sábado, 1 de outubro de 2022

Capítulo 17: Revanches muito aguardadas!

 

    Em seu quarto, Barry repetia o movimento de jogar uma Pokeball para cima e a pegar, esperando a Copa Fantina voltar a ser transmitida. A tela mostrava as fotos dos oito Coordenadores aprovados para o segundo round, embora ele não estivesse muito interessado em assistir quem não fosse o Brendan. Chimchar e Skorupi perseguiam uma bola de futebol que escapou do cesto e agora rolava pelo chão, enquanto Starly continuava vidrada na TV.


Barry: Você acha que eu deveria ter ido assistir no estádio?  perguntou assim que a Pokeball escapou de sua mão, rolando na cama para se virar para Starly.


~Staar?

Barry: Ok, eu sei que falei isso do nada... Só estou pensando sobre, talvez um pouco demais...? Certo, eu vou parar.  Ele viu a confusão no rosto de Starly, então suspirou, se voltando para sua estante de troféus e medalhas.  Espero que não demore muito até a luta dele, não conheço ninguém ali e não quero ficar vendo o Brock naquela camiseta apertada.

~Staaarly...

Barry: Qual será a dupla que ele vai usar para beleza e resiliência? Talvez o Mudz e a... Qual era o nome daquela Tentacruel?

    Continuando a imaginar as possíveis duplas, Barry não parou de falar por um segundo. Starly revirou os olhos até a transmissão voltar, exibindo o palco com duas estruturas com portas abertas, uma em cada lado. Fantina dançava com Barlow, gargalhando, mas então alguém a avisa que já estavam no ar e ela só dança com mais empolgação.

Mira: Fantina, temos horário!

Goods: Não acho que ela esteja preocupada com isso.


Fantina: Oh oh oh! Estava tão divertido, non posso controlar!  Ela voltou a pegar o microfone, se dirigindo ao público.  Très bien, seguirremos com a primeirra batalha do segundo round!


Brendan: Isso significa que é a sua vez...  Ele se virou para May, que terminava de colar um selo numa de suas Pokeballs encapsuladas.  Arrasa lá!

May: Obrigada, Bren!
  Os dois deram as mãos antes de se separarem.

Venezio: Humph...
  resmungou assim que May passou por ele, prestando atenção na Pokeball que ela segurava.

Lisia: Tá ansiosa? Vocês duas tem um loooongo histórico de batalhas em Grandes Festivais
  disse para Lindona, que se olhava no espelho dos bastidores.

Lindona: Enfrentar May é sempre uma surpresa, mas tenho um novo truque que vai deixá-la pensando em Lindona por um bom tempo!  Ela levantou-se, alongando os braços.  Estou pronta, preparem-se que aqui vou eu!


Burgh: Rivais que se inspiram uma na outra para se superarem a cada encontro... Te lembra alguém?  Ele se voltou para Sir Marin, que consultava o perfil de Lindona no Notavel.com.


Marin: Haha! Vai ser nobre voltar a subir no palco com você mais uma vez, Burgh.

    Coração de Pedra conversava com Isabella, esta já com suas coisas arrumadas para ir embora dali. Dawn parecia concentrada em seu celular, sentada ao lado de Brendan e Laura, que conversavam sobre a estética do palco. Lisia respirou fundo, sentando-se junto deles.


Lisia: Todos eles se projetavam em mim e agora não vou voltar ao palco...  pensava, fitando a televisão dos bastidores.  Não quero nem descobrir o que devem estar postando sobre isso agora.


    Vendo as duas Coordenadoras chegando ao palco, os torcedores voltam a vibrar, ansiando pelo combate. Elas se posicionam com a orientação de Fantina, cada uma na frente de uma das portas.


Fantina: Très bien, darremos início ao segundo round! Manter as tochas acesas foi uma conquista das duas, mas agorra terrão que defender suas portas! Usem dois Pokemon e atentem-se às categorias! Quando quiserrem, meninas!

    As duas Top Coordenadoras levantaram suas Pokeballs, com Lindona deixando lambendo os beiços, deliciando-se com o momento.

May: Marques, Lita...  Ela beija cada uma das Pokeballs antes de levantar os braços e liberar seus Pokemon.  Dancem comigo!!


    As Pokeballs abrem-se liberando balões coloridos para todos os lados. Explodindo vários deles estava o Vaporeon Marques, até só restar um único balão rosa. Este então se revela como a Jigglypuff Lita e os dois aterrissam no palco.

Lindona: Assumam o palco, minha dupla!
  Ela se volta para as câmeras, acenando antes de liberar seus Pokemon.


    O selo de Lindona trazia várias estampas de batom que se perdiam pelo ar enquanto seu Stunky saltava no meio delas. Um Dugtrio que parecia usar perucas se juntou a ele e os dois fizeram pose ao tocarem o chão.

May: Ora, esse é novo...

Lindona: Não fui a única com novidades  disse, olhando para a Jigglypuff.


Barry: Dugtrio?  Ele consultava o Pokemon em seu celular, desviando de Chimchar que pulava de um lado para o outro.  Ele não sai do chão, como isso vai funcionar?

~Staarly?
  A ave o via quase colado na tela da televisão, pra quem dizia que só queria ver o Brendan, até parecia muito interessado.

Brendan: A May vai precisar ter cuidado com os fios de aço!

Laura: Que fios de aço, garoto? Dugtrio não é um tipo terra?

Brendan: O cabelo, garota!  respondeu no mesmo tom debochado dela.  São fios de aço que parecem cabelos, mas vai tentar balançar eles pra ver e são super pesados.

Dawn: São tipo sensores, também pesquisei sobre isso!

Laura: Nerds, achei que fosse um cosplay do cabelo dela... Mas gente, desde quando ela tem um Dugtrio?

Lisia: Viagem pra Alola que ela fez em fevereiro quando fez parceria com o restaurante da Mallow  disse rapidamente e os três a olharam.  Que foi? Sou atenta no blog do Dan, ele acabou de atualizar!


May: Comece com Surf, Marques!  Ela levantou os braços na altura que seu Pokemon deveria elevar o golpe e ele assentiu em resposta. Em seguida ela se volta para a Jigglypuff, fechando as mãos.  Lita, Gyro Ball!


    Performando seu movimento numa pirueta e balançando a cauda por cima de suas costas, Marques sorri quando invoca uma onda d'água por trás dele, ficando acima dela. Lita juntou suas mãos e pés, fechando-se como uma bola rolando para dentro da onda, a levando consigo. A combinação era refletida nas lentes dos óculos de Lindona, que cintilaram quando ela sorriu de lado, estalando os lábios.

Lindona: Agilizando seu movimento para acertar dois alvos... Mas não esqueça que Lindona está sempre um passo a frente, ou no caso, um movimento de prioridade! Use Swift, Stunky!


    Stunky saltou por cima de Dugtrio, mas não passando sua frente. Sua cauda se ilumina e ele a balança, deixando que estrelas de energia se materializassem. May manteve sua combinação, sabendo que não seria o suficiente para derrubá-la, mas as estrelas passam a cortar a onda e Marques não consegue mais estabilidade, voltando ao chão enquanto a água se dispersava do giro de Lita.

Fantina: Magnifique!!

May: Como ele...?  Ela forçou a visão, vendo que Stunky usava uma gravata com algo junto do nó.


Coração de Pedra: Aquilo é uma orbe de vida  reconheceu, sentando-se ao lado de Lisia. Brendan cruzou os braços, olhando para o outro lado.  É um mineral que aumenta a força dos movimentos do usuário, mas também armazena parte de sua energia.

Brendan: Então ele ataca com mais força, mas vai ficando mais fraco...

Dawn: A May perdeu pontos com isso, o Barlow deve ter entendido que a Lindona só vai fazer o Stunky usar golpes para causar danos em momentos necessários!


May: Tudo bem, Lita, use Round, vamos reaproveitar o que restou do Surf!


    Parando de rolar, Lita ficou na ponta dos pés e sua música encantou a água que se espalhava pelo ar. As notas musicais assumiram formas d'água e rodearam seu corpo enquanto ela voltou a girar.

Lindona: Não vai brilhar mais do que nós! Dugtrio, Iron Head!!


    Os cabelos de Dugtrio iluminam-se e reluzem. As cabeças se inclinam e os fios prolongam-se na direção de Lita.

May: Marques, Shadow Ball, rápido!  Ela agora corria ao redor do palco, passando por Fantina risonha, tendo uma visão mais ampla da distância de seus Pokemon para os de Lindona.


    Fagulhas sombrias se agruparam numa esfera diante da boca de Marques, que a deu um tapa para que colidisse com os cabelos de Dugtrio.


    Os movimentos se chocaram como o esperando e a energia deles disputou numa espiral luminosa e arroxeada que logo se desfez, levando pontos das duas Coordenadoras. Mas, para surpresa de May, Stunky já estava posicionado próximo de Lita.

Lindona: Venom Drench!

May: Lita, reaja! Gyro Ball!!


    May calculava os passos de sua Pokemon, levantando um dedo para cada um deles. Stunky apoiou todo o corpo nas patas dianteiras, erguendo suas costas e mostrando uma bolsa de veneno se formando em sua cauda. Ele a afunda contra a fada, que gira seu corpo, repelindo o veneno para outras direções.

May: Covet, vamos!  Ela empurrou os braços para frente ao comandar.


    A contagem de passos de May terminou exatamente ao mesmo tempo que a bolsa de veneno ficava vazia. Lita parou de girar e moveu suas mãos pelo ar como se desenhasse um coração. Este materializou-se para frente e atordoou Stunky, quando ela chegou bem perto de seu rosto e puxou o item de sua gravata.


Barry: Covet... O professor William falou sobre isso, como era mesmo? Causa danos e rouba o item do oponente  percebeu, segurando nos cantos da televisão, com o rosto quase colado na tela. Starly investiu contra ele para o afastar e conseguir assistir também.

Fantina: Oh oh!! Jigglypuff está com a orbe de vida, fantastic!

Lindona: É claro, todos querem cobiçar o que Lindona usa.  Ela manteve a pose, vendo Lita brincar com o item.  Mas aproveite mesmo, querida! Vamos, Dugtrio, pressione!

    Rastejando com o monte de terra pelo palco, Dugtrio diminuía as possibilidades de caminho de Lita, a obrigando a recuar na direção que ele queria.

May: Marques, Hydro Pump!


    Para aliviar sua parceira, Marques estufa o peito e dispara um turbilhão d'água contra Dugtrio. Lindona parecia esperar exatamente aquilo, estendendo o braço na mesma hora.

Lindona: Tri Attack e segure!


    As três cabeças de Dugtrio giraram ao redor do mesmo eixo, cada uma concentrando um tipo de energia diferente e não as liberando. A velocidade com que giravam aumenta e uma barreira se forma com três camadas, uma de eletricidade, outra de fogo e outra de gelo. Dessa forma, o golpe de Marques evapora ao bater nela.

Lindona: Stunky, salte e Swift!


    Dando uma cambalhota no ar, Stunky fica na ponta do pé, aterrissando na maior das cabeças de Dugtrio. Ele projeta novas estrelas que giram como bambolês ao redor de sua cintura, deixando a combinação ainda mais bonita. May repara no placar, restava dois minutos e Lindona assumia a vantagem de pontos agora.

May: Temos a orbe de vida conosco, vamos usá-la! Lita, Gyro Ball!


    Diante da combinação de Lindona, Lita volta a se fechar e rolar, agora sendo perseguida pelas estrelas enquanto dava a volta ao palco. May tinha uma mão apontando para Marques e passou a se virar na direção que sua outra Pokemon rolava, mas ela ia tão rápido que não conseguia acompanhá-la.


May: Lita, mais devagar!  Ficando tonta, ela para de tentar acompanhar, mas a Jigglypuff continua seu movimento, passando na frente da bancada de jurados, por baixo da saia de Fantina e se impulsionando pelos cantos da arquibancada para se mostrar para o público.

Coração de Pedra: Qual é o problema dela?  ele assistia a transmissão dos bastidores, com a tela dividida entre a expressão confusa de May e o movimento da Jigglypuff.

Brendan: Faz parte do estilo da May coordenar mais perto dos Pokemon dela, isso não é um problema.

Burgh: Não é, mas se ela não consegue ficar perto da Jigglypuff dela... — falou sem tirar os olhos da tela. 

    No canto dos bastidores, afastado dos outros Coordenadores, Venezio olhava de canto para a tela, prestando atenção em May.

Lindona: Aaai!
  Seus cabelos levantaram-se quando a Pokemon passou rolando rapidamente ao seu lado, acompanhada pelas estrelas de Stunky.  Chega! Dugtrio, libere o Tri Attack!


    Desfazendo uma camada de cada vez de sua barreira, Dugtrio vai girando suas cabeças e disparando feixes elementais. ainda com Stunky saltando e alternando por cima delas. Os feixe de gelo congela parte do campo e o movimento de Lita vai o rachando, fortalecido pelo item. Porém, ela não consegue desviar do fogo e da eletricidade, sendo finalmente atingida pelas estrelas. Uma pequena explosão acontece com tantas energias em seu corpo e ela é impulsionada para o alto.

May: Marques, Acid Armor!
  Com uma mão na cabeça, ela parece retomar a posição de seus Pokemon, voltando a comandar.


    Marques corre pelo palco, incomodado com sua parceira, mas ele salta e seu corpo passa a desfigurar, derretendo em veneno e deixando um clone venenoso para trás. Ele volta a aparecer, resgatando Lita no ar.

May: Agora, Hydro Pump! Lita, hora de inflar!


    Disparando seu movimento contra as costas de Lita, Marques a impulsiona contra Dugtrio e Stunky. Ela inspira e seu corpo se enche de ar como um balão, a deixando mais pesada.

Lindona: Precisamos tirar essa força extra dela... Stunky, Corrosive Gas!


    Virando-se de costas, Stunky cora as bochechas e expele gás venenoso de seu rabo. Lindona rapidamente coloca um pregador no nariz para não respirar aquilo, jogando o cabelo para o lado e continuando linda.

~Jiiiggly?!  A orbe que ela levava passa a derreter para seu desespero e ela acaba deixando o ar escapar, voltando a ficar leve.


~Stun tunky!  Deitado numa nuvem de gás venenoso, ele acena para Lita, que o acompanha confusa por antes estar em cima de Dugtrio.

May: Essa não!
  Ela entendeu o que Lindona estava fazendo, mas tarde demais.

Lindona: Rock Slide!


    Esticando seus três pescoços e deixando os cabelos balançarem, Dugtrio invoca rochas para caírem por cima do palco, obrigando Marques a desviar delas enquanto Stunky continuava voando em sua nuvem, deitado de costas e rindo. Uma das pedras cai atrás de Lita, que se joga para o chão, temendo ser atingida por outra.

Lindona: Bate cabelo!


    Por dentro da cortina de gás, Lita viu três sombras como serpentes se esticando até ela, mas então revelaram-se como as mechas dos cabelos de Dugtrio que a agarram e a puxam para perto dele, espremendo-a.

~Jiggly!!  Ela gritou, tentando se inflar para escapar, mas não conseguindo.

Fantina: Fantastic!!! A habilidade de Dugtrio em action nos momentos finais!!

May: Marques, Surf, não jogue a toalha!  Ela estava na diagonal dele e levantou os braços, novamente coordenando seu movimento.


    Jogando o corpo em alternância para os dois lados, Marques dança pela onda d'água que se formava. Ele avança com ela, sendo o centro das atenções e desfazendo o que restou do gás de Stunky, que saltou de sua nuvem para esquivar.

Lindona: Entregue Lindona para eles!!  Ela retirou os óculos, pisando com mais força com seu salto rosa.


    Jogando o corpo para frente, Dugtrio desembaraça os cabelos ao redor de Lita, a lançando contra a onda de Marques que respinga para cima deles, deixando seus cabelos ondulando.


Lindona: Cabelos hidratados e bem cuidados! Agora mesmo podem garantir minha loção Lindona Evanescence, não percam tempo, seus cabelos vão agradecer!  Ela olhou para as câmeras, que depois focaram em Dugtrio. A maior das cabeças piscou com um só olho.


Fantina: Magnifique!! Está encerrada a primeirra batalha!  Ela rodopiou na frente das câmeras até o meio do palco.  Coordenadora Lindona, não tinha minha torcida, mas félicitations!!

Lindona: Aaaamo! Pra você, Siebold!
  Ela se abaixou e esticou os braços para juntar Stunky e as cabeças de Dugtrio num abraço.

May: Não foi dessa vez  disse, sorrindo para seus dois Pokemon. Marques olhou irritado para Lita, que cruzou os braços.


Brendan: Ah, May...  Ele suspirou, vendo Laura levar uma mão até o coração, nervosa.

Mira: Lindona, a forma como adaptou Dugtrio na batalha e o visual das combinações de Tri Attack e Swift te garantiram pontos nas duas categorias! May, você também atendeu às categorias em boa parte da batalha, mas perto do final dela parece que fugiram do seu controle, isso foi um diferencial importante para o resultado.

Barlow: Mas a perseguição do Swift merece elogios, foi MONSTRO!!

Hocus: O show das duas foi exemplar para situá-las, continuem assim.

Goods: Ótimo exemplo de como corações podem se conectar de diferentes maneiras.

Fantina: Mon chéri, por que não olha por baixo do tapete?  Ela cutucou Lindona com o cotovelo e esta se voltou para sua porta, nem percebendo que tinha um tapete na frente dela.

Lindona: Claro!  Ela riu assim que pegou uma chave por baixo do tapete, caminhando até a porta de May e a trancando.  Obrigada pela batalha, já estou ansiosa pela próxima vez.

May: Digo o mesmo!

    As duas seguraram as mãos enquanto o público aplaudia e Fantina gargalhava, achando muito engraçada a dinâmica que pensou da chave por baixo do tapete. Barlow ria junto dela e Mira revirou os olhos.



    De volta aos bastidores, May e Lindona são recebidas com aplausos de quase todos ali presentes, pois Venezio agora ia embora e Lisia estava focada em seu celular, lendo uma nova postagem no blog de Dan, "May só sabe coordenar sendo babá dos seus Pokemon?".


Lisia: Ai!  Ela abaixou o celular assim que viu May estalando os dedos na frente de seus olhos.  May, desculpa, eu estava em outro planeta aqui!

May: Percebi, amiga, nem viu o Brendan indo pro palco com a Dawn!

Lisia: Sinto muito por ter perdido, você estava tão ótima com essa dupla.

May: Treinar com a Lita nesses últimos dias foi ótimo, mas participar com ela aqui mudou meu entendimento de como ela age no palco... Acha que isso ficou muito claro pra todos ou não perceberam?
  perguntou e Lisia engoliu em seco, olhando para o celular e depois para ela.  Hm?

Lisia: Ai, isso é culpa minha, eu não deveria ter te feito capturar ela!

May: Calma, é claro que não é nada disso!

Laura: Então...
  Ela interrompeu as duas.  Podem me colocar naquele grupo de conversas?

    Sir Marin não conteve o riso e Laura continuou listando motivos para ela fazer parte do grupo das duas. Coração de Pedra levantou-se, focado na transmissão que mostrava Brendan e Dawn já posicionados com suas portas abertas. Eles seguravam duas Pokeballs cada e agora as arremessavam para o ar.



    As duas Pokeballs de Brendan abrem-se com trovoadas que cintilam pelo palco até Pulu e Melvin se revelarem no centro delas, iluminados.

Fantina: Ohh! Eu adorro essa dupla!


    Do lado de Dawn, Togekiss e Piplup afastam cortinas que se desfazem em brilho. Os dois vão ao palco e acenam para o público, agradecendo os aplausos.

Fantina: Marravilhosos!!!


Barry: Pulu e Melvin, o Brendan disse que usou esses dois no primeiro round de outra Copa Fantina... Mas essa é a menina que ele nunca derrotou antes, não é?  Ele perguntava para Starly, que não fazia ideia da resposta;

~Chaar!
  Chimchar deitou-se na cama e Skorupi foi acompanhá-lo, mas ele o empurrou de volta para o chão, dizendo que seu ferrão poderia rasgar o lençol.


May: Brendan decidiu apostar em uma dupla que ele sabe que funciona, aqui nós agimos diferente...


Dawn: Eu esperei por esse momento, Brendan! Togekiss, use Corte Aéreo! Piplup, Rajada de Bolhas!


    A Togekiss iniciou com um movimento gracioso para levantar voo sem ultrapassar a posição de Piplup. Ela molda o ar com suas asas demonstrando a naturalidade com que fazia isso. Piplup por sua vez rodopiou no mesmo lugar, disparando bolhas enquanto batia suas asinhas.

Dawn: Piplup, salte!


    Brendan demorou um pouco a perceber a ideia de Dawn com esses dois movimentos, sabendo que o Air Slash poderia estourar as bolhas se não fosse usado do jeito certo. Mas claro que Dawn estava atenta e com a mudança na corrente de ar, as bolhas tomavam rumos independentes e giravam como um grande anel. Piplup juntou as mãos com as pernas e planou no centro da combinação, enquanto Togekiss se movia de um lado para o outro para controlar os ventos e fazer o anel girar.


Dawn: A técnica dela...  Ele estava admirado, nem vendo uma porção de seus pontos já diminuindo.

Laura: Essa garota sempre começa grandona!

Lindona: Não é por nada que ela seja tão popular aqui em Sinnoh e só apareça nos maiores eventos
  falou enquanto pintava suas unhas com um esmalte que tinha sua cara estampada no frasco.


~Doraaaam!!

    No palco, Melvin recebia o comando de Brendan e levantava voo, rugindo e fazendo todos os seus pelos se levantarem. O som era abafado no vento, mas conseguia fazer o ar ondular e Dawn precisou dar uma resposta direta.


    Com Sky Attack, Togekiss se impulsionou pelo vento e cortou o Hyper Voice de Melvin, colidindo com ele e o arrastando para trás no palco.

Brendan: Pulu, Spark por cima dela!


    Pulu flexiona os braços e passa a correr, gerando eletricidade que cobre o seu corpo. Ele dá um salto em espiral ao lado do rosto de Melvin, conseguindo se agarrar na asa de Togekiss e se jogar para suas costas, a pressionando para baixo e se impulsionando para o alto.


    A eletricidade de Pulu se misturava com a corrente de ar sob controle de Togekiss e o roedor percebeu o que Brendan o coordenava, repetindo o movimento de Piplup que fez as bolhas tomarem aquele rumo. Dessa forma, sua eletricidade escapou de seu corpo e passou a orbitar ao redor do anel de bolhas.

Dawn: Piplup!  Ela gritou para o pinguim, que estava no meio daquilo tudo.


    A eletricidade refletia nas bolhas e ia estourando-as em sequência, começando a dificultar para Piplup se manter no ar. Dawn perdia pontos, igualando-se com Brendan agora.

Lisia: A leitura que o Brendan fez de como os ventos funcionavam para a combinação da Dawn foi genial... Ele está respondendo no mesmo nível dessa vez!

Dawn: Piplup, Bicada!


~Pi pi pi pip!

    Perdendo o equilíbrio no ar, Piplup aumentou o tamanho de seu bico como uma espada, passando a estourar as bolhas restantes e repelindo as faíscas, aproveitando para brilhar mesmo naquele momento. Togekiss rapidamente o resgatou para suas costas, escapando de um abraço de Melvin.

Brendan: Melvin, forme Twister! Pulu, plataforma de Trump Card!


    Soltando o ar pelo nariz, Melvin moveu seus braços na velocidade que um tornado se formava no palco, com Pulu se elevando acima dele ao reforçar cartas por baixo de seus pés.

Dawn: Aí está o trunfo dele! Togekiss, use Esfera de Aura no eixo do movimento!


    A forma de Togekiss pareceu se projetar para frente e se desfazer numa esfera áurica que deixou um pulso de energia no ar ao ser rebatida para o Twister, o impedindo de se formar e deixando o ar escapar para os lados, fazendo todo o palco tremer. Ainda assim, Pulu foi mantendo novas cartas por onde pisava para continuar na altura que já tinha conseguido.

Brendan: Melvin, Dragon Pulse nas cartas!


    O dragão sentiu seu estômago queimando e abriu a bocarra, deixando um pulso de energia se libertar. Este assumia a sua forma, um grande Drampa com chamas nos olhos, queimando com o poder de um dragão que atravessava as cartas de Pulu. Estas acendiam-se e começavam a tremer no ar, preenchendo todo o redor de Piplup e Togekiss.

Dawn: Ele vai...  Ela tentou acompanhar a combinação do oponente para definir seu próximo comando.  Piplup, para as costas da Togekiss!

Brendan: Pulu, use Double Team, posicione-se nas cartas!


    Estalando os dedos para o lado, Pulu fazia um clone elétrico se materializar. Este repetia o momento e outro clone surgia até todos estarem por cima das cartas.

Barry: É a combinação que ele nos mostrou! Ele a renovou!!  Ele reconheceu, se voltando para Skorupi.

Brendan: Melvin, quero um abraço bem forte!  gritou para seu dragão, que levantou as orelhas, contente.

~DORAAAAM!
  Ele afastou as asas com força, preparando-se.

Dawn: Piplup, Rajada de Bolhas! Togekiss, Corte Aéreo! Façam juntos!!


    Abraçando o ar com toda a intensidade que só ele conseguia colocar num abraço, Melvin faz uma rajada de vento mudar a direção das cartas e levar todas de uma só vez contra os Pokemon de Dawn. As cartas dançavam juntas e os clones de Pulu estavam por cima delas, apostando no visual para o público.


    Por sua vez, os Pokemon de Dawn disparavam seus movimentos juntos. Brendan perdia pontos pela técnica de Dawn, avaliada por Barlow, que percebia como o Air Slash de Togekiss estava dosado para combinar com o Bubble Beam de Piplup. Togekiss funcionava como uma maestra para as bolhas que iam e vinham na direção que ela queria.


    Bolhas e cartas se confrontavam e Melvin continuo dando abraços no ar, do mesmo modo que Togekiss continuou o controlando com Air Slash do outro lado do palco. Cada vez que uma carta explodia, a silhueta do rosto de um Drampa se libertava, mas as bolhas logo a dissipava. Os clones também iam se desfazendo em faíscas até só restar o original em cima de uma última carta.

Brendan: Pulu, Spark!


    Saltando e deixando a última carta explodir com as bolhas atrás de seu corpo, Pulu deixa as faíscas escaparem de sua bochecha e se espalharem por seu corpo, investindo pelos ventos e passando na frente do placar, que marcava os pontos igualados e apenas um minuto restante. Ele colide com Togekiss, que despenca para o chão e Piplup é obrigado a saltar.


Dawn: Um minuto é tempo o suficiente para vencermos! Piplup, Redemoinho!


~Piiiiiiiiiplup!

    Deixando seu corpo se iluminar, Piplup é acompanhado por uma das Misdreavus que carregavam câmeras, ela o contorna no ar para filmar o momento em que seu Whirlpool se formava, uma grande espiral d'água que passou a ser controlada por ele acima de sua cabeça.

Brendan: Melvin... Outrage!  comandou com segurança, mas Dawn sorriu de canto.


    Uma onda de energia quase invisível é liberada do corpo de Melvin e ultrapassa o redemoinho de Piplup. Com seus olhos brilhando em vermelho, o dragão deixa seu poder escapar, perdendo o controle e levantando voo com toda a sua fúria para abraçar o movimento, o destruindo com isso. Barry de sua casa, os Coordenadores nos bastidores. os jurados e as pessoas na plateia ficaram boquiabertas com sua força, enquanto Fantina dançava com Mismagius, empolgada.


    Continuando a atacar pelo palco, Melvin buscava por Piplup, mas sua visão e seus sentidos estavam confusos. Então, o pinguim apareceu por cima dele, estufando o peito com orgulho.

Dawn: Bicada, acabe com ele!!


    Prolongando seu bico, Piplup passa a bicar Melvin por todo o seu corpo. O dragão tentava agarrá-lo, mas ele abusava de seu tamanho para escapar e continuar o incomodando. Os pontos de Brendan só desciam e ele se recordava de sua última batalha com Dawn, onde perdeu da mesma forma, Piplup havia brincado com o tamanho de Mudz em sua Mega Evolução e o dominou totalmente por não conseguir usar seus movimentos nele.

~Pluss!!  gritou, preocupado com a eliminação.

~Toge!
  Togekiss também ia se levantando, mas Pulu disparou mais um leque de cartas contra ela, a derrubando de novo.

Brendan: Melvin, vamos lá...  Ele respirou fundo, fechando os olhos e levando uma mão ao coração. Era difícil se concentrar com o som dos aplausos e a voz de Fantina que toda vez que ia rir ou comentar qualquer coisa precisava pegar no microfone para isso.  Foque na minha voz...


    Encontrando-se numa sala escura com espelhos quebrados, Melvin andava reto mas não chegava a lugar algum, até um símbolo de luz começar a aparecer ao fundo, um grande triângulo verde de cabeça para baixo. Saltando para dentro dele, Melvin abriu os olhos, retomando a consciência.


Brendan: Funcionou de novo, haha!  Ele comemorou, dando um soco no ar, onde uma nuvem se formou ao redor de seu punho, mas logo se dispersou.  Melvin, abrace o ar para baixo!


~Doraaam!  Ele fez o que seu Coordenador pediu, batendo as asas num grande abraço que obrigou Piplup a se agarrar em seus pelos, então virou-se de barriga para cima.

Brendan: Pulu, Spark!

Dawn: Togekiss, Ataque dos Céus!


    Voltando a se envolver em eletricidade, Pulu deixa o chão, investindo na direção de Piplup. Togekiss se impulsiona pelo vento para acompanhá-lo e os dois raspam seus movimentos um no outro, mas a eletricidade prevalece e Pulu colide com Piplup, o empurrando para o palco. Melvin levanta-se e inclina a cabeça para seu parceiro aterrissar, finalizando com essa pose.



    Brendan e Dawn olham ao mesmo tempo para o placar, agora com uma diferença notável de pontos entre os dois, prevalecendo para Brendan. O menino cora as bochechas, saltando em comemoração, enquanto Dawn deixa um suspiro escapar e relaxa os ombros, mas o aplaude com um sorriso.


May: Wow, ele conseguiu!  Ela já estava de pé, levando as mãos até a boca, rindo feliz pelo amigo.

Coração de Pedra: Esse garoto...  Ele mantinha os braços cruzados, lembrando-se de sua última derrota para Dawn no Contest de Floaroma.  Tsc...


Barry: AAAaaiii, Chimchar!  Ele quase derrubou a televisão quando viu o resultado, mas a segurou a tempo, porém Chimchar saltou em sua cabeça e atrapalhou as coisas.

~Skor!
  Se não fosse por Skorupi e a força de sua cauda, era uma vez uma smart TV de quarenta polegadas.

Mira: Eu tenho que admitir que entregaram um combate muito lindo e cheio de criatividade com essas duplas, parabéns aos dois!

Barlow: Nunca vi um Pokemon se movendo como esse Plusle pelas cartas, foi MONSTRO! Ótimos movimentos como sempre, Dawn!

Hocus: Grande show, o palco de Fantina traz sempre surpresas. Os movimentos no ar e com o uso do vento certamente envolveram todos aqui, mas ao Coordenador vencedor destacou-se sua afinidade em lidar com esse tipo de estratégia, parabéns.

Goods: Ao Coordenador Brendan... Seu coração e o do seu Drampa estão em ótima sincronia, vocês despertaram minha curiosidade.

Fantina: Oh oh!! Agorra a melhor parte!
  Seus olhos brilharam ao se voltar para Brendan, dando pulinhos.


Dawn: Vá em frente, você mereceu!  exclamou para Brendan, que buscou a chave por baixo de seu tapete e se aproximou da porta dela, a trancando.  Eu estou feliz por finalmente sermos rivais de verdade!


Brendan: Nem sei o que dizer, Dawn! Estou explodindo por dentro, te juro!

    Os dois riram juntos enquanto Fantina clamava por mais aplausos e seus Pokemon também se cumprimentavam. Dessa forma, dois Coordenadores estavam classificados para a semifinal da Copa Fantina, Brendan e Lindona... Quais serão os outros dois a se juntarem a eles?

Continua

3 comentários:

  1. Bravo, bravo, que prova perfeita!!! Tive muita pena pela May perder, espero que ao menos a deixem levar uma porta para começar a construir sua casa com coisas levadas sem pedir. Harley está a fornecendo com materiais da ilha do Mustard, mas ninguém pode saber...
    Enfim, eu já esperava que ela fosse perder por causa da Jigglypuff, é uma captura demasiado recente e nesta prova já se viu que é preciso saber o que está se fazendo antes de competir, ainda assim estava muito inspirada e deu um grande show. Lindona estava noutro nível e no completo domínio do que veio ali para fazer, incluindo comerciais à sua marca. Adorei como usou os Hanson... digo, os Dugtrio e de como ela sempre surge com novas surpresas e ao contrário de May e Lisia, está sempre usando novos Pokémon e imagino que isso as vá ensinar que não podem parar no passado e precisam de seguir em frente, com coisas novas e sem se perderem naquilo que querem fazer. Lindona me pareceu a que tem os pés mais assentes no chão, ela sabe ao que veio e não vai descuidar mesmo que teoricamente não precise estar aqui.
    Já Brendan optou por um tema mais familiar, como se viu no primeiro round, ele está basicamente refazendo sua jornada em tons de apresentação e ainda surpreender, mas imagino que alguém vá perceber isso no futuro, o estudar e cancelar essa evolução que ele tanto quer demonstrar. Pela primeira vez venceu a Dawn que por sua vez também foi maravilhosa.
    Também conseguiu destacar bem cada um dos Pokémon e adorei como usou a Jiggly balão entre a água, a forma como tratou os cabelos do Dugtrio também foi perfeita. Piplup e Togekiss fizeram uma real sinfonia de bolhas e as plataformas de cartas do Plusle foi um belo toque e original. No final Drampa voltou a ativar seu Delta coiso e o Brendan bem consciente de que conta com esse poder... again, tudo aponta para uma grande queda dele quando alguém com más intenções se aperceber de tudo isto e usar contra ele, já consigo ver acontecendo com o Brock invejoso...ou o Venezio, também consigo ver como um dos vilões dessa história, ele ta com muita raiva da May e do Brendan e focou muito na forma como May segurava a Pokébola, talvez tivesse pressentido alguma coisa? Ou está tentando decorar cada movimento que fazem... é alguém a ter atenção e cuidado também...
    Amei o Barry falando pro Starly sem entender nada, só sorri e acena até ficar deprimente, coitado... Fantina rindo e falando no meio das apresentações é muito ela xD E Lisia... coitada, a cena dela reparar que toda aquela gente olhava para ela como modelo a seguir e agora estão no segundo round e ela nada, deve ser bem doloroso, sentir assim que te passaram à frente e você nem fez nada de errado para isso acontecer, as coisas simplesmente mudaram... estou amando as relações dessa fic, está tudo mesmo perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Capitulo perfeito!!! Desde que você começou a saga do Brendan e contests, até antes talvez lá em Leuri Hoenn. Mas resumindo o que quero dizer, é que como os contests fazem falta no anime. Adoro o clima dos bastidores e da forma que faz, é legal ver o galera acompanhando e comentando. As apresentações estavam maravilhosas e com as descrições sempre bem descritas e detalhadas.
    Eu já suspeitava que a May pudesse perder , acho ela errou na escolha da Jigglypuff ainda mais numa copa, no caso a Copa Contest, acredito que a Jigglypuff ainda precisava mais de treino e talvez participar de competições menores de contests para ir ganhando experiencia. Eu sinto que a May e a Lisia estão paradas no tempo, enquanto o Brendan mesmo usando uma dupla que já usou no passado, mesmo assim ele não estava parado no tempo e estava seguindo em frente e inovando, assim como a Dawn. Parece com uma corrida de ciclismo Brendan e Dawn seguem pedalando e pedalando ficando ainda mais fortes, enquando May e Lisia então paradas sem saber o que está errado. E Brendan vs Dawn foi de tirar o folego, torci muito pelo Brendan e ele venceu e venceu merecidamente \o/
    E estou ansioso para saber que serão os outros dois semifinalistas, por que está competição está eletrizante :3

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bem nossa depois do último capítulo eu estava muito ansioso para ver as lutas e mais e mais combinações e obrigado por não ter decepcionado em nada, as lutas já definidas amei a dinâmica do cenário continua usando as portas e principalmente o arquétipo de usar as chaves para trancar o adversário é mt simbólico e imagino que cause muito atrito, pois ver alguém trancar sua porta não é lá a melhor coisa do mundo.
    Lisia esta muito boa de acompanhar e a fala dela, por mais que breve, me deixou muito triste por ela.
    May vs Lindona foi ótimo, pela primeira vez posso dizer que may "decaiu", apesar de fazer um grande esforço para manter-se lutando a maioria das combinações não funcionava tão bem e eram improvisadas em cima da hora, mas definitivamente amei a alternância entre os movimentos do vaporeon marques, o modo como usa o acid armor é muito criativo e adorei imagina-lo fazendo um "clone" e reaparecendo, a Jigglypuff inflar e atacar preenchida por água foi MUITO criativo e ela surgindo em meio aos balões também foi maravilhoso, a combinação inicial da onda com Lita girando acima dela foi muito bonita para mim e creio que o que Dan falou sobre ela kkkkkk vai surtir muitos efeitos em breve.
    Lindona voltou ICONICA, eu amo o stunky e adoro como consigo imaginar perfeitamente os movimentos dele(os de lita tbm estiveram muito belos), mas amo as expressões, como ele é debochado, gracioso, confiante e carismático e ELE VOANDO NA NUVEM ENQUANTO LITA ERA AÇOITADA POR PEDRAS, fez com que eu perdesse tudo, also o life orb foi uma ótima sacada e estou amando seu trabalho com os itens, dugtrio foi uma surpresa, mas casou super bem com o estilo de lindona e serviu de um pilar para combinação, mas seu momento com o trio attack foi um ótimo dominio de movimentos e seus cabelos como serpentes numa referencia a medusa na minha cabeça foi muito bom e o final com lita sendo jogada na água para melhorar seus cabelos foi sensacional.
    AI DAWN VS BRENDAN, uma obra prima, essa batalha foi uma crescente constante oq foi ótimo, pois parecia que Brendan e Dawn estavam muito atentos a combinações do outro, a combinação inicial de Dawn pra mim me mostrou muito o pq ela é uma TOP coordenadora pois o controle de togekiss sobre a espiral de bolhas e piplup foi lindaaaa, o jeito como Brendan encontrou o ponto certo para acabar com ela usando apenas sua leitura do vento foi algo particularmente belo e inteligente, Pulu esteve INCRÍVEL, o jeito como espalhava as cartas, se preocupava com o placar e por ai vai mostra o quão dedicado ele é, esta pondo seus esforços nisso e ele açoitando togekiss com cartas me fez rir, a combinação das cartas preenchendo o palco com pulu's em cima foi INCRIVEL, pq a execução dela foi muito linda de se imaginar e parecia funcionar bem com o drampa tbm controlando o vento meio que rivalizando com togekiss, de certa forma parecia que os dois estavam competindo usando o mesmo principio.
    o protagonismo de drampa foi ótimo, é lindo ver o brendan sendo elogiado por sua sincronia com ele depois de todos os problemas e adorei o momento em que ele destrói o redemoinho e o momento do x1 com o piplup pra demonstrar a evolução do brendan.
    o final com os dois se falando foi muito incrível e eu realmente amei como a dawn o reconheceu como rival, eu adorei as lutas e estou muito muito empolgado pela resto, parabéns <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas