quinta-feira, 31 de março de 2022

Kalos #5 - Trocando fotos! A prova de Serena!

 

     Caminhar contando os tijolos entrelaçados no caminho entre os prédios e as casas havia sido uma descoberta interessante para Leuri, que pela primeira vez passeava por Santalune sem preocupar-se com a hora de voltar para casa. A quantidade de flores era impressionante, a menina até perguntava-se a respeito das Flabébé. Será que os moradores decoravam com flores para que Flabébé recém nascidas pudessem escolher as suas?



    O portão da cidade estava aberto e os ventos da rota 22 traziam pétalas que percorriam toda a cidade. Diego reparou na fonte central, com a escultura de uma Roselia jorrando água de seus botões, e algumas pétalas caíram sobre a água. Serena contou sobre a tradição de jogar moedas na fonte para que um pedido se realizasse, e Leuri logo tentou catar moedas da água, revoltando alguns moradores.


    Tão tradicional e verde, Santalune mantinha-se em harmonia. Talvez o grupo pudesse visitar todas as praças como os turistas, ou então conhecerem os cafés que com certeza eram mais caros que os de Aquacorde, mas no momento estavam relaxando.


Serena: O que foi que Tierno e Trevor nos falaram mesmo antes de nos despedirmos? — perguntou para Leuri, que tirava uma selfie com um poste de luz tradicional.



Leuri: Que hoje seria o festival anual de trocas em Santalune! — exclamou assim que guardou seu celular. — Eles bem que podiam vir com a gente, né? Estou gostando de conhecer pessoas da minha idade, é bem melhor que as velhinhas de Vaniville!

Diego: Não estamos montando um clube, Leuri. — Cortou a garota, que deu os ombros.

Serena: Tierno e Trevor viviam aqui antes de saírem em jornada. Eu sempre vinha visitá-los, conheço Santalune como a palma da minha mão! 

Diego: Ora, então já conhece seu primeiro boss? — Serena negou com a cabeça.

Serena: A líder do ginásio daqui mantém sua reputação como fotógrafa, mas nunca encontrei com ela. Agora estou pensando que eu deveria ter estudado um pouco sobre seu estilo de batalha antes de desafiá-la...

Leuri: Credo, estudar! — Se benzeu. — Você não precisa se preocupar, vai vencer essa batalha!

Serena: Tomara, estou muito ansiosa — disse, olhando em seu celular para ver as horas. Tinha bastante tempo para andar pela cidade e pensar nos Pokemon que usaria em combate.


Diego: Vocês vão querer conhecer o festival? — perguntou, e as meninas gostaram da ideia.




Capítulo 5 - Trocando fotos! A prova de Serena!

    Subindo algumas escadas de tijolos coloridos para um mirante, o trio se depara com diversas mesinhas floridas ao redor de um café. Haviam treinadores de pé, sentados nas mesas e até no chão, mas a maioria estava aglomerada em dupla numa longa fila.



 — E você, como chamam? — Uma mulher usando fones de ouvido com uma câmera acoplada aproxima-se de dois garotos que seguravam Pokeballs, estes os últimos da fila. Ambos respondem e ela chega mais perto com a câmera. — Muito bem, e se conheceram aqui? É mesmo? E vão trocar Caterpie por Weedle? Que interessante!

    Ouvindo o que a repórter dizia por conta de seu microfone, Leuri fica boquiaberta. Diego e Serena trocam olhares, não entendendo o espanto.


Leuri: Eles trocam Pokemon? Como se fossem figurinhas? Isso não é errado?

Diego: Não, trocas muitas vezes são bem saudáveis porque proporcionam novas conexões entre pessoas e Pokemon, mas isso não significa que você precisa realizar uma — explicou, e Leuri já segurava a Pokeball de Fletchling, fazendo bico.


    Cutucando Serena, um menino mais baixo que ela e com o boné amarelo virado ao contrário a encarou por alguns segundos antes de se apresentar como Toby.

Toby: Quais Pokemon você tem? Eu estou aqui para trocar a minha Bunnelby!


~Bunnby! — A coelha tinha ataduras por seu corpo, além de uma das orelhas estar totalmente enfaixada, mas parecia bem feliz ao lado do menino.


Serena: Ela é mesmo adorável... Mas sinto muito, não estou afim de trocar nenhum dos meus Pokemon.

Toby: Ah, é? — Levantou uma sobrancelha. — Então por que está num festival de trocas? Sai do caminho, quero arranjar outra pessoa e me livrar logo dela!

~Bunn! — Bunnelby saltitou acompanhando seu treinador.

Leuri: Que grosseiro... Isso ainda é saudável, Diego?

Diego: Olha... Nesse caso acho que não, mas espero muito que Bunnelby encontre um Treinador melhor. Nenhum Pokemon merece ficar com alguém que o despreze — disse a última parte encarando o chão.

 — E vocês, meus amores? — A repórter colocou sua câmera no rosto de Diego, que espantou-se e quase caiu para trás. — Vieram trocar Pokemon?

Diego: Isso está sendo filmado? — perguntou, corando. — P-Por favor, não me filme!!


Leuri: Isso, esquece ele, foca só em mim!



Serena: Nós só viemos conhecer mesmo, moça — dizia enquanto puxava Leuri para perto. — Desculpe perguntar, mas você é uma repórter independente? Não estou vendo nenhuma equipe!


 — Quase! Trabalho pro jornal de Lumiose mas também estou gravando um documentário sobre as relações entre Pokemon e os humanos. Me chamo Alexa, é um prazer conhecê-la!

Diego: Ah, menos mal, pensei que estivesse ao vivo... — Levou uma mão até o coração.

Leuri: E qual seria o problema, Diego?

Diego: Ih Leuri, vai tirar umas fotos, vai! — Cruzou os braços. Serena riu baixinho da briga dos dois.

Alexa: Você gosta de fotos, mocinha? — perguntou para Leuri.

Leuri: Adoro, tô fazendo um álbum de viagem! Tiro foto de tudo, olha só! — Mostrou seu celular para Alexa, vendo selfies dela com a mesma expressão ao lado de árvores, flores, muros e até as costas de Diego. — Amou? Talvez seja essa minha vocação!

Alexa: Bem... É um começo, haha! Minha irmã gostava de fotografar tudo pela frente também, mas principalmente os Pokemon inseto. Ela iria gostar de você.



 — Falando de mim, irmã? — Uma voz feminina foi ouvida pelo grupo. Tratava-se de outra mulher segurando uma câmera. Tinha os cabelos da mesma cor de Alexa, loiros, mas as mechas caíam até os ombros.

Alexa: E falando nela, olha quem apareceu! O que faz aqui, Viola?


Serena: Viola?! — Surpreendendo-se, Serena se desequilibra do salto, mas consegue não cair. — E-Eu agendei uma batalha com você pelo celular!

Viola: Uh? Ah!, claro! Deixe-me ver... — Elevando sua câmera, Viola fotografou o rosto de Serena. — Humm... Bate exatamente com a foto que meu assistente me mandou! Será um prazer recebê-la no ginásio hoje, Serena.

Diego: Você lembrou dela por causa da foto? É isso que chamo de memória fotográfica! Haha!

Leuri: Péssimo, tenta outro dia...

Viola: Mas guarda esse ângulo que já tiramos outra foto — falou para Serena, que tentava controlar-se para não fazer várias perguntas. — Alexa, eu só vim no festival por causa de um desafiante que venci mais cedo. Ele não respeitou os limites da Bunnelby dele porque queria vencer a todo custo e ela acabou se ferindo. 

Leuri: Coitadinha! Deve ser a do menino mal educado!


Viola: Então o conhecem? Isso não é bom sinal, eu estava mesmo certa... — Mudando sua expressão descontraída para séria, ela olha ao redor pela lente da câmera.


 — E por que eu deveria trocar o Quacklin por essa... Qual é o mesmo nome? — perguntou uma ruiva não muito animada, que conversava com Toby.

Toby: Suelen Coelhosa, ela gosta de ser chamada assim — disse, revirando os olhos. — Olha, eu só quero trocar ela, se puder agilizar isso pra mim...



~Farf... — O Farfetch'd Quacklin fitava Suelen Coelhosa, a Bunnelby sorridente.



Viola: Você não disse que ganhou essa Bunnelby de presente da sua mãe? — Intrometeu-se na conversa, e rapidamente a ruiva se afastou. — Não tenho nada a ver com as suas decisões, mas está querendo se livrar da Bunnelby só por ela ter perdido uma batalha, não é? Não preciso de uma câmera para entender isso!


Toby: E daí? Eu faço o que eu quero enquanto a Bunnelby for minha, me deixa em paz!


Diego: Se ele trata assim um presente que a mãe dele o deu...

Serena: É, eu daria o maior valor se tivesse algum pressente da minha... — Ela levou uma mão fechada até o peito, e Leuri segurou em seu braço, sorrindo.

Viola: Não é assim que funciona, Bunnelby gosta muito de você e não quer te deixar, está nítido no rosto dela! Por favor, tentem recomeçar — pediu, e Suelen Coelhosa não entendia muito bem o que estava acontecendo.


Toby: Quer saber? Eu desisto, é mais fácil pegar um outro Pokemon na floresta! — exclamou, e ergueu a Pokeball de Suelen. A coelhinha atiçou as orelhas achando que era hora de regressar, mas ficou ainda mais perdida quando viu seu treinador jogar a capsula no chão e pisar em cima dela, partindo-a em pedaços.


Serena: Essa não, coitadinha...

Diego: Ei, por que fez isso?! — Ele tentou avançar no garoto, mas Alexa o parou, filmando tudo.


    Viola fitava Toby com desprezo e o menino mantinha-se eufórico, formando lágrimas nos olhos. Suelen Coelhosa catou os pedacinhos da Pokeball com as orelhas e puxou a bermuda do menino, tentando entregá-los para ele.

Toby: Pare... Só vai embora, eu não quero mais perder tempo com você! — gritou com a coelha, que abaixou as orelhas confusa. Viola fechou os olhos e sentiu seus cabelos balançarem quando o menino correu para longe, soluçando.


Leuri: Ele... Abandonou o próprio Pokemon? — Deu um passo para trás, assustada.

Diego: Que covarde... Se eu encontro esse menino, eu... Argh!

Viola: Preciso ser franca com ela — falou, abaixando-se diante de Suelen Coelhosa, que ainda estava perdida com tudo. — O Toby... Não vai voltar mais. Ele te largou aqui porque foi fraco. Isso só diz algo sobre ele, não sobre você.


    Entendendo o que não queria acreditar, Suelen Coelhosa cai em lágrimas. Serena e Diego abaixam a cabeça e Leuri apenas a encarava com os olhos brilhando, inconformada.

Alexa: Em Santalune é muito comentado sobre a harmonia entre os humanos e os Pokemon. O próprio festival de trocas consiste nisso, não só trocar Pokemon como experiências, sentimentos. É tão triste que um caso assim aconteça... 

Viola: Bunnelby, quero que me escute bem. Compartilhe seus sentimentos, estamos trocando fotos aqui. Estamos com você
 — falou, posicionando a câmera para fotografar a coelha.


    Com as patinhas nos olhos, Suelen parava aos poucos de chorar. Sentia-se tão vazia que ao ver sua foto naquele momento conseguiu distrair-se. O trio brincou um pouco com ela até que conseguisse rir de novo.

Viola: Sorriam! — exclamou, e um flash saiu da câmera para captar mais um momento. Leuri segurava a Bunnelby e fazia pose.


Leuri: Essa saiu mesmo boa! — exclamou admirando a foto recém impressa.

~Bunny... Bunne! — Parecendo agradecer, a coelha saltitou para os canteiros de flores antes que Viola pudesse chamar por ela, assim desaparecendo.


Alexa: Os Pokemon e os humanos... Todos os sentimentos importam e ambos passam por situações igualmente complexas. Aquela Bunnelby ficará bem, parabéns pelo que fez, irmã — disse para Viola, que suspirou. Leuri, Diego e Serena já distraíam-se com o festival.

Viola: Fotos registram momentos e contam muito mais do que parecem. Esses três são crianças que vão olhar para a fotografia desse dia e perceber que aprenderam sobre os sentimentos dos Pokemon, mesmo que por acaso.

    Mesmo rindo com Leuri e Diego, Serena não parava de pensar em sua batalha e conseguiu ouvir o que Viola falou sobre fotografia. Aquilo fez um click em sua mente, justamente o que precisava.
    Um tempo depois, Viola e Serena estavam no campo de batalha do ginásio da cidade, onde diversas fotos emolduradas estavam presas em teias que rodeavam as paredes.



    O Spewpa de Serena conseguiu vencer a Combee de Viola usando a seda para se movimentar pelas teias do ginásio como cipós, o que Leuri achou incrível e logo associou com estratégia. Talvez, se ela tivesse feito isso contra Tierno, poderia ter vencido. Mas nem tudo foram flores para Spewpa, a Vivillon de Viola, uma borboleta de asas rosadas, encerrou rapidamente aquela batalha.


    Fennekin entrou em campo e Viola não pareceu importar-se com a desvantagem. A raposinha passou a ser pressionada pelo Gust formado ao bater de asas de Vivillon, que também aproveitava-se de Psybeam para causar mais danos.


Serena: Fennekin, use Ember!



~Fokko!!

    A raposinha audaciosa saltou e espirrou brasas contra Vivillon, aproveitando-se da corrente de ventos para que elas chegassem mais rápido na borboleta. Foi uma ideia que Serena teve ao observar as pétalas percorrendo Santalune.



Viola: Vejo que você fotografou várias experiências para chegar até essa batalha, mas a prova final é agora! Vivillon, use Wing Attack!


~Viviii!! — A borboleta afastou o vento com as chamas e os retomou para suas asas, mergulhando na direção de Fennekin.

Serena: Agora vai o que pensamos! Fennekin, use Scartch nas brasas!


    Saltando para as costas de Vivillon, Fennekin aproveita do fogo que ainda estava ativo e o arranha várias vezes. As brasas dispersavam-se e aglomeravam-se ao redor de suas patas.


Viola: O quê?! — Até Viola surpreendeu-se com o que Serena pensou.



"..."

    Leuri assistia a batalha sem conseguir expressar sequer uma palavra, tendo se envolvido muito na tensão do momento. Seus olhos brilhavam cada vez que Serena e Viola estendiam os braços ou faziam poses para gritarem comandos. Diego preferiu deixá-la pensar sobre o que via sem interrompê-la.


Serena: Click! É hora da foto, Fennekin! Dispare o melhor Ember possível!!


    Sentindo seu estômago arder mais do que nunca, Fennekin encarou a borboleta avançando contra ela e então abriu sua boca, cuspindo jatos de fogo que cobriram o corpo da Pokemon e a queimaram por completo.

Diego: Aquilo foi Flamethrower! O Ember aperfeiçoou-se!! — Comemorou, também explicando para Serena o que aconteceu. A menina fica ainda mais surpresa quando...


    Vivillon estava sem condições de continuar combatendo, a vitória foi declarada para Serena. A loira correu até o campo e abraçou Fennekin, girando-a no ar. Leuri logo lançou-se em sua amiga para dar os parabéns e Diego aplaudiu sem sair do lugar.


Alexa: Quando um desafiante vence um líder de ginásio, ele recebe a insígnia local. É uma prova da sua vitória e também o que vai te qualificar para a Liga Pokemon, assim que tiver mais sete diferentes!


Serena: Mas... Se líderes de ginásio entregam insígnias quando sentem que o desafiante está pronto, quer dizer que você acha mesmo que eu mereço?

Viola: Eu tenho certeza, Serena! Alguém com tanto olhar para fotografia como você com certeza está no caminho certo, e são bem poucos os que me vencem na primeira tentativa! Pegue, por você ter aprendido com a cidade e aplicado em batalha, a Bug Badge!


    Entregando o distintivo para Serena, Viola também despede-se dela com acenos. Mas, na porta do ginásio, Leuri surpreendeu todos quando declarou;


Leuri: Eu fiquei tão empolgada em ver duas Treinadoras em batalha dessa forma e é tão legal receber uma insígnia ao vencer! Diego me disse para experimentar um pouco de tudo que a vida pode me proporcionar e foi exatamente pra isso que saí de casa, então... Eu quero ter uma batalha de ginásio com a Viola!

    Diego, Serena e Alexa olharam com espanto para a menina, que cerrou as sobrancelhas, confiante como nunca. Ela ergue uma Pokeball que reluz em contraste com os holofotes do ginásio, focados nas fotos emolduradas.


Viola: Você me transmitiu confiança, demorou tanto que achei que nunca fosse pedir! — Simulando um enquadramento com os dedos na frente dos olhos, Viola aproxima-se de Leuri. — Esteja aqui de noite e teremos uma batalha. Estarei esperando!

Continua

2 comentários:

  1. Esse capítulo foi tão reflexivo <3 adorei o tom que usou para descrever este, foi mesmo tão bom...
    Mas falemos dos acontecimentos... fiquei imaginando Froakie no corpo da Spewpa, que medo... adoro Leuri conhecendo a evolução, ela é mesmo muito novinha neste mundo e parece uma criancinha fascinada com tudo à volta, a menos que apareçam pessoas estranhas para incomodar como o caso do Estação HD... vulgo, Tierno que já está dando em cima da Serena...e o Trevor novo rival do Diego...
    Amei como a Leuri ainda não encontrou o que quer fazer, mas viu uma Flabébé que estava perdida que nem ela e achou sua flor com Serena... Leuri também procura a sua flor and I think it's beautifull <3
    Esse capitulo me deixou feliz, thanks xD

    ResponderExcluir
  2. Suellen muito fofa <3 Fiquei com aperto no coração coitadinha dela mas eu espero que ela seja muito bem feliz e que apareça novamente mostrando que deu a volta por cima <3 Gostei da forma que você detalhou a cidade e também o lance das trocas achei bacana trazer esse tema, até achei que pudesse acontecer alguma troca mas me enganei feio XD Gostei desse estilo de batalha mais resumida porém muito bem detalhada e muito boa de ler :3 E Leuri ficou impressionada com a batalha e agora quer ter essa experiência e sentir na pele com a é uma batalha e dá pra notar claramente o quanto Serena está a frente de Leuri ela já consegue batalhar de igual pra igual com a Viola e conseguindo ganhar o desafio de primeira, Ash aprende com a Serena. Resumindo capitulo muito bom, gostei bastante <3 Ansioso pelos próximos ^^ continuaaaaa <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capítulo 113: Eu, você e o urso!

Postagens mais visitadas