domingo, 28 de novembro de 2021

Capítulo 22: Acampamento da boa sorte!


    Marnie, Diego, Carbink e Furfrou continuaram juntos após a vitória dos dois treinadores no ginásio de Hulbury, contra Nessa. Os quatro agora deixavam uma das minas usadas para extrair materiais para a Macro Cosmos, chegando aos arredores de Motostoke, o próximo destino deles. Porém estavam acompanhados de mais alguém...



~Wooobah! — Tratava-se de um Woobat que alternava entre voar e pousar no ombro de Diego, que se divertia com seu novo amigo.


Carbink: Deve ser muito bom voar, estamos saltitando faz um tempão! — Ele continuava com seus pulinhos e as orelhas caídas, cansado. 

~Wooo!

Carbink: O que quer dizer com suas asas também cansam? Sou obrigado a ter empatia?

Marnie: Mas não faria mesmo mal parar um pouco...

Carbink: Você nunca fica suada, Mar?
 — perguntou, reparando na garota que não tinha uma gota escorrendo na testa.

Marnie: Óbvio que não! Suor é nojento, não tenho essas coisas.

Carbink: Hm... Anota aí, Furfrou, é uma pista de que ela pode ser uma vampira — sussurrou para a poodle. — Poderíamos ter contornado a mina também, maaaas...


Diego: Não tinha como eu passar por aqui sem querer capturar um Woobat nesse momento! Vocês conhecem a história dele?

Carbink: Ele é empoderado, kalosiano e não pisou em ninguém para estar aqui?

Diego: Carbink... É que existe uma crença a respeito dos Woobat. Eles dão boa sorte a quem carimbam a marca de coração!


    Parando de andar, Carbink, Furfrou e Marnie se voltam para Woobat, que fica confuso. Os três tentam agarrá-lo pedindo para serem carimbados enquanto o morcego foge em desespero.


    O grupo se rendeu ao cansaço e decidiu parar para descansar, já estavam mesmo perto de Motostoke. Diego armou uma barraca e soltou todos os seus Pokemon, assim como Marnie, para que aproveitassem a pausa.


    Na barraca, Diego senta-se e pega uma prancheta. Marnie e Carbink, curiosos, surgem por trás de seus ombros para verem o que ele estava escrevendo.


Diego: Só estou tentando pensar no meu projeto! O Day Care, sabem? Quero que tenha um nome legal e chamativo...

Carbink: Chama de Day Care do Carbink!

Diego: Muito específico...

Carbink: Paraíso dos Pokeblocos?

Diego: Foge da proposta.

Marnie: Crepúsculo. — Ela sugere, notando Carbink se arrepiar. — Ah, não sou boa com nomes, mas estou pronta para derrotar o Kabu dessa vez!

Carbink: Esse é o espírito!

~Woobaaah!! — Eles são interrompidos por um grito de Woobat e saem da barraca imediatamente.


 — Uh? — Uma menina com uma Pokeball em mãos nota Diego e Marnie. Ela estala os dedos, como se tivesse chegado em uma conclusão. — É claro! O Woobat tem treinador, por isso não consegui pegá-lo!

~Woo...

Carbink: Você tá ficando popular, Woobat.

 — Esse Carbink acabou de falar?! — A menina ganhou brilho nos olhos.


Carbink: E você acabou de me ouvir!


Diego: O Woobat é meu Pokemon mesmo... E o Carbink é bem especial, acho que isso poupa explicação.


 — Especial? Eu sou Katie, a treinadora que vai pegar os Pokemon mais especiais de todos! Posso pegá-lo, Carbink?


Marnie: É óbvio que não! — Todos a olharam pelo tom que falou, deixando suas bochechas rosarem. Ela tenta esconder, virando-se para o lado. — Quero dizer... O Carbink não vai querer...

Carbink: Depende da sua condição financeira!

Marnie: Carbink!

Carbink: Estou só brincando! Sou um Pokemon livre, Katie! — Ele piscou para a menina, que entendeu e guardou a Pokeball. — Mas o que o Woobat tem de especial também?

Katie: Os Woobat vivem em lugares escuros, esse estava voando bem aqui! Achei que pudesse ser especial!


    Aproximando-se, Purrloin descascava uma berry com suas unhas. Katie a olha e novamente com brilho, correndo até ela.

Katie: Uma Purrloin especial!

Carbink: Ela também?

Marnie: Eu não tenho tempo pra isso... — Ela se abaixa e pega Purrloin no colo. — Tenho que treinar para vencer o Kabu.

Katie: O Kabu?! Eu estava indo para o ginásio dele agora mesmo! O que acham de disputarmos uma batalha em dupla? Eu contra vocês dois!


Diego: Se estiver de acordo, Marnie...

Marnie: Claro, por que não? — Ela levanta os ombros e solta Purrloin. Diego assovia e Woobat se posiciona em sua frente.



Katie: Então vamos começar! Eiscue, Stonjourner, escolho vocês! — Ela se afastou um pouco e arremessou duas Pokeballs para o alto.


    Os Pokemon que saem das Pokeballs são identificados pelo Rotom Phone de Marnie, que nunca havia os visto antes.


Carbink: Presta atenção na Marnie, Furfrou. Fica atenta se ela está suando!


~Couf... ("Vampiros provavelmente ficam suados...")

Katie: Stone Edge! — Ela começa, comandando para o Pokemon de pedra.


    Pedras azuis e pontudas são erguidas do solo, mas Purrloin salta para cima delas, conseguindo lidar com isso. Já Woobat emite uma onda sonora e vai se locomovendo através dela, desviando tranquilamente.

Marnie: Night Slash no Eiscue! — Comandou assim que as pedras retornaram ao solo.


    Em sua corrida, Purrloin arrasta as garras no chão, puxando sua sombra que rodopia por todo o seu braço, criando uma nova camada sombria para ele. A gata toma impulso e arranha a cabeça congelada de Eiscue, que se parte ao meio.

Carbink: Matou ele?! — Assim como Marnie, ele também se mostrou surpreso.

Diego: É a habilidade dele, Ice Face! Não está ferido!


    Levantando-se, Eiscue revela uma cabecinha azul, parecendo envergonhado. Katie sorri e estala os dedos algumas vezes.

Katie: Como eu disse, meus Pokemon são especiais! Eiscue, revide com Icicle Spear!


    Eiscue forma cristais de gelo e se remexe, os levando na direção de Purrloin e Woobat. A gata acaba presa entre o gelo, mas o morcego consegue levantá-la para escapar.

Diego: Use Air Slash!


    Cruzando as asas e as separando, Woobat cria uma ventania carregada de lâminas que atingem os dois Pokemon de Katie. A menina cerra os punhos, mas decide comandar de novo.

Katie: Stone Edge e Icicle Spear!

Marnie: Uh? De novo? Mas já lidamos com isso...

    Novamente os cristais de gelo e as pedras são disparados contra Purrloin e Woobat, que desviam com facilidade. Os dois se aproximam dos Pokemon de Katie, preparando-se para atacarem em dupla.

Katie: Aaah! U-Use Stone Edge, temos vantagem!!
 — Ela comanda, mas Stonjourner acaba se atrapalhando e esbarra em Eiscue, que cai sentado.


Diego: Katie, há quanto tempo você é treinadora?


Katie: Como assim? Dois dias!

Marnie: É melhor interrompermos essa batalha — disse, chamando Purrloin para perto. — Seus Pokemon vão acabar se machucando, Diego já tem três insígnias e eu tenho duas.

Katie: Oh... Por isso que nada funcionava...

Diego: Não é bem por isso, mas precisa conhecer seus oponentes quando vai começar uma batalha. Stone Edge é um movimento poderoso que requer a hora certa de ser usado, e claro que você tinha a vantagem, mas não soube usá-la. Tente colocar seus Pokemon um contra o outro e repare nas forças e fraquezas individuais de ambos, assim vai entender melhor como começar um combate e admnistrá-los.

Carbink: Credo, a menina tava em paz, já foi pagar de coach, Diego?

Katie: N-Não, ele está certíssimo! São as dicas que eu precisava, eu sabia que estava fazendo tudo errado!
 — Ela segura nas mãos de Diego, com os olhos brilhantes. — Eu vou treinar agora mesmo, muito obrigada!!


Diego: N-Não há de quê! 

Marnie: Você é mesmo bom nisso de ajudar, até te invejo um pouco — disse, vendo Woobat pousar no ombro dele. — Eu gosto de viajar sozinha, não aguento tanto as pessoas falando nos meus ouvidos porque me desfocam do meu objetivo, tipo o Bede e o Hop... Mas você sempre dá conselhos úteis.

Carbink: É por isso que ele vai ter o melhor Day Care de todos! Por ser super chato!

Diego: Acho que é meu talento mesmo, Carbink, haha!


~Greee! — O esquilo interrompe a conversa, correndo com medo e quase derrubando Marnie.

Marnie: Quê?


    Sem conseguir parar, Eiscue, com sua cabeça congelada novamente, vinha na direção deles. Katie corria atrás dele, desesperada.


    Com um comando rápido de Diego, Woobat consegue provocar uma ventania para parar a corrida de Eiscue, que cai sentado. Greedent arremessa uma berry nele, irritado, mas logo corre para buscá-la. 


Katie: Opa... Acho que o treino saiu um pouco do controle...

Carbink: Menina, você não passou nem cinco minutos nisso!

Marnie: Quase parece comigo no começo... Mas eu tinha mais estilo.


Katie: Eu sou bem desajeitada, haha! Diego, acho que vou precisar mesmo da sua ajuda especial!

Diego: Ajuda... — Ele engole seco, olhando para Katie e vendo Leuri nela, quando ainda era uma iniciante e demorou para se encontrar. — Eu... Nah, você consegue! A gente se vê por aí!

    Deixando a garota para trás, Diego se vira bruscamente e volta ao acampamento com Woobat. Carbink e Marnie se olham e decidem ir atrás dele.

Carbink: Hey, tá tudo bem?

Diego: Está sim, só quero pensar em... Em... Quero pensar no lugar que vou montar o Day Care, isso! E decidir o nome e... É isso, vão treinar, vou ficar um pouco aqui com o Woobat!

Marnie: Tudo bem então...

    Os dois saem da barraca e deixam Diego com Woobat. O menino abraça o morcego com um pouco mais de força, com o olhar caído.



    Criando um balão d'água, Drizzile o aperta para esguichar contra Shellder, que gira sua língua e desvia todo o curso dela. Carbink esperava para ver a menina suando e quase achou que fosse, mas foi só o respingo da água no rosto dela.


    Interrompendo a batalha, Stonjourner tentava manter as partes de seu corpo equilibradas, mas acabava por derrubá-las e na tentativa de se ajeitar, atrapalhava-se ainda mais.


Marnie: Não é por nada não, mas tem como controlar seu Pokemon?

Katie: Desculpa, desculpa! — Ela se curva.

    Mais tempo se passa, Diego continua anotando ideias em seu celular, com Woobat dormindo no capuz do casaco. Marnie treinava principalmente Drizzile e Shellder, já que Kabu usa Pokemon de fogo, como ela sabia.


Carbink: Que isso?

    Carbink foi surpreendido quando viu Gossifleur dentro de um bloco de gelo, com Corvisquire tentando quebrá-lo com um martelinho. Katie novamente pede desculpas, abraçando Esicue.

~Karaaa!!

    Malamar fazia hipnose em Furfrou para ajudá-la a lidar com seus problemas, mas uma pedra surge entre eles. Katie novamente vai pedir desculpas.

~Gree!
 — O esquilo terminava de estocar numa árvore, quando um raio congelante bloqueou o buraco, o separando de suas amadas berries.


    Vendo Malamar e Marnie tentando segurar Greedent para ele não bater em Eiscue e Purrloin rindo, Diego pensa em sair da barraca para ajudar, mas não conseguia.


Diego: Ela é imprudente, ansiosa ao comandar e não está criando estratégias... — disse para Woobat, o retirando do capuz e o acariciando a cabeça. — Você não faz ideia, mas tenho uma amiga chamada Leuri... Nos conhecemos há quase cinco anos e hoje ela é muito boa como Treinadora, mas quando começou, era exatamente assim.


~Woobah? — Ele o olhou com cara de confuso.

Diego: Eu a ajudei bastante, mas... Foram muitos problemas, Woobat. Estou tentando pensar no melhor pra mim agora, entende? É claro que não, você não faz ideia do que passamos...

    Surpreendendo Diego, Woobat carimba seu braço com um coração. O menino o olha emocionado e se levanta, saindo da barraca.

Diego: Katie, eu...


Katie: Não, tudo bem. Não é seu dever me ajudar, eu lido com isso sozinha — disse, dando as costas para o menino. — Eu sei que está evitando problemas. Todos me evitam por isso...

Diego: Não é isso, é que...

Katie: Não se preocupe. Meus pais não me deixavam ter os Pokemon que eu queria, então saí da casa deles. Por isso estou viajando com Eiscue e Stonjourner. Vou aprender a lidar com isso.

    Ouvindo essas palavras, Diego dá um passo para trás, se recordando de Sonia.

Sonia: Não vou desobedecê-la... Mas por favor, continue estudando. Me mande o que descobrir pelo celular, continuaremos nos comunicando. Por favor, Diego.


Diego: Sonia... Tudo bem...

    Abrindo a porta de seu carro estacionado, Magnolia acompanha Sonia entrando. Ela suspira e olha para as nuvens do céu. Diego não conseguiu mais fazer nada.

Magnolia: Eu não vou perder mais ninguém.

    Quando o carro deixou Turffield, com Sonia na janela o olhando, Diego desabou no chão de joelhos. Estava sozinho agora. Gossifleur escalou seu corpo e pulou em seu nariz, tentando o fazer rir, mas pareceu descolorida quando ele não reagiu.

~~


Diego: Sei lá, Carbink... Não sei se vou ter forças para construir um Day Care sozinho. Estamos com a Sonia desde que chegamos em Galar, ela faz falta.


Carbink: Você conquistou o Kabu sozinho, Diego. Mesmo sem a Sonia, vai dar tudo certo, pode confiar!  Ele saltitou até Diego, encostando seus pelos no rosto dele, como se o desse um beijo de boa noite.

    Sorrindo, o menino se vira para o lado, fechando os olhos. Não seria fácil, mas ele precisava seguir. Só talvez um sentimento de arrependimento o preenchia por inteiro, mas ele iria esforçar-se para deixar isso longe.


    Encostando em sua nuca, Diego fecha os olhos e respira fundo. Ele sente o coração acelerar e sorri, sentindo Woobat pousar em seu braço. 

Diego: Não! Sem medo! — Ele grita, surpreendendo Marnie. — Você entendeu errado, desculpe. Se meu objetivo com o Day Care é ajudar os Pokemon e as pessoas, não posso continuar fugindo. Se ainda quiser, pode ser a primeira do Acampamento da Boa Sorte! 

Carbink: Diego! Você decidiu o nome! — Ele saltitou para perto do garoto.

Marnie: E usou o mantra que te ensinei... Gritar com o medo enquanto houver algo que vale a pena lutar — disse, com as mãos para trás. Diego sorriu para ela e se voltou para Katie.

Diego: O que me diz?


Katie: É mesmo um nome muito especial, me convenci! Eu aceito, estou mesmo precisando!

Diego: Posso só perguntar por que você acha tudo tão especial?

Katie: Cada pessoa e Pokemon são únicos e podem fazer tantas coisas boas, se superando dia após dia, juntos... — Diego e Woobat se olham. — É só por isso. Não precisa de muito para ser especial.

~Woobah!
 — Ele voa até Katie, a marcando com um coração na testa. A menina sorri e Diego também.


Marnie: Isso foi lindo, mas tenho que ir para Motostoke. Obrigada por me acompanhar, Diego, Carbink — disse para os dois, vendo a expressão confusa no rosto de Carbink.

Diego: Foi um prazer! Avise ao Kabu por favor, ainda vou demorar um pouco por aqui.

Marnie: Certo. — Ela estende a mão para Diego e Carbink repara numa marca de suor debaixo de seu braço.

Carbink: EU SABIA!!! Você sua sim! Ufa, então não é uma vampira...


Marnie: Será? — Ela força um sorriso com os dentes pra fora, mostrando duas presas pontudas. Carbink se arrepia e ela ri, se virando junto com seus Pokemon.

Continua


    Enquanto isso...


    Em algum lugar, um pântano era atacado. Os Pokemon que moravam ali tentavam de tudo para fugir, mas alguns não tinham sorte e eram levados por uma tempestade de areia. Um Pokemon em específico corria como podia, segurando um ovo.


    Tropeçando, o Pokemon deixa seu ovo cair e este é pisoteado por outros Pokemon que corriam desesperados. Com lágrimas nos olhos, ele se levanta e continua a correr sem olhar para trás.

SSSSSSSSSSSSSSSSZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

2 comentários:

  1. Que capítulo tãããão especial <3
    Marnie vampira empoderada sem medo de nada, tive pena de a ver se separando do Carbink e do Diego pouco depois de ter dito que gostava de viajar com ele, achei que mantivesse o grupo ou pelo menos que o Carbink fosse com ela para continuar seu papel de manager xD
    Amei a Katie e os Pokémon dela, gostei de como num personagem você fez refletir Leuri e Sonia para o Diego. Treinadora iniciante e desajeitada que saiu de casa para se encontrar, ficou muito legal como o Diego foi lidando com não querer que sua vida voltasse a ficar empatada enquanto se dedicava a uma nova treinadora, mas no final ele não conseguiu dizer mesmo que não =P
    Achei o Woobat super fofinho também e gostei de como usou ele para a inspiração no nome do Daycare...
    E esse final com o simbilante de novo... pobre ovo :(
    Ai mas amei esse capítulo, foi super lindo e especial =P

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do capitulo estava com saudades da fanfic. E adorei o capitulo Woobat. muito fofo, gostei dele, ainda tivemos a Katie foi mais que merecida homenagem para Katie :3 que aqui é uma treinadora iniciante e que precisa de ajuda, e como a Katie disse ficou muito legal como o Diego foi lidando com não querer que sua vida voltasse a ficar empacado enquanto se dedicava a uma nova treinadora, mas no final ele não conseguiu dizer não :P Por fim Marnie segue seu caminho para desafiar o Kabu e tivemos ali o final e um ovo misterioso e agora fico teorizando será que Lucas irá aparecer na fanfic também? eis a questão kkk com falei lá no inico que gostei bastante do capitulo e já estou ansioso para o próximo ^^ continuaaaa :3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas