segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Capítulo 23: Você não sabia que era tóxico?

     Após se despedir de Carbink e Diego, Marnie apressou o passo para chegar mais rápido em Motostoke, sem olhar nenhuma vez para trás. Seus Pokemon não entenderam a pressa, mas a acompanharam.


Marnie: O que vocês estão olhando? Eu falei que gosto de ficar sozinha!

~Driizwu!  Drizzile entrega um balão d'água para a garota, que não entende bem, mas aceita.

Marnie: Eles já me ajudaram... Agora vão ajudar outra pessoa, está tudo bem. Nosso objetivo é aqui.
  Ela para de andar, chegando ao final de uma ponte para Motostoke. Suspirando, regressa seus Pokemon e segue seu caminho pela cidade.


  Marnie!  A menina ouviu uma voz conhecida, arrepiando-se antes de virar e ver dois garotos correndo em sua direção, quando já ia entrar num Centro Pokemon.


Hop: Marnie, Marnie! Eu acho que você passou o número errado do seu celular, sempre que ligo diz que não existe!

Marnie: Ah, passei? Poxa, como fui me enganar...  Ela revira os olhos.


Bede: Se toca, Hop... E-Ei!  Vendo Marnie entrar no Centro Pokemon sem querer dar mais atenção, ele e Hop a seguem.


    Não se passou muito tempo e a Enfermeira voltou com todas as Pokeballs dos três, dizendo que seus Pokemon estavam bem.

Marnie: Então, venceram o Milo?

Bede: O Hop aqui perdeu duas vezes pra ele, mas eu consegui vencer na revanche. Aquele ginásio foi bem complicado...


Hop: Mas agora eu tenho minha primeira insígnia! Nada poderia me deixar tão feliz!! Talvez se eu ganhasse a segunda hoje... Mas yeah, mais um passo para ficar mais perto do meu irmão, o invencível, o melhor do mundo, o Campeão, o...

Marnie: Ai, garoto, uma hora dessas?  Ela coloca a mão na boca de Hop.  Então você tem uma, Bede tem duas e e eu tenho duas...

Bede: Não me diga que venceu a Nessa?! Aquela mulher tem um histórico muito bom de vitórias!


Marnie: Talvez eu tenha... Deixado meu lado rosa me ajudar nessa batalha  disse, deixando Bede surpreso.  M-Mas não importa! Vou desempatar isso hoje e pegar minha terceira insígnia contra o Kabu! Meus Pokemon estão muito mais fortes desde que nos vimos pela última vez.

Bede: Oh, querida, essa eu quero ver... Mas quero saber como vai competir com isso!
  Ele arremessa uma Pokeball para o alto.


~Reeeun!

Marnie: E-Evoluiu?  Ela se lembra do Duosion do garoto, que abre um sorrisão no rosto.

Bede: Isso mesmo! Reuniclus está prontíssimo para pegar a insígnia da Nessa!

    Cerrando os punhos, Marnie encara o Pokemon evoluído, pensando sobre sua batalha de hoje.


    Deixando o Centro Pokemon, Marnie continua sendo acompanhada pelos garotos. Agora, Hop não parava de falar sobre como Leon venceu Kabu no passado e como ele ia fazer o mesmo.

Bede: Como eu queria que você se calasse...

Hop: Aí o Charizard foi lá e...  Para sua surpresa, ele recebe com lama no rosto. Marnie e Hop começam a rir, o vendo tentar se limpar e cuspindo lama.  Quem fez isso?! Não sabem que eu sou o irmão do Campeão?!


Marnie: Ai, Hop... Só você pra me fazer rir mesmo hoje. 

Bede: Deve ter sido algum Pokemon que também te acha insuportável, nada demais. — Ele então se joga para perto de Marnie, desviando de lama.  Aii, quase que isso estraga meu cabelo!

Hop: Tá chovendo lama?  perguntou, olhando para o céu e confirmando.

Marnie: Isso é normal...?
  Ela vê as pessoas correndo para debaixo de marquises ou entrando em estabelecimentos, como o próprio Centro Pokemon.  Ok, não é.

Bede: Eu estou preparado!  Ele rodopia, retirando um guarda-chuva de sua mochila, que se abre e revela-se ser inteiramente rosa.

Marnie: Eek! Eu não vou ficar debaixo disso aí!


Hop: Você prefere a lama?  Ele se agarra em Bede.

Bede: Ei! Não te convidei!


~Reuuun!  Reuniclus projeta uma barreira psíquica por cima deles, impedindo que a lama os atingissem.

Marnie: Obrigada, bem melhor assim.


Kabu: Protejam-se!  Correndo ao lado de Centiskorch, Kabu grita para os três.

Marnie: Ouviram ele, vamos sair daqui!


Hop: Nada disso! Temos que proteger as pessoas e a cidade seja lá do que for, é o que o Leon faria!

Bede: Afinal o que está acontecendo?

Kabu: Olhem lá  disse, entrando na proteção de Reuniclus e apontando para longe.



    Os três arregalam os olhos ao verem um gigantesco Pokemon cuspindo lama nas construções da cidade. O céu escurecia e nuvens arroxeadas giravam acima de sua cabeça.

Hop: Um Pokemon Dynamax?! Aqui, na superfície?!

Bede: Como isso é possível?

Marnie: Não é o primeiro que vejo, já tem acontecido há algum tempo. 

Kabu: Aquilo é um Toxicroak, um Pokemon que habita os pântanos da Wild Area próxima da cidade... Eles nunca foram vistos por aqui, mas parece que esse está tentando transformar Motostoke em sua casa!

Hop: Temos que pará-lo!

Kabu: Estou tentando levá-lo para longe das pessoas, se quiserem me ajudar...

Bede: Tenho uma ideia melhor  disse, apontando para o Pokemon. Reuniclus agarra os quatro e os teletransporta para perto dele, criando uma prisão psíquica para impedi-lo de atingir a cidade, o deixando confuso com o que estava acontecendo.  Amaram o uso do Light Screen?


Kabu: Tá ótimo, mas temos que derrotá-lo! Centiskorch!!

    A centopeia de fogo inflamou seus quatro bigodes que formaram espirais imensas, chicoteando Toxicroak.

Kabu: Me acompanhem!!



    Hop e Marnie arremessam uma Pokeball cada e Reuniclus se junta ao combate. Marnie percebe que o Scorbunny de Hop evoluiu para Raboot, mas decide não comentar também.


    Chutando pedrinhas do chão, Raboot as incendiava e atingia os joelhos de Toxicroak, que resmungava com a dor.


    Erguendo plataformas psíquicas para os Pokemon e os treinadores subirem, Reuniclus também disparava feixes psíquicos contra Toxicroak, que tentava se defender com os braços, mas sentia sua pele queimar.


    A escolha de Marnie, Greedent, provocava rachaduras no chão e fazia tudo tremer para desequilibrar Toxicroak.


    Revidando, Toxicroak cria ondas de lama para todas as direções, obrigando os Pokemon a correrem delas. Reuniclus reorganiza as plataformas para formar escudos, mas Raboot acaba não chegando a tempo para se proteger, sendo atingido e caindo.


Kabu: Centiskorch, aproxime-se dele com Flame Wheel e crie um círculo de fogo ao seu redor!  comandou, aproveitando a brecha.


    Rolando pelo chão lamacento, Centiskorch perdia um pouco da velocidade, mas sua chama era tão intensa que conseguiu contornar o corpo de Toxicroak, criando pilares de fogo pra prendê-lo. Reuniclus abre caminho no fogo e continua o acertando com feixes psíquicos.


    Revidando, Toxicroak acerta um soco em Reuniclus, que rola pelo chão, preocupando Bede. Em seguida, cospe bolsas gigantes de lama para apagar o fogo, acertando Centiskorch e o deixando preso.

Kabu: Não!!  Ele viu seu Pokemon não conseguindo escapar da lama.

Marnie: Dê um jeito com Bullet Seed, Greedent!


    Chacoalhando sua cauda, Greedent deixa algumas berries caírem. Ele mastiga todas de uma vez e corre na direção de Centiskorch, cuspindo sementes na lama para tentar desprendê-lo, mas não funcionava.

Hop: Uma ajudinha aqui!  pediu para Bede, que assentiu.


    Usando as plataformas como degraus para Raboot chegar em Toxicroak, Reuniclus se sente mais cansado, mas o coelho consegue dar chutes flamejantes no rosto do Dynamax, que foca seu olhar nele, o arrepiando. Rapidamente o agarra com a mãozorra e cospe lama para prendê-lo no chão.


Hop: Waaah!!!! Meu futuro Campeão Raboot!!!!

Bede: Assumimos daqui!  Ele esticou o braço, mas Kabu segurou nele.  Uh?

Kabu: Seu Pokemon está usando muito poder para manter o Toxicroak aprisionado, já chega de gastá-lo!

Bede: Mas se Raboot, Centiskorch e Reuniclus não podem ajudar...  Ele olha para Marnie, que engole seco.

Marnie: Greedent e eu damos conta!  Ela corre até o esquilo, que vira de costas para ela montar nele.
  Bullet Seed!!

    Enquanto corria, Greedent cuspia sementes nas pernas de Toxicroak, que a olhou com raiva. Marnie decidiu encarar e os dois saltaram por seu corpo.


    Deixando veneno escapar de sua boca, Toxicroak planejava se livrar dos dois de uma só vez.

Bede: Marnie!!!


    Quando Toxicroak envolveu-se em todo o veneno, não tinha como a garota e o esquilo fugirem... Até que um escudo com o formato de berry se revela, projetado no braço de Greedent, que ainda tinha Marnie nas costas, ofegante.

Marnie: Hyper Fang!


    Aumentando o tamanho de seus dentões, Greedent desce pelo corpo de Toxicroak, cravando-os. O Pokemon grita de dor e começa a diminuir de tamanho, enquanto o céu ia voltando ao normal e as nuvens desapareciam.


Kabu: Ela realmente conseguiu...  disse, vendo Toxicroak desmaiado e a lama e o veneno que ele criou desaparecendo.


    Vendo Bede e Hop irem até seus Pokemon e os parabenizarem pela batalha, ela sente suas bochechas rosarem. Ela retira uma Pokeball vazia de sua bolsa e a arremessa em Toxicroak, que é sugado para dentro e sem resistência, capturado.


Bede: Um Pokemon como esse é uma ótima aquisição se conseguir treiná-lo...

Marnie: É óbvio que eu consigo! Eu...  Ela se sente mais fraca, caindo nos braços de Bede.

Hop: Eh?!

Bede: Ela está com febre!

Kabu: Quando ele usou o max move... 
Ela está envenenada!


    Bede rapidamente liberou Hattrem, extremamente focado. Ele se senta no chão, ignorando a lama e deita a cabeça de Marnie em suas pernas cruzadas. A fadinha encostou suas mãos nela, emitindo pulsos de cura que se materializam em ondas rosadas. Hop chorava enquanto Kabu revirava os olhos, até que a menina parece recuperar os sentidos.


Marnie: O que aconteceu...?


Hop: Marnie, Marnie! Eu achei que tivesse te perdido!!  Em lágrimas, o garoto abraça Marnie, que arregala os olhos. Bede suspira aliviado mas começa a rir, contando que ela estava envenenada.

Marnie: Me solta, Hop, credo!
  Ela o empurra, levantando-se.  Bede... Obri... Obrighhhss...

Bede: Não é tão difícil, vai!

Marnie: Obrigada!
 Pronto, eu disse! Você me salvou, te devo uma.  Ela cruza os braços, mas o garoto sorri, sabendo que estava sendo sincera.  Kabu, eu voltei para ter uma nova chance de enfrentá-lo... 

Kabu: Agora? Olha o estrago que esse Pokemon fez na cidade! Tenho que ajudar as pessoas
  disse, vendo a garota abaixar a cabeça.

    O tempo passou e os três ajudaram Kabu e as pessoas da cidade a repararem os danos causados por Toxicroak. Ainda não sabiam o motivo dele ter aparecido ali, mas agora se preparariam para futuros ataques como esse. Greedent recebeu refeições grátis como agradecimento, assim como Reuniclus. Hop sentiu-se mal por não receber nenhuma atenção, mas disfarçou bem.



Kabu: Vejam só, cidadãos de Motostoke. Quando se trata de proteger quem amamos, não importa o tamanho da ameaça, vamos sempre combater  disse para as pessoas, que aplaudiram.


    Abrindo seu casaco, Kabu retira Sizzlipede, enrolado numa manta. Ele faz carinho na cabeça do Pokemon, que agradece.


Marnie: Agora que já acabou...  Ela aponta uma Pokeball para Kabu, que se vira e a vê acompanhada de torcedores da Team Yell, que nem ela sabia como chegaram ali.  Eu também luto para proteger quem eu amo. É por isso que tenho tanta pressa e vontade de ser a mais forte. Por favor, Kabu, aceite meu desafio! Eu já venci dois ginásios e estou sendo patrocinada pelo CarbinkTube!

Hop: Ela ficou doida? Sem chances que o Kabu vai aceitar isso!

    Ouvindo os comentários das pessoas da cidade, Kabu fita Marnie nos olhos. A menina não recua e também o encara sem piscar. 


Kabu: É inconveniente fazer uma batalha oficial fora do estádio e depois de tudo que aconteceu hoje, mas você está certa, é mesmo apressada. Aceito seu desafio, vou te desacelerar um pouco  disse, ouvindo ovações das pessoas, que adoraram o clima de batalha que se estabelecia.  Três Pokemon para cada, vamos?

Marnie: Vamos.

    Bede, Hop, Greedent, Reuniclus e Raboot se posicionaram entre as pessoas que juntavam-se para assistir ao combate no meio da rua. Marnie olhou para os dois evoluídos dos garotos e guardou a Pokeball que segurava, retirando outra da bolsa.


    A escolha de Marnie é Toxicroak, o recém capturado. O Pokemon deixa a capsula e olha para todos os lados, confuso. Kabu levanta uma sobrancelha e as pessoas continuam cochichando.


Bede: Por que ela está fazendo isso?  perguntou-se em pensamento enquanto olhava Marnie consultar os movimentos de Toxicroak no Rotom Phone.


Kabu: Venha, meu main, Centiskorch!  Ele ergueu uma Ultra Ball e pressionou seu botão central, soltando a centopeia de fogo.

Marnie: Comece com Sludge Bomb!  comandou, mas o Pokemon ignorou, continuando a olhar para Centiskorch.  Ei, Sludge Bomb!

Kabu: Tsc. Aproxime-se e Bug Bite!


    Rastejando, Centiskorch enrosca-se no corpo de Toxicroak e começa a mordiscar seu pescoço, deixando leves queimaduras.


~CROOOAK!  Revidando, Toxicroak incha a bolsa em seu pescoço, expulsando Centiskorch. Ele faz suas unhas afiadas e vermelhas brilharem e tenta atacar a centopeia, que rasteja-se para esquivar, iluminando os padrões dourados em seu corpo para confundi-lo ainda mais.


Marnie: Toxicroak, eu não pedi para fazer isso!


    Colocando uma mão para trás, Toxicroak dispara um pulso obscuro contra Marnie, que quase é atingida. 


Marnie: Q-Quê?  Chocada, ela vê o Pokemon cansar de perseguir Centiskorch e começar a receber chicotadas flamejantes dos bigodes dele.

Kabu: Você tem muito o que aprender, te disse para ficar mais forte da outra vez que veio aqui  disse, voltando a encará-la, mas agora ela havia perdido sua determinação.  Seu Pokemon ainda é selvagem, deveria ter usado os que treinou!

Marnie: Mas o Shellder e o Greedent me obedeceram assim que os peguei...

Kabu: Enfim, isso é perda de tempo. Centiskorch, por favor...
  Ele cruza os braços.

    Incendiando o redor de Toxicroak, Centiskorch ilumina os padrões de seu corpo e controla o fogo para formar um pilar com o oponente dentro. Em seguida, absorve as chamas e revela o sapo inconsciente.


Kabu: Essa batalha acabou, não quero continuá-la  anunciou para as pessoas, que o aplaudiram mesmo assim. Ele se volta para Marnie, que regressava Toxicroak, de joelhos, e a estende a mão.  Vamos, levante. Precisa diminuir seu ritmo, acho que percebeu isso.

Marnie: Mas...

Kabu: Mas nada! Faça suas malas, garota.

Marnie: Eh? Vai me expulsar da cidade?!

Kabu: Nada disso! Você é amiga do meu pupilo e assim como ele, eu gosto de ajudar as pessoas. Tem um lugar que você precisa ir se quiser melhorar como treinadora.

Bede: Bem, ela tentou...
  Ele fala com Hop, mas percebe que o garoto não estava mais ali.  Uh?

Marnie: Ué, o Hop foi embora?

Bede: A princípio... Ufa, ainda bem, né? Haha!
  Ele ri junto com Marnie, mas depois se vira, tentando procurar pelo garoto ao longe.

    Enquanto isso, na única casa aos arredores de Wedgehurst...


"Felizmente ninguém em Motostoke se feriu, graças a três jovens e ao Líder do Ginásio Kabu. Mesmo assim, ainda não há explicação de como Toxicroak conseguiu ativar o Dynamax sem estar no subsolo de Galar. Esperamos por alguma explicação da Macro Cosmos, que estuda o fenômeno."


    Pensando sobre, Sonia enviava uma mensagem para Diego falando da notícia, mas ouve a porta de casa se abrir e logo mudar de canal.


Magnolia: Boa noite, Sonia. Amanhã vamos acordar cedo para cuidar da horta!

Sonia: Claro, vovó! Boa noite, te amo!


    Assim que Magnolia foi para o seu quarto, Sonia voltou a pegar no celular.

Continua


4 comentários:

  1. Aiai Marnie...
    Adorei ela com ciumes pelo Diego ter ficado ajudando uma iniciante a deixando vir sozinha para Motostoke, se faz de forte mas no fundo gosta de estar com pessoas e meio que sentiu alivio ao ver Hop e Bede, mesmo que nunca o demonstre =P
    Depois do capítulo passado achei que fosse o ovo a encontrar de alguma forma um dos personagens, mas pelos vistos foi a própria Toxicroak que virou gigante por alguma razão, provavelmente relacionada com o Sibilante, além de ter perdido sua cria na fuga da Wild Area... fica a duvida se ela atacou a cidade por culpar os humanos pelo aparecimento do Sibilante ou outra razão... esse arco está ficando cada vez melhor e você tem dosado bem as quantidade do que vai contando por capítulo, o mundo não para apenas porque vai focar mais em uma personagem em expecifico...
    E falando dela, a Marnie se mostrou muito corajosa enfrentando a Toxicroak sozinha depois do gym leader e os amigos terem caído para ela, era mesmo muito forte mas no final os danos acabaram por ser faceis de solucionar e Marnie capturou a Toxicroak, embora esta se revelasse bem selvagem para espanto de todos...
    Não gostei que ela tivesse usado a Toxicroak de caras, ela esperou tanto e treinou tanto para esse momento e foi estragar tudo na hora D, não entendo o que passou pela cabeça dela, mas enfim, o mal está feito e não culparia o Kabu por não a deixar mais desafiar no seu ginásio... agora estou curiosa para saber como ela vai sair desta...
    Ainda tivemos Bede que afinal se preocupa com Hop e ficou o procurando no final, coitado, outro que também tem dificuldade para mostrar o que sente, eu adoro a dinâmica entre esses três, são rivais que se preocupam e se apoiam mesmo que tentem não demonstrar... I mean, Hop demonstra até demais, o que ele tem a mais os outros têm a menos xD
    Mas é isso, adorei o capítulo cheio de pontas para mais tarde ligar, os motivos da Toxicroak, a decisão da Marnie em a usar, a possíbilidade de não ter mais revanche, para onde foi o hop e a ligação do Sibilante a tudo o que vem acontecendo. Essa pode mesmo se tornar na sua melhor fic, o nível de mistério está perfeito =P

    ResponderExcluir
  2. Capitulo muito bom eu gostei bastante :3 hoje não muito inspirado para o comentário mas concordo com tudo que Katie falou. Mas antes de terminar o comentários fiquei curioso pra saber por que Marnie escolheu a Toxicroak de cara, sela tinha feito um treinamento com os outros Pokémon. Como falei eu gostei bastante do capitulo e fico impressionamento com você consegue dar atenção e ao mesmo tempo desenvolver cada personagem, eu confesso eu não iria conseguir fazer isso :P Me desculpa pelo comentário curto hoje foi dia corrido e tem mil coisas passando minha mente e algumas coisas pra fazer daqui a pouco minha cabeça explode :v e ansioso para próximo capitulo :3 continuaaa :3

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    achei o capítulo muito interessante, acompanhar marnie em sua jornada é sempre muito interessante e a personalidade dela torna ela uma iniciante muito divertida de se acompanhar, ela andando mais rápido pra ignorar o fato do diego ter ficado pra ajudar a Katie depois de ter basicamente falado pra ele que se importava ou gostava de viajar com ele, achei muito bonitinho.
    Amei a volta de Bede e Hop, as interações da Marnie com eles são incríveis pq parecem mesmo muito amigos e ao mesmo tempo rivais, estou ansioso para ver alguma luta entre eles, EU SHIPPO MUITO BEDE E HOP e o modo como aparentemente ambos estão sempre juntos e principalmente por Bede parecer se importar muito com o amigo.
    Adorei a cena deles dois juntos no guarda chuva <3
    Ainda não entendi bem oq esta causando o fenômeno do dynamax na superficie e não sei se tenho ainda alguma pista, mas fiquei com pena da toxicroak que teve sua vida revirada e ainda foi atacada e capturada, mas as cenas de Reuniclus fazendo barreiras psíquicas para proteger os treinadores e encapsula-la achei muito incrível, também mostrou o grande poder que Bede tem agora e pelo menos ao que pude perceber parece ser o mais poderoso entre os 3.
    Aliás me pergunto aonde de fato Hop terá ido ou o que foi fazer, será que se sentiu triste por estar atrás dos outros e não conseguir ser igual ao irmão? Estou muito ansioso também para ver algo sobre Hop e como isso afetará a personalidade dele, será que teremos uma fase Hop Pop star que nem foi com a May ou algo parecido?
    Amei também perceber o quão afetada Marnie pareceu ficar ao perceber que os amigos estão fazendo progresso e talvez esteja se sentindo para trás? A luta com Kabu serviu pra evidenciar isso com ela escolhendo toxicrok por talvez ser um pokemon evoluido e forte que todos tiveram dificuldade ao invés dos pokemons que treinou, é uma caracteristica e uma insegurança interessante que a fez encontrar mais obstáculos para enfrentar Kabu e medo de para onde marnie vai viajar para se tornar uma treinadora melhor, mas já estou ansioso para isso.
    SONIA BOTA UM CROPPED E REAJA MULHEEEER
    continue <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas