sábado, 4 de fevereiro de 2023

Zerø: Capítulo 2.1

 

Zerø

E-Espere... Por favor, não faça isso... Eu quero ser seu amigo! Eu quero...
Urrrgh!
 

Parte 4: Três mais um!


Minha filha... Eu a amo... Minha filha... Não, por favor...



    Mike gostaria de esquecer o que sonhou. Especificamente a parte onde acompanhou Cedric Juniper, o inventor da Pokédex e um pai tão divertido que conheceu no dia anterior, soltando gritos horríveis de dor ao ser atacado pelo Pokemon viajante que buscou ao longo de toda a sua vida. Que tipo de sonho era esse? Bianca provavelmente atribuiria o significado à alguma superstição.
    A memória do braço pálido de Cedric caindo na areia tingida com seu sangue voltou num flash e o garoto fechou os olhos com força, como se ainda estivesse lá, assistindo sem poder fazer nada antes de despencar para o vazio de um sorriso macabro.


    Alguns Purrloin correram pelos arbustos ao perceberem os primeiros raios de sol, provavelmente iriam voltar para os galpões do Dreamyard onde poderiam dormir sem serem incomodados com a claridade. Foi prestando atenção neles que Mike se deu conta de que estava amanhecendo.
    Ele estava sentado na grama, um pouco afastado das barracas que armaram de noite, enrolado num cobertor e abraçado em sua mochila. Passou a agitar uma garrafa térmica quando escutou folhas caindo das árvores. Olhando na direção do som, viu Iris firmando um cipó, ela parecia bastante habilidosa com isso, mas... Estaria indo embora? Parte dele ficou feliz por isso, depois da batalha contra seu Haxorus, ficou com um pé atrás com a menina... Mas tinha alguma curiosidade dos motivos dela.

Mike: Você já vai?  perguntou o que provavelmente se arrependeria, ainda com o cobertor em volta de seu corpo e chacoalhando a garrafa, mas agora de pé próximo da menina. Ela pareceu se assustar com a presença dele, mas disfarçou bem.

Iris: Meu dia começa cedo, é a melhor hora para procurar berries frescas para os meus Pokemon.

Mike: E ia sem se despedir da gente?


Iris: Por que eu deveria me despedir?  Ela deu duas puxadinhas no cipó, tendo certeza de que ele aguentaria seu peso. Mike continuou chacoalhando a garrafa.  O que é que você tá fazendo?

Mike: Isso?  Ele parou de sacudir, olhou para garrafa, depois para o olhar curioso da menina acompanhando seus movimentos, então sorriu.  Vitamina, eu gosto de tomar quando acordo.

Iris: É algum... Sorvete?  Mike riu da pergunta, mas voltou a sentar-se na grama. Achando esquisito, ela também sentou, um pouco mais afastada.

Mike: Tá frio, entra no cobertor  disse, abrindo um braço, mas Iris pareceu receosa.  Você me olha como se eu fosse te morder!


Iris: Se você me mordesse, eu te morderia com mais força!

    Mike apenas riu, mas Iris se chegou mais perto, dividindo o cobertor que passava pelas costas dos dois. Ele despejou um pouco da vitamina na tampa da garrafa e a entregou para ela, que, curiosa com a textura e o sabor, provou e constatou que era muito bom, querendo mais. Os dois ficaram bebendo e observando o céu branco, a princípio em silêncio.

Mike: Iris, eu tenho uma pergunta  começou sem deixar de olhar para o céu.  Eu quero me tornar o Campeão de Unova, o melhor nas batalhas, por isso que vou vencer todos os ginásios que eu puder na região antes de fazer o desafio da Elite. Mas você disse que já tem algumas insígnias também... O que quer com elas?


Iris: As insígnias? Eu vivo perdendo essas coisinhas, aí tenho que voltar nos ginásios pra surrar eles de novo e ganhar novas.

Mike: Mas a pergunta...

Iris: Ah, eu não estava prestando atenção!  Ela sorriu e o garoto repetiu um tanto sem paciência.  Bem... Eu vou vencer a Elite. Depois Alder. Depois todos! É o que querem que eu faça, pelo menos. Eu venho da Vila dos Dragões, lá tem uma velha que cismou que eu tenho um caminho trilhado para alguma coisa grande. Alcançar a paz mundial, ser presidente, salvar os Audino... Sei lá, não presto tanta atenção nela, mas é algo assim... Como uma heroína. Eu acho é que ela tá bem maluca!

Mike: Haha! Meu pai é membro
 da Elite de Unova... Eu sei bem o que é isso!

    Os dois riram juntos por se compreenderem nesse ponto e continuaram olhando o céu. Uma revoada de Pidove passou fazendo "pruu pruu" e Mike pensou em Cheren, provavelmente ele teria algum assunto melhor para continuar a conversa... Quando olhou para Iris de novo, ela estava de olhos fechados, juntando as mãos como numa oração.


Iris: Pronto, só pedindo os bons ventos de Rayquaza  falou, desfazendo o gesto.  Bem carinha, se nós dois queremos ser Campeões, podemos nos chamar de rivais!

Mike: Eu acho que sim!

Iris: Então qual é o seu nome mesmo?

Mike: É sério que esqueceu? É Mike...


Iris: Mike... Que estranho ter um rival tão fraco!
  riu se levantando, deixando Mike um tanto desconfortável.  Eu vou colher algumas berries, mas... Eu volto para mais vitamina!


    Continuando a beber a vitamina, Mike observou Iris saltando no tronco da árvore, agarrando um cipó e se balançando para longe. Sozinho, quase que instantaneamente voltou a pensar em seu sonho... O deserto... A areia...


  Êta lasquera! Mas que que é isso assim?

    Naquele cenário desértico, um homem gordo com uma picareta pingava de suor por baixo de seu chapéu. Ele tropeçou em algo caído no chão, e quando olhou para baixo...


  Oxe... Isso num é baum...



~Tiiin tin tinoooo!

    De pé numa pedra, Minccino cantava um tanto desafinado, mas as notas musicais iam se materializando ao seu redor, coloridas e em diferentes formatos.


Bianca: Continue, Minccino! Está chegando em algo!  Ela aplaudia seu Pokemon, mas logo voltou a ajudar Mike a desmontar a barraca com estampa da Elesa.


Iris: Estou de volta!  gritou enquanto vinha agarrada num cipó com uma só mão. Abrindo o braço, deixou várias berries caírem por cima do restante.


~Sandaaa!  De pé, ele tentou agarrar o máximo que conseguia na chuva de berries.

Cheren: Opa!
  Ele impediu uma berry de cair por cima do café da manhã que preparava, com Pidove no ombro.  Tudo bem, venham comer!


Bianca: Yuuum! Iris, você não quer provar?

Iris: Nah! Estou bem assim  disse, mastigando uma maçã. Haxorus já estava fora da Pokeball e comia uma Tamato berry direto da mão dela.

Mike: Nunca pensei que veria um Haxorus tão tranquilo, sempre escutei histórias que os dragões preferem viver isolados e são temperamentais.

Iris: O quê? Esse bobão aqui? Ele é inofensivo, hehe... Para mim
  disse, e Sandile perdeu o apetite, o que Minccino comemorou.


~Paaat?  perguntou Patrat percebendo que Cheren vinha segurando uma tigela em sua direção.


Cheren: Estou curioso pela sua reação! Essa é uma receita que aprendi para roedores, espero que goste.

Bianca: Wow! Esse é o super Criador Pokemon Cheren!!

~Paaat...  Farejando a comida com cautela, suas orelhas levantaram, surpreso com o aroma. Pegou a tigela e comeu um pouco, lambendo os beiços em seguida.  Paaat paaatrat!

Mike: Cara, parece que ele gostou!

Cheren: Heheh...

Iris: Na verdade ele prefere mais doce
  falou, e todos a olharam confusos.  S-Só um palpite...

Cheren: Mais doce...
  Ele abriu sua mochila, pegando um frasco de açúcar e polvilhando um pouco na comida. Assim que Patrat provou, seus olhos pareceram brilhar e ele comeu com mais vontade.  Tinha razão, Iris... Você tem um bom olho para isso.


Iris: Sim, meu olho é ótimo...

Bianca: Foi trabalho em equipe! Vocês dois são ótimos e todos os Pokemon estão bem servidos.

Cheren: Acho que sim...


    Sem deixar de olhar para Cheren em cada movimento que fazia, Pidove bicava sua comida, o que o deixava desconfortável pelo que aquilo significava. Antes que pudesse pensar muito, Bianca se engasgou e Iris veio socorrê-la, a dando um tapa tão forte nas costas que outros Pidove das árvores voaram assustados. Os três riram juntos, mas Mike revirou os olhos.

Bianca: Eeei!  Ela cutucou Mike com seu garfo.  Você parece distante... Tem alguma coisa te incomodando?

Cheren: Se não gostou do café da manhã, na próxima você prepara!

Mike: É que eu tive um sonho essa noite... Foi muito real, um sonho consciente. Eu estava com o Cedric num deserto...

    Assim, Mike contou os detalhes de seu sonho, só preferindo omitir o final onde era engolido por um sorriso sinistro. Iris começou prestando atenção, mas seus olhos acompanharam Minccino dando cambalhotas, depois Sandile escovando os dentes, e quando percebeu nem lembrava mais do que estavam falando.

Bianca: Ah, dizem que quando sonhamos que alguém morreu, é sinal de boa saúde para essa pessoa!

Cheren: Sonho é sonho. Cedric está bem, o velho encontrou mais de mil Pokemon, tenho certeza que ele está pronto para lidar com tudo.


Mike: Mas e se... E se ele não tivesse encontrado um Pokemon? Ou uma pessoa? Ou algo que conhecemos?

Cheren: Eu acho que a pesquisa da Fennel com os Elgyem te assustou, cara. Agora tá tendo pesadelos e tudo.

Bianca: Não quebre a cabeça com isso, tá? Vamos nos divertir hoje!  Ela cruzou os talheres no prato em seu colo.  Iris, já sei! Vamos sair juntas, podemos fazer várias coisas legais em Striaton!

Iris: Definitivamente não! Hoje eu quero explorar uma caverna, ouvi umas histórias sobre ela e fiquei curiosa.

Bianca: Bem... Acho que também é válido, se pudermos ir fazer compras depois!

Iris: Eu não te convidei... E não tenho dinheiro.

Cheren: Nem ela tem!

Bianca: Ah, mas eu posso me convidar, não posso?


Mike: Gente  interrompeu os três.  Essa é a aventura da Iris, ela tem a jornada dela e nós temos a nossa, juntos. Talvez ela queira seguir sozinha, nós não precisamos forçar e...

Iris: É a primeira vez eu passo tanto tempo com gente da minha idade sem que comecem a me odiar ou me acusem de machucar um Pokemon de propósito  falou para Haxorus, o entregando uma última Tamato.

Mike: Meio que você tentou...

Iris: Enfim, isso é meio esquisito para mim. Ele tem razão, eu devo seguir só com Haxorus e os meus outros Pokemon
  concluiu e Mike sorriu satisfeito, mas...


Bianca: Nós somos seus amigos, Iris! Não se preocupa, agora você tá com a gente!  Ela se levantou e abraçou a menina, que tentou se soltar em vão  Não vou soltar nunca!


Iris: 
Meus primeiros amigos humanos e já não quero mais!

Bianca: Vamos para a cavernaaaa!

3 comentários:

  1. Gostei bastante do capitulo, tivemos o sonho muito louco do Mike e depois tiveram a interação do Mike, Iris, Bianca, Cheren e dos respectivos Pokémon. Gostei bastante da interação deles, você consegue ver uma boa sinergia entre os 4, as descrições estavam muito boas. E tenho gostado desse formado de capitulo mais curto e simples, mas com tudo que tem de melhor em questão de escrita, descrições e ansioso pela parte dois :3 eu to adorando todo esse Leuriverso <3

    ResponderExcluir
  2. As superstições de Bianca... coitada, pela reação daquele texano maluco com sotaque engraçado eu diria que não foi nenhum sonho e o Mike sente isso embora não entenda bem a razão...
    Gostei do capítulo e de como estão enturmando Iris no grupo sem que ela tenha pedido ou sequer querido entrar... ela perder as insígnias e precisar voltar aos ginásios foi um toque legal, embora eu sempre tivesse a ideia de quando você vence uma insígnia fica registado na sua base de dados do league challenge e por isso não precise de outra, mas nesse universo precisa mesmo da insígnia física, pelos vistos.
    Gostei de como a relação deles se está formando, o Cheren é bem mais céptico e pés assentes no chão, a forma dele cuidar dos Pokémon é cool e gostei de como ele aceitou a ideia da Iris logo de caras, mostrando que talvez ele já tivesse pensado nisso ou pelo menos ter a ideia que poderia melhorar, ele não mostra resistência às dicas e sugestões dos amigos e acho que fica legal para ele, mesmo sendo o mais maduro do grupo. Bianca como a mais animada e tentando puxar Iris para o seu lado também foi fofo, não deve ser facil ser a única garota naquele grupo e calhou logo uma que não gosta de fazer coisas muito femininas, ou não as entende, mas isso não parece impedir a Bianca de tentar fazer com ela na mesma xD
    Já o Mike se mostrou mais calmo, o sonho mexeu mesmo com ele e deu para notar nas suas reações. Ficou tudo muito bom, estou gostando de ver a relação dos três crescendo e aumentando com a chegada da Iris, acho que conseguiu que ela se tornasse parte do grupo ainda que com a estranhesa natural dela por ter crescido em condições diferentes, eu adorei como está trabalhando nisso.

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ai adorei o começo da interação, gente a bianca sendo supersticiosa e vc sabe o que dizem né? Quem é assim sempre morre mais cedo e eu acho que foi uma pista, gente coitado do minccino fiquei muito triste com a bianca "continua que vc chega em algum lugar" foi quase um: ai amiga um dia quem sabe, mas tudo bem.
    Mike continue surtado com o sonho, e eu não o culpo de certa forma hj tbm comecei o dia sofrendo por um cadaver, a sakura, mas é aquela coisa né, e bom eu estou curioso para saber o que é o viajante? seria deoxys? ou alguma ub? não sei mesmo o que pode ser, mas talvez possa ser algo relacionado as UB ou alguém que atravessou o ultra wormhole e agora o controla.
    Clay encontrou o corpo e coitado do cedric vai ser desovado como indigente, espero que esteja bem ou que pelo menos o plano funerário esteja em dia, desculpa, mas acho que a juniper vai ficar bem abalada, será que teremos alguma mudança nela? Me pergunto se ela pode começar a rejeitar a pokedex de alguma forma ou ficar mais obcecada por sua pesquisa.
    A interação de Iris e Mike foi bem fofa, gostei de como eles dois conversaram sobre suas motivações e levando em consideração Iris ter voltado para redesafiar os líderes de ginásio acho dificil o mike a alcançar tão cedo, mas veremos o que o futuro nos reserva, e também pelo fato dele sujar um cobertor sem nenhum sinal de água para lava-lo.
    Cheren muito fofo com seus experimentos de criador e o pidove olhando e pensando "fazendo comida pra ele que acabou de chegar e eu que bique meu grão de bico" fico imaginando que tipos de mal's tratos e traumas esse bicho pode sofrer para acabar num clube de volei, digo acho que confundi.
    me desculpe pelo comentário meio surtado,.
    mas gosto da reação de iris e curioso pelo mike aparentemente ele não quer mais amigos? seria ciúme ou medo de perde-los? Ainda tbm curioso pelo seu objetivo, mas tudo bem.
    parabéns e continue <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas