terça-feira, 27 de setembro de 2022

Capítulo 16: Toc toc! Quem bate?

 

    Deitado de barriga para cima e com a cabeça caindo para fora da cama, Barry assistia a transmissão da Copa Fantina em seu quarto. Com uma mão aumentava o volume assim que os dezesseis Coordenadores inscritos entravam no palco, enquanto usava a outra para tentar alcançar a caixa de pizza ao seu lado.

~Staaar!  A Starly sentiu sua cabeça sendo apalpada.

~Chaaar!
  Com um pedaço de pizza em mãos, ele correu para baixo da cama, onde Skorupi o esperava com uma garrafa de ketchup. Os dois sorriram um para o outro e colocaram as cabeças para fora, também assistindo a transmissão.


Barry: Caramba, vai ser um battle royale de apresentações... Se destacar no meio de tantos ao mesmo tempo, isso parece impossível!


    A câmera filmava Brendan estendendo a mão para May e os dois se divertindo juntos enquanto balões estouravam acima deles, deixando confete chover por cima de suas cabeças. Starly balançava a cabeça de um lado para o outro, entretida no que assistia.

Barry: Acabei de perceber que eu participei de um Contest sem nunca ter sequer assistido um  disse, puxando Chimchar por baixo da cama. O macaco tinha o rosto cheio de ketchup e o deu um beijo, envergonhado.  Mas se o Brendan conseguiu me carregar para um segundo round... Ele pode vencer isso.


    A transmissão reprisava momentos da performance de Fantina, onde ela parecia estar voando por cima de todos. Barry se virou de bruços e apoiou a cabeça nas mãos, sorrindo para a apresentação dela.

  Aaai, eu não escutei direito as regras! Ou será que só estou nervosa e esqueci de todas?  Uma Coordenadora com os cabelos bagunçados roía as unhas, apavorada.


Venezio: Calma, calma.  Ele se aproximou da garota, segurando nas mãos dela. Brendan o olhou com curiosidade.  Apresentaremos todos ao mesmo tempo com um só Pokemon, precisamos usar movimentos belos e que mantenham nossas portas iluminadas. Entendeu? Posso repetir mais devagar se quiser.

  Nossa, obrigada! Acho que conseguiu me transmitir a sua calma, eu já tinha me preparado mentalmente para estar numa Copa pela primeira vez, mas parece que foi só entrar junto com todos no palco que tudo mudou.

Lindona: Quer um conselho?
  Ela falou, enquanto recebia um cartão de um funcionário com uniforme da Copa Fantina.  Pense em como quer ser... Então seja essa pessoa. Mostre que sabe o que está fazendo mesmo que não dê certo!

    A menina assentiu, agradecendo aos dois pela ajuda. Brendan sorriu, feliz por vê-los assim. Ele também recebeu seu cartão, com um número "12".

Laura: Fiquei com o número um! Isso deve ser um sinal, não?


Fantina: Oui, oui! Agorra que todos tem um número, posicionem-se na frente da porta correspondente!

    Os Coordenadores então repararam nas portas terem números como se fossem residências de uma vizinhança. Eles se posicionam e Fantina os aplaude, rindo empolgada. Ela realmente se divertia com aquilo.

Brendan: Você...  Ele olhou para o lado, reconhecendo o Coordenador.


  Não tivemos tempo para conversarmos no ônibus, mas é um prazer conhecê-lo, Coordenador Brendan.  O homem o cumprimentou com um aperto de mãos.

    Ouvindo alguém resmungar, Brendan se volta para a outra porta ao seu lado, onde estava Brock em seu traje de Coração de Pedra, já segurando uma Pokeball. Suspirando, ele decide olhar para frente, onde uma bancada e quatro cadeiras eram colocadas.


Fantina: Mes amies, parra ajudarem no julgamento dos nossos Coordenadores, conheçam nossos jurados!


Mira: Agradeço pelo convite, Fantina! Estarei atenta para as categorias de sua exigência nas apresentações e combates ao longo de toda a Copa! Já aviso, não pegarei leve!


Barlow: Eheheh! Essa é a Copa mais MONSTRO da temporada, tenho certeza! Fantina e eu temos muito em comum, nós dois encaramos as batalhas em nosso caminho desde sempre! Não vou desapontá-la com meu julgamento.


Hocus: Estarei ansioso para apresentar minhas conclusões sobre todo o show de hoje.  O baixinho Mr. Hocus, jurado convidado para as Copas dessa temporada, sentou-se na terceira cadeira, sendo ovacionado pelo público.

Lisia: Ele...  Ela engoliu em seco, com uma fala desse jurado voltando em sua mente.

~~~~~~


Eu concordo com a Mira, um show de luzes maravilhoso. Mas entre azul e verde, senti falta de um tom. Mesmo o verde-água não foi capaz de reproduzi-lo. Seu tom, Lisia. Gostaria de assisti-la novamente, espero conhecê-la em alguma Copa dessa temporada.

~~~~~~

Lisia: Eu vou mostrar pra ele...  pensou, enchendo-se de confiança.

Fantina: Esses três são uns queridos!
  Ela dançou por trás deles, dando um beijo em Barlow antes de voltar para a frente dos Coordenadores. As câmeras esforçavam-se para acompanhá-la, já que nunca ficava parada.  Além deles, terremos um convidado especial! Aquele que me deu uma chance em Hearthome, oh, sim! Vocês o conhecem como senhor Goods, presidente do maior Fan Club Pokemon e prefeito da cidade!!

May: Isso sim é uma surpresa!
  Ela aplaudia e Laura concordava com a cabeça.


Goods: Não precisa de tanto alvoroço, mas agradeço pelo carinho. Avaliarei o quanto colocam seus corações no que fazem.


Fantina: Prontos, queridos? Este é o meu comando, commencer les présentations!



    Assim que Fantina terminou de falar, o palco escureceu e foram projetados vários rostos fantasmagóricos por baixo dos pés dos Coordenadores. Lindona assustou-se, quase tropeçando, mas então arremessou sua Pokeball para o alto assim como todos os outros.


    Deixando a Pokeball de Brendan sem um selo, Lala balançou seu pescoço enquanto suas crinas iluminavam-se e o ar era congelado. Seu movimento modelava uma estrela de cristais de gelo com seis pontos, a qual ela derruba e esta se rompe para os lados.


    A tocha próxima à porta de Brendan queimou com mais força e os pedaços de gelo foram iluminados enquanto caíam em várias direções, a deixando linda no centro deles.


Barry: Isso sim é um Aurora Beam estrelado! Boa, Lala!  Em casa, ele via a tela da televisão dividida com focos em cada Coordenador, mas só prestava atenção em Brendan.


May: Parece que Brendan e eu pensamos em temas gelados!  Ela reparou nos cristais de Lala, mas se voltou para sua Lopunny Liza, que usava um casaco felpudo.  Liza, Blizzard!


    May deixou sua porta e correu para perto de Liza, que rodou na ponta de um só pé enquanto soprava uma ventania congelante ao redor delas e da porta. Neve começava a se formar e percorria a tocha, que queimava mais forte agora.

May: Use Bounce, Liza!  Ela rodou na corrente de neve enquanto Liza impulsionou seus pés contra as almas projetadas no palco, afastando um pouco de neve numa brisa cintilante azulada.


    Liza demonstrava a leveza de seus movimentos enquanto seus saltos pareciam ganhar mais impulso a cada vez que pisava num floco de neve e não o destruía. Ela aproveitava enquanto estava elevada para fazer poses com seu casaco, deixando as orelhas caírem para os lados e piscando para os jurados.


    Confiando em sua escolha, Lisia elevou um braço ao mesmo tempo que sua Beautifly Bow fazia um sol artificial se erguer e irradiar sua luz por cima da porta.


Lisia: Yaaaay!  Ela fez sua clássica giradinha e algumas pessoas da arquibancada a imitaram, algumas até derrubando refrigerante em quem estava perto. — Mostre toda a beleza de sonhar numa manhã ensolarada, você é a Pokemon perfeita para isso! Morning Sun!


    As asas de Bow batiam de forma coordenada para não serem tão lentas e nem tão intensas, apenas o necessário para que a elevassem com graça para frente do sol. A luz as atravessava e fazia todo o seu corpo reluzir enquanto parecia uma grande estrela no topo da porta.


Coração de Pedra: Geodude, eu quero um Stealth Rock bem bonito! O mantenha no ar!!


    Batendo seus punhos, Geodude fechou os olhos e a energia de seu corpo se tornou mais intensa, o contornando com uma camada brilhante. Ele abriu os braços como se mexesse um caldeirão e várias pedrinhas começaram a surgir ao redor dele, todas brilhantes e se reagrupando no ar.

Coração de Pedra: Esse é o seu novo palco! Rollout!


    Fechando-se ao abraçar seus ombros, Geodude rolou pelas pedras como se estivesse numa pista cheia de rampas e ladeiras. As pedras iam se desfazendo por trás dele e esfarelavam para junto da apresentação de Brendan.


Brendan: Não vai me provocar, não aqui!  exclamou para o Coordenador, que ajeitou sua máscara com um sorriso sarcástico.  Lala, continue com Hail!


    Por cima de um pedestal de gelo reluzente em várias cores, Lala deixou sua voz ecoar num tom místico que trouxe nuvens para cima das porta de Brendan, onde a chama queimava intensamente. Em suas costas, a rocha gelada estava presa como um pingente. Granizo começou a cair numa cortina à frente de Lala, que divertia-se brincando na neve, chutando-a para vários lados e abanando sua cauda.


Fantina: Oh oh! Já estamos vendo présentations charmosas! Deixem a beleza de seus movimentos queimarem nas tochas, quem sabe a sorte não bate em sua porta?  Ela debruçou-se na porta de Laura, que corou imediatamente por sua ídolo estar tão perto.


Laura: O-Okay, podemos fazer isso! Starmie, mantenha seu giro, ¿que tal?


    Laura rodava a saia de seu vestido enquanto Starmie girava seus braços ao redor de seu núcleo luminoso. Ela fazia o movimento sem sair do chão e as almas projetadas para parecerem que estavam subindo por baixo dela pareciam ser sempre desviadas. Fantina levantou uma sobrancelha, se atentando à ela.

Laura: Starmie, Power Gem, agora!  Ela juntou os dedos para fazer um coração na frente de seu olho direito. Pelo espaço de dentro dele, podia ver o giro de Starmie começar a agrupar feixes coloridos de luz.


    Os feixes giravam juntos no ar e entrelaçavam-se, Starmie ia saindo do chão como se subisse junto das almas e encontrasse toda aquela luz que saia diretamente de seu núcleo mais brilhante do que nunca. A chama de sua porta queimava tão alto que as Misdreavus espalhadas pelo palco, responsáveis pelo controle delas já ficavam cansadas.


~Saaazaaar!  Diante de Lindona, ela fazia suas unhas se iluminarem em tons de jade e fazia movimentos de arranhões com os braços, deixando a energia se liberar como cortes pelo palco.

Lindona: Salazzle, eu acho que eles querem um Dragon Pulse!!


    Lambendo os beiços com sua língua rasgada na ponta e deixando veneno escorrer por eles, Salazzle então sensualiza, arrastando as unhas por seu corpo enquanto fazia um agachamento. Seu estômago acendia-se e assim que suas mãos estavam na altura do peito, ela abraçou o próprio corpo e inclinou-se, abrindo a boca e disparando um pulso de energia que se estilhaçavam com os cortes, deixando-a extremamente colorida e linda.


Venezio: Tulipa, continue formando os espelhos!


    Os braços da Gardevoir Tulipa conhecida por ter pressão baixa se moviam com aspecto de ondas e a cada vez que ela apontava com as duas mãos para uma direção, uma nova barreira refletora e colorida surgia.

Venezio: Vamos entretê-los! Moonblast!


    Abrindo os braços ao redor de seu corpo, Tulipa desenhava uma lua cheia que reduziu de tamanho para ficar compacta. Com outro comando de Venezio, ela usou seus poderes psíquicos para controlar a lua para ser refletida pelos espelhos de forma que a obrigasse a desviar dela, sempre de forma cômica. Em determinado momento, a lua passou por baixo de seu vestido, o levantando e ela rapidamente o cobriu, mas então a parte de trás de elevou. Venezio sorria, divertindo-se e esperando que o público também risse, mas a chama de sua tocha era uma das menores.

"Oui, oui! Le Top Coordenador Burgh está roubando a cena, oh oh!!"


    Na frente de sua porta, Burgh usava uma cartola e balançava um pincel molhado de tinta amarela pelo ar.


    Seu Pokemon era um minúsculo Joltik que havia tecido uma teia e descarregou sua eletricidade nela, agora a usando para fazer grandes saltos e roubar a atenção do público, sendo por muitas vezes o que mais olhavam por passar quase o tempo todo elevado e disparando seu String Shot para desenhar algo na teia.


Fantina: Oui, oui, isso está lindo, vocês são talentosos, mas eu quero deixar as coisas mais interressantes!  Ela rodopiou entre as performances enquanto alguns jurados pareciam confusos se ela deveria estar se intrometendo assim, mas tratando-se de Fantina, isso era de se esperar.

    Todos os Coordenadores começaram a ouvir batidas em suas portas, ficando confusos. A seguir, risos infantis que começavam a engrossar e se distorcerem até só parecerem misturas de ruídos que combinados ficavam bizarros e macabros.


    As iluminação no palco mudou, sendo reduzida e deixando as tochas tomarem esse papel. Algumas portas ficavam mais em evidência do que outras e algumas combinações e Pokemon que não cumpriam o que Fantina pediu de movimentos luminosos estavam ficando ofuscados e até desapareciam da vista do público. As Misdreavus multiplicaram-se pelo palco, começando a rodeá-lo e a sussurrarem maldições. Fantina abria os braços e seu vestido roxo parecia mudar, quando na verdade só era iluminado por luzes neon e brilhava em outros tons. Ela pegou um novo microfone que se acendeu como uma lanterna por baixo de seu queixo, as câmeras focaram em seu rosto e o exibiram em todas as telas espalhadas pelo estádio.

Fantina: Toc toc! Quem bate? Serrá que brilharrão o suficiente para descobrirrem? Ou serrão... apagados!  Ela se aproximou da porta da Coordenadora que antes estava nervosa e a tocha dela apagou-se por completo. 

~Amauuu...  Encolhendo-se, ela para de se divertir na neve, ainda que conseguisse enxergar tudo ao seu redor por conta do gelo reluzente, as Misdreavus, o canto e as almas e batidas a assustavam.


Brendan: Lala, hey! Não há o que temer, se lembra? Nada disso pode te ferir, eu estou com você!  Ele assegurou para a Pokemon, que concentrou seus pensamentos numa chama que a confortava.  Use Aurora Veil!



    Não mais se importando com tudo que estava ouvindo, Lala levantou seu pescoço e suas crinas pareciam duplicar enquanto tremeluziam e formavam novas auroras. Elas se expandem para as nuvens de granizo, as deixando coloridas e fazendo o granizo também cair naqueles tons.


    Porém, sobre Lala, uma nova aurora se formava, com suas crinas aumentando de tamanho. Ela se posicionou no meio dela, mas Brendan não entendeu o que ela estava fazendo. A aurora a cobria e ele sabia que não poderia deixar aquilo se prolongar por muito tempo ou perderia pontos.

Isabella: Brian, Disarming Voice, vamos!  Ela suava e os fantasmas pareciam incomodá-la mais do que incomodavam seu Pokemon.


    O Brionne Brian utilizava de seu Aqua Jet para mergulhar pelo ar enquanto seu canto se materializava em ondas sonoras com corações iluminados, mas eles não eram brilhantes o bastante para destacá-lo. A chama da menina cada vez queimava menos.


    Já Joltik exibia um mortal de costas no ar, caindo de volta em sua teia e se grudando nela. Sua eletricidade a acendeu e então revelou o que ele estava desenhando com a seda, era o rosto de Fantina com um sorriso. Os espaços vazados eram os olhos e a eletricidade fazia o contorno. Nessa altura, os aplausos já aconteciam com a finalização de algumas apresentações.


    Dawn era uma das Coordenadores competindo e sua tocha tinha uma das chamas mais altas no estádio, seu Quilava era rodeado por estrelas de energia e ele ficou de quatro patas, grunhindo enquanto expelia fogo de suas costas, entrando em erupção. O fogo ia até o topo do estádio e a menina reparou no momento em que um dos jurados olharam para seu Pokemon.


Dawn: Agora, Quilava, Ataque Rápido!


    Impulsionando-se para cima, Quilava leva as estrelas junto consigo e adentra o fogo de sua erupção. Todo o movimento assume a forma de uma imensa estrela de chamas que vibra por todo o estádio antes de começar a se desfazer e revelar Quilava no centro dela. O Pokemon rolou no ar e o fogo foi absorvido por seu corpo o dando a aparência de uma roda, era seu movimento Flame Wheel, e com ele voltou para a frente de sua porta totalmente iluminada pela chama. Assim, ele encerrou a performance e Dawn comemorou dando um soco no ar.


    May também finalizava sua performance e a escuridão no palco não foi um problema e não conseguiu romper sua química ritmada com Liza. A nevasca dela cintilava com o fogo da tocha ao lado da porta, como se aquela fosse uma lareira num dia de tempestade de neve. Liza continuava com seu Bounce, mas deixa os casacos caírem e revelarem seus ombros.

May: Liza, Jump Kick!  Ela corria pela neve e estendeu o braço para comandar.


    Num movimento rápido, Liza dispensa seu casaco e gira sua perna pela nevasca, reunindo o máximo de vento e neve que conseguia.


    Voltando ao palco com toda a intensidade de seu movimento, Liza liberou o poder concentrado em suas pernas contra o chão, erguendo cristais de gelo para todos os lados. Numa das pontas do cristal, seu casaco estava pendurado e ela aterrissou na maior delas, o pegando e o vestindo, mandando um beijo para o público por cima de seu ombro. May também escorregava pela combinação de cristal, se divertindo.


~Beaaautiiii!  Bow agora voava com suas asas iluminadas por dentro de uma ventania prateada, performando no ar.


Lisia: Não está... olhando...  Perdendo seu sorriso, ela focava em Hocus durante toda a apresentação. Ela cerrou os punhos e retomou o sorriso, mas então a chama de sua tocha apagou-se.


    Lisia arregalou os olhos, olhando para os dois lados. Ela via todas as outras portas iluminadas progressivamente, estava na número seis, bem no meio do palco. Seu coração acelerou enquanto negava com a cabeça, como poderia ser a única no escuro? Seu sorriso desapareceu, mas então sua tocha voltou a faiscar com fogo enquanto Bow liberava a ventania por baixo de suas asas. A cada vez que a tocha piscava, seu sorriso ia e voltava.

Fantina: Se aquilo que te assombra bate em sua porta, serrá que deve abrir parra encarrá-lo ou é melhor deixá-lo de fora?  Ela bateu na porta de Lisia, que assustou-se com isso.


    Enquanto Lala continuava coberta pelas auroras, Coração de Pedra finalizava sua apresentação com Geodude, que agora agarrava grande rocha iluminada e a quebrava com seus braços, indo ao palco enquanto os estilhaços caíam por cima de sua cabeça, mas ele nem piscava.

Brendan: Não posso ficar para trás dele, mas...


    A aurora que cobria Lala parecia se intensificar e afastava as Misdreavus, que diminuíam o canto. Brendan tentou disfarçar o nervosismo, mas ouviu a voz do Coordenador ao seu outro lado.


    O Pawniard dele tinha imensas espadas metálicas e combatia com seus clones envoltos pelas sombras. A cada vez que os destruía, as luz prevalecia e tudo lembrava uma grande batalha medieval.

"Oui! Esse é Sir Marin, o Top Coordenador Unoviano que está começando sua campanha parra Anfitrião!! Boa sorte, mon ami!"


    Cortando um último clone de sombras, Pawniard ergue-se com as espadas banhadas em luz e elas voltam a ser apenas suas mãos. Curvando-se, encerra a apresentação junto de seu Coordenador.


Marin: Eliminar aquilo que te assombra com sua luz, não acha poético?  Ele voltou-se de canto para Brendan, que pareceu sentir sua fala.

Coração de Pedra: Você está obcecado, não está?
  disse do outro lado do garoto, cruzando os braços.  Eu percebo como começou a andar com o Barry só para tentar provar algo pra mim. Que patético e desesperado...

    A tocha de Brendan ia diminuindo a potência da chama e o menino se esforçou para pensar no que faria. Por baixo de seus pés, cristais iluminados pela aurora estavam caídos e a projeção das almas subindo continuava.

Brendan: Você não pode se tornar uma das minhas sombras só porque quer isso
  disse para o garoto ao seu lado, que descruzou os braços, confuso.


Brendan: Vamos finalizar, Lala! Camerupt está assistindo do Palácio de Hoenn, tenho certeza que ele está esperando para te ver de novo!

~Amau...  Por dentro da aurora, ela levantou-se, motivada. Liberou seu poder e as auroras reluziram até dispersarem.


    Por conta de seu item, o efeito do granizo continuava e as cores refletiam pelo granizo que continuava a cair. Ela olhou para o alto, vendo sua combinação, mas Brendan deu um novo comando e ela disparou Aurora Beam no momento que pisou com mais força no chão. Duas paredes de gelo se estenderam para o lado e trouxeram a aurora que se esvaía de volta. As paredes achataram-se e Lala saltou no momento certo, ficando de pé sobre o gelo colorido e se curvando à altura de Brendan, que fez o mesmo.


    A Salazzle de Lindona finalizava sua apresentação bebendo um drink de Dragon Pulse e assoprando o movimento em fogos ao seu redor, já a Gardevoir Tulipa havia feito uma torta de moonblast e a explodido em seu rosto para provocar mais risadas. Tendo esperado para ser uma das últimas, Laura achou o momento perfeito e comandou para Starmie alternar seu giro para Surf.


    A água dançava ao seu redor e Starmie fazia as ondas girarem junto de seus braços. Seu núcleo fornecia a luz perfeita em contraste com a chama de sua tocha, agora aumentando novamente sua potência e tamanho.

Laura: Espera, talvez eu...  Ela olhou para sua Pokemon no ar e sabia que sua apresentação encerraria ali, mas pensou em Fantina e em como aquela competição significava para ela. Levou suas mãos ao coração e tomou uma decisão.  Starmie, quero que mergulhe na onda e use Thunderbolt, confie em mim!


    Starmie não hesitou. Se Laura se arriscaria, ela também faria o mesmo. Girou com seus braços para dentro d'água, deixando seu núcleo ser o último a ser coberto. A menina fitou a onda por alguns instantes até que toda ela se iluminou. Ela sabia que eletricidade e água não era a melhor ideia, mas então...

Laura: Starmie, Recover!!  Ela pressionou as mãos contra seu coração, depositando suas esperanças ali. O restante dos Coordenadores olhava para sua apresentação e aos poucos ficavam boquiabertos com o que viam.


    Antes que a combinação explodisse com água e eletricidade, Starmie fez seu núcleo reluzir e absorveu toda a explosão de energia. Seu corpo inteiro passou a brilhar em dourado com o poder acumulado usado para restaurá-la. Laura levou as mãos até a boca, com os olhos lacrimejando, impressionada por ter dado certo. Nesse momento, sua tocha queimou em chamas azuis e Fantina gritou elogios que Laura mal conseguia ouvir, vendo sua Pokemon descendo para sua frente. As duas finalizam a apresentação, com a garota levantando a saia e a estrela girando no mesmo lugar.



    A tocha de Lisia continuava a piscar na incerteza, em um momento ela estava completamente apagada e no outro muito iluminada. Seu sorriso alternava conforme as pessoas conseguiam vê-la. Não conseguia entender o que estava acontecendo de errado, seu Pokemon era literalmente uma Beautifly, tinha beleza no nome, uma Copa dessa categoria era seu palco perfeito... Não era? 
    Bow continuava a usar Silver Wind e combinar com Morning Sun, fazendo o possível para manter algo bonito visualmente enquanto protagonizava uma cena dos ventos sendo guiados por ela à sua vontade.


    Todas as demais portas estavam iluminadas normalmente e pensou que sua apresentação, bem a do centro do palco, seria a única que não estaria terminada ainda. Sua tocha piscava e ela queria entender o que significava aquilo, mas principalmente se perguntava o que podia fazer naquela situação. Foi quando percebeu o Coordenador ao seu lado, Burgh. Sua tocha também piscou e entre a claridade e o escuro, ele tirou sua cartola para ela, mas não sorria. Seu Joltik enfim terminava a apresentação dele, desfazendo a teia e pendurando-se num fio de seda em meio às faíscas.

Lisia: Bow, use Psychic  disse, sem nenhum gesto ou giradinha, apenas estendendo o braço. Sua chama voltou a se acender.


~Beauuutiiii!  Ela parou de bater suas asas e fez o vento prateado parar ao seu redor.

Lisia: Agora entregue! Libere tudo isso!
  gritou, não percebendo que agora Hocus olhava para ela.


    O movimento perdeu-se pelo estádio, balançando os cabelos dos jurados, dos outros Coordenadores e do público. Lisia respirou fundo, séria, e abaixou os braços junto de seu corpo. Bow voou para a cabeça dela e as duas concluíram com uma pose de agradecimento.


Fantina: Magnifique!!!  Com todas as apresentações terminadas, as luzes acenderam-se no palco. As Misdreavus descansaram e a projeção das almas no chão se encerrou para alívio de Lala e Isabella.  Oh, eu deverria esperrar les jurados decidirrem, mas já tenho minhas próprias conclusões!

Goods: Ela nos chamou por que mesmo?  perguntou para Barlow ao seu lado, que não parecia se importar, parecendo caidinho de amores pela Anfitriã.

Lindona: Ela vai dar os resultados agora?  Ela levou uma mão ao cabelo, ansiosa.

Coração de Pedra: Nunca foi tão rápido assim... Mal acabamos de terminar e...

Fantina: Caham! Minha Copa, minhas regras!
  Ela levantou um chaveiro e a tensão se instalou pelo estádio.  As portas do segundo round se abrem parra...

    Passando por Lisia, Fantina não abre a porta dela, mas abre a de Burgh, que se ajoelha para receber Joltik em seus braços. Ela continua andando, olhando Venezio nos olhos e sorrindo, mas prosseguindo. Ela passa por Isabella, fazendo a saudação de Alola, mas também seguindo adiante, parando para abrir a porta de Coração de Pedra. A seguir, ela para diante de Brendan e Lala.

Fantina: Foi ótimo revê-lo, Brendan, eu nunca me esquecerrei de sua vitória há três edições atrás  falou para o menino, que corou imediatamente, não sabendo como reagir. Ela então aproximou-se da porta dele, usando a chave de número 12 para destrancá-la.  Faça seu melhor, querido!

Brendan: Passamos...
  Ele levou uma mão ao coração, sentindo por um momento que ele havia parado. Lala imediatamente fez uma nova aurora, esta tremeluzindo acima deles.

Barry: Eles passaram!!
  Em seu quarto, Starly e ele se abraçavam, comemorando.


Fantina: Também é um prazer revê-lo, meu vitorioso do ano passado  disse para Sir Marin, abrindo a porta dele. Pawniard e ele bateram no próprio peito em sinal de respeito.  Dawn, você também é bem vinda!

Brendan: A Dawn?
  Ele finalmente reparou na menina, que acenou para ele.

Fantina: Lindona, não posso ser injusta. Eu não fujo dos riscos
  disse para a mulher, abrindo a porta dela, então voltou-se para May. — Mais uma começando a campanha para a próxima seleção! Boa sorte, querida!

    Abrindo a porta de May, Fantina vê a menina abraçar sua Lopunny, eufórica. Ela então continua andando, passando por outros Coordenadores até parar em Laura, a número um.

Laura: Burgh, o cara do Geodude, Brendan, o bonitão do Pawniard, Dawn, Lindona, May... Sete?
  Ela contava em pensamento, quando viu Fantina a olhando.  Falta... Um...


Fantina: Mon cheri! Com você, são oito Coordenadores classificados! Oh oh!!  Laura acompanha o movimento de suas mãos até a tranca da porta, onde ela passa a última chave do chaveiro e então a abre. Seus olhos se enchem de lágrimas imediatamente e Starmie se volta em sua direção.

Laura: Vamos para o segundo round... Pela primeira vez, nós vamos!
  Ela se abaixou e abraçou Starmie. Fantina riu e rodopiou seu vestido pelo palco, sua Mismagius voltou a aparecer e ela começou uma nova performance.

Mira: Ela é incansável! Mas vamos aceitar suas escolhas para o segundo round?

Hocus: Eu não escolheria diferente  disse, baixando uma prancheta com as fotos dos oito Coordenadores que não passaram riscadas. Barlow e Goods também baixaram as suas, idênticas.  Fantina tem um olhar perfeito para isso... Essa Copa é toda dela.

    Os Coordenadores voltaram aos bastidores para descansarem após o intenso Battle Royale, alguns certamente mais felizes que outros. Agora, May alisava o cabelo de Lisia, que sentava-se de frente para um espelho, cabisbaixa.

Brendan: Lisia, eu... Nem sei o que dizer, suas apresentações sempre são perfeitas, talvez seja só a Fantina tentando fazer as coisas de outro jeito  falou, mas Lisia apenas sorriu para ele em resposta.

Lisia: Eu estou bem, gente. Sei o que me eliminou... E vou tentar trabalhar nisso. 

May: Você não vai...  Lisia levantou-se, a interrompendo.

Lisia: Relaxa, não vou sair dessa vez porque não passei do primeiro round. Vou assistir vocês todos! Também quero apoiá-los!  Motivada, ela convenceu os dois. Brendan afastou-se e May ainda continuou conversando com ela.


Dawn: Brendan!  Ela aproximou-se do menino, que também já ia na direção dela.  Eu adorei te encontrar aqui, é como quando nos conhecemos!


Brendan: Sim? Isso me traz mesmo lembranças, haha! Mas hey, a Zoey não veio com você hoje?

Dawn: Não, não! Zoey não gosta de competir nas Copas... Ela acha tudo isso uma grande besteira.

    Vendo Brendan conversar com Dawn, de longe, Coração de Pedra rangia os dentes quando Lindona aproximou-se dele.

Lindona: Coração de Pedra... Sabe que adorei o nome?  Ela tocou no coração estampado no traje dele, que rapidamente ficou envergonhado.

Coração de Pedra: E-Eu... Lindona! Está mesmo falando comigo?!

Lindona: Olha, seria bem difícil eu estar falando com outra pessoa, Coração de Pedra não é um nome tão comum.
  Ela riu para descontrair o clima.

Coração de Pedra: Você... Pode me dar um autógrafo? Eu sou um grande fã!

Lindona: Claro, fofo. Qual nome quer que eu escreva?
  perguntou, percebendo a expressão dele mudar, mesmo com os olhos cobertos pela máscara.  Você sabe... Coração de Pedra ou o seu outro nome.

Coração de Pedra: Não... Sei?
  Foi o que respondeu. Lindona apenas riu e escreveu no capacete dele. "Um pouco de Lindona para você."


    Passando por Isabella, May a vê guardando suas coisas, mas não parecia abalada. Porém, viu Venezio com a parte de cima de sua fantasia de palhaço nas mãos.


Venezio: Vai ficar me encarando?  Ele se voltou para May, com um tom de voz mais ríspido. A menina corou por ele ter percebido.

May: Desculpa, eu só... Acho que nunca vi seu rosto e você parece triste e...

Venezio: Pareço... Eu não pareço. Eu estou triste! Pensei que se eu me esforçasse para ser como você e o seu amiguinho, poderia conseguir minhas próprias vitórias também... Mas claro que não.

May: Não sei bem o que quer dizer, mas... Eu posso pegar uma água se quiser...

Venezio: Tsc... Você não é a única que tenta um estilo único nos Contests. Mas nem todos os estilos funcionam e são bem recebidos, já parou para pensar nisso? É claro que não, você é uma grande exceção, tudo sempre dá certo para o seu lado. Venceu seu primeiro Grande Festival... O mesmo que eu fui eliminado no primeiro round.


    Terminando de ouvir o garoto, May o vê voltar a colocar a fantasia. Ela se afasta e volta com um copo d'água. Ele o encara, mas aceita, suspirando antes de bebê-la.


Brendan: Vem, Lala, vou limpar suas crinas!  chamou pela Pokemon, correndo com ela para o camarim dos bastidores quando ouviu um choro abafado.

    Sentada com Starmie em sua frente, Laura enxugava a maquiagem borrada que escorria em seu rosto junto de suas lágrimas. Brendan ficou surpreso por ser ela, já que havia se classificado.

Brendan: São lágrimas de alegria?
  perguntou e a menina se virou para ele, surpresa, mas escondeu a boca com as mãos, não conseguindo parar de chorar. Ele se aproximou, preocupado.

Laura: Eu... Eu não sei o motivo, as lágrimas só não parar de vir... Eu não quero ser uma chorona igual você!
  Ela continuou chorando e Brendan revirou os olhos.  Isso é tipo a maior vergonha que já passei perto de alguém?

Brendan: Eu acho bonito. Você é uma grande fã da Fantina, né? Isso...
  Ele enxuga uma lágrima de Laura, que parecia confusa, mas prestava atenção.  É uma emoção sincera. Quem diria que você consegue tê-las, né?

Laura: Ai, para!
  Ela deu um soquinho em Brendan, que riu. Então levantou-se, limpando as lágrimas com cuidado para não borrar mais ainda a maquiagem.

    Quando Brendan já voltava do camarim com Lala, a transmissão da televisão dos bastidores mudava para Fantina, que pedia a atenção do público para anunciar as batalhas do segundo round. O menino viu o placar se formando, May e Lindona fariam o primeiro combate e o seu vinha logo a seguir.


Dawn: Eu esperava por essa revanche em algum momento  disse, chegando ao lado do garoto e vendo sua foto ao lado dele.

    A seguir, Burgh enfrentaria Sir Marin, os dois se olharam e pareciam confiantes. Por fim, Laura e Coração de Pedra finalizariam o segundo round.


Fantina: Preparrem-se, Coordenadores! Decidi que a segunda categorria a ser valorizada nesse round serrá resiliência, juntando com beleza parra batalhar em dupla! Muitas portas ainda terrão que se abrir! Oh oh oh!!

Continua

2 comentários:

  1. Sabia!!! Esse Venezio era muito falso se fazendo de amiguinho, era tudo teatro, eu catei ele na primeira vez que falou pro Brendan para contar com ele... ódio desse tipo de gente.
    E por ódio, queria que o CDP passasse para ser surrado pelo Brendan, mas como vai enfrentar a Laura eu acho que ele não passa dela... to torcendo mesmo pela Laura? Gente, o que ta acontecendo? É a LAURA, gente...
    A cena dele pedindo o autografo pra Lindona foi deprimente, nem o nome dele deu, ninguém o estava vendo sequer... also adoro o paralelo entre os dois, que a Lindona assumiu aquela identidade para se sentir mais ela, no "Pense em como quer ser... Então seja essa pessoa. Mostre que sabe o que está fazendo mesmo que não dê certo!" Eu senti isso, ela criou este personagem e o tornou nela própria, como uma vida nova, enquanto o Brock apenas criou o CDP por vergonha de ser visto pelos colegas, não são iguais e nem pensar que algum dia vão ser... no entanto gostei da interação deles, ela riu sabendo o que é criar um personagem, mas também percebeu que a intenção dele não era a mesma dela.
    Sobre as apresentações, meu momento favorito foi quando a Dawn estava apresentando e esperou algum juri se virar para ela para terminar, ela mostrou ser bem esperta e atenta ao que a rodeia. May e Brendan escolhendo gelo foi uma boa forma de os ligar, já que começaram a jornada ao mesmo tempo e são amigos e rivais desde então. A apresentação da Salazzle foi muito... até me envergonhou =$ eu amei ela ali e o Joltik só passou porque desenhou a cara da Fantina, a gente finge que não mas sabemos a verdade, não é? Eu amei ele ali pleno e pequenote em comparação com o resto, talvez o Burgh o tenha trazido mesmo por ser tão pequeno e ia requerer mais atenção dos juris? Talvez nem tenha sido por isso, mas pensei nisso porque faria muito sentido...
    A aurora estrelada da Lala demonstrou a inocência e a pureza, combinou muito com o Brendan no começo de uma jornada nervosa e foi ganhando confiança representada pelas crinas crescendo e brilhando, ficou fantastico.
    Tive pena da Lisia no final, ela se focou tanto em impressionar o Hocus pelo que ele falou da outra vez que acabou ficando sem saber como terminar a apresentação, acho que tal como a Dawn ela esperou pelo momento que olhasse e por isso não acontecer ela perdeu a atenção de todos e o final dela terminou se perdendo, representando a carreira dela nesse momento, dispersa e perdida. Nem Fantina a conseguiu inspirar, ela precisa de terapia coitada.
    Eu amei esse capítulo, todo ele foi simplesmente brilhante e fantástico, o tema de battle royale foi ótimo e você conseguiu focar bem nos personagens que queria e mostrou bem que mesmo os derrotados tinham apresentações boas... menos a Brionne, adoro a Isabella, mas aquela Pokémon merece perder sempre e também mereceu o bullying da Fantina fazendo a saudação só pro deboche. Adoro sua Fantina, ela faz realmente o que quer e a interação dela com Lindona me leva a pensar se vai ter exibição entre as duas, gostaria muito de ver isso.
    Mas é isso, acho que falei tudo o que queria, se faltou algo devo te ter dito no chat ou assim... fanfic de contests perfeita <3

    ResponderExcluir
  2. E tivemos a primeira rodada, tivemos apresentações incríveis, lindas e muitos bem feitas, sem contar as descrições que estava muito boas e muito bem feitas :3
    Eu conhecemos mais dos competidores e o Venezio eu já suspeitava que ele não era flor que se cheire. Fiquei surpreso com a Lisia não ter passado pro segundo round, achei que ele menos ela chegaria no segundo round. Mas ela não está em seus melhores dias/momentos e com certeza veremos mais da Lisia com ela irá dar a volta por cima :P
    Capitulo maravilhoso do inicio ao fim e competição está muito boa e próxima roda promete e muito :3
    Continuaaa o/

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas