terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Capítulo 30: A semana do Diego!

     Nos arredores de Motostoke, Diego despertava bem cedo em sua barraca, com Carbink saltitando em sua barriga. Ele o dá um beijo no diamante da testa, recebendo uma reclamação pelo mau hálito matinal, mas também o questiona sobre como ele ter sentido o cheiro se não tinha nariz, continuando um mistério.



Diego: Carbink, a Marnie e a Leuri estão dando o melhor que podem na Ilha Armadura, então temos que fazer o mesmo! — falava enquanto procurava por sua escova de dentes na mochila. Quando acha, ele desce o zíper da barraca, com a luz a invadindo.


Carbink: Ririri! — Ele se divertia vendo Diego escovar os dentes enquanto cantava, fazendo uma voz engraçada. — Canta mais!

Diego: Agora só depois do almoço!
 — disse, cuspindo o creme dental e levando um pouco da água do rio para a boca. — O que me diz de treinarmos um pouco? Temos que manter a boa forma!

Carbink: Hmmmm... Lá vai! — O diamante de sua testa ilumina-se e seus pelos ganham a cor rosa, assim como seus olhos.


    Formando vários diamantes rosados ao redor de Diego, Carbink fica contente com isso, mantendo-os flutuando. 

Diego: Não era esse tipo de treino que eu me referia, mas você está ótimo nisso — disse, recolhendo os diamantes. Carbink então salta para seus braços.

    Todos os dias Diego malhava quando acordava, fazendo agachamentos, pulando corda, esta segurada por Furfrou e Malamar, e levantando Carbink dez vezes com as mãos.

Diego: Ufa, estou todo suado! Carbink, consegue pegar algumas berries para o seu café da manhã?

Carbink: Você sabe que sou o melhor em escolher as berries perfeitas!

Diego: Ótimo, Woobat vai acompanhá-lo e eu vou tomar um banho
 — disse, liberando o morcego de sua Pokeball.

    Tomando seu banho no rio, Diego seca o rosto com uma toalha. Ele percebe no reflexo que seu bigode já crescia e libera Gossifleur, que dispara algumas folhas afiadas para serem usadas de lâminas.


Diego: Corvisquire, por favor! — exclamou, agora já vestido.

    
Carbink e Woobat encheram um cesto com berries. O Corvisquire trabalhou em equipe com Gossifleur para fatiarem as berries, enquanto Diego separava seis potes, um para cada, colocando água para todos.

~Couf! — Furfrou chegava com Malamar, os dois foram até o mercado de Motostoke comprar pão e queijo.

    Preparando dois sanduíches, Diego enxuga o suor da testa, bem a tempo de Katie, a treinadora iniciante que ele estava ajudando, acordar.


Katie: Você preparou sanduíches especiais para a gente?!

Diego: Se quiser chamá-los assim... Sim!



    Pela manhã, Diego praticou os movimentos de seus Pokemon, ensinando para Katie e os Pokemon dela algumas dicas sobre vantagens e desvantagens. Carbink a ajudou a entender as propriedades das berries, enquanto Malamar acendeu uma fogueira com seu poder psíquico, onde Diego iria cozinhar o almoço.

Katie: Diego, como você consegue cozinhar tão bem?! — Ela provava o curry preparado por ele.

Diego: Ah, é prática... Tive que aprender, mas ainda não sou tão bom fazendo curry.

Katie: Pra mim está perfeito!



Diego: Bom que gosta!

Carbink: Eiscue e Stonjourner também parecem gostar!


Katie: Mas vamos lá! — Ela se levanta, deixando Diego surpreso por já ter terminado de comer. — Água apaga o fogo, que queima as plantas, que absorvem a água e que... que... Eu esqueci o resto da letra, calma!

Diego: Haha! Foi quase! Mas não se preocupe em decorar a musiquinha, te garanto que vai aprender bem mais na prática do que só me ouvindo te explicar. 

Katie: Tem certeza? — Ela volta a se sentar, cabisbaixa. Seus Pokemon se aproximam para confortá-la.

Diego: Claro, o início é sempre assim, o importante é continuar tentando.

Katie: Então eu quero praticar! Vamos, vamos!!

Diego: E-Espera! Ainda não terminei de... — Ele vê seus Pokemon a acompanharem e revira os olhos.


    Entrando em combate com um Salandit e uma Hatenna selvagens, Katie tenta se lembrar sobre as vantagens e fraquezas. Ela usa seu Rotom Phone para analisá-los e se enche de vontade de capturá-los.


    Investindo contra as chamas de Salandit, Eiscue tem seu bloco de gelo derretido, mas colide com o corpo dele e o derruba no chão. Ela pede para Stonjourner o arremessar pedras, acertando na vantagem. 


    Stonjourner se desmonta ao redor de Hatenna, que tenta achar uma saída, mas não consegue. Eiscue forma cacos de gelo e os lança para cima dela, também derrubando-a.


Carbink: Essa é a hora da Pokeball!

Katie: Aaaah!! — Ela se atrapalha para achar as capsulas e os dois Pokemon fogem. — Nããão!!!


Diego: Mas você mandou bem, dessa vez conseguiu derrubar os dois.

Katie: Tudo bem... — De cabeça baixa, ela sente um cheiro agradável que a atrai, começando a procurar de onde vinha.

Carbink: Parece até com o cheiro dos Pokeblocos rosa!

Diego: Sim, parece mesmo... Pokeblocos rosa são os preferidos dos Pokemon fada...



    Procurando por entre os arbustos, Katie continua seguindo o aroma, encontrando um Pokemon sorridente flutuando. Ela pega seu Rotom Phone, que o identifica como Koffing.


    O Pokemon flutuava para perto de mais outros dois de sua espécie, que ao sentirem seu cheiro agradável, fazem cara de nojo e se afastam. Katie leva uma mão até o peito e seus olhos brilham ao ver a cena.

Diego: Geralmente Koffing não cheiram bem assim — disse, se enfiando no arbusto.

Carbink: Pergunta qual é o perfume!

Katie: Ele é especial! Eu quero
 — disse, pegando uma Pokeball. — Vamos pegá-lo!


    Percebendo Katie correndo em sua direção, Koffing expele gás venenoso de seu corpo, obrigando a menina a se afastar. Pelo restante do dia, ela tentou aproximar-se, mas ele sempre fazia o mesmo.



    A noite chegou e Koffing sumiu de vista. Cansada, Katie voltou para sua barraca com seus Pokemon, tagarelando sobre planos para lidar com o "Cheiroso", como o apelidou.  Diego anotava ideias sobre o Day Care, recebendo dicas de Furfrou e Malamar, enquanto Carbink ria de Gossifleur elogiando Corvisquire, que ficava todo envergonhado.

Diego: Haha... — Ele recebeu uma notificação no celular, vendo que Leuri havia postado uma foto com Marnie, as duas vestindo os uniformes do Dojo da Ilha Armadura. — Elas também estão se divertindo por lá.

    Abrindo o chat de Leuri no celular, ele começa a digitar, contando que estava ajudando uma iniciante e que era parecida com ela. Ele apaga a última parte, substituindo por "Ansioso para você ver como está o meu projeto". Enviando, espera um pouco e vê o símbolo de visualizado. Logo Leuri responde e Carbink se aproxima.

Carbink: Manda um oi pra Mar, estou com saudades!
 — pediu, saltitando para a barriga dele. — Que bom que estão conversando de novo.


Diego: Uh? Como assim?


Carbink: Ela te faz bem, ué — disse, deitando no colo dele. — Eu vi nos vídeos antigos do CarbinkTube, vocês são muito amigos. Parecia que se gostavam!

    Pensativo, Diego olha para o céu, sentindo uma leve brisa balançando seus cabelos.


⭐⭐⭐⭐⭐



Katie: Agora vai dar certo!

    No dia seguinte, Katie acordou mais cedo que Diego, que até perguntou-se se ela havia dormido. A menina procurou por Koffing, seguindo o aroma agradável que contagiava os Pokemon da rota, e quando o encontrou bebendo água no rio, saltou para sua frente, já liberando seus Pokemon.

~Koffing!! — O Pokemon atrapalhou-se, caindo na água, e Katie ri dele, o deixando embaraçado. 


    Girando todo o seu corpo e o endurecendo, Koffing investe no Eiscue de Katie, que comanda para ele usar Headbutt. Os dois Pokemon colidem e o gelo da cabeça do pinguim se parte.

Carbink: Boa!! — Em cima de Furfrou, ele torcia.

Katie: Agora, hora do plano! Stonjourner, use Stone Edge!


    Com Koffing próximo, Stonjourner não teve dificuldades em prendê-lo entre pilares espessos de pedra. Katie comemorou, até que...



    Os pilares começam a se desfazer e gás venenoso escapa, até que Koffing se liberta. Katie sente suas pernas tremerem, mas queria continuar tentando.


    Ela comanda para Eiscue usar Icicle Spear e o pinguim dispara estacas de gelo, mas o veneno de Koffing as derrete também. Outros Koffing começam a se aproximar, interessados na batalha.


    Absorvendo o gás, Koffing volta a exalar o aroma doce e se aproxima dos outros, que, ao sentirem o cheiro, se afastam novamente. Com lágrimas nos olhos, ele grita e um nevoeiro de veneno cerca o local. Os Pokemon que eram atraídos agora fugiam e Katie regressa os seus, correndo com Diego, Carbink e Furfrou.

Katie: É impossível! Não tem como enfrentar o Cheiroso!

    Vendo Katie naquele estado, Diego suspira e pega seu celular, ligando para Leuri. A menina atendeu rápido, parecendo nervosa e falando que estava ocupada.

Diego: É rapidinho! Leuri, eu estou sem ideias e sei que você é ótima em ser criativa, então... Como você lidaria com gás venenoso? — Ouvindo a resposta, ele estala os dedos. — É claro, neutralizá-lo! Obriga...

    Antes que pudesse agradecer, Leuri desliga. Ele fica com a impressão de que a incomodou e desliga o celular, mas balança a cabeça e vai até Katie, encostando no ombro dela.

Diego: Tenho a solução!


    Diego abre sua mochila, pegando algumas frutas. Ele explica sobre as Pecha Berries curarem envenenamento e Carbink sugere as Pamtre berries, que são usadas em remédios e que os Pokemon Poison costumam odiar. Katie entende o que queriam dizer, tendo a ideia que precisava.


    Voltando para onde Koffing estava, ele ainda mantinha o gás venenoso no ar. Stonjourner é o primeiro a ir combatê-lo, tentando o agarrar com suas mãos e se esforçando para não respirar o veneno. Quando ele consegue desmontar seu corpo em cima de Koffing e derrubá-lo, sente-se tonto pelo veneno, mas Katie o arremessa uma Pecha berry e ele se recupera.


    Desajeitado, Eiscue vai para a frente de Koffing e deixa o ar congelante, o fazendo tremer de frio e dificultando seus movimentos. Mesmo assim, o Pokemon investe em sua direção, colidindo com sua cabeça.


    Quando o gelo quebra, Koffing encontra uma Pamtre Berry, arregalando os olhos. Eiscue o cabeceia e faz a fruta cair em sua boca, o deixando desesperado para cuspi-la pelo gosto ruim.

Katie: Funcionou!! — Ela comemora, mas se vira para Diego, mostrando a Pokeball em sua mão. O menino assente e ela respira fundo. — Essa vai ser a minha primeira captura especial! Cheiroso, fique comigo!!

    Arremessando a Pokeball em Koffing e o acertando, Katie cruza os dedos e fecha os olhos. Ela espera alguns segundos para abri-los, sem ouvir nada, até que vê Eiscue em sua frente, com a Pokeball nas mãos. Lacrimejando, ela o abraça, apertando-o tão forte que o gelo de sua cabeça, já restaurado, se rompe de novo.


Katie: Eu não teria conseguido sem você me ajudar! Obrigada, Diego!

Diego: O prazer foi nosso! — Ele puxa Carbink para perto. — Agora por favor vamos descansar, passamos esses dois dias correndo atrás do Koffing...

Katie: Cutiefly especial! — exclamou e Diego desmaiou. — Calma, era brincadeira!!

    No dia seguinte...


Diego: Estratégias, como usar as berries, são essenciais para os treinadores vencerem batalhas — disse, ajeitando sua Dynamax Band no pulso. Katie, os Pokemon dela e Carbink estavam sentados, prestando atenção. — Desenvolver seu estilo de batalha é natural para todos, como por exemplo, o da Campeã de Hoenn, que cria combinações com os movimentos de seus Pokemon para ter batalhas mais versáteis. No meu caso, gosto de pensar nas propriedades de cada Pokemon em campo, por isso estou sempre estudando sobre os Pokemon e suas peculiaridades.

Carbink: Tantas palavras difíceis...
 — Ele sussurra para Katie.

Diego: Mas existe algo em comum no estilo de todos os Treinadores. Eles precisam conhecer muito bem os seus Pokemon para saber comandá-los e treiná-los da melhor forma possível, respeitando seus limites e seus talentos. Afinal, cada Pokemon também é único!

    Corvisquire pousa no ombro de Diego, que o acaricia atrás da cabeça, o deixando corado. Ele ri e explica que sabia que seu Pokemon gostava de carinho ali por não conseguir encostar naquela parte da cabeça.


Katie: Meu irmão dizia que a melhor forma de conhecer uma pessoa é entendendo como ela é! — Ela tenta andar na ponta dos pés enquanto balançava suas mãos e a cabeça.

Diego: O que está fazendo?

Katie: Imitando o Cheiroso!

~Koffing...

Carbink: Ele achou isso bem ofensivo...

Katie: Desculpa... 

Diego: Mas seu irmão não estava errado... Passe um tempo com ele, vai ajudar!

    Durante a tarde, Katie se dedicou a conhecer melhor Koffing, contando também sobre sua vida e seus objetivos para ele. Em algum momento, o Pokemon cedeu e a chamou para segui-lo. Diego, Carbink e os outros também acompanharam, descobrindo que entre as árvores havia uma grande cratera, onde diversas Cleffa, Clefairy e Clefable dançavam.


Carbink: Koffing, seu tarado! Você fica espionando essas Pokemon dançando?

Diego: Acho que não é isso. Sinta o cheiro... — disse, e Katie e Carbink respiraram o aroma doce que exalava no lugar. — É como o cheiro de Koffing... Um Pokemon é afetado pelo lugar onde vive, então talvez o Koffing passe bastante tempo com essas fadas.


    Flutuando até as Pokemon, Koffing conta sobre seus novos amigos. Todas ficam animadas e os convidam para dançar também. Furfrou fica tímida, mas Malamar se empolga, começando a desenhar na cratera com sua tinta. Corvisquire estende a asa para Gossifleur, que encosta nela, começando a dançar junto dele.

Diego: Uh?
 — Ele vê uma Clefable com um dedo na boca e o olhando de cima a baixo. — Eek...

Carbink: Solteira?
 — perguntou a uma pedra no chão, mas uma Cleffa a agarrou. — Ei, divide!



Diego: Aquilo é uma Pedra da Lua, dizem que veio... você sabe, da lua! As Clefairy usam para evoluir — explicou, abaixando ao lado de Carbink.

    As fadas continuam dançando e Koffing parecia conhecer todas elas. Katie se junta a ele e todos se divertem até o anoitecer.


Katie: Então você é mesmo especial... — Ela se encosta numa árvore, com Koffing ao lado. O Pokemon a olha de canto, não entendendo. — Eu vi como os outros te evitavam só por você não fazer o mesmo que eles. Sei como é isso. Obrigada por me mostrar suas amigas!

~Kooof... Koffing!

Carbink: Woobat, o que acha do título "Conheci uma pedra que veio da lua! Me apaixonei?"?
 — Ele havia filmado toda a dança das fadas e a pedra, para o CarbinkTube. 


~Piiix?! — Uma das Clefable que dançavam repara no celular de Carbink, vendo a filmagem de todas as fadas dançando. Ela arregala os olhos e chama a atenção de todas as suas amigas, deixando Diego e Katie em alerta.


    Mudando o semblante, as fadas avançam em Carbink. Woobat voa assustado para perto dos Pokemon de Katie.


Carbink: Aaaai! O que eu fiz?! — Ele é erguido pelas Clefairy e Clefable pega o celular.

Diego: Soltem ele!!


~Koff!! — Impedindo Diego de começar uma luta, Koffing vai conversar com a Clefable.

~Pix, pix!

Carbink: Tá doida? Isso é um celular, não é mágico!

~Pixxx!

Carbink: Se comunicar com seu Deus? Eh?

Katie: Ela só quer... fazer uma ligação?

    Clefable então começa a bater na tela do celular, até que liga para Leuri por acidente em vídeo chamada.


~Priiiiii pix!!!! — Ao ver o rosto de Leuri, ela fica confusa e começa a bater com o aparelho no chão, mas Diego o tira de suas mãos.

Diego: Isso custa caro, tá?

Carbink: Ai!
 — Ele consegue se soltar após Eiscue dar uma cabeçada nas Clefairy, derrubando todas em fileira.


    As fadas se sentem ameaçadas e partem para o ataque, protegendo as Cleffa e mirando em Eiscue, que cai sentado. Katie corre até seu Pokemon e Koffing continuava tentando apaziguar a situação.


~Piiix! — A Clefable líder se coloca na frente de Koffing, com o corpo emitindo um brilho intenso.

Carbink: Ela está o culpando por isso!

Katie: Não é culpa dele, foi um mal entendido!! — gritou, mas Clefable avançou para cima de Koffing. Ela cerrou os punhos e comandou.
 — Use Gyro Ball pelo chão!!


    Com lágrimas nos olhos, Koffing gira seu corpo, que reluz como metal. Ele contorna o solo rochoso, levantando terra e pedaços de pedra para cima das fadas. Katie e Diego regressam seus Pokemon e se afastam dele. Antes de acompanhá-los, Koffing dá uma última olhada para trás.

~Kooof! — Já num local seguro, ele vai ao colo de Katie, sorrindo.

Diego: Uma estratégia de campo... Fez bem!

Katie: Acho que sim!


⭐⭐⭐⭐⭐


    No dia seguinte, Katie despedia-se de Diego, pois enfrentaria Kabu e levaria só seus dois Pokemon mais treinados. Ela deixa Koffing aos seus cuidados e promete voltar no dia seguinte.

Diego: Acho que é nosso primeiro serviço! — exclamou, empolgado. — Tudo bem, por onde eu começ... Uh?

    Percebendo que perdeu Koffing de vista, Diego se desespera. Seus Pokemon trocam olhares o vendo correndo com os braços para cima balançando, em círculos.


Carbink: DIEGO! Se controla! — Ele saltitou até o garoto, que se senta na grama. — Não passou nem um minuto, ele não foi longe!

Diego: Certo, certo... Ele deve estar por aqui!

    Uma hora depois...

Diego: Primeiro trabalho, perdi o Pokemon da cliente. Talvez seja melhor eu adotar uma identidade falsa e fugir da região antes que descubram!

Carbink: Que bela solução...

Diego: Tem uma melhor?

Carbink: Por que não liga para a Leuri? Ela pode ajudar com isso.


Diego: A Leuri? Claro que não! Da última vez eu provavelmente a incomodei com alguma coisa... Ela está numa aventura, eu fui tolo de achar que um Day Care seria tão interessante quanto.

Carbink: É por isso que não está tentando pensar como o Diego?

Diego: Eh?

Carbink: Você sempre tem ideias boas e soluções nerds que envolvem falas gigantes de explicação... Mas não faz isso desde a última vez que ligou para a Leuri!

Diego: Eu fiquei um tempão sem falar com ela, não é justo... 

Carbink: Precisa começar de algum jeito, mas antes tem que deixar comparações de lado! Foi você que me ensinou isso. — Ele sorri e Diego o pega no colo, abraçando-o, quando...



    Parecendo assustado, Koffing aparece flutuando em alta velocidade e expelindo gás venenoso, enquanto era perseguido por um Pokemon com um chifre metálico que não parecia se incomodar.


~Paw! — Ele acertou Koffing, deixando uma marca em seu peito. Diego levou as mãos até a boca e seus Pokemon se posicionaram para ajudar.

Diego: Aquilo é um Pawniard, são muito violentos e são imunes ao gás do Koffing, naturalmente predadores dele!

~Couf!
 — Furfrou infla seu pelo como um grande algodão, mas Pawniard conseguia cortá-lo com as lâminas. Malamar também não conseguia usar seus poderes psíquicos nele.


Diego: É um oponente poderoso, mas qualquer Pokemon bem comandado pode vencer uma luta! Koffing, use Gyro Ball ao redor dele! — comandou e Koffing o encarou, mas confiou e executou o comando.

    Deixando Pawniard tonto, Koffing o derruba pelas costas, o fazendo cair de cara no chão. Diego comemora a vitória, mas Koffing surpreende ao abrir a boca e cuspir chamas, incendiando o oponente.

Diego: Aprendeu Flamethrower — notou, vendo Pawniard correndo para o riacho, com fogo no traseiro. — Isso foi muito bom! Mas por favor, não se afaste de mim assim de novo!

~Kooooff!

Diego: Brandon, o Mestre de Criação, me disse uma vez que os Pokemon sentem que podem confiar nos humanos que também transmitem confiança... — disse, encostando na cabeça de Koffing. — Obrigado, Koffing.

    Decidindo continuar ali, Diego faz anotações sobre Koffing, o pedindo para usar movimentos para que fizesse uma avaliação de como ele estava. Ele pensa em mandar uma foto do Koffing para Leuri, mas bloqueia o celular, desistindo. Quando voltou para onde seus outros Pokemon estavam, foi surpreendido por Corvisquire, que tapou seus olhos com a asa.


    Vendo um cercado construído com pedaços de madeira amarrados pelas folhas de Gossifleur, Diego entende o que aconteceu. Seus Pokemon construíram aquilo para ele. Malamar levitava a madeira e Woobat as cortava com suas lâminas de ar, modelando como tábuas improvisadas. Corvisquire bicava os pregos para ficarem no lugar e Furfrou decorava com flores. Carbink riu, sabendo de tudo desde o início.


Diego: Vocês todos... Fizeram isso por mim? — Emocionado, ele se aproxima do cercado. Gossifleur sobe por suas pernas até chegar em seu ombro, o beijando na bochecha. — Vocês realmente levam a sério a ideia do Day Care... Estão comigo nessa! E eu aqui achando que era menos interessante que o que a Leuri e a Marnie estão fazendo... 

Carbink: Você tava errado, bobão!

Diego: Sim — disse, recebendo de Malamar uma placa de madeira e um pincel com sua tinta. Ele escreve Acampamento da Boa Sorte e Woobat marca a placa com um coração.

    Koffing entra no cercado, agora tendo um espaço para Diego ficar de olho nele e treiná-lo com os outros Pokemon de seu time. Quando para e vai descansar, pega o celular e respira fundo, mandando uma mensagem para Leuri perguntando como ela estava. Ela visualiza e não demora para responder, o deixando com um sorriso no rosto. Assim, ele acaba adormecendo depois, não ouvindo que alguém o ligava...
    No dia seguinte, bem cedinho...


Katie: Aaaaaah!! Diego, que especial!! O Koffing aprendeu Flamethrower! — Ela segura em Koffing, rodopiando com ele. — Sério, muito obrigada por cuidar dele!

Diego: Foi um prazer, não deu trabalho algum
 — disse, debruçado no cercado. — Também tem meu relatório sobre algumas características do Koffing e uma recomendação para a alimentação dele.

Katie: Não sei nem como te agradecer... Nessa semana eu consegui capturar um Pokemon, aprendi a batalhar e ainda consegui minha primeira insígnia! Diego, eu tenho certeza que seu futuro vai ser tão especial quanto você! E... Acho que também quero aprender sobre Criação. Parece muito divertido, fiquei inspirada!


Diego: Está falando sério? Vai querer ser uma Criadora também?

Carbink: Não, Katie!! Não se torne a nerd dos Pokemon!

Katie: Haha! Isso eu vou descobrir depois! Mas sei que você vai conseguir o que pretende participando do Gym Challenge, estarei torcendo por isso. Agora estou pronta para seguir sozinha, mas vamos manter contato, okay? — Ela estende a mão para Diego, que sorri e a aperta.

Diego: Obrigado!

    Quando Katie já não estava mais em seu campo de visão, Diego afagou o diamante da testa de Carbink e se virou para o cercado, onde seus Pokemon brincavam juntos. Estava feliz com o que conquistou e com os novos desafios que enfrentava.


~Couf!! — Furfrou salta do cercado com o celular de Diego na boca, o assustando. Ele pega o aparelho encharcado de baba, mas arregala os olhos ao ver as chamadas perdidas e uma mensagem específica...

    No trem para Wyndon...

Leuri: Uh?  Ela sente seu celular vibrando e o pega na bolsa, vendo várias mensagens de Diego.  Aconteceu algo com a Sonia?!

Marnie: Quê?

Continua



4 comentários:

  1. Adorei demais esse capitulo, que capitulo gostoso de ler. To me sentindo melhor depois que li, hoje foi um dia bem corrido e um pouco estressante, mas ler esse capitulo me fez me senti muito bem, gostei de ver o que Diego fez durante esses dias, todas as cenas muito bons e a Katie to gostando bastante dela, espero que ela apareça mais vezes, gostei de tudo nesse capitulo, não posso me esquecer do Koffing gostei dele, além que fez lembra de Kanto :3 e os Pokémon construindo um Day Care foi uma semana muito fofa e que gostei bastante, capitulo maravilhoso <3 ansioso pelos próximos capitulos :3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  2. Que capítulo maravilhoso, o primeiro do ano e já um dos meus favoritos até agora, o clima estava todo perfeito, adorei tudo nele <3
    Enquanto Leuri estava na ilha a vida de Diego continuou, gostei de ver como se "desencontraram" durante os telefonemas, a relação deles está bem estranha mas eu gosto dela assim diferente, de repente parece que têm mais química juntos do que quando viajavam juntos, talvez seja estranho dizer isto, mas é o que venho sentindo ao longo dessa história, os dois parecem personagens diferentes de alguma forma e não são mais uma extensão um do outro, se é que faz sentido...
    A historinha do Koffing com a Katie foi muito fofa, adorei a personagem e de como ela se tentou relacionar e compreender o Koffing mesmo antes de o conseguir capturar. Tive pena dele se separar das amigas fadas, porém aquele surto da Clefable não parece ter sido aleatório e acho que vamos ter mais sobre isto, talvez relacionado com Eternatus e as whising stars?
    O amor de Carbink e Pedra da Lua foi lindo e mais bonito que os filmes do Twillight <3
    Adorei a cena dos Pokémon montando o cercado e Diego aprendendo que tem um time que pode confiar, a relação dele com os Pokémon está incrível, ninguém diria que depois de Hoenn ele iria ficar assim com a Furfrou e os demais, ficou perfeito <3
    Agora é saber o que aconteceu com a Sonia, a Furfrou parecia aflita
    Adorei mesmo esse capítulo, sei como foi difícil de escrever mas ele ter ficado assim só mostra de como não precisa de muito para encantar quem lê as coisas que você faz, o sentimento que coloca nas suas coisas transpõe o texto e toca bem fundo, é lindo e é algo que nem toda a gente consegue transmitir, você tem mesmo um dom para essas coisas de verdade. Fiquei contente que tivesse insistido para o terminar, ficou realmente incrível e todos os elogios são poucos para descrever essa obra prima <3

    PS: A imagem final ficou tão fofa <3

    PS2: Quero a Clefable tarada de volta! Shippei ela com o Diego.

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bom achei o capítulo muito leve e descontraído, depois de acompanhar leuri e marnie por tanto tempo com novos personagens, novos cenários e lições a aprender temos um pouco da calma com personagens já conhecidos e vc falando mais sobre cada um deles, adorei o trabalho de construções que fez para mostrar cada camada de personalidade do Diego e dos outros personagens da história.
    Amo como Diego melhorou e parece ter se desvinculado e muito da imagem que tinha na fanfic de hoenn e aqui podemos vê-lo finalmente brilhar e assumir seu momento como protagonista e também vemos coisas como seu objetivo prosseguindo e seu estilo de batalha.
    Achei muito bom o jeito como ele se propôs a ser um mentor, acordando e preparando as coisas, explicando sobre berrys, sobre treinamento e usando um método didático, acho que da pra entender bem pq ele venceu um concurso de criação e acho que soou tão divertido que não entendo como a pokemon company não lançou um joguinho onde vc tem que cuidar de um day care de forma semelhante.
    Adorei que todos os pokemons de diego aqui são carismáticos e tem seus momentos e personalidades, é muito fofo o modo como diego esta os acolhendo na sua rotina, batalhas e na pavimentação do seu sonho como criador, o romance entre gossifleur e o corvo me assusta, mas é estranhamente fofo, acho que nunca gostei tanto de um woobat quanto antes, carbink é perfeito, Furfrou rainha da sofrência e malamar oq tenho haver???
    Katie foi uma ótima personagem, sua personalidade única e ao mesmo tempo animada deu um contraste mt boa com a personalidade mais metódica -e um tanto quanto desesperada- de diego, o drama com o koffing foi muito legal de acompanhar e adorei o fato dele conviver com fadas mudar o cheiro e consequentemente acho que ele vai evoluir num weezing fairy obviamente.
    adorei como katie evoluiu e fiquei surpreso por vc abordar mesmo sobre ela depois de ter mostrado em alguns capítulos, espero que ela volte, vc construiu o koffing de uma forma tão carismática para ser o primeiro trabalho de diego que me fez ter vontade de ter um koffing kkk e adorei ver diego ganhando experiência para um daycare, é realmente interessante, me lembra o que eu gosto em nutrição, esse lance de analises e padrões comportamentais kkkk, realmente achei inovador e revolucionário mostrar um criador fazendo um daycare kkkk.
    also a relação de diego e leuri esta melhorando ao menos, gosto que tenha dificuldade neles se falarem, mas senti aqui as tentativas serem melhores e gosto que vc atribuiu muitos aspectos do diego nesse capítulo, eu gostei muito muito mesmo, adorei as passagens dele apagando as mensagens que queria mandar, me aproximei muito dele com isso, and continue esta incrível a fanfic.
    -estou curioso para saber oq rolou com sônia-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. off: carbink esta muito fofo e eu perdi tudo com ele cantando uma moon stone, não estava esperando por isso, e eu achei TUDO o fato da Katie sair do daycare com uma ficha de cuidados contando o que aconteceu, oq o koffing melhorou e etc, nunca tinha pensado nisso pros daycare e acho que faz todo o sentido, adorei, eu adoro pensar e imaginar todo o processo de criação pokemon tbm <3

      Excluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas