quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Capítulo 12: Estilo adequado!




     Deixando para trás o verde de uma das rotas que levava até a cidade de Hearthome, May e Lisia caminharam entre muros com obras de arte em pichação, onde várias assinaturas podiam ser lidas de nomes influentes como "Elesa", "Diantha" e "Leon". Havia um teto de vidro esverdeado transparente e o piso era de azulejo vermelho, como se atravessassem um tapete da fama. Assim que saíram dali, depararam-se com prédios baixos e com cores claras, a maioria com varandas em todos os andares onde flores decorativas ajudavam a compor o ambiente. Os postes tinham bandeiras de diferentes regiões e as calçadas eram asfaltadas e também tinham desenhos de padrões de bolinhas, listras e estrelas.


    Sendo levados pelo vento, grupos de Drifloon contornavam a cidade. Quando aproximavam-se de pessoas, entregavam balões com a logo da Copa Fantina estampada neles. Muitas crianças pequenas pediam por mais balões e mães empurrando carrinhos de bebês conversavam alegremente enquanto caminhavam pelas calçadas. Um carro com uma grande bandeira pendurada exibindo o rosto de Fantina passava pelas ruas, com sua música ecoando. 



    Todas as ruas tinham cruzamentos até o centro da cidade, uma grande área circular onde um estádio de céu aberto se encontrava. Um enorme letreiro exibia o nome da cidade, com a marca do comitê dos Contests por baixo. Atrás dele, um telão estava posicionado e exibia uma performance da Anfitriã e sua Mismagius, onde a fantasma fazia seus braços de fitas tremeluzirem de modo que a luz aumentasse seu corpo vazio por baixo do manto roxo. Imersa na luz, disparava feixes psíquicos para várias direções e cada um deles que se misturava com o cenário da performance assemelhava-se com Fantina fazendo expressões diferentes.



May: Hearthome é simplesmente linda! Eu estou encantada, Lisia, tudo aqui parece cheio de vida! É esse o paraíso dos Coordenadores?


Lisia: Nem acredito que é a sua primeira vez em Hearthome. Eu adoro viajar para cá, tem tantas atrações! Estava até pensando em comprar uma casa de férias aqui...

May: A Copa Fantina...  Ela levou uma mão ao coração e seus olhos brilharam ao ver um grande boneco inflável de Mismagius sendo enchido de ar ao lado do estádio.  Estão preparando para esse fim de semana!

Lisia: Sim, chegamos cedo! Ah! Mas venha comigo, tenho um lugar para te mostrar!


    Uma sorveteria com mesinhas ao lado de fora foi para onde Lisia levou May. Vendo tantos sabores que nunca tinha provado, a garota ficou perdida enquanto sua amiga já sabia exatamente o que queria pedir.


~Prrr nyah...  Uma Purugly vestida com o uniforme da sorveteria e um chapéu de hélice colorido saltou sobre um banco para ficar acima do balcão.


Lisia: Se lembra da Enfermeira Purugly lá de Sootopolis? Ela agora trabalha nessa sorveteria, é uma conhecida da minha família de muitos anos. Ela que fez o parto do Harley, sabia?

May: Gente... Isso explica muita coisa  disse, cumprimentando a Purugly.  Vou experimentar esse de frutas vermelhas do bosque, achei a cor muito fofa!

Lisia: Esse, amiga? Tem um diet de banana que é maravilhoso, leva ele!

May: Diet? Não, obrigada!

    As duas pagaram e se sentaram ao lado de fora para comerem. Viram mais Drifloon sendo levados pelo vento e tiraram uma foto juntas para o Notavel.com, dizendo que já estavam prontas para dominarem a Copa Fantina. Quase que imediatamente um comentário de Brendan surgiu, falando que elas estavam lindas.


May: Isso está tãããão bom! É o ambiente perfeito para uma Copa tão divertida como a da Fantina! Vou repassar mais alguns movimentos com os meus Pokemon ainda hoje, quero que tudo fique perfeito.

Lisia: Tenho o local perfeito para isso, já ouviu falar do Amity Square?  perguntou e May negou com a cabeça enquanto levava mais uma colherada do sorvete à boca.  É um parque exclusivo para ir acompanhado de todos os seus Pokemon! Treinadores, Coordenadores, Criadores e outras classes se reúnem para fazer contatos e se divertir, tem muitos espaços legais para gravar e praticar também!

May: Um parque parece um bom lugar, quero conhecer!

    Assim, as duas terminaram de comer e foram até a entrada do Amity Square, trancada por um portão. Conseguiam ver através das grades pessoas passeando com seus Pokemon lá dentro, mas para entrarem precisariam se identificar antes.

Lisia: Certo, saiam todos!
  Ela deu uma pirueta e arremessou três Pokeballs.


    A Beautifly Bow, a Roselia Peta e a Belle Bellossom foram liberadas na frente de May, que estranhou a ausência da Altaria Ali.

  Lisia, que bom revê-la! Seus Pokemon estão fofíssimos e agradáveis, pode entrar!  Um homem analisou seus Pokemon, preenchendo algo numa prancheta.  E quanto a você?


    Liberando cinco dos seus Pokemon, May sorri orgulhosa deles, mas o homem quase cai para trás.

  Eles são... Grandes!

May: Então, tem algum lugar com água que seja bem grande pra caber o meu Wailord?

  Um Wailord? Sem chances, garota! Seus Pokemon são grandes demais para o parque, precisa ter um dos que estão no regulamento para entrar!  Ele entregou um caderno para May onde haviam imagens dos Pokemon permitidos.

May: Kirlia, Emolga, Piplup, Cherubi... Eu não tenho nenhum desses!
  Ela fechou o caderno.

  Lamento, sem um dos Pokemon permitidos, não pode entrar!

May: E quanto à Dusty? Ela é uma Dustox, as Beautifly podem entrar e ela não?

~Dust?
  A mariposa voava por cima dos portões, mas Rochi saltou e a puxou de volta.

  Seus Pokemon não são pequenos, fofos e agradáveis... São as regras daqui, sinto muito, não as criei.


Lisia: Poxa, amiga, que esquisito não aceitarem nenhum dos seus! Todos os meus podem entrar, ou quase, a Ali podia quando era um Swablu mas ela cresceu muito quando evoluiu...


May: Essas regras são um lixo, nem acredito que escutei isso  disse, regressando seus Pokemon.

Lisia: Calma, eu vou resolver o seu problema!
  Ela piscou para May, que a olhou torto.  Eu conheci minha Roselia na rota ao oeste de Hearthome, lá você pode encontrar algum Pokemon que cumpre os requisitos para entrar no parque.

  Isso, lá pode encontrar alguns Ralts, Budew, Shinx... Pegue ao menos um e vai poder entrar!
  O homem sorriu para May, que o mostrou a língua.  Grossa, eu era seu fã! Vou torcer pra Isabella agora!

May: Lisia, não sei se...

Lisia: Tem que ser assim, vamos logo para não perdermos muito tempo do nosso dia!
  Ela puxou May e seus Pokemon a acompanharam.

    Assim que chegaram até a rota, as duas foram reconhecidas imediatamente por dois Coordenadores que as desafiaram para batalhas.



~Combzzz!!  Um Combee disparava feixes psíquicos de todos os seus três rostos.



  Use Gust e espalhe!  comandou a dona do Combee, que obedeceu e fez lufadas de vento para espalharem o alcance dos feixes de forma que parecessem vários dedos de energia prontos para agarrar alguém.

Lisia: Interessante, mas posso lidar com isso! Belle Bellossom, Magical Leaf!


~Beeeel!  Rodando seu corpo, Belle Bellossom levanta suas mãozinhas e as balança no ar. Folhas espalhadas pelo chão da rota respondem ao seu chamado e se levantam para combater os feixes de Combee, destruindo a combinação dela e deixado a energia dos movimentos chover sobre elas.


  Van, use Double Edge enquanto Gogh usa Confusion!


    A dupla de Bonsly e Mime Jr. formava uma combinação para enfrentar os Pokemon de May. Pegando impulso nas ondas psíquicas, Bonsly deixava sua investida mais graciosa com efeitos.

May: Dusty, use Gust, mantenha-o no ar!  comandou, correndo ao redor do combate.


    Iniciando uma ventania, Dusty consegue desfazer a investida de Bonsly, que fica pendurado no vento tentando achar uma forma de escapar.

May: Agora, Marques, Aurora Beam!


    Disparando um feixe colorido de sua boca, o Vaporeon cristaliza o corpo de Bonsly. O pintor oponente leva as mãos ao rosto, boquiaberto como se gritasse.

May: Finalize com Acrobactics, Dusty!

    Deslizando pelo ar, a Dustox rebate o Bonsly congelado para cima de Mime Jr., que tenta formar uma barreira invisível em sua frente mas não consegue e os dois acabam derrubados inconscientes, com vários cacos de gelo espalhados ao redor.

  Vocês duas são mesmo talentosas como vejo na televisão!  O pintor se juntou com a menina oponente de Lisia, que abraçava seu Combee.  Nós viemos de Kalos, sou Marcos e essa é minha sobrinha Arleide.

Arleide: Tio, ainda bem que não nos inscrevemos na Copa Fantina, não teríamos a menor chance contra elas!

Lisia: Awn, obrigada! É ótimo conhecer alguns fãs!

Arleide: Não sou sua fã, você me derrotou e agora o objetivo da minha vida é ter uma carreira melhor que a sua.  Seu tom de voz não mudou e ela disse isso sorrindo, o que pareceu mais assustador ainda para Lisia, que engoliu em seco.

May: Ehr... Estão competindo nos Contests de Kalos?

Marcos: Oh, sim! Participamos da primeira temporada e agora estamos tentando novamente, paramos para fazer algumas capturas.


Lisia: Então estamos todos pelo mesmo motivo! May, vamos achar um Pokemon para você!


May: Haha...  Ela riu de nervoso enquanto Lisia afastava alguns arbustos e plantações de berries à procura de algum Pokemon.


    Um Ralts foi flagrado tomando banho numa poça d'água e se sentiu violado quando Lisia o encontrou, então partiu para o ataque. Ela gritou para May pegá-lo, mas a garota hesitou e Arleide logo arremessou uma Pokeball, liberando uma Roselia.

Arleide: Magical Leaf!


    Controlando as folhas, Roselia golpeia Ralts até ele se ajoelhar com os danos. Então, a garota arremessa uma Pokeball, o capturando.

May: Oh, ela também tem uma Roselia...

Marcos: São Pokemon bem populares entre os Coordenadores, quase que significam vitória garantida!

May: Não acho que funcione assim...

Lisia: May, converse depois, achei mais um!


~Staar?  No galho de uma árvore, um Starly bicava uma berry. Ele começa a prestar atenção em Lisia, tentando entender o que ela queria.


Marcos: Daria uma ótima pintura!  Ele levanta um pincel e Starly faz pose.


May: Mas... Aonde eu iria encaixá-lo no meu time?

Lisia: Como assim? Você tem um Tropius e uma Dustox, os dois também voam.

May: Não é isso, eu...  Ela é interrompida quando escuta um barulho e se vira, vendo Starly combatendo um Pokemon do pintor.


    Tratava-se de uma Buneary que usou suas orelhas para quebrar o galho da árvore e depois derrubar Starly. Rapidamente, o pintor Marcos lançou a Pokeball, concluindo a captura.

Arleide: Ótimo, tio! Agora já podemos passear com nossos novos Pokemon pelo Amity Square, talvez encontre alguém que queira trocar o Ralts comigo.

Marcos: Oh, vamos esperar por May e Lisia!

Lisia: Sim, nós já vamos! Não é, May?  Seu tom de voz cobrava May para capturar logo um Pokemon fofo.


May: Espera... Estão ouvindo esse som?  Seus Pokemon e o restante fizeram silêncio, começando a escutar uma doce melodia.

~Dussstox!
  Atraída pela melodia, ela voou para o meio das árvores.


    Sentada num canteiro de flores, uma Jigglypuff cantava olhando para o céu. Ela pegou uma flor branca e a colocou em sua cabeça, piscando e continuando a curtir aquele momento.

Lisia: Uma Jigglypuff! É um Pokemon que encanta com sua melodia, cada uma tem um canto diferente. May, é perfeita para você!

May: É mesmo uma música linda...  Ela respirou fundo e andou na direção da Pokemon, que parou de cantar para observá-la com curiosidade.  Jigglypuff...

    Levantando uma Pokeball, May sente seu braço travar. A Pokemon espera por alguns segundos e então volta a cantar, ignorando-a.

Lisia: Maaay! Qual é o problema?! Batalhe com ela e faça a captura!


May: Eu não posso. Não conheço a Jigglypuff e o estilo dela, não quero envolvê-la nos Contests dessa forma. E se ela não gostar? O último Pokemon que eu capturei foi o Glow, meu Tropius, e nem foi porque eu queria. Tivemos sorte por descobrirmos que nossas vontades combinavam. 

Lisia: Do que está falando...? Jigglypuff é perfeita para os Contests, olha só para ela! Pequena, fofa...


May: Eu não posso assumir isso, Lisia! Não funciono assim, não faço capturas pensando dessa forma!

Marcos: Então, meninas... Nós estamos indo para o Amity Square, podemos nos encontrar lá depois.

Arleide: Não perca para ninguém que não seja eu...  disse para Lisia, seguindo seu tio.

Lisia: May, se você está fazendo isso porque não quer ir ao parque, é mais fácil falar do que fazer essa cena... O que eles vão pensar da gente?

May: Eu não sei, Lisia! Mas talvez eu não queira mesmo ir nesse parque, não se todos os meus Pokemon não podem ir.

Lisia: Mas são as regras de lá, você precisa ter um dos Pokemon do regulamento para se adequar. Eu queria te mostrar o lugar, não precisamos discutir por isso!


May: Por que eu precisaria fazer algo que não quero para me adequar? Essa não sou eu! Nunca foi...  Voltando a olhar para Jigglypuff, ela cruzou os braços.

~Poreeeon...  Marques e a Belle Bellossom se olharam preocupados.

May: Juan me fez capturar o Glow e nunca mais quis pegar um outro Pokemon depois disso. Não é tão simples fazer isso de novo, principalmente quando tem alguém me dizendo o mesmo...


Lisia: Quer dizer que eu estou agindo como o Juan?  Ela perguntou e May assentiu sem olhar em seus olhos. Suspirando, mudou sua postura, sorrindo.  Quer saber? Não precisamos ir no Amity Square. Você tem razão, aquilo é estúpido. Podemos nos divertir e praticar aqui mesmo.


May: S-Sério? Tão rápido assim?

Lisia: Não vamos brigar por algo assim, okay? Mas se me permite, eu sei que consegue voltar a capturar Pokemon. Não porque eu quero ou para ir num parque, claro. Mas você consegue!



May: Obrigada, eu...  Ela se volta para Jigglypuff e segura com mais firmeza a Pokeball em sua mão.  Eu posso tentar algum dia. Mas por agora, Jigglypuff, o que me diz de uma batalha? Vai me ajudar a repassar algumas coisinhas para a Copa Fantina!


~Jiggly!  Mesmo não entendendo muito bem, Jigglypuff salta e incha seu corpo como um balão, desinchando até aterrissar na frente de May.

Lisia: Pra mim isso significa que é um "sim"!

May: Então aqui vou eu! Liza, arrase!
  Girando a Pokeball, May a beija antes de arremessá-la para o céu.




~Looopa!  A Lopunny deixou a Pokeball, saltando no ar e jogando suas orelhas. Marques e Belle Bellossom vibraram com sua entrada, enquanto Dusty pousou na grama.


    Cantando sua canção, Jigglypuff projeta ondas sonoras para frente. Em seguida, junta as mãos com o corpo e começa a rolar junto delas. Seu rolamento ganhou uma aura azulada e dessa forma investiu na direção de Liza.

May: Oh, isso é perfeito para o que estou pensando! Liza, responda com Bounce!


    Saltando pelo gramado da rota, Liza faz Jigglypuff a perseguir. May acompanhava, também dando pulos e fazendo a rota de sua Pokemon a alguns centímetros de distância. Quando ela notou o efeito das ondas sonoras já desaparecendo, pediu para sua Pokemon ficar parada.

May: Mostre seu novo movimento! Jump Kick!!


~Loooopaaa!  Vendo Jigglypuff rolando em sua direção, ela girou sua perna numa pirueta e a acertou em cheio, fazendo-a parar de rolar antes de arremessá-la longe.

Lisia: Um novo movimento?!

May: Hihi! Eu gosto de mudar os golpes para cada performance
  disse, mas então percebeu algo.  Ops, considere isso um spoiler do que vou fazer no primeiro round! Sinta-se privilegiada, nem contei pro Brendan!


~Jiiiiggly!  No ar, Jigglypuff ainda girava após o chute, mas parou e se concentrou para voltar a cantar e trazer mais ondas sonoras.

May: Liza, mostre o seu Blizzard!


    Na ponta dos pés, Liza abre os braços e rodopia, deixando uma corrente de vento congelante se prolongar contra as ondas sonoras de Jigglypuff. A colisão dos movimentos resultava na energia se dissipando em partículas brilhantes que chovem pelo céu. May levanta os braços, divertindo-se com elas.


    Inflando seu corpo, Jigglypuff flutua pelo ar, também se divertindo. Liza muda sua postura de combate, percebendo que aquilo tomava outro rumo e também se deixa levar.


May: Hahaha!!  Ela encontra Jigglypuff no ar e as duas dão as mãos, girando e rindo juntas.


    Observando, Lisia coloca as mãos para trás, ainda sorrindo. Ela vê Marques e Dusty também se juntando com elas, mas continua no mesmo lugar.


    Seguindo o combate, Jigglypuff energiza suas mãos, mas antes que pudesse voltar a se fechar numa bola e rolar, Liza a acerta um chute, lançando-a de novo para o céu. Porém, a Pokemon sorria, se mantendo flutuando.


May: Você quer...  Ela viu Jigglypuff balançando os bracinhos. Abrindo sua bolsa, May pegou uma Pokeball vazia e a encarou por alguns instantes. Lisia continuou prestando atenção, seus olhos transmitiam surpresa.


~Jiiigllypuff!

    Caindo em direção aos braços de May, Jigglypuff e ela se encontram no olhar. A menina estende a Pokeball e a Pokemon a toca, tendo seu corpo desfeito em luz e sendo absorvido para dentro dela. Ela sente a esfera girando em sua mão até reluzir, parando.

May: Capturei... Capturei uma Jigglypuff!
  Ela estendeu a Pokeball e seus Pokemon se aproximaram, comemorando.


Lisia: Eu sabia que conseguiria!
  Ela aplaudia, aumentando seu sorriso e mostrando os dentes.


~Bello?  Aproximando-se de Lisia, Belle Bellossom parecia confusa com o que acontecia.

    Dentro da bolsa de Lisia só haviam quatro Pokeballs, estes eram todos os seus Pokemon. Há anos atrás, em Hoenn...


Perfeito, capture-a, minha querida estrela! É um ótimo Pokemon para incrementar suas performances com Altaria, Roselia e Beautifly. E a melhor parte, vai ser mais fácil treiná-la para não ter nenhum movimento musical.


Eu quero divertir todos, assim como me divirto vendo os Coordenadores Pokemon de sucesso nas competições do meu irmão. Seria incrível que viesse comigo, vou conseguir realizar o meu desejo, como Juan disse!


~Beeell?  Continuando a perguntar, ela balança seus braços, mas Lisia a retorna para sua Pokeball.


Lisia: Não tenho as respostas ainda  disse para a Pokeball, sem deixar de sorrir. Em seguida, a minimizou e guardou na bolsa, correndo até May para abraçá-la e comemorar a captura.

Continua


3 comentários:

  1. Lisia pedindo pra May capturar Pokémon se nem mesmo ela vem capturando nada além dos seus quatro... ela está mesmo traumatizada pelo treinamento com o Juan e ta se tentando projetar na May... embora eu preferisse que ela se projetasse para cima da May e as duas se beijassem, mas isso são outras histórias rsrsrsrsrs
    Achei o capítulo muito fofinho, a cidade toda em festa esperando a Copa Fantina deu logo uma importância enorme ao evento, a filha da casa sendo anfitriã na própria cidade deve ser um orgulho para todos de Hearthome, em Hoenn não teve nada que parecesse assim tão grandioso.
    Amei o comeback da enfermeira Purugly que eu lembro bastante e não esqueci nada até a rever aqui, juro hehehe ^^ ela ter feito o parto do Harley me fez perder tudo tho xD
    Also quem precisa do Amity Square mesmo? Vai pra HGSS que deixam levar todos a qualquer lugar <3
    Mas enfim, gostei do capítulo, do dilema da May e da decisão dela de ficar com a Jigglypuff, mas ainda quero ver a Lisia se abrindo -não dessa forma- e parando de se projetar nos outros e finalmente abrir as asas e ser sua própria pessoa, ela tem tudo para isso, menos uma fã... que nunca mais vai aparecer, tadinha, ela acha que sim e não vou estragar os sonhos dela...
    Capitulo lindo, toda a ambientação estava perfeita e eu shippo muito a May com a Lisia, me dá ai uma força João, vamos fazer #MayLi acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente #MayLi
    Amei o capitulo <3 Lisia anda meia chatinha, mas dá pra entender o motivo, devido as traumas com treinamento do Juan. E também entendo o fato da May não querer capturar também devido ao Juan, o cara só traumatiza a galera. De resto eu concordo com a Katie ele falou tudo :P E realmente o capitulo está lindo e adorei as descrições, adoro com você descreve e detalha cada coisa e também gosto desse capitulos focados nos outros personagens :3
    Ansiosos pelos próximos capitulos, esse arco está maravilho e passa um clima tão agradável :3 Continuaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    menina adorei o capítulo, achei ele bem fofo e divertido, amei como já está construindo a grandeza da copa fantina desde então, com Brendan super empolgado para isto, agora May e Lisia chegando e nos dando uma dimensão do que esse evento representa para a cidade dos coordenadores, e considerando que sinnoh tem certa rejeição a isso já dá para imaginar que é um evento importante.
    Bom a enfermeira purugly com seu comeback mais do que merecido.
    A parte do amity squase super me identifiquei gente, eu pronta pra entrar com toda a minha corja e fui barrada que absurdo, tem mais é que quebrar esse lugar, also gosto como Lisia tbm possui seu time muito pequeno e padronizado e vê-la numa situação "de rota" é interessante.
    adorei a batalha rápida, vc foi bem criativo nas combinações dos figurantes, mas tbm consegui ver o quão may e lisia estavam mais preparadas obviamente, gosto que Lisia também tenha seus momentos de vitória e saiba "oq fazer", porém não esta funcionando.
    -amei que agora tem uma mulher querendo roubar sua carreira-.
    As cenas de May contando sobre como se sentia me fez doer muito, eu senti muito toda a vergonha que Lisia pareceu ter sentido ou surpresa que teve ao ser criticada por May e o modo como ela nem ponderou sobre mudar totalmente o que precisava para agrada-la, eu me identifico muito e por mais que muitas vezes hj em dia eu me controle, as vezes esse comportamento é muito involuntário.
    Liza esteve fabulosa na luta contra jigglypuff e ambas protagonizaram algo muito lindo, foi muito bonito ver may desabrochar enquanto lembrava das palavras dela sobre sua captura de glow, mas amei o quanto Liza parece poderosa e graciosa, o jeito natural de jigglypuff foi lindo também e ela parece ter sincronizado muito bem com May.
    Porém Lizia se mantendo atrás e vendo todos se reunirem, a cena com belossom foi de cortar o coração para mim, a pokemon tentando entender e Lisia numa tentativa rápida de esconder qualquer questionamento e continuar, eu realmente amei esse capítulo e todo momento da Lisia tem sido maravilhoso para mim ver como ela lida com seu trauma e esta sangrando isso não importa o que tente fazer.
    -Ali barrada do amity square me fez rir muito-
    SHIPPO MUITO MAY E LISIA MEU DEUS, concordo com a katie k

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas