanto de Harden e Screech que você usa! Luta igual Treinador de verdade!!


  Claro que ele está aqui...
  Brendan revirou os olhos, passando o cartão de uma cliente na maquininha numa compra por aproximação.


 — Esse você já superou, não?
  Brendan se arrepiou escutando a voz de Robin, que surgiu por trás dele acompanhado de Togetic.  Como vai, querido?

  Eh!
  Brendan ajeitou os óculos, disfarçando o susto.  Estou bem... Veio pra competir ou...?

  Não sou fã de competições...
 Mas meu interesse em você é genuíno  Robin piscou, fazendo-o corar.  Estarei aproveitando do evento, divirta-se!


  Quem era aquela pessoa?
  Isabella tinha etiquetas por todo o rosto e braços.

  Se eu soubesse, até explicava...
  Brendan suspirou.

    A música ambiente parou e a atenção foi atraída para o campo de batalha demarcado, onde Melissa estava no centro com um microfone. Barry e Paulette vieram correndo para o meio de outros treinadores inscritos na competição, arfando por quase não conseguirem chegar a tempo.


  É um prazer recebê-los aqui hoje! Estamos realizando um teste público do que será o clube de batalhas da Pokétch, com o objetivo de fortalecer os treinadores de Sinnoh para a Liga Pokemon. Faremos um campeonato com todos os inscritos, onde cada um deve usar os mesmos dois Pokemon a cada batalha. Quando chegarmos ao final, contarei uma surpresa para vocês! Então, agradeçam aos ginásios de Snowpoint e Veilstone, e desfrutem das batalhas!

    Todos presentes vibraram, fazendo muito barulho. Barry cerrou os punhos, determinado a dar o seu melhor, e Paulette olhou de canto para Tinkaton debruçada sobre o martelo. Próximo deles, Maylene segurava uma Pokeball com as duas mãos próximas ao ventre.

BROCK VS PROFESSOR RICARDO


  Rhydon, use Rock Blast!  Brock comandou com o braço esticado.


    Rhydon juntava as mãos enquanto sedimentos se reuniam para formar rochas, disparadas por ela de forma sequenciada contra a dupla de Quagsire e Gastrodon de Ricardo.


 
 Usem Surf!
 
 O Professor tinha os dois braços cruzados e o peito estufado.


    Quagsire e Gastrodon firmaram os pés no chão enquanto trombas d'água se formavam ao redor deles, até os elevarem juntos numa grande onda que engoliu as pedras de Rhydon.

  Rápido, Onix, se fortaleça com Harden e gire com Bind!  Brock balançou os braços para exemplificar o movimento.


    Onix mostrou uma velocidade impressionante ao se rastejar para frente de Rhydon enquanto seu corpo rochoso era revestido por placas de metal. Ele começou a girar quando a onda o engoliu, e Rhydon a encarou sem sair do lugar, percebendo-a perder velocidade.

  O quê?  Ricardo descruzou os braços vendo a onda se transformando num vórtex onde seus Pokemon eram arrastados.

  Agora, Rhydon!  Brock gritou.


  Doon!  Rhydon correu desajeitada fazendo grandes splashes, mas abriu bem os braços.

  Quaa?

  Gasstro?

    Quagsire e Gastrodon pararam de girar, mas se deram conta de que foram agarrados por Rhydon, que sorria de forma assustadora.

 
 Megahorn!!


    O chifre de Rhydon se prolongou, ganhando camadas fosforescentes esverdeadas e ele o desceu contra os Pokemon do Professor Ricardo, levantando poeira ao fazê-los colidirem com o chão.


  Caramba...  Ricardo regressou seus Pokemon ao vê-los inconscientes.  Vejo que masterizou o que aprendeu nas minhas aulas!

  Eu sei que sou o melhor aluno  Brock sorriu, mas Ricardo continuou.

  Só não lembro de te ensinar a usar os movimentos dos seus Pokemon desse jeito...  Sua fala o deixou com um nó na garganta.

LUCAS VS SID


    O campo de batalha estava coberto por uma superfície de gelo bastante rachada. O Blastoise de Sid usava Gyro Ball para se movimentar mais rápido, enquanto seu Tauros tentava acertar os Pokemon de Lucas com Iron Head.


  Snover, Grass Knot  Lucas pediu, com as mãos enfiadas nos bolsos do casaco.



    Enquanto Blastoise rodopiava pelo campo, raízes começaram a romper o gelo e tentar agarrá-lo. Ele se saiu bem desviando de várias delas, mas uma se ergueu com tanta força que enroscou em seu giro, fazendo-o cair de queixo no chão.

 
 Darumaka, monte o Tauros
 
 pediu, e seu Pokemon que brincava de irritar Tauros deu uma cambalhota para as costas dele, começando a cavalgar.
 
 Use Freeze-Dry!


    Um floco de neve caiu no nariz de Darumaka, que olhou para ele. Usando as mãos, o emanou até que aumentasse muito seu tamanho, então ele explodiu numa nevasca que encobriu Blastoise. Ao revelá-lo, ele estava completamente congelado, mas o gelo logo se rompeu revelando-o inconsciente.


  Grr!  Sid bufou.  Se aproveitou que esse golpe é mais forte em Pokemon do tipo água, seu nerd! Mas agora toma essa!! Tauros, Thunderbolt!!

    Eletrizando seu corpo, Tauros descarrega tudo em Darumaka, que grita enquanto é chamuscado, caindo fumegante. Lucas jogou algumas frutinhas de Snover para dentro da boca, escutando Sid rir.


 
 Snover... Ice Shard.


 
 Não vai conseguir! Quick Attack!




    Snover juntou as mãos para cristalizar o ar antes de fragmentá-lo, mas antes que pudesse executar o golpe, Tauros acelerou o corpo, desaparecendo de onde estava e reaparecendo num piscar de olhos para cabecear o gelo, destruindo o movimento.

 
 Obrigado
 
 Lucas sorriu por baixo da gola do casaco.
 
 Wood Hammer!


    Tauros arregalou os olhos quando viu Snover envolto pela aura natural. Seu braço vegetal se moldou num martelo e ele o acertou por baixo da barriga, lançando-o para longe.


    Sid esbravejou antes de regressar seu Pokemon, mas logo riu e coçou a nuca, parabenizando Lucas pela vitória. Este foi em direção ao stand de Brussel para curar seu Darumaka.

MAYLENE VS BUCK


  Nossa!  Buck estava com os olhos brilhando.  Caramelo, Shinx, eu nem acredito! Estamos lutando contra uma Líder de Ginásio!!


  Bidoo!
 
 Bidoof tropeçou em sua bola de ferro e Shinx se assustou, fingindo de morto.


  Isso será rápido  Maylene respirou fundo e fez pose, chutando e socando o ar.  Lucario, Flash Cannon! Machoke, Focus Blast!


    O Lucario de Maylene deixou a Heal Ball junto de pequenas estrelas que logo sumiram. Buck arregalou os olhos ao ver que seus pelos eram dourados, diferente dos Lucario que já tinha visto na televisão. Tanto ele quanto Machoke liberaram seus movimentos à distância, e eles se uniram num pulso entrelaçado de azul e amarelo, explodindo diante de Bidoof Caramelo e Shinx, que desmaiaram imediatamente.


  NÃO!  Buck se ajoelhou.  Isso é culpa do Brendan!


    Maylene regressou os Pokemon para as Heal Balls e se voltou para Candice, que fez sinal de positivo entre as pessoas que assistiam as batalhas.

JULIE VS AIYRA


  Urf!  Aiyra regressava Pachirisu, suando.  É tão estranho estar lutando contra a secretária do Diretor Cyrus!


  Cyrus me liberou hoje do trabalho... Não sei o que fazer longe dele, então precisava ocupar o espaço com os movimentos de Skuntank.

  Garota, espero que você não esteja falando sério, mas posso te recomendar um bom terapeuta!
  Aiyra estava de olhos arregalados.  Electabuzz, mostre para ela! Thunder Punch!!


    Girando seu punho, Electabuzz o envia eletricidade e disparada numa corrida até o Skuntank de Julie.

 
 Use Smokescreen!
 
 Julie cortou o ar com a mão ao comandar.



    Todos os pelos de Skuntank se arrepiaram enquanto liberavam uma cortina de fumaça que encobriu o campo de batalha. Aiyra sorriu confiante, e conforme o punho de Electabuzz girava mais rápido, a fumaça ia se dispersando, mas Skuntank não era mais visível.

 
 Pra onde...?
 
 Aiyra vasculhou com os olhos, até entender o que estava acontecendo.
 
— Cuidado, é uma armadilha!!


    Surgindo de uma poça de veneno que se levantou à sua forma, Skuntank golpeou Electabuzz por trás, o fazendo cambalear e se apoiar no chão para se manter de pé.

  Ainda resiste?  Julie se mostrou surpresa.  Esse é um Electabuzz durão.

  Nós não vamos perder!
  Aiyra exclamou, mas seu sorriso se desfez quando Electabuzz caiu de barriga no chão.  Ele... foi envenenado. Uau, você é muito boa!


  Foi uma boa batalha  Julie acenou para ela.

CHANG VS CHERYL



  Eu não tenho muita experiência com batalhas, mas está sendo uma experiência positiva estar aqui!  Cheryl guardava uma Pokeball, e agora estava apenas com Chansey contra Girafarig e Slowking.


  Fico feliz que esteja gostando, mas vou precisar acabar aqui!
 
 Ele riu pelo nariz antes de estalar os dedos para frente.
 
 Slowking, Giga Impact!


    Flexionando os braços, Slowking grita enquanto sua energia sobe radiante antes de preencher todo o seu corpo. Ele se lança contra Chansey, mas Cheryl estende o braço.

  Chansey, use Protect!

  Não, não
 
 Chang sorriu.
 
 Girafarig, Psychic!


    As antenas de Girafarig se iluminaram em roxo, emitindo ondas psíquicas que travaram o movimento de Chansey, a impedindo de se proteger. Ela fechou os olhos antes de receber a investida de Slowking, rolando para trás sem forças.


  Oh, Chansey!  Cheryl se abaixou perto da Pokemon, acariciando sua cabeça.  Trabalharemos isso na semana que vem!

MURPH VS SARA


    Ziguezagueando o Hippopotas e Cubone de Murph, os Rotom de Sara buscavam confundi-los sobre suas posições. Ali estava uma batalha interessante, pois nenhum golpe elétrico faria efeito nos Pokemon ground de Murph, que por sua vez não podia se aproveitar de sua especialidade por conta da habilidade de levitação deles.


  Usem Confuse Ray!

    
Os dois Rotom se moveram em círculos rápidos fazendo pontos luminosos girarem saindo de seus olhos. Hippopotas piscou forte e Cubone inclinou a cabeça, mas ambos mantiveram a postura.


  Confio em vocês  Murph disse, com as duas mãos fechadas a frente do colo.  Não se deixem confundir!

  Veremos na prática
  Sara disse.  Rotom, Astonish!


    Os dois fantasmas elétricos riram e se desfizeram em faíscas antes de reaparecerem diante dos Pokemon de Murph, que se assustaram e se recolheram.

  O que a Paulette faria?  Murph pensou, olhando de canto para a garota de dreads que assistia a batalha.  Tá certo, eu não vou desistir! Cubone, Rock Slide!


    Girando seu osso, Cubone o arremessou para o céu e uma fenda se abriu, fazendo grandes rochas caírem. Os Rotom se deformaram, começando a desviar, até os dois reaparecerem perto de Hippopotas.

 
 Chance!
 
 Murph ergueu a postura.
 
 Hippopotas, Crunch!


    Abrindo sua bocarra, Hippopotas reuniu as sombras para energizar suas presas que ganharam aspecto sombrio, e em seguida abocanhou os dois fantasmas, causando uma pequena explosão obscura.


    Desnorteados, os dois Rotom estavam inconscientes enquanto levitavam, e Sara logo os regressou enquanto aplaudiam.

 
 Obrigada pela batalha, não desistir enquanto é pressionado é um bom mérito
 
 Sara disse e voltou a colocar seus fones.

PAULETTE VS SANDER


    Tinkaton estava manifestando sua Fairy Aura ao redor, e levantou o martelo como se não pesasse nada. Seu oponente era um Kadabra que se teleportava na mesma velocidade que ela tentava macetá-lo como num jogo comum em arcades onde é preciso martelar a cabeça de algum bicho.


  Não adianta!  Sander tinha os braços abertos, vangloriando-se.  Toxicroak, Dig!


    Um buraco se abriu por baixo de Tinkaton. Toxicroak saltou para fora dele, levantando-a sem seu martelo.

 
 Droga!
 
 Paulette cerrou os punhos.
 
 Bronzor, Payback!


    Se movendo para frente e para trás enquanto avançava pelo ar, Bronzor era banhado por chamas obscuras que ganharam a aparência de flechas cheias de pontas, ficando extremamente finas ao saírem de seu corpo e alcançarem Toxicroak.

  Croak!  Toxicroak voltou ao chão, fumegando, mas de pé.

  Tooon...
  Tinkaton também aterrissou, sentindo seu braço ferido e se sustentando no martelo.

  Você teve a vantagem no começo, mas do meu Toxicroak nenhum aluno encrenqueiro vai vencer!
  O inspetor sorriu com todos os dentes.  Vejam, mulheres, é assim que um treinador de verdade luta!

  Com quem ele está falando?
  perguntou-se Barry.

  Tinkaton, o oponente é forte
  Paulette disse à ela, que a olhou por cima do ombro.  Mas nós somos melhores, é óbvio! Vamos, com energia!!


    Paulette fazia movimentos de torcida, e Bronzor se contagiou com a empolgação, levitando ao redor dela. Tinkaton revirou os olhos e começou a levantar seu martelo no ritmo, até seu corpo inteiro se envolver em Fairy Aura mais uma vez.

 
 Não é o suficiente!
 
— Sander tinha uma mão na cintura.
 
 Toxicroak, Mud Bomb!


    Inchando seu pescoço, Toxicroak concentrou suas forças antes de cuspir uma saraivada de bolas de lama energizadas.

 
 Vamos, Play Rough!
 
 Paulette saltou, levantando as duas pernas.


    Desviando de toda a lama, Tinkaton salta com seu martelo erguido. Toxicroak esbugalha os olhos, mas antes que pudesse fazer, a fada desce sobre ele, esmagando-o no chão.

 
 QUÊ??
 
 Sander se desmontou.


    Vendo seu Pokemon nocauteado, Sander rangeu os dentes, baixando a cabeça antes de regressá-lo.

  Você venceu mesmo, garota... Torça para nunca pegar detenção.

 — Uhul!
  Paulette fez um high five com Tinkaton enquanto Bronzor os rodeava.


  O pessoal da escola veio em peso para isso... Parecem mesmo sedentos por eventos assim  Brendan comentava com Isabella, que acenava para um cliente.


  Você não gostaria de estar participando?


  Talvez em outro dia... Hoje não começou muito bem
  ele sorriu, e percebeu a menina o encarando com alguma preocupação. Isso durou alguns segundos, até ele ficar constrangido.  N-Não foi nada, não é importante!

  É claro que é importante se é sobre os seus sentimentos. Me conta o que houve?

 — Hmmm...
  Brendan tentou disfarçar, mas Isablella colocou uma flor em seu nariz.  Tá! Mas não me julga!

  Jamais faria isso!


  Hoje na escola, o Barry gritou comigo. Ele estava estressado e eu insisti, não que justifique... Mas ele pediu desculpas e parecia realmente arrependido. Só que agora não consigo parar de pensar que irrito ele... E por Shaymin ter ido embora sem mais nem menos, a Ursula estando lá no fundo do mar... Será que o problema não sou eu?


  Viu?
  Isabella riu, e Brendan a olhou com pequenas lágrimas aos pés dos olhos.  Era óbvio que era algo. Brendan, você não pode ficar reduzindo o que sente!


  E o que eu faço? Ligo pra Fennel me levar pro dreamworld pra eu ter umas férias lá?


  Acho que essa personagem não apareceu ainda, mas você pode começar pensando em uma coisa de cada vez. Podia visitar a Ursula...

  Tenho medo de atrapalhar o processo de cura dela... Mas posso arriscar uma visita, Manaphy me deu aquelas conchinhas para isso.

  É um primeiro passo! E agora pode pensar com mais calma em Shaymin e Barry.


  A Shaymin fugiu com tanto medo e sem muitas explicações... Ela nem quis tentar. Eu estou irritado, mas ao mesmo tempo preocupado... É uma sensação horrível
 porque não tenho como ir atrás dela  ele disse, e Isabella assentiu.  Acho que é a primeira vez que penso nisso em voz alta.


  Faz bem, não faz?
  Ela sorriu, mas viu Jacaranda etiquetando Mirabel.  Por Wela!! Luísa vai brigar que estamos gastando todas as etiquetas!!

    Brendan riu da situação, vendo Isabella disputando o etiquetador com Jacaranda. Ele apoiou o rosto nas mãos, pensando em conversar com Barry mais tarde. Gostaria de entender o que estava acontecendo. Se ele estivesse aqui agora...

  E para a última batalha da primeira fase, temos Barry contra Luiz!  Ele ouviu a voz de Melissa.


  Hein?
  Seus óculos entortaram no rosto.

    Brendan correu para junto do público, empurrando algumas pessoas até conseguir ver Barry assumir o campo com uma expressão séria.



  Para ficar mais forte...  Barry puxou as duas Pokeballs, olhando seu reflexo na capsula vermelha de cada uma delas.  Chimchar e Skorupi, me ajudem!


 — Chaaar!
  O macaquinho saltou com os braços abertos, mandando beijos pelo ar.


  Skooor!
  Skorupi firmou a cauda no chão, erguendo seu corpo e abrindo e fechando suas garras.


  Capitão, todos sabem que futebol é o seu forte, não batalhas Pokemon
  Luiz provocou, com duas Net Balls em mãos. — Pineco e Kricketune, esse é o nosso caminho até o Aaron!


    As duas Pokeballs se abriram, as redes se rasgaram com Kricketune avançando em queda com as foices erguidas enquanto Pineco aterrissava vibrando seu corpo de um lado para o outro.


  Temos a vantagem, mas Luiz só treina Pokemon insetos
  Barry pensou, tendo em mente sua batalha contra Brendan e Umi.  Precisamos de velocidade. Chimchar, Flame Wheel!


    O macaquinho pegou fogo em volta do próprio corpo e deitou nas chamas como uma roda, investindo contra os insetos e deixando para trás um rastro de flamas.

  Fogo não nos assusta! Pineco, Reflect!


    Saltando para frente de Kricketune, Pineco acendeu os olhos em azul e projetou telas em linha reta para frente, reduzindo o poder da investida de Chimchar até as chamas se dispersarem.


  Pin Missile, Skorupi!
  Barry estendeu o braço.


    Em sua posição recuada, Skorupi abriu o ferrão e lançou uma rajada precisa de espinhos que se espalharam por cima das telas que desapareciam lentamente.

  Fury Cutter!


    Kricketune se impulsionou contra o chão, disparando contra os espinhos. Cruzou os braços no ar e imediatamente iluminaram-se em aura vermelha de fúria, revidando os espinhos para as extremidades do campo onde ficaram cravados.

  Skor!
  Skorupi percebeu que Kricketune não havia recuado, e o inseto caiu sobre ele o desferindo um golpe cruzado.

  Droga!
  Barry cerrou os punhos.  Chimchar, Flamethrower!

  Pineco, Double Edge!


    Chimchar se voltou para Kricketune e estufou o peito para cuspir chamas, mas Pineco veio rápido pendurado num jato de seda e colidiu com suas costas, o fazendo cair sobre o fogo.


  Skorupi, cuidado!
  Barry pediu, mas o escorpião não conseguiu desviar de outro golpe das foices de Kricketune.

  Agora vamos finalizar o Chimchar!  Luiz exclamou.

    Brendan levou uma mão ao peito, enquanto Paulette mantinha os braços cruzados assistindo. Kricketune voltou-se para Chimchar caído de barriga, o encarando com a cabeça erguida. Suas antenas captaram algo e ele olhou por cima do ombro, vendo Skorupi tremendo.

  Ainda resiste?
 Surpreendente, mas afinal é um tipo inseto!


 
 Skorupi não quer desistir, Barry
 
 Brendan gritou entre as pessoas, e o loiro arregalou os olhos, olhando para ele.
 
 Seja lá pelo que está lutando agora, acho que esse é um motivo melhor para continuar!


 
 Brendan...
 
 Barry corou com vergonha e voltou-se para Skorupi cambaleando.
 
 Vamos continuar, Skorupi, por favor!


  Skooor!  Skorupi bateu a cauda no chão com força, levantando poeira, e seu olhar se alinhou.

 
 Humph!
 
 Luiz resmungou.
 
 Deixem ele para trás! Kricketune, Pineco, foquem em Skorupi e usem Bug Buzz!


    Os dois Pokemon de Luiz sibilaram enquanto partes de seus corpos acendiam-se. O som ao redor de Chimchar o manteve no chão, com as mãos nos ouvidos pela dor.


  Skorupi, podemos ser mais fortes  Barry arrancou a flecha venenosa do bolso, atirando-a para a cauda de Skorupi.  Cross Poison!


     Sentindo-se mais forte, Skorupi libera seus espinhos e eles se cruzam cobertos por veneno. Agarrando-os, Skorupi empurra o movimento contra as costas de Kricketune, interrompendo seu Bug Buzz para surpresa de Luiz.


  Agora, Chimchar, Focus Punch!


  Chaaaar!
  Com menos barulho, Chimchar girou seu punho e o empurrou contra o rosto de Pineco, atirando-o longe.

    Skorupi e Chimchar se reuniram novamente, enquanto os insetos de Luiz reerguiam-se.

  Não vamos perder pra ele!  Luiz levantou sua Net Ball.  Double Edge e Fury Cutter!


    Kricketune balançou suas foices que eram revestidas pela aura vermelha de sua fúria, flexionando os braços ao final do movimento fazendo todo o poder irromper pelas costas. Pineco atirou-se contra os oponentes, passando por ele sob o olhar de Barry, que cerrou os punhos.


  Hm?  Barry de repente sentiu o campo desacelerar.

    Um pensamento ocupou ua mente, trazido pela obsevação das posições dos Pokemon de Luiz. Pineco avançava como uma bola de futebol, e por trás dele, Kricketune estava de braços abertos pronto para agarrá-la como um goleiro. Seu olhar estreitou-se, e então focou em Chimchar e Skorupi, um ao lado do outro.

  Chimchar, Dig! Skorupi, Pin Missile na frente do Pineco!



    Chimchar mergulhou no chão com as duas mãos abrindo um buraco onde se enfiou. Em seguida, Skorupi energizou os espinhos de seus braços, disparando-os em rajadas conectadas exatamente no solo à frente de Pineco. Os espinhos explodem no chão e criam um desnível brusco, fazendo Pineco quicar para cima, perdendo totalmente a rota que Luiz queria.


    Kricketune salta para agarrá-lo, mas Pineco sobe mais do que ele esperava, deixando entre eles um espaço vazio.

 — Skorupi, Dark Pulse! Agora!


    Skorupi caminha apressado enquanto balança os braços, enquadrando Kricketune em seu campo de visão. Ele dispara um pulso de anéis sombrios entrelçados que se prolongam até encontrarem o inseto, aprisionando-o.

  Como assim? Reajam!  Luiz esbravejou.

 — Chimchar! Flame Wheel vertical!

  CHAAAR!


    Chimchar emergiu do solo com chamas para todos os lados. Na forma de uma roda flamejante, ele acerta Kricketune estourando os anéis sombrios e fazendo finos brilhos púrpuras se perderem pelo ar.

 — E Skorupi, Fell Stinger!


    No momento da queda de Pineco, Skorupi o perfura com seu ferrão, deixando um corte nele. Os dois insetos de Luiz caem juntos, completamente derrotados.


    Um holograma do placar da competição surgiu no campo de batalha, apagando a foto de Luiz e subindo Barry para a próxima fase. O loiro ouviu as pessoas aplaudirem enquanto seu rosto esquentava, mas ele correu até Chimchar e Skorupi, os levantando nos braços.

  Quando aprendeu movimentos assim?  Luiz perguntou enquanto regressava seus Pokemon para as Net Balls.  Humph... Só porque usou golpes de fogo.


  Fim da primeira fase, levem seus Pokemon para se recuperarem em nossos stands pois retornaremos em vinte minutos  Melissa disse, sorrindo ao público.


  Brendan!  Barry correu até ele, que o esperava com um sorriso tímido.  N-Não sabia que estaria aqui! Obrigado pela força na batalha.


  Eu também não sabia que viria, mas a Pés & Patas está vendendo no evento.

    Os dois ficaram num silêncio desconfortável. Barry respirou fundo e segurou nas mãos dele, ambos com os rostos vermelhos.

  Brendan, me desculpe por ter falado daquele jeito depois do treino. Eu sei que estou fazendo tudo errado o tempo inteiro, mas vencer esse campeonato vai me ajudar a ficar mais forte, eu nunca achei que venceria o Luiz!

  Está tudo bem, mas ainda estou confuso com a importância repentina que "ficar mais forte" ganhou pra você. Isso tem algo a ver com o seu pai?


  Não! Ou sim... M-Mas eu vou conseguir! Skorupi queria lutar, você estava certo! É com esse espírito de batalha que Starly e Buizel vão me perdoar e essas Pokeballs vão destravar.


  Espera, o que houve com eles?  Brendan soltou as mãos de Barry, que piscou pra ele com um olho só, esperando tranqulizá-lo mas só o deixando mais preocupado.


  Está tudo sob controle! Eu vou buscar Chimchar e Skorupi no stand do Brussel, me veja na segunda fase!


    Brendan baixou as mãos ao ver Barry correndo entre as outras pessoas. Suas mãos estavam fechadas, e isso o fez ter certeza que havia algo errado, mas por que é que ele estava negando?


  TINKATON!  Paulette tentava a puxar pelo martelo, mas não tinha força o suficiente.

    A gremlin estava sentada de costas para Paulette, ocupando espaço no stand de Brussel. Bronzor suava ao lado dela.


  Não é preciso fazer um experimento para descobrir que ela está irritada com você!

  Jura? Eu não quero opinião de um Coordenador!  Paulette exclamou, e Brussel deu os ombros, voltando a fazer poções para os Pokemon dos competidores.


    Quando Julie saiu da fila, Lucas assumiu seu lugar, observando a situação de Paulette. Ele viu Barry ao longe, pedindo para Chimchar disparar Flamethrower contra o Pin Missile de Skorupi.

  Olá?  Brussel estalou os dedos próximo de Lucas, que encolheu o pescoço no cachecol.  Achei que estivesse paralisado!

  Eleeeekid!

  Ah, Tinkaton... Não dificulte as coisas...  Paulette deitou a cabeça no martelo de Tinkaton, suspirando e fechando os olhos.

Continua


4 comentários:

  1. Tem algo melhor do que começar um Domingo com Celestial? Provavelmente sim, mas to sem dinheiro, então é o que tem…
    Amei esse capítulo. Ainda estamos lidando com o aftermath de tudo o que vem acontecendo e depois de um desentendimento parece que Brendan e Barry estão voltando a se entender. Pelo menos aparentemente… será que Buizel e Starly foram pra box?
    Um torneio de batalhas é sempre divertido… de ler, porque de escrever deus me livre… mas não fui eu quem escreveu, então to nem ai, pode fazer mais 20 que eu leio.
    Todos os participantes mandaram bem e o Murph.
    Maylene parece ter algo que não consegue falar, mas não creio que a escolha de um anfitribobão tenha sido um mero acaso… we’ll see… já Candice parece compartilhar da mesma opinião dos outros líderes de ginásio no que toca a dragshows, vulgo Contests.
    Continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maylene e Candice chegaram para concluir a apresentação dos gym leaders de Sinnoh que também são nos jogos, o que será que vai rolar com essas duas nos próximos capítulos?

      Excluir
  2. Gente teve bastante batalha, fazia um tempo que eu não liga um capitulo com bastante batalha, alias gostei de todas as batalhas, minha favorita sem duvidas foi a batalha do Barry. Falando do menino, quando ele fala que tá tudo resolvido no caso do Buizel e Starly, eu consigo imaginar ele simplesmente lendo um tutorial no Youtube de como destravar Pokébolas :V
    E de resumo o capitulo está excelente, gostei bastante das batalhas e gostei de você estar dando esse foco do Barry e nos Pokémon dele, ansioso pela parte 2 :3
    #Continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, Lucas <3 e as batalhas não vão parar por aqui, já já a parte 2 sai :3

      Excluir

Último capitulo postado

♬ Capítulo 56: Falta sintonia! Parte 2

Postagens mais visitadas