quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Capítulo 28: A trilha dos campeões!

    Na parte montanhosa da ilha, os Pokemon mais ferozes viviam, por isso só os treinadores mais habilidosos se arriscam a ir até lá. E falando neles...


    A Toxicroak de Marnie formava ondas venenosas e as empurrava para cima de um Krookodile, que não desistia e continuava investindo em sua direção.


    Recebendo o comando de Marnie, Shellder se recorda da explicação de Honey e abre e fecha sua concha, formando bolhas ao seu redor. Ele gira e seu corpo é envolto por água, então golpeia a barriga de Krookodile e volta para a Pokeball.


    Saindo automaticamente, Drizzile já tinha as mãos fechadas, abrindo um espaço entre os dedos para deixar escapar um turbilhão d'água. Krookodile recebe o movimento e cai de costas, levantando poeira.

Marnie: Muito bem  disse, regressando os dois. Ao seu lado, Greedent e Purrloin olhavam com orgulho para o oponente caído.  Mas... Temos que cuidar um dos outros, não é? Greedent, por favor!

~Gree!  O esquilo correu até Krookodile e chacoalhou seu rabo, deixando cair algumas berries. Mesmo não querendo, ele as entrega para o crocodilo se recuperar e corre sem olhar para trás.

Marnie: Awn, sei que foi difícil, mas é uma boa causa.  Ela também regressa Greedent, o acariciando na testa. Em seguida, se vira para ver Leuri enfrentando um treinador sem o uniforme do Dojo.


    Gastrodon e Cramorant combinavam Water Pulse e Water Gun, espalhando água para cima dos Pokemon oponentes, que são encharcados.


    Sem forças, os Pokemon são regressados e o Rotom Drone aponta vitória para Leuri, que ganha mais 50 pontos, mas não sobe nenhum nível no ranking. Ela aperta a mão do oponente e se despede dele.


Harley: Sirigueijo, Rachel!! Agora, finalização!


    Um pouco afastado de Leuri, o Crawdaunt de Harley chacoalhava sua pinça iluminada. A estrela de sua testa emite luz como um holofote dourado, projetando um clarão do mesmo tom.


    Rastejando no caminho dos raios de luz, a Arbok de Harley alcança Crawdaunt, subindo por seu corpo e ficando na ponta da cauda, em cima de sua pinça iluminada. Ela abre um sorriso assustador e sibila, com os olhos brilhando.


Avery: Bravo, bravo!!  Ele inicia uma onda de aplausos e todos acompanham. 

Klara: Se quiser trocar essa sua Arbok por algum Slowpoke...

Harley: Querida, quando seu Slowpoke fizer uma apresentação desse nível, a gente conversa!


Mustard: É ótimo vê-los tão dispostos, porque a trilha que vamos fazer hoje vai ser bem complicada e perigosa, haha!! — disse sem tirar o sorriso do rosto.  A trilha dos campeões de Galar... Os mais poderosos treinadores do passado passaram por aqui, quando era uma ilha completamente selvagem, e desafiaram-se nessa trilha. Desde que comprei a ilha, mantenho essa tradição com os alunos do Dojo. Inclusive, Leon a completou.


Leuri: Claro, claro... O que mais esse homem fez para aplaudirmos agora? — resmungou, mas sentiu Mustard segurar em suas mãos e a olhar com gentileza.

Mustard: Respire fundo e pense na importância desse momento especial, jovem. Faça como um pequeno Blipbug e estude a trilha, pense nas histórias que passaram por aqui e na que vai passar quando a terminarmos.

Klara: Isso foi bem bonito e profundo, mas o senhor aguenta andar tanto?
  perguntou, recebendo um olhar mortal de Mustard.  Desculpa, pergunta idiota!

Mustard: Temos muito caminho pela frente! Haha!!



    Continuando a trilha, agora o grupo subia a montanha. Essa parte do caminho foi apelidada por Mustard de "Estrada desafiadora". O dia chegava ao fim e os Pokemon preparavam-se para dormirem, mas quando cruzavam com alguns pelo caminho, acabava acontecendo um combate, como com um Lycanroc que foi derrotado facilmente por Purrloin e Frogadier.


Leuri: Já estamos longe do Dojo e anoiteceu, acho que significa que vamos passar a noite aqui!

Mustard: Faz parte da experiência! Haha!!

Marnie: Nesse caso é melhor estarmos prontos. Vou recolher alguns gravetos para fazer uma fogueira  disse, dobrando as mangas de sua jaqueta.

Harley: Primitiva, gostei! Avery, vai com ela e traz uns gravetos pra mim também  disse, mas viu Avery cruzar os braços.
  Certo, verdade... É meu desafio, vou resolver sozinho! Oba, desenvolvimento...

    Leuri pede ajuda de Frogadier para armar a barraca que trouxe, e Klara, Avery e Mustard também vão cuidar das suas. Klara tentou ajudar Mustard, mas ele negou que precisasse, parecendo irritado.


Harley: Mana, olha isso!  Ele puxou Marnie para perto, a fazendo derrubar seus gravetos.


    Espiando por detrás de arbustos, Harley e Marnie veem dois Lycanroc sorridentes se cumprimentando. Eles dão duas voltinhas, batem as caudas, lambem a testa um do outro e se despedem, indo cada um para um lado.

Harley: Acho que é assim que eles desejam boa noite!

Marnie: Foi mesmo... Fofo...  disse, corada. Harley a olhou e segurou o riso.

Harley: Quatro dias nessa ilha te deixaram mole, foi?
  perguntou, mas Marnie bateu em sua cara com um graveto.  Credo, grossa!

Marnie: Vamos, Purrlo...  Quando ela se vira, não consegue mais falar, vendo Purrloin com os pelos arrepiados e rosnando para alguma criatura que aproximava-se, sendo possível ver só seus olhos vermelhos.


    Revelando-se, a criatura andava em duas patas e tinha os pelos vermelhos e brancos. Seu sorriso exibe seus dentes afiados, fazendo Purrloin dar um passo para trás.


Marnie: Que Pokemon é esse?


Harley: Então é por isso que aqueles Lycanroc dormem cedo...


    Rosnando para eles, o Pokemon materializa o rugido numa onda sonora obscura, fazendo Marnie e Harley ajoelharem-se. Purrloin não aceitou e se lançou nele, mas recebeu um soco, sendo arrastada no chão.


Marnie: Não desse jeito! Purrloin, Sand Attack!


    Se levantando meio tonta, Purrloin chuta areia para cima do Pokemon, irritando seus olhos.

Marnie: Agora, Fury Swipes!


~Purrrr!

    A gata se impulsiona para cima, arranhando o corpo do oponente, mas ele estufa o peitoral e a empurra.

Marnie: O que você quer com a gente? Só queremos alguns gravetos!


    O Pokemon se vira, olhando para atrás de uma árvore, onde um outro se escondia assustado. Marnie o identificou como Rockruff e entendeu que ele sentiu-se ameaçado, então ela pegou Purrloin no colo e aproximou-se dele. O pequeno a olhou curioso.

Harley: Que isso, mana!! Volta aqui, vai te morder!

Marnie: Está tudo bem, ele vai entender que não queremos machucar ninguém.


    Reparando nos olhos verdes de Rockruff, Marnie o acaricia a cabeça. O pequeno logo começa a se divertir, mostrando para o maior que não havia ameaça. Após um tempinho, despediram-se dos dois, que foram embora. Harley aplaudiu e Marnie suspirou aliviada.

Marnie: Não sabia se isso daria certo...

Harley: Você me lembra um amigo meu, mesmo sendo muito diferente dele. Não faz tanto sentido, mas... Ah, esqueça! Vamos pegar esses gravetos, mana!


Marnie: Então tá bom...  Ela se ajoelha para recolher os gravetos, mas quando abre sua mochila para colocá-los dentro, leva um susto ao ver Kubfu dormindo dentro dela.  Kubfu?! Por isso que estava tão pesada...

    De volta aonde montavam o acampamento, Marnie monta uma pirâmide com os gravetos e joga algumas folhas secas e cascas de árvore. Ela fricciona mais dois gravetos e consegue acender a fogueira, recebendo aplausos.

Mustard: Sabe o que cairia bem com essa fogueira? Marshmallow!  Ele mostra um pacote de marshmallow com alguns espetos para levarem ao fogo.


Avery: Isso me faz lembrar de uma história engraçada!  exclamou enquanto um marshmallow levitava até suas mãos.  Quando conheci o Harley, ele queria me dar algum apelido carinhoso...

Harley: Ai, não! Essa história não!

Avery: Então ele decidiu me chamar de marshmallow e tentou fazer o apelido pegar...

~~~~~~~~~~~~~


Harley: Marshmallow, querido! Vamos passear hoje?


Iara: Como é que é? Você está tirando sarro do sobrenome da minha família?

Harley: Que isso, moça!! Nada disso!!

~~~~~~~~~~~~~

Harley: Nunca ninguém me bateu tão forte...  Todos riem da história e ele acaba rindo também.

Leuri: Mas gostei da ideia, gente! Vamos compartilhar histórias!

Klara: Eu tenho uma!

Já faz um tempo, eu estava participando de um concurso de música...


Eu estava treinando há muito tempo com o meu baixo elétrico e merecia ganhar, mas tinha uma outra garota que tocava violão tão bem... Então eu tive uma ideia.


Klara: Amiga, os jurados querem falar com você, acho que é importante!

Então aproveitei que o violão ficou sozinho e passei cola nas cordas! Quando ela foi tocar na frente do público, os dedos prenderam e ela passou a maior vergonha! E eu ganhei, claro.


Mustard: Mas depois de se juntar ao Dojo, nunca mais faria algo assim, não é?

Klara: Uh? C-Claro...  Ela olhou para Leuri, que revirou os olhos, rindo.


Harley: Mas se vocês querem uma boa história, vou contá-los agora!

Foi uma das minhas várias vitórias em Contests de Hoenn! Sabem que sou uma estrela, né? Mas enfim manas, esse Contest foi dentro de um shopping e tínhamos que chamar a atenção dos clientes com nossas combinações!


ÓBVIO que minha Banette Anna foi a que mais conseguiu clientes, a gata é ótima em marketing e em se apresentar! A Leuri também estava lá com um dos namoradinhos dela.
Ei!


Enfim gente, na final do Contest eu enfrentei uma mana minha e era assim, quem chegasse no terraço do shopping primeiro ganhava a fita, mas claro que íamos dificultando um para o outro. Sobre quem venceu? Eu, né? Cheguei rapidinho, varri o chão com meu rival e ganhei a fita mais bonita e rebolante possível.


Leuri: Olha, não foi bem assim... Mas tudo bem.

Marnie: Acho que me perdi a meio da história...

Harley: Ai, Leuri! Se tá criticando, conta aí uma melhor!

Leuri: Eu conto mesmo, ó!


Quando eu nem era a Campeã de Hoenn ainda, estava passeando numa cidade...
Com o namoradinho!
Harley!!
Mas não menti!
Voltando, eu estava passeando numa cidade quando percebi que todas as pessoas estavam agindo de forma estranha.


Todos estavam ganhando olhos de Wingull, gritando como Wingull e eu era uma das únicas que não tinha sido contaminada.


No final, era tudo culpa de uma Wingull que estava brincando na água de uma caverna na cidade.

Mustard: Você é mesmo criativa, gostei da história!

Avery: Não sabia que podíamos inventar, mas achei bem fraquinha...

Leuri: Eu não inventei, aconteceu mesmo!

Harley: Verdade gente, foi lá na minha cidade, acontece sempre.


Mustard: Haha! Sua vez, Marnie!

Marnie: Eu não tenho histórias para compartilhar  disse, mordendo o marshmallow assado.

Klara: Chaaata!

Mustard: Isso é impossível, todos temos uma história
  disse, mas Marnie ignorou.  Então vou contá-los como conheci a Honey! Foi num lindo dia de outono, eu...

    Mustard embarcou em sua história e até mostrava fotos do dia, deixando todos muito entediados e sonolentos. Kubfu reparou em Leuri dormindo sentada e a chutou nas costas, a acordando no susto. Frogadier e Marnie riram, mas ela não gostou nada disso.

Mustard: Nossa, o tempo voou! Haha! Vamos dormir e acordar bem cedo amanhã!

Avery: Finalmente...
 D-Digo, boa noite, Mestre!  Ele retirou sua cartela e foi para sua barraca. Harley o acompanhou, bocejando.


    Levantando-se, Marnie começa a juntar folhas, o que Leuri repara. Klara vai para sua barraca, usando uma máscara nos olhos. Kubfu acompanha Mustard, que trouxe um travesseiro para ele. Purrloin despede-se de Frogadier, que também estranha Marnie não ter armado uma barraca.

Leuri: Marnie, o que houve? — perguntou, vendo a garota se deitar nas folhas.

Marnie: Eu não trouxe uma barraca para dormir, não queria incomodar ninguém.

Leuri: Que nada, amiga! Dorme com o Frogadier e eu, não tem problema
  disse, estendendo a mão para ela, que aceita e leva Purrloin consigo.


    Marnie entrou na barraca de Leuri, inteiramente rosa choque, mas respirou fundo antes e tentou ignorar isso. Purrloin acomodou-se em suas pernas e Frogadier deitou no meio delas. As duas ficaram olhando para o alto por algum tempo.

Leuri: Fazer o mesmo caminho que antigos Campeões... É, passar alguns dias aqui era mesmo o que eu estava precisando  disse, mas o silêncio continuou por mais alguns segundos.  Queria me entender com o Frogadier, mas também comigo. Obrigada por vir junto, Marnie.

Marnie: Eu já ia vir de qualquer jeito, foi coincidência
  disse, ouvindo Leuri rir baixinho.  Mas está ótimo com você por perto... Tenho aprendido muito.


Leuri: Sério?


Marnie: S-Sim!  Ela se virou para Leuri, que sorria. — Você me viu no começo... Só sabia atirar a Pokeball e falar que queria ser forte o mais rápido possível. Você, Diego, Carbink... Bede... Conheci boas pessoas, quase sinto que gostam de mim.

Leuri: É claro que gostamos!
 Somos todos amigos.

    Ouvindo a conversa, Purrloin abre um sorriso, ainda com os olhos fechados. Frogadier coça a barriga, tentando pegar no sono.

Marnie: Você disse quando estávamos no trem... Uma viagem de amigas. Estava sendo sincera?

Leuri: Escuta
  disse, virando de barriga para cima.  Eu não sei tanto sobre as suas motivações, mas sei que você é determinada, habilidosa... Tem um bom coração. Não estou falando como a Campeã boazinha que quer ajudar, mas como sua amiga. Espere mais um pouco, com o tempo você vai alcançar o que pretende e logo vai estar se perguntando o que fazer depois disso...

Marnie: Esperar...

    Voltando a ficar em silêncio, Marnie também se vira para cima, colocando a cabeça por cima das mãos. Quando ela decide falar algo, escuta a respiração de Leuri, percebendo que dormiu. Sorrindo, também fecha os olhos.


Eu tenho que esperar... Mais um pouco...
Croac Croac Croac


Sim, esperar...
Croac Croac Croac


...
Croac Croac Croac


Por favor, eu estou esperando... Me devolvam...

Croac Croac Croac


    Levantando-se, Marnie também vê Purrloin de pé. Ela sai da barraca procurando pelo som. Ainda era madrugada e Leuri dormia de boca aberta, assim como Frogadier, que coaxava.


    Usando a lanterna de seu Rotom Phone, Marnie vê uma Mandibuzz parada e encarando as barracas. Ela começa a suar e dá um passo para trás, balançando a cabeça como se estivesse negando algo. Purrloin a olha com preocupação, mas quando Mandibuzz bate as asas, a menina grita e todos saem das barracas, assustados.

Klara: Aaai!!  Sem enxergar nada por causa da máscara, ela se atrapalha toda, arriando a barraca.


Harley: Mana, o que aconteceu?!

Avery: Está tão tarde...

Marnie: M-Mandibuzz!  Apavorada, ela apontou para a Pokemon, que continuava parada.

Mustard: Marnie, minha jovem... As Mandibuzz não atacam alvos vivos, elas procuram por alimentos mortos.

Leuri: Fica tranquila!

Marnie: N-Não é isso! Purrloin, mande-a embora!



    Escalando a montanha rapidamente, Purrloin chega em Mandibuzz e aumenta o tamanho de suas garras, as envolvendo em sombras. Seus olhos brilham e ela arranha a ave, que é pega de surpresa e levanta voo.


    Revidando, Mandibuzz acerta várias bicadas na gata, que cai para os braços de Marnie. Leuri e os outros não entendiam o motivo da batalha, mas quando Mandibuzz começa a disparar lâminas de ar contra as barracas, eles se veem obrigados a se protegerem.

Leuri: Frogadier, prenda-a com a espuma!  pediu, mas o sapo sentou-se, não querendo lutar.  Argh! Wooloo, preciso do Defense Curl!


    Deixando a Pokeball, Wooloo encolhe as patas e quica com a lã, recebendo as lâminas mas não sentindo nada, conseguindo proteger as barracas.

Klara: Aaaai!!!  Ela retira a máscara e vê que sua barraca foi a única que não sobreviveu, recebendo vários cortes.

Leuri: Se o Frogadier tivesse ajudado, não teria acontecido...
  Ela encara o sapo, que cruza os braços.  Ah, qual é!!

    O céu começa a ganhar tons vermelhos enquanto Purrloin e Mandibuzz continuavam a trocar movimentos. Mustard arregalou os olhos, percebendo o que aconteceria, então se vira para Leuri.

Mustard: Precisa se controlar!  pediu, vendo Leuri com os punhos fechados, olhando para Frogadier.

Leuri: Mas eu estou cansada de não conseguir contar com a ajuda dele! Como vamos ser campeões assim? Como vamos ser amigos assim?!

    Nuvens arroxeadas se formam acima de Mandibuzz, que começa a aumentar de tamanho. Mustard, boquiaberto, acompanha o crescimento da ave.


    Marnie leva as mãos à cabeça e Purrloin sente seu desespero. Ela se via minúscula diante de Mandibuzz, não sabia o que faria, mas suas unhas se rodearam por sombras mais uma vez e ela saltou.

Avery: Cuidado!  Marnie ouviu seu grito e abriu os olhos, vendo Purrloin investir contra Mandibuzz, que vai em sua direção.


    Marnie sentiu o tempo congelar quando Mandibuzz cabeceou Purrloin e a gata foi desviada de seu salto. Ela sentiu seus cabelos balançarem e Kubfu pulou do chão até seu ombro, e de seu ombro saltou novamente, agarrando a felina e rolando com ela no chão, em segurança.

Klara: Aaaah!!!  Ela tenta correr, mas Mandibuzz foca no seu laço em formato de Dustox, a pegando por ele e levantando voo.  Me solta!!

Harley: Alguém gostava dela? Deixa levar!

Mustard: Nada disso, não é atitude de um campeão! Klara é da nossa família!


Leuri: Wooloo, persiga-a com Rollout!

    A ovelha volta a rolar e Leuri corre ao seu lado, guiando-a na direção de Mandibuzz, mas quando ela contorna a montanha, a perdem de vista.

Marnie: Purrloin...  Ela senta-se no chão, pegando a gata dos braços de Kubfu e vendo uma ferida em suas costas. Seus olhos se enchem de lágrimas, mas sente a mão de Mustard em seu ombro.


Mustard: Todos temos uma história, jovem... Campeões também são feitos de derrotas.
  Ele a entregou uma Potion, que ela borrifou nas costas da gata. Leuri, Avery e Harley também aproximaram-se.

Leuri: Conta pra gente...  pediu, enxugando uma lágrima do rosto dela.


Marnie: Eu...

    Numa noite, o céu trovejava, mas uma garotinha passava correndo com uma Pokeball em mãos, deixando os limites de uma cidade cujo portão era de grades já violadas.


    Seus olhos não paravam de escorrer e a cada trovoada sentia mais medo, mas não olhava para trás. Logo um temporal começou e ela não conseguia mais ver a sua frente com precisão, acabando por tropeçar e ralar o joelho. 


    Chorando no chão, a menina abaixa a cabeça, mas escuta o som do bater de asas e vê uma Mandibuzz pousando no galho de uma árvore. Sentia que estava sendo encarada por ela e percebeu que era melhor sair dali antes que fosse atacada, mas...


    A Mandibuzz a viu parada naquela situação e lambeu os cantos do bico. A garotinha se levantou, mas a ave voou em sua direção, com as garras prontas para agarrá-la. Assustada, caiu sentada de novo e pensou que seria seu fim, quando viu Mandibuzz ser empurrada para o chão.


    Olhando para trás e vendo que a garotinha estava bem, a responsável por protegê-la, uma Purrloin magricela, voltou a rosnar para Mandibuzz, iniciando uma batalha. A gata não conseguiu fazer muito, mas fez o suficiente para afastar a ave, sentindo-se vitoriosa. Porém, também se machucou, caindo na água.


  Você me salvou  disse a garotinha, se ajoelhando e tentando encostar na gata, que rosnou para ela. — Só estava lutando com aquela Mandibuzz para ficar mais forte ou também queria me proteger?

    Sem forças para responder, a gata não conseguiu relutar quando foi pega no colo, fechando os olhos. Quando voltou a abrir, não estava mais molhada e tinha curativos pelo corpo. Ela viu a garotinha a olhando e rosnou novamente, mas foi surpreendida quando foi apontada uma Pokeball.

  Eu também preciso ser mais forte. Por favor, venha comigo! Vamos derrotar aquela Mandibuzz!

~Purr?


Leuri: Então aquela Mandibuzz a trouxe de volta nessa memória...  disse, e Marnie assentiu. Purrloin, ofegante, lambeu sua mão.

Marnie: Acho que... Purrloin foi a primeira amiga que fiz.

~Froga...
  O sapo encosta em Leuri, chamando atenção dela. Um redemoinho de água se forma ao seu redor e começa a crescer diante de todos.

Harley: Ele sempre fez isso, Leuri?  perguntou, assustado. Mustard levou uma mão até a boca, até que...


    Dentro do redemoinho, uma silhueta de braços abertos forma-se, começando a voar. Leuri arregala os olhos, mas correntes de espuma se prendem em todos ali e os levam junto.


    Enquanto isso, Mandibuzz, ainda gigante, deixava Klara em seu ninho. Os filhotes Vullaby pareciam famintos quando a olharam.


Klara: C-Calma gente...  Ela chega ao limite do ninho, percebendo que estava numa altura muito elevada.


    O redemoinho chegou ao ninho e Frogadier o desfez, levando Leuri e os outros para dentro com os Vullaby e Klara. Mandibuzz grunhiu furiosa e uma batalha se iniciaria, mas Purrloin arranhou o sapo, que entendeu o recado.

~Fu!  Kubfu empurrou Marnie, que olhou para Purrloin, a vendo sorrir com confiança.

Mustard: Essa luta é de vocês duas  disse, cruzando os braços.

Leuri: Vença, Marnie!

    Marnie encarou Mandibuzz, que abria as asas no céu, este já começando a amanhecer. Emocionada, levou uma mão ao coração e sentiu as bochechas rosarem.



Marnie: Nós ficamos mais fortes e também fizemos amigos... Purrloin, vamos derrotar a Mandibuzz!


    Correndo pelo ninho, Purrloin se impulsiona para cima. Várias patinhas surgem ao seu redor e Marnie consegue enxergar o rosto de seus outros Pokemon nelas. A gata encosta a sua pata aleatoriamente em uma delas e a puxa para perto, a desfazendo em energia. Então dispara um pulso d'água pela boca, acertando Mandibuzz na barriga.

Marnie: Que golpe foi esse?!

Mustard: Assist  disse, observando a batalha.  Purrloin pega emprestado o movimento de um dos outros Pokemon de seu time graças ao vínculo de todos.

Marnie: Continue usando Assist!

    Mandibuzz disparava pulsos obscuros gigantescos, mas Purrloin forma um escudo em seu braço, com o formato de uma berry nele, o bloqueando. Ela então cria estacas de gelo e as crava no corpo da ave, saltando para cima dela.


    Fazendo de tudo para Purrloin soltá-la, Mandibuzz se joga de costas na montanha, deixando marcas, mas a gata continuava insistindo.


Marnie: Precisamos de mais força!! Purrloin!!!!!

    Nas costas de Mandibuzz, um clarão surge, a fazendo gritar de dor. Alguns disparos de ataques levantam uma cortina de fumaça e, de dentro dela...


    Marnie escuta seu Rotom Phone apitar, registrando um novo Pokemon. Com os olhos brilhando, ela vê Purrloin, evoluída, saltando das costas de Mandibuzz.

Harley: Amooo!!!

Leuri: É Liepard!!

    Sorrindo, Kubfu parecia emocionado com a evolução, o que Mustard percebe, encostando em sua cabeça e bagunçando seus pelos.



Purrloin... Obrigada!


    Liepard volta a reunir sombras em suas garras e salta uma última vez contra Mandibuzz, que avança em sua direção. As duas colidem, mas a felina pressiona mais, conseguindo arrancar um grunhido de dor. A ave começa a diminuir de tamanho e as nuvens em sua cabeça desaparecem.


~Lyah!  Liepard volta para o ninho, sorrindo para Marnie enquanto os outros comemoravam. 

Marnie: Oi!
  Ela abraça sua Pokemon.

    Após deixarem algumas berries para Mandibuzz se recuperar e alimentar os filhotes, eles voltam para o caminho da trilha, com os primeiros raios de sol no céu. 

Marnie: Me desculpem por isso tudo... 

Klara: Você me salvou, menina! Só não conta pra ninguém, tá?

Leuri: Está tudo bem!

~Fu!
  O urso bate no peito e se ajoelha para Marnie.

Mustard: Ele reconhece seu talento! Haha!

Avery: E todos nós também!

Harley: Isso, você é nossa mana!


    Do alto da montanha, todos veem o céu alaranjado no crepúsculo. Marnie e Liepard sorriem uma para a outra, sabendo que era um novo dia e que derrotaram uma Mandibuzz.


Wuuuuuu!!!


    Reparando nos Lycanroc uivando, Marnie também escuta um terceiro uivo mais próximo, vendo outro Pokemon aproximar-se dela.


Wuuu!!

Mustard: Isso sim é raro! Um Lycanroc do crepúsculo! Eles são muito especiais, foram Rockruff que evoluíram exatamente nesse horário!


    Marnie reparou bem no Pokemon e voltou a olhar para os Lycanroc mais afastados, vendo o de olhos vermelhos sorrindo.


Marnie: Seu olho...  Ela se lembra do Rockruff do dia anterior.  É você!!

Harley: Mentira que é aquele Rockruff!

Leuri: Acho que sabe o que fazer, amiga!


Marnie: Pokeball!!  Ela saca uma capsula e a mostra para Liepard, que pressiona seu botão central para que aumentasse de tamanho. Em seguida, a garota arremessa no Lycanroc, que fecha os olhos e é capturado.


Mustard: Podemos ser os Campeões do que quisermos, desde que derrotemos nossas sombras e compartilhemos nossas histórias como lindas joias a serem exibidas, pois elas nos trouxeram até aqui! Leuri, Marnie, Harley, não se envergonhem dos caminhos que escolheram e de suas vidas. Essa trilha está completa!

    Os três agradecem, emocionados com as palavras do velho, até perceberem que teriam que voltar todo o caminho até o Dojo. Kubfu volta para a mochila de Marnie, que não se importa e faz o caminho inteiro sorridente.


    Quando chegaram, Leuri sentou-se e pegou no celular. Ela olha para Frogadier e suspira, então manda um oi para Diego, que também responde o mesmo. Após alguns segundos de silêncio, ele começa a digitar e pergunta como foi o dia dela. Com um sorriso, ela começa a contar.

Continua


4 comentários:

  1. Olha só adorei a captura da Marnie, Lycanroc Dusk <3 Agora ela e o Lucas tem Lycanroc Dusk. Mas eu confesso eu jurava que ela iria captura o Mandibuzz mas me enganei feio XD assim como enganei feio com a Vespiquen no capitulo anterior :v isso que dá eu ficar teorizando as imagens na capa da fanfic :v Eu gostei e muito desse capitulo sem duvidas um dos meus favoritos se nãoo meu favorito até aqui em Galeuri. Primeiro tivemos Leuri e os demais treinando e destaque pra Leuri que ganhou mais um pontinhos no mundial, depois tivemos a longa caminhada, quando o Rockruff apareceu já tinha percebido que ele iria acabar ficando a com Marnie ou seja mais a frente eu achava ela iria fazer capturas mas como eu falei eu me enganei feio com o Mandibuzz XD Adorei as cenas do pessoal contando as histórias principalmente a história do Wingull de aquela sensação de nostalgia de Leuri Hoenn <3 e depois tivemos a batalha contra o Mandibuzz e ai finalmente ouvimos a história da Marnie e inclusive essa história me deixou em duvidas se a Marnie é de Galar ou se ela chegou morar em Unova e tivemos Leuri irritada com Frogadier já um tempinho que percebi que ele estava com esse comportamento por que talvez ele esteja próximo de evoluir ainda com aquela silhueta que apareceu dentro de toda aquela água. E ainda tivemos a evolução da Purrloin em Liepard na hora certa inclusive gostei bastante da batalha e sem duvidas a Marnie vem se tornando umas das minhas personagens favoritas da fanfic. Sobre a captura foi um momento bem fofo e como falei lá no inicio adorei a captura e mais um forte Pokémon entra para o time da Marnie ^^ Capitulo muito bom gostei bastante sem duvidas um dos meus favoritos e ansioso é claro, pelos próximos capitulos :3 continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  2. Ai Klara eu te amo, casa comigo <3
    Depois de um episódio lindo de Evolutions tenho Leuri pra melhorar ainda mais meu dia, até parece que é Natal <3 mim estar feliz hehe!
    Adorei a ambientação na montanha, ainda achei que Marnie fosse capturar o Krookodile, mas ela mostrou compaixão por ele e deu bagas para se recuperar e voltar à sua vida, Marnie esteve muito fofa esse capítulo todo, adorei conhecer mais sobre ela e essa história com a Mandibuzz, me pergunto se contou tudo... fiquei na duvida de onde ela tava vindo para encontrar a Mandibuzz, teria a ver com as memórias daquele lugar que não é a primeira vez que aparece?
    Então Harley venceu o contest do shopping, uh? Pera, estou recebendo notificação que venceu sim e eu estava lá para confirmar, minha conta bancária é o 9111... pera, lugar errado para responder a isso hihihihi!
    Adoro historinhas à volta da fogueira, o apocalipse Wingull, acho que ninguém acreditou, nem eu acreditei e li aquilo tudo... mas a história melhor é a da Klara, a verdadeira campeã de tudo, ela mereceu muito a vitória, aposto que a outra era a Mable, não sei porquê, mas para mim é e não me importa se disserem o contrário!
    Quero saber a história do Mustard e como ele conheceu a Honey, acho que foi num stand de automoveis, ele quis comprar o mais caro e ela falou que só pode comprar se a lever junto e ele levou, aposto que foi assim, uma história de amor linda entre uma mulher e o cartão de credito do homem, não tem nada melhor <3 pena que disso nasceu aquele bostinha, mas tanto faz...
    Amei o capítulo, o desenvolvimento da Marnie que resultou na evolução da Purrloin e em um novo Lycanroc, mostrou bem a ideia que ela não precisa caminhar sozinha, Mustard falou bem que tem diferentes formas de se atingir o que pretendemos, Marnie não tem de ser dia ou noite, preto ou branco, ela pode seguir o caminho do crepúsculo <3 ainda assim as sombras em volta dela... weird... Também amei o Assist, ela aprendendo que não está sozinha e usando o ataque como forma de descrever o trabalho em grupo entre ela e os seus Pokémon, se tornou minha personagem favorita dessa fic, adoro personagens assim <3
    also foi a Leuri discutindo com o Frogadier que fez a Mandibuzz gigante? No anterior pareceu que a Vespiquen também respondeu à negatividade do grupo, terá isso tudo ligado? Agora fiquei bem curiosa com o que está acontecendo, não consigo teorizar para que lado a história vai e isso me deixa com muita vontade de continuar lendo, quero mais <3
    Desculpa não ter lido e comentado ontem, mas estava muito atarefada. Feliz Natal =P

    ResponderExcluir
  3. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    MEU DEUS QUE CAPÍTULO INCRÍVEEEEEL
    ai a marnie tem sido uma personagem maravilhosa de se acompanhar a trajetória, ela é uma iniciante tão cheia de vida e parece ter já um background e o jeito que vc inseriu ela na história já tornou ela num dos personagens mais memoráveis de toda a história, eu amei.
    ela teve cenas maravilhosas, amei a conversa dela com Leuri dentro da barraca e toda a cena foi bem shippável, apesar de ainda me perguntar oq aconteceu e o que ela de fato esta escondendo, quem ela esta esperando ou quem ela ficou esperando? ainda não sei bem, mas estou gostando muito do mistério, gostei muito da mandibuzz.
    foi um dos únicos momentos em que vimos Marnie demonstrar fragilidade de verdade e pedir ajuda, achei lindo como ela contou a história estando vulnerável nesse momento e até frogadier pareceu ter ficado meio tocado por isso, mas me pergunto se ver purloin evoluindo deixou ele pior do que antes k
    also purloin foi muito perfeita, ela claramente se esforça e treina desde o capítulo inicial da fanfic e é nítido a melhora dela, amei o assist e o modo como vc descreveu com as patinhas imaginei o assist da 5 gen de uma forma mais polida e o momento da evolução foi fenomenal, Marnie mereceu e agora temos um novo companheiro para conhecermos sendo um lycanroc dusk form, o que é bem interessante e estou curioso para saber como marnie vai lidar com ele, curioso tbm pq ela fechou seu time e me pergunto se ela fará alguma rotação.
    leuri eu gostei muito das falas dela aqui, ela realmente esta tentando, mas ao mesmo tempo faz sentido ela estar esgotada afinal nenhuma relação pode se manter desse jeito, mas fico triste por ela e por frogadier, espero que achem um jeito de se reconciliar, Mustard pareceu perceber ou entender o que aconteceu entre os dois ou foi só impressão minha?
    E algo me diz que a própria leuri talvez esteja incitando isso, já que quando ele a tocou ganhou o redemoinho então me pergunto se o poder de leuri esta vazando pro frogadier e o infectando e ele não sabe como dizer isso a ela? ou o deixa mal? Eu não sei kkkk.
    Harley COM RACHEL E SIRIGUEJO, AS LENDAS, ele continua afastando alguns afazeres e também recriando cenas para ser mais legal do que é, ao que tudo indica, harley sempre teve um tempo diferente para desabrochar, esta sendo mt divertido acompanha-lo aqui com sua nova narrativa e não estou mesmo pronto para me despedir dele, estou ansioso para ver mais.
    o capítulo foi maravilhoso e o kubfu chutando a leuri tbm foi um dos meus pontos preferidos

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas