sexta-feira, 16 de julho de 2021

Capítulo 2: Leuri gigante!

    Leuri e Frogadier passaram por muitos apuros desde que chegaram na área selvagem de Galar, onde também conheceram Sonia e seu Yamper, que também estão procurando por seus amigos. Agora, acompanhavam a Furfrou de Diego, que os leva até...


Sonia: Um grupo de Rolycoly?!  exclamou sua pergunta e Leuri a pediu silêncio.  D-Desculpe!


    Um grupo de pequenos pedregulhos feitos de carvão piscando seus olhos alaranjados e deslizando pela grama, são vistos pelas duas garotas que estavam escondidas atrás de um arbusto.

~Couf, couf!  Furfrou indicou com a cabeça e Leuri forçou sua visão, então arregalando os olhos.


Carbink: Seus amigos são tão legais, Rolycoly!  Leuri o viu saltitando ao lado de um Rolycoly um pouco maior que os outros.  Mas acho que eles estão me tratando bem até demais...

~Coly!  Um Rolycoly atrapalhado trazia berries em sua cabeça para Carbink comer.

Leuri: Carbink se tornou o líder dos Rolycoly daqui? Como isso foi acontecer?!

~Couf...

~Wappa!  Yamper rebolava ao ver Furfrou pensando.

Sonia: Ele parece tão feliz! Mas vamos, precisamos dele!

~Froga!

    As duas veem Carbink e o Rolycoly maior saltitando juntos e dividindo uma berry, dando risadas. Leuri sentiu seu coração apertar e Sonia percebeu, mas não compreendeu.

Leuri: Sabe, Sonia... É uma longa história, mas o Carbink perdeu a memória há uns anos... Ele uma vez decidiu que seria um Treinador e podemos dizer que capturou um Rolycoly. Ele o treinou até que evoluiu e sacrificou-se para salvá-lo... 

Sonia: Mas ele não se lembra disso, certo?
  perguntou, e Leuri afirmou.


Leuri: Meu medo é causar o mesmo sentimento de perda nele se o afastarmos desses Rolycoly...


Carbink: Afastar de quem, Leuri?  perguntou, e todos levam sustos ao vê-lo junto deles.




Leuri: Carbink, que saudades!! Eu não te vejo há tanto tempo!  Recuperada do susto, ela abraçava a pedra e o beijava na testa.

Carbink: Ririri! Que bom que você atendeu meu pedido de ajuda!

Leuri: E aonde está o Diego, Carbink? O que aconteceu?

Carbink: A Butterfree levou ele!  disse com uma expressão de pânico.


Leuri: Eh... O quê?



Sonia: E quanto a esses Rolycoly?

Carbink: Ah!, eles são meus amigos! Me salvaram da Butterfree e pelo visto eu me pareço com um Deus que eles acreditam, então acham que sou ele e voltei para abençoá-los.

~Froga?

Carbink: Não, Frogadier! Só eu tenho privilégios aqui!

~Froo...

Leuri: Okay... E quando vai dizer a eles que precisa ir ajudar seu amigo?

Carbink: Huuum... Depois do almoço? Eles me dão comida na boca! Você precisa ver, eles fazem isso sem terem mãos!!

Leuri: N-Não obrigada!

Carbink: Vou apresentá-los aos Rolycoly!!  Ignorando Leuri, deu as costas e saltitou para perto dos Rolycoly, explicando quem eram.

    Minutos depois, Leuri, Sonia e seus Pokemon acompanhavam Carbink e diversos outros Rolycoly, que traziam cestas com berries. Alguns as tostavam com brasas para comê-las, era mais apetitoso assim.



Carbink: Aí o Rolycoly e eu fizemos Pokeblocos juntos e derrotamos uma Roselia!  Contava mais uma de suas histórias com o Rolycoly maior. Leuri já estava no seu limite com aquela situação, e um Rolycoly tostava uma berry para ver se ela comia.



Sonia: O almoço foi ótimo, mas precisamos ir. Não concorda, Carbink?

Carbink: Ah... É verdade, eu tenho que ajudar o Diego, aquele amigo que falei  contou aos Rolycoly, que pareceram indignados.  Eu vou voltar depois, não se preocupe!

~Roly!!  O maior deslizou para a frente de Carbink.

Carbink: E-Eu já os abençoei! O que mais querem que eu faça?

~Coly...

~Rolycoly!

    Os demais Rolycoly deslizam pela grama, deixando rastros de fogo. Eles cercam Carbink e as meninas se levantam, preocupadas.

Leuri: O que eles querem, Carbink?

Carbink: Estão dizendo que eu não posso ir até salvá-los do... Sibilante?

~Wappa wappa!! ("Eu vou protegê-la, Furfrou!!")

~Couf... ("Vai ser o contrário...")

Sonia: Sibilante? O que seria isso?


~Roly...  O maior Rolycoly deslizou para a frente.  Roly rolycoly...

Carbink: O sibilante controla uma tempestade de ódio que destruiu a casa deles
  traduziu a história que Rolycoly contava.  E segundo a profecia, eu vou salvá-los?

~Roly.

Leuri: É uma boa hora para contar que você não é Deus de nada...
  sugeriu no ouvido de Carbink, que engoliu seco.

~Roly rolycoly!

Carbink: Agora ele disse que vocês não vão me levar embora a não ser que o vençam!

Leuri: Estão brincando, né? Querem enfrentar o Frogadier?  Debochou, e o sapo conteve o riso.

~Cooooly!

Carbink: Oh... Ele disse que esse foi um desafio para a com mais poder... Sonia, estão falando com você!



Sonia: E-eu? A Leuri definitivamente é mais forte do que eu! 

~Roly...

Carbink: Riri! Ele estava falando das suas Pokeballs!  Sonia corou ao ouvir isso e Leuri revirou os olhos.


Leuri: Vem cá, eu posso só pedir para o Frogadier usar Water Pulse e então a gente prosseguir logo?

Carbink: Não, são as regras dos Rolycoly!

Leuri: Então vai ter que lutar, Sonia...

Sonia: Mas...


~Wappa!  Rosnando, Yamper tomou a frente de Sonia e encarou o Rolycoly. A ruiva corou novamente e deu um passo para trás.

Leuri: Parece que ele quer impressionar a Furfrou! Haha!!

Sonia: Leuri, eu não quero lutar, isso não vai dar certo
  disse, virando-se para Leuri.

Leuri: Calma amiga, você consegue! É só um Rolycoly selvagem que acredita que o Carbink é um Deus! Fala sério, né? Confie no Yamper e deixe fluir!


Sonia: Deixar fluir... Eu acho que posso fazer isso...


Leuri: Eu tenho certeza!  Seu sorriso motivou Sonia, que respirou fundo e estendeu o braço para comandar.



Sonia: Use Spark!



~Wappa wappa!!!

    Os latidos de Yamper tornam-se eletricidade e o cachorro corre rebolando até estar totalmente coberto por faíscas. Saltando, ele ganha proximidade com o oponente. Os Rolycoly assistiam ansiosos.


    Desprendendo pedras de seu corpo, Rolycoly fica mais ágil e faz Yamper colidir com uma delas, parando seu movimento. Em seguida, torna-se uma bola de fogo e cai sobre as costas dele.

Sonia: Thunderbolt!  Foi rápida e Leuri viu que ela levava jeito, só precisou de um empurrãozinho.


    Deixando que faíscas escapem por todo o seu pelo, Yamper eletrocuta Rolycoly e o afasta de si. Nuvens de trovões passam a se aglomerar no céu.

Sonia: Termine com ele usando Spark outra vez!



    Dançando na eletricidade, Yamper dispara contra Rolycoly, que é empurrado metros para trás.



    Abrindo seu único olho ao máximo, Rolycoly pareceu ter se assustado e Yamper inflou o peito, orgulhoso. O Pokemon desprende mais pedras de seu corpo e as dispara para o alto, dando meia volta e deslizando rapidamente para junto de seu grupo.

Sonia: Uh? Por que está correndo?  perguntou, e então sentiu uma sombra escurecer sua frente.  Eh?!



    No céu, uma gigantesca Butterfree com um padrão de esmeralda nas asas havia sido atraída pela formação das nuvens escuras. Sonia ficou sem palavras e os Rolycoly tremiam de medo.



Carbink: É o Sibilante!! Ele voltou!! Salve-se quem puder!!!



Leuri: Mas como?! Essa Butterfree deve ter mais de 20 metros!!  gritou apavorada ao ver a borboleta bater as asas. Uma forte ventania foi provocada e tudo que viu foi Furfrou saltando para pegar Yamper, que já era levado no ar.

    Forçando seus olhos, Leuri viu um menino nas asas de Butterfree. Seu casaco azul o entregou, era Diego e ela veio aqui para salvá-lo de quem fosse.

Leuri: Frogadier, ela está com o Diego... Não importa seu tamanho, vamos resgatá-lo e vencê-la!

~Froga!

Sonia: Era sobre isso que eu estava falando, Leuri... Não era para ela estar na superfície! Tem algo de errado acontecendo!

Leuri: O que é ela?
  perguntou, vendo a borboleta afastar as nuvens.

Sonia: É uma Butterfree, mas está em estado de Dynamax... É um fenômeno muito específico que não deveria acontecer aqui, na superfície da Wild Area!

Leuri: Eu não entendi direito, mas sei que precisamos combater. Me ajude também, Sonia!



    Frogadier, Yamper, Carbink e Furfrou se posicionam lado a lado, encarando a Butterfree. Sentindo o desafio, ela se volta para eles, grunhindo e emitindo um impulso de energia escarlate para atordoá-los.



Carbink: Toma essa!  Formando cristais pulsantes ao seu redor, Carbink os guia para explodirem ao contato com Butterfree, que não parece sentir nada.

Sonia: Pokemon Dynamax são mais resistentes, como se tivesse um escudo!



~Couf!!  Furfrou arrepiou seus pelos com eletricidade e a disparou pela boca num grande feixe. Dessa vez, Butterfree cerra os olhos.

Sonia: Mas conforme vamos a atacando, ela vai ficando menos resistente!
  Explicou para Leuri.



Leuri: Vamos mostrar a ela que não se deve mexer com os nossos amigos! Frogadier, use sua Espuma!!



~Froooo!!  Afundando a mão no monte de espuma borbulhante de suas costas, Frogadier arranca pedaços e os arremessa para cima de Butterfree, grudando-os em suas asas para dificultá-la de atacar.

Leuri: Water Pulse!



    Revelando ter formando um corda de espuma, Frogadier corre por cima dela até chegar em Butterfree, afundando uma esfera d'água nas costas dela e ficando por ali.

Sonia: Isso que eu chamo de combinação!

Leuri: Gostou? É um dos nossos clássicos, hehe!



    Tendo o último comando, Sonia pede a Yamper que use Spark e este obedece, voando em faíscas para cima da borboleta e colidindo com sua barriga. Ela estufa o peito e o rebateria ao chão se Furfrou não tivesse o pego antes.



    Balançando suas asas, Butterfree invoca diversas semelhantes em energia, formando um exército. Frogadier segurava-se firme e tentava chegar até Diego.



Leuri: Sonia, que tipo de ataque é esse?!

Sonia: E-Eu não sei! Nunca vi uma Butterfree fazendo isso antes!

    As projeções de Butterfree atravessam o corpo de Furfrou e Yamper. A poode adormece em campo e o outro sente-se mais fraco e com calor. Carbink consegue erguer pedras em sua frente para se proteger delas.

Sonia: Tem efeitos negativos variados!



    Jorrando veneno de suas antenas, Butterfree faz um lago na grama. Leuri e Sonia auxiliam Furfrou e Yamper, puxando-os para longe, mas ondas venenosas passam a esguichar em suas direções.



    Para conter o veneno, Carbink gira e traz uma tempestade de areia, mas não poderia mantê-la para sempre. Leuri precisava de um plano e via as borboletas rumando Frogadier.

Leuri: Aerial Ace, Frogadier!!


    Combatendo as borboletas, Frogadier prende a respiração e destrói uma por uma, irritando a mestra delas. 

Leuri: Não podemos ficar atacando-a assim... Tem que ser um ataque que faça valer por todos! Frogadier, traga-a ao chão com um puxão de espuma!!

Sonia: Gosto dos seus nomes!

Leuri: Ai, eu me orgulho taaanto de não o evoluir!!

    Frogadier respirou fundo. Precisava manter a calma para a combinação dar certo, mas Butterfree moveu sua cabeça gigantesca para olhá-lo com raiva. O sapo então laçou-a com espuma no pescoço e puxou Diego, saltando com ele para daquela altura.

Carbink: Frogadier!!!
  Preocupado, Carbink tenta fazer algo, mas Leuri o impede ao estender uma mão em sua frente.

    Em sua queda, Frogadier usa os pés para embolar a corda de espuma, livrando-se dela e usando sua mão livre para puxar Butterfree como se fosse uma coleira. A borboleta é arrastada do céu ao chão, caindo no veneno que já se desfazia e levantando poeira.

Leuri: Perfeito, Frogadier!!  Parabenizou o Pokemon, que fez sinal de positivo e colocou seu capuz de espuma. Sonia já havia curado seu Yamper.


Diego: Hyah!  O menino aterrissou no chão, são e salvo. Leuri reparou numa pequena nuvem vermelha se desfazer acima da cabeça de Butterfree, que começou a diminuir bruscamente de tamanho até voltar ao normal, ainda caída.


Sonia: E você vem comigo!  Erguendo uma Pokeball vazia, Sonia a segura com as duas mãos, respira fundo e a arremessa em Butterfree, conseguindo acertar.

Leuri: Aaah!! Diego!!
  Agora voltando-se para o menino, Leuri abre os braços para abraçá-lo, mas recua ao vê-lo.  Você está... Diferente!


Diego: É isso que você tem pra me dizer depois de dois anos sem nos vermos?  perguntou, parecendo irritado. Leuri fica sem saber o que dizer, mas o menino abre um sorriso como ela não o via fazer há muito tempo, a puxando para um abraço.  Estou brincando! Leuri, muito obrigado por me resgatar, não faço ideia de como veio parar aqui, mas... Estou te devendo uma! Põe na conta, fechou?


Leuri: É verdade, você faz quinze esse ano...  disse, percebendo que agora Diego era mais alto que ela.  Ei! Não pode crescer assim, eu era a mais alta!

Carbink: Diegooo!!  Saltitando e sendo acompanhado por Furfrou, os dois saltam para o colo de Diego, que quase cai no chão mas os abraça.

Diego: Bom vê-los em segurança! Mas... AAAAH!! SONIA, VOCÊ TEM QUE...


~Wappa! — Yamper surpreendeu Diego ao aparecer com uma Pokeball na boca.



Sonia: Ha! Eu não esqueci dessa vez, parceiro!  falou, pegando a bola da boca de Yamper e a mostrando, mesmo com baba, a silhueta de Butterfree dentro dela.

Diego: Ufa! Valeu o esforço!

Leuri: Calma, calminha, muita calma nessa hora!
  Leuri balançou seu indicador próximo do rosto dos dois.  Sonia, o amigo que você estava procurando era o Diego?!

Sonia: Aham!

Diego: Conheci Sonia há pouco tempo aqui na Wild Area, nos unimos para investigar os Dynamax, mas fomos surpreendidos por essa Butterfree gigante voando na superfície. Então tentamos capturá-la, mas... Bem, você já sabe, né?

Carbink: Ele não conseguiu e eu liguei pra você!

Leuri: Sim, sim... Que bom que vocês conseguiram o que queriam...
  Disse enquanto Diego e Sonia faziam um high five. Seu tom não foi tão agradável.

Carbink: E o melhor da história é que cumpri minha missão! Derrotei o Sibilante e agora os Rolycoly estão a salvo!

Diego: Q-Que Rolycoly?!


Leuri: E lá vai ele contar a história de novo...

    Agora reunidos com Diego e Carbink, o grupo caminhava pela Wild Area, rumando a estação. Porém, vendo-os afastarem, mais precisamente focando em Carbink, os Rolycoly estavam insatisfeitos.

SSSSSSSSSSSSSSSSZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    Um som estridente foi ouvido e eles voltaram a se unir, tremendo de medo. As Maractus encolheram-se e até mesmo o Pangoro que perseguiu Leuri pareceu assustado.
    Numa caverna próxima do local da batalha, olhos vermelhos brilharam e uma tempestade com pedras, areia e folhas prolongou seu tamanho, destruindo mais ainda o lar dos Pokemon dali.

Continua


3 comentários:

  1. É a semana do voltou. Primeiro Break, depois Leuri e agora Carbink ou Deusbink Carbideus por que o Carbink virou um Deus para os Rolycoly e falando em Rolycoly a Leuri lebrou e conto toda a história do Carbink e do Rolycoly. E depois de reencontrar o Carbink agora a missão era encontrar o Diego que tinha sido levado por uma Butterfree Dynamax e ai tivemos uma raid onde tivemos uma ótima batalha destaque pro Frogadier e a Leuri adoro ver a sintonia deles em batalha é incrivel isso mostra muito da evolução e crescimento dos dois, não posso esquecer que foi muito legal ver o Carbink em ação e a Sonia e o Yamper batalharam muito bem e não podemos esquecer da Furfrou que também fez uma boa batalha e a Leuri ficou impressionada que o Diego está mais alto e diferente do que era anos atrás e ela ficou com um certo ciume ao descobrir que o amigo que a Sonia procurar era também o Diego. Antes de terminar de comentar não posso deixar de falar que estou adorando toda ambientação, cada detalhe da Wild área mostra quando aquela área é viva. Nuvens olhos vermelho será que a Whitney está em galar? kkk brincadeiras a parte acredito que uma grande ameaça está pairando sobre a região de Galar. Gostei muito bom desse capitulo e hoje foi um verdadeiro sextou com o capitulo novo de Galeuri e também do capitulo da Kairi. Continuaaa :3

    ResponderExcluir
  2. Carbink com Rolycoly... ainda dói passado todo esse tempo...
    Adorei esse capítulo, Leuri com ciúmes da amizade entre Diego e Sonia foi tudo xD Btw, novo Diego ta lindo, parece o rei das fadas rsrsrsrs
    Gostei da introdução ao Dynamax, conseguiu deixar a coisa interessante e misteriosa, dá vontade de acompanhar para ver o que vem a seguir...
    Como é bom ter Leuri de novo, quero mais aaaa

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiii
    bem, seguindo a linha inicial da fanfic, creio que o tom de comédia e de inexperiencia que vc quis passar já foi embora aqui e nos mostrou toda a experiência da Leuri.
    O inicio do capitulo nos lembrando (do surto) dos rolycoly e ao mesmo tempo nos rendendo boas cenas fofas com o novo carbink foi muito divertido, conseguimos ver Sonia desenvolver seu lado de batalhas e okay a OST de Sonya vs Rolycoly é PERFEITA eu adorei as osts escolhidas pra esse capitulo pq pra mim combinaram muito bem com cada momento.
    O surgimento da butterfree acompanhado da ost, me fez ter uma sensação mt boa como se olhasse o trailer de galar com uma raid battle acontecendo, ao mesmo tempo que o mistério sobre o aparecimento dessas criaturas na superficie segue sem solução e parece ser uma preocupação crescente.
    adorei a combinação de frogadier e todos os comandos que ele e Leuri realizaram para derrotar a butterfree, e foi muito divertido vê-los lutando juntos.
    Diego teve Irene e aprendeu a falar.
    brincadeira, eu acho que da um certo alívio, ele parece ter conseguido superar e seguir a vida depois dos eventos de Hoenn, Leuri seguiu a vida dela como campeã melhorando e é óbvio que Diego não ficaria parado no mesmo lugar, mas confesso que senti um pouco a dor de Leuri ao ver Diego e Sonia juntos e sentir ciúmes/incomodada, mesmo que ela esteja num lugar bom, talvez comecem a surgir sentimentos sobre pertencimento da amizade dos dois e esses temas eu me identifico bastante, mas ao que parece Diego já tem uma bagagem em Galar e estou ansioso pra saber o que ele fez por aqui.
    destaque para Sonia que não é burra e aproveita os outros batendo em bichos pra catar eles pra ela, lenda que não vacila.
    parabéns pela fanfic meu amor <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Capturas

Postagens mais visitadas