sexta-feira, 13 de maio de 2022

Capítulo 50: Mergulhando em Milotic!


    O dia mal havia amanhecido e Raihan estava de pé no campo de batalha revitalizado do Castelo de Hammerlocke, caminhando com as mãos nos bolsos do casaco. Não havia mais ninguém ali, mas em sua cabeça podia ouvir o som da torcida do dia anterior, gritando seu nome para incentivá-lo a continuar a batalha, as provocações da Team Yell, as falas perturbadoras de sua oponente...


    Quando a batalha contra Marnie havia se encerrado e as pessoas já haviam deixado o local, Raihan ainda estava com Nessa nos bastidores. Os dois haviam conversado por muito tempo, mas ele não estava nada satisfeito com sua performance. Ele sabia que poderia ter vencido, assim como ter aproveitado outras batalhas anteriores que disputou. Mas ter que ir contra seus princípios para obedecer uma ordem dos irmãos da realeza de Galar... Aquilo realmente o estava consumindo.


    Com um soco na parede, Raihan formou uma rachadura ao redor do punho. Nessa se levantou rápido, assustada. Seus dedos estavam vermelhos e sua mão doía.


Nessa: Vai se machucar? Mesmo?  exclamou para ele, o ouvindo arfar.  Você me disse outro dia! Podemos lidar com nossos problemas, juntos! Eu não estou te reconhecendo!!


    Conseguindo escutar, Raihan vê seu reflexo na televisão desligada. Atrás dele, o rosto preocupado de Nessa. Afastando-se, ele se vira para ela, forçando um leve sorriso. Ela o corresponde e se encosta em seu peito, ficando na ponta do pé e o beijando.

Nessa: Que tal termos um dia mais calmo amanhã? Eu venho te buscar aqui, vamos sair!

Raihan: Se estiver tudo bem, dragãozinha! 
 A risadinha de Nessa o confortou.

    Após bastante tempo refletindo, Raihan deixava o local. Sua mão direita estava enfaixada. Ele cumprimenta Magnolia, que dava bronca em um dos seguranças da central de energia abaixo do castelo e nem o responde.


    Lembrando-se de seu melhor amigo Leon, Raihan dá dois tapinhas com as palmas das mãos nas próprias bochechas, como se buscasse confiança. Ele abre um largo sorriso ao ver alguns fãs o chamando para tirar fotos.

  Raihan, você me inspira a nunca desistir, mas o Leon ainda é meu preferido!  disse um garotinho que se abraçava no braço de Raihan, com este rindo.


    Mais pessoas e Pokemon se aproximavam querendo fotos, mas Raihan notou um Corviknight parado na calçada. Nessa estava ao lado dele, os cabelos esvoaçando, extremamente atraente para ele.


Raihan: Heh! Devo ir agora, minha garota chegou e ela é brava, não posso atrasar!

    Sendo fotografando ao lado de Nessa até entrar no taxi Corviknight, Raihan vai acenando para seus fãs, assim como Nessa. O corvo levantava voo em direção à Hulbury.

Nessa: Se prepare que hoje temos muito o que fazer! Logo vai estar se divertindo e se sentindo melhor!



[Hulbury - A cidade perfeita como as marés]



    Num estúdio com tela verde por trás, Nessa e Raihan posavam para fotos com diferentes roupas de uma marca que patrocinava o ginásio dos dois. Todas as fotos estariam no site oficial da marca, que com certeza ganharia muita visibilidade por terem o casal famoso na região estrelando a coleção de roupas. Após o ensaio de fotos, saíram pela cidade.


  Bela Nessa, saudações!  gritou uma marinheira que atracava seu navio no porto, assim que viu Nessa passando agarrada ao braço de Raihan.

Nessa: Uh? Olá! Deve estar cansada de uma longa viagem!

  Nada disso, o capitão não permite cansaço!


~Quaaaxly!  Um Pokemon patinho olhou para a marinheira como se a repreendesse, mas ela riu em resposta.

  Em breve poderá desfrutar das iguarias de minha terra na feira da cidade, não esqueça de passar lá!

Nessa: Pode deixar!

    Despedindo-se da marinheira, Nessa e Raihan sentam-se nas docas do porto, retirando os sapatos e mergulhando os pés na água. Raihan pegou em seu celular para começar a filmar para seus seguidores, mas Nessa encostou em sua mão, o acompanhando abaixá-la.


Nessa: Ei, vamos deixar esse momento só para nós dois!  exclamou, soltando da mão de Raihan e voltando a admirar o mar. Os Wingull grunhiam no céu, alguns mergulhavam para tentar buscar algum peixe.  Os navios indo e vindo nesse porto me inspiraram a ter coragem para encarar qualquer desafio nessa nova fase da minha vida. Mesmo que eu venha a errar, posso sempre deixar esse erro se perder no mar. Consegue entender o que estou falando?


Raihan: Hum... Vai ficar irritada se eu disser que não?

Nessa: Nah, mas vou se você não deixar a Goodra aproveitar! Vamos, ela adora o mar!
  Ela levantou uma Pokeball.


    Deixando sua Pokeball, a Goodra de Raihan tinha os braços cruzados e a expressão séria. Então se deu conta de onde estava e o barulho das ondas a fez sorrir. Saltando para a água, começou a brincar de espirrar para cima de Raihan.


    A Pokemon que Nessa chamou era Milotic, que um dia já viveu por ali quando ainda era uma Feebas. Parecia se conectar com a água, deixando sua aura transparecer numa neblina concentrada ao seu redor.

Nessa: Depois daqui podemos ir no restaurante! Deixa que eu pago e peça o que quiser!  Falava, vendo Goodra nadar até Milotic, mas não escutou resposta. Raihan estava no celular, fotografando o mar.  Oh... Isso não é o que você gosta de fazer para se divertir.

Raihan: N-Não, claro que é, relaxa!

Nessa: Raihan, sei que fotos, roupas e o porto não são suas coisas preferidas! Desculpe, vamos fazer algo que você gosta! Alguma ideia?

Raihan: Hm... Talvez nós poderíamos...
  Sua fala foi interrompida pelo toque do celular de Nessa, que levou um susto ao ver quem era.


Nessa: Ahhh, eu esqueci completamente!! Tinha marcado de levar a Milotic hoje... Tudo bem, eu vou atender e desmarcar!


Raihan: Ei, ei! Tá tudo tranquilo! Eu vou com você, onde é que vai levá-la?



~Psy ay ay!

    Numa piscina improvisada ao lado de uma grande barraca de acampamento, um Psyduck boiava com auxílio de uma boia, batendo os braços na água.


Diego: Isso, continue se acostumando e movimentando os pés, logo vai estar nadando sem a boia e a sua Treinadora vai ficar muito feliz com isso  disse, acariciando por baixo do bico de Psyduck, que cora e solta uma risadinha.


~Couf...  Ao lado de Diego, Furfrou olhava com algum receio para a água. Psyduck espirra um pouco nela, que desvia rapidamente.

Diego: Malamar, como estão as coisas aí?
  gritou enquanto tinha Magby e Smoochum no colo, os entregando para um garoto que o recebe com abraços.

~Karaaa!
  Malamar fazia desenhos com sua tinta no cercado ao redor do acampamento. 


    Enquanto era levada pelo vento, Eldegoss repara em algo colorido atrás de um tronco de árvore caído. Ela desce até lá, se chocando ao ver um ovo. Emocionada, chama por Corvisquire, que pousa ao lado dela. Os dois trocam olhares, como se tivessem uma ideia.


    Em combate, Ponyta galopava ao redor de Trevenant, que tentava controlar raízes para fazê-la tropeçar. Ao notar uma aproximação, seus dedos ganharam a forma de garras sombrias e tentou agarrar no chifre iluminado de Ponyta. Esta sorriu e pulsos rosados purificaram as sombras, desfazendo o golpe. Em seguida, chutou o tronco de Trevenant, conseguindo se soltar.


Bea: Então esse é o trabalho de um Criador Pokemon afinal — disse, saltando por cima do cercado. Um Machamp a acompanhava, mas este passa pela abertura de entrada.  Quero um combate com aqueles dois.


Diego: Eh?! Bea, o que faz aqui? Espera só um segundo!  Ele quase derruba um envelope que entregava ao Treinador de Magby e Smoochum.  Aqui estão as fichas dos dois, eles são bem próximos mas não podem dividir a mesma comida. Os petiscos do Magby devem passar do ponto e queimarem um pouco, é como ele gosta, deixe uns dois minutos além da receita. Ah, e Smoochum aprendeu alguns movimentos novos enquanto esteve aqui!


  Valeu, Diego! Aqui está o pagamento  disse, entregando algumas notas para Diego, que agradeceu.  Pode deixar que vou recomendar o seu serviço, já começo a entender melhor os meus Pokemon!

Bea: E aí  disse, assim que o menino foi embora.  Batalhar?

Diego: Não posso, estou esperando alguém que marcou horário! Mas não é exatamente para isso que serve o Day Care...

Bea: Mas nos anúncios...
  Ela se calou quando uma sombra passou por cima dela. 

    Um taxi Corviknight pousou ao lado da piscina, assustando Psyduck que virou de cabeça para baixo, começando a se afogar. Woobat voou para tentar ajudá-lo após um latido de Furfrou.

~Kit! Kit!
  Nickit anunciou a chegada do taxi, como se todos não tivessem visto.

Diego: Sejam bem vindos ao Acampamento da Boa Sorte!


Nessa: Até que é um belo espaço que você tem!  exclamou, saltando do taxi com Raihan.  Desculpe o atraso, Diego e...


Bea: Nessa.

Nessa: Bea... O que ela faz aqui?

Diego: Olha, eu também não sei...

Bea: Vi o anúncio, dizia que também tinha serviços para lidar com Pokemon com problemas.


Raihan: Estão pelo mesmo motivo, então.

Diego: Bem, se não tiver problema, a Bea pode participar do que preparei para você e Milotic.

Nessa: Nenhum problema, por mim.

Bea: Um treino, é? Eu gosto disso.


Diego: Parece que elas tem fogo nos olhos...

Raihan: Cara, cada vez gosto mais dela!


    Sendo liberada, Milotic ocupa toda a piscina, espremendo o Psyduck nas bordas. Furfrou late para Woobat ir ajudá-lo, o que já cansava o morcego. 

Diego: Antenas lindas, pele oleosa como deve ser, as escamas reluzindo... Ela parece perfeita fisicamente! Conte, qual é o problema?

Nessa: Veja...  disse, levantando o braço. Sua Wishing Star estava presa numa pulseira de pano.

~Milooo?  A Pokemon pareceu assustada, se virando e agitando a piscina, acertando Woobat com a cauda por acidente e o mandando longe.


~Kit?  A raposa acompanhou Woobat desaparecendo no céu, impressionada com a força de Milotic.

Nessa: Ela tem alguma aversão ao Dynamax, sempre que cogito usar nela, algo acontece. Já perdemos batalhas por causa disso.

Diego: Se bem me lembro...

Nessa: Parabéns pela evolução, mas temos mesmo que continuar!! E com continuar, eu digo que é hora de Dynamax!  exclamou, mas percebeu que sua Dynamax Band não estava no pulso, mas boiando na piscina.  Como foi parar lá?!


Marnie: Vamos, Drizzile, Lick!


"VEJAM ISSO, DRIZZILE ESTÁ USANDO SUA LÍNGUA PARA SALTAR PELOS CANTOS DA PISCINA E CONFUNDIR A MILOTIC!"


Nessa: Eu não preciso de Dynamax pra vencer essa batalha! Milotic, vá ao combate, Facade!!

Na primeira vez eu pensei que havia me descuidado, mas então fui treinado a Milotic e mais batalhas foram acontecendo...



Nessa: Mostre sua verdadeira essência! — Ela ia encostar na Wishing Star de seu bracelete, mas percebe que não estava no pulso. — C-Como?


    Nessa vê a Wishing Star presa nas antenas de sua Milotic, cerrando os punhos. O oponente dá o próximo comando e ela precisava de uma forma de lidar com ele.

Diego: Entendi, que situação!  Ele viu Milotic de olhos fechados, fazendo a água da piscina levitar ao seu redor. — E o Machamp?

Bea: O Machamp? Nada, só quero deixar ele mais forte.


Nessa: Ainda com isso? Argh, claro que sim...

Diego: Bem, tenho certeza que podemos trabalhar isso! Vamos começar!

Raihan: Ei, carinha!  Agachado, ele cutucava as costas de Rattata com um graveto.


    Acordando de uma soneca, Rattata se levanta e cheira o graveto, vendo Raihan sorrindo. Ele então rosna e afia suas garras.


Raihan: Eek! Esse é raivoso!

Diego: Ah, desculpe!  Ele correu e pegou Rattata no colo.  Ele é o último que tenho para adoção, mas não se dá muito bem com pessoas e também não quer voltar para a natureza. Tudo bem, Rattata, ele não vai te machucar.

~Ra!  O rato virou a cara.

Diego: Ei, você é Raihan, certo? Leuri me contou que enfrentou a Marnie ontem. 

Raihan: Ah... Eu lamento pelo seu Pokemon... amigo... falante  disse, enfiando as mãos nos bolsos.

Diego: Ele está se entupindo de doces no Battle Café, deve estar aceitando o que aconteceu. Mas hey, junte-se a nós! Pode se divertir um pouco também.

Raihan: Hum...  Ele olhou para Nessa e Bea conversando, enquanto Ponyta e Trevenant se atracavam rolando pela grama.  Beleza!


Diego: Muito bem, muito bem! O primeiro exercício é de confiança, quero que todos repitam o que vou fazer com Woobat!  exclamou, estendendo o braço para o morcego pousar.

    Nessa estava sentada na beira da piscina, com Milotic na água. Bea, de pernas cruzadas, com Machamp por trás. Raihan libera Duraludon, mas vê Rattata aproximar-se dele sem o olhar no rosto, sentando ao seu lado.

Diego: Woobat, confio em si
  disse, fechando os olhos. Ele deixa seu corpo leve e cai para trás.

Nessa: Hey, cuidado!!  Ela quase se levantou, mas Woobat criou uma ventania com o bater de suas asas, deixando Diego suspenso no ar.

Diego: Haha! Isso é confiança! Não sei ao certo o que Milotic sente sobre o Dynamax, mas se trabalharmos um pouco isso, talvez ela confie que não é uma ideia ruim.


Nessa: Milotic, quero que confie em mim, tudo bem?  perguntou, abrindo os braços. 

~Miloo...
  Não colocando muita fé, ela fecha os olhos e cai para trás, mas Nessa consegue agarrar seu pescoço, ficando de joelhos mas a impedindo de cair.  Looo?

Nessa: Ai... Eu disse que podia confiar em mim!
  Com dificuldades pelo tamanho e peso de Milotic, ela já ficava vermelha e acaba cedendo, com as duas caindo.

Raihan: Hehe! Seu corpo é geladinho!
  Ele caía nos braços de Duraludon, que abocanhou sua touca.

Bea: Anda, Machamp, faça logo isso  falou, abrindo os braços. Machamp imitou Diego, caindo para cima dela, mas suas costas bateram no chão. — Não pode confiar, Machamp! Isso é um regresso!!

~Makoo?!


Diego: Olha, na verdade o exercício era para ele confiar em você...

Bea: Besteira, ele precisa aprender a lutar por si!


    Planando com o ovo, Eldegoss o contava sobre o céu, as nuvens e o mundo. Corvisquire voava ao lado dela, parecendo nervoso. A planta então o dá o ovo para ele segurar, com um sorriso no rosto. Suando frio, o corvo deixa o ovo em suas costas, vendo sua companheira liberar essência doce de seus algodões, feliz.

Diego: Agora, todos comigo! Hora de trabalhar na sintonia!  Ele assente para Furfrou, que bate num rádio, começando a tocar música instrumental.


    Batendo as mãos rapidamente, Bea e Machamp acompanhavam o ritmo um do outro. Bea tentava ir mais rápido que ele para desafiá-lo sempre.


Raihan: Ela parece estar competindo com o Machamp! O que mais me assusta é que ela consegue...

~Duraa!


    Na piscina, Nessa deslizava uma mão por seu corpo e fazia movimentos leves com a ponta dos pés, como se iniciasse uma dança. Por trás, Milotic também era delicada, controlando a água da piscina para dançar ao redor delas. De olhos fechados, a mulher salta e agarra no pescoço de sua Pokemon, que rodopia e a passa para suas costas.


~Rattata...  Ele tentava imitar os movimentos de Nessa, mas não consegue sustentar e cai sentado. Diego ri e ele percebe que foi visto, correndo para trás de Nickit.

Diego: Isso está perfeito, Nessa! Vocês duas são ótimas!

Nessa: Acha que conseguiremos usar o Dynamax agora?
  perguntou, mostrando sua pulseira para Milotic, que arregalou os olhos e desfez o controle da água, mergulhando na piscina. O Psyduck de boia corre com os braços para cima, colidindo com Woobat que cheirava algumas flores.

~Goss?  Ela se virou para a entrada da barraca, vendo Corvisquire entrando segurando uma mala e usando um bigode por cima do bico.  Goss!! Elde, eldegoss!!

~Corrrv!  Parecendo cansado, ele recebia bronca da Eldegoss, que dava uma colher de sopa para o ovo. Porém, a sopa só escorria pela casca.


Raihan: Waaaaahhh!!

~Duraaaa!!  Os dois rugiam, abrindo o máximo que conseguiam de suas bocas.


Diego: Acho que isso é... Diferente?

~Dura?  Ele olhou para Raihan, que tossiu no meio do rugido, como se estivesse engasgado.

Raihan: Não, não! Estou bem, vamos tentar de novo!


Diego: Raihan...
  Ele ia falar, mas ouviu um alto Splash, se virando para a piscina e vendo Nessa encharcada.


Nessa: Nós somos uma dupla, Milotic! Por que não me ouvir?!  Ela tentava agarrar Milotic no pescoço, mas a Pokemon queria evitar qualquer contato próximo da Wishing Star dela.  Vamos, pare de bobeira!!


Bea: Que vergonhoso, Nessa. Começo a pensar que fiz a escolha errada.

Nessa: E o que você sabe?  Ela caiu para fora da piscina.

Diego: Hey, vamos tentar outra coisa!

Nessa: Se a Milotic pudesse me falar o que há de errado...  Ela torcia o cabelo para a água cair, cabisbaixa.

Diego: Olha... Talvez ela possa! Milotic é um Pokemon muito sensível que pode captar todas as energias fluindo no mundo. Na minha opinião, essa é a verdadeira beleza dela.

Raihan: Está dizendo que a Milotic pode se comunicar assim?

Diego: Eu não tenho certeza, mas se tentarem...


Nessa: Vamos, Milotic! Me conte o que há de errado, quero te ajudar  disse, encostando no corpo da Pokemon.


    Todos fizeram silêncio. Milotic fechou os olhos, levitando a água da piscina para girar ao seu redor. Nessa então respirou fundo e também se concentrou. Sua Wishing Star brilhou com mais força e então toda a água caiu por cima dela.

Nessa: Grrrrrr!!! Chega!  Ela se lançou na Pokemon.

Diego: Calma!!



~Milooooo!!!

    Levitando, Milotic ganhou brilho no olhar e Nessa desprendeu-se dela, caindo sentada na grama. Raihan correu para ajudá-la, mas os dois olharam para cima, vendo a serpente encobrindo o sol.

Bea: O quê?  Ela sentiu algo diferente ao redor, colando as costas com Machamp.

Diego: Eh?!

    A água da piscina parecia estar refletindo no corpo de Milotic, que emitiu um canto e a espalhou para todos os lados. Todos fecharam os olhos, achando que estaria debaixo d'água, mas perceberam que conseguiam respirar.

Raihan: C-Como...?


Nessa: Parece que... estamos no fundo do mar  disse, vendo recifes pelos lados, cardumes de Luvdisc e Wishiwashi nadando. Rattata ainda tentava entender como aquilo funcionava, tentando subir para a superfície que não existia.

Diego: É mesmo verdade, Milotic pode transmitir as energias que recebe! Ela está nos mostrando tudo isso!


Bea: Tomem cuidado!  Ela nadou para trás, desviando de Milotic, que mergulhou para mais fundo.

Nessa: Espera, Milotic!  Ela mergulhou, nadando atrás dela.


    Ao seu redor, outros Pokemon do mar nadavam. Ela tentou encostar num Mantyke, mas suas mãos o atravessaram.


Nessa: Milotic!!  chamou, mas só continuava a ouvir seu cântico, cada vez mais forte.


    Uma bolha a chamou a atenção por parecer ter desenhos dentro. Ela tentou segurar nela, assistindo a uma cena de uma Milotic esfregando o rosto num pequeno Feebas. Em seguida, seu corpo foi atingido por um disparo e ela rebateu o peixe para cima, o mandando para perto da superfície, onde escutava vozes.


"Você não entende! Não pode deixar o ginásio comigo, Hulbury precisa de uma lutadora perfeita, como você!"


"Eu estou longe de ser perfeita! Se eu fosse, com certeza não treinaria tanto para ser o suficiente! A melhor imagem que essa cidade pode passar não é de alguém como eu, mas você... Você não queria uma nova vida? Então, aqui está! Nessa, Líder do Ginásio de Hulbury, faça um bom trabalho!"


"Se você for embora, nós não seremos mais amigas! Não pode fazer isso, deixar a chance de ser a Líder de Ginásio só por... PENA! VOCÊ SENTE PENA DE MIM!"


    Nadando até a beira da água, Feebas encontrava Nessa chorando, com o rosto escondido nas mãos. O peixe capta seus sentimentos e faz um splash na água, a molhando. Parando de chorar, Nessa o acaricia na cabeça.

"Você também é perfeito, amiguinho... Do jeitinho que é..."

    Nas mãos de Nessa, a bolha estoura em partículas brilhantes. Ela tinha lágrimas nos olhos e por trás de suas costas, Bea estava parada, também com o olhar caído.


    Iluminando o oceano, Milotic se ergue diante de Nessa, que aproxima seu braço com a pulseira, mas ela se afasta. Então, estende o outro braço e ela se aproxima.


Nessa: O tempo inteiro eu me sinto forçando todos a fazer o que eu quero... Mais do que qualquer um, eu deveria saber o quanto isso pode machucar alguém  disse, recuando e se virando para Raihan.

Raihan: Ei, você não fez isso comigo! Fique tranquila, eu...

Nessa: Ainda estou aprendendo
  disse, fechando os olhos e abrindo os braços, como Diego fez no exercício.  Se puder confiar em mim de novo...


    Aproximando o rosto das mãos de Nessa, Milotic não joga seu peso sobre ela. A mulher abre os olhos cintilantes e então a energia se dissipa ao redor, voltando ao cenário do acampamento. Milotic estava na piscina e Nessa em sua frente, abraçando seu rosto com as testas encostadas.


    Algum tempo depois, Nessa trazia Milotic de volta para a Pokeball e se encontrava com Raihan na abertura do cercado do acampamento. Diego e Bea se aproximam, com Rattata os acompanhando.


Diego: Nessa, te peço desculpas... Não consegui resolver tudo, mas sinto que Milotic tem algum medo da Wishing Star... Talvez sinta alguma energia que não goste vindo dela?


Nessa: Talvez... Mas se ela não gosta, eu preciso respeitar isso. É sua decisão, então está tudo bem. Sem mais sabotagens entre nós.  Ela sentiu a Pokeball se remexendo em sua mão, como se agradecesse.

Bea: Afinal, não fiz uma má escolha  disse, cruzando os braços e sorrindo para Nessa. Machamp estava ao seu lado, também sorridente.  Nunca senti pena de você por tudo que passou. Sempre senti que deveria se reerguer e parar de se derrotar tanto. Por que não ser a Líder de Hulbury? Você estar aqui já responde tudo isso.

Nessa: Bea... Obrigada  disse, segurando nas mãos dela.  Eu também me expressei mal quando falei que você era perfeita... Sei que não acredita nisso. Só queria que entendesse que você sempre foi suficiente. Deveria tentar voltar lá...

Bea: Você acha?  perguntou, sorrindo de lado.  Bem, talvez.


Diego: Isso é bom, acho que todos aprenderam um pouco hoje  disse, se virando para Raihan, que tirava uma selfie sorrindo com Rattata, que continuava sério mas não o atacava.  Sem mais sabotagens. Me aprece uma ótima lição.

Raihan: Hum... É, verdade. Você é inteligente, garoto. Ficarei feliz em recebê-lo no meu ginásio algum dia, mas ainda preciso tirar algum tempo antes de voltar. Enquanto isso, ficaria feliz que cuidasse de um Pokemon meu.  Para surpresa de Diego, ele o entregou uma Pokeball.  Este é o Trapinch, ele é o filhote do meu Flygon. Ensine um movimento bem maneiro para ele e com certeza farei uma divulgação desse local!

Diego: É s-sério?! Isso seria perfeito! Obrigado, vou dar o meu melhor!

Nessa: Hey, sorridente! O que acha de irmos assistir aquele filme do "Gilbert - O prodígio de Sinnoh", que você tanto queria ver?


Raihan: Heh! Agora está falando a minha língua!  Ele estendeu a mão para Nessa, que a segurou e os dois riram um para o outro. Bea também sorriu ao fundo, dando dois tapinhas em um dos braços de Machamp.

    Mais tarde, Diego já havia fechado o cercado do acampamento. Seus Pokemon dormiam, alguns do lado de dentro, outros do lado de fora. Ele já bocejava quando viu Eldegoss e Corvisquire com olheiras, vigiando o ovo.

Diego: Oh, vocês estiveram cuidando do ovo, foi? O dono da Smoochum e do Magby disse que voltaria para buscá-lo quando chocasse
  disse, sentando-se ao lado deles, que se abraçaram como se estivessem aliviados.  Haha! Acho que está muito cedo para pensarem em cuidar de um ovo!

    Com o celular em mãos, Diego via mensagens de Leuri, fotos dela com Carbink tomando sorvete e vestindo óculos e chapéus esquisitos. Ele logo responderia, mas abriu a conversa com Sonia, onde ia digitar algo mas preferiu ligar para ela.


Diego: A Milotic não gostar da energia da Wishing Star... O que isso pode significar?  perguntava-se, enquanto o celular chamava.

    Por trás de Diego, luzes coloridas se acenderam sem ele perceber. Corvisquire e Eldegoss tentaram perceber algo, mas um clarão iluminou a barraca. Quando Sonia atendeu o telefone, Diego não sabia o que ia falar, apenas a perguntando como foi o dia e ficando com a sensação que esqueceu algo importante.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


...

Continua


3 comentários:

  1. Eles andam ai apagando a memória sempre que perguntam algo que não deviam, os mistérios de Galar continuam e aquele Pokémon não estava preso na sala afinal... ou então andam mais como ele lendo o pensamento das pessoas e se elas se desviarem do certo... Galar virou o Metaverso :o
    O capítulo foi muito fofo e porno, senti que todos transaram nesse dia, Nessa e Raihan com certeza, no ginasio, no porto, no taxi para lá e para cá, não pararam, Andy corou mas não se importou e fingiu não ter visto nada... talvez o Elgyem faça ele esquecer que viu...
    Adorei o Rattata, ele quer viver ali e pronto, ele é cheio de manias e personalidade, não quero que ele seja adotado, embora o Raihan pareça ter engraçado com ele... não é um dragão mas é raivoso que nem um, so...
    Tive pena do Woobat fazendo seu trabalho e apanhando a cada oportunidade e aposto que o Psyduck não vai aprender a nadar...
    O Corvisquire e Eldegoss são o melhor casal, adorei eles com o ovo, foi uma side story divertida enquanto no main se passava o treinamento da confiança.
    Não sabia que Bea era a líder do ginásio de Hulbury, ficou bem legal você ligar a história dela com a da Nessa e a Milotic. Eu gostei que Nessa foi para compreender Milotic e no final se compreendeu a ela mesma e viu onde estava o erro, ficou perfeito ela entendendo que arrastava o Raihan para as coisas e se irritava quando não era tudo feito do seu jeito. Raihan também está perfeito, a onda de derrotas o afetou mesmo e agora anda meio perdido, mas nada que as palhaçadas com Duraludon não curem xD
    O capítulo foi lindo e deixou mais um mistério no ar... agora que penso... Butterfree é um inseto mas evolui da Caterpie, uma larva... Sandaconda e Milotic são serpentes... Eternatus tamb... o que é que eu estava dizendo?
    Belo capítulo <3

    ResponderExcluir
  2. Capitulo muto lindo, eu gostei e muito :3
    Muito legal ver o Diego tentando ajudar os outros a resolver o problemas que tinham com os seus respectivos Pokémon. Isso é mais uma amostra de um maravilhoso desenvolvimento do Diego, me fez lembrar lá em Hoenn quando ele tinha seus problemas com seus Pokémon.
    Nessa percebeu que ainda arrastando todo mundo para fazer algo que muitas vezes a pessoa ou o Pokémon não queria ou não gostava como por exemplo a Milotic que parece não gostar da Wishing Star. Acredito que todos até o Diego aprendeu algo, por exemplo o Rattata que talvez ele não queira ser adotado e apenas está querendo ficar ali mesmo no day care com os demais Pokémon.
    O Corvisquire e Eldegoss são o melhor casal mesmo, a cena deles cuidando do ovo foi muito fofa <3 De resto eu concordo com tudo que a Katie falou.
    Pra finalizar ainda tivemos mais um pouco do mistério do pessoal esquecer o que ia fazer, parece até eu as vezes quando penso em fazer algo e me esqueço o que era XD Eu tenho adorado e muito esses mistérios em Galar <3
    E adorei a referência ao Gilbert, pelo visto você gosta bastante do personagem :3
    Capitulo maravilhoso, gostei muito mesmo <3 ansioso pelos próximos :3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bom e vamos de sabotagens? Achei o começo do capítulo muito vibes e raihan e nessa fazem um casal muito fofo e lindo, gosto como ela tenta o apoiar e tbm gosto do ato dela cobrar dele que ele fale a ela algo assim como ela contou com ele em momentos de dificuldade, por mais que não seja uma atitude correta, mas entendo isso kkk.
    Gosto dela tentando anima-lo -mesmo que não tenha sido fazendo o que ele gosta tanto-, mas acho fofo ela tentar leva-lo em locais que gosta, a cena com goodra foi muito bonitinha ve-la nadando e de repente o que eu mais temia aconteceu: virou um capítulo do Diego.
    achei muito fofo a cena do psyduck aprendendo a nadar e woobat sendo amaldiçoado pelo di4b0 a cuidar dele e sofrer todas as consequências da existência, mas adorei como reuniu bea, nessa e raihan em um mesmo local e as terapias comportamentais de diego foram muito divertidas como os exercícios de confiança kkk
    ADORO a personalidade explosiva da Nessa querendo bater na milotic no meio da terapia, as reações dela tentando segurar o pokemon kkkk, em contrapartida bea e machamp tbm foram muito divertidos de se ver interagindo e eu não sei se a competição entre os dois é saudável k, e as reações e comentários de raihan foram muito fofos, vc conseguiu construir um ambiente muito divertido e descontraído.
    -eu amo como eldegoss e o corvo sempre tem uma história paralela e dessa vez os dois viraram pais adotivos kkkkk e oq eu mais amo é como eles vivem uma história paralela e ninguém vê-
    also o final com milotic usando das águas para transmitir seus sentimentos mostra que os pokemons de água tem um poder muito especial para essa temporada, eu gostei das memórias e das bolhas estourando ao toque de nessa, como se ao segurar tudo se esvai, não sei se foi essa a metáfora, mas eu interpretei assim e suas descrições de mudança de cenário foram lindas.
    -achei que raihan fosse ficar com o rato e adorei o modo como deu o trapinch pro diego, foi bem fofo e estou ansioso para a batalha deles, apesar de crer que diego enfrentará um raihan bem mais forte e centrado do que marnie e os outros-
    esse capítulo me trouxe de volta aquela sensação que galar é um lugar seguro e onde vc pode deixar seus sentimentos se resolverem, com a revelação de bea e nessa trocarem o ginásio, achei super legal vc trocar de lugar assim e ligar a história das duas e aproveitar a situação da milotic para resolver problemas de confiança, falar sobre o rattata, sobre o dynamax e tantas coisas, mas o finalzinho do capítulo com o beheyeen me fez voltar a sensação que vc começou a implantar desde que marnie chegou para desafiar raihan: que galar parece quase um lugar que nasceu de um desejo, e toda vez que alguém questiona a energia/andamento desse desejo as coisas podem ficar um pouco estranhas.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas