terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Capítulo 29: Caminhos do amanhã!

 

[Master Dojo - Ilha Armadura]



Honey: A comida está boa, queridos?  perguntou, observando os alunos do Dojo comendo o almoço que ela preparou.

Mustard: Na cozinha, você é a melhor, meu amor!

Honey: Oh, para... Assim fico tímida! E por falar em amor, vai ter o batizado do filho da minha amiga e não tenho nada para vestir...

Mustard: Não há problema, pegue meu cartão, você merece um presente! Haha!


Harley: Admiro tanto a Mestre Honey...

Avery: Não entendi...


    Em silêncio, Leuri tinha um sorriso no rosto ao ver todas as pessoas reunidas à mesa. Frogadier reparou que ela estava dispersa e roubou um bolinho de arroz de seu prato, enfiando ele inteiro na boca.

Klara: Leuri, o que aconteceu? Parece até que descobriu a insegurança da menina que está afim do seu crush roqueiro e vai usar isso para envergonhá-la na frente dele!

Iara: Isso foi... Muito específico  disse, e Gustav concordou, gesticulando.  Ele disse que você é esquisita.

Leuri: Que isso Klara, eu só estou feliz!

Klara: Eu também fiquei feliz quando... Digo, caso isso acontecesse, eu teria ficado feliz...

Calvino: Quem nunca viu a tristeza, nunca conhecerá a felicidade.

Leuri: Ehr... É que eu estou pensativa, é meu último dia aqui no Dojo. Sinto que cresci como pessoa e treinadora também, aprendi bastante. Há algum tempo atrás eu teria achado humilhante estar num lugar para aprender porque na minha cabeça eu já sabia de tudo. 


Letícia: É bom quando percebemos que evoluímos como pessoa, quer dizer, é muito bom né, mas não é como se eu soubesse a sua vida inteira porque eu não te conheço nem há uma semana, não quero parecer invasiva, se você se sentir confortável pode contar mais dessa experiência, mas se não, tudo bem também, quem sou eu para te dizer o que fazer, mas eu deixo que me falem o que fazer, porque muitas vezes não sei o que estou fazendo e acabo me perdendo e falando demais e...


Sweetie Pie: Mããããe, a Letícia tá falando demais de novo! Faz ela parar!

Honey: Amorzinho, por que não vai brincar com seus amigos?

Sweetie Pie: Aff, só me maltratam aqui dentro! Venham, vamos brincar de política!


    O garotinho deixa a cozinha com Jairzinho e Lulinha, que se olhavam com raiva. Todos riem da situação, menos Marnie, que já havia terminado de comer e analisava uma chave enferrujada.


Leuri: Que chave é essa, amiga?


Marnie: Ah... Quando eu estava em Turffield com Carbink e os outros, uma garotinha esquisita deu essa chave para o Diego. Ele jogou fora, mas eu peguei e guardei. Ela disse algo sobre o tempo ter a deixado para trás e me pediu para levá-la ao geoglifo.

Leuri: Olha só... Acho que já encontramos com ela também  disse, olhando para Frogadier, que empurrava a comida de seu prato para dentro da boca, mas disfarça.  Você sempre parece interessada mesmo na história de Galar.

Marnie: É, não acho que essa chave seja inútil. Chaves abrem lugares, não?
  perguntou, levantando a chave. 


    Kubfu comia mel no canto da cozinha, mas quando reparou na chave, seus olhos se arregalaram e ele saltou para cima de Marnie, tentando pegá-la de suas mãos.

Marnie: Ei! Isso não é seu!  Ela afasta o urso, que continua tentando pegar a chave, fazendo birra.


Mustard: Haha!  Ele levanta-se, risonho.  Acho que vocês três estão prontos para terem uma revanche comigo!

Harley: Re-Revanche?!  Vendo Leuri e Marnie comemorando, ele começa a suar, então tem uma ideia.  Atchooo! Ai, estou tão resfriado... Me sinto péssimo, Mestre Mustard! Será que podemos fazer isso outro dia?

Mustard: Oh, coitadinho. Com certeza, não se preocupe com isso.

Harley: Obrigado! Cof cof!  Ele força uma tosse, mas quando olha para Avery, o vê de braços cruzados.  Não me olha assim...





    Na sala principal do Dojo, Mustard revela uma passagem para os fundos da casa, onde havia um gigantesco campo de batalha a céu aberto. Todos os alunos e até mesmo Honey e Kubfu sentaram-se para assistir, enquanto Leuri e Marnie se posicionavam juntas no campo.


Mustard: Me enfrentem em dupla... Usem tudo o que aprenderam nesses cinco dias e me vençam! É o desafio final!  exclamou, pegando duas Ultra Balls em seu casaco.



Marnie: Leuri, nós podemos vencê-lo  disse, sacando uma Pokeball.


Leuri: Óbvio! Mustard já foi Campeão de Galar, essa é uma batalha que quero vencer.  Ela estala os dedos e Frogadier se posiciona em sua frente, mesmo não parecendo muito feliz com isso.



Avery: Marnie e Leuri usarão um Pokemon cada, contra os dois de Mustard! Essa batalha pode se iniciar!  exclamou, fazendo uma bandeira levitar.



    Mustard faz suas escolhas, Mienshao e Lycanroc, ambos parecendo misteriosos e poderosos.


    Leuri abriu um sorriso no rosto e Marnie liberou Liepard, que juntou-se a Frogadier no campo de batalha.

Mustard: Lycanroc, comece com Rock Slide! 


    Formando pedregulhos ao seu redor, Lycanroc os arremessa no campo, deixando as duas garotas curiosas com o que Mustard pretendia.

Mustard: Mienshao, Acrobactics!


    Saltando sobre as pedras, Mienshao usava suas pernas para agarrá-las e arremessá-las com mais força nos Pokemon de Marnie e Leuri. A cada acrobacia, uma pedra era arremessada. Frogadier consegue desviar bem, mas Liepard recebe a primeira no peito, caindo de costas no campo.

Marnie: Droga...  Ela se lembra da última batalha que teve contra Mustard, onde perdeu em um só golpe.

Leuri: Pense, sinta e mergulhe seu rabo
  disse, segurando na mão de Marnie, que cora.  Filosofia Slowpoke!

    Olhando para a combinação de Mienshao e Lycanroc, Marnie entende a associação de Leuri e se concentra em fazer o mesmo.

Leuri: Frogadier, use Ice Beam no campo!


    Frogadier vê Lycanroc formar novas pedras, mantendo a combinação com Mienshao. Ele respira fundo e solta o ar na forma de um cristal de gelo, o posicionando no meio de dois dedos e assoprando-o, formando uma onda gélida que traça seu caminho pelo campo até onde Mienshao estava. Este desliza no gelo, se segurando numa das pedras para não cair.

Marnie: Liepard, Night Slash!


~Lyaaar!

    Correndo pelo campo de gelo, Liepard crava suas unhas nele, o derretendo em seu percurso enquanto sombras prolongavam as garras. 

Mustard: Accelerock! Haha!!


    Fazendo o mesmo que Liepard, Lycanroc corre em alta velocidade pelo campo, mas suas garras endurecem como rochas.


    A colisão de Night Slash e Accelerock acabam numa pequena explosão concentrada, mandando cada Pokemon para um lado diferente. Leuri e Mustard se olham, sorrindo.


Leuri: Water Pulse!


Mustard: Rebata!


    Saltando por cima da explosão, Frogadier e Mienshao se encaram no ar. O sapo gruda suas mãos e as afasta lentamente, revelando uma esfera de núcleo azul pulsante que aumentava seu tamanho. Ele surpreende disparando contra Lycanroc abaixo de si, mas Mienshao consegue rebatê-la mesmo assim, a explodindo nele.


Marnie: Hora de um pouco de trabalho em equipe!  Leuri a olha confiante, enquanto Frogadier caía. Liepard salta e ele cai em suas costas, em segurança.

Harley: Minhas manas estão formidáveis...

Klara: Ah, não exagera! Elas são... boas, no máximo.

Mustard: Vocês aprenderam mesmo com os Slowpoke e os Combee  disse, coçando a barbicha no queixo.  Mas me mostrem mais! Mienshao, Coaching!


    Mienshao segura Lycanroc pelas patas traseiras, o incentivando a andar apoiado só nas dianteiras. Logo, a energia ao redor do Pokemon começa a aumentar, sendo absorvida pelo corpo dele.

Leuri: O que ele fez?  perguntou-se em pensamento.

Avery: Mienshao fortaleceu Lycanroc para essa batalha
  respondeu como se lesse o pensamento da garota, o que ela realmente achava que ele tinha feito.

Marnie: Pode se fortalecer o quanto quiser, nós não estamos sozinhos! Use Assist!


    Liepard deixa Frogadier no campo e investe na direção dos Pokemon de Mustard. Cinco patinhas se materializam a sua volta, girando ao redor dela, cada uma com o rosto de algum dos Pokemon de Marnie no centro. A felina junta sua pata aleatoriamente com uma das projetadas, tornando-as uma só.


~Lyaaaaar!!

    Disparando um pulso sombrio de sua boca, Liepard pega Mienshao de surpresa, o mantendo pressionado no chão dentro das sombras. 

Marnie: Foi o Dark Pulse da Toxicroak  reconheceu, empolgada.

Mustard: Interessante, vocês usam esse movimento de forma única
  disse, com as mãos para trás do corpo e se balançando.  Mas também temos nossos truques! Lycanroc, Drill Run!


    Abraçando o próprio corpo, Lycanroc começa a girar e assume a forma de uma broca, entrando no pulso sombrio de Liepard e o desfazendo, libertando Mienshao e a acertando com um golpe crítico que a deixa no chão.

Marnie: Levanta!!  exclamou, vendo a gata à mercê de Lycanroc.

Mustard: Drain Punch, acabe com ela!


    Os braços de Mienshao dançam como fitas esticadas na direção de Liepard. Entrelaçados, formam um punho, mas...

Leuri: Espuma!


    Quando iria acertar Liepard, o punho de Mienshao é envolto enlaçado por uma corda de espuma feita por Frogadier, que também o puxa para perto de si, tirando-o do caminho de Lycanroc.

Marnie: É a chance! Night Slash!!

Mustard: Accelerock, Lycanroc!


    Correndo, Liepard puxa sua sombra do solo e a une com suas garras, que se abrem diante de Lycanroc, que também fazia o mesmo com as suas petrificadas. A felina faz mais força, rompendo as pedras e acertando seu oponente.


Avery: Lycanroc está fora!  A bandeira levitou em sua frente, vendo o Pokemon cair sem mais forças para levantar.

Mustard: Muito bom, eu reconheço! Mas Mienshao ainda está ativo! Acrobactics! 


    Fazendo acrobacias com a espuma amarrada em seu braço, Mienshao acaba dançando com Frogadier, se libertando e o prendendo na própria espuma. Mas isso não dura muito tempo, pois logo o sapo se solta, passando pelas aberturas que conseguia.

Marnie: Leuri, não sei se a Liepard vai se dar bem fazendo contato com o Mienshao
  disse, vendo sua amiga assentir. — Seremos suporte agora.

    Ouvindo a fala de Marnie, Mustard sorri, lembrando-se da trilha que fizeram no dia anterior. Mas ele não se deixa levar pelo momento, voltando a comandar.


    Continuando a trocarem golpes, Mienshao e Frogadier disputam por todo o campo, acertando socos um no outro. O sapo criava Water Pulse defensivas para amortecer os danos, mas elas estouravam rápido e ele estava esgotando suas energias com isso.


Leuri: Frogadier está combatendo, o que é ótimo, mas...  Ela pensava, vendo o sapo ser empurrado por Mienshao, arfando.  Desse jeito, as combinações vão esgotar a energia dele... Se aquele redemoinho aparecer de novo, talvez tenhamos uma chance.


Mustard: Você pressiona muito em batalha  disse, segurando seu chapéu, que quase voava a cada vez que os punhos dos Pokemon colidiam.  A última pessoa que lutou comigo assim... Bem, é o atual Campeão, Leon.

Leuri: Nós vamos derrotar o Leon  disse, olhando fixamente para Frogadier, que se vira na direção dela, surpreso.  Chegaremos ao topo!!

    Mustard olha para Leuri com algum espanto, vendo seus olhos se avermelharem. Frogadier também percebe e fecha os olhos. Um brilho intenso começa a escapar de seu peito, agora sendo visto por todos.

Leuri: Evolução?!
  Ela esfrega os olhos, mas o brilho começa a se apagar e tornar-se escuro.  Frogadier, o que foi isso?!

~Froga!  Ele forma um sabre em sua mão, apontando para Mienshao.

Leuri: Certo... Então, Night Slash!

Mustard: High Jump Kick!!


     Frogadier balança sua mão livre, formando um redemoinho abaixo de si que o impulsiona contra Mienshao, que concentra toda a sua energia no joelho, focando seu olhar nele. 

Marnie: Agora, Liepard! Sand Attack!


    Chutando areia do chão, Liepard atinge os olhos de Mienshao, que grita sem conseguir enxergar nada, recebendo o golpe de Frogadier na barriga e caindo com o joelho arrastando no chão.


    Avery corre até Mienshao, vendo que ele não levantaria mais por algum tempo depois do último golpe. Mustard regressou seus dois Pokemon, começando a gargalhar.


Leuri: Que dupla!! Marnie, conseguimos!  Ela se joga em Marnie, a abraçando, mas não sendo correspondida, o que já esperava.


Marnie: Nós fomos incríveis mesmo — reconheceu, corada e vendo Liepard e Frogadier se cumprimentando.


Honey: Meus parabéns por derrotarem o meu marido, isso definitivamente não é uma tarefa fácil. Nenhum dos outros alunos conseguiu até o momento.

Iara: Minha irmã e eu estamos tentando o ano inteiro!

Iarara: Scraggy, use isso como motivação!


Lulinha: Eu nunca achei que o Mestre Mustard fosse perder uma batalha na nossa frente...

Jairzinho: Temos que nos livrar dessas duas! Só eu posso vencer ele!

Lulinha: Todos nós podemos!

Sweetie Pie: Parem de falar da vida de vocês e voltem a ouvir sobre a minha!!


Klara: Mustard foi derrotado no Dojo... E eu não fui a primeira...  Processando o que aconteceu, ela sente uma mão em seu ombro. Abrindo os olhos, vê Harley, sorrindo.

Harley: Eu também ainda não o venci. Ainda temos tempo para isso, estamos juntos nessa, mana!

Klara: Eu? Junto com... Você?! Ai, isso só piora!!


Harley: Nunca mais te consolo, ridícula!


Mustard: Haha!! Não fiquem tão surpresos, sou só um velho risonho. Leuri e Marnie são duas treinadoras com tanto potencial quanto cada um de vocês. Nossa família está em festa pela vitória de vocês! Completaram todas as minhas missões do Dojo!

Leuri: Obrigada, Mestre!

Marnie: Obrigada...

Mustard: Marnie, você usou mesmo tudo que aprendeu por aqui e desacelerou. E Leuri, seu pensamento rápido e a confiança que compartilha com Frogadier os tornam o time perfeito. Sobre aquele brilho...

Leuri: Eu achei que o Frogadier fosse evoluir, mas... Nos nossos primeiros tempos de jornada, eu o fiz segurar a evolução por tanto tempo que se tornou num bloqueio. Demorou muito até que se tornou um Frogadier, mas os médicos falaram que nunca mais poderia evoluir de novo  disse, olhando para Frogadier, que sentava-se no campo. Kubfu o entregava um copo d'água.

Mustard: Não era mesmo evolução. Só continue trabalhando ao lado dele, vocês vão se entender
  disse, encostando no ombro de Leuri, que sorri.  Mas agora, é hora da faixa preta de vocês!

Marnie: Que faixa preta?

Avery: As duas terminaram o desafio do Dojo, vão receber a última faixa de seus uniformes
  disse, fazendo duas faixas levitarem até as duas, mas...


    Saltando, Kubfu agarra as faixas, impedindo que Leuri e Marnie as pegassem. As meninas o olham confusas, mas ele faz pose, como se as desafiasse para uma batalha.


Marnie: Qual é, urso baixinho. Me devolve logo minha faixa!


    Investindo em Marnie, Kubfu fecha os punhos, pronto para socá-la. A menina bloqueia os socos com as palmas de suas mãos, o acompanhando na velocidade.

Harley: Que baixaria!!!


Mustard: Hm...  Ele vê o urso esconder-se atrás de sua perna.  Kubfu... Marnie, Leuri, preciso que venham comigo.

    Voltando para dentro do Dojo e saindo pela porta principal, Mustard é acompanhado pelas duas garotas, os Pokemon, Honey e o restante dos alunos. Eles chegam até a praia, onde algumas Staryu davam tapas no rosto de Slowpokes.



Mustard: Ultimamente tenho pensado numa antiga história. Dois Pokemon lendários que nascem de um mesmo corpo. Um Pokemon que serviu a um exercito na linha de frente, mas perdeu a capacidade de evoluir.  Ele fitava o mar enquanto falava. Leuri, Marnie e os Pokemon prestavam atenção.  Quando Kubfu apareceu aqui, encontrei duas metades de um pingente junto dele.

    O velho desce o zíper de seu casaco, revelando um cordão em seu pescoço, com dois pingentes.

Mustard: O pingente com símbolo da água.  Ele o entrega para Frogadier, que o segura e fica o observando.  E o outro, com o símbolo da lua cheia.  Este ele entrega para Liepard.  Nunca entendi o que significam, mas sempre que seguro neles, me sinto atraído para essa praia. Me contem... O que vocês sentem.

    Leuri e Marnie olham para seus Pokemon, que vão até a água com os pingentes. Diante de Liepard, um caminho começa a se abrir entre a água. Uma torre passa a se projetar para cima, com uma porta aberta.


Harley: Que isso, gente...  Ele observa a torre, chocado, assim como os outros.

~Fu! Fu!
  Puxando a calça de Mustard, Kubfu aponta para a torre, querendo ir lá.

Mustard: Me sigam.


Leuri: Se é para nos entendermos melhor...  Ela olha para Frogadier, que já acompanhava Marnie e Liepard.


    Para dentro da torre, Leuri, Marnie e Mustard se deparam com escadarias de madeira. Kubfu corria pelos lados, encostando nas paredes, como se reconhecesse o lugar. Marnie viu gravuras das fases da lua, encostando nelas.

Mustard: Torre obscura...  disse, olhando para a escadaria.  A história contava que haviam duas torres, mas... Parece que a outra ainda não foi despertada.  Ele olha para Leuri, que parecia assustada.


    Subindo as escadas, eles observam mais gravuras nas paredes. Muitos desenhos pareciam com Kubfu enfrentando algo retratado por riscos pretos. Além dele, haviam outros ursos desenhados, bem maiores, acompanhados por outros rabiscos coloridos que não conseguiam acessar com nada.


Marnie: São fragmentos da história...  Interpretou, passando a mão pelas paredes, até parar numa gravura de Kubfu em pose de meditação. Ela olha para o ursinho, levando as mãos até a boca.

Leuri: Não estou entendendo o que está acontecendo, Mustard...

Mustard: Continue subindo.

    Passando por mais gravuras de batalhas com Kubfu, todos chegam até o último andar da torre. Havia um gigantesco pergaminho colorido, iluminando pela luz que entrava por uma janela em formato de meia lua. 


Mustard: O pergaminho... É como a história que eu escutava dos meus avós  disse, aproximando-se.  Os dois ursos desenhados nas paredes daqui...


~Fu! Fu!!  Animado, Kubfu começa a dar socos no ar, diante do pergaminho. Mustard levanta a cabeça para ler.

Mustard: 
Duas metades distintas. Uma escolherá a escuridão da noite e a outra seguirá a leveza das ondas do mar. Não importa qual caminho sigam, no final sempre irão se encontrar. Há quem esconde e há quem não perceba, aprendam juntos e salvem a realeza.  Terminou de ler, vendo as imagens dos ursos se acenderem no pergaminho.

    Os dois pingentes flutuam das patas de Frogadier e Liepard, que levam um susto com isso. Eles passam por Leuri e Marnie e chegam em Kubfu, que junta as mãos, fechando os olhos.


    A imagem de dois grandes ursos se projeta. O envolto pelas sombras olha para Marnie e o que parecia surfar numa onda olha para Leuri. Em seguida, os dois desaparecem e Kubfu cai sentado, tentando os apanhar no ar.


Leuri: Kubfu é o Pokemon da história, que pode se transformar em dois lendários...  Ela percebe, ainda surpresa.  Como ninguém fala dessa história?

Mustard: Algumas histórias se perdem no tempo, jovem. Ao menos vocês duas continuarão sabendo dessa.


    Pensativa, Marnie volta a olhar para Kubfu, mas a risada de Mustard a interrompe.

Mustard: Isso foi impressionante!

    Assim que retornam para a praia onde os outros do Dojo os esperavam, a torre volta a ser escondida pela água. Frogadier e Liepard entregam seus pingentes para Mustard, que os prende no colar mais uma vez.
    Algum tempo depois, todos vinham se despedir de Leuri e Marnie, que já iriam para a estação da Ilha Armadura.


Honey: Oh, minhas queridas! É uma pena que já tenham que ir embora, mas nossa família estará sempre de braços abertos para recebê-las de novo!

Marnie: Nós voltaremos, Honey. Obrigada por toda a comida que nos fez  disse, deixando a mulher envergonhada.

Mustard: E aqui está, sabia que queria!
  Ele entregou um card com seu autógrafo para Marnie, que brilhou os olhos.

Marnie: Obrigada, obrigada!! Minha coleção de league cards agradece muito!



Avery: Vocês já tem meu número! Vamos manter contato!



Leuri: Harley, tem certeza que vai continuar por aqui?


Harley: Aaaai, Leurizinha fofinha... Não vamos falar disso agora, tá? Mas eu não estou pronto para sair daqui, não ainda. 



Klara: E vê se não perde seu título, Campeã de Hoenn. Estou fazendo uma promessa aqui, você ganhou meu respeito. Vou enfrentá-la algum dia, serei a Campeã da região onde nasci!


Leuri: Estarei esperando por isso!


Mustard: Leuri, mais uma coisinha antes de você ir... Sobre o Frogadier, vá fundo nisso  disse, e Leuri assente.  E tome cuidado... com o que deseja.

    Antes de entrarem no taxi Corviknight, Marnie dá uma última olhada para Kubfu, que escondia-se atrás da calça de Mustard.


    Mais tarde, no trem para Wyndon, Marnie continuava pensativa e em silêncio, de braços cruzados e olhando pela janela. Já Leuri escrevia em seu notebook sobre tudo que descobriu na Ilha Armadura, postando. Sem que percebesse, visualizações começavam a surgir e, assim que fecha o notebook, um comentário dizendo "Eu adorei!" aparece no final da história.

Leuri: Uh?
  Ela sente seu celular vibrando e o pega na bolsa, vendo várias mensagens de Diego.  Aconteceu algo com a Sonia?!

Marnie: Quê?

Continua

As terras do passado que se perdeu... Nos encontrem, queremos ser eu.
O verde da floresta que lutou contra a escuridão, os cipós saindo de sua mão.
A água subiu e o corpo sucumbiu, em muitos pedaços o gigante se dividiu.
O que o fogo do inimigo foi queimar, apenas o sacrifício dos lobos conseguiu restaurar.



Na floresta da névoa o altar se esconde...
Se for procurar, cuidado com a ruína que te consome...
Espada e Escudo, este é o seu lugar...
Não ouse jamais por um desejo os encontrar.


.

3 comentários:

  1. Mais um capitulo para lista dos meus capitulos favoritos, confesso que vou sentir saudades da turma do dojo e dessa mini saga na Isle of Armor só não vou sentir saudades do Sweetie Pie e da Klara. Tivemos uma batalha duplas muito boa, eu gostei bastante da batalha foi de tirar o folego e na batalha deu pra perceber o quanto a Leuri e Marnie se fortaleceram juntamente com seus Pokémon, apesar que a relação da Leuri e do Frogadier anta anda meia abalada, será que tem a haver com o desejo que a Leuri tanto procura #teorias.
    Eu jurava que o Kubfu ia ficar com a Marnie ou com a Leuri mas acabou ficando com nenhuma das duas, errei feio eu errei vários palpites nesse arco XD por fim eu adorei ler a história da lenda, eu não conhecia muito a história mas pelo que eu ali aqui eu achei bem interessante eu gosto dessas histórias. E ainda tem a Sonia? O que será que aconteceu com ela? Desde já ansioso pelo próximo capitulo ^^ continuaaaa :3

    ResponderExcluir
  2. E tome cuidado com o que deseja...ai Davi não me deixa assim intrigada, conta logo o que ta acontecendo aqui por favor, eu te imploro, preciso de saber... é divertido para si me deixar assim com perguntas e mais perguntas? Está se divertindo me torturando, está? Por que eu estou muito aaah!!!
    Amei esse capítulo, alias o arco todo, mas esse capítulo foi tão lindo e mostrou bem como você está evoluindo como contador de histórias, ficou fantástico mesmo =P
    A luta em si foi muito boa também, gostei das movimentações e de Leuri usando o que aprendeu para trabalhar em conjunto com Marnie e vencer. Amei a referencia a Rustboro e à escola da Roxane quando ela achava que sabia de tudo e aquilo não era digno para ela, mostrou um grande crescimento também... já Marnie está muito mais solta, trabalhando com quem confia e o Assist é meio que o prémio dela.
    A cena do Frogadier não conseguir evoluir achei bem interessante também, achei que fossemos desvendar o que era aquele redemoinho e o que significava tudo aquilo, o Mustard não pareceu muito intimidado então talvez não seja de muita preocupação, no entanto para ele mandar ela ter cuidado com o que deseja... pode se tornar complicado.
    Voltamos também ao plot da chave, confesso que já não me lembrava dela, mas o regresso pode significar que vai ter uma resolução em breve. Chaves abrem lugares... Kubfu parece ter alguma ligação com a chave ou pelo menos a época da chave, pode ter reconhecido o cheiro de algo ou assim, já que ele veio de uma outra época...
    A cena da torre foi linda com a melodia perfeita a acompanhar, deu mais lore para Galar que os próprios jogos e eu só te posso agradecer por isso, está sendo otimo acompanhar essa história =P
    O Harley ficando para trás me leva a pensar que ainda não estamos terminados com essa ilha e ainda vai ter coisas pela frente, mas para já parece que vamos voltar atrás e contar esses 3 dias na perspectiva do Diego e da Sonia, as chamadas com a Clefable e tal, estou curiosa para ver o que aconteceu do outro lado xD
    E esse final com o poema e as figuras gays aparecendo... ai que história perfeita, faz mais pls!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ai amei esse capítulo e devo dizer que fiquei triste por harley ainda não ter coragem de superar e enfrentar oq aconteceu com ele no grande festival, mas eu tbm não o julgo tanto.
    a luta entre marnie e leuri vs mustard foi uma ótima sequência, fiquei muito feliz em ver o crescimento de marnie como treinadora em comandar liepard com movimentos e decisões mais assertivas, se colocando como suporte e em uma função para ajudar e ao mesmo tempo tomando a frente da batalha para finalizar um oponente, usando o assist para mostrar o trabalho em equipe e até mesmo deixando escapar seu lado rosa ficando empolgada com o dark pulse kkkk.
    Leuri foi bom vê-la em batalha com frogadier e é nítido o quanto ele é o main dela, principalmente nos combos e formam como os dois se complementam, esse capítulo me deixou ainda mais em dúvida sobre o que é isso, achei que era algo emocional envolvendo evolução? Mas não acho que esteja totalmente errado, a luz vermelha nos olhos seriam dynamax? Leuri esta forçando um dynamax no frogadier e isso expande não só sua forma como seu psicológico? eu não sei k.
    E eu acho que a frase do mustard me fez ter medo e ficar apreensivo, pois ele foi o primeiro personagem de galar que mandou ou mencionou algum problema com o desejo, já que até então os desejos eram positivos pra maioria.
    a parte do kubfu foi mt boa, eu sou um lixo com profecias e coisas do gênero pq não consigo desvender, mas estou adorando a mitologia que esta construindo pra região e o modo como conduziu a narrativa até a torre foi genial, me senti num ep que quer me passar que algo muito maior do que o que eu sonho vai acontecer e isso me deixou bem animado, adorei o kubfu descobrindo ou redescobrindo as coisas sobre si e o quanto ele parecia se sentir importante.
    Leuri e Marnie como simbologia para isso foi muito bom e me pergunto se elas duas terão que se unir em algum momento para que o kubfu desperte as suas formas influenciadas por ela, mas como isso funciona se ele é só um, será que os espiritos desses dois vão se materializar? Bem eu não sei k.
    Estou adorando a mitologia, adorei o arco aqui e foi super divertido acompanhar os novos personagens, vc trouxe um mustard, um avery, uma klara e uma honey super divertidos e carismáticos, gostei realmente de todos e espero que harley consiga lutar contra mustard e eu realmente gostaria de ver essa luta dele k.
    Me deu um pouco de medo saber quem é que esta visualizando a história de leuri, mas tudo bem, e vamos para o próximo capitulo sendo do diego e eu não poderia estar mais animada *.*

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas