segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Capítulo 34: O Sibilante! Parte final

    Abrindo as janelas de seu quarto, uma menina debruça-se e contempla o novo dia com os olhos brilhando. Ela escuta batidas na porta de seu quarto e antes de abrir a porta, um garoto o faz antes, com um Charmander na cabeça. 


Leon: Sonia, olha! Eu ganhei, eu ganhei um Charmander!!  O garoto girou seu Pokemon na frente de Sonia, que gargalhou de sua empolgação.  Agora eu sou mais velho que você!

Sonia: Não é assim que funciona!

Leon: Claro que é, se eu ganhei um Pokemon primeiro, sou o mais velho! E aonde está o seu?

Sonia: Você sabe como foi difícil convencer a vovó a me deixar ter um! Estou só esperando ela me dar!

Leon: Então eu vou perguntar pra ela!

Sonia: Não!!

Leon: Aaaah!  Ele pisa em falso e tropeça pela escada, caindo ao lado de uma mesinha com adornos de porcelana, que balançam-se mas não caem.


Magnolia: Criança... Se quebrar algo, é melhor conseguir usar esse Charmander para salvar sua vida.


Leon: Relaxa, velha! Eu vou me tornar tão forte e um dia vou te desafiar para uma batalha! Vai ver, o Charmander vai acabar com seus Pokemon!

Magnolia: Sonia, seu amigo é desagradável  disse, vendo a neta descendo pelas escadas.  Por que estão me perturbando? 

Leon: A Sonia vai ganhar um Pokemon! Poxa velh... senhora, já está esquecendo das coisas?

Sonia: P-Perdoe o Leon!  Ela cala a boca do garoto, o puxando para trás.  Mas... Ele já está aqui?

Magnolia: Humph. Eu conversei com o Chairman e tenho certeza que vou me arrepender disso, mas ele me entregou o Pokemon sim.

    Saindo do casarão de Magnolia, eles encontram com outro garoto, com um Goomy no ombro. Leon corre até ele e os dois fazem um aperto de mãos que decoraram.


Raihan: Big L, Soninha! Cheguei a tempo de partirmos juntos?

Magnolia: Humph...  Ela fecha os olhos e respira fundo, arremessando uma Pokeball para o alto. O momento que ela abriu e liberou o Pokemon foi mágico para Sonia, que nunca havia sentido tanta felicidade antes.


~Uuuh ky!

Magnolia: É um Grookey. É todo seu, Sonia... 

Sonia: Meu próprio Pokemon...!  Ela abraça o macaquinho, que corresponde feliz.




    Juntos, os três amigos deixaram Wedgehurst, com o pesar do olhar de Magnolia. Todos queriam participar do Gym Challenge, sabendo das dificuldades e que iniciantes nunca teriam chances.

Sonia: Grookey, Branch Poke!  comandou, apontando para o Thievul de um homem musculoso. 

    O macaquinho bateu com seu pau de madeira na cabeça da raposa e a nocauteou, regressando para perto de Sonia, arfando. Leon e Raihan seguravam seus Pokemon desmaiados no colo, com os olhos lacrimejando.

Sonia: E não perturbe mais os meus amigos!
  Ela gritou para o homem, que a xingou e saiu correndo após regressar Thievul.


Leon: Sonia, você nos defendeu!

Raihan: Foi irado, como um dragão furioso!

Leon: Já que é a mais forte de nós, por que não desafia o ginásio de Motostoke?

Sonia: Uh... Vocês acham?  Ela olha para Grookey, que saltita empolgado.

    Então, Sonia começou a competir nos ginásios, desafiando vários deles. Em sua estreia, conseguiu vencer Kabu usando Grookey, impressionando todo o público. Logo, conquistou fãs, e estava confiante de que em breve teria o patrocínio que buscava.


Leon: Você é mesmo algo especial, Sonia. E pensar que eu mal tive chances contra o Kabu...  disse, sentado ao lado de Sonia, que desenhava com um graveto no chão de terra.

Sonia: Me empolga tanto saber que vou enfrentar um Pokemon Dynamax num estádio... Desde que o Chairman incluiu esse fenômeno nas batalhas, eu venho desejando isso.

Leon: Logo a sua Wishing Star também vai chegar, assim como a minha já chegou.

~Chaaar!  Charmeleon espreguiçou-se, deitando na perna de Leon, que o acariciou.

Leon: É só você continuar vencendo os ginásios, seu desejo vai continuar se fortalecendo.

Sonia: Mas... E se não for o que eu desejo?  perguntou. Leon olhou para o que ela desenhava, vendo nuvens como as de Dynamax.

Leon: Mas é claro que é! Batalhas são a melhor coisa! Quanto mais forte você ficar, mais fama vai ter, mais patrocínios, mais Pokemon, mais...

Sonia: Eu não quero nada disso!  falou mais alto que ele, o calando. Ela percebe, mas continua.  Eu amo os Pokemon, mas não almejo o topo! Eu quero conhecer melhor o Dynamax, além das batalhas!

Leon: Mas a sua avó... Ela te deixou viajar porque você disse que gostava das batalhas, não do Dynamax.

Sonia: E o que ela sabe? Eu não tenho medo algum de Dynamax!!

Leon: Que desperdício...  Ele se levanta, chamando seu Pokemon. Sonia o vê indo embora, mas fecha os olhos, mantendo-se firme.

    Naquela noite, uma Wishing Star chegou para Sonia, que recuperou sua empolgação. Mas quando voltou a um estádio para batalhar...


Sonia: Grookey, o Chairman está nos assistindo hoje...  disse para o macaquinho, que assentiu com a cabeça.  Eu quero vencer essa batalha para impressioná-lo, assim terei chances de ser patrocinada por ele e quem sabe trabalhar na Macro Cosmos!

~Uuuh key!


    Naquele dia, Sonia não conseguiu vencer Opal, a ex Campeã da época. Seu Dynamax falhou e Grookey foi derrotado.


Rose: Não fique tão para baixo, foi um bom espetáculo... Mas não uma boa batalha  disse, sentando-se ao lado de Sonia nos bastidores do estádio.  Você realmente desejava vencer?

Sonia: Eu...
  Ela olha para a Wishing Star em seu pulso.  Sim, era o que eu mais queria.

Rose: Entendo. Desejo boa sorte para as próximas partidas.
  Ele levantou-se.


    Ao longo dos meses, Sonia continuou tendo derrotas, começando a perder a popularidade. Leon cresceu como treinador e completou o Gym Challenge, sendo reconhecido pelo Chairman. Na última batalha que teve em sua carreira de Treinadora, tentou tanto que seu Dynamax funcionasse que seu Pokemon se feriu por acidente.


Sonia: Grookey...  Ela olhava de longe para o Pokemon deitado numa cama, na enfermaria do Centro Pokemon de Wyndon.


Magnolia: Sonia  disse, se aproximando da neta, que abraçou-se nela, chorando.  Você não acreditou quando eu disse... Dynamax só machuca, só fere e leva quem você ama. A força de um desejo deve ser contida e estudada, não deve ser entretenimento. Venha, vamos voltar para casa.

SONIA!!!


    Abrindo os olhos, Sonia vê Magnolia alisando seu cabelo, parecendo preocupada. Estava montada no Corviknight dela. Sandaconda já ficava ao longe.


Sonia: Vovó... Eu...


Magnolia: Eu sei. Não precisa dizer mais nada. Você não acreditou em mim mais uma vez, mas agora está segura. Nós vamos voltar para casa e deixar que a Macro Cosmos resolva isso.


Sonia: Segura...  Eu deveria estar lá, eu posso resolver o problema! Você que está me colocando em perigo!

    Olhando para trás, Magnolia vê Leon e Charizard sendo atingidos por um golpe de Sandaconda, despencando no ar.

Sonia: Você tem tanto medo do Dynamax por conta do que aconteceu... E espera que eu também tenha, ainda jogou minha Wishing Star fora. Todos esperam que eu atenda suas expectativas, mas eu não sou assim! Dynamax é a força de um desejo, isso não deveria ser assustador!

Magnolia: Está falando asneiras!

Sonia: Não, eu estou falando a verdade!  gritou.  Meu desejo pode estar adormecido e eu nem sempre posso ter sido sincera com ele... Mas eu sei que consigo ajudar! Por favor, me deixe lidar com isso! Depois... Depois eu aceito de verdade tudo o que você quiser que eu faça, trancada em Wedgehurst e a obedecendo.


Magnolia: Sonia, eu... te faço viver assim?

    Ficando de pé nas costas de Corviknight, Sonia saca a Pokeball de Butterfree e pega carona nela, seguindo seu caminho. Olhando a neta ir embora, Magnolia não tenta impedir.


Sonia: Eu tenho... Que recuperar meu desejo!  Butterfree esforçava-se para carregá-la na direção de Turffield. 


    Vendo Butterfree aproximando-se, os Crawdaunt que viviam no riacho de Turffield se escondem com medo. A mulher então se solta de sua Pokemon, saltando para a água.


Sonia: Meu desejo!!!

    Toda a água ilumina-se em tons vermelhos assim que Sonia mergulha. Nadando em direção a um ponto luminoso no fundo, ela consegue alcançá-lo e agarrá-lo. Assim que volta para a superfície, ela emociona-se ao ver a Wishing Star novamente em suas mãos.


Milo: Sonia, está tudo bem?!  Ele se aproxima dela, que secava o cabelo.


Sonia: Milo, por favor, me ajude a voltar para a Wild Area! Eu posso impedir o Pokemon que está causando tudo isso!

    Na Wild Area, a tempestade não era mais problema, mas Sandaconda continuava aumentando de tamanho. Os Pokemon não conseguiam derrotá-lo por mais que tentassem.


Leon: Desse jeito ele vai se libertar da prisão de gelo e vai piorar a situação!

Diego: Hey, olhem!


    Em meio ao clima descontrolado, um grupo de Jumpluff aproximava-se da Wild Area. Sonia se apoiava neles, confiante e com a Wishing Star brilhando como nunca em seu pulso.

Carbink: É a Sonsa!!


    Saltando no meio das pessoas e Pokemon que combatiam, Sonia agradece aos Jumpluff, dando um beijo na testa de um deles. Seus cabelos esvoaçavam e ela levanta a cabeça, olhando para o topo do corpo de Sandaconda.

"Sonia, seus Pokemon já foram devolvidos para a natureza... Mas para não se sentir tão sozinha, eu te trouxe um presente."

"Huh? O que é?"

"Um Pokemon Pet, chama-se Yamper."

"Wappa!"

"Obrigada, eu amei."


Sonia: Leon, me leve de novo no Charizard!  exclamou, segurando na mão do Campeão.


Leon: Mas Sonia, a sua avó!

Sonia: Ai, Leon...  Ela se vira para ele e o puxa para perto de seu corpo.



Sonia: Vamos logo com isso!


Leon: !!!!!!!!!!!!!!


~Zaaard!


Leuri: Primaaa, que mau gosto!!


Carbink: Ririri!


(Anotando caso o vídeo saia do ar: Lin-Manuel Miranda - All of you (From "Encanto"/Instrumental/Audio only)

    Montados em Charizard mais uma vez, Sonia e Leon levantam voo para cima de Sandaconda, que agora derrubava o Gliscor de Leila. Butterfree os acompanha, prendendo-se nas costas de Sonia.

Sonia: Pancham, Yamper!  Ela libera seus outros dois Pokemon, segurando os dois.  Vamos resolver isso!


SZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Leon: Qual é o plano?

Sonia: Abraços!  Ela salta das costas de Charizard, preocupando Leon, e se agarra no rosto de Sandaconda.  Sandaconda!! Você está destruindo tudo ao seu redor, precisa parar, mesmo que esteja tentando se proteger!

SZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    O sibilar continua e se intensifica, mas Sonia resiste, ainda abraçando seu rosto. Pancham, Yamper e Butterfree se juntam a ela, também o abraçando.


Sonia: Quer saber de uma coisa, Sandaconda?  Esforçou-se para falar, mesmo com o som machucando seu ouvido.  Eu também estou ferida. Me sinto numa tempestade descontrolada e gigantesca que não para de aumentar, mas talvez de uns dias para cá eu tenha conseguido dar alguns passos para diminuí-la.

    No pulso de Sonia, a Wishing Star começa a reagir. A luz dela cobre o corpo de Sandaconda, que foca seus olhos na mulher, ainda sibilando. 



Sonia: Dói muito e parece injusto, mas... Se eu posso conseguir diminuir a tempestade, se eu posso continuar desejando e seguindo o meu coração, você também pode! Venha comigo, Sandaconda!

    Diminuindo consideravelmente seu tamanho, Sandaconda reage com a Wishing Star de Sonia, mas ainda continuava gigantesco.


Leuri: Gastrodon... Nós também estamos diminuindo essa tempestade!


~Dooon!  Ele se aproxima de Leuri e Frogadier, que o abraçam.

    Sentindo algo abraçando sua perna, Marnie se vira e vê Drizzile, ficando corada. Ela cruza os braços, mas Shellder salta para eles e a derruba no chão, cedendo ao abraço.



Carbink: Diego...  Ele saltita para perto do garoto, que também se ajoelha, respira fundo e o abraça.

    Rose também abraça-se em Copperajah, enquanto Oleana se joga em Garbodor e Corviknight agarra Andy. Leila abraçava Gliscor, que apoiava suas pinças em seus ombros. No céu, Leon também se abraça ao pescoço de Charizard.


Bea: Você também me ajudou a diminuir a tempestade  disse para Aleíse, que tinha as mãos dadas com Lurantis. Machamp também se aproxima e puxa todas para um abraço coletivo, provocando risadas.

    Todas as Wishing Stars começavam a reagir com os desejos de todos, iluminando o corpo de Sandaconda. O sibilar reduzia cada vez mais, mas as nuvens continuavam lá.


Magnolia: Você sempre foi meu orgulho, Sonia. Tem a coragem que eu jamais vou ter.  Sonia surpreendeu-se ao ver Magnolia ao seu lado, também abraçando-se em Sandaconda enquanto seu Corviknight a dava apoio.  Não devemos... Ter medo de nossos desejos.


Sonia: Vovó...!  Ela abraça sua avó e sua Wishing Star brilha mais forte ainda.


SZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    Desfazendo o Gigantamax, Sandaconda regressa ao seu tamanho normal. Corviknight e Charizard resgatam Sonia, Magnolia e os Pokemon, levando todos em segurança para o chão. O céu volta ao seu tom normal e o clima parece estabilizar, com as nuvens roxas afastando-se para revelar o sol.


~Szzzzz...  Envergonhado, Sandaconda esconde a cabeça, mas Gastrodon aproxima-se dele, sorrindo.  Sssszz?


Sonia: Vamos ficar mais fortes!  Ela ergue uma Pokeball e olha para sua avó, que assente.  Venha comigo, Sandaconda!!

    Arremessando a esfera em Sandaconda, Sonia ajoelha-se perto dela, até vê-la parar de girar. Todos aplaudem enquanto ela leva a Pokeball ao peito, emocionada.


~Colyy!! Roly!!

~Snoooover!

~Weeeeavile!

~Ursaaaaring!

    Todos os Pokemon que haviam ajudado também comemoram, agora ficando mais tranquilos sobre o Sibilante.


Leon: Os Pokemon selvagens de Galar, colaborando junto com os humanos para proteger a região... Sonia, você é o nosso coração!  Ajudando Sonia a se levantar, ele fala. 

Sonia: Eu sempre disse que existem outras formas de ajudar, além das batalhas, seu cabeça dura!

Leon: Hehe... 
E sobre o beijo...


Sonia: Ahaha... S-Sobre isso... Foi o calor do momento, eu...


Leon: Eu também!


Magnolia: Eu continuando não gostando disso.  Ela separa os dois com sua bengala, fazendo-os rirem.



Oleana: Sandaconda pode não causar mais problemas, mas a Wild Area continua arruinada...


Rose: Isso significa que a Macro Cosmos vai trabalhar na restauração daqui! Afinal, todos esses Pokemon também são moradores de Galar!


Leuri: Mais trabalho para nós, mas tudo bem...  disse, e Gastrodon e Frogadier voltaram sozinhos para as Pokeballs.  Ei! Aff, mais trabalho pra mim então!

Oleana: Ora, não seja preguiçosa, Leuri! Desse jeito vai ser demitida!

Carbink: A Leuri levou bronca, a Leuri levou broncaaa!  Ele saltita espalhando isso para todos, mas Leuri corre atrás dele, furiosa.


Magnolia: Chairman, mas fato é que não podemos mais esconder que os Pokemon estão usando Dynamax na superfície. 


Rose: Nos pronunciaremos sobre, mas não sabemos o que causa esse fenômeno.

Magnolia: O que sabemos é que está relacionado com os sentimentos, já que intensificam essa forma deles. E quem descobriu isso...  Ela olha para Sonia, assim como Rose.

Rose: Sonia, é claro! Você é uma notável pesquisadora do Dynamax, eu reconheço. O que acha de se juntar ao trabalho de pesquisa que sua avó, Oleana e eu fazemos na Macro Cosmos, a respeito do fenômeno Dynamax? 



Sonia: Está falando sério?! É óbvio que eu q...  Ela olha para sua avó antes, mas esta estava sorrindo.


Magnolia: Não precisa mais pedir minha autorização, você já é muito grande para isso. É claro que pode, minha querida.


Diego: Sonia, isso é incrível!!  Ele se aproxima dela, que o abraça.

Sonia: A pesquisa que estávamos fazendo agora vai ter muito mais recursos! Nós vamos descobrir a raiz desse fenômeno!


    Olhando ao longe da Wild Area, Marnie respira fundo e levanta as mangas de seu casaco, vendo sua Wishing Star no pulso. 

    Talvez a situação na Wild Area comece a melhorar agora, mas ainda restam muitas perguntas a serem respondidas. Com Sonia trabalhando na Macro Cosmos, dá para imaginar um futuro melhor? Que novas aventuras aguardam a esses personagens?

Continua


.
.
.
.
.
.
.
.



Wuuuuu...


    Repousando uma espada e um escudo enferrujados num altar, os dois irmãos da realeza de Galar, Espadarnaldo e Escudoberto, murmuravam coisas, como se conversassem. Eles afirmam com a cabeça algumas vezes e se levantam.

.

3 comentários:

  1. BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AI MEU CORAÇÃO!!!! Como que você faz isso nesse dia sabendo que to sozinha? Ai quero beijar... to triste agora, odiei o cap.
    Mentira, amei o cap mas to fazendo drama pq eu mereço fazer drama quando quero, quem me julgar vou linchar em publico e gritar que me chamou de macaca!!!!
    Que final de arco lindo, perfeito, espectacular, majestoso, excelente, ótimo, sensacional, fantástico, incrível, esplêndido, extraordinário!!!!
    A história da Sonia protagonista, esse arco foi todo dela, amei ela pequena sendo melhor que o Leon porque abaixo o patriarcado #GirlPower
    fiquei na duvida se o Grookey é o que trabalha na Macro, visto que ela o deixou na enfermaria de Wyndon e a Rose Tower é lá... se calhar foi ele mesmo... adorei a cena do desejo porque lembrou a Leuri e o que ela está fazendo e acha que deseja também não lhe trouxe a Wishing Star e foi quando a Sonia falou o que realmente tinha no coração que a sua apareceu, entããão, isso significa que a prima ta fazendo tudo errado... será que agora que trabalham juntas Sonia vai alguma vez contar isto para Leuri ou veremos ela achar seu desejo por conta própria, uh?
    Continuamos foi sem saber o motivo do G-Max da Sandaconda, mas espero que em breve isso seja explicado, estou bem curiosa para ver o que vem a seguir...
    Also Marnie no final... achei sus ela olhando a star dela, ela sabe qual o desejo, mas por algum motivo ainda não o revelou completamente e imagino que venha ai tudo sobre ela. Marnie, Saiba tudo no GloboSport!Sexta Feira com apresentação de Larissa Manoela.
    E esses dois palhaços no final hein? Estavam rezando para quem? All Mighty Galar?

    ResponderExcluir
  2. Capitulo incrivel, adorei ver a parte de quando a Sonia e o Leon era pequenos, então a Sonia era até melhor que Leon, quando ela era pequena. E o Grookey será que o mesmo que trabalha na Macro Cosmos? #Teorias
    E teve beijo, teve uma pitoquinha marota por essa eu não esperava era algo que eu até esperava um pouco mais para frente, mas pra mim foi uma das cenas mais marcante do capitulo, a cena dos abraços também foi muito bonita pra mim capitulo foi maravilhoso do inicio ao fim, adorei demais todo esse mini arco da Sonia e to bem ansioso pelo que virá agora após esse mini arco e bem no final tivemos os irmãos da realeza, sem contar que essa imagem da floresta já apareceu umas quantas vezes e faço a mesma pergunta da Katie. Estavam rezando pra quem? eis a questão, ansioso pelos próximos capitulos :3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    ai amei o arco e como sonia teve finalmente todo o seu espaço para brilhar aqui, foi lindo ver as memórias e como raihan, leon e a própria sonia começaram todos como treinadores, adorei muito o fato de sonia ser melhor do que eles e mostrar aptidão para batalhas.
    o embate de filosofias, a superproteção de magnolia e o interesse dela pelo dynamax sempre existiram e fizeram parte e achei interessante ela mentindo sobre gostar de batalhas para sair de casa, torci para que ela se tornasse rival de leuri ou lutasse com ela em algum momento, não sei se ainda tem chances, mas gostaria que acontecesse.
    acho pesado ela ter se livrado de todos os companheiros, me pergunto se ela se culpou ou ainda sente falta dos amigos que fez durante a jornada e eu tenho certeza que o grookey da macro cosmos é o ex-parceiro de sonia e me pergunto como ele vai reagir quando vir a ex-treinadora, e tbm será que ela vai reencontrar os parceiros antigos?
    a cena dela reconquistando sua wishing star ao som de moana foi lindo e uma homenagem/inspiração mt linda e singela tbm, adorei o quanto vc elevou o nível do que significa ganhar uma wishing star e tornou o desejo em si mais do que um combustível, mas um poder, uma motivação e isso torna o dynamax tão mais legal e divertido, pq faz mt sentido seu desejo se materializar em poder e tornar seu pokemon tão grande quanto seu sonho.
    -also eu particularmente concordo um pouco com a fala de magnolia sobre o dynamax ser usado como entretenimento, e não sei se esta disposto a questionar até onde isso é saudável ou não-.
    a cena com sandacona foi mt linda, ele era uma grande metáfora dos sentimentos da sonia e okay que foi o poder da amizade, mas senti a referência a SU e achei muito fofo ela abraçando e tentando se conectar com ele de fato e ainda ganhou um novo bicho, espero que ela não o jogue fora e estou ansioso para ver como ela vai se desenvolver com ele, quero muitos sibilos na macro cosmos e se sonia não pegar uma mania de sibilar por ai eu te explodo.
    O beijo eu achei uma falta de vergonha, como que vc coloca um beijo heterossexual numa história tão linda e não avisa sobre a classificação +18 do capítulo? Foi um momento mt fofo apesar de tudo e se não tiver hop e bede eu juro que vou te cancelar no twitter.
    amei a leuri, marnie parece suspeita, mas como o capítulo é da sonia e é a primeira vez que a bicha recebe foco solo, não vou comentar mais de ninguém pra não tirar o foco dela, mas vou dizer que achei mt fofo a cena de todos se abraçando -e leuri não tem wishing star ainda assim-
    ansioso pros próximos capitulos.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas