segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Capítulo 6: Amigo jogador de futebol!



  Esse vai ser o último aviso  falava um homem alto de terno, de frente para as três fileiras da sala de Brendan.  Essa escola é qualificada por ter um diretor responsável que há anos administra cada detalhe de tudo que acontece aqui. Se eu pegar quem está trocando o cardápio do refeitório, podem apostar que vai ter suspensão!


    Brendan e Barry sentavam no final de suas fileiras. Os dois se olharam ao mesmo tempo e seguraram o riso, ambos tinham saquinhos de batata frita no colo.


Cheryl: Bem, ouviram o nosso Diretor Cyrus  disse, com as costas encostadas em sua mesa.  Mas confesso que gostei do novo cardápio, haha!

Cyrus: Cheryl, dê o exemplo.
  Revirando os olhos ao ouvir os alunos rindo, ele deixa a sala assim que o Chingling disparou o sinal.

Cheryl: Poxa, é uma pena que só nos encontremos uma vez na semana! Na próxima aula quero que tragam a avaliação de seus Pokemon que pedi, tudo bem?

    Os alunos passavam por Cheryl e deixavam a sala, já conversando sobre o que fariam a seguir. Ela riu, mas afastou uma mecha de seu cabelo que caía sobre os olhos, vendo Brendan esperar Barry juntar seus cadernos antes de sair.

Brendan: Sua ideia foi um completo surto, podia ter causado problemas pra você!  riu com Barry, os dois já deixando a sala.

Barry: Ah, mas foi divertido, não foi? Além disso, Cyrus nunca iria me suspender com as olimpíadas chegando, preciso estar no comando do time.

Brendan: É verdade, você tem treino hoje também, né?  Barry assentiu e os dois deixaram o prédio da escola. Ele avistou outro garoto passando, segurando livros nos braços.  Hey, Brock!


Brock: Eu te conheço por acaso? — Ele encarou Brendan, que se calou. Barry olhou para o garoto, não entendendo. — E aí, Barry? Tudo bem?


Barry: Ahn... Sim, tudo sim. Já estou indo trocar de roupa pro treino.

Brock: Boa! — Ele deu um soquinho no ombro de Barry e se afastou.


Brendan: Você... É amigo do Brock?

Barry: Ele também joga no time, nós conversamos algumas vezes...

Brendan: Ah. — Ficando em silêncio, ele anda um pouco mais rápido assim que passam pelo vestiário da escola, deixando Barry para trás.


    Passando por um sorveteiro na entrada, Brendan abre o bolso lateral de sua mochila, pegando uma carteira com estampa de nuvens.


May: Brendan! — Ela acenou assim que viu o garoto com sorvetes nas mãos. Estava encostada em Mudz, que também o aguardava numa área aberta com mesinhas de frente para o campo de futebol. — Aqui!

Brendan: Maaay!
 — Ele correu até ela, recebendo um abraço que não correspondeu para não derrubar os sorvetes. — Que bom que veio, ainda não descobri a senha do wi-fi e não tinha como mandar mensagem!

May: Ué, mas vai dar sorvete pro Mudz? — perguntou e Brendan reparou que tinha três casquinhas nas mãos.

~Swaaam!
 — Ele amarrou um lenço no pescoço, mostrando que queria.

Brendan: Ah... Eu comprei de novo um a mais de queijo com menta!


May: Cara, você não fez isso das últimas três vezes que nos encontramos? Haha!! — Ela pegou a sua casquinha e Mudz abocanhou o de queijo com menta, fazendo uma cara de nojo depois. — Está tudo bem sentir saudades da Leuri, relaxe. Mas sério, só ela gosta desse sabor, não sei como produzem tanto disso...


Brendan: Hehe, eu sei... Mas conta, como você tá? Me atualiza de tudo!

May: Digamos que estou trabalhando numa combinação para a Copa Fantina! — Ela piscou para o garoto, que brilhou os olhos. — Sério, você vai adorar essa! Tem mesmo que ser boa com o tanto de Top Coordenadores que vão estar lá.

Brendan: Se eu te comprar mais sorvete você me dá um spoiler dela?

May: Não mesmo!

Brendan: Droga! Eu também quero participar de algum Contest em Sinnoh antes de competir na Copa Fantina, preciso treinar a aplicação das categorias!

May: Uh? Não viu o anúncio do Contest de Floaroma? Vai ser no domingo, eu só não vou participar desse porque vai ser de duplas de Coordenadores, não quero improvisar combinações com alguém e mudar minha programação pra Copa. Afinal, vou ter a chance de me tornar Campeã dela!


Brendan: Na verdade... Eu tenho uma dupla, combinamos há algum tempo — disse, com as bochechas se avermelhando.


May: Oh... Oh!!! Caramba, então eu vou assistir pra finalmente conhecê-lo! Vocês já bolaram uma combinação?

Brendan: Siiim! Eu vou usar a Scarlet e vamos tentar usar a categoria de resiliência!


Buck: Vejam! — Passando para o campo com Luiz e Paulette, ele apontou para May. — É aquela garota que fica passando na televisão o tempo todo, a Coordenadora que ganhou o último Contest daqui! Será que ela confundiu o estádio com a escola? Hahaha!!


May: Ah, você é fã? Que bom que me reconheceu, venci mesmo aquele Contest! A final foi contra a sua mãe — rebateu e o garoto parou de rir, mas Luiz e Paulette começaram a zuar dele.

Brendan: May!!
 — Ele também riu sem parar e May cruzou os braços.


May: É tão injusto que você tenha que estar aqui... Todos os alunos dessa escola são péssimos, deveriam aprender algo com os Líderes de Ginásio de Hoenn.


Brendan: Sim... — Ele olhava para o campo, onde Barry chutava para o gol e Lucas não conseguia agarrar a bola.


May: O quê? O capitão do time que parece um Ampharos com esse cabelo mal penteado? — Ela interrompeu Brendan, que voltou a rir.

Brendan: Ele não parece um Ampharos!

May: Brendan...

Brendan: Tá, parece um pouco... Agora nós conversamos um pouco, é a única pessoa que eu falo por aqui.

    Mais cedo, na aula...


Barry: Ahhh!! O Professor Samson vai me matar! — Ele se sentava em sua mesa ao lado de Brendan, segurando um caderno aberto.


Brendan: Quer ajuda com a lição?

Barry: Mas você nem faz as suas...

Brendan: Minha falta de interesse em fazer lição de casa não significa que não sei as respostas — disse, chegando sua mesa para perto de Barry, que sorriu. — Vamos ver... Ah, é de estilo de combate, né? Isso é bem tranquilo, eu conheci vários Líderes de Ginásio em Hoenn, deixa que eu faço pra você.

Barry: Assim eu não vou aprender!

Brendan: E daí? Prefere ouvir o Samson gritando?

Barry: ... Tem razão, mas vou estudar tudo depois, prometo!


~Swaaam! — Ficando com o cérebro congelado após abocanhar o sorvete de Brendan, Mudz faz uma cara engraçada e recebe um cafuné do garoto.

Brendan: Barry é... diferente. Ele é legal.


May: É, eu aposto que ele é totalmente diferente quando está com os caras do time...

    Brendan voltou a olhar o jogo, vendo Paulette usando uniforme de líder de torcida, balançando dois pompons e dançando para os garotos. Revirando os olhos e rindo, May pegou seu celular, abrindo no chat com Lisia.


May: Bem... — Ela bloqueou a tela do celular, levantando-se. — Vou deixá-lo treinando. Nos vemos em Floaroma, sim?

Brendan: Sim, obrigado, May!

    Assim que May deixou a escola, Brendan continua assistindo o treino de futebol com Mudz. Brock era mesmo um dos jogadores e disputava a bola com Barry, mas nenhum dos dois parecia disposto a perdê-la. Quando se deu conta, o treino acabou e o Treinador Hobber apitou sem parar.


    Sentando-se para beber água, Barry viu Brendan e Mudz passarem para os fundos da escola, logo atrás do campo.


Brendan: Hey... — disse, encontrando Brock encostado na parede. — Jogou bem, eu acho.

Brock: É, eu mandei bem sim. Então, eu te chamei porque estou pensando em usar o Geodude no primeiro round da Copa Fantina.

Brendan: Ah, certo. Mas... Depois podemos revisar a combinação da Scarlet com ele? — perguntou e Brock levantou uma sobrancelha. — O Contest de Floaroma, lembra? Nós combinamos isso há mais de um mês.


Brock: Ah... Nossa, verdade. Eu meio que já me inscrevi com outra pessoa.

Brendan: O quê? Mas...

Brock: É melhor para o Coração de Pedra, assim não vou levantar nenhuma suspeita. Se alguém nos ver juntos, podem pensar que... Você sabe. Está tudo bem sobre isso, né?


    Brendan cerrou os punhos, mas antes de responder, Brock ouviu os garotos o chamando para voltar. Ele acenou para Brendan e foi embora, o deixando parado. Mudz o olhou, mas ele desviou o rosto.


    O céu começou a escurecer, com nuvens cinzas se concentrando. Mudz olhou para cima, confuso, mas então o garoto sentiu uma mão em seu ombro.


Barry: Brendan? O que está fazendo parado aqui? — perguntou e Brendan levantou a cabeça, tentando disfarçar.

Brendan: N-Nada! Não é nada, eu só... Vim ver a parede?

Barry: Ah, claro...
 — Ele olhou para a parede, se perguntando o que tinha de especial ali. — Espera, não era isso que veio fazer, né?

Brendan: É estupidez, não se incomode com isso. — Barry tentou dizer mais algo, mas se calou. Então ele suspirou, acariciando Mudz no queixo.
 — Eu tinha... Um Contest de duplas para participar no domingo. Me planejei há bastante tempo, mas a minha dupla acabou de me dizer que vai com outra pessoa.

Barry: Talvez... Eu possa ser a sua dupla
 — falou, coçando a nuca. Brendan escondeu o riso com uma mão e o garoto corou. — Ei! Não ria, eu quero te ajudar!


Brendan: Espera, está falando sério?


    Sentado no parque de Jubilife, Looker via as nuvens se dispersando no céu. Ele lambe uma casquinha de sorvete e saca seu gravador, com Croagunk saltando para o seu lado no banco.


Barry: Me ensina o que tenho que fazer e vou te ajudar! — exclamou para Brendan, que pensou um pouco até Mudz o fazer concordar, quase o derrubando.


    Deixando sua Pokédex começar a tocar uma música, Brendan libera sua Mawile para o lado de Mudz. Barry senta-se de pernas cruzadas e abre duas Pokeballs, liberando Chimchar e um Skorupi, o qual ele contou ter capturado quando ainda estava na Escola de Treinadores.


    Mostrando enfeites para Chimchar e Skorupi, os dois escolhem o que gostam, com o macaquinho colocando um lenço listrado no pescoço e o escorpião usando um colar com pingente de flor. Brendan explicou que nem todos os Pokemon se sentem a vontade vestindo acessórios, como sua Mawile, que detesta qualquer coisa artificial em seu corpo.


Brendan: Pra começar, os Contests de Sinnoh valorizam categorias de performances, diferentes dos de Hoenn que aceitavam temas livres. Não é difícil, eu passei os últimos anos estudando tuuudo sobre isso, mas vamos repassar todas elas.


Força pode parecer óbvia, mas vai além de músculos e poder. Cada Pokemon é único e tem seu jeito de expressar seus pontos fortes, Mudz adora mostrar as habilidades com os braços, por exemplo. Ele é um ótimo nadador mas também atua bem em terra.


Carisma é mais do que ser um rostinho bonito, é a forma de se expressar do Pokemon que movimenta o estádio e envolve todos em sua apresentação.


Inteligência pode ser demonstrada de várias formas, desde combinações que parecem improváveis mas fazem sentido até a solução que encontra para contar a sua apresentação.


Resiliência se relaciona com a adaptação do seu Pokemon, a forma como cria seu próprio estilo e o leva para o palco. Scarlet, por exemplo, gosta de se apresentar de costas e usar movimentos de reflexão, dessa forma todos conseguem vê-la do mesmo jeito.


Brendan: E a quinta e última categoria é a de beleza! Mas vou te explicar de um jeito diferente!


Barry: C-Como assim? — Levantando-se por pedido de Brendan, ele vê o garoto estendendo um braço para o céu.

    Mudz saltou por trás de Brendan e disparou Hydro Pump para as nuvens, fazendo chover por cima deles. Scarlet correu pelos pingos, socando o ar com luvas rosadas que se formavam em seu Power-Up Punch. Ela rodopiou junto de Mudz, ficando de costas para Barry.

Brendan: Na minha visão, se o seu Pokemon consegue ser o centro das atenções no meio de cenários e movimentos tão bonitos... Se ele consegue ser quem ele é... Você cumpriu bem a categoria de beleza! E ainda é bastante divertido!

Barry: Ser quem ele é — repetiu. — Podemos usar essa categoria também.


    Perseguindo Skorupi, Chimchar se diverte na chuva que Mudz continuava a controlar. Barry levou uma mão fechada ao peito, com os olhos bem abertos e uma expressão de surpresa. Brendan jogou água para cima de Scarlet, que abriu sua bocarra e rugiu para ele, mas então usou das poças para refletir sua imagem ao iluminar-se com a energia do Play Rough.


    Barry acabou contagiado, rindo e se juntando aos Pokemon para se divertir. Skorupi e Chimchar se agarraram em sua perna e ele corou, olhando para Brendan mostrando para Mawile como ela deveria se movimentar para não deixar o centro de um palco imaginário.


 — Barry — disse, vendo o garoto abrindo a porta do apartamento. Já era o dia seguinte, sábado de manhã. — Vai treinar mais com Brock e os outros garotos?

Barry: Que susto, Marley! Eu vou encontrar um menino da minha sala no parque, estamos montando uma apresentação juntos — disse e sua irmã assentiu.

Marley: Lugar interessante para montar uma apresentação de powerpoint.


Buck: Lucas, não acha que Barry está passando tempo demais com aquele Coordenador? — perguntou para seu amigo, vendo Barry passando com Brendan e Chimchar pelo parque.


~Chaaaar! — Envolvendo-se numa roda de fogo, Chimchar dispara pela grama e Brendan analisa, coçando o queixo.

Brendan: E se... Quando for formar a roda, abrir os braços assim!
 — Ele demonstrou e Chimchar o imitou. — E pode dar umas voltas no mesmo lugar também antes de executar o golpe.

Barry: Assim ele mostraria todos os ângulos do seu Flame Wheel?

Brendan: Exatamente, você entendeu! Agora, vamos tentar juntar com o Power-Up Punch da Scarlet!



    Por estarem se divertindo, os dois meninos não perceberam, mas o céu tinha as estrelas se sobressaindo pelas nuvens. De algum jeito conseguiam ser visíveis mesmo de dia, brilhando mais do que a luz do sol.


    Escalando uma árvore com dificuldades, o Pokemon com flores nas orelhas olhou para o céu, vendo as estrelas. Seus olhos brilharam e se estreitaram. Por um momento, suas costas iluminaram-se e projetaram asas que desapareceram rapidamente.

Continua


3 comentários:

  1. Imagina precisar de wifi pra mandar msg kkkkkkkkk Brendan burro, não sabe para que serve um celular... só sabe causar alterações climáticas. Vou culpar ele pelas vagas de calor aqui >:( Brendan é o culpado pelo aquecimento global sim! E a Shaymin apoia isso porque vai ter mais gente morrendo para ela comer, sádica maldita...
    Eu odeio o Brock agora, no outro cap já dava para ver que ele não ligava a minima para o Brendan, mas agora deu a certeza... se bem que se ele precisa de wifi pra mandar msg deve ser ignorado mesmo, mas whatever... suspende o Brock, diretor Cyrus.
    Adoro como a May calmamente se afastou do Contest de Floaroma, claramente ela não se quer juntar com a ralé, já está num patamar acima de todos e não dá para a julgar, Floaroma só deve ter pobrezinhos, mendigos e desgraçados participando...
    Já falei que amo essa vibe de escola? Quero que você faça um jogo de futebol inteiro, eu leria. Você agora está pensando em cancelar a fic porque eu vou cobrar jogo de futebol... não cancele, faça o jogo sim! Eu to mandando! Mas faz em português que eu não gosto dos termos em brasileiro e nem sou obrigada a aprender brasileiro só pra ler sua fic >:(
    Queijo com menta... Mudz comeu algo mais nojento que ele... ou menos, não sei qual é pior... mas enfim.
    Eu amo o Barry, achei tão fofo ele se oferecendo para participar como dupla do Brendan e apesar de não entender nada das lições, ele ficou pensando no tutorial do Brendan toda a noite, será esta a vocação dele? Ainda acho que o Barry vai fazer ginásios e contests, vai ser o melhor treinador da escola porque o Brendan tende a ser amigo daqueles que se tornam nos melhores... ele fica com as alterações climáticas e mudando cardápios da escola para tentar se livrar do arroz de brócolos e trocar por batata frita todo o dia, safado. O Barry pode ter dito que foi ele, mas eu sei que foi o Brendan e a Shaymin, eles são os culpados por tudo o que acontece.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi o Cyrus eu já fiquei imaginando portal pra outra dimensão, Giratina entre outras coisas :v Mas pelo menos nesse capítulo ele é um diretor da escola XD Mas ficarei de olho nele, vá que ele se torne vilão por aqui.
    Esse Brock é um baita de um pau no c... Foi fazer dupla contra pessoa, coitado do Brendan, nem tem ideia que sendo usado pelo Brock e achei muito bacana da parte do Barry querer se oferecer para ajudar o Brendan.
    Pra finalizar temos o clima ou o céu estranho. As nuvens escuras no céu e depois o céu de dia estrelado to curioso para saber ainda mais sobre isso :3
    Adorei o capítulo, muito bom mesmo e ansioso pelos próximos, continuaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bom cyrus é o diretor da escola oq significa que já teremos coisas ruins acontecendo e me pergunto qual será a relação de shaymin e brendan para com ele, tbm não sei se shaymin esta procurando brendan ou um motivo para ir ao céu oq acaba esbarrando em Brendan por coincidência, mas algo me diz que shaymin tem haver com esses poderes climáticos e emocionais e que possui tbm a solução, será que Brendan deve se sentir grato para alcançar os céus ou alguma coisa diferente?
    Bom achei mt divertido que Barry e Brendan parecem bem entrosados, estou adorando a naturalidade como esta contando a história dos dois e a amizade deles, adoro o fato d barry ser fofo e parecer tão disposto a falar com brendan e aprender coisas sobre o mundo dele, é realmente muito fofo estou amando.
    May esta tendo participações bem legais e é bom ver como a amizade dos dois se mantem mesmo com eles estando em realidades e locais tão diferentes, gostei do detalhe dela estar criando combinações e não querer mostrar, ela tem um objetivo firme em mente e gosto que esteja preocupada com isso, e tbm podemos ver que Lisia ainda não parece bem...e me pergunto senão participará do contest por conta disso.
    tbm adoro como consegue falar sobre os personagens em tão pouco tempo.
    Brendan e Brock já estã dando os sinais de que vai dar errado e é bem triste ver Brendan se humilhando dessa forma, um mês é muito tempo pro brock poder desmarcar antes e foi muita sacanagem da parte dele, fora não tê-lo reconhecido na escola, mas achei fofo o modo como contornou isso com Barry.
    -tbm fiquei triste por brendan sempre comprar o sorvete da leuri e sentir saudades-
    a explicação das categorias foi muito legal, sinto que podemos ter uma melhor noção das performances daqui para frente, achei legal a dinãmica de mostrar may e lisia usando delas e nos explicar melhor com um contest para iniciantes, e parando pra pensar que Barry vai estrear como coordenador num contest de duplas é algo que me deixa curioso sobre como ele vai se sair.
    será que ficará nervoso pelo público? ou já esta acostumado por jogar em campeonatos?
    -May chamando barry de ampharos despenteado me fez ter pena dele tadinho kkk-

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas