segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Zerø: Prólogo #3 - Os caminhos.



    Correndo para um parquinho infantil, três crianças nem olhavam para seus pais que vinham atrás, apenas queriam brincar.


  E agora, a Top Coordenadora Bianca vai se apresentar para todo o seu público!  A garotinha subia ao topo de um escorrega, abrindo os braços.  Cheren, Mike, eu quero ouvir o som dos aplausos e dos elogios!

  Você é linda, Bianca...  Os dois meninos disseram ao mesmo tempo, com as bochechas coradas, e olharam um para cara do outro.


Cheren: Mas como você vai ser uma Top Coordenadora sem ter um Pokemon?

Bianca: É pra imaginar, bobinho! Eu posso não ter um agora, mas quando eu tiver, vou competir com a Elesa!

Cheren: Isso seria tecnicamente impossível, a Elesa é uma Mestra de Contests... Você pode passar a vida inteira sem conseguir subir num palco contra ela.

Bianca: Ai, que chato! Eu vou competir com ela e pronto! Mike, você concorda comigo, né?

Mike: Eu acho que sim, mas o Cheren também tá certo!

Bianca: Isso não faz muito sentido...  Ela escorregou pelo brinquedo, voltando para perto deles.

Cheren: Eu estudo os Pokemon no computador da minha mãe e tomo conta dos que vivem lá em casa, quando eu tiver o meu próprio vou poder ser oficialmente um Criador! Aprender tudo sobre eles, arrumar um emprego com meus conhecimentos, me sustentar e comprar todos os brinquedos do mundo. Um plano bem mais pé no chão, entendeu?



Bianca: Chaaaato! Eu vou trabalhar no Pokéstar Studios!

Cheren: E vai enfrentar a Elesa como? Num filme?

Bianca: Eu não sei, tá bom? E você, Mike?


Mike: Meu plano é vencer os ginásios, depois a Elite e depois o Campeão Alder! Eu já pensei numa rotina de treinamento que aprendi vendo o filme da vida do Tucker, aquele Criador que o Cheren gosta. Quando a Bianca me mostrou a Copa Elesa, fiquei curioso e escrevi sobre a força dos movimentos de todas as possibilidades de Pokemon em Unova que posso chegar a capturar e até imprimi uma tabela de vantagens e fraquezas, mas o Liepard do papai comeu. Pelo menos eu já tinha decorado...

Bianca: Que fofo!


Cheren: Ei, o nerd era pra ser eu!  exclamou, percebendo Mike corar.

Mike: Batalhas não são pra nerds! A Bianca sabe disso!  Os dois encostaram as testas, encarando-se.


Bianca: Ai, meninos, chega disso! Vamos brincar na amarelinha!


    Enquanto isso, dentro de um castelo, um garoto também saltava pelos números da amarelinha num quarto repleto de Pokemon, brinquedos e jogos... Seu irmão mais novo ficava o olhando em silêncio, brincando com uma pelúcia de Ralts junto de duas outras garotas da idade de seu irmão. A porta se abriu e os dois olharam na direção dela, vendo um homem familiar com seu longo manto de tecidos finos.


N: Papai! Você trouxe um jogo novo?  Com os dois pés no lado esquerdo da amarelinha, ele imediatamente ganhou brilho nos olhos.


Ghetsis: Meus filhos, estão se divertindo?  Ignorando a pergunta, aproximou-se dos dois. N assentiu e seu irmão mais novo, Wally, também fez o mesmo, tímido assim que as duas garotas afastaram-se dele.  Acredito que esteja brincando errado, N...

N: Como assim?

Ghetsis: Você não pode colocar dois pés no mesmo quadrado. Regras da amarelinha, haha! Mas escute um truque, se usar o pé direito, fica mais fácil para se manter de pé.

N: Hum...
  Ele olhou para a amarelinha, mas um Zorua rolou por cima dela e ele se distraiu, rindo e fazendo cócegas em sua barriga.

Ghetsis: Meus dois filhos... Futuros Reis da Team Plasma. Alguma vez já os contei a lenda da fundação de Unova?
  perguntou, vendo os dois negarem com a cabeça. N deu as mãos para seu irmão mais novo, o puxando para o seu lado e sentando para ouvirem a história.  Muito bem, muito bem... A história é esta... Uma divindade em forma de um Pokemon dragão desceu ao nosso mundo que se perdia na guerra dos humanos que usavam os Pokemon para lutarem em seus lugares, causando a perda de muitas vidas. Mas haviam dois heróis que se opuseram a esse cenário horrível. Eles conseguiram se comunicar com o dragão, que dividiu-se em duas metades correspondentes à verdade e ao ideal que os heróis pregavam. Eles trabalharam juntos para compartilharem seus pensamentos e unirem as pessoas e Pokemon, com os dragões mostrando suas garras para aqueles que se opusessem. Dessa forma, trouxeram unidade aos corações de todos na Terra, e foi assim que Unova foi criada!


N: Que história linda, papai... Humanos e Pokemon trabalhando juntos por um futuro melhor. Isso é perfeito.

Ghetsis: Não é? Escutem... Se pudermos conquistar os corações e mentes das pessoas, podemos facilmente criar o mundo que eu, digo, que a Team Plasma deseja! Vocês dois serão esses heróis.

N: Wally, nós vamos ser heróis!  Ele exclamou para o mais novo, que sorriu com o rosto corado, mas não disse nada.


Ghetsis: Libertaremos os Pokemon das pessoas tolas e voltaremos a viver num mundo de união e igualdade como nossos ancestrais Draconid conheceram... Será lindo.  Ele sorriu com todos os dentes. Agora, que tal eu mostrar como se brinca de amarelinha de verdade?


    Na Vila dos Dragões, Iris trapaceava na amarelinha, seguindo reto até o topo e revoltando Pansear e Minccino quando a Anciã a chama para admirar as estátuas de dois dragões, um branco e outro preto, como diziam as inscrições em seus pedestais. Ela ajoelhou-se em sinal de respeito, fazendo uma oração, e a garota revirou os olhos, mas recebeu um pescotapa e se ajoelhou também.


Anciã: A divindade do dragão da união que vivia com os antigos Reis gêmeos de Unova por um mundo onde todos poderiam ser felizes como iguais... Até o tempo que começaram a brigar pelo caminho que escolheriam para fazer isso. Ideais de compaixão para as várias possibilidades ou verdades severas de fatos irrefutáveis? A essência do dragão se viu dividida nos dois lados, não sabia com quem concordar, então separou-se em duas metades.


O dragão negro dos novos ideais, Zekrom...


O dragão branco das verdades estabelecidas, Reshiram...

Anciã: A guerra entre os dois nunca teria fim, seus poderes eram equivalentes e proporcionavam lutas longas e violentas... Qualquer lado que vencesse, e se houvesse mesmo um lado, ambos acabariam perecendo exaustos. Os irmãos perceberam o erro que haviam cometido e decidiram que não havia um caminho certo, encerrando o combate mas permanecendo separados. Entretanto, seus filhos retomaram o conflito e os poderes de Reshiram e Zekrom quase destruíram completamente a região. Os dragões se esqueceram das bases da fundação de Unova... União e harmonia entre humanos e Pokemon. Iris, está prestando atenção?


Iris: Aham, continua!  Ela assistia dois Pokemon se enfrentando e a Anciã respirou fundo, levantando-se.


Anciã: Iris, eu vejo que seu dom te levará a testemunhar a grandeza de um desses caminhos e eu temo já saber qual é.  Sua fala chamou a atenção da garotinha, que se voltou para ela.  Mas deve se lembrar da base, união e harmonia entre todos. Eu sempre vou acreditar em você, pequena, mesmo que seja tão difícil.


Iris: Tá bom, tá bom! Agora deixa eu ver a luta desses dois aqui, o Watchog tá levando uma surra, ele não sabe nem usar Crunch direito!


~Waaatchog?  Ele parou de batalhar, entristecido.

Iris: Ué, eu só falei o que tá acontecendo!

Anciã: Você disse a verdade, mas era o ideal a se dizer?
  Ela deixou a pergunta no ar, dando as costas para Iris.

Usar o pé esquerdo, o direito ou os dois... Existe algum jeito certo de chegar até o mesmo final? Espera, será que ainda estamos falando de amarelinha? Bem, é nesse cenário que essa história começará pela região de Unova...


Iris: Rayquaza do céu! Não acredito que estou de volta!  Balançando-se pelos cipós das árvores da floresta, ela conseguia ver a Vila dos Dragões de longe.


Wally: Irmão, por que Anthea e Concordia não podem vir conosco? Elas também são nossas irmãs...  perguntava para N enquanto caminhava pelos corredores do castelo.

N: O pai nunca fala delas, mas ele disse que deveríamos estar pensando no que vamos começar a fazer a partir de hoje, ajudá-lo em seus discursos pela região. Sem distrações, não é?

Wally: S-Sim...
  Ele olhou para as duas moças no fim do corredor, acenando para ele.


Bianca: Gente, olha o que eu consegui com o meu pai!  Ela corria ao encontro de seus dois amigos de infância, carregando um Minccino quase sufocado em seu abraço.  Não é a coisinha mais fofa do mundo a minha Minccino??


Cheren: Você que é a coisa mais fofa do mundo, haha!


Mike: Hum... Agora ela é uma coisa? Isso pegou mal.  Os dois se encararam, mas Bianca colocou Minccino entre eles.

Bianca: Parem de ser bobos e mostrem logo os Pokemon que ganharam!

Mike: Eu primeiro! O meu é um filhote do Krookodile do meu pai!
  exclamou, apontando uma Pokeball para o chão e liberando um pequeno Sandile.


~Saaandile!

Bianca: Fofo fofo fofo!!!

Cheren: Quem rir de mim não vai ser mais meu amigo, porque eu adorei ele  disse, apontando uma Pokeball para seu ombro e liberando um Pidove rechonchudo.


~Pruuu!

Mike: Ah, ele voa, isso é legal!

Bianca: Boa sorte treinando ele, vai precisar principalmente quando encontrar mais vinte deles a cada passo que der numa cidade! Haha!

Cheren: Ei!! Não zombem de mim, esse Pidove ainda vai fazer história!

~Pruu?


Continua

2 comentários:

  1. Que lindo a forma como ligou o jogo da macaca (me recuso a chamar de amarelinha) às três histórias.
    Gostei muito de conhecer os personagens, principalmente os novos Diego, Brendan e Leuri Unovian forms <3 mas fora de brincadeiras gostei da relação deles, os dois caidinhos pela Bianca mas imagino que seja só por ela ser amiga deles e não conhecerem praticamente mais ninguém. Essa história já dá gostinho de quero mais.
    Ghetsis aqui conseguiu se mostrar extremoso e ao mesmo tempo distante, ele está claramente treinando os filhos para algo que tem de ser feito do jeito certo, ou seja do jeito que ele visionou, então perguntas afastadas daquilo que ele pretende são completamente ignoradas e vistas como desnecessárias.
    As três crianças com planos e sonhos, a talentosa que não sabe ao certo onde pertence e os dois irmãos treinados e minados com ideais do pai. As três histórias vão se encontrar em algum momento e quero muito ver essa trajetória. Also Ghetsis parece ignorar as sacerdotisas, só falta as chamar de Bruno para não falar delas...
    Mas enfim, amei os prólogos!

    ResponderExcluir
  2. E aqui conhecemos Mike, Cheren e a Bianca gostei bastante delas e adorei como você encaixou as histórias deles, da Iris e do Ghetsis, N e Wally. Eu adorei demais essas três partes do prologo, eu gosto das bastante de Unova e da história da região. E to bem ansioso pra ver mais da história, que está muito bom boa :3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas