terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Capítulo 98: Festa afiada!

 

~Nhhhhiw?

    Um Meltan arrastou seu corpo de metal derretido para fora de um arbusto, reparando em outro similar a ele parado mais a frente.


~Nhiiiiw!!!!  O outro Meltan balançava os braços em desespero como se tentasse dizer algo, porém o recém chegado ignorou, correndo até ele feliz, até...


    Seu corpo parou no meio do caminho, o deixando confuso. Tentou avançar, mas algo invisível o impedia. Sua forma tremeluziu e foi absorvida para dentro de uma caixa nas mãos de Marnie, que revelou-se, não muito animada.


Marnie: Já estamos aqui há horas e pegamos uns 20 desses... Não vai acabar nunca?



Paula: Só mais alguns, querida. Estamos garantindo a nossa vantagem.

Marnie: Certo. Mas não me chame nunca mais de querida.

    Repousando a caixa no chão, Marnie afastou-se um pouco. O Meltan de isca estava sob a vigilância de Paula e isso era o suficiente para ele não querer sair do lugar.

Marnie: Arrrgh...  Sentando-se num tronco de árvore caído, ela apoiou o queixo nas mãos. Nem dez segundos se passam quando ela ouviu a risada irritante de Poipole. Ao olhar pra ele, viu um rabo de Pokemon subindo para dentro de sua boca, então desaparecendo quando ele o engoliu.  Que coisa nojenta...


Poipole: Você não sabe o que está perdendo!  Ele então levantou um card brilhante e esfregou na boca como um guardanapo. Marnie estreitou o olhar, de imediato levantou-se e o puxou pela cauda, arrancando o card dele.  O que foi?!

Marnie: Isso é meu.
  Ela encarou Poipole, que esticou as mãos onde algum tipo de energia roxa começava a faiscar.

Paula: Caham...
  Ela fitou a besta, que revirou os olhos e deu as costas para Marnie.

    Suspirando, Marnie voltou a se sentar. O card estava manchado agora, ao menos não era um dos raros que Leuri a havia presenteado na Tundra. Ainda assim, amaldiçoou Poipole pelo que fez. Era o card de Aleíse, mostrando uma foto dela cortando cabelos com a supervisão de Leila, e na parte de trás contava um pouco de sua história. A menina perguntou-se se chegaria a enfrentá-la caso estivesse na Liga.


    Nos bastidores do estádio, Aleíse dava uma última conferida no espelho. Ela sorriu para si mesma. Diferente da maquiagem que fez em Leuri, a dela ficou perfeita, estava linda para a batalha e isso a dava confiança. Ouvindo o chamado dos monarcas, guardou sua tesoura no bolso do casaco e correu para o campo.



    O estádio parecia ainda mais cheio do que cinco minutos atrás, se isso fosse possível. As pessoas se espremiam o quanto conseguiam, outras até escalavam as laterais para uma visão de cima, embora fossem logo detidos por seguranças com uniformes de todos os outros estádios da região. Calyrex havia sido contido por Nia, finalmente parando de usar sua magia para as pessoas dançarem para ele. Com a ajuda de Sonia, Carbink iniciou uma transmissão ao vivo em seu canal para mostrar o combate de sua amiga.

Carbink: É melhor que ela vença, pelo bem das views!


Iris: Aaaaaaah!!  Ela andava de um lado para o outro pelo corredor, parecendo estar com agonia do vestido que usava.  Ter que ficar aqui é um saco! Quando é que eu também vou ter uma batalha?!


Bea: Estou com o mesmo pensamento, mas podemos resolver isso  disse, levantando uma Pokeball. Iris pareceu se animar, fazendo o mesmo, mas Brandon resmungou para elas.


Brandon: Vocês duas devem ser mais responsáveis! Guardem seus Pokemon para que estejam em perfeita forma na hora de entrarem em campo  cuspia ao exclamar com sua voz autoritária.

Iris: Blá, blá, blá... Meus Pokemon dão conta de qualquer um de vocês até de olhos fechados!


Bea: Brandon tem razão, devemos preservar os Pokemon  disse e Iris cruzou os braços.  Mas podemos batalhar nós mesmas! Vai encarar?

Iris: E-Eh?


Leuri: Heey!  Ela desviou sua atenção do celular para Bede, que sentava-se ao seu lado.  Parabéns pela sua batalha, eu estava até contando para um amigo meu que também é Coordenador sobre as suas combinações! Está ansioso para descobrir sua próxima oponente?


Bede: Ahn... Obrigado, é, estou... Mas você viu o Hop em algum lugar?

Leuri: Não vi!


Diego: Talvez tenha ido para o VIP?

    Bede parecia desconfortável no meio dos outros competidores, não sentia intimidade para conversar com eles. Ele desviou seu olhar para a transmissão do campo de batalha.


  Vocês têm bons Treinadores em Galar. Os combates estão demonstrando isso  disse a mulher sentada mais afastada da família de Mustard no VIP.


Mustard: São o orgulho de nossa Região, afinal.


Sweetie Pie: Mãe, trouxe meu lanche?  perguntou para Honey que entrava na sala com várias sacolas.

Honey: Trouxe sim querido, tem dois pra você, um pra mim e essa caixa de ferramentas aqui!

Sweetie Pie: Injusto, me dá metade do seu!


~Rattaa!  Ele saltou para agarrar a caixa de ferramentas, a abrindo e despejando todas no chão.


    Observando os Meltan comendo, Rattata sentou-se satisfeito.



"Give me what I need...!"

    No campo de batalha, enquanto Aleíse e Kim se posicionavam para suas batalhas, os dois irmãos anfitriões do evento improvisavam a coreografia ao mesmo tempo que um clipe da música era transmitido nas telas. Aleíse segurou o riso enquanto Kim já arrastava a bunda no chão completamente rendida à música.

Bede: Espera, estão tocando a música da Elesa? Ela é tipo... A número um quando se fala em Contests, ninguém está acima do patamar dela!  exclamou, esfregando os olhos sem acreditar.

Avery: Eles estão usando isso para animarem a Liga, mas com certeza sua batalha teve alguma influência para isso, Bede. É um começo para se abrirem mais aos Contests em Galar.

Bede: Tem razão... Wow, nunca achei que fosse ver isso!

Espadarnaldo: Muito bem! Vamos seguir agora para a segunda batalha do primeiro chaveamento!

Escudoberto: Aleíse, Kim, as mesmas regras de todas as anteriores! Mostrem para que vieram, meninas!


Kim: Pra dançar e rebolar muitooo!


Harley: É isso aí, manaaa!!  gritou o mais agudo que conseguiu no microfone para todo o estádio ouvir.  Vamos para mais uma batalha cheia dos nossos comentários maravilhosos!!


Diantha: Estou recuperando mais seguidores! Obrigada, meus fãs Coordenadores! A rainha de vocês está muito grata!!


Klara: E dessa vez será entre Aleíse, patrocinada pelo salão de Cabeleileilos da própria Leila que está atualmente na sétima posição do ranking, contra Kim, patrocinada pelo organizador das maiores festas do Galarian Star Tournament, Gordie!!


    Raihan ria da vergonha de Gordie ao ver tantas pessoas o aplaudindo, ele realmente detestava atenção, mas sua mãe, Melony, apontava para ele e gritava que era seu maior orgulho desde que as festas não fossem em sua casa.


Aleíse: Independente do resultado, gata, não deixe de fazer seu alongamento de cílios com a Cecília no Leila Cabeleileilos, ela é nossa nova funcionária!


Kim: É óbvio, acha que vou feia pra balada?? Vamos começar!


Aleíse liberou seu Weavile e Kim foi com Wobbuffet!
Que batalha interessante, né? Mas pela desvantagem de tipos...
Ai Diantha, chega de bancar a Pokédex, a gente sabe!!



    Na arquibancada, Carbink encarou o Pokemon com os olhos brilhando, lembrando-se do Wynaut que resgatou num dia de muita chuva em Motostoke. O pequeno adorava desfilar na época.


Carbink: Crescem tão rápido!


Diego: Foi um dos primeiros Pokemon que conseguiu arranjar um novo lar no meu Day Care!  contou para Leuri, que sorriu em resposta.


Aleíse: Weavile, comece usando Ice Beam para fazer um mega hair nesse campo!


~Weaava!
    
    Saltando, Weavile disparou seu movimento num feixe prolongado que passou a se ramificar quando ele mirou para o campo de batalha, congelando grande parte dele.


Melony: Campo congelado, hein? É como no meu ginásio, garante a durabilidade de um Pokemon de gelo pela movimentação ser mais fácil  comentou com Peony enquanto Weavile patinava ao redor de Wobbuffet, pronto para um ataque a qualquer momento.

    Kim apenas se manteve parada, de olhos fechados, assim como seu Pokemon estava imóvel. Aleíse coçou a cabeça, confusa.

Aleíse: Dormiu, Kim? Tudo bem, se não vai fazer nada, aqui vamos nós! Night Slash!


    Uma tesoura roxa se materializou na mão direita de Weavile, que deslizou com ela para picotar seu oponente. Kim sorriu com todos os dentes reluzindo.



Kim: Essa é a nossa deixa, chegamos na balada e vamos causarrr!  Ela girou seu boné, colocando uma mão na cintura enquanto estendia o outro braço.

     Imediatamente um batidão começou a tocar pelo estádio, assustando Perrserker que saltou para o colo de Rose e cravou as unhas na calça dele, o fazendo chorar com a dor. Oleana procurou de onde vinha aquele som, indignada.


~Waaaaabba!

    Flexionando seus braços de balão, Wobbuffet apenas estufou o peito para frente quando Weavile o atingiu com a tesoura sombria. Esta afundou no corpo dele, mas o Pokemon aguentou os danos e o rebateu com muita força.

~Weeeeaa!  Weavile rolou pelo gelo quando os gritos do público começaram empolgados pela batalha.

"Diantha diminui essa música não tô ouvindo nada!!"
"O Wobbuffet parece ter sentido bem menos do que o Weavile, essa é a técnica dele afinal, rebater tudo que usam para atacá-lo!"

Aleíse: É claro... Esse Pokemon vai ser complicado  pensou, olhando Kim e seu Pokemon dançando sincronizados agora.  Mas se formos mais rápidos... Deslize pelo campo, está na hora de uma hidratação com Shadow Ball!


    Obedecendo o comando, Weavile voltou a patinar no gelo, mas agora ia mais rápido e rodeava Wobbuffet de uma área menor. O Pokemon continuava dançando no mesmo lugar até que sequências de Shadow Balls foram disparadas contra ele, parecendo estarem vindo de todas as direções.

Kim: Como eu adorooo uma balada babadeira!!


~Waaaaa!  Sendo atingido por todas as Shadow Balls, seu corpo iluminou-se em roxo.


    Criando uma gigantesca Shadow Ball resultado de todas as outras que o atingiram, Wobbuffet a projetou à frente de seu corpo. Weavile arregalou os olhos e Aleíse deu um passo para trás, mas estendeu o braço para o próximo comando.

Aleíse: Use Night Slash, mande de volta!


    Formando um bastão sombrio, Weavile o usou para rebater a Shadow Ball gigante, mas Wobbuffet a mandou de volta mais uma vez, começando um jogo. Aleíse sabia que os dois Pokemon eventualmente se cansariam, mas precisava manter Weavile no melhor estado possível para as próximas batalhas de hoje, então o pediu para destruir o ataque e este o fez, moldando seu bastão para a forma de uma tesoura e cortando a Shadow Ball em duas metades que explodiram atrás dele.

Aleíse: Ele já foi atingido por golpes super efetivos, eu acho que não vai resistir com mais um! Weavile, acerte Night Slash!


    Empunhando uma nova tesoura sombria como uma espada, Weavile desliza pelo gelo na direção do oponente dançante. Kim jogava o corpo para trás e a cintura para frente, dançando a música.


Kim: Destiny Bond!


~Waaaabaaa!  Envolvendo-se numa energia espectral, Wobbuffet continuou dançando esperando que Weavile o golpeasse, mas Aleíse gritou antes.

Aleíse: Rápido, pare o movimento!

    Weavile obedeceu e parou antes que acertasse Wobbuffet, desfazendo sua tesoura centímetros á frente dele. O Pokemon continuou dançando sem se importar.

E Aleíse se vê contra a parede! Se derrotar Wobbuffet agora, ele vai nocautear o Weavile também!"
"Cai mas leva junto, bem tóxico, vão até o fim!"

Aleíse: Não tenho escolha. Retorne, Weavile  pediu apontando a Dusk Ball, mas esta travou em sua mão  O quê?


Diantha: A habilidade de Wobbuffet impede que o oponente seja substituído! Kim está bem confiante ao lado desse Pokemon!

Kim: Pra se dar bem numa balada tem que se jogar!  Ela exibiu mais alguns movimentos sincronizados com Wobbuffet, o que deixava Aleíse nervosa sobre o que fazer.

Aleíse: Tem algo que podemos tentar... Mas vai ser arriscado. Use U-Turn, Weavile!


    Patinando mais uma vez, Weavile arranhou o corpo de Wobbuffet. Aleíse cerrou os punhos, torcendo para ele ter resistido, e então...


~Waaabba!  Ele aguentou, ainda rebatendo Weavile para o ar, mas este regressou para a Dusk Ball.

    Leuri gritou que sua amiga era inteligente enquanto o estádio ovacionava. Aleíse não se deixou levar, sacando outra Dusk Ball.


"Minha mana Aleíse mandou Aegislash ao campo!"


    Dos bastidores, Bea sorriu ao lembrar-se do dia que a menina havia capturado aquele Pokemon, contente por ele ter evoluído.


Kim: Ei! Você não deveria ser capaz de trocar de Pokemon!

Aleíse: U-Turn pode burlar a habilidade do Wobbuffet!

Kim: Ah sua espertinha, ainda vamos dançar até o fim! Temos o Destiny Bond!

    Kim não estava errada, Aleíse sabia que estava se arriscando com um Pokemon em perfeita saúde entrando em campo agora. Se ela errasse, Wobbuffet cairia junto dele, e Weavile continuaria cansado. Por um momento questionou sua escolha, mas resolveu confiar no que pensou.


Aleíse: Deslize pelo gelo com seu escudo e ataque-o na cauda, este é o seu ponto fraco!


    Obedecendo, Aegislash usou seu escudo como um trenó, aproveitando do campo congelado para conseguir mais mobilidade. Kim deu uma pausa em sua dança, ela já havia sido derrotada por Marnie antes por não conseguir proteger a cauda de Wobbuffet, havia prometido desenvolver um jeito de contornar essa fraqueza.

Kim: Use Safeguard!


    Criando um véu protetor com sua energia, Wobbuffet a usou para encobrir sua cauda. Em seguida ele começou a dançar em sincronia com Kim de forma que o véu mudasse de posição a todo momento, Aleíse tentava acompanhá-lo mas seus passos eram complicados e rápidos. No entanto, ela enrugou a testa, se dando conta de algo.



Leila: Eu conheço aquela expressão! É a cara de quem está prestes a aprontar com o cabelo de uma cliente!

Aleíse: Use Slash e termine o Wobbuffet!

Kim: Esqueceu? Destiny Bond!


    Mudando para sua forma ofensiva, Aegislash recolheu o escudo e deslizou contra Wobbuffet assim que ele se envolveu novamente na energia espectral. Aleíse gritou em seguida.

Aleíse: Mude para King's Shield!


    Parando com sua lâmina próxima de Wobbuffet, Aegislash passou o escudo para frente. O Pokemon balão se mostrou surpreso, assim como Kim, e então a energia espectral se esvaiu.

"Eu sou super a favor de uma estratégia tóxica como essa, enganando o oponente para passar o efeito do Destiny Bond!"

Aleíse: Termine! Slash!


    Finalmente golpeando o balão, Aegislash o fez murchar e revelar a cauda desesperada. Com esta sendo incapaz de lutar, a vitória foi declarada pelos monarcas para Aegislash, que regressou para perto de Aleíse, reluzindo seu escudo.

Aleíse: Ufa...  Ela pareceu voltar a respirar com isso, vendo Wobbuffet ser retornado para sua Pokeball.


Kim: Não pararemos de dançar! Misdreavus, venha!


    Deixando sua Pokeball, Misdreavus levitou sobre o campo congelado, demonstrando como ele não a afetaria.


Diego: A Misdreavus! Eu cuidei dela no Day Care, era tão ansiosa e não aguentava esperar a vez dela para nada, que emoção vê-la aqui!


Leuri: Diego, você tá chorando?


Kim: Use Shadow Ball e avance!


    Os cabelos espectrais de Misdreavus esvoaçaram quando ela reclinou o corpo ao mesmo tempo que sombras se concentravam numa esfera crescente em sua frente. A cabeceando, investiu junto dela contra Aegislash.


"Aegislash está tentando cortar essa Shadow Ball, mas parece que tem algo o impedindo!"
"Mana dá zoom, ela tá com uma Eviolite no colar!"



"Bem discreta, mas essa pedrinha a deixa com as defesas reforçadas!"
"É um jogo de atacar e se defender, igual Aegislash faz!"

Aleíse: Aegislash, retorne!  gritou vendo seu Pokemon perdendo a disputa com a Misdreavus, que explodiu a Shadow Ball nele. Ela pegou em outra Dusk Ball, a arremessando.


"Aleíse opta por preservar Aegislash chamando Weavile de volta!"

Kim: Desça ao campo e use Shock Wave!


    Atendendo ao comando, Misdreavus dançou pelo ar para gerar eletricidade. Como um globo luminoso ela aterrissou no gelo e disparou toda a energia elétrica em ondas ao seu redor, começando a criar rachaduras que dificultariam Weavile de patinar.
    Deslizando em volta do campo, Weavile observava a fantasma irradiando poder, não poderia se aproximar muito ou seria atingido pelas ondas.

Aleíse: Use Shadow Ball, atacar de longe é o mais seguro agora!

    No entanto, todas as esferas sombrias disparadas eram explodidas antes de chegarem até Misdreavus. O gelo continuava a rachar e a área segura para Weavile se encurtava enquanto a fantasma continuava vibrando, Kim batia os pés no ritmo dela e sorria em ver sua oponente tendo dificuldades.

Aleíse: O Shock Wave não se propaga pelo campo de gelo... Porque gelo não conduz eletricidade! Weavile, use Ice Beam, crie uma tesoura e vá cortá-la!

Kim: Vamos dançar!


    Enquanto Weavile avançava com sua tesoura de gelo desviando a eletricidade, Misdreavus foi subindo, terminando por liberar toda a eletricidade de uma só vez. As rachaduras pelo campo fizeram blocos se soltarem e também se levantarem com os dois Pokemon entre eles, o de Aleíse precisava saltar de bloco em bloco para não ter uma queda, enquanto a fantasma se divertia o contornando para dificultar.

Kim: Confuse Ray!!


    Assombrando Weavile, a fantasma atravessou o corpo dele algumas vezes. Aleíse pediu para que ele a cortasse com a tesoura, mas não conseguiu, e acabou se confundindo com os movimentos.


~Vuuus...

~Miiiisss...


    Weavile via Misdreavus voando para diferentes direções, o que não fazia sentido algum. Ele pisou em falso e ia despencar de um bloco de gelo, mas...


    Surgindo por baixo dele, a fantasma o agarrou com seus cabelos. Ele não conseguia mais ver o estádio, apenas uma névoa espectral, sentia seu corpo numa queda constante e a silhueta de sua oponente estava por todos os lados.

Aleíse: Weavile!! Weavile!!  gritava, mas o Pokemon estava cambaleando em transe hipnótico causado pela Misdreavus, que se divertia controlando o corpo dele.


"É, essa foi demais para Weavile! Misdreavus levou a melhor!!"


Kim: Uhul! E agora, quem é a rainha da discoteca?!

Aleíse: Obrigada  agradeceu ao Pokemon assim que o regressou.  Eu vou... Com Aegislash de novo!

Leuri: Oh, amiga...
  Ela cruzou as pernas, preocupada.  A Misdreavus parece ter uma estratégia para lidar com tudo!


    De volta ao campo, Misdreavus tinha usa Eviolite reluzindo, absorvendo danos dos cortes que Aegislash tentava emplacar. Aleíse havia optado por força bruta, era sua melhor saída contra a fantasma no momento, pensou que Weavile daria conta, mas sabia que uma hora ela não iria resistir... Ela esperava.
    Na arquibancada, Carbink filmava e analisava a batalha, pedindo para terem cuidado ao olharem por muito tempo para Misdreavus ou poderiam acabar confusos também. Isso era verdade, Aleíse sentia o mesmo toda vez que tentava pensar numa forma de revidar, seus cortes pareciam inúteis por atravessarem o corpo dela, não era algo físico...

Aleíse: Mas temos coisas físicas para usar!  Ela se deu conta vendo os blocos de gelo usados anteriormente no campo.  Use Slash ao seu redor, é hora de fazer os cabelos voarem!


    Aegislash resistia aos choques de Misdreavus no momento, mas jogou seu escudo para trás e cortou o ar para frente, criando uma corrente que afastou a fantasma. Aproveitando esse intervalo, ele desceu ao campo e passou a golpear os blocos de gelo, lançando-os para cima. 

~Vuuus?
  Misdreavus precisou se esquivar de um dos pedaços, então de outro, e mais outro...

    Aegislash cortava rápido demais tudo pela frente, a fantasma acabou soterrada pelos blocos amontados.

Kim: Ressurja com Shadow Ball!


    Primeiro, esferas sombrias surgiram por cima dos blocos de gelo. Depois, o corpo de Misdreavus os atravessou e ela se revelou tendo resistido, mas...

Aleíse: Agora!


    Aegislash já estava pronto e sua lâmina atravessou o corpo de Misdreavus, empurrando a Eviolite para o chão. A fantasma estreitou os olhos, então se voltou para Aegislash, que não hesitou. Ele puxou a lâmina de volta e o corpo da Pokemon esfumaçou até ela cair derrotada.


"Vitória para Aegislash! Kim está no seu último Pokemon!!"


Allister: RIP...


Nessa: Você deve estar contente, afinal seu ginásio deve ter colaborado para essas duas lidarem tão bem com estratégias de fantasmas  disse ao garoto, que baixou a cabeça, assentindo tímido.



Kim: Esse gelo chato está atrapalhando os meus movimentos! Vou precisar dar um jeito nisso  disse, levantando sua última Pokeball.


"Mana e esse Pokemon que nunca tinha aparecido?"
"Se chama Flapple!!"


Raihan: Um dragão, aí sim! Agora está mais interessante!


Milo: Mas também um tipo planta, podemos dizer que é o melhor dos dois mundos.

Kim: Um solzinho, Flapple!


"E com o Sunny Day de Flapple, o gelo está derretendo!"
"Não só ele, gente que calor"

Kim: Aproveite o sol intenso para Solar Beam!!


    Batendo suas asas de casca de maçã, Flapple se colocou na direção da luz e se curvou quando um clarão desceu do céu aberto do estádio.

Aleíse: Rápido, se proteja com King's Shield!


    Voltando a puxar seu escudo, Aegislash confrontou a luz com ele, ainda sendo empurrado metros para trás. Assim que o movimento cessou, Aleíse enxugou o suor da testa.


Aleíse: Mas com esse sol... Sei quem pode ganhar vantagem!


"Mais uma substituição! Lurantis assume o lugar de Aegislash nesse dia ensolarado!"


Kim: Continue com Solar Beam!

Aleíse: Enfrente com Solar Blade!


    Voando pelo estádio, Flapple usava mais da energia do sol que criou para disparar seus ataques. Perseguindo ele, Lurantis corria com seus braços se iluminando reagindo ao mesmo poder.


    Saltando e erguendo uma tesoura de luz, Lurantis foi cortando todo um Solar Beam para os lados. O estádio se empolgou com o que assistiam, os telões davam um close na expressão da Pokemon num ângulo que tornava a cena épica.

Aleíse: Agora, acerte!

    Vencendo a luz de Flapple, Lurantis chegou até ele e o envolveu no meio das duas pontas da tesoura, então a fechou e ele gritou de dor.


Kim: Não!!  Vendo seu Pokemon despencando no ar, ela parou de dançar e o regressou para a Pokeball antes que atingisse o chão.  Eu quero continuar festejando por ter chegado tão longe! Não vou decepcionar, Gordie!

    Enquanto ela falava, a Pokeball ia crescendo em suas mãos, reagindo com a luz de sua Wishing Star. Nuvens roxas coloriram o céu, os monarcas levantaram os braços para receberem as partículas brilhantes de mesmos tons que agora choviam sobre o estádio.

Kim: Realize o meu desejo, atinja o Gigantamax!


    O corpo de Flapple ia alterando sua forma, unindo-se numa maçã que ia crescendo até ficar gigantesca. Sua energia se espalhou pelo estádio, bagunçando os cabelos de Katie que acabara de arrumá-los nos bastidores, mas a menina achou o penteado bastante especial e não se importou.


"Aí está o que vocês adoram, Galar, dragão-maçã gigante uhuuul!"
"E será que Aleíse vai usar também?"

Aleíse: Nós...  Ela se pegou olhando para Leila, mas voltou-se para Lurantis.  Ainda temos o sol, está tudo sob controle!


~Luuuuraa!

Kim: Use G-Max Tartness!


~Flaaaaa!

    Desprendendo sementes proporcionais ao seu corpo imenso, Flapple as plantou ao redor de Lurantis, que ainda conseguiu partir uma com sua tesoura.

Kim: Dancem, frutinhas!!


    Em poucos segundos as sementes tornaram-se maçãs imensas que chacoalharam pelo campo, elas se juntavam, espremendo Lurantis, e depois se separavam em rodopios. Flapple também balançava seu corpo imenso, Kim imitava os movimentos dele, com os braços colados ao corpo.

Kim: É a dança da maçã!!

Calyrex: Se tivessem dançado isso pra mim, eu teria mandado pras masmorras
  comentou com Sonia, que imitava Kim, mas parou.


    A dança se prolongou por mais algum tempo entretendo os torcedores, mas quando a primeira maçã explodiu e deixou Lurantis toda pegajosa em ácido, Aleíse não viu mais graça naquilo.

Aleíse: Salte agora ou vai ficar presa no chão!


    Lurantis estava presa no meio de duas maçãs, mas perfurou-as com sua tesoura de luz solar e conseguiu saltar. A explosão das demais frutas a impulsionou e ela alcançou o corpo imenso de seu oponente chacoalhante. Precisou cravar sua tesoura nele para que não caísse, firmando os pés.

Kim: Livre-se desse piolho!

Aleíse: Piolho, gata? Ah não, não gostei! Use Struggle Bug, Lurantis!


    Ainda segurando a tesoura, Lurantis ganhou brilho fosforescente por todo o seu corpo. Projéteis de insetos foram se formando e descendo pela tesoura, espalhando-se por Flapple.

~FLAAA!  O Pokemon agora sentia as mordidinhas por seu corpo, entrando em desespero.

"Eitaaa que a maçã tá bichada!!"

Kim: Que coisa horrível! Max Wyrmwind!

Aleíse: Aguente firme, Lurantis!


    Um redemoinho com asas de casca de maçã se formou por baixo de Flapple, aos poucos varrendo os insetos que se desfaziam pelo ar. Lurantis segurou firme em sua tesoura, mas seus pés deslizaram e ela ficou com o corpo estendido para o ar.

Kim: Que insistente! Fica aí então, vamos dançar com mais maçãs!


"Coitada! Enquanto Lurantis se segura, Flapple está plantando novas maçãs!"
"Será que elas rebolam também??"

Aleíse: A explosão das maçãs vai acabar arrastando Lurantis... Droga!!

~Luuu...  A Pokemon se esforçou para conseguir colocar os pés de volta ao corpo do gigante, levantando a cabeça e olhando para sua cabeça no topo.


Kim: Dança das maçãs, maçã das danças! Uhuuul!  Ela não se aguentava parada, saltitando enquanto as maçãs iam se espremendo, prontinhas para explodirem por baixo de Lurantis.


Aleíse: Maçãs... Ma... çãs  repetia, tentando pensar em alguma coisa, quando se lembrou...


"Arte interativa... É um novo passo! É original! É sensacional!! Encontrem um jeito de atravessar as paredes de mel e desfrutem de minha mais nova obra!"

Aleíse: Caramba, Burgh, seu artista gato!  Ela jogou a franja para trás, sorrindo.  Lurantis, se lembra do Julio ficando preso na parede de mel? Eu tive uma ideia!

Leuri: Ela falou Julio?
  perguntou para Bede, que deu os ombros.


"Olhem lá, Lurantis soltou sua tesoura!!"
"Ela ficou doida? Vai se jogar de costas nas maçãs!"

Kim: Parece que alguém se rendeu!

Aleíse: Não mesmo, gata! Petal Blizzard, Lurantis!


    Cruzando seus braços, Lurantis invocou uma tempestade de pétalas rosas que giraram ao redor dela em sua queda. Quando as maçãs explodiram, ela fechou os olhos, mas o ácido corroeu apenas as pétalas e a Pokemon alcançou o chão em segurança, ofegante e levantando seu braço, onde uma nova tesoura luminosa se formou como uma espada erguida ao céu. Imediatamente gritos dos torcedores e de Harley ocuparam o estádio, Leila vibrou por sua menina e Kim bateu os pés irritada.


    O céu voltava ao normal com as nuvens roxas desaparecendo, então Flapple também passou a encolher, abrindo suas asas novamente em desespero ao se ver diante de Lurantis.

Aleíse: Retoque final, Solar Blade!!


~Luuuuu!


"Eita a censura do corte!"


~Flaaaa...  Cambaleando para trás e levando as asas até o pescoço, Flapple desmaia de costas no campo quando a tesoura tem sua forma desfeita em luz.



Kim: ...?  Ela parou de dançar, boquiaberta.

Espadarnaldo: Bem, a terceira batalha está encerrada, Aleíse é a vencedora!

Escudoberto: Parabéns, meninas, ótimo combate!

Aleíse: Vem cá, Lurantis!!
  Ela correu até a Pokemon, mas derrapou no gelo derretido.  Aaaah!!

~Luraaa!
  Ela a pegou antes que caísse, então as duas se olharam, riram e se abraçaram.

Kim: Não vem apertar minha mão, não!
  gritou quando Aleíse se aproximou dela, que regressava Flapple.  Não consigo acreditar... Fui derrotada numa balada!

Aleíse: Mas... Não precisa parar de dançar  disse, segurando com as duas mãos nas dela.  Invente novos passos, falou, gata?

Kim: Tudo bem...
  Lágrimas rolaram por seu rosto, mas assim como Aleíse e Lurantis, passou a acenar ao público.

    No corredor para os bastidores, a maioria também aplaudia a batalha, inclusive Diego que se deu conta de algo.


Diego: Minha batalha é a próxima  pensou, procurando Katie com o olhar. A menina estava junto de seu Heliolisk, parecendo bem alheia e triste.

    Com a vitória de Aleíse, ela avança para a próxima etapa de batalhas onde terá que enfrentar Bede. Mas quem será o oponente de Avery? Diego ou Katie?


Harley: Quem que é Diego nessa história, gente?


Diantha: Harley, de acidez já bastam as maçãs!


Klara: Não sei se concordo com isso...  Ela mordeu uma das maçãs de Flapple, lambendo os beiços.

Continua


2 comentários:

  1. Finalmente terminei de ler, pois eu sou um lerdeza para ler passei toda a amanhã e um pedaço da tarde pra ver o quando eu sou lento. O lado bom essa minha lentidão é consegui ler com calma a batalha que foi muito boa, eu tenho muito do equilíbrio e o nível das batalhas, digno de mundial mesmo, sem contar as reviravoltas e as estratégias, você vem conduzindo a lista com enorme maestria.
    E a Aleíse venceu, to indo muito bem no bolão da Liga Galar e desde já bastante ansioso pela próxima batalha entre Diego vs Katie que dessa fase eu acreditado que essa batalha será ainda mais equilibrada :3

    ResponderExcluir
  2. Essa batalha foi lindinha <3 mas me deu raiva da Kim com Destiny Bond, putona tóxica, amei, faz mais, pena que não resultou pq essa fic ta toda feita pra Aleise ganhar pro lacre das minorias que eu sei >:( Lula ganhou e agora é isso todo o dia.
    O uso dos Pokémon foi bem criativo e ainda aprendi que U-Turn não é impedido pelo Shadow Tag, então valeu bem a pena kkk mas amei essa luta, Aleise tentou poupar seus Pokémon mas terminou sendo obrigada por os usar a todos e ainda perdeu o Weavile para a próxima fase. Gostei de como usou o campo e isto foi participando o tempo todo no combate como um juiz impiedoso causando as armadilhas e a necessidade de saírem com soluções com o Sunny Day para derreter o gelo e então Aleise se aproveitando disso para lançar a Lurantis que também usa o sol para combater. Gosto de como Aleise combate usando as tesouras, sejam de aço, sombra ou luz solar, os Pokémon e ela têm uma conexão muito boa e dá para ver em como se movimentam. Também gostei que alguns dos Pokémon da Kim eram do daycare do Diego, ver ele sorrindo pelo seu trabalho ter levado seus Pokémon tão longe foi uma cena bem fofa ainda que Leuri tenha basicamente rido da cara dele e isso é bullying. Estamos em 2023, vamos desconstruir gente, por favor.
    Amei as cenas finais com a dança das maçãs, ficou lindo de imaginar a Lurantis indo por entre e usando as pétalas para intercetarem o toxico e elas derreterem em vez da Lurantis, foi tudo feito com muita inteligência e a vitória da Aleise é indiscutível.
    Também achei otimo a Kim tentar proteger a cauda do Woobuffet, já sabendo bem que aquela era a fraqueza dele e Aleise também lembrou do combate com a Marnie, provavelmente...
    E por Marnie, virou TR e ta enfiando Meltans numa caixa estranha enquanto a maioria deles está comendo as ferramentas que a Macro usa para concertar o estádio... espero que não dê nenhum problema e o estádio desabe durante a liga, pq ferramentas não tem mais...
    Mas é isso, o capítulo ficou perfeito, sdds de Galeuri que não tinha desde o ano passado, e é suposto tudo ser um dia só... enfim a hipotenusa..
    Ah os comentários da Klara, Diantha e Harley são perfeitos também, amo eles <3
    Continua!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas