domingo, 8 de maio de 2022

Capítulo 49: A previsão do tempo é de batalha! Parte 2


[Hammerlocke - Castelo da Família Real]



A batalha entre Marnie e Raihan começou com muita intensidade, mostrando que os dois oponentes haviam se estudado, mas mesmo assim eram surpreendidos com cada estratégia que adaptavam para o combate.


Tornando o campo do Castelo de Hammerlocke num verdadeiro dia de verão, os Pokemon sombrios de Marnie foram prejudicados, mas conseguiram contornar suas desvantagens e superaram a primeira dupla de Raihan.


Agora o cenário é de uma tempestade se formando aos poucos, com Goodra e Duraludon assumindo o campo de Raihan. Como Marnie pretende lidar com esses dois dragões poderosos?


Raihan: Rain Dance, a especialidade do meu Goodra! — exclamou, mantendo seu sorriso brilhante como de costume. Sua torcida vibrava na arquibancada, mas a Team Yell tentava abafar com risadas. — Essa tempestade vai dificultar as coisas para você!


Marnie: São os Pokemon mais poderosos dele... — Ela pensava, vendo Liepard arfando e Morgrem sentado, descansando enquanto a chuva caía sobre seu corpo. — Eu preciso continuar com o meu plano...


Raihan: O que essa garota tem...? — Percebendo que ela não o respondia, ele começava a se sentir incomodado. — Ela não pode vencer essa batalha... Eu tenho um dever a ser feito!


    Como se lesse seus pensamentos, Duraludon olhou de canto para Raihan enquanto Goodra balançava os braços na chuva, contente por estar se hidratando nela.


Raihan: Não me olhe assim, eu... — Ele hesitou, não sabendo o que justificar. — Duraludon...


    Na arquibancada, Nessa olhava com alguma preocupação para Raihan, começando a desconfiar de que havia algo errado com ele. Ela se volta para o camarote do castelo, onde via um Pokemon saltando sem parar.


Leuri: Xô!! Meowth mau, Meowth mau!! — Com arranhões pelos braços, ela tentava afastar Meowth.

Carbink: Se o Raihan perder essa batalha, eu não quero estar perto do Meowth!

Aleíse: Olhem, eles vão continuar!

    No campo de batalha, Liepard investia pela chuva, com Morgrem ao seu lado. Duraludon rugiu e Goodra cruzou os braços, exibindo um sorriso desafiador.


 — Eu não vou perder! — gritaram os dois, acompanhados pelo canto da torcida.



    A tempestade já deixava poças d'água pelo campo. Quando pisavam nele, chutavam água para trás, fazendo um som de splash que já começava a incomodar Marnie.


    Alinhando as sombras por trás de Duraludon, Liepard se revela ao som de um splash, com as garras fortalecidas e obscuras.


Raihan: Está atrás! — exclamou, atento ao som. — Breaking Swipe, Duraludon!


    A cauda de Duraludon aqueceu rapidamente e ele se virou de forma tão ágil que Liepard arrepiou os pelos, sendo golpeada por baixo da barriga e levada para cima de Morgrem, que bulinava Goodra com seus cabelos afiados. Os dois Pokemon rolaram pelas poças d'água.


Meowth: Poças malditas! Você de novo escolheu um clima que revela aonde meus Pokemon estão!


Raihan: É só uma das vantagens, garotinha! Goodra, Surf!!


    Parando de rir dos Pokemon de Marnie, Goodra firmou no campo e as poças pareceram atender ao seu chamado. A tempestade se intensificou e foi recebida por gritos hypados dos fãs. Uma onda elevou-se abaixo do Pokemon, que surfou pelo campo. Duraludon se moveu para fora do alcance, apreciando de longe.


    A água varreu Liepard e Morgrem, que se viram levados na onda, tentando escapar em vão. Marnie cerrou os punhos, tinha a franja molhada caindo por cima de um dos olhos.


Marnie: Precisamos de ajuda! Liepard, Assist! — gritou, juntando as mãos. — Por favor, algo útil, por favor...


    Quatro patinhas surgiram ao redor de Liepard, dançando até ela escolher uma aleatoriamente, unindo as patas. Sentiu um novo poder chegando e abriu a boca, emitindo um clarão branco. Marnie se animou, mas logo percebeu o que era. O branco ganhou tons azulados e a felina cuspiu uma esfera d'água para frente, esta que se perdeu na onda.

Carbink: Eek! Water Pulse do Drizzile!

Leuri: É, hoje não é o dia de sorte dela!


    Mergulhando, Morgrem nadou para fora da onda, apoiando as mãos no chão e se preparando para atacar, mas Duraludon já estava em sua frente.

Raihan: Metal Claw!!


~DURAAAAA! — Metalizando suas garras, a visão dos pingos de chuva rolando por elas aterrorizou Morgrem, que não fechou os olhos e encarou o movimento.

~Lyaaaah!!
 — Com a onda desfeita, ela rolou pelo campo, arrastando água consigo. Morgrem caiu ao seu lado, com a marca de garras no peito e ajoelhou-se.

"Pelo rugido do dragão! Que sintonia a dupla de dragões demonstrou! Liepard já está derrotada, mas parece que Morgrem ainda quer continuar!"


~GREEE!! Morgreeee! — Ele rugiu, batendo no próprio rosto como se quisesse evitar desmaiar.


Marnie: Basta, Morgrem. Você já fez tudo que podia, não pode se forçar para mais — disse, estendendo a Dusk Ball. Morgrem tinha um olho fechado e outro trêmulo, então o fechou e caiu na água. Dessa vez, sem fingir, aceitou sua derrota.

"É UM DUPLO NOCAUTE, O QUE IGUALA O NÚMERO DE POKEMON DA DESAFIANTE COM O DO MESTRE RAIHAN!"


Raihan: Te peguei, não foi? — Ele fotografa o momento que Marnie regressa os dois Pokemon. — Meus dragões são imbatíveis, juntos não tem quem os pare.

Marnie: Não mesmo?
 — Ela sorriu de lado e Raihan enfiou as mãos nos bolsos. — Vamos, Raihan... Desde quando não vence uma batalha?


Raihan: Não vai me confundir de novo, eu já entendi qual é a sua estratégia.


Marnie: E eu também entendi a sua. Duraludon não é um Pokemon que gosta de chuva, mas está usando um ao lado de Goodra. Meus Pokemon também se escondem e sabia disso, então tenta os revelar de qualquer jeito para vencer. 

Raihan: Heh! Duraludon já superou isso há muito tempo! O leve metal de seu corpo o permite ser rápido o suficiente para tudo que ele precisa, sua força esmagadora não poupa ninguém em campo!

Marnie: É o seu trunfo — disse, com Raihan assentindo. — Faz sucesso com o público.

    Raihan volta a levantar os braços, agradecendo a torcida. A Team Yell agora arrumava briga com seguranças que tentavam impedi-los de atacarem a torcida adversária.

Marnie: Sua fraqueza, Raihan... É a exposição!
 — Ela apontou para o homem, que deu um passo para trás. — Vamos, Drizzile, Greedent!


    De volta ao campo, Drizzile salta para a chuva, que reagia com seu corpo e o deixava camuflado. Greedent pareceu pego de surpresa, com uma berry pela metade nas mãos, logo a escondendo dentro da cauda.


Raihan: Hydro Pump!


    Flexionando os braços e revelando muques de gosma, com os tentáculos da cabeça balançando, Goodra se fortalece com a chuva e dispara um turbilhão d'água para cima dos Pokemon de Marnie. 

~Driiiz!
 — Mesmo invisível, ele é revelado, caindo para perto de Marnie ao ser atingido.

Marnie: Greedent, Protect!


    Engolindo uma berry, Greedent se concentra e coloca um braço à frente do corpo. Um escudo de luz começa a se formar de ponta a ponta, com o símbolo da berry que comeu estampado no centro. A água que colide com ele é desviada e ele avança contra os dragões, desajeitado.


Raihan: Haha!! Trouxe um guarda chuva para uma tempestade! Deixe-me brincar com suas expectativas mais uma vez, essa é para vocês, meus fãs! THUNDEEER!


    Goodra balançou seus braços, expandindo as nuvens de chuva, enquanto o corpo de Duraludon começou a faiscar. Ele disparou eletricidade para cima e as nuvens trovejaram. Faíscas correram pelas nuvens e um trovão caiu por trás de Greedent, que foi eletrocutado. O movimento também se expandiu até Drizzile, que caiu de costas com queimaduras no corpo.



"E É UMA TEMPESTADE DE RAIOS! MAIS UM CLIMA DE RAIHAN PARA ESSE COMBATE!"


Marnie: N-Não! — Surpresa, ela olha para as nuvens, tentando pensar em algo.

Raihan: Continuem! Thunder, Surf!


    Formando uma nova onda, Goodra surfa acima dela, se movendo para cima dos Pokemon de Marnie.


    Percebendo Duraludon convocar mais um raio, Goodra salta da onda, que é energizada e explode para causar mais danos aos Pokemon.


"E A ONDA DIVIDIU-SE COMO DIVERSOS DRAGÕES PRONTOS PARA ATACAR! E A ESTRATÉGIA DE MARNIE É ABRIR RACHADURAS NO CAMPO COM STOMPING TANTRUM, A ÉGUA ESTÁ ESCORRENDO PARA DENTRO DELAS, MAS SERÁ SUFICIENTE?"


    Drizzile se esforçava para desviar dos respingos carregados de eletricidade, mas começava a ficar preocupado com Marnie não o dar nenhum comando.



Marnie: Greedent, invista com Protect e use Hyper Fang!

Raihan: Duraludon, Breaking Swipe!


    Enquanto Greedent desviava a onda, Goodra se colocou em sua frente, mas foi empurrada pelo escudo, que finalmente se desfez cheio de gosma. Duraludon veio para cima e o esquilo aumentou o tamanho de suas presas, as colidindo com a cauda metálica aquecida do dragão.


Aleíse: Eu não entendo... Greedent está lutando sozinho, mesmo ela tendo outro Pokemon em campo!

Leuri: Será alguma estratégia? Drizzile também teria vantagem na chuva!

~Myaaah!! — Ele vibrava, balançando seu boneco de Duraludon como se o visse ganhando vida no campo.


    Cansado de assistir, Drizzile libera sua língua e tenta agarrar na cauda de Duraludon para ajudar Greedent. Mesmo assim, isso só acaba machucando sua língua, que é regressada para dentro da boca e o Pokemon cai sentado na água, ficando invisível. 

Marnie: Eh?! — Ela vê Drizzile se materializando em sua frente, balançando os braços como se quisesse ser notado. — Drizzile, não atrapalhe! Deixe o Greedent assumir, você é o segundo lugar!


~Driiiz... — Triste, ele volta ao campo, lacrimejando.


    Enquanto Goodra chicoteava o escudo de Greedent, Duraludon abria sua boca para um novo movimento. A chuva parecia cristalizar ao seu redor e as trovoadas intensificavam, com as nuvens cada vez mais densas.

"É STEEL BEAM!! O GOLPE MAIS PODEROSO DE DURALUDON!"

Aleíse: Isso não é bom!! Esse golpe vai acabar com o Greedent, mesmo que custe muita energia do Duraludon!

Carbink: GREEDENT, SAIA DAÍ!!!

~Myah! — Meowth o mostrou as garras.

Marnie: Drizzile! — chamou pelo Pokemon, que a olhou sorridente. — Se jogue na frente do Greedent!


~Driiz?!

Marnie: Faça!


~DURAAAAA!!!

    O feixe se materializa e ilumina todo o campo, se unindo com um trovão. Greedent fechou os olhos, tremendo, mas não foi atingido. Em sua frente via o golpe colidindo com alguma barreira invisível, até que aos poucos ela vai se revelando em Drizzile, que tinha lágrimas caindo por seu rosto e uma Water Pulse na frente do corpo que tentava absorver em vão o ataque.

"O QUE É ISSO?! DRIZZILE ESTÁ SE SACRIFICANDO POR GREEDENT!"

Marnie: Vamos, Drizzile! Deixe o campeão lutar!

Raihan: O campeão? — questionou-se, então começando a lacrimejar. — Eh?!

~DRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZ!!!
 — Não suportando o golpe, Drizzile ajoelha-se e sua Water Pulse explode. Seu corpo é o centro de uma grande explosão que o arrasta pelo campo molhando, ficando invisível. 

    Por todo o estádio, o choro de Drizzile intensificava-se ainda mais. Marnie piscou algumas vezes, muitas lágrimas rolando por seu rosto. Greedent e os dragões também sentiram, mas Raihan havia virado de costas.

Nessa: Uh?
 — Na arquibancada, ela se levantou com uma mão no coração.

Marnie: V-Vamos, Greedent! — Falou entre lágrimas. — Bullet Seed!


    Obedecendo, Greedent enxuga o rosto e dispara sementes contra Goodra e Duraludon. Estas explodem neles, os empurrando para trás. Os dois se viram para Raihan, esperando algum comando, mas nada vinha. A torcida dele se silencia enquanto a Team Yell vibrava por Marnie.

Marnie: Continue atacando!

"Goodra está bombardeando os Pokemon do Mestre Raihan! Snif, snif, me sinto tão incapaz... Ai, esse choro é horrível! Mas o que estará acontecendo com o Mestre?"


Leuri: Não tenho mais lágrimas para chorar, já chega! Por que me sinto tão de lado? Me abraça, Aleíse?

Aleíse: Amiga, carência!


Raihan: Eu não... Eu... — Ele continuava de costas, todos só conseguiam ver esse lado dele.


Marnie: Eu encontrei a forma de te derrotar! — exclamou enquanto Greedent derrubava Goodra. — Eu pensei por muito tempo... Seus Pokemon são imbatíveis, sim, mas não para uma pessoa! O Campeão, Leon! Você nunca o venceu! — Ela enfatizou o nunca.



Mesmo assim, a cada vez que perde, você posta fotos sorrindo, aparece rindo e fingindo que não se importa...


Mas alguém que leva batalhas tão a sério não pode ser assim tão tranquilo com tudo isso. Você nunca foi o primeiro lugar, mas não deixa isso transparecer.


Raihan: Sua... Sua tola! — Ele se virou, revelando um rosto vermelho, os olhos inchados por baixo e o nariz escorrendo. Os espectadores se chocaram, mas Marnie continuou o olhando ao som das trovoadas e da chuva fazendo splash nas poças. — Leon é meu amigo, isso não é sobre ele! Mas... Sim, eu levo batalhas a sério... Meu objetivo é chegar no primeiro lugar, mas ser o segundo também já é incrível.

~Driiz... — Seus olhos brilharam, corando.

    Duraludon e Goodra, ainda aguentando aos disparos de sementes, o olharam com tristeza. Raihan subiu o braço do casaco para ver sua Wishing Star, tão apagada e já molhada de chuva.


Raihan: Batalhas são importantes para mim, eu só... Eu não consigo me concentrar com isso na minha cabeça!
 — Ele gritou, voltando a ter lágrimas caindo de seu rosto. — Mande o seu Pokemon parar de chorar! Eu não aguento mais sentir isso!

Marnie: Ele... Já parou.


    Percebendo, Raihan se virou novamente, levando as mãos até a boca. Duraludon e Goodra chamaram por ele, mas sem resposta.


    No camarote do castelo, Meowth guarda o boneco de Duraludon em seus pelos. Ele salta do colo de Leuri e se inclina para a frente, levantando os braços.

~Meow, myah! Meow, myah! MEOW, MYAH! — Seus miados o som mais alto agora. 


Nessa: Vocês ouviram, vamos torcer por ele! Raihan! Raihan! RAIHAN! — Logo toda a torcida fazia um coro do nome de Raihan.


    Também ouvindo vaias, Marnie se questionou por um momento, mas foi a forma que encontrou para vencer. Ainda que estivesse errada sobre Raihan e Leon, ela conseguiu mesmo o atingir.


~Goo, Goo, Goodraaaa!

~Dura... ludon! Dura... ludon! Dura... LUDON! — Duraludon também se juntou ao coro, levantando seu braço. Raihan se virou para ele, com os olhos cintilando.


"Eu quero vencer! Duraludon, você vai me ajudar? Esse é..."


Raihan: O meu desejo — disse, olhando para seu Pokemon. Sua Wishing Star começou a brilhar. — O meu desejo que se tornou nosso.

~Goodra!

~Duraa!


Raihan: Eu sinto muito!
 — gritou para a arquibancada. — Não estou sendo tão transparente com vocês ultimamente! Meus fãs, torcedores... amigos! Me perdoem por não estar colocando meu desejo em meus últimos combates! Mas eu vou tentar vencer este aqui! 

Marnie: O quê?! Não!

Raihan: Goodra, Dragon Pulse!


~Gooo!! — Acumulando energia em sua boca, Goodra se vira ao som de uma trovoada.

Marnie: Argh! Drizzile, mudança de planos, ataque com Water Pulse!
 — Ouvir um comando amenizou a tristeza do Pokemon, que saltou de seu lugar.


    Enxugando uma grande lágrima por baixo de seu olho, Drizzile a estala e ela jorra água contra o disparo de Goodra, colidindo os ataques. Por entre as partículas de energia da colisão, Duraludon surge com suas garras metalizadas, mas colide com o escudo de Greedent.


Raihan: Me mostre o poder que preciso, ó grande dragão de Hammerlocke! — Ele estende uma Pokeball para Duraludon, que é regressado. Sua Wishing Star irradiava no pulso.


    Em resposta, a Wishing Star de Marnie também fez o mesmo. Ela então decidiu regressar Greedent, que desfez seu escudo.


"É O MOMENTO, ESPECTADORES! GREEDENT E DURALUDON RESPONDEM AO CHAMADO DOS DESEJOS DO MESTRE RAIHAN E DA MARNIE!"


    Imenso, Greedent fazia a tempestade sumir, e metade do campo ficava avermelhado. Drizzile se encostou numa perna dele, como se buscasse segurança.


Carbink: E aquele é... Gigantamax!


    Do outro lado do campo, Duraludon havia alterado sua forma. Nuvens roxas rodeavam todo o seu corpo, agora longo e semelhante a um prédio gigantesco, com o núcleo da barriga iluminado como se um poder tremendo descansasse ali dentro. Raihan e Marnie estenderam os braços ao mesmo tempo para os próximos comandos.


"GIGANTESCAS COLUNAS DE METAL ROMPEM O CAMPO DE BATALHA! VEJAM, GOODRA AS USOU PARA GANHAR MAIS ALTURA COM A SUA ONDA!"


"O QUE É ISSO?! PELAS ESCAMAS DO DRAGÃO! O CAMPO SE ROMPE PARA TRANSMITIR O PODER DO MAX STRIKE DE GREEDENT, ENGOLINDO GOODRA!"

Marnie: Espalhe os balões, Drizzile!!


    Correndo por entre as rachaduras do campo, Drizzile arremessava balões d'água para dentro delas. Goodra, que saía de uma com ferimentos no corpo, olha para o alto e vê Greedent levantando um de seus pés.

Marnie: MAX QUAKE!


    Com uma forte pisada no chão, primeiro uma onda de energia vermelha se espalha pelo campo. Em seguida, as rachaduras se agitam e pedaços do campo vão sendo arremessados para o alto, assim como os balões de Drizzile que explodiam por cima do corpo de Duraludon. Este chacoalhava de um lado para o outro, tentando se manter de pé.

Raihan: Urgh! Vamos, Duraludon, G-MAX DEPLETION! — gritou, socando o ar.


    Ao redor dos andares do corpo de Duraludon, camadas de sua energia rodopiavam. Pedaços de metal desfigurados começam a conter essa energia e a pressão no campo só aumentava, obrigando Raihan a segurar sua touca para ela não ser levada. A Team Yell clamava por Marnie e a torcida de Raihan mantinha o coro.


    Duraludon move seus braços para a frente, empurrando a redoma de metal em expansão para cima de Greedent. O esquilo olha para todos os lados, tentando achar uma saída, mas é engolido pelo movimento e escuta-se seu gemido de dor.


Raihan: Max Lightning! Acabe com isso!


    A estrutura de Duraludon se acende da base ao topo rapidamente, lembrando Leuri da Torre Prisma de Lumiose. Relâmpagos começavam a surgir ao seu redor, mas Greedent estava preso dentro da redoma.

Marnie: Drizzile... Se você esperava um momento, ele chegou! Vá, Lick!!


    Escalando o corpo de Duraludon, Drizzile consegue se agarrar ao redor do topo dele, onde havia a parte mais fina.


~Driiiiz! — Ele nota o chifre no topo do corpo do Pokemon, agarrando-se nele. Com a outra mão, formou um balão d'água e o afundou no corpo do Pokemon. Então, um gigantesco raio caiu das nuvens roxas.


    De pé, os torcedores eram protegidos pelos limites do campo, mas a fumaça se estendeu por completo. Meowth juntou suas patinhas, fechando os olhos com força como se tentasse transmitir seu desejo para Duraludon.


    A fumaça é absorvida pela tecnologia do campo e todos voltam a ver, mas surpreendem-se com um vão aberto no corpo de Duraludon, de onde a fumaça escapava. O imenso Pokemon agora tombava no campo, havia pisado numa das rachaduras.


    Ao cair, sua forma Gigantamax explode, deixando os ouvidos de todos com um zumbido. As nuvens vermelhas e as roxas vão diminuindo até sumirem e Greedent se livra da redoma, caindo por baixo dela em seu tamanho normal.


    Marnie era empurrada para trás, mas tentava manter seus olhos abertos, enquanto Raihan tinha o corpo reclinado e a expressão de choque, ansiando pela vitória.


Raihan: Meus dragões...


    Caídos no que restou do campo, Duraludon e Goodra estavam encharcados e machucados, mas nem mexiam mais. Greedent também estava desmaiado. O comentarista da batalha desceu ao campo e averiguou os dragões e o esquilo, assentindo com a cabeça.


Marnie: Não... Eu não consegui...


"Esperem só um momento!"

    A atenção de todos se volta para uma pedra sendo arremessada para longe, mas não havia ninguém ali. Então, algo se materializa e Marnie abre levemente a boca, não esperando.


"DRIZZILE AINDA ESTÁ DE PÉ! ENTÃO, A VITÓRIA VAI PARA A DESAFIANTE MARNIE!"


Marnie: Ufa... — Ela leva a mão ao coração, suspirando.


É isso aí, Marnie!! Essa é a nossa Marnie! É, vão ter que aceitar, ela venceu!! Marnieee, nos representa!!


    Ouvindo as provocações da Team Yell em meio a muitos aplausos e vaias, Raihan caminha até seus Pokemon, os regressando. Ele se levanta, vendo Marnie o olhando nos olhos, e a entrega a insígnia em silêncio. 

"Mas isso ainda não acabou! Raihan prometeu uma surpresa para a sua garota hoje! Com vocês, Nessa!!"


Nessa: Sim, estou pronta! — Ela segurava na saia do vestido para descer até o campo de batalha. Raihan corou imediatamente ao vê-la. — Raihan... Pode falar.


Raihan: E-Ehr... — Ele recebe um microfone. — Quer jogar videogame comigo?

    O silêncio tomou conta do estádio por alguns segundos. Carbink então não aguentou mais conter a risada com as orelhas, gargalhando do camarote.


Nessa: O QUÊ??????

    Alguns minutos após o fim do combate, em uma sala do castelo que funcionava como os bastidores daquele ginásio, Leuri, Carbink, Meowth e Aleíse se reuniam com Marnie. Raihan estava sentado num banco, com Nessa afagando seu pescoço.


Marnie: O que deu no pulguento? — Ela reparou no gato salivando para ela, arranhando a parede.

Carbink: Digamos que ele precisa de um tempo para aceitar que o ídolo perdeu...


Leuri: Marnie, parabéns pela insígnia, mas... Está tudo bem? Você estava tão... diferente.

Marnie: Diferente? Eu pensei em como vencer e coloquei em ação, é o que sempre fiz!

Aleíse: Mesmo abusando dos sentimentos do Drizzile e do Raihan?! — Ela se impulsionou para a frente, mas Leuri segurou em sua mão.


Nessa: Ei, se acalmem! — Ela se levantou do banco. — Acabei de ter uma conversa com Raihan e entendi tudo que aconteceu.

Raihan: Mas eu nem te contei, minha dragãozinha!

Nessa: Você não precisa, é péssimo em esconder coisas, principalmente de mim. Tenho muita experiência em fazer o mesmo.
 — Ela percebeu o homem abaixar a cabeça. — Hey, fale pra gente. Estamos tão distantes, você parece tão menos animado e tenho certeza que não é por estar com dor de barriga ou porque sua tia Zuleide veio visitar, ou qualquer uma das desculpas que deu!


Raihan: Marnie, me desculpe — disse, agora também de pé. — Eu não queria aceitar enfrentá-la porque recebi ordens para isso. Eles me ameaçaram, também me fizeram pensar que eu não tenho ninguém torcendo por mim. Mas hoje eu vi que isso está longe de ser verdade.

~Myah! — O gatinho saltou para os braços do homem, que sorriu por revê-lo com seu boneco de Duraludon mastigado.

Raihan: Eu te contei na batalha, meu desejo é ser o número 1 e levo qualquer desafio a sério, aceito todos, não importa quem seja! Desde que eles me falaram tudo aquilo... Não consegui mais me concentrar em nada, meu desejo estava distante e perdi todas as últimas batalhas. Eu não sou mesmo o número 1...

Nessa: Oh, Raihan... Não fale assim!


Marnie: Mas... Quem te proibiu de me enfrentar?! Por que justo eu? Quem são eles?!

 — Oh, insolente garotinha... Allister e Opal não nos deram ouvidos, mas pensei que Raihan fosse diferente...

 — Sim, que pena que as coisas vão acabar assim...

    Ouvindo as duas vozes conhecidas, Marnie se virou para a porta da sala, onde dois homens com penteados esquisitos estavam encostados.


Leuri: As celebridades da realeza? 

Marnie: Vocês... Vocês estão tentando me sabotar!


Espadarnaldo: Nós? Mas é claro que não, jovenzinha.

Escudoberto: O que é claro é que você tenta se meter onde não deve. O desafio dos ginásios de Galar não é seu lugar.

Marnie: Mas eu... — Ela logo é interrompida.

Espadarnaldo: Oh, não precisa...

Escudoberto: Não, não, realmente não precisa se explicar. Nós já cuidamos de tudo.

Nessa: O que... vocês fizeram?


Espadarnaldo: Nós já evitamos que mais inconvenientes voltem a acontecer. 

Escudoberto: Afinal, essa batalha só aconteceu por conta daquele canalzinho caído... Qual era mesmo o nome? CarbinkTube. Nós já conseguimos o deletar.


Carbink: V-Vocês deletaram meu canal?! — Ele quase caiu para trás, mas encostou na perna de Aleíse, que pegou seu celular.

Aleíse: Carbink, não está aqui... Eles... Eles realmente...

Carbink: Não! Por favor, devolvam! O CarbinkTube é... é a minha vida! Tem as minhas memórias, eu não posso...


Espadarnaldo: Oh, quantas palavras em vão... Sim, você gosta de falar...

Escudoberto: Silêncio, Pokemon falante... Você está diante da realeza.


Nessa: Apagar o que é importante para alguém... Já chega, vou apresentar a minha mão para essa realeza! — Ela fechou o punho e se aproximou deles, que só a olharam com desdém.

Espadarnaldo: Nessa, uma modelo cheia de marcas interessadas em novos contratos... Um ginásio novo, uma carreira no Star Tournament... 

Escudoberto: Você tem tanto a perder, minha querida. — Ouvindo tudo, Nessa engole sua raiva e se afasta.


Leuri: Isso é ridículo! Vocês não tem direito de acabar com o trabalho dos outros só porque querem! — Ela via Carbink de orelhas baixas, chorando com Aleíse o abraçando.


Marnie: Eu não sei porque querem fazer isso, mas não vão conseguir me impedir de ficar mais forte. Eu vou ficar muito mais depois disso! Só me motivaram!!


Espadarnaldo: Sem patrocínio e recursos, coitadinha...


Escudoberto: Tente a sorte, Marnie.

    Virando-se para deixarem a sala, os cabelos dos dois colidem e eles precisam deixar passar um de cada vez para conseguir sair. Leuri vai falar com Carbink e Marnie soca a parede, irritada.

Marnie: Anda, Carbink, cria outro canal! Eu não vou desistir!


Carbink: N-Não é assim! Eu quero recuperar o CarbinkTube, ele é muito importante pra mim! 


Marnie: Mas o meu desafio! Os ginásios, a Liga!! Faça logo esse canal, eu só preciso do patrocínio!


Carbink: Eu quis te ajudar porque somos amigos, mas se você só consegue pensar nisso, então nem sei mais o que somos! Vai ter que esperar!

Marnie: Esperar... NÃO! — Ela correu para fora da sala, com os punhos fechados.

Leuri: Marnie!
 — Ela pensou em ir atrás, mas voltou para Carbink.


Raihan: Eu não consegui reagir, me sinto mal o tempo inteiro por isso! Mas eles são os donos do Castelo, pertence à família deles, afinal... Tudo que eu recebo, o espaço que tenho, minha carreira! Tudo vem deles! Mas tenho uma decisão, preciso parar com as batalhas por algum tempo. Não é assim que quero chegar ao número 1 e vencer meu rival.

Nessa: Raihan, mas o seu ranking... O Leon...


    Vendo Raihan voltar a esconder o rosto com o capuz e Nessa reclamar, Carbink tentando fazer ligações e Aleíse o acalmando, Meowth sem saber o que fazer... Leuri sente um aperto no coração.


[Rose Tower - Macro Cosmos]
Noite


Leuri: Como assim você vai fazer o possível para ajudar?! Chairman, eles acabaram com o canal do Carbink, estão ameaçando os Líderes de Ginásio e ainda perseguindo a minha amiga! Isso não é o suficiente?!  — Ela falava alto, caminhando pelos corredores da empresa. A maioria dos funcionários já havia ido embora nesse horário e os dois caminhavam na direção da sala onde Grookey trabalhava.


Rose: Leuri, de verdade, vou tentar de algum jeito fazer pelo menos o Carbink voltar a ter a visibilidade dele... Aqueles dois irmãos são mesmo influentes por Galar. Todos precisamos manter a boa convivência com eles, temos muito a perder caso...

Leuri: Caso o quê?


Rose: Você é nova para entender desses assuntos, mas... Tudo bem. Se lembra que Wyndon já foi uma cidade deprimente com péssimas condições para quem morava aqui, até eu chegar e mudar essa realidade para a que temos hoje, não lembra?

Leuri: É claro, mas o que isso tem a ver, Rose?!

Rose: Todo o dinheiro que eu usei para alavancar a Macro Cosmos, que salvou Oleana das ruas, que deu a Alci e Rema uma família de verdade, que permitiu a Grookey poder sobreviver — disse, abrindo a porta da sala onde Grookey dormia em cima de vários recortes de imagens coloridas de revistas. — Aqueles dois investem no nosso propósito com as Wishing Stars. Eu não posso ficar contra eles. Me desculpe, Leuri.

~Myah? — Meowth finalmente os encontra em silêncio, mas se esfrega na perna de Rose, que sorri e o afaga a cabeça.

Rose: Vá para o hotel, descanse para amanhã. Se precisar, vá encontrar o seu amigo. Espero que fique tudo bem.

Leuri: É... Eu também...
 — Ela cai o olhar, reparando na Wishing Star sem brilho em seu pulso.

Continua


.
.
.
.
.
.
...


    Num riacho, um Pokemon conhecido por Incineroar tinha seu corpo inteiro pegando fogo. Sua aura dourada expandia ao redor e ele formava uma grande bola de fogo nos braços.


    Empurrando contra a água, uma explosão acontece no riacho e um grito de agonia é escutado.


    Vários peixinhos começam a cair por todos os lados vindos do céu, como se estivessem dentro do que havia explodido.


Lana: Puxa! Não me lembrava de você ser assim!


...

5 comentários:

  1. OH MY GOD!!! TELL ME I DIDN'T JUST SEE THAT?
    Que batalha hein? Teve um misto de alegria e raiva por ver Marnie vencendo e os truques sujos que usou, a forma como tratou Drizzile e depois no final deixando a entender que a amizade com Carbink era apenas pelo patrocinio e nada mais, eu achando que depois do Aleister ela tinha ficado pensando de verdade na amizade, aquele momento com ela indo dormir na tenda e pensando nos amigos... não pode ter sido mentira, mas o sentimento dela em querer ser mais forte passa mesmo por cima da amizade...
    Ainda achei que ela ia reconhecer o valor do Drizzile aqui e ele evoluir e depois revelar sua G-Max form, mas pelo final vi que isso não faria sentido aqui, Marnie ainda não respeita o Drizzile e ele ter vencido nem um parabéns recebeu e foi apenas um suspiro de alivio, bem triste o caminho que a Marnie está tomando... mas é bonita, então vou passar pano. Bjs!
    E afinal o Raihan não estava envolvido com aqueles dois? Era só mesmo para cumprir ordens? Não sei... mas fiquei contente com ele vendo que tinha fãs o aplaudindo e queria abraçar ele tadinho, dei por mim torcendo por ele também e foi tão fofo... pena pela Nessa que não vai ver anel mas pelo menos pode se contentar com um videogamezinho... olha melhor que nada ^^
    Aqueles dois however... não há pano que passe, eles deletaram o CarbinkTube? Como foram capazes, ai tomara que morram, sem redenção, sumam, quero ver eles sofrendo muito e tendo um fim trágico, de preferência cortados pelo Zacian <3
    Rose também mostrou como Leuri é inocente, por muito que ele quisesse ajudar, ele tem razão, não vai perder tudo o que conquistou por causa de um canal, nem faria sentido, Leuri terá que achar um outro jeito... pena do Meowth raivoso, aposto que essa noite vai destruir latas de lixo por Wyndon...
    E então... o que dizer dos momentos finais... será outra? Será a mesma? Leulola? O que você ta fazendo Davi? para me deixar louca!!!!!
    Eu amei o capítulo, top 3 favoritos até agora, uma grande queda para quase todos os personagens, somando à do Diego com Flint e tal e agora deve começar o rebuild do mundo, vai entrar na melhor fase e estou amando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acabei esquecendo, definitivamente não foi para dar um segundo comentario e você achar que é novo.. Mas como fã de Dragon Ball adorei o momento Piccolo do Drizzile protegendo o Gohan Greedent xD Se você assistisse iria sabe <3

      Excluir
    2. n acredito que achei que era um comentário diferente de novo
      mas kkkkkkkkkkk o drizzile coitado, morro de pena desse bicho

      Excluir
  2. Levei uma vida pra ler como sempre kkkk e o pc se apagou quando eu estava comentando. Senhor Davi que batalha foi essa hein, santo Arceus não tenho nem o dizer que diante de uma batalha de tirar o folego, é de aplaudir de pé uma batalha tão boa quanto essa, gostei mesmo.
    Mas no outro capitulo eu até passei pano pra Marnie mas dessa vez eu não vou passar o jeito que ela trata o coitado do Drizzile e ela só era amiga do Carbink por causa do patrocinio, até me deu certa raiva dessa menina. Coitada na Nessa achou que era um pedido de casamento, mas veja pelo lado bom vai passar um dia jogando Pokémon Fire Red XD
    E os irmãos o Escudonildo e o Espadadonildo esses caras me dão raiva, eu manda o Primeape do Lucas chutar a bunda desses caras mas temos que manter a educação diante do público e o Rose está certo como a Katie falou brilhantemente o Rose não vai querer perder tudo o que conquistou por causa de um canal, mas fiquei triste pelo Carbink ainda mais que tem muitas lembranças dele, do com novo desses irmãos dos cabelos ridiculos e cafonas aos extremo. Mas espero que recuperem o canal dele #RecuperemOCarbinkTube
    Resumindo eu adorei esse capitulo e já tá na lista dos meus favoritos e ansioso pelos próximos capitulos :3 continuaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bom para começar sinto que esses dois capítulos foram os mais importantes em termos de história, progressão e mudança de ares no geral para a história, me surpreendeu em muitos pontos e uau acho que nunca tinha entendido o quão importante e o quanto marnie estava falando sério sobre fazer de tudo para ser a mais forte, não que eu não ache que ela não aprendeu, mas creio que entre usar o que aprendeu e uma maneira que possa vencer acho que ela vai passar por cima, oq não é tão ruim assim, mas ao mesmo tempo ve-la sacrificar drizzle e não se importar em mante-lo em batalha apenas para cumprir as regras da uma noção do quanto ela pode ser brutal.
    e é triste pq até moggren parece não leva-lo a sério, inclusive suas descrições do moggren estão cada vez deixando esse bicho mais vivo e cheio de personalidade oq eu gosto muito.
    Raihan no fim ele parece não estar totalmente envolvido(anitta?) na história, mas achei bonitinho sua história em recuperar sua "autoestima" diante das câmeras mesmo que em teoria ele transparecesse isso o tempo inteiro, sua forma de lutar é interessante usando os climas, mas creio que pelo emocional abalado com as derrotas pudemos ver várias falhas que permitiram que Marnie tivesse brechas, -aliás eu gostei da primeira estratégia dela fazer drizzle chorar inicialmente e acho até interessante ela usando isso como trunfo, apesar de não pelos motivos/formas corretas-.
    Aleíse discordando do modo de pensar de Marnie é muito interessante e me pergunto se isso vai leva-las a uma luta decisiva mais pra frente sobre seus interesses e um conflito mais intenso de desejos, fiquei mesmo muito entretido e vc estava bem criativo com o uso dos climas, amei como raihan formou uma tempestade com raios.
    por fim, o carbinktube sendo cancelado e marnie sendo impedida nos trouxe uma consequência que eu mesmo não estava esperando, confesso que estava esperando uma derrota, mas perder o carbinktube, a mágoa dele e o modo como descobrimos que todo aquele conto de fadas que vimos se desenrolar até esse capítulo tinha os dois irmãos por trás de algum modo e agora eles se revelam como se segurassem a história esse tempo todo e de repente a galar convidativa e "cheia de possibilidades" que vc nos apresentou junto de rose e tantos outros agora me parece um território perigoso de se pisar, eu achei essa virada FENOMENAL e vc merece muitos créditos por isso.
    no fim a vitória veio, mas a que custo?

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capítulo 113: Eu, você e o urso!

Postagens mais visitadas