quinta-feira, 29 de junho de 2023

Capítulo 105: A arte é de família! Parte 1



    A cidade de Wyndon estava envolta em nuvens cinzentas naquela manhã. A brisa fresca soprava pelas ruas desertas enquanto os primeiros raios de sol tentavam se filtrar através das camadas de névoa. O clima parecia calmo, quase pacífico, quando uma trovoada cortou o céu, rasgando as nuvens escuras em pedaços.
    Um panfleto se desprendeu do muro de um dos hotéis da cidade, sendo levado pelo vento até as mãos queimadas de uma garota.


Marnie: Decisão do Star Tournament... Que desgosto  disse, amassando o panfleto que mostrava que Aleíse e Diego enfrentariam Leila e Leuri hoje.



Paula: Não se esqueça da sua missão. Leuri tem uma linha de defesa organizada, ela está decidida a te impedir de chegar ao seu destino!

Marnie: Não esqueci... Na verdade, tenho uma ótima resposta para ela.  Ela se voltou para os acampamentos da Team Yell diante do estádio, com bandeiras da sua imagem erguidas. Paula e Poipole sorriram um para o outro.



    Mais tarde, o estádio já tinha as arquibancadas lotadas. O grupo de Rose e o de Carbink sentaram-se nos mesmos lugares do dia anterior, assim como a família de Mustard, Rattata, os Meltan e Cynthia se estabeleceram novamente na área VIP.  Dessa vez, alguns dos eliminados da Liga também ganharam lugares por lá, como Bede que descansava a cabeça no ombro de Hop, este esforçava-se para não ser inconveniente com a Campeã de Sinnoh e resistir à tentação de implorar por um autógrafo.
    No extenso corredor que levava aos bastidores, chegavam juntas Leuri e Aleíse. As duas encontraram Milo e Nessa e seguiram com eles.



Milo: Nossa, será que vai chover? Até ontem de noite tinham vários acampamentos na frente do estádio, fora aquelas cornetas barulhentas e os cartazes...


Nessa: Acho que não, talvez só tenham desistido. A organização da Liga deve ter feito algo.



Leuri: E quem liga se vai chover ou não?? Eu tô muito animadaaaa!!

Aleíse: E eu então, gata? Vou ser a primeira a entrar em campo hoje!!  As duas se balançavam não se contendo, Milo sorria da felicidade delas, mas...

Nessa: Ah!
  Ela exclamou assim que entrou nos bastidores, levando uma mão ao peito com o susto.


Iris: ...  De cabeça baixa, ela estava estática enquanto Royal Mask passava com uma tábua de aperitivos.

Aleíse: Que isso, que assombração é essa?

Leuri: Acho que é a Íris, amiga...


Bea: É ela  disse e voltaram a atenção em sua direção. Estava mergulhando um palito com morangos numa fonte de chocolate.  Íris queria muito ter uma batalha, mas ainda vai precisar esperar as de vocês terminarem. Mas se aceitasse lutar corpo a corpo comigo...

Iris: Nah... Eu passo...
  A menina parecia cada vez mais triste e Milo deu um tapinha em suas costas.

Aleíse: Ah, que isso, bota um sorriso nesse rosto aí que você vai ver Aleíse tendo uma batalha completa!  Ao terminar de falar, ela olhou para Leuri que sorria como ela e as duas deram gritinhos empolgados. Nessa levou as mãos aos ouvidos e se afastou, revirando os olhos.

Leuri: Foi tão divertido pensar num time completo pra essa batalha! Não vejo a hora de testar o que montei, já fazia tanto tempo desde a última vez, estou até nostálgica!


Iris: Vocês são tão insensíveis...

Aleíse: Ih, vamos comer um chocolate chique que vai resolver seu problema!  Ela foi para a fonte de chocolate, puxando Iris.


Leuri: Ai, Milo, que sensação boa... Me concentrar nessa batalha até me deixou mais leve, sabia?

Milo: Heh! Seu amigo também parece estar se dedicando
  disse, olhando para o fundo da sala, onde Diego estava falando com Brandon e Kabu.

    O garoto parecia estar levando uma bronca dos dois, ou talvez fosse só o jeito de falar de Brandon, mas ele olhou de canto para Leuri e sorriu pra ela, não parecendo se importar.

"Atenção, vamos dar início ao primeiro combate pela decisão do Galarian Star Tournament!"
"Chamamos ao campo de batalha Leila, que defenderá a sétima posição do ranking numa batalha contra Aleíse, a vitoriosa no combate entre os Campeões da Liga!!"

    As vozes dos monarcas anfitriões do evento ecoaram do campo de batalha até a sala. Com todos os olhares se voltando para ela, Aleíse engoliu um morango e jogou suas tranças para o lado com um movimento rápido com a cabeça, se voltando para o corredor que a levaria até onde tudo seria decidido; o campo.

Leuri: Hey! Boa sorte!  exclamou, acenando para a amiga que fez sinal de paz com os dedos.

Aleíse: Leila que vai precisar!

    E assim, correu na direção do campo, aos poucos o som da arquibancada ia ficando mais alto e a claridade a abraçando. Leuri suspirou feliz por ela e se sentou num dos sofás de frente para uma das televisões da sala. Ela esperava a transmissão da batalha, mas enquanto essa ainda não começava, as entrevistas do dia anterior eram reprisadas.


  Se vencer a batalha, já pensou em qual time vai usar contra a Leila?  A repórter quase enfiava o microfone na boca de Diego.


Diego: Não pensei, porque na verdade pretendo batalhar com outra pessoa... E quero que seja o mais rápido possível!


Leuri: Espera um pouco...  Ela recordava-se da luta de Diego e Aleíse e como ele não parecia estar se esforçando para vencer. Seus olhos se arregalaram e olhou para o menino do outro lado da sala, quando a televisão finalmente começou a mostrar imagens ao vivo do estádio.



Carbink: Vejam com exclusividade, meus Pokeblocos! Os Líderes de Ginásio estão sentando para assistirem a batalha! Será que eles não se cansam disso? O Raihan vai ter que fazer publi pra remédio de dor nas costas!


~Wappa!  latiu, derrubando o Rotom Phone que transmitia ao vivo para o CarbinkTube.

Carbink: Ei, toma cuidado com isso ou vou descontar do seu cachê!


Nia: Eu tava pensando aqui, o Carbink pode transmitir as batalhas de graça no canal dele?


Sonia: Quem se importa? Tá dando dinheiro, e ele tá dividindo comigo!  Ela se abanava com um leque de várias notas.


Calyrex: Nunca vi humanos tão entusiasmados com papel...


  Olha a pipoca, olha a pipoca!!

  Eu quero, moço!

    Observando um garotinho comprando pipoca de um vendedor que caminhava pela arquibancada, Calyrex levantou uma sobrancelha.

Sonia: Você também quer? Experimenta, só entregar isso pra ele!
  disse, dando uma cédula para o antigo Rei.

Calyrex: Me sirva sua melhor... hm, pipoca!  exclamou por telepatia, levitando até o homem, que nem prestou muita atenção, apenas pegou a nota e o entregou um saquinho.  Ele fez mesmo! Ele obedeceu o meu decreto!

Sonia: Entende agora o valor do dinheiro? Basta pagar com ele que você consegue o que quiser!


Calyrex: Isso é fantástico!



    Os irmãos monarcas confirmaram que todos estavam em seus devidos lugares e tudo estava pronto para o início do combate. Bem, ainda faltava alguém...


Aleíse: A qualquer momento...  Ansiosa, ela abria e fechava sua tesoura várias vezes, com uma mão na cintura e encarando o corredor do seu lado oposto do campo quando começou a ouvir uma risada contida conhecida, como se a pessoa estivesse se divertindo internamente sem abrir a boca.


    Começando a aparecer deixando a escuridão do corredor, Leila vinha com um longo vestido roxo. Usava saltos mais altos que os de costume. Aleíse engoliu em seco, como se tentasse manter toda a sua confiança consigo.


Leila: Aí está você, minha talentosa Campeã!  Ela usava um microfone auricular, e assim todos no estádio conseguiam ouvir sua voz. O público vibrou com sua entrada e ela levantou os braços, clamando por mais atenção.

Aleíse: L-Leila...
  Ela tentou falar, acabando por gaguejar.

Leila: Espera um minuto...  disse, fixando seus olhos nos dela.  Não tô aqui como sua tutora estilosa ou sua patrocinadora fashion. Neste momento, somos oponentes. Vamos trabalhar juntas para dar a essa batalha o visual perfeito!

Aleíse: Ela é incrível...  Seus olhos brilhavam enquanto seus pensamentos eram abafados pelos gritos dos fãs.


    Reunido com Florence, Sunflora, e outros moradores de Wedgehurst, o sobrinho neto de Leila, Luiz Claudio, assistia a batalha por uma televisão de modelo antigo ligada por várias extensões no meio da cidade.


Espadarnaldo: Leila, você orgulha Galar por proporcionar tantas batalhas durante essa temporada!

Escudoberto: Aqui vai a sua recompensa. Por favor, escolha o formato para esse combate!

Leila: Esta será uma batalha dupla completa  anunciou e Aleíse cerrou as sobrancelhas.


Allister: M-Mais Pokemon em campo ao mesmo tempo... Isso é... assustador...


Raihan: Eu curti!

Espadarnaldo: A desafiante faz as primeiras escolhas!

Escudoberto: Essa batalha está oficialmente iniciada!



Aleíse: Aqui vamos nós, Weavile e Aegislash!


    Deixando as Dusk Balls, ambos Pokemon surgiram com sombras evidentes escapando para os lados. No VIP, Bede sorriu de canto ao lembrar-se da estratégia da garota de aproveitar o terreno de gelo para deixar Aegislash mais ágil durante a batalha contra Kim.

Leila: Vamos agitar esse campo, meus Pokémon! Mostrem toda a sua energia e levantem os ânimos e as balaiagens como num verdadeiro salão de beleza beauty center da Cabeleileila Leila em ação!  Jogando duas Pokeballs para frente ao terminar de falar, Leila manteve sua postura imponente enquanto as duas abriram-se num clarão.


"As escolhas de Leila são Seismitoad e Toxtricity!"
"Que falta de educação, Diantha! Nem cumprimentou o público, depois reclama que tá sendo apedrejada pelas rotas de Kalos!"
"Quem se importa com a segurança da Diantha? É um Toxtricity! Finalmente, Pokemon venenosos!!"
"Inclusão é tudo, junho ainda não acabou!"


Gordie: Eu sinceramente achei que esses três não iam ser chamados para narrarem o segundo dia.


Kabu: São polêmicos, a audiência gosta e o bolso daqueles dois também  disse, olhando de canto para os monarcas que já nem se importavam em assistir ao combate, só mexiam em seus celulares.

    As duas oponentes encararam-se e Aleíse abriu levemente a boca prestes a dar um comando, mas a fechou logo em seguida. Leila percebeu e sorriu de lado, estendendo o braço.

Leila: Toxtricity, use Rain Dance para hidratração!


    Levantando suas garras e emitindo uma melodia eletrizante, Toxtricity a faz ecoar por todo o estádio. À medida que a música ressoa, nuvens cinzas começam a se formar no céu acima dele. Gotas de chuva começam a cair e trovões ressoam pelo campo acompanhados por relâmpagos brilhantes que iluminam o céu. A chuva se torna mais intensa, encharcando o ambiente.



"Toxtricity inicia o combate trazendo a chuva, qual será o plano da Leila?!"
"É como eu sempre digo, já vai abrindo a sombrinha pra preservar a chapinha, senhorinha!"
"Quando que você disse isso, Harley?"

Aleíse: Eu sei o que está tramando! Weavile, use Ice Beam no campo!


~Weaaa!  Saltando, ele passa a formar cristais de gelo à frente de sua boca, mas...


    Se movimentando rapidamente, Seismitoad desaparece de sua posição, afastando os pingos de chuva numa arrancada para frente.


~Whea?!  Antes que pudesse completar seu movimento, ele pisca os olhos e vê o sapo diante de seu corpo.

Leila: Ice Punch!


    Sem dar tempo para passar o choque de Weavile, Seismitoad cristaliza seu punho junto da chuva e acerta um soco na bochecha dele, a fazendo inchar mas principalmente desviando o curso do Ice Beam, que congela uma área aleatória do campo, quase acertando Aegislash.

Aleíse: Eek!  Foi tudo tão rápido que ela mal pode ver o que houve, recuando um pé pra trás junto da comoção do público.

"Nossa que socão, deve ter dado gatilho em Hilda! Beijo, Hilda!"
"O quê?"
"Olha de acordo com esse papel que tô lendo aqui, o Seismitoad da Leila fica mais rápido durante a chuva!"
"Muito profissional, Diantha, amei!"

Aleíse: Eu deveria esperar por isso. Hesitar no começo atrapalhou os meus movimentos, mas a gata aqui não tem medo de se molhar!  Ela flexionou os braços, retomando a confiança.  Aegislash, o alcance com Slash enquanto Weavile se recupera!


    Passando o escudo para trás, Aegislash investiu levantando a água das poças formadas no campo. Leila enrugou a testa e seu Seismitoad não recuou, indo ao confronto e desviando de cada tentativa sequenciada de cortes, até...

Leila: Overdrive!

Aleíse: Cuidado!


    Aleíse percebeu tarde demais. Seismitoad se manteve desviando para reposicionar-se de forma estratégica. Ele inclinou o corpo para trás, revelando Toxtricity já com sua energia elétrica disparando para todos os lados, inclusive o atingindo também.
    Aegislash recebeu a descarga elétrica, suportando a dor até trazer seu escudo para frente. Weavile esforçou-se para esquivar, mas também foi pego.


Rose: Esse é um movimento poderoso pelo descontrole, mas Seismitoad é imune à eletricidade! Está aí a razão da escolha da dupla dela, impressionante!


~Cloy...


Aleíse: Movimento de abertura! Weavile, Shadow Ball! Aegislash, encontre seu caminho pelo gelo!


    Usando seu escudo para deslizar na parte congelada do campo, Aegislash levou consigo as Shadow Balls arremessadas por Weavile, parecendo um trenó de neve. Impulsionando-se em meio à chuva, ele alternou sua forma e as esferas atingiram os dois Pokemon de Leila, levantando uma fumaça espectral.

Aleíse: Isso!

Leila: Seismitoad  disse, enquanto a fumaça ainda cobria seus Pokemon.  Sludge Wave!


    Se revelando sem prejuízos, Seismitoad vomita um mar de lodo pelo campo, derretendo o gelo que ajudava Aegislash a se mover. Weavile saltou para as costas de seu parceiro, protegendo-se do movimento.

Aleíse: Vocês dois, Shadow Claw e Night Slash!


    Aegislash levitou sobre as ondas de veneno pelo campo e, simultaneamente com Weavile, flexionou suas bainhas que se desfizeram em garras sombrias. Seu parceiro abriu os braços, exibindo as garras obscuras.

"Aí vem mais um ataque combinado!"

Leila: Essa posição...  Ela admirou o visual que Aegislash e Weavile formavam atacando daquele jeito. Fechou os olhos, sorriu e os abriu de novo, estendendo o braço.  Tudo bem, Toxtricity, Overdrive!


    Usando seu peitoral como uma guitarra para emitir ruídos, Toxtricity colocou a língua para fora e liberou eletricidade descontroladamente pelo campo. Seismitoad, que estava nas ondas de veneno, foi atingido novamente sem sentir.

Aleíse: Aegislash, desvie, você consegue!

"Vejam essa agilidade! Aegislash parece estar dançando entre os raios!"

Leila: Corte por trás, Bubble Beam, Seismitoad!


    Emergindo do veneno, Seismitoad continuava mais veloz por estar chovendo. Das bolsas em seu corpo e de sua boca são expelidas várias bolhas para as costas de Aegislash. Escorregando, Weavile cai e sua dupla se desequilibra no ar.


~Slaaaaash!

    Fora de suas posições, os dois são atingidos pelas descargas elétricas. Aleíse cerrou os punhos, ainda torcendo para que resistissem, mas...


"Mana segura esse lacreee! Aegislash e Weavile foram derrotados!"
"Uma eliminação em dupla deixando Leila em vantagem!"
"E a chuva continua, rsrs!"


Leila: Os momentos que competições e salões de beleza nos proporcionam são impressionantes, não acha?  Todos no estádio a aplaudiam ao terminar de falar, enquanto Aleíse regressava sua dupla.

Aleíse: Eu sei quais Pokemon precisam vir agora  pensava, mas parecia muito difícil quando sua oponente era Leila, tão segura do que estava fazendo.  Scizor, Sirfetch'd, corte e retoque!



"Aleíse fez suas escolhas, trazendo seu Scizor capaz de Mega Evoluir!"
"Talvez seja o que ela precisa para assumir o controle da batalha!"
"Eu concordo, a Mega Evolução é muito necessária!"

Leila: Não a deixe agir primeiro, Seismitoad, Mud Shot!


    Se priorizando da vantagem na chuva, Seismitoad cospe projéteis de lama para cima dos Pokemon de Aleíse que teriam seus movimentos reduzidos se fossem atingidos, mas...

Aleíse: Sirfetch'd, concentre-se e use First Impression!


    Empunhando sua espada como uma lança, Sirfetch'd concentra-se enquanto os projéteis de lama quase o atingiam. Scizor já batia suas asas preparando-se para esquivar-se, quando...

Aleíse: Mire no Toxtricity!


    Numa arrancada rebatendo a lama com a espada, Sirfetch'd ignora Seismitoad, o deixando surpreso. Toxtricity arregala os olhos quando os corpos se colidem e ele é arremessado para longe. O público ovaciona a técnica e até Leila se mostra hesitante do que comandar.

Aleíse: Agora, Bullet Punch, Scizor!


    Mesmo já sujo de lama, Scizor também metaliza suas pinças e dispara para frente, peitando Seismitoad. Leila se move rapidamente balançando seus cachos, estendendo o braço para comandar.

Leila: Confronte com Ice Punch!


    O primeiro soco de ambos os Pokemon colidiu, emanando poder pelo campo. O braço de Scizor começou a cristalizar, mas ele se moveu tão rápido que o gelo se partiu e logo começou uma sequência de socos, quebrando as defesas de seu oponente até acertar um último mais poderoso, o derrubando de costas.

Leila: Toxtricity, paralise-os com sua música, Snarl!


    Levantando-se, Toxtricity balança a cabeça com a língua para fora, arranhando os dedos em seu corpo. As ondas sonoras vibravam o ambiente, tornando tudo em tons de preto e branco salientes. Sirfetch'd sentia aquela energia arranhando seu corpo e o arrastando aos poucos, mas esforçou-se para se manter, fincando a espada no chão.

Aleíse: Night Slash, Sirfetch'd! Scizor, Bullet Punch!


    Canalizando a energia do Snarl de Toxtricity, Sirfetch'd a liberou por baixo do campo de batalha usando sua espada para isso, causando tremor no estádio. Toxtricity tombou de joelhos e Seismitoad que se levantava precisou apoiar-se com os braços, mas nenhum dos dois durou muito, pois Scizor disparou com o Bullet Punch ziguezagueando por eles, esmurrando-os até caírem desmaiados ao mesmo tempo que as nuvens liberaram o céu, encerrando a chuva.


    Assim como outros torcedores, Carbink vibrava a vitória da dupla de Aleíse, pedindo para Yamper focar a câmera em Sirfetch'd que era seu amigo. Nos telões do estádio, a finalização era reexibida enquanto Leila fazia suas substituições.


"Leila chama Dragalge e Salazzle ao campo!"


Klara: Dois venenosos!!! Que dia lindo para estar aqui!!!


Aleíse: Ela está certa, Leila escolheu dois Pokemon venenosos, mas se eu estou com Scizor em campo...  pensava, tentando entender o que Leila queria.

Leila: Salazzle, comece com Heat Wave para soltar os cabelos!


~Saaaaazzar!

    As chamas internas de Salazzle se acendem e iluminam sua barriga. Ela abre a boca, sibilando, e também estende os braços. Logo uma onda de calor dominava o campo de batalha. Alguns dos Líderes de Ginásio se abanavam, Opal abriu sua sombrinha e Kabu fechou os olhos aproveitando a quentura como numa sauna.

"Ai que hot gente, acho que não quero mais trabalhar, não!"
"Abre a janela, Klara!"
"Coitado do Scizor que tá sendo enfraquecido com isso!"

Aleíse: Não por muito tempo! Use Air Slash!


    Scizor agitou os ventos para repelir o calor, o que começou funcionando, mas não era o suficiente para proteger Sirfetch'd. Este usava o escudo em vão para tentar suportar a quentura, e Aleíse precisava agir rápido.

Leila: Dragalge, use Acid!


    Com o calor, a substância ácida de Dragalge se tornava ainda mais volátil, se espalhando para cima de Sirfetch'd. Aleíse percebeu e gritou para Scizor se posicionar à frente dele, e assim o fez. O veneno ao tocar seu corpo metálico apenas escorreu para o chão.

Aleíse: Vamos continuar, Scizor! Prepare um corte preciso, X-Scissor!  bradou, abrindo e fechando sua tesoura.


~Sciiizor!

    Investindo pelo campo abafado, Scizor energizou suas pinças e colidiu com o corpo de Dragalge, o empurrando para trás. Não saindo de posição, ouviu o sibilar de Salazzle vindo por trás.

Aleíse: Sirfetch'd, Fury Cutter!


    Mesmo suando, Sirfetch'd balançou sua espada enquanto corria desengonçado para combater Salazzle.

Leila: Sludge Wave!

    Se voltando com flexibilidade para Sirfetch'd, Salazzle tocou o chão e uma onda de veneno se ergueu dificultando a corrida de Sirfetch'd, que foi levado por ela e precisou usar seu escudo como prancha para não se ferir.

Aleíse: Scizor continua imune! Corte com X-Scissor!!


Leila: Endure  disse, confiante, o que mais uma vez intimidou sua pupila.

    Mantendo-se parada e estufando o peito, Salazzle recebeu o corte de Scizor, sorrindo assustadora para ele mesmo demonstrando ter sentido dor. O Pokemon a olhou sem entender, então Leila deu o próximo comando.

Leila: Massageie o couro cabeludo, Poison Jab!  bradou, abrindo os braços.


~Saaaazar!

    Levantando suas mãos que pingavam veneno pegajoso, Salazzle começou a tatear o corpo de Scizor tão rápido que ele mal conseguiu se manter de pé. Aleíse não entendeu o que ela estava fazendo, mas reparou em Sirfetch'd usando a espada para navegar no veneno.

Aleíse: Acerte Meteor Assault!


~Quaaafetch!  Impulsionando-se numa investida iluminada, ele disparou para frente ainda por cima do escudo.

Leila: Dragalge, agora!


    Emergindo do veneno, Dragalge abriu suas barbatanas e agarrou Sirfetch'd, contendo sua investida. Energia atravessou seu corpo, o que com certeza causou bastante dor, mas ele se manteve firme até soltar Sirfetch'd, agora que o veneno escorria para fora do campo.

Aleíse: Apenas levar os ataques... Que tipo de estratégia é essa? E como ela pode estar tão confiante sendo atingida dessa forma...?  perguntava-se em pensamento, vendo seus Pokemon recuarem, mas...  O quê?!



"Scizor e Sirfetch'd parecem exaustos!!"
"Estão envenenados, definitivamente, sou especialista nisso!!"


Aleíse: Envenenados?! Mas... Scizor é do tipo metal e Sirfetch'd mal teve contato com veneno e...  Então, veio o estalo. As habilidades de Dragalge e Salazzle causavam o envenenamento, um através do toque e a outra sendo capaz de intoxicar qualquer tipo de Pokemon.  Toque venenoso e corrosão... Você usou os meus cortes para ativar essas habilidades!!

Leila: Uma Cabeleileila tem seus truques
  respondeu, com uma mão na cintura.  O que vai fazer agora?

Aleíse: Não posso deixar que se enfraqueça agora, Scizor
  disse, regressando-o para a Dusk Ball. Ela respirou fundo, então levantou outra.


"ELA VOLTOU!!! VICTREEBEL ASSUME O LUGAR DE SCIZOR!"


Leila: Nem Victreebel sendo um tipo venenoso estará imune à corrosão da minha Salazzle!

Aleíse: Eu sei disso, mas Aleíse não comete o mesmo erro duas vezes! Vamos, Sirfetch'd, se recomponha e se prepare para dar suporte para Victreebel!

    Batendo com a testa no escudo, Sirfetch'd ergue a cabeça, empunhando sua espada mesmo que tremesse com o veneno agindo por seu corpo. Leila apontou com as duas mãos para frente, exclamando seus comandos.

Leila: Heat Wave e Acid!


"E Leila refaz sua estratégia anterior!"


Aleíse: Vai dar certo! Sirfetch'd, prepare Fury Cutter, mas não se mova! Victreebel, agarre na espada!


    Leila levantou a sobrancelha curiosa com o plano da menina, enquanto isso Victreebel amarrava sua vinha na espada de Sirfetch'd, que era o alvo da combinação de Leila.

Aleíse: Agora, balance!!  Ela sacudiu o corpo ao comandar.

    Fazendo sua performance de Fury Cutter, Sirfetch'd balançou a espada em movimentos circulares, arrastando Victreebel consigo. Esta girava e gritava no ar, a velocidade a fez ignorar o veneno que a atingia, o repelindo para outras direções.


"Gira, gira, manas! Victreebel tá igual meu tio quando ficou preso na lavadeira!"
"Sua família é tão esquisita!"
"Mas ela parece ter um plano, vejam só!!"

Aleíse: GASTRO ACID!


    Berrando, Victreebel vomitou ácido, e por estar girando, este se espalhou como se fosse lançado contra um ventilador, chovendo pelo campo de batalha. Respingou nos dois Pokemon de Leila e até no rosto de Gordie, que levantou-se gritando.

"Gastro Acid é nojento, mas esse golpe corta temporariamente o efeito das habilidades dos Pokemon que entram em contato!"
"Significa que eles não vão mais envenenar tão fácil os Pokemon da Aleíse!"


Leila: Inteligente, mas precisou de muito tempo para lidar com só essa técnica, tenho muitos outros cortes no catálogo! Usem Poison Jab!


    Sincronizados, os dois Pokemon entrelaçam seus corpos enquanto acendiam-se com o veneno interior deles. Para Aleíse, o campo de batalha parecia assumir tons neons onde o roxo e o rosa brilhavam mais do que tudo, a incitando a tomar uma atitude ou seria apagada. Sentia a tesoura que carregava ficar mais pesada, deveria fazer tudo o que sabia para continuar em batalha. 


Aleíse: Vamos ao embate, Vine Whip e Night Slash!


    Como no abrir e fechar da tesoura de Aleíse, seus Pokemon também se moveram em sincronia. Salazzle e Dragalge vinham como serpentes sorrateiras, o veneno jorrando de seus corpos e os intimidando.
    Victreebel alcançou Salazzle com sua vinha, tentando de tudo para envolvê-la e dificultar sua aproximação, mas ela se esgueirava e deslizava facilmente, sendo quase impossível pará-la. Já Sirfetch'd sentia Dragalge vibrar com as cores neon, ele parecia vir de todos os lados, como nas duas lâminas da tesoura, tentava manter frente e costas protegidas. Quando o dragão veio em sua investida, ele o bloqueou com o escudo, um disparo de veneno riscou à frente de seus olhos e respingou no chão. Reposicionando seus pés, não se machucou e não tirou os olhos de seu oponente, o atingindo com a espada na cabeça.


    No combate de Salazzle e Victreebel, as duas venenosas se acertavam vez ou outra, conseguindo esquivarem-se da maioria dos golpes. A Pokemon de Leila recuou seu corpo, ficando de quatro patas e andando de costas, até o levantar trêmulo e raspando as mãos por ele, deixando o veneno pegajoso colorir o cenário.


    Victreebel enxergava a movimentação de Salazzle como se seu veneno marcasse sua posição, cada vez mais evidente e brilhante. Aleíse tentava acompanhar o ritmo e Leila o ditava com maestria, com Salazzle parecendo dançar de forma alucinante.

~Quaaatch!  Sirfetch'd gritou ao fraquejar com o veneno, sua visão ficava turva e acabara recebendo um Poison Jab de Dragalge.

Aleíse: Victreebel, use Sunny Day!


"Victreebel trouxe o sol para o campo, ai que hot de novo!!"
"A ideia é trazer mais clareza para Sirfetch'd se manter em campo, e parece estar funcionando!"


"Mas Aleíse não foi a única que pensou em algo..."

Leila: Heat Wave!!  Ela abriu os braços e Salazzle posicionou seus no chão, balançando sua cauda.


    Aquecendo tudo à sua frente, Salazzle criava novos tons e prejudicava mais ainda Victreebel, que sentia a vibração mais intensa do movimento. As cores pareciam brilhar mais e se confundirem até se perderem completamente.

Aleíse: Não desista, agarre-a com Vine Whip, Victreebel!


    Em meio ao fluxo de cores alucinógenas, Victreebel prolongou sua vinha, agarrando Salazzle pelo pescoço e se impulsionando para cima dela.

Leila: Isso encerra aqui, Heat Wave!


    Abraçando Victreebel, Salazzle lambe seus beiços salivando toxinas e balança sua cauda, novamente emitindo uma onda de calor, mas agora toda concentrada na planta que berra enquanto as vibrações a consumiam, escurecendo suas folhas.

Aleíse: VICTREEBEL!  gritou, quando Salazzle rebateu sua Pokemon com a cauda para perto dela.


    Se aproximando da planta, Aleíse fica com os olhos marejados ao vê-la inconsciente, mas logo ouve outro grito e se vira bruscamente para Sirfetch'd, que agora empunhava sua espada para o alto, com Dragalge também caindo derrotado. Uma batalha em dupla exigia muito mais atenção e técnica do que as que ela já estava acostumada.

"Victreebel e Dragalge estão fora de combate!! Que batalha intensa!!"
"Esperem, prestem atenção!!"


    Ofegante, Salazzle se apoia com o joelho no campo. Aleíse levantou as sobrancelhas, esperançosa, mas foi Sirfetch'd a arregalar os olhos, perdendo a consciência com o veneno e tombando.


    Um Rotom Drone se aproxima, borrifando um antídoto no Pokemon e constatando sua derrota. A maior parte do público comemora o nocaute e Aleíse segura a tesoura com as duas mãos, fraquejando. Uma lágrima escorre por seu rosto, borrando sua maquiagem, enquanto do outro lado do campo, Leila, a mulher que a permitiu estar ali, tinha a postura perfeita e o total controle daquele combate, com uma vantagem enorme sobre ela.


Aleíse: E-Eu... Eu vou desis...


    Qual será o desenrolar dessa batalha?

Continua


2 comentários:

  1. "É como eu sempre digo, já vai abrindo a sombrinha pra preservar a chapinha, senhorinha!" kkk Harley sempre fala isso, que nostalgia <3
    Amei esse capítulo, fiquei tão contente por ter retornado, uma espera tão longa que da ultima vez que vc postou eu estava em outro pc xD
    Essa batalha está sendo tudo o que eu esperava da Leila, ela está dando uma lição na Aleise, que amei ela agora falando na terceira pessoa, achei conceito e quero que continue. O combate está sendo fenomenal, valeu a espera, a forma como todos se movimentam em dupla foi mt bem pensado, a cena do trenó de neve disparando shadow ball ficou perfeito, parece até de contest e a Victreebel rodando na espada do melhor amigo do Carbink também ficou brutal, embora eu tenha imaginado o Harley preso na máquina de lavar e pedindo ajuda ao seu step brother… não procure.
    Adorei como usou o clima e as habilidades dos venenosos e o Gastro Acid para as bloquear, mas a forma como Salazzle derrotou a Vicreebel foi bem sádica, não imagino essa planta voltando à vida tão cedo, foi de poffins, paz à sua alma.
    Também gostei da forma como Leuri percebeu as verdadeiras intenções do Diego e imagino que se ele estava levando uma bronca, e cuspo na cara, foi porque o Brandon também se apercebeu do que ele estava fazendo, mas pela entrevista parece que ele continua nem ai para o resto da liga, o que faz sentido, really, já fez a publicidade toda, ser campeão seria cool mas ele sabe das suas limitações e que provavelmente não iria longe no top 8
    E Marnie parece que tem um exercito pronto a atacar, o clímax se aproxima…
    O capítulo foi fantástico, nem parece que passou tanto tempo desde o ultimo porque li ele como se tivesse lido o anterior uns dias antes, você conseguiu deixar tudo claro e sem precisar ir ao anterior para relembrar coisas que aconteceram lá, ficou tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com saudades Galeuri, da Leuri e toda a turma <3 E começamos com tudo, primeiro a Dark Marnie reunindo o seu exército para ataque. E batalha entre Aleise vs Leila, que está sendo uma batalha de tirar o folego e eu estava com saudades #Batalhas. A Aleise está indo bem, mas não dá pra negar que a Leila está dominando a batalha e mostrando por que está no top 8 do mundial. Adorei todas as descrições e gosto de ver a forma que você usou os ataques com destaques pros venenosos.
    Resumindo o capitulo foi maravilhoso, a batalha está ótima e ansioso pela conclusão dela. #GaleuriVoltou \o/

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capítulo 113: Eu, você e o urso!

Postagens mais visitadas