"Eu sou só um garoto que veste uma roupa bonita e tenta fazer o que os outros fazem, mas não consegue."
"O que tem de errado em fazer o que gosto e me sinto bem?"
Além de seus muitos conflitos como Coordenador, Brendan também teve problemas com Norman, seu pai e atual Líder do Ginásio de Petalburg. Acontece que Norman tinha uma visão reduzida da carreira de um Coordenador, não admitia ter um filho que participasse de Contests e gostaria que ele entrasse na Liga Hoenn pois projetava-se nele. Por muito tempo, Brendan escondeu essa parte de sua vida, mas quando foi descoberto, seu pai não lidou nada bem com isso. Felizmente, Brendan conseguiu conquistar o respeito dele, que até decidiu passar um ano como Coordenador, deixando o ginásio com sua esposa e mãe de Brendan, Caroline. "Isso foi... PERFECT!"
Brendan também tende a se apaixonar rapidamente, embora nunca tenha estado em uma relação séria com nenhum garoto. Ele desenhava combinações desde criança, mesmo que não estivessem boas, sempre tentou reproduzir o que sentia ao assistir performances pela televisão e sonhava com transmitir o mesmo para encantar o público. Cresceu em Littleroot e passou a maior parte da infância em casa com a mãe, que mesmo sendo alguém bastante amargurada, o ensinou a costurar e o deu muitos livros para ler (e assim deixá-la em paz). Costuma usar seus novos óculos de leitura, parecidos com os que pertenceram à sua avó quando viva. Segundo ele, se sente mais agradável assim."Eu quero continuar sendo eu mesmo e gostando disso. Eu entrego a esperança de um futuro para todos em Hoenn!"
Em Hoenn, Brendan descobriu ser descendente do antigo povo Draconid, que viveu ao lado dos dragões no passado. Veneravam o Senhor dos Céus, a divindade Rayquaza, que governa o céu de todas as realidades existentes em seu trono no Sky Pillar, uma dimensão que apenas ele pode acessar.
Foi preciso que um seleto grupo de Draconid se reunisse com a ajuda de uma viajante interdimensional que espiou o futuro, Zinnia, para que despertassem seus poderes e convocassem o grande dragão, o que só funcionou por Brendan a entregar a esperança, destacando-se entre os outros. Brendan, montado nele, destruiu o meteoro de Deoxys, uma criatura alienígena com o poder de saltar realidades para consumi-las por inteiro. Com isso, Zinnia deixou de existir, afinal todas as Zinnia existem para concluírem uma missão a mando de Rayquaza.
Brendan descobriu que havia o poder de revelar a verdadeira forma dos dragões, auxiliando na evolução deles. Isso também explica sua comunicação com Melvin, seu Drampa, que o permite entendê-lo melhor. Em outra ocasião, usou esse mesmo poder para controlar os ventos para que May e ele aterrissassem em segurança.
Foi preciso que um seleto grupo de Draconid se reunisse com a ajuda de uma viajante interdimensional que espiou o futuro, Zinnia, para que despertassem seus poderes e convocassem o grande dragão, o que só funcionou por Brendan a entregar a esperança, destacando-se entre os outros. Brendan, montado nele, destruiu o meteoro de Deoxys, uma criatura alienígena com o poder de saltar realidades para consumi-las por inteiro. Com isso, Zinnia deixou de existir, afinal todas as Zinnia existem para concluírem uma missão a mando de Rayquaza.
Brendan descobriu que havia o poder de revelar a verdadeira forma dos dragões, auxiliando na evolução deles. Isso também explica sua comunicação com Melvin, seu Drampa, que o permite entendê-lo melhor. Em outra ocasião, usou esse mesmo poder para controlar os ventos para que May e ele aterrissassem em segurança.
Sinnoh
Brendan segue seus estudos para incrementar suas performances, indo para a região de Sinnoh, por coincidência o foco dos Contests dessa temporada. Ele pretende enfim se tornar um Top Coordenador, mas também quer se desafiar em todas as Copas de Anfitriões realizadas pela região. Está mais maduro e seguro de si, mas ainda é bem emotivo e pode ser um tanto ingênuo. Seus atuais dilemas envolvem seu próprio estilo de Coordenação, seus sentimentos e os poderes que havia descoberto em Hoenn. Que novas aventuras aguardam esse Coordenador Pokemon?
Pokemon capturados em Sinnoh
Umi, o Burmy, costumava viver nos bosques de Sandgem, mas após uma ventania misteriosa, foi arrastado até Jubilife. Ele se infiltrou na escola e começou a juntar tudo que encontrava, desde lixo até canetas e apitos, para formar um novo casaco de proteção. Os alunos o descobriram, mas foi Brendan a entender o que se passava e costurar um casaco de tecido semelhante à folhas para ajudá-lo. Assim, também o capturou. Ele também adora mel, lugares altos e se sente protegido dentro dos pelos de Melvin.
Ataques aprendidos: Protect
Ataques aprendidos: Protect
Dory é a Finneon que Brendan capturou na Passagem Desolada, uma caverna para quem busca uma rota alternativa para Floaroma. Essa Pokemon sonhava em poder voar e treinava para saltar o mais alto para alcançar o céu, mas graças a Brendan, ela conseguiu conhecer a sensação de estar no ar por alguns instantes e isso foi o suficiente para que ficasse grata e o escolhesse como seu Treinador.
Ataques aprendidos: Silver Wind e Aqua Ring
Ataques aprendidos: Silver Wind e Aqua Ring
Pokemon capturados em Hoenn
Mudz, o Swampert, foi o primeiro Pokemon que Brendan manteve numa Pokeball. Ele consegue ser versátil e se aproveitar da mobilidade em suas performances, não se limitando ao chão. Uma característica sua são as mãos de lama, aperfeiçoadas para braços de lama quando atinge sua Mega Evolução. Brendan e ele enfrentaram toda a trajetória de um Coordenador juntos, a dificuldade para batalhas, apresentações e até em sua própria convivência. Hoje, Mudz é a marca registrada de Brendan e seu Pokemon mais utilizado em Contests.
Ataques aprendidos: Hydro Pump, Muddy Water, Superpower e Mud Slap
Ataques aprendidos: Hydro Pump, Muddy Water, Superpower e Mud Slap
Zagz, o Linoone, foi o primeiro Pokemon capturado por Brendan após muitas tentativas. Ele tem o temperamento nervoso, é orgulhoso e não gosta de disputar atenção. Pode usar golpes elétricos, mas já precisou enfrentar suas próprias sombras e dominá-las. Suas performances criam um contraste de elementos, mas prefere se manter nas batalhas. Sua relação especificamente com Mudz foi bastante complicada, mas os dois desenvolveram juntos uma combinação chamada "Tornado Marinho", a primeira de Brendan, consistindo num Sandstorm com espirais d'água.
Ataques aprendidos: Sandstorm, Thunderbolt, Throat Chop e Work Up
Ataques aprendidos: Sandstorm, Thunderbolt, Throat Chop e Work Up
Lala, a Amaura, foi trazida à vida graças aos experimentos da Pesquisadora Michelle. Ela era apenas um filhote e não se dava bem com batalhas ou performances, chorava muito e se apegou com o Camerupt de Leuri por achar que eram parecidos. Atualmente, Lala está crescendo e já é maior e mais pesada do que a maioria dos Pokemon de Brendan. Suas combinações fazem uso de auroras que cobrem suas crinas. Também pode fazer nevar e adora se divertir montando Camerupt de neve.
Ataques aprendidos: Hail, Iron Head, Aurora Veil e Aurora Beam
Itens usados: Icy Rock
Ataques aprendidos: Hail, Iron Head, Aurora Veil e Aurora Beam
Itens usados: Icy Rock
Pulu, o Plusle, foi capturado por Brendan ao mesmo tempo que sua irmã, Mini. Ao contrário dela, ele gosta de partir para a ofensiva e usar combinações rápidas e fortes. Sua principal característica é gerar eletricidade para combate e energizar as cartas de seu Trump Card. Ele pode ser um pouco resmungão, mas se dá muito bem com sua irmã e Brendan costuma usá-lo nos rounds de batalha.
Ataques aprendidos: Trump Card, Spark, Double Team e Entrainment
Ataques aprendidos: Trump Card, Spark, Double Team e Entrainment
Mini, a Minun que cansou de ser tratada como um mero suporte para seu irmão brilhar. Ela desenvolveu suas características e entendeu que também é importante e seu papel pode ser maior, o que melhorou o funcionamento de sua dupla mas também a permitiu performar ao lado de outros Pokemon. Costuma usar notas musicais e adora sapatear, tendo aprendido com Brendan e Pulu para um contest de duplas.
Ataques aprendidos: Double Team, Spark, Hyper Voice e Charge
Ataques aprendidos: Double Team, Spark, Hyper Voice e Charge
Dizem que todos os descendentes dos Draconid são sensíveis aos sentimentos dos Pokemon dragão e os encontram em momentos de suas vidas. Nesse caso, Melvin, o Drampa apelidado com o nome do avô paterno de Brendan, foi o dragão que Brendan encontrou. Ele é enorme, pegajoso e peludo, adora dar abraços apertados e com a ajuda de Brendan pode transmitir seus sentimentos, criando a ilusão de espelhos que revelam o que está querendo dizer. Brendan enfrentou muitos problemas para usar esse Pokemon nos Contests, principalmente por não conhecer suas características tão bem, mas quando chegaram num acordo e se entenderam melhor, Melvin tornou-se essencial para suas performances em batalhas, podendo ser encantador e feroz ao mesmo tempo. É o Pokemon mais amistoso do time de Brendan.
Ataques aprendidos: Outrage, Hyper Voice, Dragon Pulse e Twister
Ataques aprendidos: Outrage, Hyper Voice, Dragon Pulse e Twister
Scarlet, a Mawile de Brendan que não gosta de estar de frente para o púbico, performando de costas e deixando sua bocarra ser a estrela. Ela nunca perdeu seu jeito selvagem, odeia se enfeitar, não é de muita conversa e não tinha paciência para lidar com o Brendan, mas aceitou tentar e acabou adorando estar no palco e usar seus movimentos, ainda que não se importe com toda a competição. Brendan usou tudo que aprendeu com seus outros Pokemon para trabalhar no próprio estilo com essa Pokemon tão cheia de personalidade. No entanto, os dois ainda não são tão próximos.
Ataques aprendidos: Hyper Voice, Iron Head, Play Rough e Power-Up Punch
Ataques aprendidos: Hyper Voice, Iron Head, Play Rough e Power-Up Punch
Ursula, a Tentacruel, costumava ser uma violenta predadora no Sea Mauville, defendendo seu território com medo de que o perdesse. Foi capturada junto de Polvina, a Jellicent de Harley, quando Brendan aceitou seu lado ruim e a estendeu a mão. Ela tem um crush no Malamar de Diego e sempre tenta agarrá-lo com seus tentáculos, o que definitivamente não é uma cena muito agradável de se ver. Ainda assim, é talentosa e delicada, podendo segurar bolhas d'água sem que elas estourem e até mesmo criar passos de dança com elas.
Ataques aprendidos: Bubble Beam, Dazzling Gleam, Poison Sting e Brine
Ataques aprendidos: Bubble Beam, Dazzling Gleam, Poison Sting e Brine
Outros Pokemon
Duskull vive dentro de sua Pokédex, que inclusive se quebrou e ele a mantém funcionando enquanto está dentro dela. Quando foi descoberto, fugiu envergonhado, através da Pokédex ele poderia se expressar sem assustar as pessoas, o que Brendan de certa forma entendia o sentimento. Os dois conseguiram se abraçar e Duskull voltou a possuir o dispositivo, onde vive até hoje. Ele costuma ofender Brendan sempre que pode, mas no fundo suas falas servem como conselhos rudes. Também cuidava do perfil do garoto no Notável.com, a rede social dos Coordenadores, mas depois de muitas inconveniências, Brendan o proibiu de fazer isso. Não que ele tenha obedecido...
Aster, a Whismur que acompanhava a Zinnia que Brendan conheceu. Antes dela completar sua missão e desaparecer, confiou a Pokemon que a fazia companhia às mãos do garoto. Este prometeu que Aster seria bem cuidada, mas quando sua mãe, Caroline, a conheceu e soube de seu nome, pediu para ficar com ela. Acontece que Caroline teve uma filha antes de Brendan e ela chamava-se Aster, mas não durou muito tempo viva. Sua mãe sonhava em ser avó e não chegou a conhecer a neta, morrendo também antes de Brendan nascer. e gerando a amargura na mulher que não realizou as expectativas dela. Os óculos de leitura que Brendan usava eram uma herança de sua avó.
O Salamence que pertenceu à Zinnia atualmente está com Caroline e enfrentou desafiantes durante o tempo que ela esteve à frente do ginásio de Petalburg. É um Pokemon sério e fechado, mas Caroline também não o pressiona a ser diferente. Os dois parecem se entender perfeitamente e ele vive em Littleroot. Todos os dias, voa e conversa com o céu, pensando em sua antiga Treinadora.
Histórico de Contests do Brendan
Hoenn
Hoenn
- Contest de Dewford - Não passou do primeiro round
- Contest de Slateport - Top 8 (Perdeu no segundo round)
- Contest de Mauville - Não passou do primeiro round
- Contest de Verdanturf - Venceu (Primeira fita)
- Contest de Fallarbor - Venceu (Segunda fita)
- Contest de pares de Coordenadores de Petalburg - Top 8 (Semifinalista em par com Coordenador Steve)
- Contest de Fortree - Venceu (Terceira Fita)
- Contest no shopping de Lilycove - Venceu (Quarta fita)
- Contest de Mossdeep - Top 8 (Perdeu no segundo round)
- Copa Fantina em Sootopolis - Vencedor (Foi eliminado no segundo round, mas voltou na repescagem - Quinta fita)
- Grande Festival de Hoenn em Ever Grande City - Top 2 (Finalista)
- Copa Siebold em Petalburg - Top 2 (Finalista)
Sinnoh
- Contest de Floaroma - Top 8 (Perdeu no segundo round em dupla com Barry)
- Copa Fantina em Hearthome - Top 4 (Perdeu na semifinal)
- Copa Wallace (em breve)
Fita Troféu da Copa Fantina, edição de Sootopolis. É válida em todas as regiões com Contests (Hoenn, Sinnoh, Unova, Alola e mais recentemente em Kalos).
- Brendan também possui duas das insígnias de Hoenn, embora nunca tenha tido interesse algum em obtê-las.
- Brendan possui a insígnia de Crasher Wake, do ginásio de Pastoria.
Você pode ler a saga de Hoenn nesse link: http://leurihoennremake.blogspot.com/p/capitulos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário