domingo, 9 de outubro de 2022

Capítulo 19: O que te espera na semifinal?





    A Copa Fantina dessa temporada começou em Hearthome, trazendo dezesseis Coordenadores dispostos a saírem do estádio com a prestigiada Fita Troféu em mãos.




    Um Battle Royale de apresentações aconteceu para definir oito Coordenadores que teriam suas portas abertas para o segundo round, literalmente.


Fantina: Magnifique!! Está encerrada a primeirra batalha! Coordenadora Lindona, não tinha minha torcida, mas félicitations!!


Dawn: Vá em frente, você mereceu!  exclamou para Brendan, que buscou a chave por baixo de seu tapete e se aproximou da porta dela, a trancando.  Eu estou feliz por finalmente sermos rivais de verdade!


Misty: 
Uma coisa que vocês devem saber sobre o Marin...  Ele sempre encerra seus combates com os oponentes nocauteados, finalizando uma luta justa com a regra do último cavaleiro de pé ser o vencedor.



Coração de Pedra: Espera, não...  Ele tentou impedir, mas Laura trancou sua porta. Apertando os joelhos, ele rangeu os dentes.

    Lindona, Brendan, Sir Marin e Laura foram classificados para a semifinal, que contará com batalhas em dupla e uma mudança nas categorias para inteligência e força. Mas quais deles vão se enfrentar dessa vez? 


ATCHIIIIIIIIIIM!


~DRAAAAM!  Melvin cobriu os olhos com seus pelos, assustado com o espirro de Coração de Pedra, que se secava no camarim após a batalha com Laura na chuva.

Lindona: Eu não vou pegar gripe, tenho um cronograma de eventos para participar essa semana com o lançamento do meu novo conjunto de armações de óculos
  disse, sentada num banco ao lado de Laura, de frente para o grande espelho dos bastidores. Ela coloca uma máscara estampada como a boca de um Crobat.

Laura: O Pedra nos Rins não aguentou uma chuvinha, coitadinho!  Ela debochou, ouvindo o outro Coordenador reclamar, corrigindo seu nome e espirrando de novo.  Haha!


~Plub plub!  Segurando um copo, Pulu bebia água enquanto Brendan terminava de tirar nós dos pelos da cauda de Melvin.

Brendan: Prontinho, estão perfeitos de novo!
  Ele levantou a escova onde um tufo de pelos brancos estava agarrado.


~Min!
  Mini segurava uma sacola de lixo e Brendan jogou a escova lá dentro.

~Plus plus!
  exclamou para Mini, formando um baralho de cartas em suas mãos e o desfazendo em luz.

~Miiin!  Ela deu dois tapinhas no ombro dele, que flexionou os braços, todo orgulhoso.


May: Que fofos! Pulu está mesmo contente com a vitória, né?



Brendan: E vamos manter isso até a final dessa Copa!  Ele se abaixou e Pulu bateu sua mãozinha na dele, sorrindo.  Fomos perfeitos em beleza e resiliência, ia manter essa dupla se as categorias não tivessem mudado... Talvez Mudz e Zagz sejam a melhor opção, ou Mudz e Mini. São duplas que já deram certo antes.

~Min!  Ela gostou da ideia.

May: Por falar em coisas que já deram certo antes...
  Ela mudou seu tom de voz e Brendan percebeu do que ela queria falar, corando.  Você e o Brock, hein? Eu vi que foi falar com ele depois da derrota.

Brendan: Aquilo não foi nada, só achei que ele merecesse algum apoio e um incentivo por ter pensado nas próprias formações e combinações... Não consigo ignorar totalmente que ele existe, é difícil!

May: Tudo bem, tudo bem! Só não acredita no que ele disse, tá? Você não tem culpa nenhuma dele ter perdido, não era responsabilidade sua planejar as apresentações dele.

Brendan: Obrigado por me lembrar
  disse depois de alguns instantes só acariciando a cabeça de Mini, forçando um sorriso para May.

    Olhando Brendan e May de longe, Lisia tinha seu celular em mãos, que vibrava com notificações de novas postagens no blog "Resenhas do Dan".


"O que estaria acontecendo com a carreira de sucesso de Lisia? A Top Coordenadora não é classificada no primeiro round pela segunda vez seguida após sua campanha ter sido recusada. Fãs suspeitam de boicote e pedem repescagem na Copa Fantina."


Burgh: Lisia, está conosco? Parece distante!


Lisia: Ah! Estou sim...  Ela abaixou o celular e Burgh acompanhou o movimento de suas mãos com os olhos.  Que pena não ter conseguido continuar na semifinal... Espera, já está indo embora?


Burgh: Tudo bem, Lisia, eu consegui mostrar o que eu queria fazer e agora preciso voltar para Unova. Teremos mais uns dois ou três anos fazendo a nossa próxima campanha, talvez?

Lisia: Você não sente que foi tudo em vão? Eu me preparei tanto... Não quero diminuir os outros aprovados, mas eu ajudei a levar os Contests para Kalos, achei que isso já ia me garantir!

Burgh: E agora é como se não conseguisse fazer mais nada porque o que você achava certo não resultou, então está numa confusão de questionamentos sem respostas? — perguntou com um sorriso e Lisia assentiu, desviando o olhar.  Também estou numa fase de bloqueio na minha arte.

Lisia: Mas você consegue se expressar tão bem!

Burgh: Obrigado, queria sentir que consigo, também. Bem, nos vemos por aí, não é? Boa sorte para nós!  Ele acenou para Lisia, deixando os bastidores.

Lindona: Lisia, querida, tudo bem?  Ela perguntou e Lisia se voltou em sua direção, vendo sua expressão atordoada no reflexo do grande espelho.

Brendan: A Fantina vai anunciar as batalhas!  Ele interrompeu, chamando a atenção de todos para a televisão.


Barry: Eu nem sei porque estou tenso...  Em seu quarto, ele chutava uma bola de futebol para o alto continuamente, sem a deixar cair nenhuma vez.


Fantina: Oui, oui! Eu que selecionei les combates, querro uma final com um Top Coordenador e um Coordenador!  Ela abriu os braços para o alto e o chaveamento apareceu no grande telão acima dos bastidores, com Brendan VS Laura e Lindona VS Sir Marin.

May: Ela escolheu as batalhas?!

Brendan: Laura...  Ele se voltou para a menina, que ainda olhava para o chaveamento.  Já tivemos muitas batalhas antes, sei do que ela é capaz. Estou pronto.

~Pu plus!

~Mi min!

Lindona: Então o meu oponente...
  A foto do unoviano era refletida em seus óculos. Ela se voltou para ele, que acenou gentilmente.

Lisia: Ele deve estar bem confiante para já ter revelado que vai manter a mesma dupla...

Lindona: Confiança é meu sobrenome, querida! Estamos iguais
 — respondeu mostrando sua carteira de identidade.

Fantina: Mantenham suas portas abertas! Está é a semifinal da Copa Fantina, oh oh!!  Ela puxou Barlow dos jurados para uma dança, o rodopiando várias vezes.


    Entrando no palco pelo lado direito, Brendan recebe aplausos da plateia enquanto trechos da sua combinação com Lala e partes de sua batalha com Dawn era reprisadas no telão. Ele passa por sua porta aberta e fica de pé no tapete da plataforma.


    Pegando em duas Pokeballs, ele termina de colar os selos nas capsulas delas, levantando a cabeça e vendo Laura já na plataforma oposta, com as duas mãos fechadas nas Pokeballs dela.

Laura: Ela está tão perto...  pensava enquanto Fantina rodava seu vestido no meio dos dois.


Fantina: Cinco minutos, mes amies! 

Brendan: Se precisamos de força e inteligência, eu conto com vocês! Arrasem!  Ele jogou as Pokeballs juntas para cima e estas se abriram em correntes de estrelas.


    Surgindo entre as estrelas, Scarlet e Zagz descem com elas até o palco. A Mawile se coloca de costas e sua bocarra saliva enquanto mastiga uma das estrelas que se desfaz em luz.

Laura: Eu vou com Volbeat e Illumise!


    Sendo liberados das Pokeballs de Laura, a dupla de vaga-lumes performa entre flores amarelas, zumbindo de mãos dadas, parecendo apaixonados.


Misty: Ah!!  Ela exclamou por baixo do banco de uma criança na última fileira da arquibancada, que se assustou ao vê-la.  Aquela é uma dupla clássica da Laura, nas últimas temporadas ela venceu muitas batalhas com eles! Mas o Brendan é meu novo Coordenador preferido, tem minha torcida!


Brendan: Esses dois... Certo, Zagz, coloque toda a sua força num Thunderbolt!


        Os pelos das costas de Zagz se arrepiam como se fossem espinhos, e faíscas percorrem seu corpo. Ele salta com um sorriso confiante e libera a eletricidade na forma de um raio na direção dos Pokemon de Laura, que se intimidam com isso.

Laura: Volbeat, use Double Team!

Brendan: Agora, Scarlet, Iron Head!


    Enquanto Volbeat multiplicava-se para desviar do raio, Scarlet mantinha-se de costas. Sua cabeça é revestida por metal, mas ela joga sua bocarra para frente do rosto. O raio muda seu curso, sendo atraído por ela.

Lisia: Como um para-raios...

Misty: Ele fez a Laura gastar um movimento!  Ela continuava assistindo de seu lugar e a criança suava com medo.

    Com a eletricidade atraída por sua cabeça metalizada, Scarlet era iluminada e seu rosto refletia por todo o palco no meio das faíscas. Laura viu seus pontos abaixando pela técnica, Fantina estava ali assistindo e isso a deixava nervosa, mas se quisesse ter chances de ser reconhecida de verdade por ela, precisava agir.

Laura: Vamos jogar com os clones, Illumise, use Bug Buzz!


~Buzzizi!!

   Voando entre os clones de Volbeat, Illumise faz suas asinhas baterem rapidamente, passando a emitir um som agoniante, similar ao de insetos grunhindo. Os Volbeat pareciam gostar daquilo e responderam do mesmo jeito, potencializando o som por todo o palco.

~Mawraaa!
  Ela levou as mãos até os ouvidos e o metal que revestia sua cabeça se desfez, interrompendo sua combinação.

Brendan: Que som horrível...

Laura: Illumise, guie o caminho com Sweet Scent! Volbeat, Tail Glow!



    Enquanto Illumise voava pelo palco, suas asas amplificam de tamanho e passa a exalar um aroma adocicado que faz os Volbeat acenderem seus corpos e a perseguirem.

~Miiise!  Illumise brincou com Zagz, voando por cima da cabeça dele.

~Linoo!
  Ele tentou arranhá-la, mas ela desviou e os clones de Volbeat o sufocaram.

Brendan: Scarlet, Power-Up Punch, vamos!


    Movendo seus braços para cima e para baixo, Scarlet materializa luvas rosas em suas mãos. Ela salta, deixando energia escapar para baixo, e acerta um soco em Illumise no ar.

Laura: Volbeat, Thunder Wave!!



    Deixando Zagz para trás, a nuvem de clones de Volbeat rapidamente passa a zumbir e suas antenas liberam ondas de eletricidade pelo ar. Illumise, que era empurrada pelo soco de Scarlet, flutua sobre as ondas elétricas, se recuperando e voltando a voar.

Laura: Illumise, guie o Signal Beam dos Volbeat!


    Retomando seu Sweet Scent, Illumise voa em diferentes direções, deixando o aroma espalhar.


    Das antenas de cada clone que seguia a trilha aromática, raios coloridos eram disparados, todos mirando nos Pokemon de Brendan. Por mais que só o ataque do verdadeiro fosse efetivo, o efeito visual dos raios coloridos atravessando os corpos de Scarlet e Zagz garantia mais pontos para Laura.


Brendan: Zagz, desvie o verdadeiro e pegue a Illumise com o Throat Chop!


    Conseguindo identificar a energia do Signal Beam verdadeiro, Zagz afia suas garras e as usa contra ele, desviando seu curso e o desfazendo em arco-íris no ar. Scarlet abaixa sua bocarra e o Linoone a usa de trampolim para alcançar Illumise no ar.


Laura: Eu sei o que fazer, não vai acabar com os nossos zumbidos! Illumise, Covet!


    Chacoalhando-se, Illumise forma corações de energia ao seu redor. Ela voa com todos eles e investe sem medo na direção de Zagz, que mergulhava suas garras em energia obscura. Ao tentar golpear a Pokemon na garganta, essa desvia para baixo e segura em seus braços, passando a brincar com ele no ar.

Laura: Acho que os Volbeat não gostaram de um concorrente!


    Irritados, os Volbeat iluminam suas antenas e disparam uma nova onda de Signal Beam, atingindo Zagz e o fazendo despencar para o palco.


May: Eu já enfrentei aquela dupla antes, mas a Laura parece bem mais preparada para lidar com algo que contorne sua estratégia!

Brendan: Zagz, força!  gritou para seu Pokemon, que abriu os olhos no ar.  Use Sandstorm!


    Antes de tocar o chão, Zagz girou e agrupou areia ao seu redor, iniciando uma tempestade e se escondendo nela. Laura sentiu seus cabelos querendo despentear-se, mas cerrou as sobrancelhas, sabendo o que fazer.

Laura: Signal Beam, Volbeat!

~Buzzzeat!


    Voando até a tempestade, os clones disparam seus feixes multicoloridos para dentro dela, a mesclando com o movimento que ganhava diferentes tons em sua composição.

Brendan: Zagz, desfaça o tornado! — gritou para seu Pokemon, que desconcentrou a areia do movimento, deixando as cores escaparem para os lados.


    Aproveitando do momento, os Volbeat acendem seus corpos com Tail Glow, passando a refletirem todas aquelas cores. Brendan perde mais pontos com isso e Zagz volta ao chão, rosnando para a dupla de Laura.

Brendan: Não está dando certo...

Laura: Eu conheço seus truques, Brendan! Já enfrentei esses Pokemon antes!  Ela tinha uma mão na cintura, segura com a diferença de pontos e o relógio marcando metade do tempo percorrido.

~Linoo!  Zagz se voltou para Brendan, concordando com o que Laura dizia.

Brendan: Força... Inteligência...
  Ele respirou fundo, relaxando seus punhos.  Vamos continuar, Scarlet, Hyper Voice!


~MAWRAAA!  Ela se virou de costas e sua bocarra rugiu alto, deixando ondas sonoras se materializarem e tremeluzirem pelo ambiente.

Laura: Nossa resposta é Thunder Wave!

Brendan: Zagz, Thunderbolt!


    Os Volbeat enviam suas eletricidades pelas antenas, mas Zagz também a desprende de seu corpo. Uma disputa de força se inicia, mas cada vez mais o raio de Zagz prevalecia.

Laura: Agora, Illumise, Bug Buzz!


    Cedendo à disputa, Volbeat e seus clones voam para os lados, desviando do movimento. Porém, Illumise voa para o meio das faíscas, zumbindo e recolhendo-as ao seu redor, performando entre elas.



Barry: Por que ele não está conseguindo?!  Ele apertava a bola em seu colo, assistindo com Chimchar na cabeça, Starly no ombro e Skorupi nos pés.

Brendan: Vamos apostar em mais força! Zagz, Work Up e acabe com os clones! Scarlet, Power-Up Punch na Illumise!


~Linooo!  Enquanto Scarlet performava o movimento com as luvas, ele se voltou para Brendan, balançando a cabeça negativamente.

Brendan: Faça, Zagz, não podemos perder tempo!


    Correndo em ziguezague pelo palco, Zagz passa por Scarlet e vai energizando seu corpo, ganhando tons vermelhos em seus pelos. Ao contrário do que Brendan pediu, ele contorna os clones, deixando sua aura avermelhada pairar entre eles.

~Mawra?  Confusa com o que ele fazia, ela acaba se desconcentrando e Illumise investe contra sua barriga, a derrubando.

Brendan: Zagz, o que está fazendo?!


~Linoo!  Assim que terminou seu movimento, ele volta ao chão, olhando para Brendan e tentando dizer algo.

Brendan: Eu não estou te entendendo, mas não é hora disso... Volte atrás, Zagz. Vamos combinar seu Sandstorm com o Play Rough da Scarlet!

~Linoooone!  Ele chutou o chão para trás, rosnando para Brendan. Do outro lado, Laura ficou atenta, tentando entender o que acontecia.


~Mawra!  Ela reclamou com Zagz, apontando para o placar de pontos.

~Noone!
  Ele tentou arranhá-la e ela respondeu com seu Iron Head, o derrubando.

Fantina: Oh?
  Ela parou de dançar, preocupada.

Brendan: Zagz, o que deu em você?! Use o Sandstor...


    Não aguentando mais, Zagz deixa de ouvir a voz de Brendan ou qualquer outro som, fechando os olhos com força. Suas unhas são envoltas por energia obscura e ele salta do chão.


    Investindo em Brendan, todo o ambiente parecia escuro para o Linoone. Ele o atinge no pescoço, passando por ele e depois voltando ao chão. Abrindo os olhos, as cores voltam ao normal e ele vê arregala os olhos, percebendo o que fez.

"Parrem a batalha!"
"Brendan, Brendan!!"
"Alguém ajude o menino!"
"Buzzii!!"
"Mawraaa!"


Brendan: ...? ...!  Ele não conseguia falar, levando as mãos até a garganta. Seu olhar encontrou o de seu Pokemon e ele caiu de joelhos.

Laura: Brendan, tô aqui!  Ela correu até o garoto, o apoiando em seus braços.

    Vendo o rosto de Laura, e Scarlet e Fantina por trás dela, Brendan foi fechando os olhos até sua visão ficar escura. Então, ele apagou.

"Onde... Onde eu estou?"


    Abrindo os olhos, Brendan viu as mãos de uma Chansey que usava seu Heal Pulse. Sentia cócegas por seu corpo e tentou levantar, se dando conta de que estava deitado numa maca.


~Duskull! — O fantasma colou o rosto no de Brendan, que se remexeu na maca, fazendo barulho.


Lisia: Ele acordou! — gritou desesperada, se afastando do garoto.


Brendan: ...!  Ele tentou falar, mas sua voz não saía. Levando as mãos até a garganta, sentiu algum tipo estranho de tecido e tentou puxar, mas uma mão segurou em seu braço, o impedindo.


May: Foi um Throat Chop e tanto, não arranque o curativo...  disse, abaixando a mão do garoto, que se lembrou do que aconteceu. Ele olhou ao redor, estava na sala dos bastidores. Melvin, Pulu, Mini e Scarlet estavam ali.  Por favor, não tente falar, disseram que pode piorar!

Brendan: ...?
  Ele tentou gesticular para mostrar que estava confuso.

Laura: Brendan...
  Ela se aproximou. Tinha a maquiagem borrada, provavelmente havia chorado.  A nossa batalha foi encerrada depois do Zagz te atacar e... Eu estou na final da Copa, mas...

May: Laura e Duskull ajudaram a te socorrer no palco até a equipe médica chegar. Aliás, obrigada, Chansey.

~Chan!
  A Pokemon segurou uma malinha com uma cruz vermelha estampada e entregou um pirulito para Brendan antes de ir embora.

Laura: O Throat Chop não te feriu por dentro, mas a energia do movimento ainda está fluindo no seu corpo e talvez demore algum tempo até sua voz se recuperar por completo. Eles não sabem que tipo de efeitos esse ataque pode causar num humano...


    Assimilando o que escutou, ele se levanta, mas May o ajuda a ficar de pé. Pulu estava de braços cruzados, dentro do abraço de Melvin. Mini tinha as orelhas abaixadas, preocupada, e Scarlet parecia incrédula ainda. Mas, por trás deles... Zagz o olhava de canto. Então, seu corpo se desfez num feixe de luz e ele regressou sozinho para sua Pokeball.

Lisia: Aqui
  disse, receosa, entregando a esfera para Brendan.

Coração de Pedra: Como ele está?
  perguntou para Lisia, que se afastou novamente.

~Dusss!  Ele bateu no rosto de Brendan, que o mostrou a língua, então voltou para dentro da Pokédex.

    Sentindo seu celular vibrando no bolso, Brendan o pega, vendo várias chamadas perdidas de Barry. Novamente ele vibra, mais uma ligação do garoto. Sem saber o que fazer, apenas encara o aparelho.

"Salazzle, Incinerate!"

    Escutando a voz de Lindona, Brendan se volta para a televisão dos bastidores. A Top Coordenadora enfrentava seu oponente, Sir Marin, e o relógio no canto da tela dizia que estavam no minuto final.


    No palco, pilares de fogo se erguiam com o golpe da Salazzle de Lindona, encobrindo Pawniard e Escavalier. Seus pontos estavam próximos de seu oponente e as chamas refletiam em seus olhos.

Lindona: Air Cutter, Crobat!


    Batendo suas asas, Crobat agita os ventos no palco, enviando lâminas de ar que cortam as chamas num efeito visual maravilhoso com as fagulhas se espalhando ao redor. Porém...


    Escavalier e Pawniard estavam com os copos metalizados após Iron Defense, o que os permitiu resistirem ao fogo. Lindona recuou para trás, com uma gota de suor escorrendo em sua testa.



Marin: Avancem!  comandou e Pawniard saltou à sua frente. No mesmo instante, Escavalier se posicionou e o pegou, servindo de transporte rápido pelo palco.  Guillotine!


    Saltando dos ombros de Escavalier, Pawniard corta os ventos e alcança Crobat no ar, então atravessa seu corpo com suas mãos metalizadas e prolongadas como espadas.

Lindona: Salazzle, Dragon Claw!

    Combatendo as garras de Salazzle com suas lanças, ele a pressiona até deixá-la sem saída.

Marin: Horn Drill, por baixo  exclamou enquanto estendia o braço.


    Afastando os braços de Salazzle, Escavalier usa sua lança livre, a energizando como uma broca e a empurrando contra a barriga da Pokemon.


    Não aguentando mais e faltando ainda alguns segundos para o fim da batalha, os dois Pokemon caem nocauteados. Lindona não esconde sua surpresa, quase deixando seus óculos caírem, enquanto Escavalier e Pawniard se juntam com Sir Marin, os três prestando continência em meio aos aplausos.


Misty: Uhul!! Desculpa, Brendan, o Marin é meu novo preferido!!  Ela agora estava sentada no lugar da criança, apoiando seus pés nas costas dela.

Laura: Vou enfrentá-lo na final... Droga, acho que não consegui prestar atenção em nenhuma das batalhas dele até agora...  Ela sentiu seu coração acelerar, agora focando na televisão.


    Voltando-se para o seu celular, Brendan vê mais uma chamada de Barry. Ele atende, levando o aparelho até o ouvido.

  Brendan! Você está bem? Eu estava assistindo, tô desesperado! Brendan? Brendan?


    Sua voz não saía e ele afastou o celular do ouvido. A Pokeball de Zagz estava em seu colo, seus Pokemon acuados no canto da sala e estava fora da Copa Fantina, mas dessa vez ele não teria nenhuma chance de voltar.

  Brendan?

Continua

3 comentários:

  1. Quando vi a dupla do Brendan senti logo que algo não ia correr bem, um acha que pode ser lindo e a outra não é lá muito fã quando as coisas não correm do jeito que ela quer e não é muito ligada ao trabalho em equipe, o que poderia sair daqui, né Brendanzinho? Ainda assim não esperei que tivesse uma tentativa de homicídio... desde Hoenn que não vou com a cara do Zags, sabia que ele ia ser a ruína do Brendan, tadinho, não merecia depois de desmerecer a Laura na frente do mundo. Ou isso foi só um cenário que eu criei na minha cabeça? Who knows, mas quero ver uma coisa...
    Eu adorei a batalha tho, o tornado de areia enfeitado pelo signal beam ficou muito fofo, até a areia aqui é gay <3
    Tive pena do Barry ligando e o outro atendendo quando podia mandar sms... mas imagino que não tivesse pass do wifi e é demasiado lerdo pra mandar sms como as pessoas normais e com QI elevado... por isso foi quase assassinado... also adorei o Duskull preocupado... ou isso ou tava tentando levar ele pro além, de qualquer forma ele foi fofo encostando a carinha no Breno a ver se tava vivo...
    O momento da Lisia com Burgh também foi bom, ela poder ver que ele mesmo bloqueado está tentando e não deixa de ser quem é... se bem que é diferente, uma vez que Lisia ta mais pra traumatizada e ela já esqueceu há muito de quem é, talvez nem goste de Contests e isto tem sido apenas tentativa atrás de tentativa para se reinventar mas seu coração não está ali representado... não sei, foi um pensamento que me passou pela cabeça.
    Gostei de Mini e Pulu varrendo o lixo, ouvi dizer que o Murph vasculhou a sacola e achou um brinquedo todo quebrado, mordido e sem cor mas amou e brincou com ele mesmo sem lavar e desinfectar... Brock também estava na sacola, mas Murph deixou ficar que também nem todo o lixo serve pra ele né? Só se for para comer ou brincar. Hamburguer pela metade com formigas e ranho tá uma delicia tho...
    Não esperava Lindona perdendo... tá, esperava sim porque li os titulos... Marin roubou até o coração da Misty que virou meu espirito animal por ter tirado o lugar da criança chorona. Ela tava aliviada que não era o Luxray, mas Lux nunca tirou o lugar de ninguém, já Misty ta aprendendo com Marin a roubar coisas, perfeita ela, amo esse personagem xD
    O capítulo foi lindo, as combinações perfeitas do para-raios e a areia rainbow, ficou mesmo perfeito. O final foi bem chocante e talvez seja agora que o Brendan entenda que o Zags quer ser lindo, ainda que isso seja impossível. Tomara que jogue ele junto pra sacola do lixo, ainda tem espaço...

    ResponderExcluir
  2. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    esse capítulo foi algo muito bom, a copa fantina começou como um lugar onde parecia que todos os sonhos iriam se encontrar, mas é o começo da história e descobrimos que não é bem assim já que várias histórias foram interrompidas e apenas alguns realmente conseguiram brilhar sem nenhum de seus problemas o atrapalhando, dito isto.
    Adorei o começo do capítulo, Brendan parecia muito esforçado para manter suas mesmas duplas e coisas que já deram certo, gosto da conversa da May com ele, e Laura chamando brock de pedra no rim não consegui me conter com mais um momento icônico da maior da fic.
    Lisia teve mais uma de suas conversas, com um ponto de vista bem mais claro sobre o que ela esta sentindo ao mesmo tempo que as notificações em seu celular soam como um lembrete constante do que ela esta tentando ser/segurar em sua carreira, adorei esse momento dela tbm.
    A luta foi uma surra total, a combinação de volbeat's de Laura é uma das minhas preferidas da fic e acho que é uma das mais engenhosas! O modo como illumise usa do seu aspecto natural para comandar o show e os volbeat correm ao redor dela como escravos e protetores é incrível, e gosto como laura melhorou seu dominio e conseguiu estender esse dominio para além da formação que quer utilizar, é mesmo incrível!
    Queria ter visto brendan lidar de verdade, mas o ponto é que o brendan não esta interessado em adaptar as categorias ao seu estilo e sim se adaptar completamente as categorias sem nenhum senso de invidualidade, oq eu entendo e pode funcionar, mas creio que ele não seja assim e nem seus pokemons, uma vez que vemos zagz querendo fazer algo além e talvez a própria scarlet, mas brendan esta se perdendo em ter que contar com as categorias as usando para definir seu estilo quando deveria ser diferente.
    deu para ver que todos os truques que ele usou foram counterados, apesar de ter AMADO a combinação de para-raio, sinto que ele tbm não conhece tanto Scarlet e muito menos compreende Zagz a essa altura.
    o momento onde ele foi atacado me fez ter muita pena, medo, surpresa e choque, foi um misto de emoções, mas gostei do espanto e da sua coragem em realizar esse momento, e gosto do efeito do golpe sendo aplicado a um humano no fato dele não conseguir mais falar e o quanto isso é significativo, talvez Zagz queria que brendan se sentisse como ele? apesar de obviamente ter exagerado, mas por outro lado brendan não o dava brechas.
    tbm todo o esforço que brendan esta fazendo para retomar sua carreira, chegou na semifinal para não ser nem eliminado de forma "justa", num circo que ele não controlou por negligência, imagino como isso vá repercurtir numa temporada onde todos estão ótimos e brendan soa como um treinador tentando combinar tipos perto de outros coordenadores, estou ansioso para ver o desenvolvimento dele tbm k.
    Also marin esta implacável em seus nocautes chegando a vencer até mesmo lindona, oq me surpreende já que sem dúvidas lindona é uma grande oponente e consegue realizar muito bem suas combinações, ver seus pokemons encurralados e derrotados dá uma visão interessante uma vez que ela não costuma ser encurralada e é derrotada mostrando seu brilho, estou muito curioso para saber como Laura lidará com um cavaleiro, será que mostrará um novo pokemon? esta sendo ótimo acompanhar este arco protagonizado por ela e nos dar uma dimensao melhor de seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu comecei a ler sentia que o Brendan iria perder, mas esperava a tentativa de homicídio do Zags, mais tarde deve passava nos noticiários.
    A batalha foi muito boa, adorei as combinação, adorei a areia colorida, para mim foi combinação favorita da batalha. Mas estou ainda me choque com que aconteceu com Brendan, não esperava essa reação do Zags, será que ele fez vacina da raiva? Pelo visto não... E estão todos preocupado com o Brendan ainda agora está sem voz por um tempo.
    Por fim, eu não esperava ver a Lindona perdendo, esse Marin e os Pokés deles fazem um time bem forte ou apelão com a Lorena vive dizendo. To sentindo que ele vai ganhar, já que a Laura falou que não conseguiu ver direito as apresentações, mas pelo que essa maravilha copa nos mostrou, tudo pode acontecer. Ansioso demais pelo próximo capitulo :3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas