quinta-feira, 31 de março de 2022

Kalos #6 - Uma Leuri em um ginásio!

"Em Santalune é muito comentado sobre a harmonia entre os humanos e os Pokemon. O próprio festival de trocas consiste nisso, não só trocar Pokemon como experiências, sentimentos."


"Estudo fotografia e aprendo com elas, além de registrar todos os meus avanços como Criador Pokemon!" 


"Você é um Criador? Eu também sou! Nunca tinha encontrado outro Criador antes!"


"Estão vendo esse lugar? Aqui é o portão da Victory Road, a estrada dos campeões. Não importa se são Treinadores ou Criadores, somente os melhores passam por aí!"



"Os melhores... Eu quero chegar aí. Quero fazer o caminho dos Campões de Kalos!"


    Após ter várias experiências ao lado de seus amigos em Santalune, incluindo assistir Serena vencer Viola no ginásio, Leuri decidiu experimentar também. Ela aceitou a proposta da líder de voltar a noite no ginásio e agora estava na praça do centro da cidade, sentada na fonte de Roselia.



    Fletchling sobrevoava o local bem iluminado, passando por baixo dos botões de Roselia. Froakie via sua imagem distorcida na água e ria com isso. Havia um grupo de músicos tocando na praça, com um chapéu no chão para atirarem moedas.


Alexa: É o cenário perfeito para o meu documentário sobre a conexão entre as pessoas e os Pokemon! — exclamou, colocando sua câmera para gravar. Diego arrepiou-se e saiu da frente dela.

Diego: Você não precisa explicar sobre o documentário toda vez que vai gravá-lo...



Serena: Mas está mesmo tão agradável! — Ela apreciava a melodia orquestral. Os cafés que fechavam cedo decidiram deixar seus estabelecimentos abertos por mais tempo, aquilo tudo atraía clientes.


Diego: E você, Leuri? Não deveria estar treinando? Afinal é sua primeira vez lutando contra outro Treinador!



Leuri: Eu tô é enchendo a barriga! Que fome que eu tava! Hmmm! — Ela degustava uma caixinha de macarons. — Sem estresse, gente! Vai ser tranquilo contra a Viola!

Diego: Se você diz... Mas é melhor que tenha uma estratégia em mente, seus Pokemon são diferentes dos da Serena, não vai poder copiar o que viu!

Leuri: Dieguito, você ia ser muuuuito mais divertido se parasse de falar e só comprasse doces pra mim, sabia?

    Serena riu da discursão dos dois, percebendo Alexa filmar tudo. Ela deixa apenas a música passar por seus ouvidos e atira algumas moedas no chapéu, vendo os artistas piscarem em agradecimento.


    Froakie e Fletchling cansaram de brincar na fonte e tiveram a ideia de roubar comida da Leuri para que ela terminasse mais rápido e fossem logo ao ginásio. O sapinho criou um plano de fazer uma corda de espuma, puxando os doces que restavam na caixinha, e Fletchling os bicou para esfarelar, comendo tudo em seguida.


Leuri: Uh? Acabei de comer, vamos pro ginásio, gente! — exclamou, levantando-se da fonte. Os dois Pokemon estavam orgulhosos do plano ter dado certo.



Capítulo 6 - Uma Leuri em um ginásio!


Diego: Todas essas fotografias são tão bem tiradas! — Ele analisava os quadros da recepção do ginásio de Viola, enquanto Leuri revirava os olhos.

Leuri: Mais cedo você também ficou olhando pra isso! São só fotos, tem tudo na internet!


Serena: Gente, a Alexa está nos chamando! — exclamou, vendo Alexa gesticular com as mãos para que a seguissem.

    Leuri firmou a alça de sua bolsa no ombro e caminhou séria pela exposição de fotos iluminadas. Eles chegam até o campo de batalha rodeado de árvores com teias de Pokemon insetos, que podiam ser vistos descansando nos galhos. Diego, Serena e Alexa sentaram-se nos bancos para assistirem, deixando Leuri ir ao encontro da líder Viola, meditando com Vivillon na cabeça.


Viola: Confesso que fiquei curiosa para descobrir que tipo de fotografia você gosta de tirar — disse, estendendo a mão para Leuri levantá-la, mas os insetos de seu ginásio disparam seda contra seu pulso, a puxando para ficar de pé.

Leuri: Gosto de tirar selfie fazendo biquinho ou aquelas fotos nos espelhos dos banheiros chiques de Lumiose, são as que meus seguidores mais curtem — explicou, fazendo a líder rir.

Viola: Antes de começarmos, quero explicar as regras que defini para essa batalha. Vou usar dois Pokemon, mas pode usar quantos desejar — começou. Leuri prestava atenção. — Também não pode desistir da batalha até que esteja completamente derrotada.


Leuri: Desistir? Não é comigo, ganhei uma competição de não piscar lá em Vaniville depois de perder por 6 anos seguidos!

Diego: Isso é verdade? — perguntou, ganhando a confirmação de Serena.



    Com Vivillon nas costas, Viola ganhou altitude e os ventos no ginásio ficaram mais intensos. Leuri cobriu por cima dos olhos com a mão direita e afastou-se, confiante que seria fácil enfrentá-la.


    Ouviu-se o barulho de arbustos remexidos e algumas folhas voaram pelo ginásio. Como se o chão estivesse amanteigado, um inseto com quatro pernas finas deslizou encarando Leuri.


Serena: Esse Pokemon é diferente da Combee! Viola está usando outra equipe? — perguntou-se.

Alexa: Viola escolhe o melhor cenário para sua fotografia, ela quer tirar algo de Leuri que só o Surskit vai conseguir.

Surskit, o Pokemon patinador. Ele gruda uma gotícula de água em suas pernas e anda deslizando com grande velocidade. Consegue patinar sobre a água e se orienta pela ramificação de sua cabeça.


Leuri: Patinador, é? — Ela guardou sua Pokédex. — Fletchling, pegue-o no ar! — E liberou seu Pokemon, que já investiu na direção de Surskit com as garras brilhando.


Viola: Um predador de insetos, é? Fez sua lição de casa, mas Surskit sabe lidar com um desses! — Ainda carregada por Vivillon, ela exclamou.


~Fletch?

    Quando iria agarrar Surskit, a inseto deslizou para longe, quase o deixando arrastar as unhas no chão.

Viola: Quick Attack por trás!


    Surskit impulsionou seu corpo contra as costas da ave, que foi lançada ao chão sem dó, rolando algumas vezes.


Diego: É melhor ela pensar em algo logo...


Leuri: Fletchling... — Assustada, ela tentou se lembrar das batalhas que já assistiu e de como Diego a ensinou a comandar na Floresta. — Sem desespero, Peck!


    Reerguido, Fletchling focou em Surskit e voou em sua direção, mas não seria tão fácil. Uma perseguição inicia-se, o inseto brincava com seu predador que não tinha velocidade suficiente para pegá-lo.


Viola: Você está no foco da minha lente! Surskit, Infestation!


    Encurralando Fletchling, Surskit faz a antena vibrar e dispara uma teia por ela, esta que se abre e prende no corpo da ave. Os fios da teia se corroem e tornam-se pequenos Surskit mordiscando a pele do pássaro.

Serena: Que agonia!!

Leuri: Livre-se disso, Fletchling! — pediu, mas o pássaro não conseguia nem mais voar, caindo de novo.

Viola: Quick Attack!


    Projetando seu corpo, Surskit colide com Fletchling diversas vezes sem dar tempo para ele reagir. A ave só gritava agoniada com seu corpo coçando.


Viola: Você não teve o seu click? Não está percebendo o que precisa fazer? — perguntava, mas Leuri não tinha resposta alguma. — Finalize, Surskit! Water Pulse!


    Aglomerando partículas d'água, Surskit libera um pulso que alivia a coceira de Fletchling, mas ao explodir, o faz ser projetado contra uma pedra do campo.


    Nocauteado, Fletchling foi regressado por Leuri, que mordeu o lábio inferior. Viola desceu ao campo com Vivillon, colocando os pés no chão e cruzando os braços.

Serena: Quanta agilidade... Ele não conseguiu nem encostar no Surskit!


Leuri: Meu próximo Pokemon vai mudar isso! — gritou, sem olhar para a líder. Froakie saltou da Pokeball e levantou os braços, comemorando a escolha.


Viola: Espero que tenha percebido o que precisa mudar! Surskit, Quick Attack!

Leuri: Froakie, você também!


    Surskit e Froakie disputam velocidade pelo campo, o sapo conseguia desviar por pouco, até que Viola cansou da brincadeira de pegar.

Viola: Use Infestation!

    Leuri sabia que a batalha teria o mesmo rumo da anterior se aquele golpe acertasse Froakie. Cerrando os punhos, ela sentiu-se sufocada pela pressão de estar no campo de batalha comandando seu Pokemon, é muito diferente de enfrentar um selvagem na floresta.

~Frooo... — Ele aguardava algum comando de Leuri, mas ela não estava em condições disso.


    Agindo por conta própria, Froakie afundou as mãos na espuma de suas costas e atirou pedaços dela contra Surskit. Por sorte, um prendeu em sua antena e outro em suas pernas, o deixando imobilizado.

Serena: Wow, isso aí, Froakie! — Sua voz trouxe Leuri de volta para a batalha.

Leuri: Aah! Pound!


    Energizando as palmas das mãos, Froakie saltou e estapeou o inseto até que ele perdesse os sentidos.

Leuri: CONSEGUIMOS!! — Ela correu até seu Pokemon, o abraçando, mas ouviu o som da Pokeball regressando Surskit.


Viola: Está debochando de mim? Mandando ataques aleatórios... — perguntou, e Leuri engoliu seco. — Vivillon, sua vez!


"Vivillon e eu estamos juntas desde o início, a nossa sinergia vem das fotos mais antigas!"

Alexa: Essa expressão no rosto dela é preocupante... Foi o Froakie que teve a atitude e pensou, não a Leuri. Eles não estão conectados!


Leuri: Se essa Vivillon voa, podemos fazer o mesmo da floresta! Bubble!


~Fro fro fro! — O sapinho cuspiu suas bolhas que rumaram Vivillon.


Viola: Que tipo de fotógrafa acha que sou? Vivillon, Gust!


    Batendo as asas com muita intensidade, Vivillon estoura as bolhas de Froakie, fazendo uma pequena chuva no campo. Leuri decide arriscar tudo que sabe fazer.

Leuri: Salte com Quick Attack!

Viola: Flash! — Ela simulou uma câmera com os dedos, apertando para fotografar.


    Acendendo todo o seu corpo, Vivillon emite luzes tão fortes que Froakie não aguentou continuar olhando e correndo em sua direção, caindo do ar.


~Frooo... — Desnorteado, ele cambaleia até Leuri.


Viola: Aproveite, Wing Attack!

    Vivillon voou até Froakie com as asas ainda brilhando e protegidas pelos ventos, o acertando várias vezes seguidas. O sapinho já arfava e tinha machucados pelo corpo, olhando para Leuri, que apenas estendeu a mão até ele, hesitante.

Viola: Nada? Então, Psybeam!

Diego: Leuri, se não reagir, vai perder! — gritou, agora de pé. Serena tinha as mãos no coração e Alexa filmava a batalha.

Leuri: Eu...


    Vendo seu Pokemon descontente e ferido a encarando, Leuri dá um passo para trás, abaixando a mão.


Leuri: Froakie...

~Viviiiilloooon!

    As asas rosadas da borboleta acenderam-se uma última vez, projetando um feixe colorido contra Froakie, que agora olha para a frente. Leuri o vê ser engolido pelo ataque, sumindo na luz.


    Correndo até ele, ela se ajoelha e o pega no colo, vendo-o totalmente inconsciente. Serena e Diego correram para perto, preocupados, mas a sombra de Viola cobriu Leuri.


Viola: Você não sabe como se luta. Suas fotos não tem conteúdo, não vai chegar a lugar algum desse jeito. — Ela disse tudo sem parar de encarar Leuri, que tinha os olhos tremendo. 

Alexa: Não está sendo muito dura?

Viola: Estou falando o que ela precisa escutar. Volte aqui quando entender alguma coisa sobre batalhas Pokemon — terminou, dando as costas e saindo com Vivillon.


Leuri: O-Obrigada pela batalha... — falou, apertando Froakie nos braços.


    Saindo dali, o grupo despediu-se de Alexa e foram até o Centro Pokemon da cidade, onde Froakie e Fletchling fizeram um checkup e foi receitado que passassem a noite na enfermaria para se recuperarem melhor. 


Leuri: É gente, tentei, mas não é pra mim. Esse mundo de entrar em batalhas definitivamente não é pra mim. — Ela sentou-se do lado de fora do Centro Pokemon.


Serena: É sério? Não vai nem mesmo tentar de novo?

Leuri: Tentar pra quê? Você viu como eu me saí... Achei que seria divertido, mas fui um fracasso. Pensei que essa pudesse ser minha vocação como você e o Diego tem as suas... Mas claro que não poderia estar nesses níveis.


Diego: Eu não acho que deva desistir pra sempre. Desistir é para os fracos, a menina que demorou 6 anos para vencer um campeonato de piscar definitivamente não é fraca, só precisou do tempo para aperfeiçoar! — exclamou, fazendo Leuri dar risada.


Serena: Somos amigas, preciso te dizer que você perdeu porque não levou a sério. Eu sonhei em lutar num ginásio desde muito tempo atrás e me preparei do jeito que pude para esse momento! Capturei Pokemon, enfrentei Treinadores por onde passamos e me desafiei no ginásio. Eu sei que queria vencer, mas não é porque eu tenho o dom e você não. É questão de vontade — disse, segurando nas mãos de Leuri, que sentiu os olhos molharem. — Sem choro, amiga! Nós somos garotas determinadas e vamos crescer juntas desbravando esse mundo, nossos caminhos vão se cruzar!


Leuri: Serena... O que quer dizer?


Serena: Quero dizer que... — Ela respirou fundo antes de falar, afastando-se um pouco de Leuri. Diego acompanhou, levemente boquiaberto. — Eu vejo em você uma rival também, Leuri! Eu quero que tenhamos nossas experiências para contarmos tudo pra outra quando nos encontrarmos de novo! Siga viajando com o Diego e se dedique para vencer a Viola... Nós vamos nos encontrar na Liga Kalos!


Leuri: Então... Então isso... — Serena a puxou pela mão para perto de seu rosto, encarando-a.


Serena: É uma promessa! Okay?

Leuri: Okay!

    As duas meninas abraçaram-se sob a iluminação fraca dos postes de luz do Centro Pokemon. Diego enfiou as mãos nos bolsos de seu casaco, mas Serena encostou em seu ombro.

Serena: Cuida dela por mim, tá? Vocês são uma ótima dupla — pediu e ele afirmou. — Obrigada, Diego! Obrigada, Leuri! A gente se vê!!

    Acenando para os dois, Serena partiu na noite em Santalune. Leuri sentiu um frio na barriga, agora era só ela, seus Pokemon e um garoto que conhece a menos de uma semana. Uma grande vontade de largar tudo e voltar para casa tomou conta de si, mas... Ela prometeu.

 Eu vejo em você uma rival também, Leuri!

Diego: Você está bem? — perguntou, olhando para Leuri.


Leuri: Sim, estou. Mas vou ficar melhor com aquela insígnia na minha bolsa! — Diego sorriu ao ouvir isso, assim como ela. — Amanhã é um novo dia!

Continua

2 comentários:

  1. Leuriboot <3 parece um sonho, ver isso continuando me deixa muito feliz por alguma razão xD
    Adorei a ambientação da noite em Santalune, minha zona também é assim cheia de bares e cafés, músicos na rua tocando junto das estátuas... no caso, era, já não ta assim por causa do covid, mas enfim...
    O capítulo ficou otimo, a descrição da Infestation me deu arrepios credo e apesar de já saber como terminaria, adorei ver Leuri nos seus primórdios e ver o quanto ela cresceu até à liga Hoenn. Ri com os 6 anos para vencer concurso de piscar xD
    Você também está muito melhor descrevendo batalhas e os cenários, nem se compara com o Davi do ano passado, parabéns por isso =P
    E lá foi Serena se tornar a fogueirinha que todos adoram, futura campeã aqui <3

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh Leuri reboot voltou oooooohhhhh \o foi uma grande surpresa termos o retorno do reboot da Leuri em Kalos, é tão bom ver o começo de tudo e faço das palavras da Katie as minhas de me sentir feliz por continua com reboot. Aqui vemos Leuri em sua primeira batalha, onde ela achava que ia ser fácil mas não foi nada fácil e veio com uma derrota amarga e um dura da Viola. Serena se despede de Leuri e Diego, já que as duas agora são rivais. Estou ansioso pela revanche no ginásio e pela continuação das aventuras de Leuri por Kalos. Continuaaaa :3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capítulo 113: Eu, você e o urso!

Postagens mais visitadas