quarta-feira, 15 de março de 2023

Capítulo 104: Combate dos campeões!



    A Liga Galar... Apenas oito dos Treinadores que se desafiaram nessa temporada conseguiram vencer todos os ginásios da região em batalhas de alto nível, classificando-se para a competição.



    Foram várias batalhas em sequência que exigiram resistência psicológica dos Treinadores e um planejamento para que se mantivessem com seus Pokemon ao máximo que conseguissem, uma competição com começo e fim no mesmo dia, espetáculos de batalhas que fazem o nome de Galar ser conhecido em todo o mundo como o foco dos combates mais desafiadores fazendo jus aos seus enormes estádios sempre lotados...



    A Liga Galar é um passaporte para a competição que convida Treinadores de todos os lugares a se enfrentarem em combates ranqueados no território galariano, portanto os Campeões dos chaveamentos devem combater para assim ser decidido quem enfrentará o sétimo e o oitavo colocado nesse raking. E esses Campeões já foram decididos...!



Aleíse: Cabelo, maravilhoso! Maquiagem, perfeita! E o principal, eu estou prontíssima para vencer!  Ela falava com Leila, que ria de seu entusiasmo.

    Enquanto Iris roncava deitada num sofá, Bea e Royal Mask atacavam os doces e conversavam sobre o Battle Royale de Alola. Já Diego escutava conselhos de Brandon que cuspia em suas falas rígidas, mas apenas sorria e concordava com ele. Quando o Mestre de Criação se afastou, o menino se voltou para Leuri, vendo-a observando Carvanha em seu baldinho.


Katie: Ah, Diego! Eu fiz os curativos no Medicham e preparei uma comida especial para ajudar na recuperação dele, depois você me diz se está tudo direitinho?  perguntou enquanto entregava uma garrafinha d'água para Trevenant, que derramou seu conteúdo em suas raízes.

    Novamente, Diego apenas assentiu e se sentou perto de Leuri, ainda sorrindo. Ela o olhou de lado, tentando entender o que ele queria.


Leuri: Você quer tanto assim ouvir um "parabéns"? Já parece super confiante para a batalha.


Diego: Só estava pensando, você alguma vez imaginou que eu chegaria na final de uma competição como essa?

Leuri: Não... Mas se tivesse te imaginado numa Liga, não duvidaria que iria se sair bem. Foi você que me ensinou o básico de batalhas, afinal.

Diego: Isso parece que foi há tanto tempo...

Leuri: E foi.  Ela caiu o olhar, mas mudou sua expressão.  Mas vou te dar o que você quer, parabéns pela batalha, foi muito boa! Quero enfrentar o Medicham algum dia, ele está muito mais forte do que me lembrava!

Diego: 
Bem... Nós podemos mesmo ter uma batalha  disse e Leuri se mostrou surpresa.  Não se lembra? Eu já vou ter uma chance de entrar no Top 8. Estou bem tranquilo para essa batalha, chegar até aqui era o que mais me importava.

~Vanha!  Ela fez um splash em seu balde, sorrindo com todos os seus dentes pontudos para Leuri, que agora se dava conta de que nem havia cogitado a possibilidade de uma batalha com o garoto.

Diego: E mais uma coisa, eu vou precisar do Rotom de volta!


Leuri: Rotom?  Diego apontou para o Rotom Phone em seu colo.  Oh, é mesmo, eu sempre esqueço que ele está aí dentro.

Diego: Eu o pedi para te acompanhar naquele dia porque você estava sem o carregador, mas nunca o pedi de volta porque...


~Rototototom!  O fantasminha de plasma deixou o aparelho, cumprimentando Diego após o longo tempo que não se viam.


Diego: Hm, porque é como um vínculo entre a gente. Está sempre com um pedacinho meu te acompanhando.

Leuri: O quê? Haha!  Ela o empurrou rindo, mas...

"Finalmente chamamos ao campo de batalha, os Campeões Aleíse e Diego!"

Diego: Eu tenho que ir  disse, regressando Rotom. Leuri assentiu para ele, que deu as costas e correu para o corredor.

    Leuri também sorriu para Aleíse, que transbordava de felicidade. Então, o local ficou em silêncio por um momento... E ela olhou para cima, como se estivesse visualizando seus pensamentos.

Leuri: Eu não tinha parado pra pensar... Posso ter uma batalha com ele em algum momento.

Katie: Sim! Você deve estar bem animada, né?

Leuri: Eu... Não sei?
  Ela abraçou a própria barriga, não tendo uma outra resposta.




    O anoitecer fazia o estádio de Wyndon mudar sua forma, as pétalas acendiam-se por dentro e a iluminação dos holofotes ficava mais intensa. Espalhadas pela arquibancada, pessoas de todos os cantos estavam eufóricas pela chegada do último combate do primeiro e único dia da Liga Galar. O grupo que cuidava de Calyrex, Magnolia, os competidores já eliminados, os Líderes de Ginásio, os membros do Top 8 e os que estavam no VIP como a própria Campeã de Sinnoh, Cynthia, tinham os olhos voltados ao campo de batalha.


Espadarnaldo: Os dois Campeões da Liga Galar se colocam frente a frente!

Escudoberto: Sem mais delongas, essa batalha está oficialmente iniciada!




VS


"Harley, como assim você tá de luto porque o Avery perdeu? Cadê o profissionalismo?"
"Respeita o meu momento de drama! E seu microfone tá ligado, já começou a batalha!"
"Meu Arceus, eu nem vi! É Sirfetch'd contra Rotom!!"

Aleíse: Aqui vai nosso First Impression!!!


    Sirfetch'd arremessou seu escudo na direção de Rotom, mas este simplesmente desviou rindo até ser surpreendido por uma investida do pato com a espada à frente.

"O escudo foi apenas uma distração para Sirfetch'd derrubar Rotom no chão!!"

Diego: Belo golpe. Mas se está no chão, use Hex daí mesmo!


    Formando uma poça sombria por baixo do seu corpo de plasma, Rotom desapareceu no campo de batalha. A sombra foi fazendo ziguezague pelo chão, atordoando Sirfetch'd várias vezes.

Aleíse: Traga para fora, Night Slash!


~Faaaar!  Escurecendo sua espada, Sirfetch'd a ergueu, esperando a sombra se aproximar mais.  Feeeeeetch!



"É impressionante! Sirfetch'd expulsou Rotom das sombras com um movimento super efetivo!"
"Bem tóxica, mandou bem!"

    Vendo a transmissão dos bastidores, Katie e os Pokemon de Diego estavam preocupados. Leila sentou-se ao lado de Leuri, apoiando o rosto nas mãos.

Leila: Ela acertou em não variar seus Pokemon nas batalhas anteriores. Sirfetch'd está cheio de energia e Diego não o viu em ação!

Diego: Está tudo bem, vamos mudar os planos  exclamou para Rotom, e Aleíse levou uma mão à cintura.  Volt Switch!


~Rotototom!

    Flutuando tão rápido que pareceu teleportar-se de um lado para o outro, Rotom gerou energia elétrica em seu corpo e a emanou para fora na forma de uma esfera. Assim que atingiu tamanho suficiente, a soltou na direção do Pokémon de espada, explodindo em um estouro elétrico ao atingi-lo. Sirfetch'd cambaleou momentaneamente com o impacto, mas se recuperou e balançou a cabeça, pronto para revidar.



    Mas afastando-se da batalha, Rotom era puxado de volta para dentro de sua Pokeball na mão esquerda de Diego, que logo estendeu a direita, já arremessando outra capsula.


Diego: É seu momento, garota!


"Diego traz uma Rapidash ao campo, ele está apostando numa grande vantagem!!"



Aleíse: Meus Pokemon podem lidar com todos os tipos de cabelos! Sirfetch'd, Fury Cutter!



    Balançando sua espada algumas vezes para o alto, Sirfetch'd consegue energizá-la e parte numa investida até Rapidash.

Diego: Use Agility como evasiva!


    Também iniciando uma corrida, Rapidash foi acendendo toda a extensão de suas crinas enquanto deixava partículas luminosas para trás. A cada instante parecia ganhar mais velocidade, e assim esquivou de Sirfetch'd, se colocando por trás dele.

Diego: Agora, Expanding Force!  comandou rápido, com as duas mãos na frente do coração.


    Respondendo em igual velocidade, Rapidash canalizou os sentimentos de Diego, resultando numa centelha brilhante surgindo na ponta de seu chifre prolongado. Ela relinchou com as crinas esvoaçando em cores pastéis e liberou toda a energia num pulso de mesmos tons que engoliu o campo de batalha, acertando principalmente as costas de Sirfetch'd e o atirando para longe.


"Super efetivo!! Mas Sirfetch'd se recusa a jogar a toalha, está se levantando apoiado na espada!"

Aleíse: Eu sei que não vai querer sair no meio de um corte... Então é hora de dar tudo que o que você tem!!


    Segurando com mais firmeza sua espada de alho-poró enquanto na outra asa empunhava o escudo, Sirfetch'd arqueou as sobrancelhas perfeitamente desenhadas por Aleíse. Sua energia vai propulsando por seu corpo, que acendeu-se numa luz intensa.

Diego: Aí vem ele, se prepare, Rapidash!


~Ruriiiin!!

Aleíse: Vá, Meteor Assault!!


    Partindo numa investida que foi iluminando sua trajetória no campo de batalha, Sirfetch'd encarou Rapidash, mas Diego parecia certo de que esperava por isso.

Diego: Purifique com Heal Pulse!


    Com a luz de Sirfetch'd quase a cegando e confrontando as coloridas de suas crinas, Rapidash relinchou com duas patas para o alto e seu chifre faiscando em tons saturados. Logo camadas desse poder foram se propagando para frente, aos poucos neutralizando a energia de Sirfetch'd que foi perdendo força.

Opal: Ohoho!! Isso é um rosa!
  Ela abriu seu guarda-chuva quase acertando o nariz de Peony.


"É um Heal Pulse de uma forma nunca vista antes!! Está neutralizando todas as forças de Sirfetch'd!!"

Aleíse: ...  Sua franja balançava com a energia liberada pelos movimentos, iluminada cada vez menos pela luz fraca de Sirfetch'd, até o pato finalmente cair desarmado.


"O Rotom Drone verificou e confere! Sirfetch'd está fora de combate, Diego leva a primeira vitória!"

Sonia: Isso!  Ela faz um high five com as orelhas de Carbink em meio às comemorações.


Aleíse: Nada para se envergonhar, gato  disse para a Pokeball assim que regressou seu Pokemon.  Deixe isso com meu próximo Pokemon!


"Aleíse traz Scizor ao campo, o Pokemon que finalizou o Reuniclus de Bede!"

Diego: Estou vendo o que quer fazer...  disse enquanto coçava o queixo. Pegou na Pokeball de Rapidash e a aumentou de tamanho, mas voltou atrás, a diminuindo de novo. Aleíse olhou desconfiada.  Vamos... Manter essa batalha!

Aleíse: Escuta Diego, eu não sou tão boa pensando em cada detalhe das coisas, mas eu sei como se faz um belo corte! Por isso, Scizor, Double Team!


~Sciiizor!


"Nossa, o corte aqui foi do efeito do Agility? Que péssimo trocadilho."
"Guarde o veneno para mais tarde, está resultando, os clones de Scizor não dão alternativa para Rapidash fugir!"


~Riiin?  Para cada lado que tentava ir, um Scizor surgia em seu caminho.

Diego: Expanding Force revelará o verdadeiro!



    Novamente levantando as patas dianteiras, Rapidash prolongou seu chifre que foi deixando riscos de luz no ar. Suas crinas caíram pelas costas enquanto abria levemente a boca, assimilando todo o seu poder.



    Uma esfera em formato de lua cheia se projetou de seu chifre e foi elevada, explodindo em diversas ondas de energia psíquica. Cada uma delas se propagava rapidamente pelo ar atingindo e erradicando os clones de Scizor um atrás do outro. Pelo estádio, as pessoas apreciavam o show de luzes.

Diego: Mas o verdadeiro...  pensava procurando com o olhar.

Aleíse: X-Scissor!

~Riiiin?  Rapidash ouviu o bater das asas do Pokemon, virando-se e vendo a terra do campo de batalha levantando-se como num redemoinho.


~Sciiizor!  Revelando-se entre a terra, Scizor tinha suas pinças iluminadas em verde, prolongadas como as lâminas de uma tesoura aberta.


    Cruzando as pinças, Scizor acerta Rapidash no peito, a empurrando metros para trás até derrubá-la levantando uma nuvem de poeira. Aleíse firma seus pés no chão, sorrindo com confiança enquanto Diego olhava sério para os Pokemon, ouvindo a narração de Diantha e Klara.


~Sciiiiizor!  Ele voou para fora da poeira, trazendo consigo a euforia do público. Alguns Rotom Drones se aproximam do campo.
 

    Encarando a transmissão, Leuri cruzou os braços, vendo o rosto de Diego agora despreocupado. Ele já segurava outra Pokeball antes mesmo do resultado ser anunciado.


"Rapidash foi derrotada, vitória para Scizor!"

Diego: Rotom, agora é com você!  exclamou após regressar Rapidash, liberando o fantasminha de novo.


"Rotom retorna ao campo, será para mais um Volt Switch?"
"Mana avisa que o Diego tá copiando a Elesa!"
"Antes ela do que a Lisia, né?"

Aleíse: Com a velocidade do Scizor, não vai nos acertar! Bullet Punch!

~Scizor!  Levando os braços para frente do corpo, Scizor partiu numa investida em direção a Rotom.


"Aleíse aposta numa estratégia de velocidade!!"

Diego: Rotom, sabe o que fazer!
  Ele agora tinha a mochila na frente do corpo, levantando uma máquina similar a um forninho.

Carbink: Minha máquina de Pokeblocos!
  reconheceu, arrebitando as orelhas.  Agora tô faminto, com muita fome!

Nia: Mas você não já comeu uns duzentos Pokeblocos hoje?

Calyrex: Como ele come?
  perguntou tentando encostar em Sonia que bateu em sua mão.


"Vejam só, Rotom possuiu uma máquina de Pokeblocos e assumiu uma nova forma!"
"Mas essa forma é de qual tipo?"
"Então..."


    Abrindo a porta do forninho, Rotom expeliu chamas contra Scizor, que parou sua investida no meio do caminho e fez a rota inversa, voltando para perto de Aleíse desesperado.

Aleíse: Tudo bem, pode voltar, Scizor!  Ela o chamou de volta para a Pokeball e as chamas se dispersaram no ar.


Kabu: Ela fez uma boa escolha, mesmo que vá revelar seu terceiro Pokemon antes do Diego, preservar o Scizor é o melhor a ser feito  disse para Milo, que concordou.

Milo: Sim, agora ela tem a chance de assumir a vantagem.


Aleíse: Eu confio em você...  Ela encarou uma das suas Dusk Balls e a maximizou, lançando-a para o alto.


"Aleíse revela seu terceiro Pokemon, Victreebel!"
"Que escolha... questionável?"


Milo: Ué?



Bede: No que ela está pensando?


Hop: Se ela guardou Victreebel para a final, deve sim ter um plano.


Diego: Rotom, pegue-a com Overheat!


    Levitando pelo campo, Rotom esquentava algo dentro de seu forninho. Ele rodeava Victreebel, e quando a porta se abriu, um turbilhão de chamas foi expelido para cima dela.

Aleíse: Mostre nossa técnica secadora! Vine Whip!!


    Encarando o fogo sem medo, Victreebel deu seu grito e esticou sua vinha para frente.


    Girando-a rapidamente ao redor de seu próprio corpo, Victreebel começou a repelir o fogo, e o público vibrou com o efeito. Nos bastidores, Leila também aplaudia sorridente.


"O movimento giratório do Vine Whip criou uma ventania no campo! Essa é a experiência de uma Cabeleireira!!"

Aleíse: Cabeleileila faz assim mesmo!  Ela sacou sua tesoura, dando cortes no ar.

Diego: Tente de novo, Overheat!

Aleíse: Mantenha Vine Whip, prenda os cabelos!



    Prolongando sua vinha pela ventania, Victreebel envolveu o corpo de Rotom, o impedindo de liberar a quentura do forno. Diego se mostrou surpreso, mas não deu mais nenhum comando, aguardando o que aconteceria a seguir.


~Roootototom!!  Não suportando o calor acumulado, Rotom deixou a máquina de Pokeblocos, fumegando pelo campo.

Aleíse: Agora! Acerte-o!!


    Arremessando a máquina de Pokeblocos em Rotom, Victreebel o deixa cambaleando pelo ar.
    

"E bateu na cabeça dele!"
"Eu entendo a dor, já levei uma dessas também de um Coordenador."
"O importante é que Rotom foi derrotado, a vitória é de Victreebel!!"

Bea: Surpreendente... — disse de boca cheia de doces.


    A transmissão filmava o rosto de Diego, que sorria para a Pokeball de Rotom, o agradecendo. Os aplausos do público sobressaiam sua fala, mas Leuri sentia algo de errado.


Leuri: Eu estou doida ou ele está feliz por ter perdido a vantagem?  perguntou para Leila.

Leila: Eu notei alguns erros durante a batalha, de ambos os lados... Acredito que seja o cansaço de combaterem pela terceira vez seguida, isso esgota a mente de qualquer um.

Leuri: Pode ser... É, deve ser sim, estava pensando em bobagens.
  Ela sorriu, voltando a prestar atenção na transmissão.


Diego: Vamos finalizar, minha parceira  falou, levantando a Love Ball que reluziu com os holofotes. Então a arremessou, jogando o corpo para frente, e a capsula se abriu com a projeção de um coração.


"É ELAAAAAAAAAAAA!!!"
"FURFROU ESTÁ VIVA!!!"


    Junto de sua Furfrou Belinha, Jean, o antigo rival de Diego, assistia a entrada da poodle pela televisão de um restaurante enquanto levava uma taça de vinho até a boca.

~Couf!  latiu Furfrou, olhando de costas para Diego. Ambos assentiram um para o outro.


Aleíse: Use Poison Jab!


    Recolhendo sua vinha, Victreebel passou a saltitar até Furfrou.

Diego: Desvie para as costas!


    Quando Victreebel tentou dar uma chicotada venenosa, Furfrou saltou sobre o movimento, correndo para pegá-la por trás.

Diego: Headbutt!!


"A cabeçada de Furfrou acertou Victreebel em cheio!!"

Aleíse: Aguente firme!  exclamou para a planta, que balançou-se se recompondo.  Sabe que tive uma ideia? Já atendemos algumas Furfrou no salão...

~Couf?

Aleíse: Use Vine Whip!


"E Victreebel parte para mais um golpe com sua vinha!"

Diego: Proteja-se, Cotton Guard!


    Estufando o peito, Furfrou inflou seus pelos como uma algodões cobrindo seu rosto, neutralizando as chicotadas, mas...

Aleíse: Mostre nossos serviços de hidratração!  Ela sorriu ao exclamar isso, e a vinha de Victreebel parou de chicotear Furfrou, agarrando-se numa pata dela.

~Couf??
  Furfrou olhou para baixo assustada, então sentiu algo vindo rapidamente em sua direção, recolhendo seus pelos para poder enxergar.


    Abraçando o corpo de Furfrou que cambaleou com o susto, Victreebel abriu sua bocarra e engoliu a cabeça dela. Diego arregalou os olhos, Leuri levou as mãos até a boca e Carbink desmaiou no colo de Nia, sendo abanado por Sonia, o que deixou Calyrex incomodado por não ter o mesmo tratamento.


"Que susto, mas Victreebel deixou Furfrou totalmente... babada?"


Aleíse: Tá bem hidratrada, agora vamos secá-la!


*Swooooooosh*

Aleíse: Alguns retoques e depois... pentear!


*Corta corta*
Corta corta*


Aleíse: E está pronta!!


~Couf...?  Piscando desentendida, Furfrou olhou para Diego que roía as unhas em desespero.

Aleíse: Ficou tão linda! Mostra pra ela, Victreebel!

    Saltitando até Furfrou, a planta buscou um espelho de dentro de sua bocarra. A poodle foi olhar seu reflexo, e então...


"É o que chamamos de glow up!"
"Baba de Victreebel faz tão bem assim para os cabelos?"

Diego: F-Furfrou...  percebendo a poodle estática olhando no espelho babado, ele engoliu em seco, até...


    Perseguindo Victreebel pelo campo de batalha, Furfrou parecia um monstro descontrolado, enquanto Diego tentava suplicar para ela o ouvir e Aleíse coçava a cabeça confusa.

Aleíse: Credo, achei que fosse gostar! Use Vine Whip então, Victreebel!!



    Parando de fugir, Victreebel se volta contra Furfrou furiosa e prolonga sua vinha novamente.



~COUF!  Saltando, a poodle abocanha a vinha, parando o movimento. Victreebel pisca assustada e a poodle rosna, com faíscas saltando de suas presas.  COOOOOOOOOUF!


    Disparando seu Charge Beam pela vinha de Victreebel, Furfrou a encobre com a eletricidade, gerando uma explosão no local onde estava. Aleíse leva um braço para frente do rosto para se proteger da luz, então sente-se um cheiro de queimado no campo.


"Que assustador! Victreebel foi derrotada!!"


~Couf!  Se sacudindo, Furfrou desfez todo o penteado, agora se acalmando enquanto Victreebel era regressada.

Katie: Agora só falta um para cada!
  Ela balançava Medicham empolgada.


Aleíse: Eu quero chegar o mais longe possível! Scizor, é com você que vou conseguir!!


"De volta ao campo, Scizor encara Furfrou!! Este será o último embate da Liga Galar!!!"
"Mas veja, aquilo no braço do Diego!"


"Ele está colocando sua Dynamax Band!"
"Dieguito regressou Furfrouzita!"
"Então vem aí?!"



Diego: Eu tenho certeza que o meu desejo vai se realizar — falou, estendendo o braço onde sua Wishing Star reluzia correspondendo aos seus sentimentos. A Love Ball começava a crescer, mas a manteve numa mão só.  Furfrou, atinja o Dynamax!!



    Deixando a imensa Love Ball, Furfrou passou a aumentar sua forma. Nuvens avermelharam o céu noturno enquanto a poodle atingia seu tamanho máximo se encostando nos limites do estádio. Os monarcas abriram os braços para receberem aquele momento, enquanto Aleíse olhou para cima, cerrando os punhos.

Diego: Max Lighting!!



    Aumentando o volume de seus pelos, Furfrou sentiu-se energizada e saltou, parecendo uma nuvem de tempestade. Ela liberou múltiplas trovoadas pelo campo, obrigando Scizor a voar rapidamente tentando desviar de todas.


    O público delirava com a sequência de movimentos, Scizor fazia curvas entre as trovoadas e resistia às faíscas que preenchiam o campo elétrico, até que o maior dos raios o acertou em cheio.


Aleíse: Scizor!   gritou, juntando suas mãos com a tesoura no meio.


"Poderá Scizor resistir a esse movimento?!"


Aleíse: Scizor...  Ela fechou os olhos, concentrando-se. Esvaziou sua mente, e esse vazio foi preenchido por um clarão colorido. Ao abrir os olhos novamente, o campo de batalha também ganhava os mesmos tons e um símbolo conhecido se projetava entre a poeira.


"SCIZOR AGUENTOU!!!!
"E parece bem mais poderoso, também!!"

Leuri: Mega Evolução?!
  Ela reconheceu, boquiaberta.  Desde quando?!

Bea: Você se surpreenderia vendo tudo que ela comprou com o seu cartão no Vale da Mega Evolução.


    Voando para fora da área de colisão do movimento, Scizor mostrou sua forma para o público, rodeando o corpo de Furfrou enquanto Aleíse saltitava dando cortes no ar com a tesoura. Diego cruzou os braços, sorrindo com a euforia do público.


    Enquanto pintava as unhas de uma cliente de branco para depois pintar de preto, Luiz Claudio, o sobrinho neto de Leila, também ouvia a narração da batalha vinda do celular dela.

Aleíse: Estamos de volta! Bullet Punch!!


~Sciiiizor!!  Investindo no ar, Scizor colidiu com o peitoral gigante de Furfrou, dando vários socos rápidos até ela tombar com as patas de trás.

Aleíse: Agora, Air Slash!!


"As poderosas lâminas de ar de Scizor estão fazendo mais cortes em Furfrou!"
"Imagina se ela surtando estando desse tamanho?"

Diego: Certo, livre-se dele, Max Strike!



    Rosnando para Scizor, Furfrou levantou seu corpo, e apenas esse movimento foi o suficiente para que ele recuasse. Então ela bateu as patas com força no campo elétrico, criando uma rachadura. Aleíse gritou por cuidado, mas Scizor não conseguiu desviar a tempo, sendo vítima de uma explosão de energia.

Aleíse: Resista, Scizor! Você precisa aguentar!!


    Com os braços abertos, Scizor escutava a voz de Aleíse em sua mente. Ele estufou o peito, levantando a cabeça e abrindo suas pinças.


"E Scizor deixa a explosão! Ele resistiu!!"

Aleíse: Perfeito!! Vamos seguir com o corte!

Diego: Max Lighting, mais uma vez!


~COUUUF!  Inflando seus pelos gigantescos, Furfrou trouxe mais raios para caírem pelo campo de batalha.

Aleíse: Scizor, dessa vez você precisa desviar! Double Team!!


    Conforme contornava os raios, Scizor ia multiplicando-se em clones de suas poses anteriores, todos faziam o mesmo trajeto e os que eram atingidos acabavam erradicados, mas o verdadeiro conseguir atravessar um dos raios, chegando perto de Furfrou.


~Couf?!  Ela viu o Mega Evoluído na altura de seu rosto, então sentiu seu corpo começar a encolher com o efeito do Dynamax terminando.

Aleíse: X-SCISSOR!
  gritou, abrindo sua tesoura para frente, segurando com uma mão em cada parte dela.

~SCIIIIIZOR!


    Esbanjando sua energia esverdeada ao redor de seu corpo, Scizor tem sua luz superando as nuvens de Dynamax, limpando o céu. Os monarcas olham surpresos, o público faz silêncio, e o Pokemon cruza seus braços como uma tesoura ainda maior que as anteriores que Aleíse formou na competição. Ele afunda seu movimento contra Furfrou, e uma explosão de energia toma conta do estádio. Aleíse continua com a tesoura estendida para frente e Diego cambaleia com o impacto, mas...


    Aleíse consegue fechar sua tesoura, mantendo-se firme e olhando para a frente no campo de batalha.


~Coooooouf!!  Em seu tamanho normal, Furfrou era levada pela explosão, enquanto Scizor regressava para perto da cabeleireira.


~Bzzzzt!  O Rotom Drone desceu para o campo, girando seus equipamentos para liberar o caminho e a visão do que aconteceu.


"Furfrou ainda está de pé!!!"


Diego: Heh.  Ele sorriu para Aleíse, que baixou os braços.

    As pernas de Furfrou estavam trêmulas, até que ela foi fechando os olhos, caindo no campo.


"FURFROU ESTÁ FORA DE COMBATE!!! ALEÍSE É A VENCEDORA!!!"


Aleíse: HAHA!!! A MÃE TÁ ON!  Ela respirou aliviada, mas logo correu para o campo, indo ao encontro de Scizor.


    Voltando a sua forma normal, Scizor virou-se e imediatamente foi recebido por um abraço de sua Treinadora. Ambos riam felizes e o Pokemon a girou no ar, comemorando. Por todo o estádio, as pessoas também aplaudiam.


Leon: Meus parabéns, Aleíse! Representando a força de nossos jovens Galarianos!!  Ele vinha junto dos monarcas, e agora gritavam por seu nome.


Leuri: Ela conseguiu!!  Levantando-se nos bastidores, falou tão alto que Iris acordou caindo do sofá. 

    Katie sentou-se, e os Pokemon de Diego não estavam tão tristes, afinal ele ainda teria sua chance de entrar no Top 8.

Diego: Hey!
  Ele se aproximou de sua oponente, guardando a Love Ball de Furfrou no bolso do casaco. Assim como ela, estava suado da batalha, mas igualmente sorridente.

Aleíse: Diego, eu nunca, nunca mesmo, vou esquecer dessa batalha!  Ela mostrou seu maior sorriso e ignorou a mão estendida do garoto, o puxando para um abraço.  Arrasamos, gato!!

    Então, assim que soltou Diego, Aleíse notou Leila parada no corredor dos bastidores. Ela tinha os braços cruzados e um sorriso no rosto, um misto de orgulho e desafio... Então a menina também percebeu, ela seria sua oponente no dia seguinte.

Aleíse: Mas se eu vou enfrentar a Leila, você vai contra...

Diego: A Leuri!  Ele sorriu contente.


    Muitos aplausos, discursos dos patrocinadores e amigos, lágrimas de Carbink e finalmente, um troféu para Aleíse que pediu para o enviarem para o Salão Leila Cabeleileilos em Wedgehurst, onde Luiz Claudio estaria para recebê-lo.. Já Diego ganhava uma medalha de ouro como o segundo Campeão, contente ao lado da menina e de seus Pokemon. Com certeza esta seria colocada em lugar de destaque no Day Care da Boa Sorte, nos arredores de Motostoke.
    O dia da Liga Galar estava encerrado com uma queima de fogos cianos e magentas no céu, que todos observaram e fotografavam. Nos próximos dois dias, encerrariam o Top 8 com as batalhas de Aleíse contra Leila, e Diego contra Leuri, e então iniciaria uma nova competição de batalhas pelo título de melhor do mundo no ranking galariano.


    Caminhando por um corredor do estádio, Cynthia era seguida por Klara que implorava para tirar uma foto, mas a ignorava. Já Diantha passava de mãos dadas com sua Gardevoir, bastante contente. A Campeã de Sinnoh agia como segurança para Mustard e sua família levarem Rattata e os Meltan em segurança para o hotel.


Katie: Que dia agitado, não?  Ao lado de fora do estádio, ela via os torcedores da Team Yell que agora montavam acampamentos, com uma bandeira enorme com estampa de Marnie entre eles.  Pelo menos correu tudo bem...


Avery: Não tivemos notícias da Marnie, talvez ela acabe nem aparecendo. 


Harley: Sorte dela que não teve que passar o dia com Diantha e Klara, assistir você perder pro DIEGO pra no final ele nem ganhar a última batalha!

Diego: O Harley tá chateado com você ou comigo?  perguntou para Avery, que deu os ombros.  Bem, mas estou feliz com tudo. Agora quero mesmo é descansar e jantar!


Hop: Já sei! Vem jantar com a gente no hotel!  Ele estava com o braço ao redor de Bede, que levantou uma sobrancelha.


Sonia: Hmmm, a Nia levou o Calyrex pra um restaurante que o Peony conhecia e deixou a gente aqui passando fome! Eu vou junto com vocês!


Carbink: Eu também, ainda tô faminto!

Bede: Claro, Hop... Leve todos para o nosso jantar...  Ele riu do garoto sorrindo.


Diego: E você vem com a gente, Leuri?


Leuri: Eu já marquei com o Rose e a Oleana. Além disso, preciso me preparar também para a batalha de amanhã, não pretendo perder por nada!  Diego assentiu em resposta, e os dois se encararam por alguns instantes.  Bem... Boa noite, gente.

Carbink: Até amanhã!
  Ele saltitou e Leuri sorriu afagando seu diamante.

    Aleíse VS Leila... Leuri VS Diego. Ainda teremos batalhas de tirar o fôlego pela frente.

Continua

2 comentários:

  1. BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! ROUBO!!! POLICIA SOCORRO QUE TA TENDO ASSALTO!!! BOOOOOOOOO!!! Scizor atacou a Furfrou em detransição do Dynamax, isso é falta senhor arbitro, cartão vermelho agora!!!
    Até ao roubo a batalha estava sendo muito boa, eu também pensei que Diego estivesse fazendo de propósito para perder e assim enfrentar a Leuri, mas prefiro acreditar que era mesmo só cansaço e exaustão pelas batalhas nesse dia que ta durando já uns 4 meses... mas enfim, ele não estava muito preocupado em perder também, mas prefiro acreditar nisso porque o contrário seria um desrespeito para a Aleise e o Diego nunca faria isso... right?
    Quando Aleise e Diego passaram para a final eu pensei logo que a Aleise, como cabeleireira, vai fazer um penteado na Furfrou e traumatizar ela e isso ter acontecido me fez sorrir, amei toda a cena da Victreebel cortando e secando para depois o surto xD Alias, a Victreebel foi minha favorita aqui, usando o Vine Whip para apagar o fogo foi uma ideia brutal que eu amei, mas por outro lado me deu medo de ir ao salão da Leila, imagina que a Victreebel ta secando meu cabelo mas se engana na distância e o chicote acerta meu pescoço? Acho que minha cabecinha já era, ia rolar pra fora =/
    Também gostei de como usou a maquina dos Pokéblocos, de certa forma foi como se Carbink tivesse participado, apesar do Rotom nem ter vencido ninguém, só forçou a revelação dos 3 Pokémon da Aleise ainda que no final não tenha dado o combate ao Diego. Ele pedir o Rotom de volta foi fofo, amei a cena deles e de Leuri estar mais receptiva a falar com ele, mesmo que ainda a magoe lembrar o tempo que ele passou sem lhe dizer um "ai"
    And Nia reparando no que o Carbink come, tinha que ser essa mal educada sem vergonha que leva o Calyrex pra matar no restaurante e comer sozinha sem dar à Sonia que fez o esforço de estar com ela nas bancadas, não tem respeito por ninguém e nem merece o pai que tem. Pior personagem, mas de longe.
    Agora temos Cynthia servindo de segurança ao Mustard e aos Meltan, ela previu a chegada da Marnie, certeza que o Avery agoirou ao dizer que ela não tinha aparecido... Avery, você nunca assistiu anime? Quando fala que algo não aconteceu ainda, é porque vai já acontecer... ele devia seguir o Lucas para recomendações da pagina de animes dele, assim saberia que SEMPRE acontece quando alguém fala isso... mas enfim.
    Amei esse capítulo, a batalha fluiu muito bem e foi digna de final mesmo. Gostei bastante do pato sofrendo, foi minha parte favorita... mentira, foi a da Victreebel, mas gosto que quando o pato sofre por nenhuma razão em particular ^^
    Agora vamos para Leuri vs Diego e Aleise vs Leila!!!

    ResponderExcluir
  2. Que batalha meus amigos, que batalha. Primeiramente adorei o momento em que Leuri e o Diego estava conversando alias eu nem esperava que ele usasse o Rotom, pra mim foi uma grande surpresa que eu gostei bastante foi legal ver o Rotom em ação e não num drone ou celular.
    A batalha está muito boa, gostei de todas as escolhas e inclusive o Victreebel foi uma grande surpresa eu sabia que a Aleise tinha mas não me passava na cabeça que ela iria usa-lo e forma que ele foi usado foi genial :3
    Que tivemos a batalha final que foi de tirar o folego, eu até pensava que o Diego ia ganhar antes de eu ler o capitulo, mas depois daquela conversa com a Leuri, eu senti que ele poderia perder, mas poder enfrentar a Leuri numa batalha.
    E hoje não foi o dia da Furfrou e nem do Diego, quando você ler o capitulo do reboot de Kalos você vai entender XD
    Avery você realmente deveria começar a seguir minha pagina de recomendação de animes e Katie muito obrigado por recomendar a pagina pra ele, por que o Avery tá precisando ver uns animes :v
    Capitulo perfeito e batalha maravilhosa :3 ansioso pelos próximos capitulos :3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas