domingo, 27 de novembro de 2022

Capítulo 96: Cerimônia de batalha! Leuri VS Alder!



    O Estádio Wyndon, onde só os verdadeiros campeões podem ter batalhas, abrigaria a Liga Galar desse ano como já é tradição na região. Com sua iniciação marcada para um dia ensolarado, o evento atraía não só pessoas de Galar como também de outras regiões, mesmo que o Star Tournament seja uma competição local, por ter tantas personalidades populares do mundo todo competindo, seus fãs fazem questão de marcar presença.
    O exterior do estádio estava iluminado mesmo que mal se desse para notar pela manhã, a impressão era de que o botão de rosa girava. Em certos pedestais por toda a cidade, mas principalmente concentrados ao redor do estádio, maquetes de Wyndon antes da reforma de Rose estavam sendo projetadas e muitos comentavam a importância que o homem tinha ali e como era um absurdo que não fosse o anfitrião do evento dessa vez.
    Outros pedestais do mesmo tipo foram instalados, mas agora projetavam as tapeçarias forjadas pelos monarcas e fotos antigas da família real. Espadarnaldo e Escudoberto ainda eram celebridades e suas vidas eram super comentadas, mas estavam perdendo o gosto do povo com a desconfiança. Seus livros da verdadeira história de Galar estavam sendo oferecidos aos que faziam fila para se identificarem e entrarem no estádio.


  Estamos ao vivo aqui na fila para entrar no estádio, e que multidão! Me diga senhor, para quem está torcendo?  perguntava a repórter aproximando seu microfone para um velho apoiado numa tesoura gigante.


Ramos: Vim torcer pra Drasna, nos conhecemos desde quando éramos crianças! Tomava café com ela sempre, tempos que não voltam mais, muito bom que ela represente Kalos aqui.

  Ué senhor, mas é a Diantha que se classificou, a Drasna nem no ranking tá!

Ramos: Ah, então tô indo embora!

  E você, mocinho, o que acha do evento durar só três dias?  Ela voltou a perguntar agora para um garoto acompanhado por um Solrock.


Tate: Meu dinheiro agradece porque não vou precisar ficar muitos dias, né? Mas acho muito desafiador principalmente para os que estão competindo na Liga Galar, todos os três rounds acontecerem no mesmo dia é cansativo demais, lá em Hoenn não é assim! Parece exaustivo demais para os Pokemon, também.

  É porque aqui em Galar só os Treinadores de verdade se dão bem, volta pra sua região!  gritou um homem entre a multidão, mas Tate apenas riu.

Tate: Minha torcida vai para a Leuri, Hoenn está toda com ela!  Ele sorriu para a câmera e a repórter sinalizou para seu auxiliar parar de filmar agora, já satisfeita.


Honey: Com licença, somos VIP e queremos passar!  Ela vinha acompanhada por Mustard e seu filho, não querendo parar para que entrevistassem o marido.

Mustard: Tá triste, meu filho?


Sweetie Pie: É que não gosto de assistir as batalhas, não vou estar nelas, então vou ver pra quê?

Mustard: Temos que demonstrar apoio aos nossos alunos do Dojo, tenho certeza que vai se divertir.

Honey: E a parte VIP tem buffet a vontade pra gente, garçom novinho nos servindo, ar condicionado!!  Ela falava enquanto subia escadas, não percebendo que um degrau tinha uma parte quebrada. Quando ela iria tropeçar e cair para trás, uma mão segura em seu braço, a salvando.  Uh? N-Nossa, você estava na hora certa!


  De nada.  disse a mulher que a ajudou, agora seguindo para a área VIP, ultrapassando a família.



    O estádio já estava quase lotado e os monarcas estavam montados em dois Aegislash, sobrevoando o imenso campo de batalha enquanto suas vozes ecoavam para todos ouvirem, falando que a cerimônia começaria em poucos minutos.


    No final do corredor dos bastidores para o campo, Leon direcionou seu olhar para a área VIP, onde Mustard e a mulher de antes sentavam-se. Ele ajeitou a capa em seus ombros, firmou o boné de coroa em sua cabeça e deu duas batidas nos cantos do rosto com a palma das mãos.


Bede: Você consegue acreditar que nós chegamos mesmo até aqui?  perguntava para Hop enquanto terminava de arrumar seu cabelo no espelho dos bastidores.  Mal posso esperar para subirmos juntos lá!

Hop: Bede, tem uma coisa que eu não te contei...  Ele tremia as pernas e batia os dedos uns nos outros, mas Bede se virou sorrindo.

Bede: Só um segundo!  Ele levantou estalou os dedos e seu Rotom phone levitou para sua frente, exibindo uma mensagem.  Olha, eu tive uma resposta do comitê! Eles gostaram da minha ideia de adaptar o estádio de Ballonlea para sediar Contests também! Se eu me sair bem na Liga, pode mesmo ser possível... Não acredito, nada pode estragar esse dia! Mas o que é que ia contar?


Hop: N-Não era nada... Só que também estou muito feliz!

Bede: É claro que está bobinho, vai ter a chance de enfrentar seu irmão, não era isso que sempre ficava gritando? Haha!


Aleíse: Gente, é agora, vai começar a cerimônia!  Ela terminava de maquiar Leuri, mas borrou o batom com o nervosismo.


Leuri: Ficou bom, amiga?

Aleíse: Ficou ótimo, gata, tá arrasando! Entra com isso aqui que vai ficar ainda mais linda!  Ela entregou uma sacola pra Leuri cobrir o rosto, deixando a menina confusa.


Diego: Alguém viu meu casaco?!  Ele se desesperava enquanto Katie tentava acalmá-lo, mas o casaco apareceu flutuando para seus braços. Avery piscou, fazendo uma reverência com sua cartola em mãos, e o menino suspirou aliviado.  Obrigado!


Espadarnaldo: E terminado o nosso discurso, chamamos ao campo todos os Líderes de Ginásio de Galar!

Escudoberto: Sem eles esse evento jamais seria possível, então os recebam com muitos aplausos!


    Deixando o corredor um por um, os Líderes faziam suas entradas enquanto os aplausos iam escalando...


"São eles que serviram as batalhas contra todos os desafiantes nessa temporada, patrocinados pela própria Liga!"


"Direto de seu rancho em Turffield, o doce fazendeiro Milo!"


"Nossa modelo mais querida, acolhida pela não perfeita Hulbury, Nessa!"


"Descendente de uma família de mestres do fogo, o Criador Pokemon Kabu, de Motostoke!"


"O menino que não está nem vivo e nem morto, Allister do ginásio de Stow-on-Side!"


"O influencer eleito o homem mais bonito de Galar, capa de todas as revistas masculinas, Raihan de Hammerlocke!"


"Mãe e filho que agora dividem o trabalho no ginásio de Circhester, a prefeita Melony e seu filho Gordie, das festas do Star Tournament!"


"Ele que incentiva os competidores a se aventurarem na Crown Tundra, Peony!"


"E por fim, nossa ex Campeã Opal, a bruxa da floresta Glimwood que entregou os combates mais difíceis em Ballonlea, responsável pela maior parte dos que não se classificaram para a Liga!"


"Agradecemos por tudo, esperamos que se sintam honrados por assistirem as batalhas desse estádio!"


Escudoberto: Juntando-se aos Líderes de Ginásio, chamamos ao campo todos os oito desafiantes que completaram o Gym Challenge!



    Deixando o corredor escuro dos bastidores junto dos outros sete competidores, Diego precisa cobrir os olhos pelo clarão do campo. Os gritos dos fãs, a imensidão do campo, todos os Líderes que venceu ali, juntos... Seu coração acelerou. A Wishing Star em seu pulso reluzia com seu desejo tão próximo, sabia o que pretendia com tudo aquilo, não era só por ele, mas toda a comunidade de Criadores Pokemon. O uniforme tinha logos de seus patrocinadores, o ginásio de Motostoke e Brandon. Seu olhar encontrou o de Kabu, que assentiu em aprovação.


    Não se permitindo chorar para não acabar com sua maquiagem super trabalhada, Aleíse vinha segurando sua tesoura onde a Wishing Star estava anexada. Ela acenava e mandava beijos para o público, tão contente por ter conseguido o patrocínio de Leila após tantos anos se esforçando para ajudá-la no salão. Ela levanta a tesoura para o alto enquanto sua outra mão ia ao coração.


    Sentindo-se o mais especial possível nesse momento, Katie absorvia toda a atmosfera daquele lugar, seus cabelos balançando ao vento e caminhando na direção certa como sempre quis. Avery, Iara e Gustav, alunos do Dojo, vinham com o uniforme amarelo de lá. Kim também saltitava sem parar, dançando para aqueles que torciam por ela.


    Após correr até a Opal para abraçá-la, Bede volta para perto dos outros competidores, procurando Hop e não o vendo. Confuso com isso, ele olhou na direção dos bastidores, onde o menino acenava envergonhado.


Espadarnaldo: Isso, podem se ajeitar!  exclamou para os competidores, que subiam numa plataforma onde os Gym Leaders ocupavam o primeiro degrau, ficando no de cima deles.  Por fim, chamamos ao campo os sete maiores colocados no ranking do Galarian Star Tournament!

    Leila foi a primeira a entrar e os aplausos e gritos pareceram ficar ainda mais altos, a mulher exibia seu cabelo afro e brincos gigantes, acenando com pulseiras balançando. Logo atrás dela, Royal Mask vinha flexionando seus braços e fazendo sua clássica pose. Diantha trazia sua bolsinha e os aplausos a contagiaram, já fazia tanto tempo que não sentia o carinho do público. Brandon chegava sério, mas orgulhoso de si mesmo, e lançou um olhar assustador para Diego, que ajeitou sua postura como um soldado.


    Com a entrada de Bea, a terceira colocada, um coro de seu nome se iniciou. Ela finalmente conseguia apreciar isso, sentindo-se merecedora, o mesmo sentimento que a fez continuar escalando no ranking até alcançar a terceira posição. Torcedores das primeiras fileiras atiraram chocolates para ela, que rapidamente apanhou todos com movimentos rápidos de seu corpo, não resistindo.


    A segunda colocada, Iris, a Campeã de Unova, entrou mantendo sua postura imponente com seu longo vestido. Todos sabiam que ela era a principal oponente de Leon e que tinha chances reais de vencê-lo, o que preocupava torcedores galarianos por nunca alguém de fora da região ter ocupado o posto de primeiro colocado, mas grande parte do estádio também a exaltava. Ela olhou para a parte VIP do estádio, mais elevada, ficando séria.


    O Top 8 se posicionava nos degraus acima dos competidores da Liga. Quando Leon entrou por último, a maior parte do estádio se pôs de pé, balançando bandeiras com o rosto dele ou de Charizard ou mesmo dos dois. Sua capa real balançava para trás e ele vinha sério quando os monarcas desceram de seus Aegislash para ficarem perto dele. Seu boné foi retirado, dando lugar a uma coroa de verdade, e recebeu um cetro para segurar.


Leon: Let's have a Champion Time!  bradou, soltando sua capa para que caísse e levantando o cetro na hora que fogos de artifício explodiram no céu, desenhando a logo do Star Tournament.  Para que essa cerimônia de abertura esteja concluída, só falta definirmos o oitavo colocado no nosso ranking. Portanto, apreciem um combate entre os dois que vão disputar esse lugar!


    Enquanto era apresentado, Alder entrava em campo ao mesmo tempo que Leuri e Frogadier, mas por corredores opostos. Por ter perdido o seu título de Campeão para Iris, vencer aquele combate era uma forma de provar que ainda era forte ao se classificar para a competição entre os mestres, mas acima de tudo aproveitaria aquele momento. Iris desviou o olhar quando ele se voltou para ela, mas continuou com seu sorriso característico. 


    Leuri era a mais jovem no campo, enfrentaria alguém com anos de experiência numa cerimônia de abertura, mas havia um motivo para que tivesse se dedicado completamente nos últimos dias para alcançar o Top 8...


    Horas antes, nos bastidores do estádio, ela terminava de vestir seu traje de Campeã, dando uma voltinha no espelho e virando-se para falar com todos os seus amigos ali, desde Rose e os da Macro Cosmos, Frogadier, Carbink que acompanhava Rattata e os Meltan, Diego, Aleíse, Bede, Hop, e por fim Nia e Calyrex.


Leuri: Pessoal, vai dar tudo certo, Shauntal também me disse que está preparando tudo para a publicação do livro que escrevemos. Nós não tivemos notícias da Marnie nos últimos dias, mas sabemos o que ela está fazendo e que algo pode acontecer a qualquer momento, então estaremos prontos. Vamos nos focar no que Calyrex disse, nos manteremos unidos e o desejo de ninguém aqui será corrompido  disse, estendendo sua mão e todos fizeram o mesmo, com Carbink colocando uma das orelhas.

    Se manteriam juntos... No campo, Leuri apertava a mão de Alder para que o combate começasse, mas ainda pensava sobre tudo o que estava acontecendo. Ela usava a Wishing Star de Rose pois seu desejo era uma completa confusão num redemoinho d'água com Frogadier, como isso poderia ser corrompido? Bem, não importava, lutaria de qualquer jeito para proteger os dos seus amigos e precisava vencer esse combate.


    Na arquibancada, Rose gritava torcendo por Leuri enquanto Oleana ainda batia palmas. Cloyster estava se sentado com uma bandeira pendurada em um dos espinhos de sua carapaça, com Perrserker ao lado levantando seu boneco de Duraludon.


    Em outro canto da arquibancada, Sonia estava com Carbink, Yamper, Nia e Calyrex disfarçado com o antigo casaco azul de Diego usando o capuz na cabeça, mesmo que ninguém ali fosse prestar atenção nele.


Carbink: Ei Calyrex, onde você deixou o Glastrier?


Calyrex: Oh, junto dos outros corcéis metálicos que os humanos desse tempo usam.


    No estacionamento do estádio, Magnolia trancava seu carro quando reparou em Glastrier parado na vaga ao lado.


Nia: Mas Sonia, aonde que estão os Meltan? Não tínhamos que protegê-los?

Sonia: No camarote do estádio, a área VIP! Mustard se responsabilizou de cuidar do Rattata e deles, se algo acontecer, ele vai garantir que fiquem seguros.

    Enquanto a plataforma era desfeita para liberar o campo para a batalha, os Líderes de Ginásio, os competidores e o restante do Top 7 iam se afastando, mas também assistiriam dali. Diantha esperou os monarcas olharem para outro lado e veio com sua bolsinha até Leuri, cutucando ela.

~Froooga?  O sapo corou ao vê-la, e ela sorriu para ele.


Diantha: Você está deslumbrante, Frogadier!

Leuri: Diantha! Estou feliz por vê-la aqui, é muito bom que não tenha desistido!


Diantha: Obrigada querida, depois daquela nossa batalha eu realmente tinha tomado essa decisão, mas acredita que foi o menino que andava com você igual um chaveirinho, aquele Coordenador... Ai qual era o nome dele?

Leuri: Espera, o Brendan? O que tem ele?


Diantha: Esse aí mesmo! Ele me ajudou bastante com tudo que estava acontecendo e para mim isso é uma ironia do destino, senti que deveria me retratar com você pela última vez, sei que também se importou e tentou me ajudar naquele dia. Eu quero continuar melhorando e vou estar comentando os próximos combates, Alder é um amor não correspondido, quero dizer, um grande amigo, mas espero um resultado justo. Dê o seu melhor... Campeã.

~Frooo...!  Surpreso com o que ouviu, seus olhos brilharam e ele olhou para Leuri, que estava do mesmo jeito.


Leuri: O-Obrigada, Campeã!  As duas apertam as mãos e Diantha sorri, acenando de costas enquanto se junta aos outros.  Isso foi... Mágico. Tô toda boba! Consegui sentir a presença da Diantha de novo, fazia tanto tempo!

~Froga!
  concordou.

Leuri: Então é isso...
  Ela encarou Alder do outro lado do campo.  Frogadier, vamos nos juntar ao Top 8!



Espadarnaldo: Muito bem, então com as regras de três Pokemon para cada lado e substituições liberadas, esse combate está avaliado em 200 pontos!


Escudoberto: Enviem seus primeiros Pokemon ao mesmo tempo, podem começar!


Alder: Volcarona, de corpo e espírito!

Leuri: Grapploct, é a sua vez!


    Ambos deixam suas Pokeballs, com Grapploct torcendo seu corpo e se prendendo ao campo com todos os seus tentáculos, acompanhando Volcarona voar majestosamente ao redor dele, deixando brasas caírem de suas asas.


Harley: Manas o que são essas escolhas? A Campeã de Hoenn está utilizando um de seus novos Pokemon, cadê os do palácio gente?? E o Alder começando com a mais poderosa dele, a Volcarona, que tipo de estratégia é essa?


Klara: Com certeza tá desmerecendo a Leuri, já começou com a mais forte dele porque quer dizer que vai vencer todos dela sem dó!

Diego: Nossa quem é que foi que escalou o Harley pra narrar as batalhas?

Avery: Acho que foi ele mesmo.



Alder: Leuri, eu não estou disposto a perder para alguém tão jovem assim mais uma vez. Vou mostrá-la o que o meu Pokemon poder fazer! Quiver Dance!


    Acendendo suas asas, Volcarona remexe seu corpo pelo ar enquanto as brasas se uniam às pontas delas, como se estivessem inflamadas.

Harley: Tudoooo! Volcarona agora está fortalecida em todos os seus atributos!

Leuri: Minha resposta é Liquidation!


    Desfazendo a ponta de seus tentáculos em água, Grapploct salta do chão e gira todos eles ao redor de seu corpo como espirais afiadas. Volcarona vai se esquivando em sua dança no ar, mas o polvo não a dá descanso, conseguindo encurralá-la contra uma lateral do estádio. Vários Rotom Drones se aproximavam para filmar de diferentes ângulos.

Leuri: Muito bem, use...

Alder: Whirlwind! 


    Por baixo dos tentáculos de Grapploct, Volcarona bateu suas asas gerando uma ventania que não parecia incomodá-lo, porém seu corpo passou a se desfazer num feixe luminoso, sendo regressado para a Pokeball dentro da bolsa de Leuri. Outra logo se abriu, e Lunatone assumiu o campo.

Harley: BABADO!!! Volcarona mandou Grapploct de volta pra casa dele e trouxe Lunatone, foi isso que eu pedi SIM!


~Luuun?  Confusa, Lunatone se afastou de Volcarona, então se dando conta de que estava num estádio e no meio de uma batalha.


Leuri: Ah... Tudo bem, temos uma ótima vantagem agora! Lunatone, use Smack Down!


    Completando seu corpo e tornando-se lua cheia, Lunatone avança contra Volcarona, trazendo muita energia consigo. Alder sorriu de canto, estendendo o braço.

Alder: Desvie!

Leuri: Não deixe, pegue mais impulso mudando o curso!


    Volcarona continuava voando agilmente para esquivar, levantando seu corpo para Lunatone passar por baixo dela, mas a rocha mudou a direção que estava indo, lançando-se novamente e agora pegando-a de surpresa.

Klara: E veio o tombo! Volcarona está no chão, é a chance da Leuri atacar!

Leuri: Distorça a realidade!  Ela entrelaçou seus dedos, sorrindo com o comando. Entre as pessoas que assistiam, Tate enxugou uma lágrima, gritando ainda mais em sua torcida.


    Orbitando Volcarona, Lunatone começou a mudar o cenário do campo criando distorções psíquicas como galáxias, porém...

Alder: Whirlwind!

Leuri: De novo não, Lunatone, pro chão!

    Mas não adiantou. Volcarona produziu a ventania do mesmo jeito, afastando a distorção de Lunatone e a varrendo para o meio de uma galáxia que se fechou, desaparecendo com ela. Outra Pokeball de Leuri abriu-se, mandando mais um Pokemon ao campo.


~Keeewda?  Era Barraskewda, que ficou boquiaberto ao ver onde estava.

Harley: É CABELO VOANDO, POKEMON TROCANDO!! Barraskewda assume o campo, e agora, Klara??

Klara: Agora é aquilo, né? O que já não começou bem ficou pior!


Carbink: Isso não é bom, o Alder tirou a escolha da Leuri para os próximos Pokemon dela, só vai poder usar Grapploct, Lunatone e Barraskewda!

Nia: E ele só com a Volcarona... Isso vai o dar brecha pras próximas duas escolhas serem counters desses Pokemon!

Carbink: Mas não é só isso... Ele tirou o Frogadier dessa batalha, a Leuri não vai poder usar seu mais forte  disse e Nia sentiu a tensão que se estabilizou para Leuri, vendo Frogadier ao lado dela somente para apoio.

Calyrex: O rei atual gosta de ficar assistindo esses ataques sendo trocados? Eu prefiro quando se vestiam de Lopunny e dançavam pra mim!

Sonia: Já disse que não vou fazer isso!


Leuri: Barraskewda, não se preocupe, nós podemos vencer  disse ao peixe, que se debateu para trás, piscando pra ela quando Volcarona foi chamada para a Pokeball.  Eh? Vai trocar agora?


Alder: Hehe! Venha, Bouffalant!  exclamou, arremessando outra Pokeball.


"É isso manas, tão trocando de Pokemon igual eu troco de namorado! Beijo, Avery!"


Leuri: Traga a chuva, Rain Dance!


    Nadando em círculos, Barraskewda ergueu um pilar d'água até o topo do estádio, onde nuvens carregadas se agruparam e começaram a chover pelo campo, pois os torcedores eram protegidos pelas barreiras invisíveis da tecnologia do estádio. Nessa levantou os braços, recebendo a chuva.

Klara: O céu fechou e a velocidade dobrou!

Harley: É verdade, bem notado, Klara, até que você não é completamente burra! A habilidade do Barraskewda o deixa mais rápido na chuva!!


    Girando sua cauda como uma turbina, Barraskewda começou a nadar pelas poças d'água que se formavam no campo, cruzando o caminho de seu oponente várias vezes. Este chutava para trás, doido para atacar.

Alder: Nós amamos a chuva, é um presente da natureza! Wild Charge, Bouffalant!

Leuri: Double Edge, colida com ele!


    Ambos os Pokemon se acertam com os ataques, disputando força. Barraskewda aproveitava da velocidade extra para impulsionar seu corpo, conseguindo empurrar Bouffalant para trás, mas a eletricidade passou por seu corpo e o atordoou. Os dois se afastaram, recebendo danos extras dos ataques.

Leuri: Suba pela chuva! Scald!


    Não tocando o chão, Barraskewda gira sua cauda e se ergue junto da chuva, disparando água escaldante contra Bouffalant. Os Rotom drones captaram suas reclamações, mas resistiu aos danos, pisando com mais força no campo.

Alder: É isso, Bouffalant aguenta qualquer coisa! Use do calor extra para um Head Charge!


    Com o corpo ainda fervendo, Bouffalant disparou numa corrida e pegou Barraskewda no ar, o arrastando consigo. Leuri cerrou os punhos, mas mandou o próximo comando.

Leuri: Use Close Combat, se envolva nos chifres!


    Passando sua cauda ao redor de um dos chifres de Bouffalant, Barraskewda consegue se reposicionar e para a esmurrá-lo com cabeçadas e tapas com a cauda.

Bea: Aquilo é super efetivo, belo movimento!


Alder: Mas um Pokemon fica completamente vulnerável depois de um golpe onde usa tanta energia... Eu entendo de ataques pesados, Leuri, por isso meu próximo movimento vai me trazer a vitória. Revenge! 


    Conseguindo rebater Barraskewda com a cabeça, Bouffalant levanta suas patas dianteiras e utiliza delas para levá-lo ao chão, fazendo um grande splash.

"Eita que matou! Quer dizer, Barraskewda tá fora de combate, que pena pra você que tava torcendo, Nessa!"


~Frooo...  Segurando a Pokeball de Barraskewda, Frogadier olha preocupado para Leuri, que sabia que ele gostaria de assumir o campo agora e aproveitar a força extra da chuva.

Leuri: Mas espera... Barraskewda não é o único que pode se beneficiar da chuva!
  Ela levantou outra Pokeball.  Grapploct, sua vez!


"Que lindo o namorado de Polvina voltando ao campo!"
"Ninguém sabe que sua Jellicent se chama Polvina, Harley!
"Agora sabem, é de Sootopolis pro mundoooo!"


Raihan: Uma estratégia climática precisa ser bem pensada, eu acho que entendi o que ela quer fazer, ataques de água como o Liquidation que ela usou antes ficam mais fortes num Rain Dance mesmo que o Pokemon não tenha o tipo água. Parecido com o que faço usando o Surf do Goodra  disse para Milo, que agora entendeu o plano.


Leuri: Vamos pegar as rédeas dessa batalha! Grapploct, use Octazooka!


    Caminhando rapidamente pelas poças com todos os seus tentáculos, o polvo salta de barriga para baixo e rodopia para disparar bolas de tinta preta para todos os lados. Diantha é atingida no rosto por uma e imediatamente entra em desespero antes que alguma acusação fosse feita, mas Bouffalant também é acertado em várias partes do corpo, ficando manchado.

Alder: Use Zen Headbutt!

Bede: É um comando esperto para lidar com um lutador!

    Alder também pensou o mesmo, mas Leuri não comandou mais nada, apenas aguardando. Bouffalant tinha a visão embaçada pela tinta e escorregou numa poça, juntando as pernas numa tentativa de não cair.

Leuri: Perfeito, sabia que ia funcionar! Liquidation!


    Enrolando os tentáculos na cintura, Grapploct os desfaz em água e então os desenrola rapidamente ao aproximar-se do rosto de Bouffalant, o esbofetando várias vezes até ser fatal, o fazendo perder a consciência.

"E ELA VENCEU O PRIMEIRO, EMPATANDO AS COISAS!"
"Eu gosto assim, muita igualdade aqui!"


Alder: Acho que novamente subestimei essa nova geração, mas meu próximo Pokemon vai mudar o clima dessa batalha!


"E a escolha de Alder é Vanilluxe! Gente o que ele tá pensando colocando um Pokemon em desvantagem contra os dois da Leuri que restaram?"
"Não estamos aqui pra julgar, mas eu vou julgar sim, que péssimo!"


Melony: Há muitas formas de se usar um Pokemon de gelo, ele tirou a vantagem da chuva que poderia prejudicar a Volcarona iniciando uma nevasca com a habilidade Snow Warning, está preparando o território.


Gordie: Mas não muda que os Pokemon de pedra arrasam, rsrs...

Melony: Oh meu filhinho, vamos ver!

Alder: Obrigado, Vanilluxe! Agora pode voltar!

Leuri: Nada disso, use Octolock!


    Rapidamente, Grapploct passa seus tentáculos pelo corpo de Vanilluxe, o espremendo contra o seu e o fazendo gritar. A Pokeball de Alder não consegue regressá-lo e ele tenta uma segunda vez até se lembrar do efeito secundário daquele ataque.


Harley: Que abraço gostoso, mana, vou te abraçar assim também Klara!


Klara: Sai, bicha! Um Octolock vai acabar com a resistência do Vanilluxe pouco a pouco e ainda o manter preso em campo, é tipo um relacionamento tóxico, eu adoro!


Alder: Cheia de surpresas... Mas veja, meu Vanilluxe pode lidar com os seus Pokemon, um pouco de força extra o ajuda.


    Forçando a visão, Leuri repara numa coroa de gelo em uma das cabeças do Pokemon, sabendo que aquilo estaria o auxiliando.

Alder: Use Icy Wind!


    Soprando um vento com brilhos azul claro de dentro de suas bocas, Vanilluxe levita pela nevasca, cristalizando os tentáculos de Grapploct, mas Leuri o chama de volta para a Pokeball.


Leuri: Lunatone, me ajude com essa batalha! Moonblast!


"E a Lunatone já chegou chegando, que Moonblast bonito é esse gente!"

Alder: Não dá para ser atingido, desvie na nevasca!  gritou e seu Pokemon camuflou-se, desviando do golpe.

Leuri: Distorça a realidade, Psychic!


~Luuuun!

    Expandindo seu poder psíquico em ondas pela nevasca, Lunatone consegue localizar Vanilluxe, afastando a neve que o acobertava. O Pokemon se arrepiou assustado, agora estaria vulnerável.

Alder: Icy Wind, de novo!

Leuri: Smack Down!


    Numa tentativa de atordoar Lunatone, Vanilluxe assopra seu movimento mais uma vez, conseguindo cristalizar parte do corpo de Lunatone, mas este ainda o atinge com tudo e o arremessa nocauteado ao chão, garantindo uma vantagem para Leuri no placar.


    Enquanto Alder regressava seu próximo Pokemon e Harley fazia escândalo no microfone, Perrserker começou uma dança da vitória, remexendo todo o seu corpo e gritando junto da torcida de Leuri. Oleana já estava cansada de bater palmas, não sabendo como reagir diferente.


Rose: Calma, meu amigo, não vamos cantar vitória antes da hora. Volcarona é a próxima e está descansada, Lunatone ainda foi atingida por esse último Icy Wind e o Grapploct já lutou com o Bouffalant. 


Kabu: Minha torcida está mais inclinada para o Alder por usar um Pokemon de fogo, sabe como é...

Opal: Mas aquele Moonblast tem um rosa tão bonito, vou ter que torcer pra Leuri!


Alder: Volcarona, prometo dar tudo de mim aqui, vamos vencer esse combate  disse à sua Pokemon que repousou a cabeça em seu ombro antes de voar para o campo.

~Frooga!
  Frogadier incentivou Lunatone, que tentava se livrar dos cristais em seu corpo.


Leuri: Lunatone, comece com Moonblast!

Alder: Use Quiver Dance!


"Manas mas isso tá parecendo um baile! Lunatone está mais lenta depois daquele Icy Wind e Volcarona está aproveitando disso para ficar cada vez mais ágil e poderosa, desviou facinho!"

Alder: Agora Fiery Dance!

Leuri: Se aproxime com Smack Down!



    Volcarona levanta voo na nevasca, suas asas acendem-se e ela forma um anel de bolas de fogo ao redor de seu corpo, em seguida bate as asas lançando-as todas juntas contra Lunatone.



    Lançando seu corpo contra o golpe, Volcarona consegue derreter os cristais de gelo e recuperar sua velocidade, mas as bolas de fogo a bombardeiam e, com queimaduras, despenca no ar derrotada.

Leuri: T-Tão forte!  Chocada, ela regressa sua Pokemon.  Aquele Quiver Dance... Argh, obrigada, Lunatone, você foi incrível.

    Na arquibancada, Tate e vários outros aplaudiam a performance de Lunatone, mas também o poder daquela Volcarona. Leuri olhou para o placar, um Pokemon para cada.



    Deixando a Pokeball e vendo as asas de Volcarona iluminando a nevasca, Grapploct sentiu-se intimidado, estava diante de uma verdadeira oponente, um desafio como os quais esperava ter assim que tomou a decisão de acompanhar Leuri.


Leuri: Grapploct... Acho que está tudo nas suas mãos! Quer dizer, nos tentáculos, haha!


~Octo...

    Sentindo a confiança descontraída de Leuri, o Pokemon relaxa seus membros, fechando os olhos e respirando fundo.


    Soltando o ar, ele estica seus tentáculos, tornando-os espadas d'água.


    Por cima do sorriso de Alder e de seus cabelos balançando, Volcarona levanta voo num Fiery Dance, fazendo as bolas de fogo a rodearem como anéis. A tempestade de neve ia se afastando, quando um próximo comando é dado.

Alder: Bug Buzz!


    Zumbindo, Volcarona deixa suas asas trêmulas e o fogo é arrebitado em ondas para todos os lados, finalizando de vez a nevasca e deixando todo o campo quente, o que Kabu e Diego já estavam acostumados. As rajadas de fogo formadas pela combinação dos ataques vinham pegar Grapploct, mas Leuri se prontificou em dar o próximo comando, não se deixando levar pelo visual.


    Girando com Liquidation, Grapploct vai rebatendo as rajadas de fogo para outras direções, estas colidiam com as barreiras invisíveis da arquibancada e gerava um "ooooh" coletivo dos torcedores, ao mesmo tempo o polvo ganhava impulso para se elevar.


    Esticando todos os tentáculos, Grapploct se preparara para dar uma chave em Volcarona, que se moveu rapidamente em sua dança, o fazendo abraçar o chão molhado. Ele levantou a cabeça, olhando de trás de seu ombro e já a vendo reposicionada.


    Com mais um Fiery Dance, Volcarona envia as bolas de fogo contra suas costas, o fazendo gritar de dor, mas Leuri e Frogadier o encorajam a resistir. Alder e ela gesticulavam com intensidade em seus comandos e vez ou outra o ex Campeão buscava o olhar de Iris, eles se encararam por um instante, mas ela desviou novamente o rosto.


Leuri: Essa batalha está intensa, Alder, eu agradeço mas Hoenn conta comigo, não decepcionarei!


Alder: Seus movimentos combinados são uma inspiração, mas meu estilo de batalha selvagem é ir com tudo o que tiver a sua disposição nesse e em qualquer momento, estou fazendo isso por Volcarona, por mim, e porque Unova não perdeu um campeão, apenas ganhou mais uma, e vou mostrar o que quero dizer!


    Ouvindo o discurso de Alder, Iris parecia surpresa, mas ouviu Diantha rir ao seu lado.


Diantha: Dar tudo de si junto do seu parceiro Pokemon, Alder me relembrou disso durante os últimos meses, eu não consigo me controlar, quero ver essa batalha ao lado de vocês dois!  Ela levantou duas Pokeballs, abraçando-as antes de rodopiar para arremessá-las.


~Gaaarde!

~Riiime!


Kukui: É isso aí, esse é o espírito de Alola, deveríamos estar junto dos nossos Pokemon enquanto assistimos essa batalha! Enjoy, Incineroar!

~Rooooar!


Bea: Definitivamente, eu tenho que concordar!  Ela mordia uma barra de chocolate, com Machop, Machoke e Machamp a rodeando.


Leuri: Está vendo, Alder? Você inspira a todos!  Ela segurou na mão de Frogadier, sorrindo.

Alder: Heh! Não é que é verdade? Será que... Iris também se sente assim?  Ele se voltou para a menina, a vendo ao lado de seu Haxorus. Invadido por uma emoção incontrolável, ele esfregou os olhos e levantou seu braço.  Ver todos com os seus Pokemon aquece o meu coração... Volcarona, Fiery Dance!


    Absorvendo todo o calor do estádio, incluindo o emitido pela relação de todos com os seus Pokemon, Volcarona formava novos anéis com bolas de fogo. Leuri estendeu o braço direito, com seus cabelos balançando ao movimento.

Leuri: Liquidation!


    Com seus tentáculos movendo-se como serpentes desfeitas em água, Grapploct saltou deixando uma trilha de gotículas azuis para trás, então começou a golpear os anéis de fogo, confrontando todo o poder de Volcarona.


Alder: Vá pegá-lo, Volcarona, com toda a sua força!


Leuri: Grapploct, esse é o momento, mergulhe nessa onda!


"E O CONFRONTO VEIO, SERÁ QUE TUDO VAI SER RESOLVIDO AQUI?!"
"NÃO SEI MANA, OS DOIS NÃO PARECEM CEDER!"
"ESPERA, OLHA LÁ!"


~Octooooo!!



    Com o confronto dos ataques, a energia dos movimentos se mistura num clarão que cobre o campo. De um dos lados, Grapploct era lançado, enquanto do outro, Volcarona arremessada. Porém, o polvo se firma no chão, erguendo-se diante de Leuri.


    Já do outro lado, Volcarona rola no campo, baixando suas asas que não perdiam o brilho. Alder relaxou os braços, demorando alguns segundos até se conformar com o resultado, e uma onda de aplausos se iniciou.

Rose: Agora sim!!
  Ele levantou Perrserker, o jogando para o alto enquanto este comemorava.

Carbink: Ela conseguiu!!
  Ele saltou nos braços de Sonia, quase a derrubando, enquanto Calyrex tentava entender como óculos funcionavam para enxergar melhor.

Aleíse: Uhuuul, gataaa, eu que fiz a make!!


...

Aleíse: Pensando bem, fui eu que fiz não!!

Diego: Ela conseguiu... Wow!  Suas bochechas coraram, também aplaudindo.


Espadarnaldo: Esplêndido, maravilhoso! Com a vitória de Leuri, o nosso Top 8 dessa temporada está definido!

Escudoberto: Meus parabéns, Leuri, por alcançar essa colocação. Com vocês, o placar atualizado de pontos do Star Tournament!



Leuri: Somos Top 8, Grapploct, vem cá me dar um abraço seu lindão!  Ela se jogou em cima de Grapploct junto de Frogadier, mas o polvo os apertou com todos os seus tentáculos.  Aii, não era pra usar Octolock!!


Alder: Ah!, minha Volcarona! Não há nada com o que se envergonhar, você foi perfeita!


    Após também aplaudir por algum tempo, Bede voltou a olhar para o corredor dos bastidores, vendo Hop de costas voltando para dentro da sala.

Bede: Não consigo... Eu tenho que ir lá  disse, o que Aleíse ouviu, então correu naquela direção.


Aleíse: Uh? Aonde você vai, gato? Volte logo, vão anunciar as batalhas do primeiro round!

A Liga Galar está oficialmente iniciada! Então, qual dessas batalhas estão mais ansiosos para assistirem com os preciosos comentários de Harley, Klara e Diantha?


Gustav VS Bede
Kim VS Aleíse

Avery VS Iara
Katie VS Diego

Continua

3 comentários:

  1. "Absorvendo todo o calor do estádio, incluindo o emitido pela relação de todos com os seus Pokemon, Volcarona formava novos anéis com bolas de fogo." essa eu senti <3
    Esse capítulo foi perfeito, adorei como deixou aqui e ali algumas pistas sobre o que vai acontecer com Marnie e também da relação entre Alder e Iris, que não parecia a melhor, pelo menos pela reação dela... vamos esperar Zero para ver o que houve entre eles, né? =P
    Ri muito imaginando Magnolia saindo do carro e vendo o Glastrier estacionado no lugar para deficientes porque era o único vago e os deficientes não estão em Wyndon... I mean, Nia está, mas ela não conduz, então mantenho o que falei.
    Não fazia ideia que o Bede não sabia que o Hop não estava no torneio, achei que fosse de conhecimento publico, o coitado ali procurando deu pena, mas fazer o quê, né? Amei a abertura da prova com os gym leaders, top 8 e participantes entrando no estádio e distinguido a elite da classe operária que paga para os ver. Also queria uma câmera na zona VIP para ver o Sweetie Pie tentando morder um Meltan achando que era bolo...
    Mas continuando. Harley levou a mãe ao estádio e prendeu o narrador da batalha dentro do armário com a senhora para não se sentir sozinha, quando pensamos que nos livramos de Sootopolis, Sootopolis volta...
    Fiquei contente por ver o Frogadier entusiasmado por ver que Diantha estava recuperada e acredito que saberemos mais disso na fanfic de Contests do Brendan que eu também espero que volte em breve, saudades de um capítulo do Brendan <3
    E a batalha foi brilhante, Alder usando sua experiência para forçar um time para Leuri e a pegando desprevenida tendo que lidar com o que ela não escolheu, gostei bastante disso porque também mostrou como Leuri merece estar naquele torneio de campeões, fazendo o melhor que podia de uma situação que fora imposta a ela. Volcarona foi monstro, como diz o nosso caro juiz de contest, ai que saudade de um contest, a forma como dominava o campo foi excelente e o estilo selvagem do Alder foi brutal também, se alguém está habituado a lutar nos diferentes climas deve ser ele, já que nem casa tem...
    Adorei como o peixe se movia na chuva e a força bruta do Bouffalant, você soube bem descrever os dois Pokémon tal e qual como os imagino lutando. Vaniluxe achei um membro mais fraco, porém ele só ia servir para mudar o campo e pegar Leuri desprevenida, mas dessa vez ela foi bem esperta e não deixou que ele recuasse, fazendo ao Alder o mesmo que ele fez a ela, de certa forma, obrigando a combater com algo que ele não contava naquele momento. Achei as estratégias fantásticas, uma luta digna de verdadeiros campeões que ganharam o respeito da plateia e respetivos fãs. Isto sim é o que eu espero de um combate entre os melhores treinadores do mundo, você conseguiu, Davi, parabéns! Pena é ter muito lacre nessa liga e vc ter removido o género.
    #DevolveOGeneroDavi
    #FanficLivesMatter

    ResponderExcluir
  2. Capitulo maravilhoso e a Katie falou tudo que mais ou eu também penso sobre o capitulo e a Katie comentou brilhantemente bem. Eu gostei da forma que você apresentou os que vão participar da liga e também o top 9 que virou top 8 com a vitória da Leuri. Eu jurava que o Bede sabia que o Hop não ia participar, acho que Galar inteira sabia se bobear o Ash que não é desenvolvido desde Sinnoh deve saber :v
    A batalha foi incrível, suas descrições estão cada vez melhores com tamanha maestria você realmente vem dominando o campo de batalha e o palco dos contests também. Eu sabia que a Leuri iria vencer, mas é claro que eu também sabia que o Alder ia dar trabalho (pena que jornadas esqueceu do coitado).
    Resumindo capitulo maravilhoso e batalha estava de tirar o folego e já fico ansioso para ver as próximas batalhas que prometem e muito :3

    ResponderExcluir
  3. É incrível como eu sempre falo tudo, sou mt faladora kkk

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas