sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Capítulo 7: Juntos num Contest!



    Correndo e segurando sua touca, Brendan passava pelo portão florido de uma cidade. Ele riu vendo alguns Starly levantarem voo e ergueu sua Pokédex, onde Duskull o mostrava uma visão panorâmica do local. Estava em Floaroma, a cidade das flores onde aconteceria o Contest de duplas de Coordenadores.


Brendan: Que aroma PERFECT! O que a Elma nos disse mesmo?  perguntou para o Burmy em seu ombro.  A família dela tem uma loja de flores aqui, não é?


~Uuuumy!  Ele saltou de seu ombro e correu pelos jardins de flores da vizinhança.

Brendan: Ei, Umi!
  gritou o apelido que deu para o Burmy, se enfiando com cuidado no meio das flores para não pisar em nenhuma.  Não sabia que gostava tanto de flores!


~Combzzzz!

    Chegando até uma árvore coberta de mel, Umi tenta escalá-la, mas fica pregado no tronco. Uma Combee o rodeia, rindo dele. 


Brendan: Você só queria mel...  Concluiu, desgrudando ele do mel.  Seu casaquinho ficou todo sujo!

~Uuum!
  Ele tentou lamber o mel, mas não alcançava e Brendan riu, o pegando no colo.

    Brendan sentiu uma brisa perfumada e fechou os olhos, inspirando. Ele se voltou para o restante da cidade, onde pessoas regavam suas flores acompanhadas por outros Pokemon, como Psyduck e Roselia.

Brendan: Acha que ele vem mesmo?
  perguntou para Umi num tom de voz mais reflexivo.  Ele... Nós passamos o dia inteiro treinando ontem, mas...

    Então Brendan escuta alguém o chamando, se virando e vendo um menino correndo de vários Combee. Segurando o riso, ele regressa Umi e corre até ele.


Barry: Eu sinto muito por não chegar mais cedo! Aquelas moças me pararam para amostras de perfumes e...  Um Combee gruda em seu rosto e ele tenta arrancá-lo enquanto Brendan ri sem parar.


Brendan: Você tá fazendo sucesso com os Combee, viu?

Barry: O que eu posso dizer? Acho que sou... urgh!  Ele arrancou outro Combee de seu cabelo.  Um doce!

Brendan: Senhor Combee, se conseguir, vamos para o estádio! Ainda precisamos fazer a sua inscrição, né?

Barry: Ow... Certo!


    O estádio de Floaroma era usado para outros eventos além dos Contests, mas hoje estava especialmente decorado com flores por toda a sua extensão. Era parecido com uma mansão e tinha um jardim à frente, com arbustos podados para terem as formas de fitas floridas. Brendan guiou Barry até a recepção e o ajudou a preencher uma ficha de Coordenador.

Brendan: Todos os Coordenadores que se registram na competição ganham um perfil no Notavel.com, é uma plataforma online que te ajuda na sua carreira. Assim você pode consultar o ranking de popularidade dos Coordenadores, seja regional ou mundial, postar atualizações para seus fãs saberem onde vai competir e quais Pokemon está treinando, receber avaliações, tudo mesmo  explicou e Barry achou divertido, mas só faltava assinar seu nome.

  Dawn, seu cabelo está ótimo, não deveria estar preocupada com isso!
 — Barry ouviu a voz de uma garota e levantou a cabeça, a procurando.


Dawn: Mas será uma performance em dupla, eu tenho que estar ótima ou você vai ficar com toda a atenção!  A menina recebia ajuda de uma outra com cabelo curto e ruivo, que a penteava.


Brendan: Ela está aqui...  disse, engolindo em seco e fitando a menina.  É uma Top Coordenadora que já me venceu antes...


Barry: Você também conhece a Zoey?  perguntou corado, segurando a ficha de inscrição com força.

Brendan: Não, falava da Dawn. Zoey é a amiga dela?

Barry: Eu... Não sei se...
  Encarando a linha que pedia seu nome, Barry baixou a cabeça.

Brendan: Barry? Você está bem?

Barry: A-Acho que estou com medo de me apresentar, não tinha pensado tão bem nisso. Quer dizer, se eu for como um Coordenador, todos vão...
  Ele se interrompeu, olhando para Brendan, que perdeu o sorriso.

    Uma memória voltou à mente do garoto, ainda de quando estava em Hoenn estudando os movimentos para Contests...


Brock: Eu não... Eu não estou pronto para isso, não posso aparecer assim com você num Contest. O que vão falar em Sinnoh quando eu me tornar um Líder de Ginásio? Vai ser uma humilhação.


    Encarando Brock esconder o rosto nas mãos, Brendan cai o olhar, mas abre sua mochila e retira uma máscara branca e preta.

Brendan: Pega. Se usar um disfarce, não vão reconhecê-lo 
 falou e Brock sorriu para ele, pegando a máscara.

    Agora, diante da mesma situação, Brendan sentiu receio no que ia fazer, mas levantou o cachecol de Barry e o amarrou ao redor de sua cabeça de modo que só os olhos apareciam.

Brendan: Assim... Fica mais fácil, não?

Barry: Mas...

Brendan: Tudo bem, Barry. Cria um nome e podemos entregar a ficha  disse e Barry assentiu, grato pela compreensão.


    Algum tempo depois, a arquibancada do estádio já começava a lotar. O palco era rodeado por flores e os Coordenadores entrariam ao passarem por um grande arco florido no fim do corredor dos bastidores. Agora, Monsieur Pierre conversava com os jurados Mira, Barlow e uma mulher com flores pelo cabelo.


    Sentando-se no meio do público, May consegue uma boa visão do palco. Ela responde uma mensagem de Brendan, que perguntava se já havia chegado, então as luzes apagam-se e holofotes coloridos iluminam Monsieur Pierre.


Pierre: Um bom dia à todos, queridos espectadores! Hoje estou aqui para ser o anfitrião de mais uma edição do Contest de Floaroma, essa cidade tão linda e perfumada! Além dos nossos jurados casuais, hoje teremos a presença da querida Forsythia, dona da prestigiada floricultura Cores de Flores!


Forsythia: Isso mesmo! Vou avaliar a sincronia das duplas de hoje, para um jardim ficar bonito é preciso que o cultivem!  Ela levantou-se e recebeu aplausos do público, que já a conhecia pela fama da floricultura.

    Nos bastidores, Barry tentava encaixar a Pokeball de Chimchar dentro de uma das capsulas que ganhou por se inscrever, mas suas mãos tremiam e ele começava a se irritar, quando Brendan pegou nelas e o ajudou.


Brendan: Estamos juntos nessa, certo? É a sua primeira vez participando, foque em se divertir e se travar, eu te cubro  tranquilizou o garoto, que assentiu, corado por baixo do cachecol.


Dawn: Não brinca!  ela exclamou, vendo Brendan sentado.  Brendan, já faz... Muito tempo!

Brendan: Dawn, eu estava esperando um momento pra te dar um oi!
  Ele se levantou, aproximando-se da garota.  Obrigado por tudo que me disse na Copa Fantina, eu aprendi muito com você! Foi por isso que decidi que Sinnoh seria meu próximo destino!

Dawn: Eu fico feliz por isso, te assisti no Grande Festival daquele ano, você se saiu muito bem!


    Enquanto conversavam, Pierre ia anunciando a ordem de apresentações, até outro Coordenador entrar na sala. Usava um capacete de pedreiro e uma máscara cobrindo seus olhos, além da estampa de um coração de pedra na camisa. Brendan se dispersou da conversa, então vendo quem o acompanhava.


    Era uma menina com uma flor no cabelo, de mãos dadas com ele. Com certeza era sua dupla para o Contest de hoje.

Dawn: Depois vou te apresentar para a Zoey, ela é uma grande rival desde a primeira vez que saí numa jornada de Coordenadora. E você veio com quem?

Brendan: Bem... Ele é iniciante ainda.

Barry: Sou o Senhor Combee  falou, estendendo a mão para Dawn, que segurou o riso e a apertou.

Dawn: Você está mesmo com cheiro de mel!

Brendan: Barry!
  Sussurrou para o garoto assim que Dawn se afastou.  Não acredito que se inscreveu com o nome de Senhor Combee!

Barry: Eu não sou tão criativo assim, tá? E eu gostei de como me chamou
  disse e Brendan voltou a rir dele.  Ei!!


(Anotando caso a música saia do ar: Get'cha Head In The Game - Made Popular By "High School Musical" Karaoke Version)


Pierre: Vamos começar chamando ao palco a dupla Coração de Pedra e Isabella, inscritos nas categorias de resiliência e carisma!  Anunciou e as cortinas se abriram para os dois, sendo recebidos por aplausos.


    Correndo juntos por dentro dos arcos de flores e de mãos dadas, os dois erguem uma Pokeball cada. Eles se separam e as arremessam para o alto, deixando que se colidam para abrirem e liberarem seus Pokemon.


    Geodude e Togedemaru foram suas escolhas, surgindo no ar em meio à faíscas amarelas e brilhantes. Os músculos dos braços de pedra de Geodude reluziam e ele os flexiona antes de ir para o chão.

Isabella: Maru, use Zing Zap no Geodude!


    Balançando seus bracinhos, Togedemaru gera eletricidade e parece se divertir com ela, dando pulinhos de empolgação. Em seguida, quica até as costas de Geodude, que estica seus braços. Fechando-se numa bola de espinhos com eletricidade, Maru rola por seus braços e toda vez que chegava em sua cabeça, abria-se para o público com um grande sorriso.

Barry: Aquilo parece bom  disse para Brendan, que tinha os braços cruzados e assistia pela televisão dos bastidores.

    Fechando os olhos, Brendan sabia que aquela ideia foi dada por ele. Era uma de suas combinações com Mini e Mudz, a eletricidade não afetava um Pokemon terrestre, mas era uma forma de mostrar a força de seus músculos.

Coração de Pedra: Geodude, use Rock Throw!

Isabella: Maru, continue com Zing Zap!


    Segurando Maru com as duas mãos, Geodude o arremessa para o alto, então forma uma corrente de pedras girando do palco até sua dupla, que dispara sua eletricidade por elas.

Coração de Pedra: Use Headbutt!

    Agarrando nas pedras eletrificadas, Geodude vai se lançando para cima e dando cabeçadas nelas, destruindo-as no processo e deixando seus pedaços caírem pelo palco.

Isabella: Rollout!!


    Fechando-se novamente, Maru rodopia e desfaz a eletricidade ao seu redor, rolando contra Geodude. O pedregulho o agarra e os dois rolam pelo ar.

Isabella: Use Spiky Shield!!
  Comandou e seu Pokemon ativou seus espinhos junto de seu Rollout. Mesmo assim, Geodude não o soltou e sorria sem parar, mostrando o quanto aguentava.

    Voltando ao palco, Geodude também inicia seu Rollout e Maru troca para Zing Zap. Os dois vão agrupando os pedaços das pedras estilhaçadas e quando se cruzavam, a eletricidade conectava-se, soltando ondas de faíscas que se estendiam até os limites da arquibancada. Então, quando desfazem seus golpes, os pedaços de pedra formavam um altar.

Coração de Pedra: Vamos finalizar, Isa!  exclamou para a garota, que assentiu confiante.  Geodude!

Isabella: Maru!

    Rolando pelo altar, Geodude se inclina no topo, apoiando-se com uma mão e usando a outra para erguer Maru, que acende seus espinhos com eletricidade e saltita feliz para o público.


May: Eles foram bem  pensou enquanto todos ao redor aplaudiam. Ela consultava em seu celular o perfil de Isabella no Notavel.com.  É uma Coordenadora da região de Alola, uh? Estão todos vindo mesmo para Sinnoh nessa temporada.



Mira: A forma que encontraram para combinarem um Geodude com um Togedemaru pelos seus movimentos de rolar foi muito boa. Além disso não saíram de seus estilos, Geodude evidenciou bem como é uma rocha de verdade e não se abala.


Barlow: Tem que ser MONSTRO pra segurar aqueles espinhos que também dão choque! Eu aposto que consigo!!


Forsythia: Com a velocidade que seus Pokemon rolam, semear um campo seria uma tarefa bem rápida. Continuem trabalhando em seus movimentos de duplas!

Pierre: E essas foram as avaliações dos nossos jurados! Seguimos com os Coordenadores Venezio e Tara que apresentarão uma performance de inteligência!

    Enquanto os próximos Coordenadores iam se apresentando, Barry não tirava os olhos da tela dos bastidores. Imaginava-se no lugar deles, subindo no palco com um grande sorriso e mostrando algo muito bem pensado com seus Pokemon. Seus pensamentos o faziam sorrir, mas durou pouco, pois Brendan se levantou ao seu lado. Chegou a hora.


(Start of something new - karaoke version from High School Musical)


Barry: Eu deveria ter vestido algo melhor, né?  perguntou, no corredor para o palco.  Numa batalha de ginásio, não vou estar de frente para o público e nem competindo com vários outros Treinadores ao mesmo tempo. Talvez se eu pensar que estou num campeonato, mas... Lá não jogo com Pokemon, é diferente. Isso é muita pressão, cara.


Brendan: Não é? Se te tranquilizar, na minha primeira apresentação, eu tropecei no meu próprio sapato e o Mudz me deixou encharcado! Pior que isso não pode ser!

Barry: Eu vou caçar esse vídeo na internet!

Brendan: Por favor, não!  Os dois riram um para o outro e então ouviram Monsieur Pierre os anunciando.  Quer mesmo fazer isso?

Barry: Já estamos aqui... Vamos!


Pierre: Uma performance nas categorias beleza e resiliência, também marcando a estreia do Coordenador... Uh, Senhor Combee!

May: Estreia?  Confusa, ela se lembrava de Brendan ter falado que sua dupla também havia participado do Contest de Jubilife, mas resolveu aplaudir mesmo assim.

Pierre: Quando estiverem prontos, queridos.

    Brendan olhou nos olhos de Barry por dentro do cachecol e sentia seu nervosismo, então o deu um sorriso. O garoto levantou a Pokeball de Chimchar, a maximizando. Então, os dois fizeram uma reverência juntos e se afastaram.

Brendan: Scarlet, arrase!

Barry: V-Vamos, Chimchar!


    As duas Pokeballs foram lançadas e se entrelaçaram no ar, abrindo-se numa corrente de pétalas vermelhas que cobre o palco.


    Surgindo entre as pétalas, Scarlet estava de costas e seu olhar encontrou o de Brendan, que assentiu. Sua bocarra tentou engolir pétalas enquanto Chimchar recolhia algumas para brincar. Usava o lenço listrado que Brendan o deu outro dia.

Brendan: Barry, sua deixa  murmurou para o garoto, que estava estático olhando para as pétalas.

Barry: É mesmo, desculpa! Chimchar, use Flamethrower!


    Balançando os braços, Chimchar os incendeia e abraça o ar, deixando uma lufada de fogo se guiar pelas pétalas, queimando-as até alcançar Scarlet. Sua bocarra a engole, deixando as presas incandescentes, mas então ela se vira para o público.

Brendan: Hyper Voice!
  gritou e Scarlet abriu os braços, sorrindo.

    A bocarra caiu por cima de seu rosto e rugiu, deixando ondas sonoras mescladas com fogo se materializarem pelo palco.

Barry: F-Flame Wheel!
  Nervoso, ele esticou o braço para comandar.

Brendan: Lembre dos braços abertos e da voltinha!  Comandou por cima e Barry o olhou, se dando conta de que esqueceu disso.


    Correndo pelo palco, Chimchar abriu os braços e abraçou seu corpo, envolvendo-se numa roda de chamas que gira algumas vezes no mesmo lugar antes de cruzar as ondas sonoras.


Brendan: Scarlet, Power-Up Punch!


    Girando seu corpo no mesmo lugar, Scarlet ergue seu punho e uma camada de luz rosa vai o sobrepondo aos poucos até formar uma luva de mesmo tom enquanto ela sorria. Seu brilho a refletia para o público, mesmo que estivesse de costas.

Brendan: Vamos pegar um pouco dessas chamas!

    Scarlet dá um salto, deixando aura rosada para trás. Ela rodopia por cima do Flame Wheel de Chimchar e mergulha sua luva no fogo, a incendiando. Chimchar encerra seu movimento, deixando brasas caírem como uma cortina.

~Chaaar!  Ele se virou para Barry, fazendo sinal de positivo, mas Scarlet revirou os olhos, focada na performance.

Brendan: PERFECT, Scarlet!
  exclamou, estalando os dedos para sua Pokemon que exibia a luva enquanto dava socos no ar.  Libere com Play Rough!


    Iluminando todo o seu corpo, Scarlet salta e sua bocarra se abre, liberando energia rosa que se mescla com seu punho em chamas. A luva se desfaz semelhante à uma fita em espiral que ela roda por cima de seu corpo.


    Por baixo do cachecol, Barry admirava a apresentação, se esquecendo de que o último comando era seu. Ouvia o público aplaudindo e via os jurados sorrindo, assim como Monsieur Pierre que debruçava-se em seu bastão-microfone.



    Sentiu seu rosto queimar de felicidade, as fitas de Scarlet e o fogo de Chimchar reluziam em seus olhos. Mas aquilo já se estendia por muito tempo, Brendan aguardava pelo comando de finalização e ele se deu conta tarde demais.

Brendan: Scarlet, finalize!  Cobriu o garoto, estendendo o braço.

    Laçando Chimchar para perto, Scarlet desfaz suas fitas e fica de costas, deixando sua bocarra salivando num sorriso medonho para o público enquanto Chimchar dava saltos e cambalhotas no ar, empolgado.


May: Awnt!! Eu achei bem fofo!  Ela aplaudiu de pé enquanto Brendan fazia uma reverência e Barry continuava travado.

Pierre: Muito bem, meninos! Vamos ver o que os jurados acharam!


Mira: O tema da performance foi divertido, uma adaptação do estilo único da Mawile ao mesmo tempo que exibiu movimentos bonitos e Chimchar parecia estar se divertindo muito. As categorias foram bem aplicadas, mas não saiu como o planejado, sim?  Ela piscou para Barry, mas Brendan riu para ele, o mostrando que estava tudo bem.

Barlow: Mergulhar as mãos no fogo foi MONSTRO!!


Forsythia: Eu diria que começar a plantar uma flor diferente num jardim com flores já estabelecidas pode parecer difícil e destoante, mas com o tempo ela vai se tornando parte daquela paisagem. Foi um bom começo, Senhor Combee. E o que disse foi também para Brendan e Mawile.

    Olhando para sua Pokemon, Brendan pareceu confuso, mas agradeceu o feedback e puxou Barry de volta para os bastidores.

~Chaaar!  O macaquinho dava cambalhotas enquanto Scarlet o ignorava.

    Afastando-se dos outros Coordenadores, Barry retirou o cachecol do rosto. Brendan ia começar a falar quando ele foi mais rápido.

Barry: Desculpa, eu me perdi todo durante a apresentação!


Brendan: Barry, relaxa, eu disse que era para ser divertido e...


Barry: Mas eu estou feliz! Foi divertido estar lá com Chimchar e Scarlet e... você! No final eu sabia que deveria pedir para o Chimchar iluminar a frente da Scarlet, mas... Sabe quando você está gostando tanto de algo que não quer que acabe? Sei lá, estar no palco me parecia tão... certo. É confuso, mas desculpa, não sei explicar o que me deu na hora.

Brendan: Ah, Barry! Você não precisa. Eu tô muito feliz que se divertiu, claro que vencer seria bom, mas... Eu não me inscrevi nessa competição com minha antiga dupla para isso, estava querendo só aproveitar esse momento. Contests desse tipo não acontecem o tempo inteiro, mesmo sendo oficiais... Obrigado por estar aqui comigo.

    Voltando a colocar o cachecol no rosto, os dois garotos se voltaram para a tela dos bastidores, que exibia a última apresentação do dia.



    O Piplup de Dawn havia formado um redemoinho d'água no palco e estava erguido acima dele, bem no centro onde poderia ser visto por todos.



    Aos comandos de Zoey, sua Glameow usava Shadow Claw para nadar pela corrente do redemoinho, cruzando-o de ponta à ponta.


"Incrível ideia de exibir as garras de Glameow e suas habilidades de nado!"

    Zoey e Dawn se olharam e assentiram, então estenderam os braços juntas, os cruzando no ar.


    Saltando do redemoinho e deixando sua cauda submersa, Glameow o rouba para si, assumindo o controle e fazendo a água se dispersar ao redor do movimento giratório que fazia.


    Nadando na água ao redor da cauda de Glameow, Piplup recebe o comando de Dawn para prolongar seu bico e o energiza, um movimento Drill Peck. Ele junta as nadadeiras ao corpo e rodopia por dentro da cauda de Glameow, então saltando para o lado dela.


Zoey: Finalize, Glameow! Shock Wave!


    Deixando faíscas se unirem ao redemoinho, Glameow as libera pela correnteza.



    Deixando o redemoinho reluzir em amarelo, a corrente se dispersa e uma chuva de gotas d'água e faíscas cai por cima de Piplup e Glameow, que finalizam fazendo uma pose juntos. Zoey e Dawn se olham sorrindo e fazem um high five, comemorando o sucesso da combinação.

Mira: Força e inteligência é uma combinação que eu diria ser essencial! Todas as ideias que usaram foram muito boas, adorei ver a cauda de Glameow em movimento e como Piplup não ficava para trás e acompanhou. Para criar um redemoinho com aquele é necessário muita técnica mesmo!

Barlow: Sem falar que Glameow nadando foi MONSTRO!

Forsythia: Sinto algo florescendo entre as duas Top Coordenadoras! Continuem assim!!


May: Top Coordenadora... Eu sabia que reconhecia aquela garota!  Ela sacou seu celular, buscando pelo perfil de Zoey.


"Nascida em Canalave, tornou-se Top Coordenadora ao vencer o Grande Festival quando ainda era aluna da Escola de Treinadores de Jubilife, há cinco anos atrás."

May: Ela é fantástica... Espero que o Brendan fique bem  pensou, bloqueando a tela do celular.



Pierre: Eu sei que estão ansiosos pelos resultados e querem descobrir quais são as oito duplas que passarão para o segundo round, então anuncio que a espera acabou.  Após alguns minutos, ele apareceu na tela.

Brendan: Ufa... É a hora  disse e a maioria dos Coordenadores aproximou-se da televisão dos bastidores.


~Chaaar!  Ele deu uma cambalhota e colidiu com Scarlet, que olhava de lado para a tela.

    As duplas nos bastidores davam as mãos, como Coração de Pedra e Isabella, torcendo para passarem. Barry reparou nisso, até Chimchar tentou segurar a de Scarlet. Brendan olhava fixamente para a tela e o garoto pensou em segurar na mão dele também, aproximando a sua, mas hesitou.



    As fotos iam se revelando, mostrando Dawn e Zoey, Coração de Pedra e Isabella e por último... Brendan e Barry. Surpresos, os dois se olharam.

Barry: Nós... passamos?

Brendan: PASSAMOS!  Ele comemorou, se virando para sua Pokemon.

~Chaaar, chimchar!  O macaquinho escalou o corpo de seu treinador, o dando um beijo no cachecol.

Pierre: E isso não é tudo. As batalhas do segundo round já foram definidas, acompanhem!

    Entre os combates, Brendan viu quem seriam seus oponentes. Ele respirou fundo e viu um dos Coordenadores se virando para ele, sem falar nada.


Continua


3 comentários:

  1. Venezio e Tara foram claramente os melhores, adorei a apresentação deles com o elefante e a marmota <3
    Foi interessante ver o Brendan na perspectiva de veterano ensinando o Barry, um novato, é o maior sinal em como ele cresceu de Hoenn para cá, ficou muito fofo mesmo. Mas agora entendo o Brock, vendo a Isabela, eu também trocaria :$ também foi bom ver que foi Brendan que ajudou Brock a começar, apesar dele agora ser um ingrato e até roubar os movimentos que ele ensinou... cara podre, hein?
    Amo o seu Barry, é a coisa mais fofa ele se empenhando e se deixando deslumbrar pelo brilho dos contests ao ponto de se esquecer de falar os movimentos, sorte para Brendan que conseguiu jogar com isso e finalizar, mesmo que Scarlet não tenha ficado muito satisfeita. Também achei fofo a forma como a moça das flores e de nome impronunciável descrevia as apresentações com trocadilhos com flores. Se o nome dela não invocasse o capeta eu adoraria ela, mas pronto... não percebi se ela se referiu ao Brendan e Scarlet como inexperientes, ou teria sido porque o Brendan não pegou que a Scarlet havia ficado meio irritada pelo final da apresentação? Será o começo de algo novo? It is the start, of something new, it feels so right, to be here with you, ooooh!
    As apresentações foram todas otimas, adorei a dupla Zoey e Dawn, as top coordenadoras provavelmente vão levar essa fita, mas ainda assim o Brendan não parece muito nervoso com a chance de perder e está aproveitando o momento... ou então está se fazendo de forte para o Barry não ficar nervoso, hmmm mmm... Barry também parece ter um passado com a Zoey, ou foi só para ela não o reconhecer? Nah, acho que tem aqui algo que envolve a irmã do Barry, talvez a Zoey seja ex dela e o Barry se escondia debaixo da cama para as ouvir... cantar as musicas do High School Musical ^^ o filme, claro, porque a série é cocó!
    Amei esse capítulo, me deixou feliz imaginando as apresentações, ficou tudo tão gráfico e fofo <3 melhor mesmo só em Kanto com um Charizard como Venezio e Tara usaram <3

    ResponderExcluir
  2. Sério eu sou muito lento pra ler 1h e 34 minutos lendo :v
    Sobre o capítulo, quando você escreve torneio de contests pode ter certeza que as apresentações serão incríveis. Tivemos o Brock e sua parceira que fizeram uma boa apresentação apesar que o Brock usou tudo aqui que aprendeu com o Brendan, espero que Brendan perceba que esteja sendo usado pelo Brock.
    Em seguida tivemos Brendan e Brarry, adorei apresentação deles e de como o Chimchar estava e divertindo, apesar que a Scarlet não parecia tão satisfeita e não posso me esquecer do Barry ficando travado na apresentação mas o que importa que deu tudo certo e o Barry gostou do clima de contest e o Brendan parece bem tranquilão parece não tá se importando se vencer ou não ou ele se fazendo de tranquilão par ao Barry não fique muito nervoso e por fim Dawn e Zoey ver as duas me passa uma nostalgia enorme e apresentação delas foi muito boa. Outro detalhe é que as descrições estavam muito boas, foram feitas com maestria.
    Amei esse capítulo, está muito bom mesmo e que venha o segundo round o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bom e finalmente um contest! Achei muito fofo o início do capítulo com Brendan correndo junto de Burmy, umi, adorei o nome dele e achei que super combinou e estou muito curioso sobre como vc usará tantos pokemons dele kkkk, Barry vindo e criando o apelido de senhor combee foi algo muito fofo e eu adoro como o seu Barry é realmente alguém muito apaixonante, divertido e inocente até em alguns momentos.
    Achei interessante e fiquei com pena tanto de brendan por ter que reviver os problemas que passou com brock quanto por barry que acabou tendo que ir contra alguma das coisas que acreditava para passar da inscrição, temos até uma prova maior da maturidade de Brendan por conseguir lidar com essa situação sem chorar e tranquilizar seu parceiro.
    -achei muito fofo o nome que barry escolheu, não sei se eu teria essa coragem-
    bom, brock e isabella achei uma combinação interessante e gostei de como foi brendan que tbm montou a combinação kkkkk, mas foi bonita a performance deles e não sei que tipo de coordenadora é isabella, mas imagino que brock espere que brendan perca por ele ou o subestime, me pergunto que tipo de combate os dois servirão, also tadinho de brendan pela rejeição.
    Brendan e Barry foi muito fofo, apesar de Barry estar claramente desajeitado, mas gostei muito de toda a cena, tem um certo peso já que Barry tem alguém ali para se apoiar na sua primeira vez no palco, coisa que muitos coordenadores não possuem e acho que é uma das "primeiras competições" mais interessantes que já vi, pois tivemos o ponto de vista de brendan como coordenador experiente e mostrando que melhorou em coordenar as coisas e seguir lembrando barry, quanto do próprio barry que ficou travado por se divertir tanto e isso é mt fofo.
    amei que foi um pouco diferente do que o usual, a combinação foi muito fofa e scarlet ofuscou completamente a cena, e pelo que a moça de floaroma conta ela e brendan ainda não parecem ter se conectado de fato, o que é interessante pq brendan parece ter um pensamento oposto...
    Dawn e Zoey kkkkk, se por um lado é bom para barry ter brendan ao seu lado ele teve o azar de estrear competindo com duas top coordenadoras oq se eu fosse ele estaria desesperada, amei a combinação de glameow e piplup que pareciam estar bem em sincronia, amei o diálogo entre eles dois e me pergunto se Barry tenha ficado preocupado com Zoey pq talvez ela tenha má fama entre a escola de lideres de ginásio? talvez tenha abandonado para seguir apenas nos contest? ou ele a conhece?
    estou muito em duvida de como tudo irá se seguir e se não acabará numa situação traumática para barry, mas foi muito fofo vê-lo se interessar por contest e estou muito empolgado para o próximo capítulo <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas