quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Capítulo 24: Frotografias!



[Hammerlocke City]



Leuri: Frogadier!  Ela caminhava de mãos dadas com seu Pokemon e balançando os braços, que não parecia muito animado por estar ali.  Não ama essa cidade? Eu amo! As casinhas, a música...


~Froooga!  Ele reclama, parando o balançar da mão de Leuri e apontando para um café com mesas ao lado de fora. O letreiro colorido indicava o nome, "Battle Café".

Leuri: Ótima ideia, vamos visitar o Senhor Yoshida! E comprar uns doces pra você, claro!

    Frogadier saltou para bater no sininho da porta do café, que ele adorava ouvir o som. Leuri cumprimentou a Alcremie do balcão, que acordou imediatamente de sua soneca. Logo o dono do café apareceu e beijou a mão da garota, sempre charmoso.


Yoshida: Leuri, que visita boa! Veio para mais algumas batalhas? Hoje o dia está movimentadíssimo!

Leuri: Hoje não, estou enrolando para voltar para Wyndon! Vim trazer o Frogadier para comer doces  disse, apontando para o sapo que se enfiava na vitrine de guloseimas.  Ele anda bem tristinho, quero animá-lo. E açúcar é a melhor forma, né?

Yoshida: Então aproveite bastante, pode pagar depois de comerem! Estamos com uma nova parceira com a "Pedacinho de Kalos", tem vários doces típicos de lá!

Leuri: Ah, coloca na conta do Rose, ele deixou!  Ela riu assim que o homem se afastou para servir dois treinadores que faziam uma batalha entre Skwovet e Rookidee.



    Sentando-se para comer um Poké Puff, Frogadier observa os Pokemon lutando. Leuri se junta a ele, com um croissant em mãos, também olhando.

Leuri: Imagina o quanto esses treinadores ainda vão crescer...  disse, mordendo o croissant. Frogadier parou de mastigar, olhando o Rookidee bicar as costas do esquilo.  Vão evoluir junto com seus Pokemon e treinar para alcançarem seus objetivos. Igual fizemos desde Kalos, eh? Haha!

  Aaaah! Você viu esse movimento?! O Rookidee aprendeu Steel Wing! Desse jeito venceremos o Leon!!  Um dos treinadores exclamava empolgado, recebendo aplausos de todos no café, incluindo Leuri.

~Froo...
 — Com o som dos aplausos de fundo. ele guarda o bolo em sua espuma e se levanta, andando na direção da porta.


Leuri: Ah, Frogadier...



Rotom: Recebendo telefonema, recebendo telefonema!  Assim que saiu do café, o celular de Leuri começou a vibrar e ela o pega da bolsa, cumprimentando Rotom para que ele mostrasse quem ligava.

Leuri: Alô, tudo bo... AAAH!!  Ela afasta o celular do ouvido assim que começa a ouvir gritos. Frogadier a olhou sem ânimo.  Credo! Fala direito, Wallace!


Wallace: Eu que te pergunto "Tudo bom", porque aqui tá uma desgraça! Garotinha, você tem noção do que é administrar os Contests de Hoenn e ainda ter que me preocupar com o seu trabalho? Fala sério, seus Pokemon não respeitam nem o banheiro deles, que bichos sem educação!


Leuri: É só isso? Liga pra psicóloga Martinha, muito boa ela. Beijo, tchau!

Wallace: NADA DISSO!! Surgiu aqui um rapaz querendo desafiar você, ele venceu a Elite inteira. Marcou a batalha pro final do mês!

Leuri: Caramba viu, nem pra Glacia vencer o cara ela presta, aposto que fez de propósito pra eu ter que ir lá!

Wallace: Fato é que se você for louca e não aparecer aqui com esse seu sapo, eu juro que aprendo a andar na água, te arrasto pelos cabelos e...

Leuri: E tchau, beijo pro Pancham!  Ela desliga, revirando os olhos. — Novidades, Frogadier... Surgiu um desafiante, vamos ter que ir pra Hoenn no fim do mês para defender nosso título.

~Froga?

Leuri: Não sei quem é, deve ser quem venceu a última Liga de lá. Será o Julio? Nah, ele me ligaria... E faz tempo que não vou numa aula de pintura dele também. 


~Fro...  Confuso com todos os pensamentos em voz alta de Leuri, ele sente sua espuma borbulhar, ficando em alerta.


Leuri: AAAI!  Ela quase cai para trás quando um flash vem em seu rosto e no de Frogadier.  Que isso?!


  Pensei que estivesse habituada, senhorita Campeã de Hoenn!

Leuri: EEEH?! VIOLA?!

~Frogaaaa??

Viola foi a primeira Líder de Ginásio que Leuri enfrentou na vida, quando ainda nem sabia que queria ser uma Treinadora Pokemon.


As duas combateram três vezes até ela finalmente conseguir vencer e conquistar a insígnia.


    Leuri e Viola compararam casquinhas de sorvete e tiraram mais fotos pela cidade, colocando a conversa em dia. Frogadier também foi alvo de admiração por algumas crianças por ser incomum naquele lugar, então pararam para brincar com ele.


Leuri: Garotinho, os Pokemon não são brinquedos!  Ela se ajoelhou na frente de uma das crianças, que tentava abrir a boca de Frogadier por curiosidade.  Veja, o Frogadier está incomodado com isso.


Viola: Você amadureceu tanto, Leuri... — Ela viu o garoto se desculpar para Frogadier, que fez uma barba de espuma para ele, logo voltando a brincar.  É uma pessoa muito diferente da que eu conheci há... 4 anos atrás?

Leuri: Quase! Vai fazer 4 anos mês que vem, quando eu tiver 14. Mas me conta, você viajou só para fotografar a cidade ou está atrás de algum inseto?

Viola: Haha! Os dois, óbvio! Meu alvo da vez é esse Pokemon aqui, vai ser fácil encontrá-lo na Wild Area
  disse, mostrando seu celular para ela.


    O celular projeta o holograma de uma larva com grandes olhos ovais reflexivos. Leuri o observou por alguns segundos, tentando identificá-lo.

Viola: Se chama Blipbug, é um tipo bem comum nas árvores da Wild Area, já fotografei alguns antes!

Leuri: E o que estamos esperando? Vamos lá pegar um Blipbug!

    E assim, Leuri, Viola e Frogadier despediram-se das crianças e passaram do portão da cidade, descendo uma escadaria que levava ao território selvagem de Galar. Leuri abriu os braços, sentindo o vento balançar seus cabelos.

Leuri: Mesmo que eu venha aqui quase todos os dias, não canso dessa sensação de estar livre com Pokemon selvagens!

~Froga...  Ele olhou para as muralhas da cidade há poucos metros de distância, não entendendo que liberdade era essa.


Viola: Hm...  Ela filmava o ambiente com sua câmera, captando momentos como os Braviary voando, Growlithe rolando na grama e um grupo de Gastly pregando peças em Machop.  Soube que está passando um tempo fora de Hoenn, é verdade? Cancelou a entrevista sobre o Battle Resort que marcou com a minha irmã, ela ficou sentida. 

Leuri: Ow, a Alexa...  Ela se lembra da entrevista, começando a suar frio.  É... Estou tirando um tempo para mim, precisava me reencontrar, sabe como é, né? Pedi ao Wallace que cancelasse meus compromissos...

Viola: O Battle Resort foi uma ótima ideia para você aproximar Kalos e Hoenn, têm vários amigos meus que estão passando dias lá com seus Pokemon, treinando para desafiar os Cérebros da Fronteira e se divertindo. Me surpreende ter sido um projeto seu com a Diantha!
  Ela ri, fotografando Frogadier, que suspira.


Leuri: É, a Diantha... Ela ajudou muito...  Ela cruzou os dedos sem Viola ver, mas notou Frogadier entristecido.  Mas, ahn... Mudando de assunto, se você já encontrou Blipbug antes, por que só agora quer capturá-lo?

Viola: Ótima visão, Leuri! Eu estive fazendo pesquisas e encontrei um artigo sobre o despertar psíquico do Blipbug. Eles são como o armazenamento de câmeras, conseguem estudar qualquer ambiente ou ser vivo só de observá-los, e então armazenam todas as informações em suas memórias. Podem compartilhar o que aprenderam e, quando aprendem bastante, evoluem!


Leuri: Jura que esses cabeçudinhos fazem tudo isso? Eles tem cara de nerd mesmo!

Viola: Juro sim, e lá está o meu alvo!  Ela aponta para o pé de uma árvore, onde um Blipbug se rastejava para pegar uma berry caída.

Leuri: Então vam... Aaai!!  Ela é puxada para trás de um arbusto por Viola.

Viola: Shhh! Preciso me concentrar para encontrar o melhor ângulo para essa cena
  disse, ajustando sua câmera. Ela deixa uma Pokeball cair, liberando um Ariados.


    Rapidamente, Ariados consegue esculpir um tripé com sua seda, assim repousando a câmera. Leuri se surpreendeu com a velocidade e a técnica dele.

Viola: E... Pronto, fantastic! Agora, ação!  Ela corre na direção da árvore, surpreendendo o inseto, que se arrepia. Ela retira uma Pokeball do bolso e aponta em sua direção.

Leuri: Oh!
  Ela olhava com expectativa, esperando uma batalha acontecer.


~Blip?


Viola: Voilà!
 — Ela encosta a capsula no Pokemon, que é sugado para dentro dela e logo capturado sem resistência. 


Leuri: Tanto drama pra ser só isso... Crianças, não criem expectativas, lição de vida!


Viola: Ah, Leuri! Nem todas as fotos vão sair do jeito que você quer e nem por isso estão ruins, não concorda? 

Leuri: Mulher, se você tentou me fazer refletir com isso, você conseguiu! Mas não cheguei em nenhuma conclusão, então vou seguir a vida.

Viola: Haha! O bom humor nunca te abandonou mesmo!  Ela fotografa o rosto de Leuri, que sorri. No canto da foto, Frogadier estava cabisbaixo, o que ela notou mais uma vez.  Hm...

    Liberando Blipbug, Viola se apresenta pra ele, logo tirando mais uma foto. O inseto parece ter se envolvido logo, já que subiu em seu ombro.

Viola: Blipbug, o que você tem a me contar sobre... aquilo!
  Ela se vira bruscamente e aponta para o portão de Hammerlocke. Leuri finalmente repara com mais atenção nele, surpreendendo-se.


    A escadaria descia pela boca de um grande dragão com a cabeça esculpida em pedras. As plataformas giratórias que se erguiam acima das muralhas eram semelhantes à asas e a torre do castelo da cidade lembrava uma cauda.


Leuri: Uma cidade dragão?! Eu com certeza vou adicionar na história que estou escrevendo!


~Blip-blip-bug!  O inseto analisou por alguns segundos a entrada de Hammerlocke e seus olhos refletiram padrões semelhantes a dados de internet.

    Viola, Leuri, Frogadier e Ariados juntaram-se quando suas piscadas começaram a projetar cenas naquele lugar.



    A projeção deixava o céu arroxeado e mostrava a entrada de Hammerlocke esfumaçada, mas era possível ver ruínas do castelo para dentro da cidade. Feixes destoantes mostravam casas voando, plantações incendiadas, Pokemon correndo.


    Uma gigantesca serpente dos mesmos tons do céu, mas com toda a extensão do corpo ascendida, passa voando pelas ruínas e se mistura na fumaça. Leuri deu um passo para trás, assustada.

Leuri: O q-que é isso?!

Viola: A história... Galar entrou em muitos confrontos ao longo dos anos. Blipbug está nos mostrando a história dessa cidade!


    De repente, a fumaça se dispersou e a serpente desapareceu, mas uma espada e um escudo tomaram seu lugar. Leuri deu um passo a frente, mas Blipbug espirrou e a projeção se encerrou.


    Começando a brilhar intensamente, Blipbug foi pego no colo por Viola. Uma carapaça começou a se formar ao seu redor e ele fechou-se, completando sua evolução.

Viola: Tornou-se um Dottler! Obrigada por nos mostrar essa história!

Leuri: Eu... Estou chocada! Um Pokemon tão comum como o Blipbug tem um poder tão especial...

Viola: Pois é, menina. Se consultar alguma enciclopédia, vai estar escrito que os Blipbug são muito fracos e que não servem para batalhas, por isso os treinadores não se interessam em capturá-los. Eu compartilhava da mesma ignorância até ler o tal artigo. Me arrependi de não ter o dado uma chance antes!

Leuri: Wow...  Com os olhos brilhantes, ela sente seu Rotom Phone vibrar.  Ai, só um momentinho! Se for o Wallace de novo... Uh?

    Na tela, a foto de Viola aparecia, mostrando que uma oponente do Galarian Star Tournament estava próxima. Viola sorri e fotografa a expressão de surpresa da menina.


Viola: Ah, claro! Eu não sou a mais competitiva para isso, mas também aproveito quando viajo para Galar para ganhar alguns pontinhos no ranking! E aí, o que me diz de uma batalha?


Leuri: Era o que precisávamos! Certo, Frogadier?  perguntou ao sapo, que deu os ombros.  Temos uma sequência de vitórias desde que entrei no ranking, estamos ganhando pontos extras em cada batalha! Não vai ser fácil nos vencer, Viola!

Viola: Contanto que renda uma ótima foto no final...
  Ela aceita o desafio em seu celular.

    Não demorou muito e um Rotom Drone chegou pelo céu. Leuri e Viola se posicionam, enquanto Ariados, com Dottler no colo, sentou-se afastado para assistir.


Rotom: Batalha aprovada! A partida ranqueada de hoje será entre a Campeã de Hoenn, Leuri Azura, número 199 no ranking... — Ele projetava a imagem de Leuri num placar com seus dados e uma Pokeball abaixo. — Contra a Líder do Ginásio de Santalune, a fotógrafa Viola, posição número 205! As duas apenas poderão usar um Pokemon. A batalha está avaliada em 60 pontos!


Viola: Minha escolha é a melhor em filmagem aérea! Vivillon, ação!  Ela arremessou a Pokeball de sua Vivillon, velha rival de Leuri e Frogadier.


~Viiivi!

Leuri: Eek... Frogadier, o que me diz? Pronto para encarar aqueles flashes de novo como nos velhos tempos? Por favorzinho, vai!  perguntou ao sapo, que decidiu se juntar ao combate.


Viola: Não se esqueça que quando lutamos da última vez, você não tinha nenhuma insígnia e eu não estava usando todas as minhas habilidades! Agora, Vivillon, enquadre o Frogadier com Psybeam!


    Vivillon bateu suas asas, que iluminaram-se em tons coloridos, disparando feixes distorcidos das mesmas cores contra o sapo.


Leuri: Night Slash!


    Respondendo rápido ao comando, Frogadier puxa sua sombra do chão com uma mão e a pega com a outra, formando um sabre com ela e o usando para desviar o feixe psíquico, investindo na direção de Vivillon enquanto isso.

Viola: Rápido, essa me surpreendeu!  Ela reconheceu, formando um enquadramento com os dedos.  Vivillon, mude os ângulos dessa batalha! Bug Buzz!


    Também investindo em Frogadier, Vivillon ilumina suas asas, que são cobertas por pequenos insetos. Ela se remexe e eles são enviados pelos lados de Frogadier, o obrigando a se reposicionar. Quando Viola parece achar o enquadramento perfeito, ela volta a comandar.

Viola: Vamos, Psybeam!  Dessa vez, o feixe atinge Frogadier na barriga, o empurrando para perto de Leuri.


Leuri: Ai que gatilho do passado, tenho trauma de borboletas até hoje... Mas Frogadier, vamos continuar! Use Water Pulse para limpar o campo!


    Grudando suas mãos viscosas e as afastando, Frogadier faz crescer uma esfera pulsante cheia de água dentro. Ele a espreme no chão, varrendo os insetos que insistiam em persegui-lo e levantando uma pequena onda, alta o suficiente para ele desaparecer da visão da borboleta.

Viola: Não o vejo no meu plano!  exclamou, procurando por Frogadier. Ela viu Leuri fazer movimentos com as mãos, abrindo, fechando e mudando a direção que os dedos apontavam.


~Froooga!  Revelando-se por trás de Vivillon e levantando um bocado de terra, Frogadier a chuta nas costas e a manda de cara na água, espirrando para os lados.

Leuri: Bem ninja, amou?

Viola: Fantastic...
 Isso é enfrentar uma Campeã...  Ela enxuga o suor da testa, vendo Vivillon de cara numa poça d'água.  Mas também tenho meus truques! Vivillon, Flash!!


    Vivillon, sem levantar-se, iluminou todo o seu corpo, projetando um clarão intenso que é refletido nas poças d'água do chão, tornando impossível para Frogadier escapar, o deixando tonto.


Leuri: Eu me lembro bem do que aprendi com você! Détourner, se reinventar perante às dificuldades, igual os Durant que trabalham juntos e os iniciantes que tem pressa em chegar ao caminho dos Campeões!  exclamou, fazendo Viola sorrir.  Frogadier, mantenha os olhos abertos! Esse é o nosso próprio flash!

Viola: Foi assim que me venceu quando não tinha nenhuma insígnia, mas...
  Ela estala os dedos e Vivillon se ergue enquanto Frogadier continuava avançando em sua direção.  Flash!

    Aumentando a intensidade da luz, Vivillon prejudica novamente Frogadier, que leva as mãos até os olhos e para seu movimento.

Leuri: Nada mau, Viola! Essa batalha está sendo tão intensa quanto a que tive com a Diantha!

Viola: Espera, você disse que estava numa sequência de vitórias... Derrotou mesmo a Diantha?
  Surpresa, ela se sente mais motivada a continuar a batalha, mas...


~FROGAAAA!!!  O sapo gritou, abrindo os olhos e esticando os braços. Leuri e Viola o olharam assustadas.


    O corpo de Frogadier era rodeado por um redemoinho d'água que erguia-se dos pés dele, distorcendo sua forma até cobri-la por completo. Leuri recordou que o mesmo aconteceu quando combateu Diantha, agora decidida a entender melhor esse poder.

~Tututtler...  Dottler começou a piscar as pintas em sua carapaça e seus olhos iluminaram, mas ninguém percebeu.


Viola: Isso é uma evolução?!

Leuri: Não mesmo... Já aconteceu antes, não sei direito o que é! — disse, vendo o redemoinho pulsando e crescendo. Nem conseguia ver Frogadier ali dentro.

Viola: V-Vamos continuar! Mantenha Psybeam e contorne-o!


    Continuando a disparar feixes, Vivillon distorce o redor de Frogadier, que tentava escapar com o redemoinho. Leuri de alguma forma sentia o Pokemon queimando e ela percebe que seus braços estavam rodeados de uma aura rosa.

Leuri: Fairy Aura...? Por que?  perguntou-se em pensamento.  Frogadier, me escute e use a espuma para conseguir abertura nos feixes e escapar disso!

Viola: Flash!

    Frogadier investiu com o redemoinho, mas novamente o clarão foi refletido nos feixes, formando uma prisão de luz. Leuri escuta os gritos de agonia do Pokemon, mas não conseguia saber se Viola também ouvia.

Leuri: Essa conexão...
 O quê?  Ela vê sua aura rosada escurecer, arregalando os olhos.  Dark Aura agora? 


Viola: Agora faça-o arder! Hurricane!!!


    As asas de Vivillon, ainda iluminadas, batem múltiplas vezes e com muita intensidade, formando um ciclone que empurra o redemoinho de Frogadier para cima dos feixes. Agora sim Viola o escuta gritando enquanto era pressionado no chão.


Leuri: Não, não, não!  Ela percebe seus cabelos escurecendo e respira fundo para controlar o que estava acontecendo, conseguindo voltar ao normal. Mas...


    Ao olhar para a frente, Leuri vê Frogadier caído, sem o redemoinho ao seu redor. Rotom Drone desceu até ele, o analisando.


Rotom: Pelas regras do Galarian Star Tournament, os 60 pontos vão para Viola, quebrando assim a sequência de vitórias de Leuri Azura e subindo para a posição número 200! Até a próxima.  Virando-se e voando para longe, o drone logo desaparece no céu.

Viola: Vivillon, vencemos!  Ela abraça a borboleta, que comemora em seus braços.  Mas... Estou surpresa, nunca vi algo como aquele redemoinho! Parece bem... Profundo.


Leuri: Da última vez, eu me senti tão perto do Frogadier e usamos toda a nossa força para vencer... Dessa vez foi diferente, era como se... Tivesse algo o atormentando  disse, ajoelhando-se ao lado do sapo e apoiando a cabeça dele em suas mãos. Viola percebe seus olhos marejados e a entrega uma Potion.

Viola: Pega, vai ajudá-lo.

Leuri: Obrigada... Não sei o que está acontecendo com ele!
  Assim que borrifou o spray em Frogadier, ele balançou a cabeça e se levantou, afastando-se um pouco e indo para perto de Ariados e Dottler.  Está vendo? Ele fica sempre assim!

Viola: Você diz que isso começou quando lutou com a Diantha... E venceu.
  Ela aponta a câmera para Frogadier e tira uma foto, a analisando no visor.  Diantha não está numa boa fase de sua vida. Kalos está descontente com tudo que ela tem feito desde aquele escândalo todo com a Team Flare. Desde então parece que ela só quer se provar a todo custo e tenta reparar sua imagem, mas só piora a situação.


Leuri: Isso deve ter a perturbado... Frogadier e eu começamos a admirar a Diantha quando descobrimos que ela defendia com unhas e dentes seu título de Campeã de Kalos. Ela se tornou um exemplo, uma garota e seu primeiro Pokemon que chegaram no topo! Era a nossa maior inspiração!

Viola: Sei como é.  Ela olha para Vivillon, sorrindo.

Leuri: Nos inspiramos nela todos os dias, principalmente quando estávamos na Liga Hoenn. Mas desde que me tornei Campeã e a chamei para fazer projetos comigo, venho perdendo essa admiração. E no dia que a venci, ela parecia ter desistido de tudo que construiu. Até evito pensar nisso, me sinto muito mal quando a vejo assim.


Viola: Talvez... O Frogadier se sinta da mesma forma  disse, olhando para o Pokemon de Leuri.

Leuri: Mas não quero ser má perdedora, Viola. Meus parabéns pela vitória!
  disse, apertando a mão da Líder, que sorriu como de costume.  Anota meu número, vamos manter contato e ter uma revanche algum dia!


    De noite, Leuri chegava à cede da Macro Cosmos, não muito animada. Deixou Frogadier no primeiro andar e foi de elevador até a sala de Rose, que terminava de revisar alguns documentos com Oleana em sua sala.


Rose: Leuri, achei que nem fosse voltar! Chegou bem tarde  disse, vendo a menina puxar uma cadeira e se sentar.

Leuri: Pra compensar, consegui mais uma Wishing Star com a ajuda da Wooloo...
  disse, entregando a capsula transportadora de Wishing Stars para ele.

Oleana: Geralmente você entra gritando e contando a sua vida inteira, o que aconteceu?
  perguntou Oleana, parando de ler os documentos.

Leuri: Tive uma derrota bem difícil de lidar hoje. Mas estou mais preocupada com o Frogadier... Sinto que precisamos nos reaproximar, mas não importa o que eu tente, ele não parece querer se animar um pouquinho pra isso funcionar.


Oleana: Onde foi que já vi isso antes...?  Ela se volta para Rose, dando uma baixa risadinha.  Como era... "Champion time"!

Rose: Existe um lugar onde treinadores de Galar viajam para se conectarem com seus Pokemon e aprimorarem suas habilidades, mas é um desafio bem difícil
  disse, atiçando a curiosidade de Leuri.


Leuri: Ah, existe? Me conta isso aí direito!


Rose: Bem, por onde começo? Se chama Ilha Armadura...

Continua
da próxima vez, uma nova abertura


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
...

    No trem para Kalos, Viola lia uma revista sobre insetos enquanto Ariados tricotava algo com sua seda. Dottler, em cima da mesa, continuava com suas pintas piscando, até que seus olhos iluminam-se e ele faz uma projeção na janela.


    Olhos vermelhos surgindo em meio à uma imensidão d'água...


~Crrrrzz?  Ariados, chocado, tentou chamar atenção de Viola, mas ela estava muito concentrada no artigo que lia.


...

3 comentários:

  1. Hm... Leuri tem um novo desafio à espera, uh? Será o Lucas que depois de vencer a liga na minha fanfic vai enfrentar a Leuri na sua? :v #Teorias
    Um capítulo interessante, gostei do retorno da Viola, o primeiro grande teste de Leuri que resultou também na sua derrota aqui para o ranking, ela nunca vai ganhar vantagem kk coitada...
    Amei o poder do Blipbug, ficou bem divertido e especial mostrando os eventos como o trailer de um filme...
    E o Frogadier... não sei bem o que pensar sobre a forma dele, quando Leuri falou sobre a batalha com a Diantha fiquei imaginando o Frogadier pensando que Leuri pode acabar como ela... tipo, eles venceram a liga e eram suposto ficar defendendo o titulo, foi isso que os inspirou na Diantha no passado e Leuri abandonou o posto e ao ver o estado que Diantha chegou... sei lá, acho que ele está com medo que aconteça o mesmo... por outro lado a ligação daquela "forma" à fairy aura, fiquei com a impressão que ele está tentando resistir ao que ai vem, uma possível evolução, o que também mudaria a relação dele com Leuri e mais se aproxima à situação da Diantha... porem me pergunto se a fairy aura será o desejo de Leuri em que ele evolua e por isso não recebe a sua wishing star, já que o desejo dela vai contra o que o Frogadier quer... fiquei pensando nisso, posso tar viajando mas acho que não estou tão longe da verdade xD

    ResponderExcluir
  2. Capitulo muito bom. Realmente to sem animo ou vontade de elaborar um comentário. Mas como falei o capitulo está muito bom e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeeeeeeee
    ai gostei muito de como vc trouxe a viola nesse capítulo, ela representa o inicio da relação de leuri e frogadier e literalmente como tudo começou e a superação deles no desafio, faz muito sentido que nesse momento de crise ela esteja aqui pra evidenciar ainda mais que estamos passando por uma fase bem turbulenta na relação deles dois.
    já fazia algum tempo que senti a diferença entre frogadier e sua conexão com leuri, mas só agora ela foi se dar conta, ao mesmo tempo que acho que leuri não esta conseguindo enxerga-lo tão bem, sinto que eles dois estão em fases diferentes da vida onde ela parece mais animada e se afundando em tarefas com o propósito de relaxar já que ela ta literalmente trabalhando, num ranking e atrás de mais batalhas e o frogadier as vezes so parece querer relaxar.
    por outro lado lembro da situação com gardevoir e imagino se são uma junção de todos esses sentimentos dentro do frogadier que talvez o façam pensar que ele não tenha capacidade de acompanhar leuri senão estiver tão evoluido e aprofundado como ela parece estar, acho muito dificil brigar ou ter alguma desavença com pessoas que conhecemos muito pq as vezes queremos ler o problema delas de imediato pq as conhecemos por muito tempo, mas as vezes são sentimentos novos e que não demos nem espaço pra possibilidade dessas novidades existirem em pessoas que conhecemos e acabamos por ignora-los e acho que é um pouco disso que acontece com leuri e frogadier.
    Amei viola nesse capítulo, ela passa um ar muito leve e ela parece uma professora que ensinou a aluna e hj em dia a viu chegar em um grande lugar, achei muito natural e divertido a interação das duas e o poder do blipbug contando a história de galar e mostrando o eternatus parece mostrar que esse problema com os dynamax já rolou antes e podemos estar rumando pro mesmo caminho.
    also eu amo como leuri se inspirou em diantha como uma figura de empoderamento kkkk, por pior que ela seja nos jogos kkk, eu realmente gosto dela ter uma postura mais artistica e delicada e ter alcançado esse posto com a gardevoir, lembro que aquele capítulo em que ela desiste de tudo me deixou muito triste e estou muito curioso com a volta dela.
    e vem ai um arco na isle of armor?
    and me pergunto se esse redemoinho do frogadier são seus sentimentos reprimidos que refletem uma evoluçaõ corrompida? não sei acabei pensando nisso k

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas