terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Capítulo 97: Os primeiros combates!

 

    A cerimônia de abertura da Liga Galar havia sido concluída com a vitória de Leuri sobre Alder, que marcou sua entrada para o Top 8 do Galarian Star Tournament. Com isso, os dois chaveamentos de batalhas estavam formados...


Diego: Espera, sou eu contra...  Ele analisou o placar, então voltou-se para trás.


    Num misto de surpresa e nervosismo, Katie encrava a foto de Diego ao lado da sua. Imaginou que o enfrentaria, mas não que seria tão cedo...


Kim: Eu estou pronta para abalar, tomara que não demore muito pra começar essa balada!  exclamava a festeira que iria enfrentar Aleíse.


Iara: Gustav, não vamos esquecer nossas motivações...  disse para o amigo, que assentiu e sinalizou sua resposta.  Certo, nos veremos na final!


Avery: Mas então sua batalha vai ser a primeira dessa fase, Gustav... Aonde está seu oponente?

Aleíse: E-Ele já volta! Eu o vi indo aos bastidores, deve ter ido pegar alguma coisa, só isso!


Escudoberto: Ouviu isso? O competidor da primeira batalha saiu do campo, não podemos iniciar com uma desclassificação, seria um vexame!

Espadarnaldo: E já com esses comentários de que preferiam o Rose apresentando... Não podemos dar mais motivos para reclamarem! Vamos improvisar, mas mande alguém buscar o garoto imediatamente!


Espadarnaldo: Muito bem, peço a atenção de todos!  Sua voz soou por todo o estádio enquanto seu Aegislash voava com ele. As câmeras filmavam todo o trajeto, dando um close nos rostos deles pelas televisões espalhadas.

Escudoberto: Queremos fazer diferente dessa vez, iniciando com a primeira batalha do segundo chaveamento! Portanto, Avery e Iara, preparem-se! Os demais competidores e o Top 8 podem liberar o campo, por favor!

    Os Líderes de Ginásio sentavam-se de frente para uma extensa mesa de onde estariam seguros e poderiam assistir as batalhas.


Peony: Está tudo bem? Parece preocupada.



Opal: É pelo meu garoto rosa... Ele se dedicou tanto para chegar até aqui, aonde é que está agora?

Peony: Heh, relaxa. Se ele chegou aqui, está pronto para qualquer aventura, não vai recuar.


    Correndo pelo corredor dos bastidores, lá estava Bede. Procurava por Hop até vê-lo de costas digitando algo no celular. Respirando fundo, ele o cutucou no ombro.


Hop: Waaah! B-Bede, o que faz aqui? Deveria estar se preparando para a sua batalha!

Bede: Você não conseguiu as insígnias?  sua pergunta o fez baixar o celular.


    Leon também chegava à sala, mas parou de andar ao ouvir a pergunta. Os dois meninos encaravam-se em silêncio.



Harley: E vai começar, gente! Não existe favoritismo, mas sou totalmente a favor do Avery ganhar, segurem as psíquicas!! Opa, não pode falar isso? 


Diantha: Os oponentes estão com as Pokeballs em mãos, eu amo esse momento, as primeiras escolhas numa batalha e o quanto elas podem influenciar no resultado dela!


Klara: Ambos são alunos do Dojo da Ilha Armadura, recebendo o patrocínio do mestre Mustard! As expectativas para essa batalha estão elevadas, estou ansiosa para ser bem tóxica!


Iara: É a hora...  Respirou fundo, com a Pokeball posicionada em seu peito.  Carnivine!


Avery: Slowking, dê seu show!
  Apontando para frente ao mesmo tempo que Iara liberou seu Pokemon, uma das Pokeballs que levitavam ao redor de sua cartola também rumou ao campo, abrindo-se num feixe de luz.


"Avery começa com sua especialidade, um Pokemon psíquico, enquanto Iara escolhe uma planta carnívora, falsa vegana igual Diantha!"

Iara: Não pense que estou assustada só porque já venceu o mestre numa batalha. Eu conheço o seu jeito de comandar!

Avery: Isso é ótimo. Estou ansioso para a sua resposta ao meu Psychic!


    O cristal na testa de Slowking começou irradiando em tons esverdeados, distorcendo o campo de batalha numa linha reta até Carnivine.

Iara: Corte com Payback e vá pegá-lo!


    Carnivine juntou os braços de cipós à sua cintura e movimentou seu corpo como se nadasse no ar enquanto flechas obscuras giravam ao redor dele e criavam uma imunidade ao campo distorcido de Slowking. Avery coçou o queixo, intrigado, quando a planta abocanhou seu Pokemon e o empurrou metrôs para trás.

~Slooow...  Um machucado se formou em seu braço depois da mordida, mas ele se levantou mesmo assim.

"E TEMOS ESTRATÉGIA!"
"Isso foi super efetivo!"
"AVERY, PUXA O CABELO DELA!"

Avery: Slowking...  começou a dizer, com Iara já preparada para o próximo comando, quando o Pokemon foi regressado e sua Pokeball voltou a orbitar a cartola dele.  Vespiquen, seu número!


    Ao ver a Pokemon saindo da Pokeball que levitava, Iara se mostrou surpresa, cerrando os punhos. Estava pronta para enfrentar Pokemon psíquicos, nem cogitou que Avery poderia usar um de outro tipo.


Iara: Pegue-a com Bullet Seed!

Avery: Escape!


    Com a bocarra aberta, Carnivine cuspiu rajadas de sementes explosivas, movendo o corpo para mudar a direção delas e perseguir Vespiquen pelo ar enquanto esta contornava o campo. As sementes explodiam na barreira que separava a arquibancada, gerando um "Oooh" do público.

Avery: Toxic Spikes!


    Livre das sementes, Vespiquen juntou as mãos, onde uma orbe roxa se formava. Ela a atirou para o alto e esta explodiu em correntes roxas de energia, perfurando o chão. Klara se prontificou a explicar o funcionamento do golpe, dizendo que Avery aprendeu esse com ela.

Iara: Se eu trocar o meu Pokemon, ele vai estar envenenado...  pensava, olhando para Avery, que assentiu para ela como se lesse seus pensamentos. Ele nunca perdia seu charme, mesmo numa situação como esta.  Carnivine, vamos continuar! Agarre-a e use Crunch!


~Viiine!  Prolongando seus cipós, Carnivine laçou a cintura de Vespiquen no ar. Ele abriu a boca e mostrou seus dentes de espinhos para intimidá-la.

Avery: Use Hurricane!

Iara: Rápido, solte, abolir o plano!!


    Carnivine ia recolhendo os cipós, mas Vespiquen segurou nas pontas deles e Iara arregalou os olhos. Vespiquen então bateu suas asas muito rápido e o corpo de Carnivine saiu do chão com o furacão que se iniciava. Soltando os cipós, o Pokemon planta é levado pelos ventos, gritando em desespero.

Avery: Termine com Power Gem!


    Juntando suas mãos, Vespiquen formou uma rocha de energia e a aumentou de tamanho. Esta ganhou os olhos e as listras de um Combee, sendo arremessada em Carnivine, que a agarrou e isso o faz cair até o campo. Seus braços abaixaram como serpentinas murchando e ele não conseguiu se livrar do movimento, terminando inconsciente.

"É O PRIMEIRO NOCAUTE, CARNIVINE ESTÁ FORA!"


Iara: Está tudo bem... Banette, você é o próximo!


"E com o efeito do Toxic Spikes, Banette já começa a batalha envenenado!"
"Ai isso me lembra a minha Banette Anna, fico triste vendo, narra você, Klara!"

Avery: Comece com Confuse Ray!


    Vespiquen voltou a voar, apontando para a frente e dando vida a alguns Combee de energia. Eles acenderam-se como vagalumes e traçaram seu caminho até o Banette.

Leuri: Envenenado e confuso, Avery quer dominar mesmo os Pokemon dela...  Ela assistia com Aleíse, que concordava.

Aleíse: Ele é bem certo do que quer fazer.

Iara: Use Rising Voltage!


    Levantando os braços enquanto o zíper de sua boca acendia em amarelo, faíscas surgiram e logo assumiram a forma de raios que recolheram os Combee luminescentes, os prendendo numa dança até que fossem completamente desfeitos.

Iara: Agora de forma ofensiva!


    Saltando do chão, Banette apontou suas mãos para Vespiquen e enviou toda a eletricidade contra ela, a atingindo no ar, mas não a derrubando.

Honey: Oh, um dos ataques ensinados no Dojo!
  percebeu e Mustard sorriu orgulhoso.

Avery: Vá pegá-lo com Hurricane!


    Investindo junto da ventania, Vespiquen dificultava as coisas para Banette, que agora sentia o efeito do envenenamento, ficando com a visão turva.

Iara: Use Shadow Ball, você consegue!


    Aguentando a ventania, mas vendo Vespiquen desfocada, Banette concentrou-se e formou uma esfera sombria em suas mãos. Quando fechou os olhos, a empurrou para frente.


"E foi um golpe crítico! Mesmo envenenado, Banette acertou Vespiquen em cheio e parece que ela não vai mais conseguir continuar!"


Avery: Está de parabéns pela performance, obrigado, Vespiquen. Iara, você está mostrando seus resultados, mas chamo Slowking de volta!



Katie: Huh? Eu me lembro daquele Slowking ter sido ferido pelo Carnivine, como ele parece tão bem?


"Slowking volta ao campo com parte de suas feridas recuperadas graças a sua habilidade de regeneração ao voltar para a Pokeball!"


"E o veneno continua fazendo efeito... Como Iara vai lidar com isso?"

Avery: Rs... Use Eerie Spell!


    Slowking iniciava uma demonstração de seu extraordinário poder psíquico, cristalizando-o pelo campo. Os cristais giraram ao seu redor e um por um traçaram uma rota até Banette, já ofegante. A menina cerrava os punhos no campo de batalha, mas, nos bastidores, Hop fazia o mesmo.


Bede: Eu vou perguntar de novo... Você não conseguiu mesmo as insígnias?


Hop: Bem... Eu não fui anunciado com os outros, então acho que já sabe a resposta...  Ele se sentou de cabeça baixa, ouvindo Bede suspirar.

Bede: Então todas as vezes que falei sobre subirmos juntos ao campo, termos uma batalha para todos verem...

Hop: Yep, eu não consegui nem metade das insígnias...


Bede: Por que... Escondeu isso de mim?

Hop: Medo... Vergonha, talvez? Eu ia falar em algum momento que decidi não tentar mais o Gym Challenge nessa temporada, mas aconteceram tantas coisas com a Marnie e depois... Estávamos num clima tão bom. Achei que fosse voltar a me ver como um fracasso, o irmão do Leon que não tem nem metade do talento dele, e aí me descartaria porque está muito claro que você vai ter sucesso, estão todos comentando que é dos preferidos para vencer a Liga!

Bede: Hop... Quando eu fui sincero sobre o que eu sentia, também esperava que você sempre fosse.


Hop: Me desculpa, eu não quero que isso atrapalhe as suas batalhas de hoje! E nem atrapalhe a gente...


Bede: Eu não posso dizer que não entendo o que você pensou... Mas fique tranquilo, sobre as duas coisas. Nós podemos conversar depois, tudo bem?

Hop: C-Certo! Você vai vencer!  Os dois sorriram um para o outro, mas então Bede voltou pelo corredor dos bastidores para se juntar aos demais competidores que assistiam a batalha, passando por Leon sem perceber.


    No campo de batalha, o Banette de Iara distorcia sua imagem em espectros fantasmagóricos que escureciam o cenário e perturbavam Slowking. Este resistia aos danos, esperando um comando de Avery.

Avery: E...  Ele levantou seus óculos quando viu Banette fraquejando pelo veneno.  Hex!


    Os olhos de seu Pokemon se acenderam assim como a joia esverdeada quando todo o seu corpo se projetou para frente numa investida junto das sombras, colidindo com Banette e o atirando ao chão.


"ADOROOO!! Banette foi derrotado com o Hex!"
"Uma ótima exibição desse movimento!"
"Oh, Iara só tem um Pokemon restante!"

    Ao seu lado do campo, Iara suspirou, apertando a faixa de seu uniforme. Uma memória de alguns dias atrás voltou em sua mente...


Iarara: Ai, minha irmã... Além de ter esse nome horrível, não consegui as insígnias para ir para a Liga. Por que eu sou a gêmea fraca?  perguntava com um braço à frente do rosto para esconder seu choro.

Iara: Você não é fraca!  gritou para ela, baixando seu braço.  Por favor, não pense assim sobre si mesma. Eu vou para a Liga, mas vou por nós duas. Eu prometo não te decepcionar.

Eu prometo...


    Olhando para uma parte específica da arquibancada, Iara conseguia imaginar sua irmã ali, embora nunca fosse a encontrar na multidão. Mas ela estava lá, e torcia o máximo que podia.


Iara: Isso não acabou. Eu estou aqui por nós duas!  Ela ergueu uma terceira Pokeball.  Iareia, escolho você!


"E que nome é esse pra um Scrafty, gente?"


Carbink: Aquele é o Scrafty da irmã dela!

Nia: Que lindo! Ela está mesmo lutando pelas duas!

Calyrex: Mas é o Pokemon que luta, não ela. Isso não faz sentido algum! Aonde estão as espadas, os corcéis?

Sonia: Não vamos te explicar o que é uma batalha Pokemon de novo!

Avery: Eu chamo Slowking de volta  disse, e seu Pokemon regressou para uma das Pokeballs orbitando sua cartola.


"Avery agora traz seu Alakazam ao campo!"
"Com essas colheres tão grandes ia acabar rapidinho com um pote de sorvete!"
"Mana sabia que dá pra fugir da prisão usando colheres?"
"Como você sabe?"


Iara: Lash Out!  gritou o comando assim que viu o Pokemon sentindo os efeitos do envenenamento.



    O Pokemon subiu sua pele caída e abriu os braços, envolvendo-se em aura obscura. Ele avançou concentrando essa energia em sua cabeça, mas quando aproximava-se de Alakazam, Avery estendeu o braço para o próximo comando.

Avery: Teleport!


    Alakazam cruzou suas colheres, levitando sem sair do lugar. Ele abriu seus olhos e um clarão deixou seu corpo, então desapareceu dali, deixando Scrafty confuso.


    Slowking surgiu por trás de Scrafty e cutucou seu ombro, o assustando. Suas feridas estavam novamente regeneradas e Iara cerrou os punhos.

Iara: Ainda assim, não pode atingir o Iareia com nenhum movimento psíquico... Volte a usar Lash Out!

Avery: Use Focus Blast!


    Enquanto Scrafty redirecionava seu movimento, Slowking levou as mãos até sua joia, de onde uma centelha se formou. Esta foi compilada numa esfera de energia que colidiu com o oponente. Ainda assim, Scrafty manteve seu golpe, conseguindo cabeceá-lo na barriga.

Iara: Precisamos de mais força, e eu sei como conseguir!  Ela apontou sua Pokeball ao Pokemon, o chamando de volta.


Avery: Estava esperando por esse espetáculo!
  Também regressou Slowking, levitando uma Pokeball ampliada em sua mão.


DYNAMAX!!


"O entretenimento que Galar adora está servido, os dois atingiram o Dynamax!!"



Espadarnaldo: As nuvens vermelhas colorindo o céu... O poder do desejo não é maravilhoso?

Escudoberto: Que desfrutemos para sempre dessa bênção!!

Iara: MAX DARKNESS!


    O Scrafty Iareia juntou suas mãos à frente de seu corpo. Sombras eram recolhidas por elas e enviadas como braços para cima de Slowking, o prendendo num abraço de escuridão.

Avery: Continue lutando pela luz! Max Knuckle!


    O gigantesco Slowking encoberto pelos braços conseguiu fazer sua luz reluzir de dentro de sua prisão. Ele empurrou seu punho contra a escuridão, a dissipando.

Iara: Você também, Max Knuckle!


    Num embate entre os punhos, Scrafty e Slowking empurram-se para os cantos do estádio. O público vibrava empolgado com aquele poder tremendo que exalava dos golpes, mas Scrafty falhou o joelho, continuando a ser atormentado pelo veneno. Para não dar vantagem ao oponente, usou o outro braço para empurrá-lo, mas Avery puxou sua cartola somente apontando a direção com o dedo indicador.

Avery: Este é o nosso último truque! Max Phantasm! 


    Slowking colocou os braços para frente como se estivesse empurrando algo invisível. Fazendo força, soltou um grito de guerra quando mobílias espectrais se formaram. Todas atingiram Scrafty que não mais lutava para resistir, tombando de costas. Seu corpo reduziu até voltar ao seu tamanho normal, agora derrotado.

"E ESTÁ ACABADO!!! A VITÓRIA É DO MEU AVERY E SEU SLOWKING!!"
"Parabéns, Avery!!"
"Eu ainda preferia ver movimentos mais venenosos!"

Iara: Ha... Haha... Hahahaha!!  Com o Pokemon nos braços, ela começou a rir.

Leuri: Ih, Iara tá coringando!

Diego: Coitada!

Avery: Foi um combate exemplar
  disse, estendendo a mão para a menina, que a apertou com muita força, levantando-se.

Iara: Escute, eu dei o meu melhor e foi até aqui que consegui chegar. Não vou chorar por perder, vou me motivar para na próxima vez vencer você e o Mestre Mustard.


    Enquanto mais comentários sobre a batalha eram feitos, Avery regressou para perto dos outros competidores. Iarara, na arquibancada, sorria satisfeita pelo que viu, fazendo um gesto de cumprimento e reconhecimento para sua irmã.


Leon: Hop, não vai assistir as batalhas? Parece que a primeira já terminou.

    Nos bastidores, Leon se revelou para o irmão, que mantinha-se sentado no mesmo banco.


Hop: Não... Quer dizer, eu já vou, só preciso de um tempo.

Leon: Um tempo é bom, mas certas coisas não esperam tanto. Quando você realmente deseja algo...  Ele gesticulava, encarando a palma de sua mão.  Você faz tudo para alcançar esse desejo.  Ele a fechou com força.


Hop: Do que está falando, Lee? Eu não tenho uma Wishing Star.

Leon: E isso vai te impedir? Você já me surpreendeu quando traçou o seu próprio caminho, continue lutando por ele. Se tem algo que pode fazer, faça antes que perca a chance.

Hop: Acho que tem razão... Eu vou fazer a coisa certa!
  Sacando uma Pokeball, ele voltou a sorrir, abraçando o irmão.

    Leon viu Hop correndo para deixar o estádio, orgulhoso dele. Mas em seu pulso, sua Wishing Star pareceu arder. Ele a encobriu com a outra mão, fechando os olhos.



"E como os esquis... os anfitriões da família real anunciaram, voltaremos a seguir a ordem do chaveamento! Aplausos para minhas manas Gustav e Bede!!"


"Gustav carrega consigo o patrocínio do Dojo da Ilha Armadura, enquanto Bede leva a logo da Lady Opal no peito... Os dois estão com as primeiras Pokeballs em mãos!!"
"Vai começar, estou ansiosa para alfinetar quem perder!"


"Gente uma Gardevoir, Diantha fazendo escola!"
"E um Absol do outro lado, esse Pokemon é conhecido por sua inteligência e por prever desastres, também!"
"Espero que o desastre não seja pra mim!"

    Olhando de canto para a mesa dos Líderes de Ginásio, Bede encontrou o olhar de Opal, que assentiu com a cabeça. Levando as mãos ao coração, ele respirou fundo, então mostrou seu melhor sorriso de confiança e deu o primeiro comando.

Bede: Vamos seguir o plano! Gardevoir, Reflect!


    Gardevoir levantou as mãos para erguer barreiras cor de arco-íris, preenchendo todo o campo de batalha. Absol olhou ao redor, atento, mas as barreiras desapareceram, deixando apenas centelhas coloridas pelo ar.

Rose: Um movimento de proteção, Bede traçou sua estratégia para preservar o seu time para as possíveis próximas batalhas  disse para Oleana, que tentava entender o funcionamento daquilo.

~Prrr nyah!!
  Perrserker balançava seu boneco de Duraludon na torcida.

    Olhando para trás, Absol viu seu Treinador sinalizar o comando, então saltou para frente emplacando numa corrida.



    Gardevoir encarou seu oponente, mas ele não a atacou. Seus olhos se avermelharam quando uma aura arroxeada e esfumaçada o envolveu. Risadas foram escutadas pelo campo e Gardevoir sentiu seu corpo travando no mesmo lugar, então escondeu o rosto, tremendo de medo.

Allister: Mean Look... G-Gardevoir não vai poder deixar o campo até ser derrotada...


Bede: Eu pretendia trocar de Pokemon, mas... Gardevoir, siga com um Moonblast encantado!



    O vestido de Gardevoir esvoaçava enquanto ela levitava sobre o campo, ao mesmo tempo que uma lua artificial surgia por trás dela e a iluminava como um holofote. Juntando suas mãos, Gardevoir tamborilou os dedos, liberando um pó brilhante que materializou uma esfera rosada.


    Atento aos sinais de Gustav, Absol focalizou seu poder elemental no chifre, o usando como uma lâmina para partir o primeiro Moonblast. Bede estalou os dedos algumas vezes e Gardevoir entendeu o que deveria ser feito, rodopiando enquanto mais esferas lunares eram disparadas.


    Sendo atingido pelo caminho, Absol recebeu o sinal de Gustav para o próximo ataque. Ele endureceu sua cauda e a bateu no chão, deixando uma onda de energia escapar e balançar o estádio. Então, saltou ao encontro de Gardevoir, e com uma cambalhota mirou na cabeça dela. Uma barreira colorida automaticamente se formou, neutralizando parte dos danos, mas a fada psíquica foi lançada ao chão mesmo assim.

Bede: Droga, super efetivo! Gardevoir, vamos encantar as folhas! Magical Leaf!


    Ainda no chão, Gardevoir levou uma mão ao peito e a outra tocou no campo. Folhas se ergueram atendendo ao seu pedido e estas a ajudaram a se levantar. Gardevoir rodou com todas elas se unindo ao seu vestido, criando uma bainha esverdeada.

"ARRASO!! É uma combinação de Contest, Bede afinal quer se tornar um Coordenador!"
"Sério? Ai que bom, os Coordenadores agora me chamam de a Rainha deles!"
"Diantha, se controla!"


    Voltando a utilizar do Night Slash para atacar, Absol mal conseguia alcançar Gardevoir, que bailava com seu vestido, preocupando-se mais em se mostrar do que o atingir. Cansado, ele empurrou o chifre contra as costas dela, e o Reflect neutralizou parte dos danos, mas as folhas soltaram-se e atrapalharam sua visão, o fazendo recuar.


    Gustav tentou alertá-lo, mas Absol não pôde ver o que estava acontecendo por conta das folhas em seu rosto. Ele espirra a última quando se depara com Gardevoir preparando um novo Moonblast.


"E não teve outra! Gardevoir superou Absol com uma combinação impressionante!"
"Tsc, que vergonha depois daquele Mean Look todo confiante."
"Klara, imparcialidade!!"


"A próxima escolha de Gustav é Poliwrath, seu principal Pokemon!"

Bede: Ainda assim, não é uma escolha tão inteligente contra uma Gardevoir. Vamos ao encanto!!


"E lá vai ela com seu Psychic distorcendo até a peruca do Kabu!"
"Gente ele era careca esse tempo todo?"


"Ah tá, então tinha conceito! Poliwrath está congelando os focos do poder psíquico de Gardevoir, reduzindo seu espaço para que não possa ir tão longe!"

Bede: Cuidado!  gritou para sua Pokemon ao ver Gustav terminando uma sinalização de ataque.  Reflect!!


    Gardevoir estava encurralada num cristal de gelo, mas formou uma nova barreira arco-íris de proteção à sua frente quando viu Poliwrath vindo socá-la. A barreira foi corroída em veneno, se rompendo, e a Pokemon recebeu danos o suficiente do ataque para que desmaiasse derrotada.


Bede: Agradeço, Gardevoir, deixe com a Hatterene agora!


"E ELA É REAL E ESTÁ VIVA! Hatterene mostrou a cara, será que ela vai fazer alguma coisa?"

Bede: Claro que vai  pensou, então apontou para Poliwrath.  Prepare o palco, Dazzling Gleam!


    Hatterene balançou sua trança e golpeou o campo com ela. Uma redoma colorida passou a se expandir ao seu redor, mas Gustav não hesitou.


    Com Poison Jab, Poliwrath se enfiou no meio e conseguiu agarrar Hatterene, mas Bede tinha outros planos.

Bede: Encanteee!


    A Pokemon ainda tinha sua trança livre e a usou como uma mão, encostando-a nas costas de Poliwrath. Gustav se deu conta tarde demais, seu Pokemon desfez o abraço e ajoelhou-se para a bruxa, que sentou em cima dele.

"Vamos mulheres, girl power!! Hatterene está encantando o Poliwrath!"

Calyrex: É disso que estou falando!  Ele bateu as mangas do casaco de Diego e uma aura verde se esvaiu.

Sonia: O que tá acontecendo?!  Assim como Carbink e Nia, agora ela dançava para Calyrex, que cantarolava alguma canção antiga.


    Resistindo ao controle de Hatterene, Poliwrath começava a bater suas mãos no ar, canalizando energia sombria. A Pokemon afastou-se para um novo Dazzling Gleam e os golpes se chocaram.

"E o Brutal Swing de Poliwrath o libertou do encanto, mas agora ambos os Pokemon parecem cansados!"



    Aproveitando da distância e dos dois Pokemon frente à frente, Gustav comandou Hydro Pump, tendo certeza que acertaria. Bede estendeu o braço e Hatterene o imitou, então ele gritou:

Bede: Encante!


    Acendendo seus olhos e deixando seu poder psíquico fluir, Hatterene encarou a água que parou centímetros à frente de seu rosto. Gustav arregalou os olhos e por um momento fez-se silêncio no estádio.

Bede: Heh!  Ele fechou os olhos como se sentisse que todas as atenções estavam em Hatterene e nele.  Mude o curso da água, o atinja no meio do peito!


"Hatterene virou o jogo e atingiu uma parte sensível de Poliwrath! Será que vai resistir?"


"Pois é Diantha, ele não aguentou a pressão da água encantada, Hatterene garante o segundo nocaute!"
"O que deixa Gustav com apenas um Pokemon restante."

Bede: Obrigado, Hatterene, agora descanse que ainda vou precisar de você de novo  disse, chamando a Pokemon de volta para sua Great Ball e logo sacando outra.



"Orbeetle e Reuniclus! Poxa, nenhum venenoso?"
"Adorei o selo de orquídeas, mana!"
"Ambos são psíquicos, mas por Orbeetle também ser um inseto, diria que Gustav tem a vantagem!"


Bede: Reuniclus... É a hora do encanto!  exclamou enquanto estalava os dedos algumas vezes e seu Pokemon deu uma pirueta no ar, fazendo uma reverência à Orbeetle. Imediatamente uma onda de aplausos dos fãs começou.


    Reuniclus aproximou-se de Orbeetle levitando, com o inseto atento ao que ele faria. Então, grudou seus braços e os inverteu de posição, exibindo o domínio do plasma de seu corpo. Ondas psíquicas se desprenderam, encantando fragmentos de gelo, folhas e até agua das batalhas anteriores, todos os elementos foram recolhidos e agora giravam ao seu redor.

Bede: Acerte-o!

~Cluuus!


    Gustav assentiu ao seu Pokemon, que roçou suas asas emitindo um zumbido materializado em energia para combater tudo que Reuniclus encantava, iniciando uma disputa no ar.

Bede: Eu quero uma tempestade!


    Utilizando do seu Thunderbolt, Reuniclus rodopiou por cima de Orbeetle. Raios caíam numa área circulas e o inseto agora precisava desviar deles, o que era praticamente impossível.


"Parece que o Gustav mudou sua estratégia! Agora ele está utilizando do Calm Mind para seu Pokemon se tornar mais defensivo e ofensivo ao mesmo tempo!"


Bede: Isso pode nos complicar... Será que é o momento?  indagava enquanto sua Wishing Star reluzia, mas Gustav deu seu próximo sinal.


"Orbeetle avança com Expanding Force, mais um movimento ensinado no Dojo!"

Bede: Reuniclus, desvie disso!

    Uma nova perseguição se iniciou pelo campo, com Reuniclus tentando escapar da onda de energia psíquica que Orbeetle trazia consigo. Atrapalhando-se numa curva, o Pokemon de Bede é atingido, despencando para o campo. Gustav então sorri, estendendo a Pokeball para seu inseto e o regressando.

Bede: Reuniclus, levante-se!  pediu percebendo que seu oponente abrira vantagem.



    Confiante, o aluno do Dojo arregaçou as mangas de seu uniforme, exibindo sua Wishing Star radiante. A Pokeball em sua mão passou a aumentar de tamanho e ele a segurou com as duas mãos antes de empurrá-la para frente.
    Bede engoliu em seco ao ver a esfera abrindo-se e colorindo o topo do estádio com nuvens roxas. Os irmãos monarcas abraçaram-se empolgados enquanto as expectativas dos torcedores subia e seu coro começava clamando pelo poder do desejo.


    Orbeetle assumia uma nova forma enquanto seu corpo crescia absurdamente. Agora era semelhante à representação de um OVNI, emitindo um feixe de luz por baixo de suas asas unidas. Reuniclus levantou-se, se chegando para trás temendo ser vítima daquela energia.


"É o G-Max Gravitas!"
"Gente, tô voandooo!"


    O movimento que Gustav sinalizou ao seu Gigantamax distorcia até mesmo as nuvens roxas espremidas no topo do estádio. Bede sentiu seus pés saindo do chão com a mudança na gravidade, enquanto Reuniclus era forçado para baixo, sendo vítima de uma explosão de energia psíquica.

Diego: Não, altura não!!
  Ele tentava voltar ao chão enquanto Katie gritava o quanto flutuar era especial.

Bede: Argh! Precisamos usar Dynamax também!  exclamou, tentando regressar Reuniclus, mas o feixe de luz não o alcançava.


    Gustav sinalizou o próximo ataque, Max Flutterby, e o imenso OVNI voou ainda mais alto. Por baixo de seu corpo, na luz que irradiava, vários Orbeetle feitos de energia desciam como alienígenas chegando ao campo de batalha, todos rumaram Reuniclus para causarem danos super efetivos.

Bede: Precisa encantá-los! Reuniclus, Psyshock Violeta!


    No chão, Reuniclus abriu seus braços ao mesmo tempo que Bede. Ele esforçou-se contra a gravidade para rodar lentamente enquanto as luzes dentro de seu corpo trocavam de cores rapidamente até todas atingirem o tom violeta. Encarando os vários Orbeetle, ele liberou seu movimento tonalizado em ondas de choque psíquicas para todos os lados, causando explosões brilhantes pelo estádio.


Bede: Reuniclus, aqui!  gritou para ele ao conseguir se estabilizar no ar, o regressando para a Pokeball que cresceu em suas mãos.  Atinja o Dynamax, mostre-se para todos!

    Bede lançou a Pokeball para cima, mas esta não subiu tanto, parando no ar e flutuando até se abrir, colorindo parte do céu com vermelho e espremendo nuvens do mesmo tom ao lado das roxas do Gigantamax.


"Agora temos uma batalha entre dois Pokemon gigantes!"

Bede: Primeiro, vamos assumir nosso palco! Use Max Mindstorm!


    Reuniclus abriu seus braços junto de Bede, estes iluminavam-se e faiscavam em várias cores. Quando sente que atingiu as certas, ele libera ondas psíquicas preenchidas por tons de rosa mesclados num degradê, mas expande o movimento, não atingindo Orbeetle. Aos poucos, a gravidade ia voltando ao normal e o campo era envolto pela energia psíquica.


    Atendendo ao próximo sinal de Gustav, Orbeetle envia novas versões menores suas feitas de energia para combaterem Reuniclus, preenchendo seu terreno encantado.


Bede: TEMPESTADE!


"Parece que o céu fechou!"
"Lá vem o rajadão!, levanta a mão pro alto, Diantha!"
"Viva os Coordenadores!!"


    Reuniclus espremeu seus braços gelatinosos quando um raio caiu no centro do estádio, atingindo Orbeetle. O Pokemon encantou seu ataque, o fazendo girar ao redor do oponente pego pela tempestade, então abriu os braços para afastar a eletricidade, iluminando todo o lugar.


Mustard: Foi um grande combate  disse, e Honey por um segundo tremeu achando que foi descoberta se aproveitando do momento para pegar a carteira dele.  Estou orgulhoso dos meus alunos.


"É ISSO! ORBEETLE ESTÁ FORA DE COMBATE!"
"Sendo assim, Bede continua na Liga!"
"Aplausos, gente!! Ele é Coordenador!!"


Bede: Obrigado! Obrigado a todos!  agradecia, também recebendo Reuniclus que voltava ao seu tamanho normal.  Eu farei de tudo para continuar a encantá-los até me tornar o Campeão!



    Do outro lado do campo, Gustav regressava Orbeetle, baixando a cabeça. Seus olhos encheram-se de lágrimas, mas Iara apareceu ao seu lado, o tocando o ombro. Ele olhou para ela, vendo-a ao lado da irmã. Gentilmente, a menina fechou o punho de ambas as mãos e cruzou os antebraços à frente do coração, como se o abraçasse. Então, apontou para ele.

Bede: Significa "Eu te amo", não é? — perguntou, aproximando-se de Gustav, que se virou envergonhado, mas enxugou o rosto e estendeu a mão para ele.  Vamos batalhar de novo qualquer dia desses, quero aprender mais sobre o Expanding Force!

    Com um aperto de mãos, Bede e Gustav encerraram sua batalha. A segunda das quatro que marcam a primeira fase da Liga Galar. Isso está apenas começando...


Leuri: Uh?  Ela ainda aplaudia quando sentiu algo estranho, mas ao se virar só viu Leon voltando do corredor dos bastidores, com uma mão para trás.  Leon, está tudo bem?


Leon: Desde quando se preocupa com isso?  respondeu, mas a garota o deu um soquinho no braço e os dois riram.  Estou sim, Leuri! Doido para ver a próxima batalha.

Continua


4 comentários:

  1. Senhor Davi, o senhor estava inspiradíssimo. Duas batalhas de 3x3 em um único capítulo, galera que fez o episódio da Diantha vs Leon se visse esse capitulo, eles iriam enfiar a cabeça no buraco XD
    Apesar que estava obvio os vencedores das duas primeiras batalhas, mesmo assim foram batalhas muito equilibradas e com emoção e outro detalhe é o nível das batalhas, as batalhas na Liga Hoenn foram incríveis, mas você vem se superando aqui Galeuri e na Liga Galar as batalhas estão em outro nível, patamar, como queira chamar :P
    Inclusive eu estava com saudades da Liga e estava bem ansioso pelas batalhas, que estão incríveis. Pra finalizar fiquei curioso sobre o que o Hop fez, ele pegou a Pokébola e foi embora para uma nova jornada? E não ficou para torcer pelo Bede e pelo Leon?
    Capitulo maravilhoso :3 e ansioso pelos próximos :3

    ResponderExcluir
  2. No comecinho achei mesmo que o Bede tinha dropado por causa do Hop, mas ainda bem que eles se entenderam... also, Leon... o que é que você desejou? Me deu até medo que ele tenha feito algo para se manter invencível esse tempo todo e agora seja a altura da cobrança do desejo... essa história ainda tem pano para mangas.
    Odeio a estratégia do Avery, mas não dá para negar sua eficácia, ele dominou o campo do começo ao fim e mesmo ter perdido a Vespiquen parece ter sido algo dispensável, já que a ideia parece sempre ter sido regenerar o Slowking, imagino que ele vá manter a mesma estratégia no próximo combate. Gostei da Iara ter trazido o Pokémon da irmã, mesmo não tendo conseguido vencer... afinal era uma npc só para fazer numero mesmo já que não tinha mais ninguém apto para o posto... pobre Marnie e Hop, excluidos da sociedade... mas enfim, eu gostei da batalha e de como no final com o Scraagy chegou a abrir um pouco a esperança da Iara e da irmã. Gostei delas aqui, alias os alunos do dojo são todos divertidos e a liga começou com 3 deles, deve ser uma otima publicidade para o Mustard, ou seja mais alunos, ou seja... mais dinheirinho pra Honey gastar <3 mesmo dois deles terem já sido eliminados, c'mon, chegaram na liga que só por si já é um grande feito. A história da Iara e também do Gustav acabaram aqui, mas parabéns aos dois por terem chegado até aqui e agora vão ter secsu para celebrar... será que mudos gemem durante... never mind, fanfic para crianças ^^
    Também gostei de como o Gustav comandava seus Pokémon, mesmo sendo mudo, ele deu mais trabalho ao Bede do que a companheira ao Avery, era bem imprevisivel mas talvez se tenha precipitado com o Mean Look já que condenou o Absol a ficar em campo com alguém que o Bede ia trocar e não o fez, acabando por vencer... quem sabe o que sairia a seguir, talvez o Absol tivesse vencido... nunca saberemos.
    O uso do Dynamax agradou muito aos dois imbecís, espero que percam tudo e sejam obrigados a tetralizar, a nova gimmick do momento e muito superior, fodam-se os gigantes, eu quero é glitter.
    O capítulo foi muito bom, já deu para ver como todos estavam empenhados em terminar rápido para pouparem os Pokémon o máximo que conseguirem já que não vai ter pausas nessa competição. A liga está otima, mas confesso que o combate que quero assistir é o do Diego vs Katie que ama flutuar... amei a referencia a mim ^^

    ResponderExcluir
  3. I want to be the best there ever was
    To beat all the rest, yeah, that's my cause
    Electrode, Diglett, Nidoran, Mankey
    Venusaur, Rattata, Fearow, Pidgey
    Seaking, Jolteon, Dragonite, Gastly
    Ponyta, Vaporeon, Poliwrath, Butterfree
    Catch 'em, catch 'em, gotta catch 'em all, Pokémon
    I'll search across the land, look far and wide
    Release from my hand the power that's inside
    Venomoth, Poliwag, Nidorino, Golduck
    Ivysaur, Grimer, Victreebel, Moltres
    Nidoking, Farfetch'd, Abra, Jigglypuff
    Kingler, Rhyhorn, Clefable, Wigglytuff
    Catch 'em, catch 'em, gotta catch 'em all
    Gotta catch 'em all, Pokémon
    Zubat, Primeape, Meowth, Onix
    Geodude, Rapidash, Magneton, Snorlax
    Gengar, Tangela, Goldeen, Spearow
    Weezing, Seel, Gyarados, Slowbro
    Gotta catch 'em all, gotta catch 'em all (yeah)
    Gotta catch 'em all, gotta catch 'em all (yeah)
    Gotta catch 'em all, Pokémon (ow)
    Kabuto, Persian, Paras, Horsea
    Raticate, Magnemite, Kadabra, Weepinbell
    Ditto, Cloyster, Caterpie, Sandshrew
    Bulbasaur, Charmander, Golem, Pikachu
    At least 150 or more to see
    To be a Pokémon Master is my destiny
    Alakazam, Doduo, Venonat, Machoke
    Kangaskhan, Hypno, Electabuzz, Flareon
    Blastoise, Poliwhirl, Oddish, Drowzee
    Raichu, Nidoqueen, Bellsprout, Starmie
    "Whoo, we're at the halfway point, dooing great so far!"
    "We? What's all this 'we' stuff? I'm doing all the hard work!"
    "Break time's over, here we go!"
    Metapod, Marowak, Kakuna, Clefairy
    Dodrio, Seadra, Vileplume, Krabby
    Lickitung, Tauros, Weedle, Nidoran
    Machop, Shellder, Porygon, Hitmonchan
    Gotta catch 'em all, gotta catch 'em all (yeah)
    Gotta catch 'em all, gotta catch 'em all (yeah)

    ResponderExcluir
  4. Articuno, Jynx, Nidorina, Beedrill
    Haunter, Squirtle, Chansey (Pokémon)
    Parasect, Exeggcute, Muk, Dewgong
    Pidgeotto, Lapras, Vulpix, Rhydon
    At least 150 or more to see
    To be a Pokémon Master is my destiny
    Charizard, Machamp, Pinsir, Koffing
    Dugtrio, Golbat, Staryu, Magikarp
    Ninetales, Ekans, Omastar
    Scyther, Tentacool, Dragonair, Magmar
    "Whoa, catch your breath man, shake out those lips!"
    "It's downhill from here, just 24 more to go!"
    "Now it gets tricky, so listen real good!"
    Sandslash, Hitmonlee, Psyduck, Arcanine
    Eevee, Exeggutor, Kabutops, Zapdos
    Dratini, Growlithe, Mr. Mime, Cubone
    Graveler, Voltorb, Gloom (we're almost home)
    Gotta catch 'em all, gotta catch 'em all (yow)
    Gotta catch 'em all, gotta catch 'em all (huh)
    Gotta catch 'em all, Pokémon (yeah)
    Charmeleon, Wartortle
    Mewtwo, Tentacruel, Aerodactyl
    Omanyte, Slowpoke
    Pidgeot, Arbok, that's all, folks
    Catch 'em, catch 'em, gotta catch 'em all
    Ooh, gotta catch 'em all, Pokémon
    Catch 'em, catch 'em, gotta catch 'em all
    Ooh, gotta catch 'em all, Pokémon
    Catch 'em, catch 'em, gotta catch 'em all
    Gotta catch 'em all, Pokémon

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas