sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Capítulo 5: A queda da Pop Star!

     Nos bastidores do estádio de Jubilife, a Top Coordenadora May terminava sua maquiagem. Ela teria a primeira performance do evento e estava nervosa. Claro que já havia vencido dois Grande Festivais e tinha bastante experiência com o público de Hoenn, mas... Pela primeira vez estava num palco longe de sua região. E se não conseguisse conquistar com seu estilo? É uma temporada muito competitiva, os mais talentosos estão vindo para Sinnoh participar das Copas de Anfitriões.

May: Ninguém vai nos parar... Somos uma dupla, somos uma família, juntas para sempre vamos estar. — Ela cantou baixinho, respirando fundo e prendendo o último laço em seu cabelo.

 — Hey! — May ouviu uma voz conhecida e olhou para o grande espelho em sua frente, vendo uma mulher não tão mais velha do que ela se aproximar.

Lisia: Vamos lá, você vai se sair bem! Lembre-se, é um Contest normal e a maioria dos seus oponentes não são Top Coordenadores — disse, massageando os ombros da garota, que suspirou. — Já competimos com Coordenadores de outras regiões antes.

May: Eu sei, estou mais preocupada com o público dessa vez... A grande maioria me acolheu em Hoenn, acha que aqui também vai ser assim?

Lisia: É claro que vai! Você é uma menina que nunca teve medo de fazer diferente e ir além dos padrões dos Coordenadores. Mesmo quando tentaram mudar o seu estilo... Você resistiu. Não se tornou uma Pop Star que largou sua personalidade para trás...

May: Lisia... — Ela tentou interromper, mas Lisia assentiu mostrando que estava tudo bem.

Lisia: Desculpe. Nos veremos nas finais, sim?

May: É claro!



Pierre: Maravilhoso público, a primeira apresentação de hoje marca a estreia da Top Coordenadora May na temporada em Sinnoh. Ela está atualmente no top três de popularidade em Hoenn! Esperem pelo uso das categorias força e inteligência combinadas numa performance individual!


    Correndo para o palco, May entra acenando para o público. Boa parte aplaude, o que a tranquiliza. Nos bastidores, Lisia cruzou os braços, a vendo beijar uma Pokeball antes de arremessá-la para o alto.


    Surgindo numa chuva de corações, sua escolha foi o gigantesco Wailord Fuks que ocupava quase o palco inteiro, assustando até o trio de jurados. May sorriu, gostando da impressão que causou, mas o Pokemon esguichou água e os corações foram perfurados, explodindo. Antes que pudesse chegar ao chão, ela preparou-se para o comando.


May: Fuks, use Water Pulse!


    Emitindo pulsos d'água, Fuks cerca o palco com eles. May passa a se divertir, dançando como se usasse argolas na cintura, enquanto seu Pokemon mergulhou por entre os pulsos, nadando perfeitamente como se estivesse num gigantesco aquário e dando uma volta por cima dos jurados assustados.

Pierre: Wailord está acima de nossas cabeças numa espécie de simulação do oceano! Confesso que é assustador!!

May: Mas não é tudo! Fuks, prepare o Sheer Cold!


    Os pulsos d'água iam se desfazendo pelo palco e mesclavam-se em bolhas ao redor de Fuks. May deu uma estrelinha e suas argolas d'água também se desfizeram.

May: Agora... — disse, observando as bolhas cristalizando. — Flying Press!!


~Wallll!! ("Vai demais!!")

    Assim que May gritou o comando, dois dos jurados, Barlow e Mira, levantaram-se com medo do que fosse acontecer. Porém, tudo deu certo, Fuks desfez o pulso que o mantinha no ar e usou todo o seu peso para cair junto do gelo. Diferente do esperado, o Sheer Cold congela o palco, erguendo cristais por toda a extensão dele. Assim que seu corpo pressionou o gelo, ele se rompeu e os cristais se espalharam em muitos pedaços.

May: Vamos finalizar com Water Spout! — gritou enquanto deslizava pelo gelo, os usando para ganhar mais velocidade e então saltando nas costas do Pokemon.


    Esguichando May para o céu aberto do estádio, a garota se diverte sentindo que poderia alcançar as nuvens e então volta a cair no palco, abraçando seu Pokemon que abre a boca mostrando um grande sorriso.


Pierre: Eu estou realmente chocado! Por um momento achei que o palco fosse desabar com aquele Flying Press tão poderoso! — exclamou em meio aos aplausos. — Mira, o que achou da aplicação de força e inteligência?


Mira: Wailord é um Pokemon enorme em tamanho e poder, mas eu entendi o que quis fazer. A verdadeira força não deve ser usada para destruir ou causar estrago, foi super inteligente como quebrou nossas expectativas e deu um show com o seu Pokemon, também demonstrando ótimo controle dos limites dele!

Pierre: Oh, aplausos, aplausos!! — Adorando a explicação, ele também aplaudiu e May, eufórica, levou uma mão ao coração. — Barlow, não assistimos uma batalha, mas tem algo a acrescentar?


Barlow: Eu quero um combate com esse Wailord! Ele foi MONSTRO!!

Pierre: Haha! Nosso típico Barlow! O que nos leva ao nosso jurado especial que só costuma avaliar performances nas Copas de Anfitriões... Hocus!


Barlow: Eu já havia assistido ao seu espetáculo outras vezes pela televisão, seu estilo sempre me intrigou mas a verdade é que mudanças são bem vindas em nosso meio e o talento deve ser mostrado. O mais importante prevaleceu, um grande show com Wailord sendo a estrela e você o coordenando com maestria, eu adorei. — Ao terminar de falar, May agradece enquanto recebe mais aplausos. Ela dá um último abraço em Fuks e o regressa para a Pokeball.

Pierre: Ótimo, ótimo!! Agora chamo ao palco o Coordenador Coração de Pedra!!


May: Você ouviu? Eles gostaram, gostaram mesmo! — De volta aos bastidores, ela correu até Lisia. — Estou tão feliz, jurava que iam falar algo como a Glacia na primeira vez que assistiu uma apresentação minha!


Lisia: Eu não te disse? Você foi ótima.

    May agradeceu e liberou uma Lopunny de outra Pokeball, indo repassar algumas coisas com ela caso passasse para o segundo round. Lisia ficou a observando, mas logo seu pensamento se dispersou e manchetes cruzaram sua mente como takes de um filme.

"A Top Coordenadora vencedora de duas edições do Grande Festival de Hoenn anuncia que está ajudando a financiar a primeira temporada de Contests na região de Kalos!"

"Em mais um projeto 
com a Campeã de Hoenn Leuri, a Campeã de Kalos Diantha e o Mestre de Criação Brandon, a Coordenadora número um de Hoenn inaugura o Battle Resort e convida a todos para desafiarem os Cérebros da Fronteira!"


"E a campanha do Top Coordenador Wallace deu certo! Depois de anos tentando, ele foi um dos cinco selecionados para ter a chance de tornar-se Anfitrião e realizar a sua própria Copa! Uma surpresa para o público foi sua irmã, Lisia, não ter sido escolhida mais uma vez. O que terá acontecido?"


Pierre: Muito bem, agora chamo ao palco a Top Coordenadora mais popular de Hoenn que já foi jurada de um Grande Festival! Com vocês, Lisia, inscrita na categoria de Carisma!!

    Nos bastidores, Lisia ouviu o chamado, correndo para o palco. Estava séria, apertando uma Pokeball encapsulada, mas quando chegou ao palco passando pelas cortinas, acenou com um grande sorriso.



Lisia: Yaaaay! Que tal começarmos com uma giradinha? — exclamou e o público a respondeu, alguns até giravam em seus assentos. — Muito bom, entramos no clima, então podemos começar! Minha doce Ali, resplandeça! 



    Deixando sua Pokeball, a Altaria Ali voa junto de algodões coloridos que giram ao seu redor até serem absorvidos por suas asas, mesclando-se nelas quando pousa no centro do palco, de frente para os jurados.


Lisia: Eu quero ver todo mundo saindo do chão! Dragon Breath!!


    Piscando para os jurados, Ali bate suavemente suas asas e voa de costas, então sopra energia azulada pelo palco, dando uma giradinha e envolvendo todo o espaço com seu poder.

Pierre: Sinto que meus pés estão querendo voar!! — exclamou no microfone, olhando para baixo e percebendo estar na ponta dos pés.

Lisia: Então vamos com Sky Attack! — Ela percebeu que havia perdido o sorriso, mas rapidamente o traz de volta.



    Voando por toda aquela energia, Ali a une com suas asas, as deixando reluzindo enquanto mergulha por cima do público, mas alto o suficiente para que não a tocassem e só os deixassem tentar, com todos levantando as mãos.

Lisia: E isso nos leva para... — Ela junta as mãos e eleva os braços, então as separa e a Key Stone em sua tiara passa a reluzir em vários tons de azul.


    Voando de volta ao palco, Ali gira em meio aos tons de azul e fecha as asas ao redor de seu corpo, que passa a mudar de forma. Quando a Mega Evolução se completa, ela abre as asas e expande toda aquela luz pelo palco.

Lisia: Vamos finalizar com uma performance de Solar Beam!


    Abrindo as asas para o céu, luz verde que absorvia do sol se mescla com o azul que a rodeava, transformando-se num tom similar ao verde-água dos cabelos de Lisia. Como um holofote, a luz formava um feixe em suas asas, mas ela rodopiou até o meio do palco.


    Acompanhando as expressões dos juízes, Ali abriu-se totalmente para eles como se fosse abraçá-los. O feixe é disparado contra no palco, criando seu próprio pedestal de luz. Ela encerra dando uma piscadinha para o jurado Barlow, que cora, então os aplausos começam ainda mais intensos do que os de May.


Pierre: Público maravilhoso, com isso encerramos o primeiro round do Contest de Jubilife dessa semana! Mas ainda precisamos ouvir nossa bancada, não é? Mira, conta pra gente se o carisma de Lisia e Ali te convenceu!


Mira: Não posso negar o talento natural das duas, mas diria que essa apresentação encaixou mais na categoria de beleza, foi um maravilhoso show de luzes com significados protagonizados pela Altaria. Ainda assim, eu gostei bastante!

Pierre: Certo! Barlow?


Barlow: Hum... — Ainda corado, ele não conseguiu opinar, fazendo o público rir.

Pierre: Parece que alguém foi sim convencido! 


Hocus: Eu concordo com a Mira, um show de luzes maravilhoso. Mas entre azul e verde, senti falta de um tom. Mesmo o verde-água não foi capaz de reproduzi-lo. Seu tom, Lisia — disse e a mulher esforçou-se para continuar sorrindo para ele, apenas assentindo com tudo que dizia. — Gostaria de assisti-la novamente, espero conhecê-la em alguma Copa dessa temporada.


Lisia: "Espero conhecê-la"... — A fala de Hocus se repetiu em sua mente, mas ela apenas sorriu e voltou com Ali para os bastidores.


May: Lisia — chamou assim que Lisia passou por ela, em silêncio. — Ei, por favor!


Lisia: Eu não sei o que fiz de errado! — exclamou para ela, que deu um passo para trás. Outros Coordenadores olhavam afastados. — Você viu como o público me adora, eu consigo fazer todos se mexerem quando subo no palco! Por que eu deveria merecer uma avaliação daquelas? Eu não tenho carisma?

May: É claro que tem, você só... Aquilo que estava falando antes sobre ser Pop Star — disse com alguma dificuldade e Lisia caiu o olhar. Ao seu lado, a Altaria Ali desfez sua Mega Evolução, parecendo confusa com isso. — Na época, você me alertou que eu deveria me manter firme com o meu estilo e não deixar que Juan moldasse minha personalidade. Mas quando ele tentou com você...


Lisia: Ele me fez esquecer todas as canções e movimentos musicais que meus Pokemon usavam nos Contests. Juan... Acabou com o meu estilo. Eu não queria, mas... Ele me convenceu de que eu precisava. Eu me tornei uma estrela na competição em Hoenn e me recuperei disso tudo.

May: Você não é a pop star que o Juan queria te tornar — disse, segurando nas mãos de sua amiga, que suspirou. — Por favor, Lisia, você não precisa daquilo!


Lisia: Mas... Eu sinto saudades — disse, e May soltou suas mãos, incrédula. — Estou o tempo inteiro vestida para apresentações, estou sempre me esforçando para sorrir e repetindo o que ele me ensinou. Ele me tornou no que eu sou.

May: Isso não é verdade! Lisia, você é sua própria pessoa!

Lisia: Eu... — A conversa dela é cortada quando a televisão dos bastidores se acende, mostrando Monsieur Pierre com um envelope nas mãos.


Pierre: Todas as avaliações dos jurados foram apuradas e já temos a seleção dos oito Coordenadores que se classificarão para o segundo round. Com vocês, já está na tela!

    As imagens dos Coordenadores apareciam uma de cada vez. A primeira foi do Coração de Pedra, o Coordenador mascarado com um capacete de obras, seguida de May. Lisia fechou os olhos, erguendo a cabeça e voltando a sorrir. Então, a última imagem aparece... e não era sua.

May: Lisia...

Lisia: Está tudo bem, falando sério. Estou contando com você para vencer esse Contest!
 — Ela deu um abraço em May, que correspondeu.


    Deixando o estádio com sua Altaria, Lisia abanava os olhos, tentando não chorar para não borrar sua maquiagem. Ela passou por alguns fãs que pediram por fotos, então esforçou-se para sorrir e corresponder às expectativas deles. Em sua cabeça, algo sempre voltava...


Juan: Lisia, minha bela estrela, você é a Pop Star, quero que vença agora!


Lisia: Juan, eu...  Fechando os olhos, Lisia se joga nos braços de Juan, o puxando para um abraço e o apertando, deixando-o confuso.  Eu precisava disso, me desculpe... Estou confiando em você.

    Mas, três anos atrás, durante uma Copa Fantina organizada em Hoenn, Lisia e Juan se enfrentaram numa batalha...


Juan: Solte-se, Lisia  falou, o que chama atenção da mulher. Esta não havia encarado seu oponente até agora.  Você não é uma Pop Star, é você mesma!

Lisia: Eu sei disso, Juan, já se passaram anos e você não precisa me lembrar  respondeu, cerrando os punhos.

    Naquele dia, muito passou por sua cabeça. Juan foi um Coordenador que rivalizou com Wallace na adolescência, mas nunca chegou a vencê-lo num Grande Festival e os holofotes nunca se voltaram para ele, o que o frustrou. Passou anos tentando tornar qualquer um que enxergasse talento em Pop Stars, moldando seus estilos, gostos e até rotinas de alimentação e treino, tudo para se convencer de que conseguiria e fazê-los alcançarem posições altas no ranking de popularidade.


Juan: Eu errei quando tentei mudar seu jeito de se apresentar no passado, Lisia. Sei que isso a limita até hoje, mas faça como sua Beautifly, voe e brilhe  disse, beijando a mão de Lisia. — Desculpe-me se for possível, aprendi a lição com a May, mas estou tentando arrumar as coisas com calma.


    Entrando numa galeria comercial, Lisia parecia andar sem rumo. Passou pela vitrine de uma loja de roupas, ainda sorrindo, mas o vidro estava embaçado e refletia levemente sua expressão distorcida. Sua Altaria tentava achar algo para dizer, mas não encontrava nenhuma palavra, apenas seguindo em silêncio.


    Entrando na loja, Lisia foi recebida pelos vendedores, que a reconheceram de imediato e foram mostrá-las os melhores modelos.


Lisia: O que acha? — perguntou para Ali, saindo do provador.


~Altaaa... — Ela caiu o olhar e Lisia também fez o mesmo, se voltando para o espelho do provador.

Lisia: Comprar roupas novas costumava me animar desses pensamentos, mas... Nem parece que estou vestindo algo diferente. Que droga, Ali... O que eu supostamente deveria fazer numa situação dessas?

    Ainda não tendo uma resposta, Ali apenas se chegou nela, que forçou outro sorriso e a acariciou na cabeça.

Continua


3 comentários:

  1. No começo achei que fosse a queda da May, não esperava que fosse a Lisia, a vida dela não está fácil, tadinha. Eu amei a apresentação dela, mas como a Mira falou, foi uma apresentação de Beleza e não Inteligência e Força, foi mais delicada e brilhante que qualquer outra coisa... se notou o quanto ela está presa àquele estilo e os júris logo se aperceberam que aquele tom não a encaixava, estava tudo belo mas faltou a personalidade que ela perdeu em alguma parte da sua caminhada com Juan e nunca conseguiu recuperar...
    Já a May foi perfeita como sempre, adorei o oceano por cima das cabeças do júri e o final com Flying Press, uma forma inteligente de usar a força, amei mesmo. Imagino que tenha sido ela a vencer o contest.
    Gostei bastante desse capítulo e já em Hoenn queria ver mais da Lisia, agora teremos essa chance sem o Wallace ou Harley à volta, ou pelo menos não sendo sobre eles e sim só sobre a Lisia. Dá um Charizard para ela e a faz usar roupas laranja ^^

    ResponderExcluir
  2. E hoje tivemos uma capitulo mais focado na May e na Lisia. May e Fuks fizeram uma linda apresentação consegui imaginar tudinho na minha mente. E tivemos a Lisia e como a Katie falou a vida dela não está nada fácil e parece que Juan me fez ela bloquear algo que ela consegue desbloquear nas apresentações e acredito que temos mais pra frente mais capitulos focados na Lisia e to bem ansioso para ver o desenvolvimento dela aqui.
    Gostei bastante do capitulo, estava muito mesmo e desde já ansioso pelos próximos capitulos :3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    nossa eu acho que esse capítulo foi muito rápido, ao mesmo tempo que foi pesado e me deixou reflexivo.
    Gosto que tenha retomado o contest do primeiro capítulo antes de brendan chegar e por perspectivas bem diferentes, May estar nervosa pelo que ouviu de glacia faz total sentido e nem pensei nela estar lá tão preocupada, mas ao que tudo indica as falas dela ainda mexem com os pensamentos de May mesmo depois de duas vitórias, tivemos a estreia das categorias e may mostrou isso de um jeito fenomenal.
    usar um wailord é necessário coragem, técnica e muita criatividade e adorei, imaginei que ela tenha se inspirado um pouco em wallace, mas imagina-lo levitando enquanto ela brincava com os pulsos, junto com o susto e emoção provoca-los pela queda e depois a surpresa do efeito foi sensacional!!!
    Bom adorei os jurados e o modo como eles avaliam e se fazem mais presentes, imagino que a Mira seja o capeta, o outro de batalhas talvez seja mais okay e o último é bem passiva-tóxica, mas gostei deles.
    Lisia, eu tenho lá meus problemas com essa personagem, mas o drama dela nesse capítulo foi muito bom, vê-la por uma ótica mais "próxima" e não alguém com um status inalcançável da uma sensação muito boa de progressão tbm da história, do universo e dos próprios personagens.
    sua performance foi linda e ela claramente conseguia lidar bem com o público e segurar a apresentação como qualquer top coordenadora, mas também achei um tanto quanto "genérica" -tudo bem que era só um contest regular e não algo tão WOW-, mas ainda assim os brilhos e luzes destacaram Ali no entanto para uma top coordenadora acho que precisaria de um pouco mais.
    o flashback e suas reflexões depois deram ainda mais peso para entendermos um pouco do drama que ela tem convivido, ainda mais se comparando a Wallace provavelmente e gostei muito da forma melancólica e quase perdida que vc encerrou o capítulo pq me dá a impressão que é um problema que Lisia esta lidando a tanto tempo, mas tanto tempo que algumas soluções como comprar uma roupa nova também já perderam a data validade, sinalizando que ou ela resolve isso ou algo transformador pode acontecer dentro de si.
    e é meio dificil prever ou resumir como ela se sente, ela perdeu seu estilo, mas ganhou tudo com o estilo que juan propôs, viu alguém passar pelo mesmo e ter mais sucesso e viu o próprio juan desmerecer tudo que ela é/que foi tornada, é um dilema pessoal enorme e muito complexo que se vê pelas entrelinhas e eu estou muito curioso para ver até onde isso tudo vai dar.
    -Brock seu safado vc vai ser descoberto em breve vc vai veeer-

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas