quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

O final de Galeuri e as possibilidades

     Então... Nossa jornada por Galar que começou em julho de 2021, acabou depois de quase 5 anos! É impressionante pensar no quanto a vida pode mudar em tão pouco tempo, e Galeuri atravessa vários momentos importantes da minha história. O fim do meu ensino médio, o fim da pandemia e agora estou perto da conclusão da faculdade. No meio disso tudo e enquanto escrevia Galeuri, me entendi melhor como pessoa LGBT, comecei e terminei amizades, me despedi de bichinhos de estimação que viveram mais de uma década ao meu lado, e também, em 2024, do meu pai após muitas dificuldades financeiras pelo tratamento dele ao longo dos anos.


    A ideia da história morou na minha cabeça desde que joguei os jogos ambientados em Galar, Sword e Shield, na época do seu lançamento em 2019. Tenho anotações guardadas em um caderno do que se tornaram os primeiros capítulos da história, e a primeira abertura também é de 2020. Foram muitos anos planejando tudo o que, mesmo com a demora, consegui executar. E sobre a demora, definitivamente não foram anos estáveis. 2024 a história mal caminhou, depois de um 2023 formidável... Precisei de algum tempo para voltar e essa é a primeira vez que abro sobre isso aqui no blog, e mesmo retornando ainda me sentia travado. Não sumiu, longe disso, mas estou mais empenhado agora em continuar.


    Galeuri encerra com um final agridoce. A vitória é terem resistido, mas Eternatus executou o seu plano com sucesso. Ele está livre e agora vai precisar recuperar o seu poder após séculos aprisionado em outra dimensão. Além disso, não está sozinho; libertou também todas as outras bestas de suas prisões por todas as regiões.


    A história de Leuri já passou por Kalos quando foi iniciada lá em 2014, foi continuada para Hoenn e tudo culminou na região de Galar. É em Galeuri que o universo da história finalmente é estruturado, embora as duas sagas anteriores sofram com isso, pois muitas coisas precisarão ser alteradas (e teremos remakes em alguns momentos para isso). Abraçamos as inspirações na mitologia grega para tratar os "Pokemon lendários" como deuses e as "Ultra Beasts" (e Eternatus e Deoxys) como bestas, adaptações dos gigantes que foram criados como contraparte dos deuses, com poderes suficientes para derrotá-los e que não poderiam ser vencidos sem a ajuda de semideuses (ou heróis, como chamamos na Fanfic). Podemos ver um exemplo disso quando Calyrex e Leuri conseguem fazer Guzzlord retornar para a fenda por onde veio.


    Alguns heróis da história já são conhecidos pelas sagas Galeuri e Celestial. Leuri (Xerneas), Diego (Yveltal), Brendan (Rayquaza), Cynthia (Dialga), Cyrus (Palkia), Iris (Reshiram) e, aparentemente, Marnie. Os planos para as continuações (e a prequela Zerø) é que conheçamos os demais heróis, exploremos mais ainda a mitologia e o que está acontecendo, o que as bestas estão procurando e aonde essa história toda nos levará.


    "Necro" é uma continuação direta de Galeuri, tratando do final de Diego onde ele decide ir atrás de Leuri no Domínio dos Mortos, o reino de Yveltal. Mas, por Eternatus ter libertado as bestas, sua jornada vai se complicar quando uma delas arromba as portas da morte, fazendo com que monstros e espíritos ressuscitem instantaneamente, impedindo que os mortos permaneçam no submundo.


    "Através do Sonho" é a outra continuação direta de Galeuri, e também a próxima principal longa saga que vai reapresentar Lana, Mallow e Kiawe como protagonistas, bem como tratará das consequências de Eternatus ter sido solto, seus planos e a introdução dos demais heróis. Encontraremos Alola apresentando falhas como observadas por Diego e Marnie no capítulo do aniversário de Leuri, mas aparentemente apenas Lana consegue percebê-las. A fronteira que separa Alola do Sonhar, o reino de Lunala, está em perigo. Em breve, essa história se iniciará no blog.


    "Celestial", que ainda está ativa e chegando em sua metade, faz um paralelo de acontecimentos com Galeuri e também vai aprofundar mais ainda outros aspectos importantes do universo e mitologia da história.


    E falando em Galeuri... O destino de Leuri, seus Pokemon e Camille permanece incerto após terem sido consumidas por Guzzlord. As próximas sagas responderão algumas perguntas, então não deixem de ler, bem como os próximos arcos de Celestial. Veremos se o plano de reescrever a saga de Kalos funcionará agora que o universo está estabelecido.


    Estou satisfeito com o final da saga Galeuri, mesmo com a demora para ele ter acontecido. Agora as portas estão abertas para as continuações que já penso há muito tempo, e que com certeza serão melhor estruturadas. Vejam só, Galeuri começou quando eu nem estava na universidade...


    Algumas perguntas que surgiram após o final e gostaria de dar ao menos um norte do que pode acontecer:


    Marnie ficou presa na dimensão da prisão de desejos. Ela está com o espírito de seu irmão Piers, Morpeko, Spectrier, Liepard, diversos soldados Zarude e, possivelmente, o pai de Leuri. Galeuri se propôs a tocar nesse assunto que Leuri sempre evitou durante toda a sua vida; o destino de seu pai. Descobrimos que ele pesquisava sobre o poder do Dynamax e ficou obcecado com a ideia de encontrar o altar da floresta, bem como aconteceu com Piers. Espero que no futuro consiga contar mais a respeito disso.


    Marnie sempre foi o destaque de Galeuri. Tudo o que fazia e fez foi pensando em seu desejo, sempre esteve em sua essência persegui-lo não importasse o que aparecesse em seu caminho. Ela nunca teve tempo para viver sua idade, fazer amigos e se apaixonar. Cruzar o caminho de Leuri foi o mais próximo que teve de vislumbrar uma vida em que não precisasse estar tão obstinada em sua busca, e quando ela decide ficar para trás, desistindo de um mundo que ela já sentiu ter falhado com, foi uma das cenas mais difíceis de escrever. Às vezes, pessoas sabem que um caminho vai machucá-las, mas mesmo assim escolhem segui-lo. Nem todo mundo vai escolher o caminho da cura. Ela entendeu que não havia nada para ela do lado de fora, abandonou seus Pokemon, mas Liepard a seguiu. Leuri pode ter razão sobre Eternatus ter ido atrás dela. Talvez, ainda exista mais algo para ela aqui fora.


    O Dynamax não será mais utilizado para batalhas, uma vez que sua origem é de conhecimento público. Todas as Wishing Stars foram recolhidas pela região, que precisará reparar os danos que o segundo dia mais escuro de sua história causou.



    Sim, agora existem duas torres na Isle of Armor!!


    Aprendemos que o poder da Mega Evolução vem de um sacrifício. O guardião Golett que podia se transformar em Golurk e acompanhava Carbink foi mesmo ferido de forma letal por Melmetal. No final de Galeuri, o vemos com as feridas remendadas pelos diamantes de Carbink e com uma nova forma, deixando entendível que ele foi trazido de volta e Mega Evoluído.


    Carbink ainda escuta a voz de Eternatus dizendo que existem planos para ele. Descobriremos mais sobre isso em breve! Leiam Através do Sonho!!


    Perrserker ficou com Rose, não foi consumido junto com Leuri e seu time.


    Não vemos as reações de Calyrex e Grace quando Leuri, os Pokemon e Camille são consumidos por Guzzlord. Como eles estarão na próxima vez que os reencontrarmos?


    Eternatus declarou que uma nova era começaria a partir de sua libertação e das demais bestas... a era de Giratina. Veremos mais sobre isso no futuro.


    Raihan e Nessa terminaram, e por isso Nessa não estava no lançamento do livro sobre a verdadeira história de Galar. Raihan não conseguiu lidar com seu pânico para lutar ao lado de Nessa, e ela foi controlada pelo próprio desejo por conta disso. Os encontraremos novamente no futuro.


    Diego abriu um caminho pelo Além-Vida e desapareceu dizendo que traria Leuri de volta. Exploraremos isso em "Necro", mas como seus poderes estarão funcionando agora que parece impossível se conter?

Nos encontraremos em breve!
Obrigado por lerem.

  

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que mover o comentário por que cliquei no publicar sem querer e nem tinha terminado de comentar. Galeuri foi maravilhoso de acompanhar do inicio e foram quase 5 anos acompanhando, da aquela sensação de acompanhar um mangá por um bom tempo e ver toda história desenvolvimento dos personagens e pra mim foi experiência maravilhosa de acompanhar algo bom tempo e vendo a evolução da história, dos personagens e do próprio autor, por que acredito que a gente evoluem junto com a história e os personagens.
      E quero lhe parabenizar pela grande história e pelo seu rico universo que você criou cheio de personagens incríveis e marcaram a vida de quem leu e acompanhou a história e ansioso por Celestial e pelas novas histórias que vem ai.

      Excluir
  2. Eu que agradeço por essa história. Tem sido muito bom de acompanhar deste o inicio e eu digo mesmo desde o inicio, de quando seus capítulos tinham cards de fala e o texto era todo desformatado e desorganizado. Desde o começo que percebi que você era diferente dos outros, sua fic podia não ser a que tinha a melhor escrita, mas tinha algo que prendia a minha atenção. O seu carisma e forma de ver o mundo através dos seus personagens sempre foi cativante e foi o que me fez querer acompanhar mesmo que sua Team Flare fosse uma versão da Team Rocket e decolasse de novo, mesmo que você revelasse os planos dos vilões no cap 3 e mesmo que apresentasse a Zinnia vendendo PokeNav na praia.
    Galeuri pode ter sido onde você se descobriu a si mesmo, mas para mim foi a confirmação do que eu já sabia que existia dentro de você desde aqueles caps todos desorganizados.
    Você é um contador de histórias, consegue envolver e apaixonar os seus leitores com os mais básicos detalhes que só a sua cabeça consegue pensar e seu jeito de escrever os consegue manifestar. Provou a todos que não é por escrever grandes textos com grandes descrições que faz de si um grande escritor e sim a emoção que você transmite através dos seus personagens, através das suas palavras. Seu jeito unico de escrever é o que me faz continuar gostando de acompanhar sua história mesmo numa altura que eu não me vejo com interesse para ler mais nada porque não me satisfaz do jeito que a sua história o faz. E não digo isto por ser sua amiga, digo porque tal como disse lá atrás, sua história me cativou desde o inicio e eu nem te conhecia, afinal você era uma criança de 11 anos e eu uma adolescente de 15, porque raios me iria interessar por uma história de uma criança que apenas copiava o anime? Porque tinha algo mais do que isso e continua tendo, por muito que você melhore como escritor, por muito que suas ideias se expandam e você se torne cada vez melhor, é aquele charme e aquela visão do mundo que sempre vão me trazer de volta.
    So, thank you.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

O final de Galeuri e as possibilidades

Postagens mais visitadas