sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Capítulo 19: O adeus no porto! Nessa e Leuri!



    Estava uma bela tarde na melodiosa cidade portuária, Hulbury. Leuri chegava na estação de trem da cidade, acompanhada por Frogadier, e já era recebida por Azumarill vendedoras de sorvetes, comprando os seus.


    Pelo que pesquisou enquanto estava no trem, Hulbury não era tão grande como Motostoke, Hammerlocke ou Wyndon, mas definitivamente tinha seu charme. A lembrava da sensação de estar em Coumarine. Ela visitou o cartão postal da cidade, o farol, e tirou fotos com Frogadier para mostrar aos seus seguidores que estava viva.


    Conversando com pessoas da cidade, ela foi reconhecida e a convidaram para visitar a feira. Leuri adorou a simplicidade, mas se encantou com os produtos dos quiosques, encontrando até incensos. Frogadier escolheu um incenso do mar, convencido com a aparência dele.


Leuri: Diego mandou mensagem falando que ainda vão demorar para chegarem aqui, a Marnie quer mesmo vencer todos os treinadores que encontra...  Ela levanta-se de um banco azul, se espreguiçando e guardando o Rotom Phone.  Talvez eu também devesse aproveitar o fim de semana e tentar subir no ranking. Tô com raiva dos que passaram minha frente, caí pra 210!!


~Froga?  Ele ainda estava encantado com o cheiro do incenso, não prestando muita atenção.

    Entediada, Leuri encheu as bochechas de ar e cutucou com os dedos para ir soltando aos poucos, quando percebeu um dirigível voando no céu, em formato de Wailord e com uma tela acoplada.


Leuri: Viemos aqui para enfrentá-la mesmo...  Ela sorriu ao identificar quem estava na tela.


    Era a transmissão de uma batalha de Nessa, que comandava Drednaw para morder um Raichu pela cauda e o bater diversas vezes no chão até nocauteá-lo. 

Leuri: Eek...  Ela se arrepiou ao ver Drednaw na tela, mas seus olhos brilharam em seguida.  Ela vai ser nossa próxima oponente!

  Não vai mesmo!

Leuri: Uh?



Nessa: Não vai mesmo! Eu te falei que essa batalha não ia acontecer.  Era Nessa, que assustou Leuri por perceber que o dirigível exibia uma gravação.

Leuri: Não vou embora sem a nossa batalha no estádio e nada vai me convencer do contrário!

~Froga?
  Ele a entregou seu incenso para ela cheirar.

Leuri: Ui, isso é bom mesmo...

Nessa: Arhhh...
  Foi um suspiro de frustração.  Eu precisava de um desafiante para hoje... Tem um tempo que não faço uma batalha ranqueada do Star Tournament.

Leuri: Perfeito! E nem precisei implorar!

Nessa: Não abusa... Mais tarde nos encontraremos no estádio, tem que dar um tempo para as pessoas chegarem. Estarei no porto.
  Ela deu as costas para Leuri, que riu baixinho.


Leuri: Vai dar uns amassos no Raihan, é? Cuidado pra não engolir ele!


Nessa: É claro que não! E não venha me seguir!

Leuri: Unhum...

    Nessa sabia que Leuri não ia obedecê-la, mas andou sem trocar uma palavra até o porto, descendo escadinhas de pedra e se dirigindo para uma parte mais afastada, onde havia uma ponte de troncos de árvore e poucas pessoas ao redor.



    Colocando a mão na água, Nessa moveu os dedos com delicadeza até algumas bolhas surgirem na superfície. Leuri e Frogadier olharam curiosos por trás dela, quando um peixinho subiu.


Nessa: Bom dia, Feebas... Como você está?  perguntou para o peixe, que mostrou certo receio de se aproximar.  Não se preocupe, ela não vai machucá-lo... Mesmo que traga seu passado de volta... 

Leuri: Ehr, Nessa... Que bicho feio é esse?

Nessa: Ele não é feio! É um amiguinho que fiz quando cheguei aqui, venho visitá-lo todos os dias. Hulbury é conhecida pela beleza, a reputação dessa cidade é muito bem construída nos detalhes... Não suportam que exista algo fora dos padrões por aqui. Julgam qualquer um que não se adeque. Protegi esse Feebas, mas sua família não escapou.


Leuri: Oh... Eu não fazia ideia.

Nessa: Não tem noção mesmo. Minha carreira de modelo e líder de ginásio está ótima por aqui, mas você continua aparecendo para me lembrar do que já fui.

Leuri: Pensei que gostasse de ser uma cientista  disse, sentando-se na ponte. Frogadier saltou para a água, interagindo com Feebas.  Você parecia uma das melhores pelo que ouvi na época.


    Escutando, Nessa tentou apertar a água. Ela imaginou uma onda se formando como uma serpente alada, sentiu o coração acelerar e se levantou eufórica, com dor de cabeça. Envermelheceu-se e encarou Leuri.

Nessa: FICA QUIETA, ISSO JÁ ACABOU!  Seu grito assustou a garota e os Pokemon, mas as pessoas que estavam perto a olharam confusos.

Leuri: Nessa, calma!!

    Paparazzi saltaram de trás de uma pedra para a fotografarem, mas ela foi rápida e puxou Leuri, sorrindo e até posando. Quando param de olhá-la, ela suspira.

Nessa: Por favor, não me lembre disso... Eu não quero voltar nessas memórias.
  As duas viram Feebas mergulhar, ficando em silêncio.



  Hellooooo, Nessa Lovers! Mas essa mulher serve tudo que promete, né nãoonn??  Em cima de um trampolim quase no topo do estádio, um homem de voz anasalada e usando apenas uma sunga coladíssima tinha um microfone acoplado no rosto.  E hoje nossa princesa perfeita vai ter uma batalha por pontos no Galarian Star Tournament!! Tão excitante, néh?!


    Leuri e Nessa entravam pelas laterais do estádio, sendo ovacionadas pela multidão na arquibancada. A maioria dos torcedores estava usando roupas de mergulho, mas Leuri reparou em pessoas muito bem vestidas e com câmeras na parte VIP, provavelmente aproveitariam cenas daquela batalha para divulgar Nessa pela cidade.


Rotom: Batalha agendada e aprovada! A partida ranqueada de hoje será entre Nessa, modelo e líder do ginásio de Hulbury, ocupando a posição de número 190 no ranking, contra Leuri Azura, Campeã de Hoenn, de posição número 210! Os dois lados apenas poderão usar dois Pokemon, sem substituições. A batalha está avaliada em 60 pontos!


Nessa: 20 posições abaixo? Isso vai ser rápido, mas vou garantir o entretenimento  disse, jogando o cabelo para o lado e posando para o público, que aplaude e grita seu nome.


Leuri: Me pergunto qual entretenimento você se refere, mas garanto que vou vencê-la!  Ela também tentou fazer pose, mas quase tropeçou.

Nessa: Que bela confiança... Espero que ela não vá por água abaixo!  Ela estala os dedos e Leuri escuta um barulho similar a de água transbordando. Em segundos, o campo de batalha se separava e revelava uma piscina olímpica. 

Leuri: Whoa!!
  Ela quase perdeu o equilíbrio quando a parte onde estava de pé se elevou no formato de um pilar de Gyarados.

Nessa: É bom que seus Pokemon saibam nadar, porque os meus estão prontos!


  A garotinha achou que ia ser fácil lutar no campo da Nessa, é?? Vamos, liberem seus Pokemon!!!

Leuri: Uma piscina não vai ser problema com os Pokemon que tenho aqui! Frogadier, quer fazer as honras?
  perguntou, pegando a Pokeball do sapo, mas esta encolheu de tamanho e saltou para dentro de sua bolsa.  Não quer...? 

Nessa: Quem pensa muito acaba com dor de cabeça! Minha escolha é Kingdra!!

Leuri: Então vamos lá, Cramorant!!


    Os dois Pokemon deixam suas Pokeballs ao mesmo tempo. Kingdra mergulha na piscina e Cramorant, visivelmente confuso, voa próximo da água, assustando-se quando o oponente saltou por cima dele.


Nessa: Chame-o para um mergulho!

    Saltando da água, Kingdra enrolou seu corpo no pescoço de Cramorant, o puxando para baixo. O pelicano se debate e consegue escapar, respingando para os lados.


Leuri: Drill Peck!

    Cramorant decidiu não sair da água e se impulsionou contra Kingdra enquanto a forma de uma broca projetava-se com o vento em seu bico. O oponente esquivava-se com facilidade, quase dançando com ele pela piscina, até golpeá-lo com a cabeça por trás.

Nessa: Agora, Dragon Pulse!


    Nadando num círculo, Kingdra deixava escamas caírem na água. Estas afundam e, como num ritual, a forma de um dragão púrpura é invocada e salta para a frente do Pokemon, que o dispersa num pulso mirando em Cramorant.

Leuri: Stockpile!

    Abrindo seu bico, Cramorant absorve toda aquela energia e a engole, sentindo seu estômago revirar. Nessa, Leuri e Kingdra expressam nojo, mas o pelicano volta a investir para atacar, conseguindo bicar Kingdra.

Leuri: Continue com Drill Peck!

Nessa: Pegue-o, Whirpool!



    Nadando muito rápido em círculos, Kingdra torna-se um só com a água, ganhando a forma de um redemoinho. Cramorant tenta bicar, mas é puxado para dentro, gritando desesperado.

Nessa: Desfaça e afunde-o na piscina!!

Leuri: Asas abertas!

    Kingdra revela-se quando toda a água retorna ao seu corpo, mas Cramorant consegue planar e não afundar. Irritada por não conseguir puxá-lo, Nessa cerra as sobrancelhas e os punhos, mas lembra-se da plateia assistindo e respira fundo, forçando um sorriso e jogando o cabelo para o lado.

Nessa: Eu quero fumaça!! Smokescreen!


    Mergulhando, Kingdra espirra tinta pela piscina, espalhando-a ao redor de Cramorant, que voltava para a água.

  O Cramorant deve estar perdidinho, meu Arceus!! Nessa tem presença demais!!  O comentarista brilhava os olhos e rodopiava na ponta do pé no trampolim.


~Kra...


Nessa: Headbutt!  Vendo Leuri não esboçar reação, ela parte para o próximo comando, mas agora a menina sorri.

Leuri: Voe e Hydro Pump!!


    Kingdra revelou-se no meio da fumaça, mas Cramorant voou. Ambos no ar, encarando-se, mas o Pokemon de Nessa foi surpreendido por um disparo d'água com muita pressão contra sua cabeça.

Nessa: Não, não! Headbutt força total!!

    Insistindo em seu movimento, Kingdra enfrenta a pressão da água e se aproxima de Cramorant, mas...


"G E N T E !! CRAMORANT ENGOLIU O ROSTO DE KINGDRA!!!!"


Leuri: Pelo menos ele é coerente...

Nessa: Mas acaba aqui! Dragon Pulse!!!

Leuri: Aaah!! Stockpile!!

    Um círculo púrpura se projeta na barriga de Kingdra, que incha e se esvazia quando ele dispara seu golpe diretamente na goela de Cramorant, que engole tudo com os olhos esbugalhados e lacrimejando.

Leuri: Ai, que isso funcione... Split Up!!!

    A barriga de Cramorant também se acende com o poder que ele já havia engolido e todos conseguem ver feixes roxos escapando de seu bico e preenchendo o corpo de Kingdra, que é cuspido com toda a força para o fundo da piscina, fazendo chover pelo estádio.


    Com o rosto queimado, Kingdra sobe para a borda, boiando inconsciente. Leuri comemora e Cramorant despenca do ar, com fumaça deixando seu bico e os olhos esbugalhados. Ela o regressa antes que afundasse.


Nessa: Isso foi... Nojento! Mas a atração precisa continuar e sei que meu próximo Pokemon é capa de revista! Drednaw, holofotes!!

Leuri: E eu vou com Gastrodon!!  Ela encosta o centro da Pokeball no meio de sua testa, desejando conectar-se com o terceiro olho do Pokemon.



    Drednaw mergulhou na piscina e ficou só com a cabeça para fora, mas sentiu-se puxado para o centro. Um olho surge num redemoinho, que se desfaz e revela Gastrodon, este olhando para todos os lados, parecendo assustado. Nessa se mostra impressionada, ouvindo a vibração do público.


Leuri: Entrada triunfal, né nãonn??


  Essa fala era minhaaa!!

Leuri: Ops! Gastrodon, ataque com...
  Ela apontou para Drednaw, arrepiando-se ao ver os dentes do Pokemon.  Eek... Melhor rodeá-lo na piscina, ele não pode ser mais rápido que você!

Nessa: Vamos descobrir! Crunch, Drednaw!!


    Enquanto Gastrodon surfava pela piscina e controlava o fluxo da água. Drednaw tentava em vão aproximar-se dele, mas Nessa teve outra ideia. Ela comandou para que ele nadasse contra o fluxo, sendo levado direto para Gastrodon e o mordendo. Mesmo assim, o Pokemon consegue escapar seu corpo gosmento pelas laterais da boca dele.

Leuri: Sequência de Water Pulse!


    O terceiro olho de Gastrodon iluminou-se e ele abriu levemente a boca, emitindo um canto para fazer a água da piscina dançar até acima de sua cabeça enquanto continuava a escapar de Drednaw. Uma esfera se formava e ia se dividindo em várias que disparavam contra o oponente, sem conseguir impedi-lo. 


Nessa: Drednaw!  Ela esticou o braço e o Pokemon a olhou de canto, entendendo o comando.


    Esticando seu pescoço, Drednaw abocanha a esfera d'água de Gastrodon, que cessa o brilho no olho, perdendo a conexão que mantinha com a água. Em seguida, ele puxa o resto de seu corpo para perto da cabeça, chutando Gastrodon para fundo na piscina.

Leuri: Droga, ainda tinha isso...  Ela observava do alto Drednaw mergulhando, sedento.

    Um grande olho surge na piscina e toda a água começa a girar em espiral, como se um ralo tivesse sido aberto. Leuri recuou, quase caindo de onde estava, mas reconheceu aquele poder que Gastrodon já usou contra ela na Wild Area.


Nessa: O que é isso?! — Ela sentia sua plataforma tremer, quando Drednaw foi expulso da piscina por um punho d'água.


    Sendo erguido pela água, Gastrodon passa por cima de Nessa, que quase cai para a piscina.

Leuri: Volte a atacá-lo, Body Slam!!  comandou, mas Gastrodon continuou mirando em Nessa.


Leuri: Gastrodon?!

Nessa: Arrrgh, sai!  Ela tentou afastar o Pokemon, mas despencou para a piscina, afundando.



    Não acreditando no que via, Nessa flutuava no fundo da piscina, conseguindo respirar normalmente. 


    Uma serpente azulada ganhava forma a partir de um cristal que prende-se ao seu pescoço. A criatura a encara e ela sente suas lágrimas misturarem-se com a água, tentando fugir, mas não conseguindo sair do lugar.

Nessa: P-Por favor!!  Ela sentiu o corpo do Pokemon a envolvendo e as asas brancas tamparem seus olhos.  Por que?


"Você diz que naquela caverna existe um Pokemon lendário? Sabe que ela está fora dos mapas para a proteção das pessoas, ninguém que entrou nela retornou."



"Eu tenho certeza que vai dar tudo certo! Quero descobrir os segredos daquele lugar... E a minha motivação foi encontrar isso!"


"Essa escama colorida só pode ser de algum Pokemon lendário! Eu quero conhecê-lo... E entender porque não deixa ninguém se aproximar! Vamos fazer isso, Rolycoly!!"


Nessa: POR QUE VOCÊ CONTINUA VOLTANDO? EU QURO FICAR LIVRE!  Nas costas de Drednaw, Nessa gritava com as mãos na cabeça e de olhos fechados. As pessoas não entendiam o que acontecia, comentando entre si enquanto as câmeras eram desligadas.


Leuri: Está mexendo nas memórias dela? Gastrodon, isso é invasivo!  gritou, saltando e se agarrando no corpo de Gastrodon, esforçando-se para não escorregar as mãos. O Pokemon a olhou, confuso.  Não estamos naquele lago... Você está seguro, isso é só uma batalha.

~Trooo?
  Gastrodon girou seu pescoço, vendo as pessoas assustadas e Drednaw tentando acordar Nessa.

Leuri: Desculpa não ter te explicado isso antes, estava com medo de... Não importa, eu quero lutar ao seu lado!
  Ela sorriu e o Pokemon abaixou as orelhas, acalmando a água da piscina e libertando Nessa.


  Ne-Nessa... Está tudo bem, quer conversar?

    Com uma mão na cabeça e outra no coração acelerado, Nessa viu as pessoas em silêncio a encarando. Hulbury não aceitava quem destoasse de seus padrões, e alguém surtando do jeito que ela estava...


Nessa: Eu...  Envergonhada das pessoas a terem visto surtando, ela prende o choro e mergulha.

Leuri: Nessa!!
  Ela também salta na água.

    Drednaw vê Leuri e sinaliza para ela se agarrar nele, nadando com mais velocidade até onde Nessa estava. A menina puxa a modelo pela blusa, a vendo de olhos fechados. Ela a abraça enquanto Drednaw voltava a superfície.

Leuri: Nessa... Cof cof... Me desculpe pelo Gastrodon
  pediu, soltando Nessa do abraço.

Nessa: Sempre que eu olho para você... Vejo a serpente atrás das suas costas. No espelho, ela está lá, no reflexo da água, no céu... Eu me pergunto se estou livre ou ela ainda está me controlando. É tão esquisito, não é?  Ela ri, mas soluçando. Leuri encosta em seu ombro e o comentarista da batalha salta do trampolim para a piscina, aproximando-se.


Nessa: Se essa cidade não tivesse me acolhido... Eu nem sei o que seria de mim, Leuri! Eles não podem saber que eu não sou a modelo perfeita que acham que eu sou!


  Oh, Nessann... Nós todos sabemos do seu outro lado, você não disfarça bem, né nãonn, genteee?

    As pessoas na arquibancada levantaram-se e começaram a gritar o nome de Nessa, torcendo por ela. Drednaw corou e sorriu, assim como a líder de ginásio, que enxugou o rosto e ganhou coragem.

Leuri: Nessa, ser quem você é não te torna fraca, assumir que passou por tudo isso é um grande passo para se recuperar!


Nessa: Eu ainda estou presa naquela caverna, mas... Talvez eu consiga ver a luz da saída dela  disse, acariciando a cabeça de Drednaw. Ela se levanta e volta-se ao público.  Obrigada, Hulbury! Eu vou continuar fazendo o meu melhor por vocês!!

  Ouviram a mãe, Nessa Lovers!! Que essa batalha continue!!!


    Na piscina, Gastrodon e Drednaw continuaram o combate sem parar para descansar, com as pessoas vibrando cada vez mais. Quando Leuri e Nessa retornaram seus Pokemon, todos sabiam o que viria a seguir, era hora do Dynamax!


"É MAX HAILSTORM!!! ESTÁ CHOVENDO GRANIZO POR TODO O ESTÁDIO!! AINDA BEM QUE AS PESSOAS ESTÃO PROTEGIDAS, NÉ NÃONN??"


"OLHA O MONSTRONN!! DREDNAW NÃO SE INTIMIDA COM O GOLPE E ESTÁ TRISTURANDO TODO O GRANIZO COM SEUS DENTES! ESSE GIGANTAMAX É DE OUTRO NÍVEL!!!"


Nessa: G-Max Stone Surge!!!


    Movimentando toda a piscina, Drednaw ergue pilares de pedras com água dentro. Estes se explodem ao rodearem Gastrodon e se unirem para espremê-lo.


"E LEURI TEM UM CONTRA ATAQUE!! GASTRODON REUNIU TODA A ÁGUA DA PISCINA PARA SEU MAX GEYSER!!"


"VEM AÍ? É MAX DARKNESS!! DREDNAW ESTICOU SEU PESCOÇÃO E ESTÁ LEVANDO AS SOMBRAS CONSIGO PARA ATACAR GASTRODON E... OH! ELE CONSEGUIU SE PROTEGER!"


"A PISCINA ESTÁ SECA, ELES USARAM TODA A ÁGUA! E É CADA UM PARA UM LADO!!"


Nessa: Vai acabar agora! Hydro Pump!


    Enquanto a água voltava a preencher a piscina, Drednaw gira todos os membros de seu corpo como se fossem engrenagens, até deitar de barriga no chão, com as patas para trás e a boca aberta, como um canhão prestes a disparar.


Leuri: Gastrodon, é a nossa chance!! Sand Tomb!


    Dançando com o pescoço, Gastrodon brilha seu terceiro olho e prolonga a gosma de seu corpo por toda a piscina, transformando a água que chegava em lama. Ele então salta, levando toda a lama consigo. 

Nessa: DISPARE!

Leuri: Você também!!


    Toda a lama é guiada para dentro da boca de Drednaw, que dispara seu Hydro Pump, mas acaba entupido e não consegue continuar o movimento. A colisão jorra água e lama para todos os lados e o Rotom Drone se aproxima da piscina para analisar a situação.


Rotom: Bip.. Bip... Oh! Resultado!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Rotom: Drednaw está fora! A vitória e os 60 pontos são de Leuri e Gastrodon!


Leuri: Conseguimos, Gastrodon!!!  Ela viu a lesma saltar para cima dela, a derrubando e sujando com gosma.  Ai, vou ter que tomar um banho...


Nessa: Heh!  Ela ergue a cabeça, retornando Drednaw e estendendo a Pokeball, recebendo aplausos.

Rotom: Com os 60 pontos, sua nova posição é de número... 199! Seis vitórias consecutivas, continue assim e chegará ao top 150, onde poderá avaliar suas batalhas em 100 pontos
  disse, projetando um sorriso em holograma na frente de Leuri. Em seguida, dá as costas e vai embora pelo topo do estádio.

Leuri: Ei, Nessa... Essa batalha foi demais! Mas e aí, ainda me odeia?

Nessa: Hum... Adivinha?


"E O APERTO DE MÃOS FOI FEITO!!! ESSAS DUAS MANDARAM BEM, NÉ NÃONN??"



    Após a batalha, Leuri e Nessa retornam ao porto. Nessa sente o vento balançar seus cabelos, presos com a escama colorida que encontrou na caverna. Ela abre os braços para o mar, vendo um barco pronto para partir.

Nessa: Eu quero sair daquela caverna. Quero deixar aquela Nessa ser livre  disse, retirando a escama de seu cabelo e a estendendo para o mar.  Vou dizer adeus a ela nesse porto.

Leuri: Ai, Nessa...
  Ela encosta no pulso da mulher, mas sente sua Wishing Star reagindo. Desejos de vencer e de ser livre inundam sua mente e só somem assim que ela solta o pulso.  Wow...

Nessa: Também quer dizer adeus a alguma versão sua?
  Ela perguntou fazendo careta. 


Leuri: Eu? Hm... Não. Acho que ainda não.

Nessa: Então vamos lá!
  Ela aproxima a escama de seu peito e a arremessa na água, juntando as mãos.  Deixo que o mar me guie... Adeus, caverna.

    Observando a cena, Leuri cai o olhar, sorrindo pensativa. Horas se passam e agora ela estava num quarto de hotel na cidade, com Frogadier roncando ao lado. Em seu celular, iniciava uma vídeo chamada com sua mãe.


Grace: Tão tarde, Leuri! O que aconteceu?

Leuri: Eu... Mãe! Qual era o nome do meu pai?  perguntou, sentindo o rosto arder. Grace se surpreendeu com a pergunta, mas repousou o olhar, compreensiva.

Grace: Era... Limone. 

Leuri: Limone?
  Ela não consegue controlar a risada, deixando escapar.  Qual é, a Magnolia gostava de Linoone por acaso?

Grace: Haha! Eu também não conseguia levar o nome dele a sério, tirava sarro direto... Mas ele preferia que o chamassem de Meyer.

Leuri: Meyer...
  repetiu, sentindo algum conforto com o nome.  Não é muito melhor, mas tá valendo. E como está o Charmander?

Grace: Ele se recuperou bem essa semana!

Leuri: Que bom! Vou visitar em breve, prometo!

    Terminando a conversa, Leuri se debruçou na janela do quarto, vendo o barco partir. Ela acaba sorrindo e olhando as estrelas. Frogadier, na cama, tinha os olhos abertos e se revirou.


    Em outro lugar, mais alguém também olhava para as estrelas...

Continua...
.
.
.
.
.



    Ao amanhecer, no porto, Nessa preparava-se para ir embora, quando ouviu uma doce melodia. Ao virar-se para o mar, viu luzes coloridas e uma serpente no meio delas. Pensou em correr, mas continuou a olhar.


Nessa: Tão lindo...  Chocada, ela observa as escamas coloridas na cauda da serpente.


    Convidando Nessa para um passeio, a serpente colorida salta sobre o mar, passando por cima de um barco. Nessa viu o sol nascendo, com os olhos brilhando como não acontecia há muito tempo.


    Saltando mais alto, a serpente se aproxima dos Wingull voando. Nessa estende o braço para tentar tocar um deles, que a cumprimenta com um sorriso. Mas quando olha para baixo, a serpente a encarava.


"Hulbury é conhecida pela beleza, a reputação dessa cidade é muito bem construída nos detalhes... Não suportam que exista algo fora dos padrões por aqui. Julgam qualquer um que não se adeque. Protegi esse Feebas, mas sua família não escapou."

Nessa: Você... Também cansou de se esconder, não é?  Em lágrimas, ela sorri para o Pokemon.


    Tão feliz, Nessa saltou das costas do Pokemon e os dois mergulharam, nadando juntos. Wishiwashi, Dewgong, Arrokuda e outros Pokemon os receberam com dança, contagiados pela felicidade.

"Hm..."

    Vendo seu reflexo na água, Nessa ainda enxergava a serpente azul, mas ao invés de correr dela, sorriu e voltou a mergulhar com sua nova amiga.


3 comentários:

  1. Que capítulo maravilhoso, tudo o que eu precisava nesse momento <3 Adorei a conclusão da história da Nessa e usar o poder do Gastrodon do capeta foi perfeito para continuar o plot dela e dar uma resolução. Gostei também que Leuri não se aproveitou disso e até repreendeu mesmo entendendo que as ilusões eram um mecanismo de defesa, achei curioso e penso que ainda não está tudo contado sobre o Gastrodon e vai ter mais sobre ele e seus poderes psiquicos... mas enfim, eu adorei como o Frogadier ficou drogado com o incenso e foi curar a ressaca para a Pokébola em vez de lutar, amo seus Pokémon e suas personalidades, só tenho a aprender consigo =P
    Cramorant roubou o show, o sacana do pato me fez rir mais do que eu queria admitir, eu adoro esse bicho e fico muito feliz que você o tenha dado para Leuri xD
    Adorei a batalha, as movimentações foram fantasticas como vem sendo hábito, passou a ser meu estilo favorito para ler batalhas, consigo acompanhar e imaginar na minha cabeça as espressões dos bichos que estão sempre ativos durante o combate, amei mesmo...
    Limone kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca vou levar esse nome a serio, imagino ele com um irmão chamado laranje, pronome neutre amigue!
    Ai e esse final com a Feebas evoluida foi muito fofo, adorei a Nessa aqui e como ela era meio que como a cidade ao não aceitar algo "fora do normal" mas se aceitou quando a cidade também a aceitou com todos os seus problemas e anormalidades, esse capítulo ficou lindo, um regresso em grande <3

    ResponderExcluir
  2. Oohhhh Leuri voltooouu, Leuri voltouuuu oooohhhh \o/ E voltamos com uma grandíssima batalha e também com a conclusão do plot da Nessa. Eu acho incrível como você consegue desenvolver cada personagem e todos tem sua história. Tem passado, presente e futuro, gostei bastante da conclusão plot da nessa e o final dela com o Milostic foi muito bonito. A batalha como sempre foi de tirar o folêgo digna de uma batalha por posições no ranking tivemos estreias no caso Cramorant adorei velo em batalha você sou usa-lo muito bem e tivemos o Gastrodon que foi muito bem também e até chegou a usar seus poderes psíquicos o lance dos sonhos e tal. Eu acho que ainda veremos muito sobre Gastrodon e todo esse lance dos poderes especiais dele. Resumindo capitulo muito bom e um excelente regresso <3 Continuaaaa :3

    ResponderExcluir
  3. WOW oq foi esse capítulo, nossa eu acho que com certeza foi um dos capítulos que mais amei de todos que você já fez até hoje, nossa tudo nele foi incrível, o timing, as osts, a personagem e ele termina um ciclo que vi nascer em hoenn e nem sabia que se tornaria nisso, mas que no fim se tornou algo tão maravilhoso.
    Quando você anunciou que traria a Nessa pra galeuri fiquei muito confuso e curioso sobre oq isso significaria e como vc iria colocar ela na história, mas aconteceu de um modo tão natural e eu estou simplesmente AMANDO cada detalhe dessa história e me apegando muito.
    o começo do capítulo foi super divertido ver Leuri e Frogadier juntos novamente, mas algo me diz que as coisas estão diferentes, Frogadier parece um pouco mais focado em si do que na leuri como de costume o que me preocupa, adorei imaginar a cena do dirigivel e adorei a chegada repentina de Nessa.
    o momento com o feebas me surpreendeu imenso no final do capítulo kkk, eu achei a aparição dele em si muito fofa, mas achei que fosse apenas ficar por ai.
    A Batalha foi fenomenal, os movimentos, a personalidade de cada uma e de seus pokemons, a presença de kingdra e a comédia misturada com habilidade do cramorant foram contrastes incríveis, adorei o uso do stockpile pq ao mesmo tempo que gerou situações inusitadas foi um movimento mt diferente de se ver em fanfics ou em mídias pokemons e fiquei muito feliz em ver como esta aumentado seu repertório.
    Vs gastrodon e cramorant foi cheio de reviravoltas, não esperava que gastrodon fosse puxar Nessa para suas memórias e achei SUPER interessante a reação de leuri em respeitar as memórias e a decisão de Nessa e acalmar seu pokemon, eu mesmo não tinha notado que esse comportamento podia ser uma resposta a quando ele se sentisse ameaçado, mas achei esse detalhe incrível que mudou tanto esses 3 personagens dentro desse capitulo e nossa vc realmente foi muito cuidadoso em colocar esses detalhes.
    A Nessa falando e voltando as suas memórias, sabe eu sei oq é ser "abusado" por algo e sentir sua vida ser tirada e girar em torno disso, então doeu em mim, mas ver nessa superar isso foi simplesmente incrível sabe, a batalha o final foi ainda mais genial.
    A CENA DE DESPEDIDA ME DEIXOU NUM EXTASE EMOCIONAL COM A OST, E VENDO NESSA E LEURI SE DESPEDIREM, ADOREI QUE LEURI AINDA ESTA PRESA A ALGUMA VERSÃO OU COISA DE SI MESMA DIFERENTE DA NESSA QUE SE SENTE LIVRE, ENTÃO VEM AI?
    also A MILOTIC, O FEEBAS EVOLUIU COM A HEART SCALE DO PASSADO SIGNIFICANDO UM NOVO PASSO PRO FUTURO COMO MILOOOOOOOOOOOOOOOTIC MEU DEUS SE ESSA PIRANHA NÃO PEGAR ESSE MILOTIC EU SURTO, E AI ISSO FOI LINDO E A LEURI PERGUNTANDO O NOME DO PAI TADINHAAAAA, E TADINHO DO FROGADIEEEER.
    GASTRODON E CRAMORANT VCS SÃO PERFEITOS, GALEURI EU TE AMO, é isto continue e parabéns <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas