terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Capítulo 35: A vida em New Vaniville!

 


    Uma semana de trabalho contínuo na Wild Area já havia se passado após o fim do confronto com o Sibilante, mas ainda restava muito o que fazer por lá. Porém, Leuri já estava exausta e Rose a dispensou para visitar Kalos, a região onde nasceu e se aventurou pela primeira vez.


Marnie: Aquacorde...  Ela repetia o nome várias vezes, como se tentasse gravar.  Eu nunca vi tantas pessoas acompanhadas por Furfrou antes... É engraçado, na minha cabeça o diferencial do Diego era ter uma Furfrou, mas por aqui elas estão em toda parte.

Carbink: Será que isso é bom ou ruim?  Ele saltitava, mas batia as orelhas nas pernas de Marnie para que ela se abaixasse para o alimentar com macarons.  Yuuum!

~Froga!  O sapo aponta para uma cafeteria, lembrando-se que já foi lá com Leuri, que sorri para ele.


Leuri: Aquacorde é o centro comercial de Vaniville, onde minha mãe mora!  Ela caminhava com sacolas de marcas caras.  Antigamente Vaniville não tinha nem metade do tamanho que tem hoje, era apenas residencial. Eu passava o dia inteiro brincando por Aquacorde!

Marnie: Deve ter sido divertido.

Leuri: Mais ou menos... Eu sempre queria ver o que mais Kalos tinha para me mostrar, então me inscrevi num concurso para ganhar um Pokemon e fui sorteada.

~Froo!  Ele bateu no peito, deixando claro que foi o prêmio do sorteio.

Marnie: Sério? Que sorte! E quem organizou o concurso?

Leuri: O Professor Sycamore, meu padrasto! A filha dele também ganhou um Pokemon no mesmo dia, ficamos tão felizes!


Marnie: Isso me parece ter sido combinado, não sorteado...


Carbink: Mas foi graças a isso que a Leuri viajou por Kalos e me conheceu!

Leuri: Verdade, era melhor ter ficado em casa!

Carbink: Ei!  Ele ri junto com Leuri, que o mostra a língua, brincando.

Leuri: Pena que o Diego não veio com a gente...

Carbink: Ele que perde, vou ficar com todos os brinquedos velhos da sua irmã!

Marnie: Irmã?

Leuri: A Camille, eu te contei dela no metrô! Menina prodígio, com 3 meses já sabia apontar qual Pokemon tinha vantagem contra o outro! 

Marnie: Uau...

~Frooo!  O sapo usava patins de espuma e deslizava ao redor dos três.

    Passando pelo grande portão que dividia Aquacorde com Vaniville, Leuri, Frogadier, Marnie e Carbink deparam-se com uma cidade totalmente animada, repleta de pessoas treinando seus Pokemon em batalhas amistosas, vendedores ambulantes, pontos para fotos e claro, muitas residências. Frogadier repara numa grande placa com um "NEW" pintado ao lado do letreiro de Vaniville.


Leuri: Mããããe! Eu cheguei!







LAR, DOCE LAR!

    Leuri corria com Frogadier pelo quintal de sua casa, sendo recebida pelo Rhyhorn de sua mãe, que salta para cima dela e a derruba na grama. A Kangaskhan também se aproxima, acenando educadamente.

Carbink: Seu filho não cresce não?

~Kangas! ("Não dê ouvidos a ele, Ash!")  ela falou com seu filhote na bolsa.


Grace: Fazendo tanto barulho, só poderia ser você!  Debruçada na cerca remendada da casa, Grace sorri para a filha, que a percebe e vai correndo abraçá-la.  Que saudades!!

Carbink: Eu também senti, mamãe!

Leuri: Carbink, a mãe é minha, não sua! Já conversamos sobre isso!

Carbink: Mas ela é mãe da Camille também!

Leuri: Sim, porque... Ai, Carbink! Vai comer um macaron, vai!

~Fro?  Ele tinha a boca cheia de macarons, tendo aproveitado que Carbink não tinha visto.


Grace: É bom ver que continuam do jeitinho que eu me lembro e amo!


Leuri: Ah!, mas eu tenho novidade dessa vez! Quer dizer, você conheceu a Marnie naquele dia em Galar, mas...


Marnie: Uh... Sim, nós nos conhecemos. Eu assisti algumas das suas corridas na internet, a senhora era mesmo a melhor  disse, corada.

Grace: Obrigada! E eu me lembro de você, sabia que ia se tornar amiga da Leuri. Está cuidando dela como pedi?

Marnie: Na verdade, ela se vira bem sozinha...

Leuri: Mãe, eu trouxe presentes!
  Ela levantou as sacolas na frente do rosto de Grace.

Grace: Que gentileza! Vamos abrir tudo lá dentro, só preciso que o Fletchinder volte primeiro com as berries para o jantar dos Pokemon  disse, assoviando em seguida.


~Fletch!  A ave pousa no braço de Grace, segurando uma cesta com berries pelo bico.

Marnie: Sua mãe é muito prática.

Leuri: Né? Mesmo com o dinheiro que eu recebo como Campeã, ela prefere manter a simplicidade. 

    Dentro de casa, Frogadier se deitava no sofá para ver televisão enquanto Marnie e Carbink riam de fotos de Leuri quando bebê, mas ela nem se importava. A menina subiu para seu antigo quarto, agora de sua irmãzinha, mas não a encontrou ali.


~Nyah!

Leuri: Oi, fofurinha! Cadê sua amiguinha?  perguntou, mas o Pokemon cuspiu fogo e quase atingiu seu rosto.  Vou jogar teu presente fora!


Sycamore: Aí está você!  Ele pega o gatinho no colo, mesmo com este protestando.  Leuri, que bom revê-la! Está tudo bem em Galar? A notícia do Pokemon gigante estava em todos os noticiários.

Leuri: Nem me lembre, as pessoas em Galar só falam disso... A Macro Cosmos está tentando tranquilizá-los, logo o susto deve passar.

Sycamore: Minha aventura por aqui tem sido cuidar da Camille, sabia que ela já está falando? 3 anos só e já consegue dizer nossos nomes!


Leuri: Awn, deve estar uma fofa! Cadê ela?

Sycamore: Estamos brincando de esconder, ela é muito boa nisso. Mas acho que sei onde está...  Ele se abaixa e vê a garotinha escondida debaixo de sua cama.  Achei!


    Saindo do esconderijo, a menina recebe cócegas e se senta nas costas do pai, rindo. Leuri a olha com carinho, não teve aquilo quando tinha a idade dela, mas estava feliz.

Camille: Leleuri!  A garotinha balança as mãos e Leuri a pega no colo.

Leuri: Sou eu! Tá pesada, viu?

~Nyah!!  O gato arranha a perna de Leuri, que quase o chuta, mas sua irmã aperta seu nariz.

Leuri: Vamos abrir os presentes, hehe...

    Na sala, Leuri entregou tudo que comprou. Sua mãe ganhou uma nova panela para sua coleção, Sycamore um avental branco, Camille uma boneca da Lindona e Litten um novelo de lã. O restante dos Pokemon também ganhou doces do Battle Café de Hammerlocke.


Leuri: Mãe, mas está faltando o Charmander! Aonde ele está?  Grace e Sycamore trocaram olhares após sua pergunta.  Ele...?

Grace: Não...

    Deixando Camille com o pai, Grace acompanha Leuri e os outros até o Centro Pokemon de Vaniville, que a menina poucas vezes visitou por ser novo. Na enfermaria, Charmander repousava numa cama, com alguns aparelhos conectados a ele.


Grace: Charmander está internado de novo, dessa vez já há quase duas semanas. Estão fazendo o possível para que ele fique bom logo e volte para a casa, mas venho visitá-lo todos os dias.

Carbink: Coitadinho, espero que ele melhore...  disse, se encostando em Marnie.

Leuri: Ele vai melhorar. Foi o presente de casamento que o Sycamore deu pra minha mãe, tem muita força envolvida nisso.
  Ela encostou no vidro da janela da enfermaria.  Fica bem, Charmander.

~Fro...


    Deixando o Centro Pokemon, Grace mostra os lugares novos na cidade, como um karaokê que atraía bastante gente. Leuri comenta sobre a movimentação na cidade, era até esquisito ver Vaniville assim.

Marnie: E o que é aquilo?  perguntou, vendo um pequeno estádio com o símbolo oficial da Liga Kalos estampado no topo.


Leuri: Bem reparado! Esse é o ginásio de New Vaniville, a Líder se chama Serena e é minha melhor amiga desde sempre!

Carbink: Vamos ver a Serena!!  Ele saltitou para a frente do ginásio e a porta automaticamente se abriu, o assustando. Ele para de saltitar e ela fecha, o confundindo.  Uh?

    Saltando para frente, a porta abre de novo, mas logo depois fecha. Frogadier coça a cabeça, não entendendo a dificuldade. Carbink fica nesse looping até Leuri o pegar no colo e entrar no ginásio.


    Por dentro, o ginásio tinha papéis de parede vermelhos e iluminados com projeções de chamas. Estátuas de raposas de fogo, como Ninetales e Flareon, além de painéis com outros Pokemon de fogo representados, se estendiam até o final do campo de batalha. 


Serena: E termine com Mystical Fire! — No campo de batalha, ela exibia um vestido que lembrava cinzas, com adereços semelhantes à insígnia de seu ginásio.


    A Delphox da Líder girou seu graveto e o segurou com as duas mãos, erguendo-o na altura de sua testa. Ele incendeia e ela o aponta para o oponente, um Hawlucha ajoelhado. Chamas intensas são disparadas e o atingem, deixando-o inconsciente.


Marnie: Forte...


Jack: E a batalha está decidida! A vitória é de Serena, a Líder do Ginásio!  O juiz anunciou, levantando uma bandeira. 

Serena: Lembre-se, do atrito entre duas pedras é possível fazer fogo. Volte quando se entender melhor com o seu Pokemon, okay?  Ela aconselhou o desafiante, que regressou Hawlucha e deixou o ginásio.


Leuri: AMIGAAA!!


Serena: AMIGA, MENTIRA!

    As duas garotas abraçam-se e Carbink salta no meio delas. Jack estende a mão para Marnie, que o ignora. Delphox e Frogadier cumprimentam-se como antigos rivais.

Leuri: Olha, eu comprei pra você! Achei a sua cara!  Ela entrega uma sacola com maquiagens de uma coleção de Nessa, de Galar. 

Serena: Ai, obrigada! Eu não sabia que vinha hoje, nem comprei nada, desculpa!

Jack: E pra mim, e pra mim?

Leuri: Ah, você ainda está aqui?

Serena: É melhor que pagar um juiz de verdade.
  riu e Jack também, mas depois que foi pensar no que ela disse.  E essa deve ser a Marnie, certo?

Marnie: S-Sim.  Ela aperta a mão de Serena.  Seu ginásio é bem diferente dos ginásios de Galar...

Serena: Bem, as batalhas aqui em Kalos são eventos mais privados. Galar leva qualquer batalha muito a sério. Venha me desafiar um dia!


Marnie: Talvez...

Grace: Crianças, eu estou indo para casa preparar o jantar. Quero todos lá ou a panela vai voar!

    Obedecendo Grace, assim que o jantar ficou pronto, todos estavam sentados à mesa. Sycamore ensinava Camille a usar os talheres, enquanto Frogadier e os outros Pokemon dividiam o sofá para ver algum programa.


Carbink: Aí no meu vídeo de hoje do CarbinkTube eu quero aparecer no seu laboratório, com todos aqueles Pokemon!  Ele falava com Sycamore, que concordava.  Com certeza vou ter muitas visualizações com isso, Marnie!

Serena: Está ganhando dinheiro com isso, Carbink?

Leuri: Amiga, não sabia? O Carbink é o patrocinador da Marnie no Gym Challenge! 

Jack: Eu também queria um patrocinador, pessoas te sustentando é tão bom.

Grace: Sua amiga é tímida, né?  Ela referia-se à Marnie, que percebeu e ficou ainda mais corada.


Marnie: Desculpa! É que... São muitas pessoas e muitas histórias, só estou um pouco deslocada, mas é bom conhecer a família da Leuri.

Leuri: Te falei que iríamos viajar mais vezes!

Marnie: Sim. Desde a Ilha Armadura sinto que tenho amigos de verdade, talvez eu esteja um pouco mais simpática.

Carbink: Que ilha milagrosa é essa que te amoleceu?

Marnie: Não enche, Carbink.

Carbink: Heh! Mas olha, se te animar, eu já marquei a sua próxima batalha, no final dessa semana. Vai ser em Stow-on-Side, o Líder de lá usa Pokemon fantasma. 

Marnie: Perfeito, vou vencê-lo e ficar mais forte para depois voltar ao ginásio do Kabu. 


~Frooo!!  Dando um susto em todos, o sapo abre os braços, comemorando algo. Sycamore se inclina para ver o que se passava na televisão, vendo um Blastoise Mega Evoluído voltando para sua forma normal após ter perdido uma batalha.

Sycamore: Vish, a Diantha conseguiu defender o título dela de Campeã... 

Serena: Essa mulher tem uma sorte...

    Incomodado com os comentários, Frogadier desligou a televisão e saltou do sofá, abrindo a porta de casa e saindo. 

Carbink: O verdadeiro significado de "os incomodados que se mudem".

Jack: O que deu no sapo?


Leuri: Ele não está lidando muito bem com o ódio das pessoas pela Diantha... Eu já volto.

    Saindo de casa, Leuri vai para Aquacorde, procurando por Frogadier. Ela ouve as pessoas nos cafés vaiando a Diantha, mas não o encontra.

Leuri: Onde ele foi se meter?  perguntava-se, voltando para Vaniville.


Josy: Fora Diantha, Campeã ausente!!  A vizinha odiada de Leuri gritava na janela de sua casa, com um Helioptile ao seu lado.


~Froga?!  Saltando de uma árvore, o sapo forma duas Water Pulse com as mãos, mirando na vizinha.


Leuri: Frogadier, pelo amor de Arceus!!  Ela agarra o Pokemon no ar, caindo sentada com ele.

Josy: Uh? Olha, mas não é que a Campeãzinha de Hoenn resolveu aparecer? Está satisfeita com o que fez em Vaniville? Você estragou essa cidade! A vida aqui mudou para pior, antes estava muuuito melhor!
  Ela fechou a janela, quase prendendo as patas de Helioptile do lado de fora.

~Frogrrr...
  Ele rosnava de raiva, mas Leuri o soltou.

Leuri: Olha, Frogadier... Eu entendo, também fiquei muito mal quando encontramos a Diantha naquele dia. Mas talvez ela não seja mais a mesma pessoa que tanto admiramos no passado. 

~Froga?!
  Ele protesta, mas Leuri cerra os punhos.

Leuri: Se você não consegue aceitar isso e vai ficar fazendo um drama eterno, eu não posso te ajudar! Eu te trouxe para Kalos para tentar te deixar melhor, não para continuar com essa cara emburrada!

    Ofegante, Leuri mantém o que disse e Frogadier faz sua espuma borbulhar, levantando um capuz. Ele escala o portão e salta por cima dele, sumindo da vista dela, mas ela não o segue.


Marnie: Leuri? Aonde está o Frogadier?  perguntou, saindo da casa de Leuri. Carbink e Grace a acompanhavam.


Leuri: Ele precisa de um tempo para lidar com isso. Eu entendo.


Grace: Filha, venha comigo  chamou, encostando no ombro de Leuri, que a acompanha até uma sorveteria em Aquacorde.

Leuri: Eu amo essa sorveteria!
  exclamou, sentando-se com uma casquinha de sorvete.

Grace: E você é a única que gosta desse sabor...

Leuri: Queijo com menta é muito gostoso, tá?

Grace: Filha... Você está muito madura agora e sei que as pessoas precisam de você em todos os lugares, já me acostumei com isso.

Leuri: É assim mesmo, mas eu também preciso de você, mãe
  disse, recebendo um abraço e um beijo na testa.


Grace: O que eu quero dizer é que nesse momento o Frogadier está precisando de você...

Leuri: Mãe, olha só pra você e eu! Somos parceiras e por muito tempo fomos só nós duas. Do mesmo jeito que você seguiu a vida sobre... Sobre o meu pai, eu também quero superar os meus obstáculos. Não quero que falar do meu pai seja mais um problema entre nós. E também não quero que o Frogadier surte sempre que se falar da Diantha. Ele está agindo como um Pokemon mimado! Eu só queria que tivesse um dia tranquilo depois de nos estranharmos tanto em Galar... Nossa relação não deveria ser mais um problema!

Grace: Toda relação se estremece às vezes, mas é necessário para que fiquem mais fortes. Leuri, não se preocupe comigo agora. Você deveria ir buscar o seu amigo enquanto ele está aqui.


Leuri: Eu sei onde ele está...


    Já havia anoitecido, mas Leuri caminhava sozinha pela cidade de Santalune, próxima de Vaniville. Ela sai pelo leste e observa um grande portão de pedras, contornado por tochas acesas. Lembrava-se muito bem do que se tratava. Era a estrada dos campeões, onde os melhores de Kalos cruzavam. Por muito tempo seu sonho foi passar dali, ao lado de Frogadier, mas nunca aconteceu. 


    Vendo Frogadier sentado de frente para o portão, com o queixo apoiado nas mãos, ela suspira e caminha sem pressa até ele, sentando ao seu lado sem falar nada. Os dois se mantém daquele jeito por alguns segundos, até que ela segura a mão do Pokemon, que também suspira. Um redemoinho se forma ao redor das mãos deles.

Continua

3 comentários:

  1. Que nostalgia que revisitar Kalos, sabe lendo as descrições dos lugares da cidade me fez sentir uma sensação tão boa, além que consegui imaginar claramente todos os lugares e reencontramos aqui a familia da Leuri, deu uma pena do Charmander, espero que ele melhores rápido, falando nele eu ainda acho que teremos alguma coisa focada nele talvez #teorias. Foi bom demais rever todos, que nostalgia <3 e temos a relação da Leuri e do Frogadier agora to começando a entender um pouco mais pelo menos, ainda alguns perguntas que ainda não foram respondidas, mas acredito que com o tempo a gente saber mais sobre isso. Resumindo mais um capitulo maravilhoso que eu gostei bastante e também não posso deixar de falar do seu empenho e dedicação em trazer capitulos praticamente todos os dias e cada capitulo melhor que outro e to ansioso pelos próximos capitulos :3 continuaaa o/

    ResponderExcluir
  2. Olha a flor da Leuri <3
    Eu amei esse capítulo, um retorno muito fofo e deu para ver como a cidade mudou imenso nestes tempos, Serena fez mesmo um bom trabalho com o ginásio, tornou a cidade num dos pontos turisticos da região <3 Adoro Kalos, adoro as osts de Kalos, ficou tudo perfeito nesse capítulo.
    Rhyhorn pirou vendo Marnie, certeza, ele é muito taradão tadinho... Litten muito fofo, se Leuri o chutasse eu iria pedir a cabeça dela! E Camille que brinca de esconde esconde no forno aceso <3 Outro dia ela ficou 3 horas na geladeira escondida tadinha, adoro ela e suas brincadeiras.
    Charmander vive no hospital, coitado, me dá pena dele principalmente porque não sei qual é seu objetivo com ele :(
    Aiai Frogadier fanboy da Diantha continua sua fase emo não aceitando que falem mal da sua ídolo, espero que nesta visita ele e Leuri voltem a encontrar a proximidade que têm vindo a perder, esse redemoinho no final quererá dizer o que? Preciso saber...
    Curioso também Leuri lembrar que não quer falar sobre o seu pai e em como isso conectou com Frogadier e Diantha, como se nenhum dos dois tivesse superado, mas Leuri se recusa a admitir isso enquanto Frogadier é mais aberto ao que sente... estou gostando dessas questões que você vem colocando nos capítulos, esta história só melhora! Foi bom um capítulo mais de paz depois de toda a confusão vivida com o Sibilante, adorei o titulo antigo que você usava na original, foi um bom toque, tudo está tão perfeito <3

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bom achei um capítulo leve e bastante fofo, adorei ver marnie indo conhecer a familia da leuri e pelo leve crush que ela provavelmente tem talvez isso tenha contribuido para que ficasse ainda mais nervosa.
    o clima foi muito fofo, vc realmente se esforçou para dar um ar de metrópole ou centro urbano em desenvolvimento a vanivile e de fato consigo imaginar uma versão maior e mais projetada da cidade oq é bem divertido.
    ver leuri chegando em casa foi mt fofo, a forma como grace a recebeu e carbink esta especialmente fofo nesse capítulo dizendo que sentiu saudades da mãe kkkkk inclusive amei o fato dele ir viajar com marnie e deixar diego sozinho, acho que da mais uma noção pro fato de ele ser seu próprio pokemon e tomar as decisões que quiser.
    charmander coitado, eu espero que ele esteja bem ou que melhore, é bem triste imagina-lo no hospital e como grace deve ficar aflita com isso.
    Leuri é péssima com presentes, meu deus ela levou uma PANELA pra grace, e uma maquiagem de water types pra serena???? gente, o único presente que prestou foi a boneca da lindona que absurdo.
    Ai frogadier e leuri, achei ótimo e imaginar Diantha combatendo por seu título e o modo como as pessoas a julgam doeu um pouco, apesar de ela tbm não se ajudar muito kkk, mas acho que ninguém merece ser linchado assim e fico mt feliz que ela tenha conseguido manter o título, eu estou mt curioso para ver o desenvolvimento dela e ela tem sido uma das personagens que mais gostei de galeuri, apesar de até agora só ter sido mencionada kkkkk.
    Serena voltou icônica ofendendo galarianos quando quiser, se tornou uma chama e se eu fosse ela teria cuidado pois jac pode quebrar o braço da delphox a qualquer momento, confesso que teria amado ver um Serena vs Leuri, inclusive me pergunto se Serena gosta ou tem alguma opinião a respeito da diantha.
    do jac não vale a pena comentar,
    Frogadier e leuri tiveram um ótimo momento de discussão e será que o bloqueio de leuri em evitar falar e se sentir mal pelo seu pai esta fazendo com que sentimentos reprimidos dela brotem em frogadier e intensifique oq ele já sente? ele esta colocando para fora, mas ela não e talvez por isso ele esteja tão irritado e não queira lidar com ela?
    estou adorando a construção dessa fanfic <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas