domingo, 16 de outubro de 2022

Capítulo 22: Silêncio ensurdecedor.


~Bidoo...

    No campo de batalha da escola, toda a turma de Brendan estava reunida, cada um com um Pokemon segurando um item diferente na apresentação do trabalho na aula do professor William. Barry e seu Skorupi eram aplaudidos por quase todos e Buck tomava seu lugar, chamando por seu Bidoof que empurrava uma bola de ferro muito pesada.


Buck: Hah! Essa bola de ferro já foi atirada pelos canhões da guarda da antiga Sinnoh para proteger a civilização de invasores! Com ela, o Bidoof tá segurando um pedaço da história!


William: Sim, mas no que isso vai ajudá-lo numa batalha? Pensou em alguma utilidade para ela?

Buck: Ahn... Ele vai ficar mais maneiro?

William: Sua nota é C, pode se sentar.

Luiz: Hey, tudo bem, pelo menos o Bidoof caramelo vai ficar maneiro, né?  Ele segurou o riso junto de seu Pineco e dos outros alunos.

Buck: Não chame ele assim!

~Bidooo...
  Ele tentava empurrar a bola.

William: Então vamos ao próximo...


    Alheio da aula, Brendan estava de pé, mexendo no seu celular e mandando mensagens para seu amigo Harley que não o respondia há muito tempo. Então, alguém puxou o aparelho da sua mão e ele tentou falar, mas sua voz saiu muito baixa e falhada.

William: Apresente seu item e te devolvo isso.



    Ouvindo risadinhas, Brendan andou junto com Lala, sua Amaura, e se voltou para os demais. Barry o incentivava, fazendo sinal de positivo nas duas mãos. Então, ele pegou sua Pokédex, mostrando-a para o professor, que levantou uma sobrancelha.


Pokédex: Transmitindo novo single da Allexya Lyandra... 🎵Como um canto de uma sereia, eu encontrei o meu lugar! Saindo do mar para ouvir: Que tudo ela toca! Que tudo ela toca!🎵

Aiyra: Eu adoro essa!  Ela dançava enquanto Paulette negava com a cabeça.


Brendan: !!!  Balançando o aparelho, Brendan deu dois socos na tela, preocupando o professor.


Pokédex: Não precisa apelar para a violência, por isso tá sendo mal falado na internet! Enfim, o item é uma rocha gelada, prolonga a duração do movimento Hail e blá blá blá dá dez logo pro garoto não chorar no banho.

    Batendo na própria testa, Brendan guarda o aparelho enquanto os outros alunos riam. William suspira e faz o click de sua caneta.

William: Bem, você está sem voz e eu não sei o que essa Pokédex deveria significar, mas de você vou considerar só a parte escrita e a demonstração do uso do item.


    Assentindo para Lala, Brendan levanta o braço e ela já sabia o que fazer. Pisando com mais força no campo, congela parte dele no formato de um floco de neve. Suas crinas se iluminam e ela flexiona o pescoço para trás, sumonando nuvens que chovem granizo. A Pokemon começa a brincar com o gelo, rolando e rindo.

William: Ótimo, é bom que tenha se interessado em fazer o trabalho, espero que continue assim
  disse e Brendan sorriu, voltando com Lala.  Próximo, Chang e Girafarig...


Chang: Humhum... Para demonstrar o item que eu escolhi...  Ele riu sem abrir a boca, enquanto Girafarig passava por Lala, as duas encarando-se. Brendan virava uma folha em seu bloquinho da Lindona, escrevendo "Obrigado!" e mostrando para Barry quando...  Precisarei de um oponente para uma batalha. Brendan, o que me diz? Quer tentar uma revanche?


Brendan: ?! !!!!  Ele apontou para o próprio peito, como se perguntasse "Eu?" e depois negou com a cabeça, claramente um "Não obrigado!!".


Barry: Pra que isso, Chang? Sabe que ele não pode falar para dar os comandos!

Chang: Não precisa se exaltar pelo seu amigo coordenador, Barry, mas isso não é uma decisão só dele.


~Amau!  Determinada, ela se posicionou na frente de Girafarig, que chutou terra para trás.

Chang: Está vendo? A Amaura quer batalhar! Vai privar isso dela? Cuidado, desse jeito vai acabar sendo atacado de novo!  Brendan percebeu a indireta, levando uma mão até o pescoço, mas respirou fundo e pegou sua Pokédex, caminhando até ele.
  Sábia escolha, companheiro. Prometo só prolongar essa batalha até demonstrar o meu item, não se preocupe.

    Brendan revirou os olhos, cruzando os braços, e Chang sorriu de canto enquanto os outros alunos paravam de falar e prestavam atenção. Todos o viam como um exemplo a ser seguido, o representante da turma que nunca foi derrotado por nenhum deles.



Chang: Para você ver como sou bonzinho, te deixo começar!

    Como se digitasse na tela da Pokédex, Brendan vê o rosto de Duskull aparecendo e o mostrando a língua. 

Pokédex: Hail  disse o que Brendan escreveu e Lala aceitou o comando, girando seu pescoço.


    Além do regulador de temperatura que Lala usava no pescoço, um pingente com a rocha gelada estava preso na parte de trás próximo à suas costas. Ela performa o movimento, sumonando novas nuvens que cobrem o campo de batalha chovendo granizo.

Pokédex: Humph... Avance com Iron Head  repetiu o que Brendan escreveu, de má vontade por estar fazendo isso.

Murph: Ele esqueceu da habilidade da Girafarig? Ela não vai ficar parada e nem recuar depois desse ataque
  comentou com Lucas, que negou com a cabeça.


Lucas: Não acho que tenha se esquecido, o plano dele parece justamente esse  disse, com as mãos enfiadas nos bolsos de seu casaco.  Veja o que está acontecendo com a cabeça dela...

    Enquanto Lala corria, sua cabeça revestida por um capacete de metal agora cristalizava com o granizo. Ela colide com Girafarig e o gelo se espalha pelo corpo dela, a obrigando a ficar parada.

William: Contornou a habilidade dela... Interessante.
  Ele coçou o cavanhaque.

Chang: Tsc... Não importa, Double Hit!


    Virando o seu corpo, Girafarig usa suas patas traseiras para chutar Lala rapidamente, a fazendo rolar pela neve. Ela se liberta do gelo e salta por cima da Pokemon.

Pokédex: Aurora Beam girando, zzz  falou, fingindo roncar depois, mas Brendan a deu outro soco.  Grosso!


~Amaaaau!

    Suas crinas acenderam-se e o brilho delas fundiu-se com seu movimento, tornando-se um disparo congelante giratório que obriga Girafarig a sapatear atrapalhada por cima dele, tentando não deslizar e cair.

Paulette: Espera, ele está vencendo?!

Barry: Vai, Lala!!

Pokédex: Iron Harold  falou e todos ficaram confusos.

Barry: Acho que até a Pokédex tem corretor ortográfico, hehe!

    Investindo pelo feixe de gelo, Lala cria cortinas de aurora por baixo de suas crinas e com a cabeça metalizada, colide com o traseiro de Girafarig, a arrancando um grito de dor e a derrubando no campo.


    Brendan sorriu satisfeito com o domínio que estava tendo sobre a batalha, mas Chang não parecia nada nervoso, então desfaz seu sorriso ao vê-lo esticar o braço para um novo comando.

Chang: Girafarig, use Rest!


    Bocejando, Girafarig se aconchega, repousando a cabeça por cima de suas patas até dormir. Suas antenas emitiam ondam hipnóticas para fazê-la adormecer, o que restauraria suas energias mas a manteria imóvel por algum tempo.

Chang: E agora, a parte que vai garantir meu A+! Coma a Lum berry, Girafarig!


    O rosto na cauda de Girafarig abriu sua boca, revelando uma berry esverdeada e redonda. Assim que terminou de mastigá-la, a Pokemon levantou-se, espreguiçando-se em perfeita forma.

~Amau?!  Incrédula, ela arregalou os olhos.

Chang: A Lum berry garante que Girafarig se recupere de qualquer condição como queimadura, congelamento, paralisia, veneno e até mesmo a acorda do sono! Ao usar Rest, minha Pokemon se curou completamente e despertou logo para voltar a ativa.

William: Oh, você foi esperto!
  Ele rabiscou algo em sua prancheta enquanto os alunos comentavam entre si.

Chang: Agora, Iron Tail!


    Endurecendo o rosto de sua cauda, Girafarig dá uma investida contra Lala, que já estava cansada de sua sequência de ataques e recebe o movimento em cheio, caindo e rolando pela neve. Brendan se abaixa para ajudá-la e Chang decreta que a luta estava encerrada.


    Levantando a cabeça e com neve deslizando por seu rosto, Lala roça seus dentes, irritada com o olhar que Girafarig a lançou. Suas crinas acendem-se e Brendan afasta suas mãos, quando auroras surgem pelo céu.

Paulette: Selfie!  Ele aproveita o cenário e chama Luiz e Aiyra para uma foto, enquanto Murph se chega para aparecer também, corado.

~Amaaaau!


    Abaixando as auroras para cima de Girafarig, a Pokemon se assusta, mas não sente dor alguma, confusa.

Chang: Não seja um mau perdedor! Se ficar assim, vai acabar perseguido por outra nuvem!

    Regressando Lala enquanto ouvia mais risadas, Brendan volta ao seu lugar, emburrado. Quando finalmente chegou a hora de irem embora, Brendan encontrou-se com Mudz na frente da escola como de costume e montou nas costas dele.

Barry: Você quer fazer algo depois do meu treino de hoje ou vai encontrar a May?
  perguntou e Brendan o respondeu virando seu bloquinho, onde escreveu "Não sei. Bom treino, arrasa <3".  Tudo bem, obrigado! Se precisar de algo, sabe que pode me chamar!

    Acenando para Brendan, Barry suspira ao vê-lo sair dali montado em Mudz, que salta por cima dos carros para atravessar a rua e revolta alguns motoristas quase mortos de susto.



    Chegando no parque de Jubilife, Brendan deixa Mudz solto para se divertir achando algo para fazer e vai se encontrar com Marley que com certeza estaria na detenção nesse horário.


    Além de Marley, Sara e Sid também estavam lá, os dois brincavam de molhar um ao outro com uma mangueira e convidaram Brendan para fazer o mesmo, mas ele recusou.


    Divertindo alguns Kricketot e Budew do parque, o Blastoise de Sid os colocava em seus canhões e usava o Hydro Pump para elevá-los, então escorregavam como num tobogã e ele os apanhava com os braços. Já os três Rotom de Sara haviam possuído cortadores de grama e auxiliavam na manutenção da grama do local, aparando-a onde era preciso.


Marley: Oh...  Ela abaixou o bloquinho de Brendan, terminando de ler três folhas de coisas escritas. Estava sentada num banco junto dele enquanto seu Umbreon dormia aos seus pés.  É por isso que não apareceu ontem na arrecadação, eu achei que precisasse descansar depois da Copa Fantina. Não sabia que o vídeo que estavam todos falando era sobre você, tudo que é muito famosinho eu tendo a odiar, então nem quis ver. Olha, esse é o tipo de vídeo que acho divertido...


    Mostrando seu celular para Brendan, Marley começa a rir de um vídeo, mas o menino arregala os olhos, com medo.

Marley: Mas hey, lamento pelo que esteja passando. Tenho certeza que na mídia e na escola logo vão esquecer isso, sempre aparece outro assunto pra despejarem ódio, memes e o que for.


  Licença, moço!  disse uma garotinha, cutucando Brendan, que se virou para ela.  Eu te assisti na Copa Fantina e... Isso aqui é pra você, tá?

Brendan: ...?  Ele pegou uma nota de dez, confuso.

  É pra te ajudar no tratamento do seu Linoone, sabemos que ele está doente e ficamos com pena
  falou o pai da criança, sorridente.

Marley: É, ele tá com raiva e passou pra nós dois, fujam agora ou vamos passar pra vocês também.
  Assim que terminou de falar, os dois correram para longe, gritando.  Que imbecis, acreditam em qualquer idiotice que inventam na internet...


Brendan: Zagz...  Sua voz saiu muito rouca e abafada, mas ele continuou tentando falar, levando as mãos ao pescoço.  Ele parecia de verdade estar com tanta raiva guardada...



    As memórias passavam diante de seus olhos, como se ele revivesse aquele momento. Rapidamente apertou seu pescoço, tossindo e tentando se proteger, com o coração acelerado.

Marley: Olha...  Vendo o menino se recuperando do susto, ela apertou os joelhos.  Eu entendo bem o que é ter sentimentos reprimidos... Mas se souber de onde vem a raiva pode descobrir o que fazer com ela. Já voltou a ver o Zagz depois disso?

Brendan: ...
  Ele pegou a Pokeball de Zagz, a encarando enquanto negava com a cabeça.  Cof cof...


Marley: Tudo bem, não deveria se esforçar para falar ou fazer muita coisa agora. Descanse para ficar bem e lidar com tudo que está acontecendo depois, não é melhor assim?



Sander: Marley, menino do vídeo!  O auxiliar aproximou-se deles, eufórico e abraçado com uma mulher muito maquiada.  Esqueçam a detenção, escutem essa! Um Pokemon não catalogado, ou seja, MUITO raro, foi visto por um dos sem teto que vivem no parque mas ninguém tinha acreditado nele até outras pessoas começarem a relatar o mesmo! Tragam ele pra mim e vou liberá-los da detenção pra sempre!

Marley: Me deixa adivinhar, você mesmo não vai capturá-lo porque já está ocupado com essa moça?

Sander: Me conhece direitinho.  Piscou para ela.  Agora vai logo! Dizem que ele tem flores nas orelhas, é pequeno e tem grama nas costas, então pode se camuflar!

Marley: Mal sabe ele que eu adoro a detenção...  Ela cochichou para Brendan, que assimilava o que escutou.  Tudo bem...?

Brendan: !  Ele escreve "Tenho que ir!" em seu bloquinho, levantando-se apressado e acordando Umbreon.



    Correndo pelo parque do jeito que conseguia, Brendan avista um grupo de pessoas se amontoando próximo de um arbusto. Um homem segurava uma rede e uma mulher comandou um Luxio para afastar o arbusto, quando...


~Piiiichupi?  Era apenas um Pichu, alarme falso.


  Apareça, pequeno Pokemon raro... Eu quero ver do que você é feito...

  Luxio, se você o encontrar, quero que use Thunder Wave e depois Thunder Fang imediatamente, entendeu?

  Certamente esse Pokemon pode me render uma boa graninha ehehehe...

    Brendan escutava pessoas comentando por todos os lados, mas também parou quando um funcionário do parque tentava impedir que subissem nas árvores para procurarem o Pokemon. Uma menina que não deu ouvidos a ele acabou caindo de um galho que cedeu, machucando a perna.

Brendan: "Pessoas podem perder a cabeça só com a ideia de encontrar um Pokemon como aquele... Eu preciso achá-lo."
  Pensava, quando inspirou um aroma familiar trazido por uma leve brisa. Ele concentrou-se nisso e o céu pareceu mais claro, com as estrelas traçando uma rota.

    Seguindo a rota de estrelas, Brendan chega ao fim dela e vê as costas de um Pokemon escalando uma árvore. Ele reconhece as flores rosas nas orelhas e arregala os olhos quando percebe um garoto segurando uma Ultra Ball, este se aproximando da árvore.


  Eu tenho quase certeza que o vi aqui perto...  O menino ia se virar na direção da árvore quando Brendan fechou os olhos. Uma lufada de vento levantou os cabelos do garoto, que correu na direção que ela vinha, achando que era um sinal.


    Brendan aproximou-se da árvore, enxugando o suor da testa, quando o Pokemon caiu em seus braços, sorridente.

Brendan: "Vou te tirar daqui".  Pensou, mas jurou escutar um "Tá bom" em resposta, quando foi interrompido antes que pudesse processar isso.



  Ahá! Aí está ele, mas não pense que vou te deixar levá-lo! — gritou uma mulher musculosa, levantando duas Pokeballs para Brendan, que deu um passo para trás.  Vai fugir, covarde? Vai ser divertido vê-lo tentar! Azumarill, Croconaw, ataquem!


    Deixando as Pokeballs da mulher, os dois Pokemon encurralam Brendan em todos os caminhos que ele tentava seguir. Vendo-se sem saída, ele passa sua mochila para frente do corpo, colocando o Pokemon dentro dela.


    Liberando Pulu e Mini, Brendan imediatamente vê os dois ativando suas habilidades ao encostarem suas caudas e deixarem feixes elétricos escaparem para os lados.

  Eu venho perseguindo essa raridade o dia todo, garoto! Não vai escapar com ela! Azumarill, Croconaw, usem Hydro Pump!



    Posicionando-se lado a lado, os dois Pokemon dão as mãos e apoiam-se cada um na ponte de um pé. Eles giram enquanto disparam torrentes d'água de suas bocas, como um grande chafariz.

Brendan: ...!  Pegando sua Pokédex, ele afasta o rosto de Duskull da tela, começando a digitar nela.

Pokédex: Pulu use...


    Mas a velocidade que ele digitava não era suficiente para o movimento que já atingia Pulu e Mini incontáveis vezes pelo giro dos dois. A dupla elétrica toda vez ficava encharcada, também sendo jogadas de um lado para o outro.


Brendan: !!!  Preocupado, ele aperta a Pokédex.

Pokédex: Precisa escolher só um deles, não temos como ser rápidos o suficiente para isso, não é uma batalha de um contra um
  disse o fantasma de dentro do aparelho.

  O Glameow comeu sua língua por acaso? Haha, isso vai ser moleza!
  A mulher apertou as mãos uma na outra, abrindo um sorriso confiante.  Azumarill, Slam!


    Deixando sua posição, Azumarill agarra em sua cauda, a esticando como uma mola. Então a joga por baixo de Pulu e Mini, que saltam para esquivar, ainda molhados.

  Agora, Croconaw, Hidden Power!


    Desfazendo sua forma em energia e a minimizando numa esfera crescente emanada por suas mãos, Croconaw a empurra contra Mini no ar. Esta não consegue se esquivar e o movimento a derruba, mantendo-a no chão como uma pedra.

Pokédex: Pulu, use Spark na Azumarill e mantenha o movimento  repetia com sua voz robótica a medida que Brendan digitava.

~Min?  A Minun se levantava, confusa por não receber um comando.


    Descarregando eletricidade de suas bochechas, Pulu gira a volta dela, trazendo-a para contorná-lo e se expandir até cobri-lo por inteiro em sua arrancada contra a Azumarill.

  Desacelere com Hydro Pump!


~Azuuuu!  Estufando o peito e depois o relaxando, Azumarill dispara seu movimento contra a investida de Pulu, que esforçava-se para lutar e continuar atacando.

  Agora, Croconaw, Slash na Minun!!


    Correndo ao lado de Pulu, Croconaw o deixa preocupado com Mini desprotegida, olhando para trás e acabando por ser engolido pela água, gerando uma explosão pela mistura com a eletricidade.


    Iluminando suas mãozinhas, Mini tenta se defender com faíscas e notas musicais, mas Croconaw a arranha da barriga para cima, arrancando-a um grito de dor e derrubando-a de costas na grama, ralando seus braços.


Brendan: !!!  Não conseguindo digitar nada a tempo, ele desiste da Pokédex, a guardando e tentando gritar, mas sua voz saía tão abafada que nem ele conseguia escutá-la direito. Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto continuava tentando dar comandos, vendo seus Pokemon encurralados pelos da mulher.


  Pode deixar que eu assumo  disse uma voz próxima ao ouvido de Brendan, que se arrepiou e olhou para o lado.


  Plusle, Minun, usem o Double Team e cerquem aqueles dois bobalhões!  comandou, jogando a franja para trás. Seus cílios eram alongados e assim que piscou, seus olhos reluziram, ao menos para Brendan.


    Dando as mãos, a dupla sapateia e vai se multiplicando alternadamente até terem clones suficientes para cercarem ambos os oponentes.

  O que está fazendo?!  A mulher rosnou.

  Oh, acabei com a graça...? Pois era a intenção! Todos vocês, usem Spark!


    Todos os clones vão rodopiando até se envolverem em eletricidade e começarem a correr pelo ar, parecendo vários meteoros que os Pokemon da mulher não sabiam como se protegerem.


    Todos os clones vão atravessando os corpos de Azumarill e Croconaw até que enfim são atingidos pelos verdadeiros. Eles descarregam toda a eletricidade que tinham e fritam os dois, deixando-os inconscientes.

  O quê?!  A mulher balançou os dois para ver se acordavam.  Vamos, não parem agora!

Brendan: ...!  Chocado com seus Pokemon terem derrotado os da mulher, ele levou as mãos até o pescoço.

  Lamento ser porta voz de más notícias, mas estou te avisando que vai ter que esquecer de qualquer plano que tenha para esse Pokemon
  disse, com uma mão na cintura e a outra dando um peteleco no queixo da mulher.

  E como pretende me fazer esquecer?

  Ótima pergunta! Se olhar para cima, talvez tenha a resposta!
  piscou, apontando para o alto.  Extrasensory!


    Uma Togetic voava e desenhava um padrão colorido em sua frente. Ela bateu suas asas e enviou o movimento num feixe de energia para cima da mulher e dos Pokemon dela. Os olhos de todos dilataram como se entrassem em transe.

  Venham comigo!  exclamou para Brendan, que assentiu e o acompanhou junto de Pulu e Mini.

    Chegando até um canto mais deserto do parque onde as pessoas não estavam procurando, Brendan senta-se na grama, exausto. Ele regressa Pulu e Mini, um tanto apreensivo.

Brendan: ...!
  Ele anotou em seu bloquinho e o virou para sua companhia, que leu "Obrigado!"

  Ora, de nada, aquele Extrasensory vai garantir que as memórias dela sejam pelo menos um pouquinho distorcidas! Eu não poderia deixar de ajudá-lo, vi que estava precisando com esse seu... Hum... Probleminha de voz?
  Brendan logo respondeu com um "longa história" em seu bloquinho.

Pokédex: Ele não está acostumado a ficar quieto assim  apitou e Brendan repousou o queixo nas mãos.

  Engraçado, muitas pessoas pagam muito caro para ficarem em silêncio, dizem que conseguem perceber o mundo de outra forma quando estão quietas só escutando
  falou, cruzando as pernas e apoiando os braços na grama. Brendan pareceu pensativo.  Mas você está mesmo incomodado com isso, que pena... Por isso não conseguia enfrentar aquela querida dos Croconaw e Azumarill.



    Levantando seu bloquinho, Brendan havia escrito "Como eu iria conseguir comandar dois Pokemon sem poder falar?".


  Sério que não sabe? Você acha que todos são iguais e comandam seus Pokemon com as mesmas ferramentas?  indagou e Brendan levantou as sobrancelhas, pensando sobre.  Haha! Bem, talvez criar um ritmo para cada comando... Sabe estalar os dedos, né? Isso já é algum som.



    Estalando os dedos algumas vezes, Brendan começa a se divertir com aquilo até o Pokemon colocar a cabeça para fora de sua mochila, entortando a cabeça como se perguntasse o que ele queria com aquilo.

  Então aí está ela... É mesmo uma fofa.


    Ouvindo isso, o Pokemon salta por cima do rosto de Brendan, quase o derrubando e depois se enfiando de volta nos arbustos. O menino tenta ir atrás dela, mas desiste, sabendo que não a acharia tão cedo. Suspirando, volta a se sentar.

  Se a deixarmos solta enquanto os boatos rolam, alguma hora vão pegá-la... Escute, você tem algum Pokemon incomum consigo?  perguntou e Brendan pegou uma Pokeball.  Ótimo, esse serve!

    Algum tempo depois, reunindo Sander, os alunos da detenção, funcionários do parque e o restante das pessoas que caçavam o Pokemon raro nunca antes visto, Brendan apresentava Melvin para eles.


~Draaam!  Corado, Melvin abre os braços, abraçando uma árvore.


  Aff! Não acredito que era só esse Drampa e que ele tinha se encolhido para parecer com outra espécie!


  Mas vejam, é o menino do Linoone!  exclamou uma garotinha, começando a dançar, reclinando seu corpo e apertando a garganta com a língua para fora.

  Amei, amiga! Sua dancinha tá perfeita, também tô aprendendo!


    Percebendo que estavam imitando o vídeo viralizado de Brendan na Copa Fantina, Marley comanda seu Umbreon para afastar as pessoas, atacando-as com vibrações sombrias. Brendan esfregou o braço, desconfortável, mas ao menos os boatos deveriam esfriar. Quando foi procurar por quem o tinha ajudado, não encontrou, mas deixou para lá.


    Já de noite, Brendan havia armado sua barraca ali mesmo no parque. Ele servia a comida de seus Pokemon, mas não estava com fome. Mudz aproximou-se e ele começou a estalar os dedos, batucando com os pés. Entendendo, Mudz usou Hydro Pump para o alto, fazendo uma pequena chuva sobre o restante do time.


    Acariciando a cabeça de Mudz, Brendan ficou satisfeito com sua nova técnica de dar comandos. Porém, seu olhar cruzou com o de Zagz, que comia afastado dos demais. Ambos desviaram rápido, estranhos um com o outro.


Looker: Atualização  disse, começando a gravar com seu gravador portátil. Ele caminhava na frente do portão do parque, acompanhado por uma presença nas sombras.  Minhas suspeitas me levaram até a Escola de Líderes de Ginásio de Jubilife e após investigar três dos alunos no projeto de arrecadação de ontem, concluí que nenhum deles era quem procurava, o que só deixava uma alternativa, o único que não havia aparecido...


~Croooa!  O Croagunk com chapéu policial coaxou. 

Looker: Silêncio, parceiro, esse é um relato importante. Com a nova informação que tenho, já posso começar a agir. Tem mesmo certeza do que disse?
  perguntou para a presença nas sombras.

  É claro, ou não falaria. Chamar e interpretar os ventos, fazer as estrelas o responderem cobrindo o céu, e atrair uma Shaymin até aqui... São coincidências demais para serem... Bem, coincidências, não acha?


Looker: Perfeito, Robin! Devemos comemorar!  exclamou, levantando seu gravador e rindo sozinho.



Robin: Não ainda, comemorarei quando conseguir a ajuda que prometeu  disse, revelando-se das sombras. Looker entregou um olhar sorridente e Croagunk coaxou novamente.

Continua

3 comentários:

  1. E tivemos apresentação do itens e esse Chang não vou com a cara dele, tava querendo se mostra o fodão.
    E aquele pai e filha com a fake que o Zags está com raiva, sério coitado do Brendan, ele não merecia estar passando por tudo isso e espero que ele melhor logo pra depois sambar lindamente da cara das inimigas.
    E tá todo mundo atrás do Shaymin, com direito a caçadora, eu achei o Brendan iria perder feio mas eis que surgiu o Robin para salvar o dia e para minha surpresa ele é ajudante do Looker ou seja o Robin é o Looke desse universo #TeoriasMalucas. E pelo que eu entendi o Looker está atrás do Brendan, foi o que eu entendi pelo menos.
    Eu gostei muito capitulo, estava muito bom e a história está cada vez mais ficando melhor :3 ansioso pelos próximos capitulos :3

    ResponderExcluir
  2. Bidoof de bolinha é a melhor coisa do mundo e nada vai superar. Quero ver se zoam ele quando estiver super bombado por empurrar a bolinha de um lado para o outro. Bidoof caramelo malhado é o que o mundo pede.
    Os poderes de Brendan não passam mais despercebidos ou são ignorados, depois de tantas vezes aparecerem, foram notados por este novo garoto, Robin e já era uma desconfiança do Looker que arrumou o coisinho lá pro grupo da detenção, será que vamos finalmente perceber o que liga Brendan a estes fenómenos? Não deve ser apenas coisas dos Draconid, presumo...
    Mas enfim, o capítulo foi otimo, Brendan usar a Pokédex para falar com ele foi muito bem feito e ainda complementou no final com ele não conseguindo digitar ao mesmo tempo que comandava em dupla. Gostei de como o Robin se apresentou a ele e o fez pensar em formas diferentes de se apresentar por sons. Ele não parece ser ruim, mas também deve ter alguma ligação mística... talvez seja um descendente dos Celestica? Não sei, to pensando muito à frente já...
    Gostei de como Brendan lutou dessa vez, a Amaura quase venceu e me deixou orgulhosa. Também tivemos a aparição de Steve Irwing... digo, a mulher com Pokémon como você usou sem ter ideia de quem é xD
    And eu adoro que Marley e Barry ainda não sabem que Brendan é amigo de ambos, adoro como ele se relaciona com os irmãos sem fazer ideia que são irmãos, vai ficar tão fofo e cómico quando descobrirem xD
    Barry claramente tem ciumes da May, notou-se por ser uma das perguntas dele, eu acho que vai dar namoro... sei não.
    And quero que adiram a me dar notas de 10 na rua, pode ser por pena, não me importo. Só quero é o dinheiro mesmo...
    Amei o capítulo, parece que estamos nos aproximando de revelações importantes e estou ansiosa para descobrir o que vem ai. Ainda imagino que o slice of life se mantenha mais um pouco pelo menos até Brendan recuperar a voz and I'm all for it. Também devemos estar chegando na captura do Exeggcutor durante o aniversário da Leuri, quero ver como vai introduzir ele na história. Posta mais um, Davi!

    PS: Chang com voz de posh não sai da minha cabeça, eu quero que alguém bata nele... e no Murph, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Mais um capítulo mostrando as consequências e as dificuldades que Brendan vem lidando, gosto muito como esta se desafiando a escrever situações que são muito particulares e sendo bem sincero esse arco do brendan sem voz me parece algo tão genial e interessante de acompanhar, vendo ele ter todas essas percepções, realizações e dificuldades, acho que cria uma empatia e uma importância no ato de falar que as vezes não percebemos o quanto a falta desse elemento pode transformar a situação ao nosso redor.
    Achei super fofo o bidoof carregando a bola kkkk, a divulgação da Allexya Lyandra esta pesadíssima até em sinnoh a gata esta hitando será que Kalos esta pronta?
    Adorei a luta, Brendan me pareceu ter descontado toda a sua raiva sendo bem mais agressivo que de costume em sua investida, por momentos até acreditei na vitória, mas no fim a estratégia de chang se provou mais eficaz e eu adorei a criatividade nas descrições quanto a energia que pulsa dos chifres fazendo girafarig dormir ou mesmo a cauda comendo a berry para desperta-la, foi um uso muito bom da anatomia e caracteristica dela! Fiquei muito impressionado.
    Barry segue sendo muito fofo demonstrando sua atenção por brendan e estou ansioso por algum momento...digamos mais romântico deles dois! Acho super legal imaginar brendan como tendo uma vida dupla toda vez que Mudz salta pelos prédios de jubilife kkkkkk.
    a situação com shaymin gosto como ela não passou despercebida e a fofoca já corre solta em jubilife, coitada da bichinha não pode nem ser gratiluz em paz que é perseguida, eu achei super incrível as descrições dos poderes do brendan afastando aquele cara quando precisou e nossa que genial a forma como construiu a situação do brendan disputar a shaymin!
    A dificuldade/negação com que ele esta lidando com a falta de voz tornou a situação um pesadelo e eu realmente fiquei apreensivo vendo tentar controlar e comandar seus pokemons sem conseguir e sendo encurralado aos poucos, essa sensação de desespero ainda que ele não esteja em um perigo "real" é algo incrível que vc esta passando.
    A aparição de Robin e seu theme icônico foi maravilhosa! Adorei a ost, imaginar plusle e minun caindo como meteoros e o togetic apagando a memória foi um combo incrível para ele como personagem, sua fala nos faz lembrar o quanto somos capacitistas em imaginar as coisas apenas pela nossa percepção sem levar em consideração outras vivências e brendan pensar sobre isso e passar a se comunicar de outra forma é uma lição muito grande, uma lição que as vezes vai além de comunicação fisica e pode se extender para muuuito além.
    Amei Marley servindo de mãe protetora para Brendan kkkk.
    No final temos mais um pouco desse mistério sendo fomentado, quem é Robin exatamente, ele esta trabalhando para o looker, mas com qual propósito é ajudar brendan? usar seus poderes? Bom eu decerto não faço ideia, mas estou muito ansioso para descobrir.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas