segunda-feira, 11 de julho de 2022

Capítulo 71: Surtos de desejos! Parte Final


Marnie: Por que ficam aí sorrindo? Tem algo engraçado no meu rosto, é?  Ela estava sentada na cadeira de Rose, no escritório dele.

Rose: Alci e Rema, também ficaram mais novas, foi?
  O pequeno Rose passou correndo por Marnie, segurando Meowth nos braços.

Marnie: Quem que ficou com catapora?


Alci: Nossa, mas essa velha tá surda, né? Arceus me livre de ficar assim!


Rema: Verdade, amiga! Ainda bem que somos lindas, nunca quero ficar desse jeito!

Alci: Com certeza não vamos, miga. Minha prima me contou que podemos fazer plástica para continuarmos lindas.

Marnie: Parem de sussurrar aí!  Ela gritou, mas então ouviu o som alto de algo quebrando.  Quem caiu? Tomara que seja aquele garoto chorão.


Oleana: Presidente Rose, por favor... Pare de arremessar objetos, eu que limpo essa bagunça...

    No jardim da Macro Cosmos, Leuri chegava com Froakie e Leon, este não parando de surtar o caminho todo. O sapinho reparou na Palpitoad no lago e pensou em ir falar com ela, mas não queria que o visse nessa forma.



Leon: Ele vai me destruir, eu vou perder tudo que eu alcancei! Já sei, eu tenho que fugir daqui!  Ele continuava reclamando e Leuri tapou a boca dele com a mão.


Leuri: Leon, chega! Você precisa respirar um pouco, tá demais já! Eu sei que está com medo por estar mais novo, mas ainda é você! É o mesmo Leon que há algumas horas atrás estava se exibindo sobre como os Treinadores de Galar são fortes e... Eek! Você babou na minha mão!


Leon: Humph, tira ela da minha boca! Não é você que tá passando por isso...

Leuri: Sei quem pode te ajudar com o seu... Hum, pânico.  Ela levantou uma Pokeball e a encostou na testa antes de liberar o Pokemon de dentro dela.


~Doon?



Leuri: Vamos começar?  Sentada à grama, ela deu dois tapinhas no chão e Leon cruzou os braços, mas sentou ao lado dela. Gastrodon se rastejou e o encarou com timidez, mas recebeu carinho no queixo, relaxando.


Leuri: Gastrodon também costumava entrar em pânico quando se sentia muito ameaçado, mas ele entendeu que está tudo bem ter medo, não precisa desabar por isso. Ele só precisava... pensar de onde vinha esse medo e então descobrir o que fazer com ele.


Leon: Eu não acho que isso vá funcionar.

Leuri: Dê uma chance!


~Dooon?  Esticando seu pescoço para ficar na altura do rosto de Leon, Gastrodon o encarou. Quando o garoto o olhou, ele se assustou, mas não parou.

Leon: O que deveria significar isso?
  perguntou-se, então viu Leuri fechar os olhos. Ele voltou a olhar para Gastrodon.

    O rosto do Pokemon parecia perder detalhes até só restar seu terceiro olho. Leon ouviu o som de água e encostou no próprio peito, quando então piscou e viu-se num lugar diferente.


    Todo o chão ao seu redor era como uma grande lagoa azul, rachada. Leon estava sentado por cima da água, não sabia como ou porque, mas não sentia suas roupas molharem.


~Fro!  Ele chamou e Leon o viu ao longe, então a água se levantou para cima dele numa onda.


Charmander, Charmander!! Aguenta firme, eu vou levá-lo ao Centro Pokemon!

    Na água, imagens trêmulas se projetavam. Leon via-se nelas, naquela mesma idade, correndo com Charmander nos braços, cheio de machucados. Ele esticou a mão para a cena, mas hesitou.

Leon: Não, essa memória não!


Charmander, acorde, por favor! Vai ficar tudo bem, tá me ouvindo?

    Acelerando a cena, as horas passavam-se e escurecia, o jovem Leon continuava correndo com seu Pokemon nos braços e não chegava a lugar algum. Ele tropeçou num graveto e rolou uma colina a baixo, parando ao bater as costas numa árvore.


Eu não consigo... Não consigo sair da Wild Area. Charmander, eu fui tão irresponsável te colocando para lutar daquele jeito, me perdoe. Gordie tinha razão, eu sou um fracasso... É por isso que Sonia e Raihan já venceram tantos ginásios. E pensar que eles me acham tão confiante...

    Chorando, Leon encosta a cabeça na barriga do Charmander, que abria os olhos lentamente. Ele esticou o bracinho e enxugou o rosto do garoto, quando os dois ouviram uma voz masculina chamar.



Copperajah, você tinha razão! Hey, garoto, aguente firme, estou descendo para ajudá-lo!

    As cenas seguintes foram de Rose, um tanto mais jovem, ajudando Leon a se levantar e pegando remédios para Charmander.


Leon: É isso que acontece quando você é jovem. Você erra... muito. E seus erros podem custar caro. Eu quase perdi meu amigo por ser tão incompetente, mas tive sorte  falou, vendo a imagem se desfazer na água e então mostrar seu reflexo. Ele tocou o rosto, não sentindo a barba.  Esse não é Leon, o Campeão Invencível. É só um garoto.


~Doooon!  Leon ouviu a voz do Pokemon chamá-lo e então se deu conta de que estava submerso na água.


Leon: Você?  Ele conseguiu falar e Gastrodon nadou até ele, o estendendo uma mão de lama. Com receio, a apertou e foi puxado para fora d'água.


Leuri: Hey!  Ela apertava os ombros de Leon para relaxá-lo.  Como foi?


Leon: Esse seu Pokemon...  Ele encara Gastrodon, que se encolhe.  Ele... Eu entendi agora. Não estou sozinho, certo?

~Dooon...!
  Gastrodon sorriu, assentindo e olhando para Leuri, que devolve o sorriso. Então ele regressa para sua Pokeball.

Leuri: Eu acho que nunca esteve
  falou, apontando para Sonia, que vinha na direção dos dois.

Leon: Vai continuar a massagem?
  perguntou e Leuri o deu um tapa no rosto enquanto ele ria.



Sonia: Opa, Sonia passando!  Ela anunciou e Froakie a deu licença.  E aí, ainda surtando?

Leon: Nah! Estou bem!

Sonia: Ótimo, porque tenho minha conclusão  disse, devolvendo o bracelete com a Wishing Star para Leuri.  Isso é algo emocional seu, Leuri. Não há problema com a Wishing Star.


Leuri: Meus poderes, você acha?

Sonia: Acho. A Wishing Star funciona como uma corrente, então está conectada com você. Se os seus poderes criam coisas... Estão criando toda essa situação. Você precisa lidar com isso, Leuri.

Leuri: Eu vou... Prometo! Mas antes, o Leon tem uma batalha a fazer, estou certa?

Leon: Está!  Ele se levantou, mais disposto e ajeitando seu boné. Tinha a metade da altura de Sonia.


    Leuri só havia visitado o gigantesco estádio de Wyndon uma vez, construído para ter o formato de uma grande flor se abrindo. Foi onde se inscreveu para o Galarian Star Tournament, mas também lembrava-se de que Raihan e Leon se enfrentaram ali, no mesmo dia que ela conheceu o Meowth.

Leon: Só os verdadeiros campeões podem ter suas batalhas no estádio de Wyndon 
 disse para Leuri, que mal conseguia se mexer com a quantidade de pessoas que entravam para assistirem ao combate. — Sempre que o atual Campeão precisa defender seu título, isso acontece aqui. Bem, a Liga Galar também é nesse estádio, mas é uma vez por ano.

Leuri: Uau...  Ela olhou para cima, admirando a estrutura iluminada do estádio.

    Enquanto isso, em Hulbury, Aleíse empurrava o velho Raihan na cadeira de rodas enquanto Nessa caminhava ao seu lado, parecendo distante. Elas param para ver o show de Rillaboom, que tocava sua bateria de madeira e animava seu público de idades bagunçadas.


Aleíse: As pessoas estão desesperadas, mas mesmo assim encontram refúgio nas batidas do Rillaboom... Ele é mesmo um artista  disse, mas não ouviu Nessa responder, então a olhou de canto.  Você não sabe mesmo o que pode ter acontecido?


Nessa: Não... Mas Milotic está muito agitada. Desculpe, só estou pensando no Raihan estar assim... Tínhamos combinado de ir para o show, mas o encontrei nesse estado. Se você não tivesse aparecido, eu ainda estaria parada no mesmo lugar...

Aleíse: Relaxa, gata, eu também vim para o show de qualquer forma. Tenho um pressentimento de que as coisas vão voltar ao normal, geralmente estou certa nisso!


Hop: Beeee? 

    Em Circhester, o bebê Hop juntava neve com as mãos, mas parecia prestes a chorar. Rattata tentou distraí-lo, mas não funcionava, então Diancie o pegou e colocou ao lado do ovo de Furfrou cristalizado.


Bede: Era o que faltava! Leon e Mustard vão combater e eu não posso ir assistir porque tenho que cuidar de um bebê!!


Diego: Não é tão ruim! Ei, Hop, quer ver uma coisa legal?  perguntou para o bebê, que pareceu curioso. Então ele levantou o braço, fazendo pose.  Champion Time!

Hop: Leeee!!  Ele bateu palminhas, com os olhos brilhando e babando. Diego continuou se exibindo e Diancie revirou os olhos.

Bede: E lá se vai todo o desenvolvimento dele...

    Os minutos passavam e o estádio de Wyndon tinha a arquibancada lotada. Nos bastidores, Leuri segurava Froakie nos braços, andando de um lado para o outro. Havia uma grande televisão com a filmagem do campo do estádio sendo exibido.



Alci: Amiga, sabe no que eu estava pensando?


Rema: Montar um time de boliche?

Alci: Não, nos nossos filhos!

Rema: Verdade, o que será que aconteceu com eles? Temos netos também...

Alci: Sabe de algo, menina?


Leuri: Hm? Não... Vocês duas estão sempre falando de todos esses, é só isso que sei  respondeu, vendo as duas mulheres ficando confusas, mas então ouviu passos no corredor.


Honey: Oh, Leuri também está aqui  disse, entrando nos bastidores acompanhada por duas crianças. Leuri as olhou com alguma curiosidade.

Marnie: Ótimo, tudo que eu precisava, mais fedelhos barulhentos...

Leuri: Esses são...


Harley: Isso aí querida, agora me deixa sentar que tô cansadinho de andar.


Avery: Harley, não seja assim! Em Alola me ensinaram que devemos compartilhar tudo!

Harley: Eu concordo com isso, vocês podem compartilhar dinheiro comigo, eu tenho muitas coisas na minha lista de compras!

Honey: Pois é, esses dois voltaram a ser crianças... Mas não estão tão diferentes também. Meu marido ficou mais novo e agora inventou de desafiar o Leon. Espero que ele volte a ser velho logo ou meus planos de ficar com a herança vão ser adiados... Digo, espero que tudo volte ao normal, isso.

Leuri: É... Eu também.

    Não demorou muito e iniciou-se a cerimônia de defesa de título. Pela antiga lei dos Campeões de Galar, todos que já tiveram essa ocupação podem desafiar o atual pelo trono quando quiserem. Os dois lados dispensavam apresentações mas então eram anunciados...


    Sem camisa, Mustard exibia seu corpo definido, mas usava uma capa como a de Leon nas costas. Ele não estava corcunda, tinha cabelo escuro e um olhar confiante. Erguia uma Ultra Ball para a torcida, que vibrava como nunca, afinal...

Honey: Uma batalha de Mustard não é exibida para o público há muitos anos... Desde que seu antigo parceiro faleceu. Ele então comprou a Ilha Armadura e montou o Dojo, mas nunca mais demonstrou vontade de voltar a ativa. Por um lado é bom vê-lo confiante de novo...


    No corredor para o campo, Leon ouvia seu nome ser anunciado. Ele hesitou mais uma vez, mas respirou fundo e seguiu em frente. Pensou em Sonia, que estaria o assistindo na arquibancada, e em todas as pessoas que gritavam seu nome, torcendo por ele.


Leon: Eu posso fazer isso  disse para si mesmo e correu para o campo, balançando os braços enquanto a torcida gritava mais alto ainda por ele.


  Será uma batalha total, com substituições liberadas. Tenham em mente que Galar é o campo de batalha dos melhores, os verdadeiros mestres. Lutem com bravura e honra, mantenham vivo o legado dos Campeões. Essa batalha está iniciada!



    As Pokeballs são arremessadas para o alto e se chocam, então liberam Lycanroc para o lado de Mustard e Froslass para o lado de Leon.


*Mantenha em looping até a próxima música*


Iniciando com Hail, Froslass forma um nevoeiro no campo de batalha, começando a nevar nele. Sua forma tremeluzia, ficando difícil de vê-la.


Multiplicando-se, Lycanroc também recebe o comando de Mustard. A ideia era que também ficasse difícil para Froslass o descobrir.


Os clones investiam pelo nevoeiro, tentando acertar Froslass, mas passavam por sua imagem e ela desfazia-se em névoa. Leuri lembrou-se da habilidade Snow Cloak, durante uma nevasca Froslass conseguia esconder-se melhor e atacar sem ser vista.


Dito e feito, Froslass fez uma sequência de Ice Shard que perfurou todos os clones de Lycanroc, os destruindo. O lobo revelou-se e conseguiu pegá-la com Accelerock, mas teve sua barriga congelada. O combate se estendeu, com Froslass o dominando e então conseguindo explodir um Ice Shard em seu rosto, o atirando longe.


Assumindo o posto, Mustard manda Boltund, a evolução de Yamper. O Pokemon consegue correr como um relâmpago e corta a nevasca, pulverizando tudo pelo campo e revelando Froslass.


Carregando-se com eletricidade, Boltund colide com Froslass, a jogando para o campo e derrotando-a, mas também sentiu dores pela carga que usou.


Leon manda Rhyperior, a forma final de Rhyhorn, e Leuri pegou-se torcendo por ele. Boltund o eletrocutou e correu ao seu redor para aumentar a potência, tentando sobrecarregar o seu chifre para que ele não conseguisse conter com tanto poder elétrico, mas não deu certo e ele se sentiu mais forte, flexionando os braços.


Mustard gargalhava com o combate, mas também comandava de forma séria. Ele regressou Boltund e mandou Crabominable ao campo. Os dois Pokemon eram grandes e seguravam-se com os punhos, disputando força.


Por um momento, Rhyperior surpreendeu e pegou a vantagem, usando Flash Cannon para prejudicar Crabominable.


Leon se viu pressionado quando Mustard iniciou sua própria nevasca no campo e Crabominable ficou mais rápido, esquivando-se do Rock Wrecker, um disparo tão poderoso de uma grande pedra que deixava o usuário estático por alguns segundos. Foi o tempo suficiente de acertar um Ice Punch que o deixou de joelhos, mas Rhyperior recuperou-se e os dois colidiram as cabeças, terminando num empate.


    Mustard mandou Conkeldurr e Leon mandou Aegislash em seguida. Leon limpou o suor na testa, achando que estaria mais tranquilo, pois Conkeldurr não poderia atingi-lo, então comandou Swords Dance. Ao contrário do que esperava, Mustard comandou Bulk Up e os dois Pokemon aumentaram seu poder ofensivo.


As pessoas questionavam a escolha de Mustard, mas ele tinha o peito estufado e os braços cruzados, sorrindo. Aegislash partiu para a ofensiva, mas foi parado pelos pilares de concreto de Conkeldurr, que o prendeu entre eles. Então usou Foresight, o deixando uma marca que permitia que seus golpes físicos o acertassem.


Leon cerrou os punhos, iria entrar em desespero quando viu Conkeldurr socando contra o escudo de Aegislash, mas olhou para a arquibancada e viu Sonia acenando para ele. Mesmo assim, Aegislash foi arremessado para o alto.


Trocando para forma de ataque, Aegislash prolongou seu corpo de espada para atacar Conkeldurr, que o imitou e defendeu-se com o concreto e o rebateu para longe, nocauteando-o. Leon arregalou os olhos, mas bateu no próprio rosto e regressou seu Pokemon.


Sendo a próxima escolha de Leon, um Rillaboom saltou para fora de uma Ultra Ball. Deixou seus tambores de madeira no campo e correu para esquivar de pedras que Conkeldurr guiou até ele, então Leon comandou Acrobactics e o gorila rebateu todas com socos e chutes. Conkeldurr recebeu uma das pedras no queixo e caiu para trás, inconsciente.


Entrando em campo, o próximo Pokemon de Mustard era Tyranitar, que já evocou uma tempestade de areia ao seu redor. Sua presença foi o suficiente para calar todo o estádio, tinha a expressão furiosa e parecia prestes a devorar qualquer um. Leon engoliu em seco e Mustard saltava de um lado para o outro, empolgado.


Entre a areia, uma luz forte foi vista e então Tyranitar saltou para fora dela com as presas incandescentes. Rillaboom esquivou-se com uma cambalhota, mas a causa espinhosa do Pokemon o pegou e o puxou para perto, concluindo o golpe.


Rillaboom conseguiu força o suficiente para chutar Tyranitar para trás, mas estava ferido agora. Leon precisava ao menos causar danos, mas Mustard era rápido e um Dark Pulse cortou a tempestade em sua direção.


No tudo ou nada, Rillaboom usou Drum Beating, batucando em seu tambor e convocando raízes que cortaram o campo para agarrarem Tyranitar e o derrubar.


Ainda assim, Rillaboom foi atingido pelo Dark Pulse, caindo para trás numa poça obscura. Leon o regressou, tendo agora só dois Pokemon contra três de seu oponente.


Sendo chamado ao campo, Dragapult substitui Rillaboom. Leon o comanda para usar Dragon Darts e ele dispara várias duplas de Dreepy para cima de Tyranitar, que se protege usando os dois braços na frente do rosto, mas é empurrado para trás e se ajoelha.


Mustard opta por regressar Tyranitar e manda Boltund de volta ao campo. Cada latido do Pokemon liberava mais eletricidade e a tempestade de areia já desaparecia. Leon inspirou e soltou o ar com calma, então voltou a comandar.


Dando mergulhos no ar, subindo e descendo, Dragapult forma uma esfera de sombras. Boltund salta para despedaçá-la com suas presas eletrizantes, mas era justamente o que Leon queria. Assim, Dragapult disparou seu Dragon Pulse, que o engoliu e o mandou para o chão, derrotado.


Voltando ao campo, Tyranitar traz uma nova tempestade de areia. Dragapult se perde dentro dela e seus Dreepy não conseguiam atingi-lo, mas Tyranitar enxergava perfeitamente e o pegou no Stone Edge.



Leon teve uma ideia, usou Lock On, um movimento de mira. Dragapult concentrou-se em seu oponente se movendo na tempestade e então avançou com Dragon Rush. Mustard não pensou que funcionaria, mas Dragapult colidiu com a barriga dele e o fez gritar. A tempestade dispersou-se e ele usou Crunch, abocanhando o dragão e o arremessando longe, derrotando-o e continuando de pé.


Leon estava em seu último Pokemon e as pessoas ficavam preocupadas, cada vez mais imersas ao combate. Charizard foi ao campo e olhou para trás, vendo Leon mais jovem. Ele assustou-se com isso, mas o garoto assentiu com a cabeça. Então Charizard avançou contra Tyranitar, que erguia pilares de pedra do chão.


Os pilares de pedra do Stone Edge eram sobrevoados por Charizard, que conseguia desviar de todos. Tyranitar percebeu que seria atingido, então ergue pilares ao seu redor para proteção, mas Charizard os quebrou ao colidir com eles, também sentindo danos com isso.


Mesmo assim, Charizard agarrou-se em Tyranitar, o puxando para fora das pedras e dando uma volta com ele até o topo do estádio, passando pelas câmeras e então arremessando o Pokemon lá do alto. Uma cratera se formou no campo e tanto Leon como Mustard cobriram o rosto por conta da areia que espalhou-se para os lados. Tyranitar estava derrotado e Charizard rugiu vitorioso.


Harley: E agora, mana? O Mestre Mustard vai pro último Pokemon dele!

Leuri: Essa batalha está perto do fim  disse, vendo a imagem de Leon na tela, a câmera focava no rosto dele suado.  Leon está conseguindo...


Mustard: É hora de te tirar do meu trono! Mienshao, ao campo!


    Deixando sua Ultra Ball, Mienshao salta para um dos pilares de pedra que foram erguidos por Tyranitar. Encarou Charizard, que rugiu para ele.


Leon: Na Ilha Armadura, treinamos duro para sermos capazes de vencer esse Pokemon... Charizard, comece com Fire Blast!

Mustard: Heh! Mienshao, Aura Sphere!


    Iniciando o combate, Charizard cospe uma rajada de fogo que se expande na forma de uma estrela. Mienshao canaliza sua aura para transformá-la numa esfera que surge de seu peito, então a empurra contra a estrela, com seus braços de fitas balançando. Os golpes colidem e explodem, mas nenhum dos dois Treinadores hesitou.

Leon: Use Air Slash!


    Investindo contra Mienshao, Charizard guiava o vento para que suas asas o usassem a seu favor, afastando a fumaça da explosão. Lâminas de ar são disparadas contra o oponente, mas Mustard comanda Acrobactics e Mienshao dança entre as lâminas, esquivando-se de todas. Em seguida, impulsiona-se do chão para ficar cara a cara com o dragão.

Leon: Dragon Claw!

Mustard: Hehe!


    Energizando suas garras, Charizard se projeta para a frente e tenta agarrar Mienshao, que volta ao campo, esquivando-se. Mas ele não desiste e o persegue, destruindo pedras por onde ele se escondia. Mustard estala os dedos e comanda "Thunder Punch", seu Pokemon entendeu o recado e saltou com suas fitas balançando ao vento. Seus punhos se eletrizaram e ele socou Charizard na cabeça o derrubando.


~Roaaaaarzard!  Sentindo efeitos de paralisia, Charizard se debate no campo, rugindo.


Leon: Charizard... Não!


Mustard: E agora, a melhor parte! O momento que eu venço!  Ele regressou Mienshao e a energia de sua Wishing Star fez a Ultra Ball crescer. Então a arremessou para o alto.  Dynamax!!


~ZAAAAARD!  Levantando-se, Charizard ruge e voa. Suas asas aqueciam e balançavam, aos poucos seu corpo ia ganhando espirais de fogo.


    Já Mienshao deixava a Pokeball gigante, aumentando seu tamanho em estado de Dynamax. Nuvens vermelhas se espremeram no topo do estádio e a multidão de espectadores gritou eufórica ao vê-lo.


~ZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARD!

    O corpo inteiro de Charizard desaparecia no fogo e a Wishing Star no pulso de Leon reluzia. De repente, o fogo espalhou-se, formando um grande redemoinho que ia até o topo do estádio. Assistindo dos bastidores, Leuri piscou incrédula e olhou para Froakie, que pensava no mesmo.


Leon: Não... De novo, não...  Ele recuou, perdendo a confiança aos poucos. Sentia que pisava em magma e suava cada vez mais.

Mustard: MAX KNUCKLE!


    Mesmo gigante, Mienshao fazia suas poses de combate, movimentando os braços com delicadeza. Ele então bateu os punhos que foram envoltos por camadas de energia Dynamax, materializando um gigantesco punho gigante em sua frente.


    Levando o redemoinho consigo, Charizard colidiu com o punho. Mustard ficou impressionado por ele estar resistindo, então os dois Pokemon afastaram-se.

Mustard: Mude para Max Lightning!


    Abrindo os braços, Mienshao clama por um gigantesco trovão que desce pelo estádio e atinge Charizard. Seu grito é ouvido por todos e o redemoinho se desfaz, revelando o dragão despencando no ar.


    Com mais efeitos de paralisia, Charizard esforça-se para levantar. Seu olhar estava distante e Leon sentia muita vontade de chorar agora. Então seu Pokemon o olhou de canto, como se o cobrasse uma resposta.


    Memórias vinham à cabeça de Leon, do tempo em que ele, nessa mesma idade, treinou na Ilha Armadura ao lado de seu Charizard, na época um Charmeleon. Aquele redemoinho de fogo era constante em suas batalhas e acabava saindo do controle, cada vez mais os dois estavam distantes... Mas eles resolveram aquilo. Nunca mais havia acontecido.

Leon: O redemoinho... Isso já deveria ser passado  disse para Charizard, que continuava ofegante e o olhando.  Nossas dúvidas e inseguranças um com o outro... Elas ainda existem, mesmo hoje?

~Zaaard!  O dragão protestou, batendo os pés e Leon respirou fundo, relaxando os punhos e dando um passo para frente.



Leon: Charizard, nosso oponente está em nossa frente! Nós somos Campeões! E principalmente, não estamos sozinhos nessa! Não vamos reviver o que ficou no passado, o presente é o que importa! Afinal... Sabemos de onde nossos medos vieram, mas é hora de mudar o que fazemos com eles.  Sorriu ao terminar de falar, também corando. Sua Wishing Star voltou a reluzir e ele sentiu seus pés esfriarem.  Então, povo de Galar! O momento chegou!


CHAMPION TIME!!!

    Regressando Charizard, Leon estende o braço para o alto, fazendo sua clássica pose. Ele sorri e a Pokeball passa a crescer, então a arremessa para o topo do estádio e ela se abre.


    Em segundos, Charizard atingia sua forma Gigantamax, envolvendo-se num redemoinho de fogo. Porém, ele logo se desfaz e apenas suas asas são desfeitas em chamas. O imenso dragão ruge e nuvens roxas se chocam com as vermelhas.


Leuri: Aí está ele! Achei que nunca fosse usar!


    Olhando para Leon, Charizard assente com a cabeça. O garoto brilha os olhos e também faz o gesto, então abre um largo sorriso e estende o braço para outro comando.



Leon: Vamos com Max Airstream!


    Levantando voo, o gigantesco Charizard rodeia Mienshao, que corre em sua direção fazendo todo o estádio tremer. Então ele abriu sua bocarra e os ventos reuniram-se ao redor dela, dançando em espirais até formarem um tornado. Mustard segurou-se em seu chapéu e o boné de Leon perdeu-se na ventania.

Mustard: MIENSHAO, VOCÊ TAMBÉM!  gritou o mais alto que conseguiu para o Pokemon ouvir.


    Balançando seus braços gigantes, Mienshao também formou seu próprio furacão para colidir com o de Charizard. Os ventos afastaram ambos os Pokemon.


    Antes que Mustard pudesse comandar de novo, o tempo de Dynamax passou e Mienshao voltou ao seu tamanho normal, olhando para o alto e vendo Charizard.


Leon: Nosso golpe principal! Nosso desejo queimando vivo em todo o seu poder de fogo!  Começou a falar e Charizard preparou-se.  G-Max Wildfire!


    A barriga de Charizard acendeu-se como a cratera de um vulcão prestes a entrar em erupção. Sentiu-se próximo de Leon e os dois abriram os braços ao mesmo tempo. Então Charizard cuspiu um turbilhão de chamas para a frente.


    Com seu tamanho, Charizard conseguia ver o estrago que a batalha fez no campo. Mustard e Leon estavam boquiabertos, mas esforçavam-se para não serem arrastados com a energia do golpe. Todas as chamas reuniram-se e formaram uma grande fênix.


    A fênix sobrevoou todo o estádio, passando por cima da arquibancada. As pessoas estenderam os braços como se também fossem voar para alcançá-la e Leon sentiu um arrepio por todo o seu corpo.


    Voltando seu olhar para Leon, Charizard não conseguia ver seu rosto, mas sabia exatamente o que ele estava sentindo, pois sentia o mesmo.


"Foi sendo uma criança que cheguei até aqui... Eu não me tornei Campeão por ser adulto."


"Estamos mesmo fazendo isso... Renascendo."


Mustard: Eu quase sinto como se você ainda estivesse aqui...  disse, vendo a fênix voando. Uma lágrima correu por seu rosto e ele estendeu o braço.  Mienshao, use Acrobactics! Precisa gerar energia para repelir esse golpe!


    Balançando seus braços como fitas, Mienshao fazia isso tão rápido que uma barreira de vento se formavam ao seu redor. A fênix então veio com força total e pressionou contra ela, mas Mienshao continuou se esforçando para manter. Então...


    O vento não foi o suficiente e a fênix perfurou. O fogo refletiu nos olhos de Mienshao que ainda tentou se proteger juntando os braços na frente do rosto, mas então foi engolido por uma explosão de chamas.


"E Mienshao está..."


"Fora de combate!"


  Já chega! A batalha está encerrada e a vitória vai para o atual Campeão Leon, que mantém com honra o seu trono!


Leon: É sério?  Custando a acreditar, ele viu as nuvens desaparecendo no estádio e Charizard voltando ao seu tamanho normal, voando em sua direção. O dragão o derruba e os dois rolam no chão rindo e se abraçando.

    Sem falar nada, Mustard apenas ajudou Mienshao a se levantar. As pessoas gritavam o nome de Leon e ele olhou para a frente.


    Um Primeape pulava sorrindo no meio do campo e Mustard abriu levemente a boca, não acreditando no que via. Então fechou os olhos e sorriu, levantando a cabeça. Quando voltou a olhar, o Pokemon não estava mais ali, mas Mienshao segurou firme em seu pulso, também sorrindo para ele.


*Mantenha em looping*

    Após o fim da batalha, uma grande cerimônia aconteceu no estádio. Leon tirou algumas fotos com Charizard, mas então o perderam de vista. Nesse momento, no jardim da Macro Cosmos, ele sentava-se na grama com Charizard ao lado. Leuri sentou-se ao lado dele, afastando uma mecha de cabelo do rosto. A noite era iluminada pelas luzes de Wyndon.


Leon: Sabe, garotinha de Hoenn, eu acho que começo a entender sua maturidade mesmo tão jovem.


Leuri: É mesmo, campeãozinho?

Leon: Sim. A forma como você e Gastrodon me acalmaram antes... Eu não teria vencido Mustard sem isso. Achei que não aguentasse a pressão por ser nova, eu não aguentava quando tinha essa idade... Mas eu reconheço, talvez tenha razão.


    No laguinho, Froakie saltitava com o rosto corado. Palpitoad boiava vendo as estrelas, mas se virou para ele. Engolindo saliva, Froakie virou o rosto e a estendeu uma flor. Ouviu uma risadinha e então abriu os olhos, sentindo um beijo em sua bochecha. Vendo isso, Leon levantou-se, ficando de frente para Leuri.


Leon: Há sempre uma nova geração que não vai ter as mesmas dificuldades da anterior! Eu não deveria pedir que você se contentasse em ser uma criança que não pode alcançar o trono... Isso seria se contentar com menos. Eu deveria incentivá-la... A lutar por mais!


    Corando, Leuri ri baixinho, também se sentindo melhor por ter a idade que tem. Em seu pulso, a Wishing Star voltou a arder e ela tentou arrancá-la, mas parecia colada. O clarão vermelho estendeu-se por toda a região novamente.


Nessa: Raihan!!  Ela gritou, agarrando seu namorado que deixava a cadeira de rodas, levantando-se e voltando ao normal.  Graças a Arceus! Eu prefiro você assim... Me deu pânico perder essa parte da vida, eu quero envelhecer ao seu lado!


Raihan: Haha! Caramba... Que doideira tudo isso. Eu senti como se todo o meu tempo estivesse se acabando...  Ele olhou para as próprias mãos, então as fechou e sorriu.  Não posso mais remoer meu erro! Sem perder mais tempo, vou reabrir o meu ginásio e te levar pra jantar!!

Aleíse: Gato, vai ter que pagar pra mim também, alguma coisa eu quero ganhar nesse arco!


Diego: Uh? Cadê a minha beleza? Não!!  Ele voltava a sua idade normal, mas Carbink saltou para seus braços, com Rattata agarrado nele.


Carbink: Esqueça isso, você está muito melhor assim! Eu é que vou sentir saudades de ter mãos... Mas já que você tem, que tal me ajudar com isso?

Diego: O QUÊ?!  Ele vê Furfrou presa dentro de um diamante, se desesperando enquanto Carbink ria.


Hop: Nossa... Por que de repente eu te admiro tanto?  perguntou para Diego, que ainda usava a capa. Ele então percebeu Bede sorrindo.  Uh? Tá doente?


Bede: N-Não é nada. Não acredito que senti falta de você desse jeito... Não quero ver um bebê por um bom tempo.


    Olhando-se no espelho, Opal viu seu reflexo. Ela tocou o rosto, sentindo suas rugas de volta. Então suspirou e sorriu.


Opal: Assim está melhor.


Rose: Hehe, isso é constrangedor! Pena que a barriga voltou junto, né?  Ele estava no colo de Oleana quando voltou para a idade normal.

Oleana: Oh, Presidente Rose... Senti tanto a sua falta!
  Ela o abraçou em prantos enquanto ele ria.


    Saindo da confraternização no estádio, Mustard estava de volta à sua idade. Tinha o rosto entristecido, mas ouviu uma voz o chamando.


  Mestre Mustard...  disse o juiz da batalha, que curvou-se para ele.  Todos estão comentando sobre como você proporcionou um espetáculo hoje... Galar tinha esquecido como é tão bom vê-lo em ação. Seria uma pena se o senhor não quisesse mesmo continuar tendo batalhas...


Mustard: Hehe... É mesmo? Eu vou pensar a respeito, mas no momento quero jogar um bom videogame na minha casinha.


Sweetie Pie: Mamãe, ainda bem que voltei a ser criança! A vida adulta tava horrível, não tinha tempo para o que gosto de fazer!

Honey: E o que você gosta, querido?

Sweetie Pie: Harley, Avery, me carreguem até o meu quarto enquanto dizem que sou perfeito! — disse, batendo duas palmas. Avery começou a rir e Harley cruzou os braços.

Harley: Ô nanico, tá achando que sou seus amiguinhos, é?


Sonia: Ei, Leuri!!  Ela corria pelo jardim, acompanhada por sua Sandaconda. Dessa vez, Frogadier a deu licença sem que precisasse pedir.  Você conseguiu! Estão todos de volta ao normal!


Leon Uh?  Ele percebe que estava de volta a sua altura. Seus braços estavam fortes de novo, seu cabelo mais longo e sua barba voltou.

Leuri: Não sei direito como, mas ainda bem!
  Sonia e ela riram, mas Leon estendeu a mão, com o punho fechado.

Leon: Hey, Leuri. Obrigado
  disse e Leuri sorriu, também estendeu a mão para fazer o soquinho, mas ele tirou antes dela encostar.


Leon: Hahaha! Que otária!


Leuri: AAAAH! VOCÊ VAI VER!


Sonia: Acho que só o corpo cresceu, mas continua criança...


Alci: Por que minha dor nas costas voltou, Rema?

Rema: Não sei, Alci, estou me sentindo estranha.

Alci: Minha netinha tinha um remédio bom para isso, vou perguntar pra ela! Mas também me sinto confusa, o que aconteceu hoje?


Andy: Não aconteceu nada, senhoras, só esqueceram do remédio das oito horas  disse, se aproximando das duas velhas.  Vão subindo na cabine do Corviknight que já vou levá-las para Wedgehurst!


Leuri: Ei, Andy, espera um pouco! Você sabe algo sobre o passado delas?

Andy: Cara, você não sabe mesmo da história, né? Então... Toda a família delas foi embora, as deixou para trás por terem envelhecido. O Chairman ouviu sobre quando esteve em Wedgehurst e bem... É por pessoas assim que o incentivam a fazer um futuro melhor para Galar. Ele contratou as duas e elas não param de falar das famílias delas, mesmo que não se lembrem do que aconteceu de verdade, mas é melhor assim. Agora elas tem uma nova família, não é verdade?


Leuri: É sim. Está certo, Andy, obrigada por me contar. Estou feliz que elas encontraram o Chairman, ele faz mesmo a diferença na vida das pessoas  disse, olhando para Leon e Sonia conversando e rindo, quando ela o rouba um beijo.


    Encostada atrás de uma árvore, Marnie olhava para Leuri e os outros, mas não se aproximava. Então cansou e preferiu olhar para as estrelas.


Continua

3 comentários:

  1. Amei o capitulo <3 adorei a cena do Leon revendo lembranças do passado com ele era criança junto do seu Charmander.
    Depois descobrimos que o tinha acontecido tem haver com o poder e os sentimentos da Leuri, mas antes de resolver isso tivemos uma batalha de tirar o folego, adorei cada escolha Pokémon e batalha estava muito boa, muito bem descrita :3 e tivemos obviamente a vitória do Leon (apesar que as vezes aparecia que ele poderia perder, mas eu sabia que ele não ia perder). E gostei de ter visto o Mustard em ação.
    Por fim tudo voltou ao normal \o/ adorei esse mini arco dos surtos foi muito divertido de ler, eu amei mesmo :3 Continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  2. Esse foi meu capítulo favorito, nem tem como não ser, foi perfeito do começo ao fim e finalmente respondeu uma das minhas maiores perguntas sobre o Frogadier... o redemoinho é seu G-Max... eu juro que não chegaria lá sem este capítulo e ver que Leon teve o mesmo problema ainda melhora a parte que ele diz que as gerações seguintes não precisam ter os mesmos problemas.
    Quem diria que o arco dos surtos se tornaria num dos meus favoritos dos que você já escreveu? Eu não estava preparada para isso xD mas amei como tudo se resolveu. Só não consegui entender a seleção dos que mudaram, se foi algo vindo dos sentimentos de Leuri, por que é que só alguns dos que lidaram com ela viram suas idades modificadas, ela nem nunca teve nenhuma relação com Opal, o mais normal seria a Diantha... se calhar foi algo mesmo aleatório e eu estou aqui tentando entender nada xD
    Adorei a explicação desse desprezo do Leon pelos mais novos competindo, ele quase perdeu seu Charmander e isso o afetou até hoje... also você machucando e matando Charmander, começo a pensar que tem algo contra ele >:(
    Alci e Rema novas paravam o transito, hein? Amei elas e a história delas, coitadas, de Meninas Malvadas para Velhas Abandonadas, é a sequela do filme... amo elas e de como o Rose se importa mesmo com dar um futuro digno e melhor para todas as pessoas, mesmo que elas acabem não acrescentando nada à Macro Cosmos, ele é do bem <3 até se revelar ser do mal 3:)
    Achei que Hop iria reverter e ver Bede trocando a fralda dele, mas esta fanfic é para crianças e algumas não está preparadas para essa visão, ainda ficam traumatizadas e gays...
    E a batalha... a batalha... GENTE A BATALHA!!!!! Ficou tudo o que eu poderia pedir de uma batalha entre campeões de verdade, as escolhas foram todas bem pensadas e todos os Pokémon bem usados, amei o Tyranitar aqui e ele sendo retornado para voltar a meter a areia no campo, as estratégias estiveram perfeitas, como deveriam estar e o final foi simplesmente incrível.
    O redemoinho de fogo e as duvidas de Leon e a forma como isso ativou seu G-Max foi simplesmente fantastico e agora fico imaginando como a Leuri vai ativar o dela.
    Mustard sentindo seu Primeape com ele e depois o vendo, senti que aquilo foi como uma despedida e que ele estaria quase se juntando a ele, para alegria de Honey e tristeza de muitos... coitadinho... e senti o mesmo com Opal, ela parece saber que seu tempo está terminando também, já tinha aceitado ser velha no capitulo anterior e agora até prefere as rugas que veio ganhando ao longo dos anos. Se não a voltarmos a ver, ela foi uma grande personagem. O mesmo para o Mustard <3 os campeões de outrora no seu ultimo momento de gloria <3
    E no final tudo voltou ao normal, Nessa pode voltar a sentar em Raihan que já sobe, Marnie voltou a ficar bonita e Leon continua sendo Leon, ainda que agora ele entenda mais Leuri e ela a ele... imaginei ela roubando o namorado da prima e a prima ficar com Diego... tudo trocado porque sim!
    AI eu amei este capítulo, podia ficar falando dele para sempre, mas não posso porque o blogger não iria aguentar.
    Parabéns Davi, de verdade, ficou uma obra prima e o capitulo da arte já passou... adorei como criou estes personagens e os fez mudar completamente e ver como isso afetou tudo à sua volta, o Bede cuidando do Hop, Leuri mentorando Leon e Oleana correndo atrás de Rose, os laços entre seus personagens são otimos e você consegue que eu sinta também laços afetivos por cada um deles, você é um otimo escritor, essa fanfic merece ser lida por muito mais gente e é uma pena que não tenha o reconhecimento que merece apenas porque tem Pokémon no titulo e isso pode afastar algumas pessoas... você devia mesmo tentar escrever um livro original e ver no que dá... quem sabe terá o reconhecimento que merece...

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Ai você realmente tem uma magia para escrever em Galar não é?
    Nossa esse arco foi incrível de verdade, foi um dos melhores arcos e olha que eu já tinha achado sensacional o modo como terminou o arco das leuris, mas eu amei como esse arco teve um caráter expansivo para vários dos personagens que tinha tocado e de um modo simples conseguiu focar em todos eles.
    Esse arco foi incrível, não acredito que odeio o leon e o Rose, mas nesse capitulo você fez eu me importar com ambos, o dilema do Leon foi MUITO bom, é simples, mas ao mesmo tempo muito identificável e a cena com o gastrodon foi tão introspectiva, eu amei a musica, amei imagina-lo afundando nas águas e as memórias o fazem entender, gosto do dilema de gerações que propõs, eu realmente não havia pensado que o arco poderia terminar nesse dilema de gerações e achei muito bonito o Leon falando para a Leuri sobre subestima-la baseado nas experiências e falta de maturidade que ele mesmo tinha, de repente me vi torcendo pelo leon na batalha.
    A música junto da cena do charizard me fez torcer genuinamente por ele e querer que ele vencesse essa batalha, o que me fez ficar surpreso e de certa forma agradeço, pois acho que era essa essência estranha que Galar quer dizer quando Leon é seu campeão, a frase que diz sobre o motivo de ter virado campeão é linda, e a relação da leuri ter amadurecido aqui de modo tão particular foi algo muito belo, adorei o esforço do Mienshao tbm em corresponder aos sentimentos do mustard e achei mt bonito o modo como de certa forma ele o entende e respeita seu luto por Primeape e esta lá nos seus desafios, achei isso bonito ao vê-lo se esforçando para parar o ataque de Charizard.
    Gostei muito do bede, achei fofo o modo como ele enxergou o Hop.
    A cena do raihan e da nessa foi muito significativa para mim também, achei bonito ela contar que planeja envelhecer ao lado dele por ter perdido tanto tempo na caverna e finalmente verbalizar isso sem perder nada, assim como ele tbm parece ter sentido o que precisava para voltar com tudo e Aleíse PEDINDO POR MAIS PQ ELA É ICÔNICA E MERECE SER ARTISTA.
    Adorei a confirmação indireta de que leon passou pelo mesmo dilema que Leuri no dojo e isso foi algo muito interessante, considerando que Leuri é uma campeã, vc tornou a ideia de campeão que já é algo emblemático, em algo muito mais LENDÁRIO E ÉPICO, adorei como construiu essa ideia ao longo da história e reforça ao falar o uso do estádio para essas lutas, que apenas os verdadeiros campeões lutam com honra e isso é mt bonito considerando que esse é um arco sobre campeões e apenas eles lutaram.
    Acho que leuri questionou sua idade, enquanto questionavamos o jeito, forma, idade e modo de se portar de um campeão, as expectativas em cima dele e isso foi algo muito interessante, parabéns pelo arco, foi incrível <3.
    -ALSO A HISTÓRIA DE ALCY E REMA ME DEU DEPRESSÃO PQ ME LEMBROU DA MINHA AVÓ E ME FEZ GOSTAR MT DO CHAIRMAN, E NUTRIR UM ÓDIO IMENSO DE VC POR ISSO-

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas